News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011

Started by Pé Ligeiro, 15 de December de 2010, 20:47

Previous topic - Next topic

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Pezinhuh on 06 de January de 2011, 22:41
Quote from: Andebolista on 06 de January de 2011, 21:10
Quote from: Pezinhuh on 06 de January de 2011, 20:52
Gostava de ver o Hugo Vieira do Gil Vicente a jogar no Braga...

É um ponta de lança muito móvel, joga muito bem com os pés, de um para um é muito bom..

Pezinhuh
concordo tambem!!!!

Parece ter um enorme potencial

se virem os golos dele ao beira mar ficam com a mesma opnião

Ele à 2 anos estava no Santa Maria marcou cerca de 30 golos, e agora pelo Gil está num bom caminho..

48... E ganhou tudo pelo Santa Maria... Já passou pelo Bordéus sem sucesso...  ;)

Costa

Há muito que não via o Michel, do Penafiel, a jogar. Continua igual e não sei como ainda ali anda. Numa frase: enche-me as medidas...

Do outro lado, dois jogadores claramente acima da média. Um já com tudo adquirido, o outro a precisar de ser trabalhado mas com um potencial tremendo: Rodrigo Galo e Zé Luis.

enormeBRAGA

Quote from: lionelpower on 04 de January de 2011, 20:03
Quote from: GALEGO on 04 de January de 2011, 15:30
Quote from: Costa on 04 de January de 2011, 15:09
Renovação com Paulão!! Se com os outros dois centrais pode ser dificil (com Rodriguez impossível), com Paulão é OBRIGATÓRIO!!
O nível deste homem tem subido em flecha, e as suas actuações são cada vez mais de acordo com aquilo que o notabilizou. Está fortíssimo no jogo aéreo, forte no 1X1 e supreendentemente (ou não, se calhar nunca tinha notado) rápido. Centrais com esta velocidade e este "peso" não se encontram ao virar da esquina...

CONCORDO PLENAMENTE. Houve uma jogada que deu lugar ao golo do Lima, na que o Paulao subiu a bola de modo impresionante, parecía que levaba calçadas as botas das sete leguas... Está em grande momento de forma, e resulta un indivíduo que tem uma entregue sem límites... ainda lembro aquele outro jogo na casa em que jogou minutos como atontado, depois de levar um golpe na cabeça e nao quería ser substituído...

Assino por baixo. Acho que é um central já adaptado ao nosso futebol e além do físico já começa a ter pés.

Concordo plenamente. É ele que irá substituir Rodriguez. Está em bom momento de forma.
#VãoTerDeContarConnosco

Eduardo Braga

eu tambem estou de acordo ke PAULAO assine pelo ENORME e 1 jogador certinho.

Eduardo Braga


Kilo

Quote from: Costa on 06 de January de 2011, 23:38
Há muito que não via o Michel, do Penafiel, a jogar. Continua igual e não sei como ainda ali anda. Numa frase: enche-me as medidas...

Do outro lado, dois jogadores claramente acima da média. Um já com tudo adquirido, o outro a precisar de ser trabalhado mas com um potencial tremendo: Rodrigo Galo e Zé Luis.

Vinha dizer isso mesmo! Desde os primeiros jogos quando chegou a portugal que me encheu as medidas, mas entretanto perdi-o um pouco de vista. Mas voltei a ve-lo hoje e realmente confirma-se: é um jogador muito acima da média. Como diz o isi em relação ao Fábio Junior, é um Hulk do pobres, ehe! :D

DeBarceloscomAmor <3

Renovar com os mais importantes é que interessa, Moisés, Paulão e se possivel Rodríguez (acho muito dificil)  :-\

Com a venda do Matheus, tentar contratar Sougou, que é claramente jogador para estar no Braga, ou então tentar Weldon, que não joga no Benfica...

Sonhar sonhar era Ronaldinho e D.Beckam, mas não dá mesmo  ;D ::) ;D

Gilozinho

Weldon sim senhor, muito bem observado. Rápido, na nossa frente de ataque, a corresponder a aberturas de Hugo Viana, Vandinho, etc, seria óptimo

GverreirodoMinho

NUNO PINTO DISPENSADO DO NACIONAL!!! POR AMOR DE DEUS, É AGIR MAS RÁPIDO!!!!
Sócio 2669.

Olho Vivo

É estranho que Nuno Pinto seja dispensado. Há qualquer coisa que não bate certo...

Creio contudo que o Braga já terá acordo com Marco Ramos...

Olho Vivo

Quote from: GverreirodoMinho on 07 de January de 2011, 23:39
NUNO PINTO DISPENSADO DO NACIONAL!!! POR AMOR DE DEUS, É AGIR MAS RÁPIDO!!!!


