News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guilherme deve manter o lugar na equipa?

Started by rpeixoto, 15 de December de 2010, 10:22

Previous topic - Next topic

jaimec

Eu pergunto é porque é que ele não tem lugar nesta equipa, seja como médio ou defesa ?

Luri

Quote from: Zé Cometa on 23 de January de 2011, 14:35
Quote from: hello69 on 23 de January de 2011, 03:01
Quote from: guerreiro_do_minho on 23 de January de 2011, 01:03
Quote from: Eighty.eight on 23 de January de 2011, 00:55
Precisa de ainda aprender um bocado nomeadamente na marcação / posição.
Mas tá ali um grande jogador, faz me lembrar a situação do Fábio Coentrão, era extremo mudou-se para a defesa, mas acho que o Gui tem mais potencial.´

Boa sorte miudo!
Por acaso tambem me faz lembrar o Fabio Coentrão...encontro algumas semelhanças...
A mim lembrame e o Marcelo do Real...


Para que raio vamos nós perder um médio de eleição para ganhar um razoável lateral? Deixem de inventar e ponham o miúdo onde ele é realmente bom!


Porque precisamos urgentemente
ACHO UMA BOA RAZÃO PARA FAZER ADAPTAÇÕES.
E já que o rapaz até dá conta do recado em comparação com os 2 coxos que temos a defesas esquerdo e direito.

José Soares

É claro que não.

Não é defesa e não é por ter marcado um excelente golo que passa a ser imprescindível.

Vê-se que é um jogador que pode evoluir e que tem qualidade. Deve fazer o seu percurso de aprendizagem tendo as suas oportunidades em alguns jogos ou então rodar em equipa de menor dimensão que o Braga.

E é brasileiro... O que para mim é selo de qualidade mas que para alguns que por aqui aparecem parece ser o pior dos pecados.

BrunoSCB

O Guilherme é MÉDIO! Ele ontem disse que onde mais gosta de jogar é a médio (sua posição de origem) mas segundo ele o que importa é jogar! Claro que sim.
Acho que é um erro não apostar mais vezes neste futuro CRAQUE na sua posição. O Domingos não sabe aproveitar os jogadores!

Olho Vivo

Quote from: José Soares on 23 de January de 2011, 16:05
É claro que não.

Não é defesa e não é por ter marcado um excelente golo que passa a ser imprescindível.

Vê-se que é um jogador que pode evoluir e que tem qualidade. Deve fazer o seu percurso de aprendizagem tendo as suas oportunidades em alguns jogos ou então rodar em equipa de menor dimensão que o Braga.

E é brasileiro... O que para mim é selo de qualidade mas que para alguns que por aqui aparecem parece ser o pior dos pecados.

É evidente que deve ser alternativa muito mais séria, para o meio-campo. Para Domingos, nunca foi. Entrou apenas em caso de necessidade extrema para tapar buracos, mesmo assim com bom rendimento.

Não é defesa? Pois claro que não. Mas um jogador que mostra esta qualidade e este coração (que falta muitas vezes na nossa equipa), tem de ser uma alternativa muito mais séria do que tem sido. Ninguém quer fazer dele um imprescindível no onze (para já), mas quando faltam soluções (como ontem), perceber que um miúdo com este talento quase não conta, é triste.

Mais: estes casos de miúdos de talento que surgem das camadas jovens e se afirmam na equipa principal, aumentam a identificação da massa adepta com o clube. Ou por acaso não foi ontem evidente que a festa do golo foi a dobrar pelo facto de ter sido o "miúdo" a marcar e a mostrar o seu talento!?

Não se esqueçam de tratar de renovar com o miúdo, colocando uma cláusula de rescisão à altura do seu talento. Enquanto este ainda anda (mais ou menos) escondido...

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de January de 2011, 16:18

Não se esqueçam de tratar de renovar com o miúdo, colocando uma cláusula de rescisão à altura do seu talento. Enquanto este ainda anda (mais ou menos) escondido...

