News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Treinador

Started by Bracarense, 12 de December de 2010, 22:37

Previous topic - Next topic

Somos Braga!

1 – Acho uma vergonha a forma como foi aqui tratado o autor deste tópico – ele tem direito a opinião

2 – Sou totalmente contra a saída do Domingos. As contas fazem-se em Junho. Se em Junho não tivermos atingido os objectivos, e a direcção considerar que foi incompetência do Domingos, é outro assunto. O Domingos não passou a ser mau treinador de um ano para o outro.

3- A única excepção que vejo para "aceitar" a saída imediata do Domingos é simples: Se ele perdeu completamente o controlo do balneário. Neste caso, mesmo sendo um excelente treinador, poderá não ter condições para continuar. A outra opção será um vassourada geral no balneário, mas, nestas coisas é sempre mais fácil substituir o treinador do que uma dúzia de jogadores. Só quem está "lá dentro" é que pode opinar sobre esta questão

4- O Salvador não é presidente para deixar treinadores incompetentes ficar durante muito tempo. Se o "problema" fosse o Domingos, penso que AS já o tinha despedido.

5 – Para concluir, espero que o Domingos fique no clube por muitos e bons anos.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

jaimec

Sim  6 (3,7%)
Não  157 (96,3%)

Votos totais: 163

Parabens para a esmagadora maioria dos braguistas que votaram Não! Isto mostra o nivel dos adeptos do SCBraga ... para bom entendedor, meia palavra basta ! Estar para aqui a escrever que somos unicos ou diferentes tornaria-nos iguais, nao o vou fazer .  ;D

Bracarense

O objectivo principal do tópico está a ser atingido: questionar a liderança e ver quais as difrentes perspectivas que existem. Uns a favor (muitos) outros contra (poucos). Espero que a maioria venha a ter razão.

Quanto aos comentários "off-topic", pessoalmente passam-me ao lado (apesar de às vezes ter que dar uma ou outra resposta). Não penso que deva ser por isso que devem deixar de escrever por aqui (eu certamente não o farei).

Em relação a quem disse que comecei a criticar por aqui Domingos desde que surgiram as derrotas quero apenas lembra.lhe (e se desejar é só procura como alguém já por aqui fez) que mesmo no tempo das vitórias da época passada o critiquei. A minha motivação não são as derrotas mas sim a falta de qualidade do futebol evidenciado e as opções muitas vezes duvidosas (não nego no entanto que aumentam o descontentamento) - a substituição em espanha do Vandinho aos 90'+x ainda não explicada é para mim reveladora do estado de espirito do treinador: o ego inchou, o controlo foi-se e está difícil de recuperar o norte.

Eduardo Braga

 BRACARENSES O DOMINGOS TEM O BRAGA NO CORACAO AS KOISAS VAO MELHORAR  BRAGA ATE A MORTE.

Eduardo Braga

estou de acordo DOMINGOS FICA NO BRAGA MAIS NADA.

solrac27

Para o bracarense:

Desculpa a minha 1ª resposta, estava f***** com o ultimo jogo.

Em relação ao topico:

O problema é a forma como começou, A descascar e pedir mudanças de treinador.
É uma opinião é certo, mas nesta altura o que se pede é apoio e não ''o bota a baixo''.
Andamos todos tristes, revoltados, insatisfeitos, etc...

Podia ter sido feito de outra forma, mas tambem comprendo que as vezes fala-se primeiro e pensasse depois...(como eu fiz... :D)




SleepyBrg

Boas!

Na minha opinião o treinador não deve sair, pelo menos ate ao fim da epoca!

Como alguem disse "dificil não é chegar lá a cima, dificil é manter se no top"... Vamos ver ate fim da epoca no que vai dár.

Domingos para mim tem um grande defeito, permite lugares cativos na equipa! quer joguem bem quer joguem mal sao sempre titulares. Não salvaguarda a condição moral e fisica do jogador que está em má forma. Por vezes ficar na tábua 1 ou 2 jogos faz com que o jogador volte com garra e moral mais elevada para mostrar serviço. Caso contrário o jogador tende a cair em desleixo.

