News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011

Started by Pé Ligeiro, 15 de December de 2010, 20:47

Previous topic - Next topic

Ricardo

O Pizzi está certo no plantel para a próxima época. Mas é preciso outro ala direito porque creio que o Alan sai nesta época. Aliás, deve ter sido o que o Salvador usou para ele renovar contracto e não assinar com a equipa do Cajuda...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Ricardo

Quote from: joaobl03 on 12 de January de 2011, 21:26
Gostava que o Fernando Couto estivesse atento ao Markus Berger da Acadêmica , é um bom defesa central e está em final de contrato .
?? O mesmo que veio a'O Jogo dizer que o Domingos é má pessoa e que estava a estragar a carreira dele de propósito?

Acho que o Domingos não o quer cá nem pintado, aliás, pouco jogou com ele na Académica.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Nunex


PMPF

Eu apostaria claramente no central do Nacional Felipe Lopes. Como todos sabem tem provas dadas no futebol português e na minha opinião pouco lhe deve faltar para chegar ao nível do Moisés devido ao facto de ter 23 anos.

Mito

Laterais esquerdos:

Rodrigo Alvim (Flamengo)
Vitor Vinha (Aves)
Emídio Rafael (Porto)

Laterais direitos:

Rodrigo Galo (Gil Vicente)
Vasco Fernandes (Elche)
João Gonçalves (Olhanense)

Defesas centrais:

Nunes (Maiorca)
Zé Castro (Deportivo) - depende do salário
Felipe Lopes (Nacional)
Sereno (Porto)
Kanu (Beira Mar) - não conheço bem o seu valor

Extremos:

Sougou (Académica)
Djalma (Marítimo)
Ukra (Porto) - este jogador em definitivo é que era

Outros jogadores a ter em conta:

Bracalli (Nacional), Roberge (Marítimo), Collin (Setubal), Maykon (Paços), Baiano (Paços), Luis Alberto (Nacional), Vitor Gomes (Rio Ave), Rui Sampaio (Beira-Mar), Bruno Gama (Rio Ave), Kleber (Marítimo), ......

O Pizzi e o Yazalde para o ano regressam

magicobragarui

Quote from: Mito on 16 de January de 2011, 23:11
Laterais esquerdos:

Rodrigo Alvim (Flamengo)
Vitor Vinha (Aves)
Emídio Rafael (Porto)

Laterais direitos:

Rodrigo Galo (Gil Vicente)
Vasco Fernandes (Elche)
João Gonçalves (Olhanense)

Defesas centrais:

Nunes (Maiorca)
Zé Castro (Deportivo) - depende do salário
Felipe Lopes (Nacional)
Sereno (Porto)
Kanu (Beira Mar) - não conheço bem o seu valor

Extremos:

Sougou (Académica)
Djalma (Marítimo)
Ukra (Porto) - este jogador em definitivo é que era

Outros jogadores a ter em conta:

Bracalli (Nacional), Roberge (Marítimo), Collin (Setubal), Maykon (Paços), Baiano (Paços), Luis Alberto (Nacional), Vitor Gomes (Rio Ave), Rui Sampaio (Beira-Mar), Bruno Gama (Rio Ave), Kleber (Marítimo), ......

O Pizzi e o Yazalde para o ano regressam

Ya tbm concordo com o que escreveste apenas alguns jogadores que ai tem acho que nao seriam necessarios:D

BrunoSCB

Como é possivel falar no João Gonçalves ???
No jogo com o Visitante nesta jornada o gajo baixa-se e deixa a bola passar, e ao fim ainda a perde para a equipa adversária que marca golo... Para isso temos o Miguel Garcia!  ::)

Ricardo

Ou sou eu...

O Braga não se pode dar ao luxo de contratar jogadores por mais de 500 mil euros, e isto MUITO raramente. 200 mil euros é também o que custam as "luvas" ao um jogador que vem "de borla".

Digo isto porque está tudo muito bem se o Braga compra por 500 mil e vende por 3 milhões... Mas quem fica para pagar se um jogador que custe 1 milhão não se adaptar, ou se lesione com gravidade? Digo-vos mais, é uma irresponsabilidade estar a sugerir jogadores que custem mais do que 200 mil, especialmente enquanto não conseguimos por 20 mil pessoas no estádio todos os jogos.

Quantas voltas é que o Bettencourt já deve ter dado à cama a pensar em nomes como Torsiglieri ou Pongolle? Querem que nos aconteça o mesmo? Querem que gastemos o dinheiro que ganhamos na liga dos Campões para o "dar" ao Nacional e para depois andar a chorar que jogador x ou y afinal não joga nada!