É estranhíssimo mas dois dos alegadamente dispensados pelo Nacional estão no onze inicial que defronta o Beira-Mar. A notícia da sua dispensa só pode não ter fundamento...

Pedro Barroso

Dois laterais em condições para o mercado de janeiro, é o que queria ver no Braga, depois disso os resultados acontecerão de certeza!!
Fazer crescer o Elderson, quanto ao Silvio dar-lhe muito banquinho que parece que a chegada á equipa principal e a ida á seleção (onde teve um mau desempenho) parece que lhe fez mal, ou revela falta de humildade!!!

alves

Já que muitas das vezes os responsáveis bracarenses estão atentos ao fórum, deixo aqui sugestões feitas pelo Visão de Mercado (http://visaodemercado.blogspot.com). Apesar de alguns jogadores serem de renome no mundo de futebol, i.e. muito difíceis de contratar, outros devem pedir balúrdios que não podemos suportar, há muitas soluções a custo zero por essa Europa fora disponíveis já em Janeiro. Uma delas é o central nigeriano Enakharire, ex-jogador do Sporting, que deixou muito boas indicações no pouco tempo que por cá esteve, e bem nos dava jeito um central desses.

"Geovanni (ex-SJ Earthquakes) – Com 172cm e a poucos dias de completar 31 anos, este médio ofensivo criativo brasileiro conta com passagens por clubes como Barcelona, Benfica e Man. City. Representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2000 e, no Verão, foi associado ao Sporting, mas acabou por rumar aos EUA.

Malkhaz Asatiani (ex-Lokomotiv Moscovo) – Começou como médio ofensivo, mas é em zonas mais recuadas, principalmente a defesa central, onde evidencia o seu valor. Mas foi na selecção georgiana que ganhou um reconhecimento inestimável com golos importantíssimos actuando na posição de origem. Com 184cm e aos 29 anos, desarme, passe e finalização fazem de Asatiani um jogador extremamente versátil.

Juanito (ex-Málaga) – Com 187cm começou a carreira como defesa central. Com passagem por alguns clubes sem sair de Espanha, foi no Almeria que se afirmou convertendo-se em médio defensivo. Actualmente com 30 anos, acaba de rescindir com o seu 1º clube, ao qual tinha regressado, juntamente com Albert Luque.

Jérémie Aliadière (ex-Middlesbrough) – Saiu de França rotulado de avançado promissor juntamente com Anelka e Henry, mas as sucessivas lesões foram-lhe apagando tal sonho. Aos 27 anos, este avançado móvel com 185cm e com passagens por clubes como Arsenal e Celtic, quer relançar a carreira.

Selim Benachour (ex-Málaga) – Tem 29 anos e 170cm de puro talento que os vimaranenses nunca mais se esquecerão. Considerado como um dos melhores jogadores tunisinos pelos seus passes precisos e sua grande visão, actuou no Mundial de 2002, mas pouco fez para impedir a eliminação da Tunísia na primeira fase.

Mido (ex-Ajax) – Este egípcio de 27 anos e 188cm é um jogador de área com um remate forte, bastante técnica, um bom drible e visão de jogo. A sua carreira fica marcada não só pela passagem por inúmeros clubes como pelas suas controvérsias.

Ewerthon (ex-Palmeiras) – Após uma paragem por lesão, o "Flecha" de 29 anos e 172cm rescindiu recentemente. O avançado brasileiro pode jogar a extremo e conta no seu historial, para além de alguns campeonatos nacionais e muitos golos, um Mundial de Clubes em 2000 ao serviço do Corinthians.

Matias Lequi (ex-Iraklis) – A verdade é que até agora só demonstrou a sua qualidade em países de língua espanhola. Ora, como a língua portuguesa não é muito diferente, os 191cm deste defesa central argentino de 29 anos fariam muita diferença na nossa liga.

Pascal Feindouno (ex-Al Sadd) – Em 2008 despediu-se de França e aventurou-se nas arábias, apesar do interesse de clubes ingleses. Agora, o extremo direito pretende regressar à Europa. Com 29 anos e 176cm, o "Zidane da Guiné", é seguido pelo Celtic e Blackburn Rovers.

Bernard Mendy (ex-Hull City) – Lateral direito francês de 29 anos e 178cm é conhecido pelo seu estilo ofensivo e ritmo alucinante. Conta com passagens pela liga francesa e inglesa e chegou a representar a selecção gaulesa.

Pierre Boya (ex-Partizan) – Com 186cm e aos 26 anos, a carreira do camaronês está marcada pelos altos e baixos. Não é um avançado goleador, mas ajudou decisivamente o Partizan nas competições europeias nas épocas anteriores. Esta época jogou os 2 jogos contra o Sp. Braga.