Exemplos: Paulo César, Alan, Vandinho, Luis Aguiar

Para que ter 27 jogadores no plantel se só jogam 15 ou 16? Alem de criar mau ambiente no balneario, queima inumeros jogadores desportivamente. Sem falar no lado financeiro!

Outro grande problema é o futebol praticado, o Braga já não troca a bolinha como trocava, não há jogadas de entendimento entre os jogadores, não á tabelas.. Resumindo não á fio de jogo nenhum... pontape para a frente e fé em deus!? O que é isto? Contra-ataque!? O que é isto?
Os jogadores que batem cantos e livres nao tem força nas canetas para por a bola na area, a bola nunca passa do 1º poste por vezes nem sequer entra na area!

É triste, que fazem eles durante a semana nos treinos?

Resumindo, o Domingos na minha opinião está a dormir nao sei o que se passa ao certo, mas que anda a nanar lá isso anda.

Gostaria que se apostasse mais nos nossos jogadores em vez dos emprestimos, rentabilizar o que é nosso e nao dos outros. Gostaria de ver mais oportunidades para Helder Barbosa, Guilherme, Madrid, Anibal, Fernando Alexandre, Yazalde.

E não entendo como se empresta jogadores da cantera tipo Pizzi que joga largo no paços e nao tem lugar segundo o domingos no planel do Braga que nem sequer um concorrente tem para o Alan!? Estas incoerencias deixam-me desanimado!

Domingos queimou um tal de Diogo Valente que agora mostra creditos na academica, nao faria este melhor figura do que o actual Paulo césar? O helder barbosa é outro que vai ser queimado á conta deste cativo da equipa que de momento nao passa de uma nódoa em campo!

Enquanto não existir coragem da parte do domingos para por os cativos no banco o Braga não vai melhorar o seu nivel de jogo. Podem anotar.

Alan, paulo cesar so quizeram foi o contrato de fim de carreira, mais nada.. Agora é o que se ve! É por esses individuos na tábua! Chega de CATIVOS.


DeBarceloscomAmor <3

#107
O que os poucos "Antis-Domingos" querem é que o Braga agora fique sempre em 2º ou 3º e lute para ser Campeão... (com o actual Sporting conseguimos na boa)  :D


Lá por termos uma época de sonho não quer dizer que temos de ter mais 2 ou 3 seguidas...

Vamos ser honestos e coerentes, o Braga chegou lá com muito mérito, é verdade, mas eu acho que não dá para fazer 2 épocas seguidas iguais ou melhores...

O exemplo disso é o Porto, o ano passado era uma *****, este ano ainda não perdeu e espetou 5 batatas no Benfica, o que no ano passado era Impossivel...

O Sporting é que acho que está na mesma, esses não vão lá nem fazem mistério, mas também ninguem lhes manda ir buscar um Treinador ao "Castelo"  :D

Com humildade, vamos jogar para Ganhar todos os jogos e lembrem-se do que o Domingos fez antes de o criticarem...

                                    FORÇA DOMINGOS!!! FORÇA BRAGA!!!

Lukka

Tambem sou da opiniao k o Domingos deve continuar, apesar disso sou livre de criticar certas opçoes dele,k naturalmente, nao é por o kerer a treinar o meu braga k tenha k dizer amen a tudo k ele decide, assim concordo com algumas coisas negativas k foram apontadas:

- lugares cativos no onze
- falta de rotatividade e consequente onda de lesoes
- comprar jogadores ao olhanense kuanto temos la o fernando alexandre
- politica de reforços, ou pseudo-reforços, nem no banco ficam ou jogam os miudos do vizela
- e a mais grave a forma k tamos a jogar "xuto pra frente e corre Matheus", perdemos completamente a identidade de jogo k tao bons resultados deu a epoca passada.

Se acho k o Domingos é o homem certo pra dar a volta por cima? CLARO K SIM!!!


Hélder 79

Quote from: merelim on 14 de December de 2010, 19:12
1 – Acho uma vergonha a forma como foi aqui tratado o autor deste tópico – ele tem direito a opinião

2 – Sou totalmente contra a saída do Domingos. As contas fazem-se em Junho. Se em Junho não tivermos atingido os objectivos, e a direcção considerar que foi incompetência do Domingos, é outro assunto. O Domingos não passou a ser mau treinador de um ano para o outro.

