News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guilherme deve manter o lugar na equipa?

Started by rpeixoto, 15 de December de 2010, 10:22

Previous topic - Next topic

rpeixoto

Este é um assunto que gostava de ver esclarecido. Se há coisa positiva que se pode reter do jogo no estádio da luz essa é precisamente o aparecimento do Guilherme. Agora, o que fará Domingos? Com Elderson ainda lesionado, quem joga a defesa esquerdo? Mantém-se o Guilherme ou entra Miguel Garcia para a direita e Sílvio na esquerda?

1

Para mim mantinha-se.

Aliás para mim jogava no meio campo ao lado (ou à frente) do Hugo Viana e do Vandinho (ou Madrid)

Braga_fan

Quote from: 1 on 15 de December de 2010, 11:03
Para mim mantinha-se.

Aliás para mim jogava no meio campo ao lado (ou à frente) do Hugo Viana e do Vandinho (ou Madrid)
Ora nem mais.

Andebolista

Caso o elderson não recupere acho que devia jogar a defesa esquerdo como na luz
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Vasco Soares

Penso que claramente guilherme tem condiçoes para ser um dos constantemente convocados, dizer ja que pode ser titular,... é preciso um pouco de cuidado, porque tamos a falar de alguem a quem se lhe reconhece inegavel qualidades para estar num plantel como o do SCB, mas que é ainda um miudo ( no bom sentido da palavra). jogar em casa perante os soçios é sempre mais dificil , psicologicamente falando, pois os possiveis erros e más decisores vao ser sempre mais contestados do que jogando fora. O exemplo do elderson é disso prova ( pouco mais velho é penso que terá 22 ou 23 anos) é um jogador por vezes mal amado e incompreendido. Como tal acho que dp tem que gerir muito bem as entradas do guilherme em jogo, é nos cabe-nos apoioa-lo mesmo quando erra, e todos sabemos que muito boa gente nao o fará se ele errar.

BRio_Braguista

Claramente que sim! O problema do Elderson não é ser novo. é esforçado já todos sabemos. A questão é que ele tacticamente é muito fraco e simplesmente não sabe atacar. Tem de aprender mais umas coisas para poder jogar a titular.

O Guilherme é precipitado também e tem menos físico. De qualquer forma, é muito aguerrido´, pareceu mais certinho e mais ofensivo.

Eu gosto mais!!

MikeFerrer

Se o Elderson ainda não estiver recuperado deve-se claramente apostar no Guilherme a defesa esquerdo para o jogo contra a Académica. Esteve bem contra o benfica nessa posição e assim não precisamos de jogar com o Miguel Garcia e isso é sempre um ponto a favor.

Quando o Elderson voltar deve retomar o lugar a defesa esquerdo, pois a evolução do Guilherme como jogador deve ser feita na posição natural dele. Já se viu na pré-temporada que ele é dotado de um excelente pé esquerdo e uma capacidade de passe semelhante à do Hugo Viana, isto é, mete a bola onde quer. Tendo em conta que tem mais garra e velocidade que este último estou confiante que com o acompanhamento certo teremos um grande jogador nas nossas mãos.

Cabe agora ao Domingos resolver o "problema" e arranjar lugar para o Guilherme no centro do terreno. No mínimo parece-me uma alternativa sólida para ter no banco e não para andar emprestado no Vizela.

Ramiro Lopes

Guilherme é medio, esporadicamente pode fazer o papel de defesa esquerdo, mas lembrem-se ele é médio, logo a jogar deve ser sempre no local onde mais pode render e pelo que vi na Luz nao é seguramente a DE que ele irá singrar, mas sim a medio centro...
Futebol em 3D? É no EMB

raçabracarense

Nao. É certo que o Guilherme é raçudo e explora bem o flanco para atacar mas tem muitas defeciências no papel defensivo. Contra o Benfica, o Rodriguez fez o papel defensivo dos dois (que grande jogo o do Rodriguez!!). Isto para além do Guilherme não saber quando subir e quando ficar na defesa.
O Elderson já está mais seguro a defender e sobe muito bem também. Neste momento penso que é claramente a melhor opção.
E eu que pensava que o Guilherme era português  >:( Há que  apostar mais na formação de jovens portugueses!

Marco253

Obviamente que sim...tem futuro risonho se mantiver a raça guerreira, vontade e humildade que já todos vimos nos jogos em que participou. É novo, é verdade, mas se não for agora a sua grande oportunidade, vai acontecer o que aconteceu já a muitas promessas que passaram pelos relvados do nosso país, ou seja, o ESQUECIMENTO. Força Guilherme ;) ;)

david

Deve jogar aquele que nos treinos der mais confiança ao treinador, é para isso que servem os treinos, diariamente os jogadores vão trabalhando e evoluindo e o treinador tem que colocar a jogar os que melhores garantias dão eu não vejo treinos não posso fazer a equipa é uma missão para Domingos

Carvalhux

Devemos apostar nele , acho que ainda nos vai render uns bons milhoes  ;)

Duarte

Guilherme no lugar do Miguel Garcia - Sim
Guilherme no lugar do Elderson - Não
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Ramiro Lopes

#13
Quote from: Duarte on 15 de December de 2010, 15:50
Guilherme no lugar do Miguel Garcia - Sim
Guilherme no lugar do Elderson - Não

Guilherme no lugar de Salino? Sim!
Guilherme no lugar de Luis Aguiar? Sim!