Marko Babić (ex-Zaragoza) – Ala/médio esquerdo de 29 anos e 186cm passou por todos os escalões da selecção croata. Tem jogado pouco após a saída do B. Leverkusen em 2007, pelo qual chegou a disputar uma final da Liga dos Campeões com o R. Madrid.

Romano Denneboom (ex-Twente) – O avançado móvel de 29 anos e 189cm fez toda a sua carreira na Holanda. Já jogou nas competições europeias e apesar de não ser um finalizador nato já foi chamado à selecção holandesa. No Verão esteve perto de ingressar na liga escocesa.

Joseph Enakarhire (ex-D. Moscovo) – Defesa central de 28 anos e 184cm que depois de transferência do Sporting para o D. Moscovo foi emprestado ao Bordeaux e Panathinaikos. Foi titular indiscutível na Taça das Nações Africanas de 2006 ajudando a conquistar o 3º lugar.

Mathieu Berson (ex-Toulouse) – As passagens pelas principais ligas europeias fazem deste médio defensivo francês, de 30 anos e 180cm, um jogador com grande experiência. Mesmo assim está sem clube desde o Verão.

Collins John (ex-Chicago Fire) – Avançado holandês de 25 anos e 180cm que depois das boas passagens pelo Twente e Fulham ajuda a vencer o Europeu de Sub-21 de 2006 em Portugal. Depois disso os empréstimos sucederam-se e a falta de golos também.

Bruno Moraes (ex-Gloria Bistrita) – Chegou a ser um avançado promissor mas as lesões deitaram o sonho por terra. Depois de vários empréstimos e uma tentativa fracassada fora de Portugal, agora com 26 anos e 180cm, o brasileiro, espera por nova oportunidade.

Angelos Charisteas (ex-Arles-Avignon) – Avançado internacional grego de 30 anos e 191cm ficará marcado pelas más recordações da final do Euro 2004. Com vários títulos conquistados e sendo actualmente o 2º melhor marcador de sempre na selecção fazem dele um "pinheiro" jeitoso para a nossa liga.

Ricardo Vaz Tê (ex-Panionios) – O português de 24 anos e 188cm tarda em se afirmar. Depois de 7 anos em Inglaterra marcados pelas sucessivas lesões graves tenta uma nova experiência na Grécia, mas que só durou 6 meses. Com a facilidade de jogar encostado à linha, o avançado espera por uma oportunidade para explodir."

in Visão de Mercado

guerreiro_do_minho

Alguem ja reparou no defesa direita do Leiria? Chama-se Panandetiguiri. Tenho-o visto em alguns jogos e parece-me muito bom jogador... Muito bom a atacar e com uma resistencia invejavel. Confesso que defensivamente nao prestei muita atenção mas no plano ofensivo destaca-se fazendo lembrar o João Pereira.Tem apenas 26 anos.Gostava muito que o Braga o contratasse para vez do Miguel Garcia. Por favor Salvador tem atenção a este jogador!

João Pedro Sá

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 03 de January de 2011, 13:02
Quote from: brigada da relote on 31 de December de 2010, 18:22
Sei que há aqui foristas que são de Barcelos e apoiantes do Gil Vicente e outros que acompanham com maior frequencia do que eu a 2ª liga, por isso, pedia uma pequena ajuda.

Recentemente falaram-me de um jovem que desponta na turma de Barcelos de seu nome Júnior Caiçara. Sei que é um jovem brasileiro de 21 anos e que actuou em quase todos os jogos. É defesa direito de raiz, mas que actua com a mesma facilidade e qualidade do lado oposto. Apesar de ser lateral consegue criar bastentes dificuldades às defesas contrárias, até porque para além de actuar com os 2 pés é bastante ofensivo, tendo inclusivé marcado um golo ao Leiria na Carlsberg Cup.

Que acham de este jogador? Quando poder faço uma observação a este jogador, mas queria saber qualquer coisa num curto espaço de tempo e, por isso, uma opinião vossa sobre este jogador ajudava bastante. Obrigado.

Como é que eu não tinha pensado nisso?!  :-\

Penso que o Júnior Caiçara está emprestado pelo Sto.André do Brasil com uma alianã que eles fizeram...

Jogador franzininho mas muito rápido e com muita raça, faz.me lembrar o Coentrão...

Era concorrente de peso para o Elderson  ;)


Boas. Acompanho constantemente os jogos do Gil Vicente e posso dar algumas impressões sobre alguns jogadores que foram aqui falados.

Primeiro aquele que se falou mais e que na minha opinião era uma grande aposta - Rodrigo Galo; chegou ao Gil à três anos e cada época subiu sempre um pouco no terreno, começou como defesa, passou pelo meio campo e agora ate já joga a extremo. É daqueles que não engana!

O Zé Luís ainda é muito novo, mas dá para ver que vai ser um grande avançado, matador, corre o jogo todo e nunca se cansa é impressionante!