Há que ser realista. Os melhores negócios do Braga foram jogadores que já jogavam no campeonato Português, e que por uma razão ou outra estavam desvalorizados e quando vieram para cá se valorizaram e conseguiram trazer dinheiro que, por acaso, serve para pagar os ordenados aos jogadores, porque o dinheiro das receitas não dá para isso.

Não tenho nenhuma formação em economia mas o que disse é senso comum, infelizmente, o que falta muito por estas (e não só) paragens...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Vasco Soares

Quote from: Ricardo on 17 de January de 2011, 00:45
Ou sou eu...

O Braga não se pode dar ao luxo de contratar jogadores por mais de 500 mil euros, e isto MUITO raramente. 200 mil euros é também o que custam as "luvas" ao um jogador que vem "de borla".

Digo isto porque está tudo muito bem se o Braga compra por 500 mil e vende por 3 milhões... Mas quem fica para pagar se um jogador que custe 1 milhão não se adaptar, ou se lesione com gravidade? Digo-vos mais, é uma irresponsabilidade estar a sugerir jogadores que custem mais do que 200 mil, especialmente enquanto não conseguimos por 20 mil pessoas no estádio todos os jogos.

Quantas voltas é que o Bettencourt já deve ter dado à cama a pensar em nomes como Torsiglieri ou Pongolle? Querem que nos aconteça o mesmo? Querem que gastemos o dinheiro que ganhamos na liga dos Campões para o "dar" ao Nacional e para depois andar a chorar que jogador x ou y afinal não joga nada!

Há que ser realista. Os melhores negócios do Braga foram jogadores que já jogavam no campeonato Português, e que por uma razão ou outra estavam desvalorizados e quando vieram para cá se valorizaram e conseguiram trazer dinheiro que, por acaso, serve para pagar os ordenados aos jogadores, porque o dinheiro das receitas não dá para isso.

Não tenho nenhuma formação em economia mas o que disse é senso comum, infelizmente, o que falta muito por estas (e não só) paragens...
Tenho algumas duvidas que seja bem assim como dizes, pode faltar senso comum , no qual me incluo, pois tb sou daqueles que acha que o braga deve investir dentro do razoavel-claro está, mas pegando nas tuas contas: 200 mil euros em luvas mais ordenados por jogadores que aqui em braga tem caido como chuva (basta ver alguns exemplos deste verao -mas não só.) e depois alguns ou nem inscritos sao, ou depois quase nem jogam. Mas retomando o raciocionio que estava a ter, sim acho, que mais vale gastar 600 ou 700 mil euros em 2 ou 3 que sejam valores seguros, do que andar com 6,7 pelos tais 200 mil euros que ao fim e ao cabo ficam pelo mesmo preço, mas o rendimento desportivo é zero. Pois em muito dos negocios deste epoca que se podem vir a tornar bons negocios, não sabemos exatamente os contornos, pois no caso do silvio por exemplo falta saber quanto o braga pagou, quem paga ordenado do M.Felgueiras, foi cedido o mendes e tudo isto é dinheiro, no caso do vinicius, foi cerca de duzentos mil euros , mais  o passe do fernado alexandre que vale quanto? pois é nao sabemos.
Aliás ja quando veio o jorginho doss andrades para o BRAGA, falou-se que alem do excelente ordenado ( para o nivel do braga) que tinha uma clausula no seu contrato que se o porto fosse campeao , ele receberia um valor igual como se estivesse no palntel do porto, nao sei se é verdade ou nao, mas que se falou no estadio falou, pois eu ouvi, e sinceramente nao me custa a acreditar.

Lipeste

Quote from: Nuno À-Braga on 14 de January de 2011, 14:46
Quote from: GALEGO on 14 de January de 2011, 03:18
Quote from: Jovision on 14 de January de 2011, 00:39
Temos que ir buscar já o Ricardo (ex Guarda Redes da Seleção Nacional),ou mesmo o Eduardo (a custo em conta)

O Ricardo tem já 34 anos e... nem estava inscrito na Federaçao...!

O Ricardo é "só" o pior guarda-redes do mundo, com a excepção do Felipe e do Wozniak!!!!!!!!!!!!!!!
Com o Artur já não temos o problema que tínhamos até há pouco.