Guilherme e Mossoro parece-me uma grande dupla para o meio campo, algo fragil fisicamente mas com uma qualidade que o Barça ia pensar em trocar o Xavi e Iniesta :)

Quanto ao Miguel Garcia nunca gostei muito dele, mas acho que a implicaçao tem de ter limites. É um jogador raçudo e lutador e acho sinceramente que tem lugar no Braga sobretudo pela sua polivalencia e por exemplo na ucrania fez uma boa exibiçao, nao acho que o segundo golo seja culpa dele...
Futebol em 3D? É no EMB

Gilberto

Quote from: Ramiro Lopes on 15 de December de 2010, 16:13
Quote from: Duarte on 15 de December de 2010, 15:50
Guilherme no lugar do Miguel Garcia - Sim
Guilherme no lugar do Elderson - Não

Guilherme no lugar de Salino? Sim!
Guilherme no lugar de Luis Aguiar? Sim!

Guilherme e Mossoro parece-me uma grande dupla para o meio campo, algo fragil fisicamente mas com uma qualidade que o Barça ia pensar em trocar o Xavi e Iniesta :)

Quanto ao Miguel Garcia nunca gostei muito dele, mas acho que a implicaçao tem de ter limites. É um jogador raçudo e lutador e acho sinceramente que tem lugar no Braga sobretudo pela sua polivalencia e por exemplo na ucrania fez uma boa exibiçao, nao acho que o segundo golo seja culpa dele...
Concordo que merece uma oportunidade no meio campo, de certo que faz melhor do que o Luis Aguiar anda a fazer !
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

Luri

Eu gostei bastante do rapaz. Apesar de dizerem que aquele não é o lugar dele, então qual será o lugar do Elderson já que que não ataca e tem falhas posicionais já para não falar na qualidade do passe e do drible que me parece não existir.

Acho engraçado o pessoal dizer que o lugar dele é médio e acredito que tenham razões para o dizer mas se repararem bem, muitos jogadores começam carreira em certos lugares e mais tarde aparece um treinador a apostar nele noutro lugar e esse mesmo jogador passa render tão bem ou melhor. Pelo que vi ele tem qualidades de lateral muito boas e se tenho excesso de contingente no meio campo porque não apostar nele a lateral?

Ramiro Lopes

Luri, o que dizes é um facto mas acho que ele tem caracteristicas de um grande jogador de meio campo, pena é a sua baixa estatura, mas que pode perfeitamente compensar com aquela entrega que lhe é caracteristica.
Para mim e para outros aqui do forum o Guilherme merece mais oportunidades e so assim poderá chegar ao nivel que muitos lhe apregoam...
Futebol em 3D? É no EMB

JotaCC

Gosto muito do Guilherme desde os juniores onde ele e o Januário faziam um meio campo excelente pena o Janu ser malandro, agora para mim a posição dele é a médio seja ao centro ou descaído para as alas nunca a defesa esquerdo, claro que se o Eldersson não recuperar é a melhor solução.Não tem rotinas a defesa esquerdo, não ataca, claro que com o tempo pode melhor mas acho que é um desperdício jogar a defesa esquerdo.

Zinired

Gostei do Guilherme. Mesmo não sendo defesa esquerdo por natureza fez boa figura.
Caso o Elderson não recupere, não vejo porque não voltar a apostar nele  ;)

Luri

Quote from: Ramiro Lopes on 15 de December de 2010, 17:18
Para mim e para outros aqui do forum o Guilherme merece mais oportunidades e so assim poderá chegar ao nivel que muitos lhe apregoam...

Claro... e só assim poderá amadurecer.
Mas se o Domingos apostou nele a lateral e ele saiu-se muito bem é porque o Domingos viu que ele era capaz. Se ele for inteligente, e visto que parece ser um rapaz polivalente pois ataca, defende e dribla muito bem, agarra este lugar com unhas e dentes pois só assim me parece que possa ter projecção a curto prazo aqui no nosso Braga e dá uma ajuda Enorme à equipa, à direcção que prescinde de uma contratação e faz uma adaptação, ao Treinador mostrando vontade de jogar e já que é bom numa posição onde temos Lacunas Enormes. porque não.
Nunca o vi jogar a médio mas que o rapaz parece ser muito bom parece e se tiver cabecinha agarra bem a titularidade a lateral. Parece-me que é só ele querer.