Sublinho esta parte da cláusula de rescisão, pois precisamos de nos segurar para o futuro. Qualquer jogador que vá para o Sporting ou outro dos 3, fica logo com cláusula de rescisão superior a 20 milhões. Só nós é ainda mantemos cláusulas de saldo.
A melhor de assegurar o futuro é prolongar os contratos com os jovens talentos, para poder assegurar um bom encaixe em caso de venda.
BRAGA SEMPRE MAIS!

guerreiro_do_minho

Quote from: Zé Cometa on 23 de January de 2011, 14:35
Quote from: hello69 on 23 de January de 2011, 03:01
Quote from: guerreiro_do_minho on 23 de January de 2011, 01:03
Quote from: Eighty.eight on 23 de January de 2011, 00:55
Precisa de ainda aprender um bocado nomeadamente na marcação / posição.
Mas tá ali um grande jogador, faz me lembrar a situação do Fábio Coentrão, era extremo mudou-se para a defesa, mas acho que o Gui tem mais potencial.´

Boa sorte miudo!
Por acaso tambem me faz lembrar o Fabio Coentrão...encontro algumas semelhanças...
A mim lembrame e o Marcelo do Real...


Para que raio vamos nós perder um médio de eleição para ganhar um razoável lateral? Deixem de inventar e ponham o miúdo onde ele é realmente bom!
Ok, parece o Iniesta  ;D

Ricardo

Quote from: andre_carneiro on 22 de January de 2011, 20:12
Quote from: kokas on 22 de January de 2011, 20:03
Sinal +

Helder Barbosa
Mossoró
Guilherme

Sinal -

Rodriguez
Keita
Meyong

Eu daria o + ao Keita! Tão só e com tão poucas oportunidades não pode mostrar o que vale! Mas não esquecer que o 1º remate no 1º golo foi dele, após um excelente trabalho entre os defesas!

Hoje um - para Artur... muito inseguro! E um + para o Elderson, apesar de não dislumbrar mostrou vontade!
pelo menos o Meyong mexeu o ***** para estar lá para falhar, o Keita... nada!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

BrunoSCB

O KEITA É MESMO PRETO !!!!
O 2º melhor avançado do Braga é tão criticado , não percebo pq sinceramente...
Meyong!? NUNCA NA VIDA DEVIA TER RENOVADO, QUE MARIA AMÉLIA.

Acho uma piada a quem vem falar tão bem do meyong... eu devo estar a ficar cego...  ::)

sintoosimbolodobraga

O keita é muito mexido e participativo, e muito esforçado merece sem duvida mais tempo

Enorme_Guerreiro

Quote from: BrunoSCB on 23 de January de 2011, 21:01
O KEITA É MESMO PRETO !!!!
O 2º melhor avançado do Braga é tão criticado , não percebo pq sinceramente...
Meyong!? NUNCA NA VIDA DEVIA TER RENOVADO, QUE MARIA AMÉLIA.

Acho uma piada a quem vem falar tão bem do meyong... eu devo estar a ficar cego...  ::)

Já somos dois. O Meyong so devia jogar contra os espanhóis, porque marca muitas vezes  ;D ;D ;D
Agora o jogo de ontem veio confirmar que o Keita é melhor que ele... Mais mexido, melhor a segurar a bola e melhor a cabecear... O Meyong tirou pelo menos 2 vezes o pão da boca ao Keita ao antecipar-se a ele (que estava de "testa armada") para cabecear mal e sem força

joao barbosa

O Guilherme neste momento tem lugar em qualquer lugar posição no Braga, o Domingos que abra a pestana, pois eu acho que ele não está a aproveitar o banco que tem, uma vez que os habituais titulares não estão a render o que devem (quanto a mim porque não querem), e jogadores como o Guilherme, Keita, Helder Barbosa e Anibal, já há muito deviam ter lugar na equipa.

Carvalhinha

Quote from: Ricardo on 23 de January de 2011, 20:56
Quote from: andre_carneiro on 22 de January de 2011, 20:12
Eu daria o + ao Keita! Tão só e com tão poucas oportunidades não pode mostrar o que vale! Mas não esquecer que o 1º remate no 1º golo foi dele, após um excelente trabalho entre os defesas!
pelo menos o Meyong mexeu o c* para estar lá para falhar, o Keita... nada!

Eu não vi o jogo, apenas ouvi o relato através da Antena Minho, mas até os comentadores afirmaram que o Meyong não estava em campo a fazer nada, que ao contrário do Keita, o camaronês não tinha feito nada para merecer a titularidade que o Mingos lhe tinha dado.

Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de January de 2011, 21:21
Quote from: BrunoSCB on 23 de January de 2011, 21:01
O KEITA É MESMO PRETO !!!!
O 2º melhor avançado do Braga é tão criticado , não percebo pq sinceramente...
Meyong!? NUNCA NA VIDA DEVIA TER RENOVADO, QUE MARIA AMÉLIA.