Era um insulto ao nosso ENORME se um frangueiro dessa dimensão para cá viesse...estámos bem servidos a esse nivel, o Artur já mostrou ser seguro e ainda temos Quim que na próxima época estará apto...para além disso ainda poderemos contar, se quisermos, com Mário Felgueiras enquanto Diego e Cristiano estão na forja.

Lipeste

Quote from: Ricardo on 16 de January de 2011, 13:19
Quote from: joaobl03 on 12 de January de 2011, 21:26
Gostava que o Fernando Couto estivesse atento ao Markus Berger da Acadêmica , é um bom defesa central e está em final de contrato .
?? O mesmo que veio a'O Jogo dizer que o Domingos é má pessoa e que estava a estragar a carreira dele de propósito?

Acho que o Domingos não o quer cá nem pintado, aliás, pouco jogou com ele na Académica.
Tambem gosto do Markus Berger, está a fazer-se um bom central...é verdade que pouco jogou com Domingos, mas isso foi ha duas e três épocas...não sabemos quais os motivos da pouca utilização mas podera muito bem ter sido a adaptção ao nosso futebol e principalmente a sua juventude pois tinha 22/23 anos. Desde que na temporada passada assumiu a titularidade não mais a perdeu.

Lipeste

Acho piada à sugestão Emidio Rafael e Sereno...porque motivo andará o fcp à procura precisamente de um lateral esquerdo e de um central  ??? Na última jornada foi Fucile para a esquerda e o suplente do agora lesionado Alvaro Pereira foi para o banco...inspira confiança não haja dúvida...quem é ele ??? quem é ??? Emidio Rafael.

Costa

Quote from: Lipeste on 17 de January de 2011, 11:59
Acho piada à sugestão Emidio Rafael e Sereno...porque motivo andará o fcp à procura precisamente de um lateral esquerdo e de um central  ??? Na última jornada foi Fucile para a esquerda e o suplente do agora lesionado Alvaro Pereira foi para o banco...inspira confiança não haja dúvida...quem é ele ??? quem é ??? Emidio Rafael.

Não posso concordar contigo. De facto, acho que falta um bocado de consistência defensiva ao Emidio Rafael, mas por acaso acho-o um jogador interessante e com qualidades para se afirmar numa equipa como a nossa. O facto de Fucile jogar à esquerda já aconteceu muitas vezes em épocas anteriores. Se acho que venha para cá?? Não me acredito minimamente...

Em relação ao Sereno sim, tenho que concordar contigo (não tenho nada contra o facto de ser um ex "espanhol", sou dos que defende Custódio, por ex.).

Ricardo

Quote from: vasco soares on 17 de January de 2011, 11:29
Quote from: Ricardo on 17 de January de 2011, 00:45
Ou sou eu...

O Braga não se pode dar ao luxo de contratar jogadores por mais de 500 mil euros, e isto MUITO raramente. 200 mil euros é também o que custam as "luvas" ao um jogador que vem "de borla".

Digo isto porque está tudo muito bem se o Braga compra por 500 mil e vende por 3 milhões... Mas quem fica para pagar se um jogador que custe 1 milhão não se adaptar, ou se lesione com gravidade? Digo-vos mais, é uma irresponsabilidade estar a sugerir jogadores que custem mais do que 200 mil, especialmente enquanto não conseguimos por 20 mil pessoas no estádio todos os jogos.

Quantas voltas é que o Bettencourt já deve ter dado à cama a pensar em nomes como Torsiglieri ou Pongolle? Querem que nos aconteça o mesmo? Querem que gastemos o dinheiro que ganhamos na liga dos Campões para o "dar" ao Nacional e para depois andar a chorar que jogador x ou y afinal não joga nada!

Há que ser realista. Os melhores negócios do Braga foram jogadores que já jogavam no campeonato Português, e que por uma razão ou outra estavam desvalorizados e quando vieram para cá se valorizaram e conseguiram trazer dinheiro que, por acaso, serve para pagar os ordenados aos jogadores, porque o dinheiro das receitas não dá para isso.