O Caiçara de facto ate faz lembrar o Coentrão, rassudo a atacar e a defender e uma curiosidade é que raramente falha um cruzamento. (Que falta nos fazia neste momento, bem melhor que o Garcia)

O Vieira (Português!!) tem de facto uma técnica acima do normal, a forma como ele parte os rins a qualquer defesa é qualquer coisa!

Deixa ainda um comentário a outros dois jogadores, Richard e Luís Carlos, estejam atentos!

Contudo o Gil Vicente é um clube de 2ª divisão! O nível é completamente diferente!! Para dar um exemplo, não sei se o Vieira fazia mais que o Hélder Barbosa e duvido que seja melhor que o Pizzi.

Pedro Barroso

Gostava de saber quem fez o favor a quem em trazer o Helder Barbosa para Braga quando temos o Pizzi que tem muita qualidade. Ok, podem dizer que é para jogar e rodar, mas com a devandada de dezembro não incluir o Barbosa nessa remessa, tenham paciência!!!

guerreiro_do_minho

Quote from: Pedro Barroso on 09 de January de 2011, 23:23
Gostava de saber quem fez o favor a quem em trazer o Helder Barbosa para Braga quando temos o Pizzi que tem muita qualidade. Ok, podem dizer que é para jogar e rodar, mas com a devandada de dezembro não incluir o Barbosa nessa remessa, tenham paciência!!!

Acho muito injusto a avaliação que estão a fazer do Helder Barbosa. O ano passado ele esteve lesionado nao podendo dar o seu contributo à equipa. Contra o Sporting por amor de deus ninguem podia exigir que ele entrasse e resolvesse! Não estou a falar de ti mas penso que existem alguns comentários precipitados em relação ao Helder. Lembro-me que quando ele entrou contra o SLMERDA muitos "exigiram" mais minutos. Minutos que não teve! É claro que não será a entrar no fim de um jogo contra o sporting(a perder) que ele irá mostrar o que vale... É incorrecta a meu ver a avaliacao e a mudança de opiniao por alguns foristas...

Olho Vivo

Já que a ideia do tópico é dar sugestões, propunha tentar Zeca do V.Setúbal. É evidente que o negócio não seria fácil mas por mim poderia oferecer-se Hélder Barbosa para baixar o custo da operação. Com Pizzi, tínhamos a questão das alas resolvida para a próxima época...

Costa

Quote from: Pedro Ribeiro on 10 de January de 2011, 10:30
Já que a ideia do tópico é dar sugestões, propunha tentar Zeca do V.Setúbal. É evidente que o negócio não seria fácil mas por mim poderia oferecer-se Hélder Barbosa para baixar o custo da operação. Com Pizzi, tínhamos a questão das alas resolvida para a próxima época...

Não sei se o Zeca será propriamente um flanqueador, mas que é um bom jogador, português, e humilde, é. Também gostava muito de o ver cá.
O Vit. Setúbal precisa de vender, e o próprio presidente já afirmou que vão sair jogadores. Agora, em relação a estes valores, o Vitória sempre teve mais olhos que barriga, e costuma pedir valores elevados, sendo que as coisas nem sempre se concretizam.

Olho Vivo

#199
Quote from: Costa on 10 de January de 2011, 10:39
Quote from: Pedro Ribeiro on 10 de January de 2011, 10:30
Já que a ideia do tópico é dar sugestões, propunha tentar Zeca do V.Setúbal. É evidente que o negócio não seria fácil mas por mim poderia oferecer-se Hélder Barbosa para baixar o custo da operação. Com Pizzi, tínhamos a questão das alas resolvida para a próxima época...

Não sei se o Zeca será propriamente um flanqueador, mas que é um bom jogador, português, e humilde, é. Também gostava muito de o ver cá.
O Vit. Setúbal precisa de vender, e o próprio presidente já afirmou que vão sair jogadores. Agora, em relação a estes valores, o Vitória sempre teve mais olhos que barriga, e costuma pedir valores elevados, sendo que as coisas nem sempre se concretizam.

Certo, mas ninguém nos obriga a oferecermos o que não podemos. Tentar, pode-se sempre. Se não é possível... sigamos em frente!

Reconheço, no entanto, que no imediato, um jogador como Sougou talvez tivesse mais impacto porque nos permitiria matar duas posições : flancos e eixo do ataque (em situação de recurso). E Barbosa também poderia servir de moeda de troca (já jogou tanto em Setúbal como em Coimbra).

Mas o que vi de Zeca (não foi muito, reconheço) deixou-me surpreendido, até pelo seu atrevimento (estou-me a lembrar do seu jogo no Dragão), o que mostra personalidade. Parece-me um jovem com um largo futuro à sua frente.