Acho uma piada a quem vem falar tão bem do meyong... eu devo estar a ficar cego...  ::)

Já somos dois. O Meyong so devia jogar contra os espanhóis, porque marca muitas vezes  ;D ;D ;D
Agora o jogo de ontem veio confirmar que o Keita é melhor que ele... Mais mexido, melhor a segurar a bola e melhor a cabecear... O Meyong tirou pelo menos 2 vezes o pão da boca ao Keita ao antecipar-se a ele (que estava de "testa armada") para cabecear mal e sem força

Três, já agora.

Quanto ao Guilherme (o propósito deste tópico); mas que grande golo o miúdo marcou! Afinal de contas, a nossa formação até que não é nada má. Diego, Aníbal, Guilherme, Pizzi,...

Renato_1921

o guilherme foi uma escolha do carlos freitas!

Renato_1921

Guilherme, o puto maravilha

É um miúdo de apenas 19 anos. Mas no universo de adeptos do SC Braga a popularidade de Guilherme está ao nível de um Mossoró ou de um Lima.

É um fenómeno ainda muito localizado, regional, mas que se explica facilmente: há já algum tempo que as escolas do clube não forneciam à equipa principal um talento tão entusiasmante como o jovem brasileiro.

O golo fantástico que apontou ao Vitória de Setúbal - o primeiro na Liga - foi celebrado pelas bancadas com uma explosão de alegria que traduz as elevadas expectativas que recaem sobre este médio polivalente, capaz de desempenhar múltiplas funções no onze. Domingos tem utilizado Guilherme na defesa, mais frequentemente no ala canhota.

Natural de Três Rios, no interior do Rio de Janeiro, Guilherme começou no futsal. Aos 16 anos assinou pelo Paraíba do Sul, clube pelo qual jogou nos seniores, na Série C do Brasileirão. Graças à rede de Carlos Freitas, chegou ao SC Braga para representar os juniores, onde o seu talento rapidamente ganhou fama.

Esta época, depois de uma dura negociação, a SAD adquiriu 70 por cento do seu passe ao Paraíba do Sul, em troca de apenas 80 mil euros.

in a bola

guerreiro_do_minho

O Guilherme tem alguma clausula de rescisao? Quando acaba o contrato dele? Alguem sabe?...

Renato_1921

Quote from: guerreiro_do_minho on 24 de January de 2011, 18:31
O Guilherme tem alguma clausula de rescisao? Quando acaba o contrato dele? Alguem sabe?...

por acaso tb estou curiosos em relação a isso! Salvador que se ponha fino e renove com ele com 4 anos e com clausula de rescisão de 10 milhões! Há que blindar as nossas promessas!

david

Quote from: guerreiro_do_minho on 24 de January de 2011, 18:31
O Guilherme tem alguma clausula de rescisao? Quando acaba o contrato dele? Alguem sabe?...
.
já ouvi uns ruídos de que em Julho vai jogar para o porto, sinceramente espero que não seja verdade.

Luri

Não percebo as decisões e apostas do Mister.
Se Miguel Garcia não se lesiona-se num jogo da champions o que fez entrar Sílvio para fazer uma assistência para golo, este rapaz nem entraria nas contas do treinador.
Será que o Domingos tem tantas capacidades assim de treinador é que pelas opções que tem e pelas apostas que faz cada vez me convenço mais que ainda é muito verde. Com um guilherme no plantel e não o pôr a jogar é brincar com o fogo e claro que depois os erros pagam-se caros e aos adeptos revoltam-se. O Guilherme é muito verde e precisa ser polido mas entre ele a jogar a defesa direito ou esquerdo e os que tem jogado...pelo amor de deus...nem há discussão possível. Eu ainda gostava de perceber o porquê do Miguel Garcia jogar...faz-me muita confusão acreditem.

tt

Como eu já disse, nunca seremos um "grande" enquanto formos serventes de um (porto).
Como já disse tb, andam a preparar o futuro desse grande ou o nosso.

O Guilherme é um grande jogador e deve jogar sempre a titular seja em que posição for porque não temos melhor que ele e de facto o puto maravilha ainda é muito novinho e verdinho imaginem daqui a um ano ou dois.

Será que na altura será oferecido ao porto a custo zero.