Não tenho nenhuma formação em economia mas o que disse é senso comum, infelizmente, o que falta muito por estas (e não só) paragens...
Tenho algumas duvidas que seja bem assim como dizes, pode faltar senso comum , no qual me incluo, pois tb sou daqueles que acha que o braga deve investir dentro do razoavel-claro está, mas pegando nas tuas contas: 200 mil euros em luvas mais ordenados por jogadores que aqui em braga tem caido como chuva (basta ver alguns exemplos deste verao -mas não só.) e depois alguns ou nem inscritos sao, ou depois quase nem jogam. Mas retomando o raciocionio que estava a ter, sim acho, que mais vale gastar 600 ou 700 mil euros em 2 ou 3 que sejam valores seguros, do que andar com 6,7 pelos tais 200 mil euros que ao fim e ao cabo ficam pelo mesmo preço, mas o rendimento desportivo é zero. Pois em muito dos negocios deste epoca que se podem vir a tornar bons negocios, não sabemos exatamente os contornos, pois no caso do silvio por exemplo falta saber quanto o braga pagou, quem paga ordenado do M.Felgueiras, foi cedido o mendes e tudo isto é dinheiro, no caso do vinicius, foi cerca de duzentos mil euros , mais  o passe do fernado alexandre que vale quanto? pois é nao sabemos.
Aliás ja quando veio o jorginho doss andrades para o BRAGA, falou-se que alem do excelente ordenado ( para o nivel do braga) que tinha uma clausula no seu contrato que se o porto fosse campeao , ele receberia um valor igual como se estivesse no palntel do porto, nao sei se é verdade ou nao, mas que se falou no estadio falou, pois eu ouvi, e sinceramente nao me custa a acreditar.
Não percebeste. O que digo é que gaste-se quanto se gastar, tem que ser um jogador que dê segurança (por exemplo, já tenha jogado uns anos no futebol Português) e um jogador que esteja dentro das possibilidades.
O Braga não tem possibilidades de comprar jogadores por milhões! Simplesmente porque devido às parcas receitas que temos, os milhões da Champions ou das vendas são logo postos para pagar os ordenados e para reduzir passivo, se se puder!
Comprar 2 ou 3 jogadores por 700 mil euros? Só se forem 3 Hulks a ganhar 20 mil euros por mês ou então gambuzinos (vai dar ao mesmo).
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

PMPF

Eu não sei como esta a correr a carreira dele no clube onde esta(se esta a jogar muito ou não). Também sei que não e novo mas quando jogava na aldeia era o que mais se destacava:
http://www.zerozero.pt/jogador/desmarets/2010_2011/ficha/140/default/28777

Pedro scb

Quote from: PMPF on 17 de January de 2011, 17:58
Eu não sei como esta a correr a carreira dele no clube onde esta(se esta a jogar muito ou não). Também sei que não e novo mas quando jogava na aldeia era o que mais se destacava:
http://www.zerozero.pt/jogador/desmarets/2010_2011/ficha/140/default/28777
Acho que ele tem jogado muito pouco no Deportivo
[url="http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif"]http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif[/url]

Magico SCB

Jogadores que queria ver aqui antes do dia 31 de janeiro :

O "nosso" Paulo Jorge, o Manuel Da Costa ou o Nunes para defesa central.

Para lateral : o Pedrinho (académica), o Nélson (ex bétis), o Rodrigo Gallo (gil vicente).

Para medio criativo : Ruben Micael (FC Porco), Paulo Machado (Toulouse), Hélio Pinto (APOEL)

Para avançado : Djalma (Maritimo), Sougou (Académica), Vieirinha (PAOK).

Sei que ha varios jogadores que vao ser complicados ter mas gosto destes jogadores...Sabendo que o Yazalde, o Pizzi e espero também o Mario Felgueiras iram regressar pro ano...
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Renato_1921

Quote from: Magico SCB on 17 de January de 2011, 19:52
Jogadores que queria ver aqui antes do dia 31 de janeiro :

O "nosso" Paulo Jorge, o Manuel Da Costa ou o Nunes para defesa central.

Para lateral : o Pedrinho (académica), o Nélson (ex bétis), o Rodrigo Gallo (gil vicente).

Para medio criativo : Ruben Micael (FC Porco), Paulo Machado (Toulouse), Hélio Pinto (APOEL)

Para avançado : Djalma (Maritimo), Sougou (Académica), Vieirinha (PAOK).

Sei que ha varios jogadores que vao ser complicados ter mas gosto destes jogadores...Sabendo que o Yazalde, o Pizzi e espero também o Mario Felgueiras iram regressar pro ano...

nao temos andamento salarial para a maior parte dos jogadores que postaste aí, sonhar nao faz mal! ;)

Magico SCB

Sei bem Renato, mas também nao disse para entrarem todos ;) ;)

So dei algumas possibilidades por posiçoes...Mas sei que é complicado ter jogadores desses...

Estou contente com os que estao aqui, agora é so acrescentar valor ao plantel..
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

guerreiro_do_minho