3- A única excepção que vejo para "aceitar" a saída imediata do Domingos é simples: Se ele perdeu completamente o controlo do balneário. Neste caso, mesmo sendo um excelente treinador, poderá não ter condições para continuar. A outra opção será um vassourada geral no balneário, mas, nestas coisas é sempre mais fácil substituir o treinador do que uma dúzia de jogadores. Só quem está "lá dentro" é que pode opinar sobre esta questão

4- O Salvador não é presidente para deixar treinadores incompetentes ficar durante muito tempo. Se o "problema" fosse o Domingos, penso que AS já o tinha despedido.

5 – Para concluir, espero que o Domingos fique no clube por muitos e bons anos.


Sábias palavras.......subescrevoas  a 100%

Lipeste

#110
O SC Braga é, sempre foi e continuara a ser muito mais do que qualquer treinador, jogador, dirigente ou associado e este forum um espaço de toda a comunidade Braguista (acho eu)  que nele queira participar e onde as  diferentes sensibilidades tem o seu espaço e deverão por todos ser respeitadas ao contrário daquilo que alguns tem vindo a fazer.

Esta postura não é nova e parece estar cada vez mais enraizada no forum contribuindo assim para que a cada dia sejam cada vez mais aqueles que perdem a vontade de participar naquele que é um espaço plural mas que alguns insistem em pretender transformar numa espécie de "missa cantada".

Impertinentes não são aqueles que vivem, pensam e partilham o ENORME de mente eberta, sem "vacas sagradas", sem tabus, nem receios de exprimir as suas opiniões relativamente aos mais variados temas que envolvem a vida do clube por mais delicados que os mesmos possam ser, mas sim outros que são tão Bragusitas como os primeiros mas que por um qualquer complexo julgam os seus pontos de vista como sendo verdades absolutas, caso contrário usariam de outra
argumentação que não a do insulto nem a da sugestão ao encerramento de tópicos apenas e só porque neles há quem pense de forma diferente.

Apesar de achar que Domingos deverá continuar a ser o nosso treinador (no final da época logo se verá) não posso deixar de concondar com o Braguista relativamente a quase tudo o resto, ou será que ele diz alguma mentira???

Quote from: Bracarense on 12 de December de 2010, 22:37
Fomos uma equipa batalhadora e que praticou bom futebol durante a época passada.
Fomos uma equipa com bons resultados.
Fomos uma equipa que dava gosto ver jogar.

Actualmente jogamos um futebol essencialmente de pontapé para a frente.
Actualmente temos uma equipa que só sabe tentar o CA e nem nisso é eficaz regularmente.
Actualmente vemos jogos atrás de jogos em que nada fazemos e nada parecemos ser capazes de fazer. Esqueçam a Champions (a única alegria da época) e o que vemos é uma incapacidade de fazer bem o que quer que seja.
Actualmente temos uma equipa onde há lugares cativos independentemente de se jogar bem ou mal.

Com muita pena, olho para a equipa (e não sou o único) e não vejo com vamos chegar ao 4º lugar ou ganhar uma taça.

Somos Braga!

Há certas críticas que fazem aqui ao Domingos com as quais não concordo:

1 – Falta de rotatividade no plantel – Acho que o problema do Braga tem sido o oposto: não conseguimos apresentar em 2 jogos seguidos o mesmo "onze". Há excesso de rotatividade no "onze", por culpa de lesões, castigos, etc.

2 – Se os jogadores formados no Braga (Guilherme, Aníbal) não jogam critica-se o Domingos por não apostar em jogadores "da casa", se jogam critica-se o Domingos/direcção porque é sinal que os outros jogadores contratados são muito maus a ponto de terem que jogar jogadores da casa

3 – Vacas sagradas – O única "vaca sagrada" que temos tido no "onze" tem sido o Alan, todos os outros têm passado pelo Banco. Os que criticam o facto de o Alan jogar sempre deviam ver os vídeos dos 2 ou 3 jogos em que o Alan não foi titular esta época e perceber a falta que ele fez.

4 – Empréstimo do Pizzi, yazalde – Não percebo como se pode criticar estes empréstimos. Quando se empresta um jogador a um clube que não o põe a jogar, isso sim, é um mau empréstimo. Quando vão para um clube emprestados e fazem grandes épocas, só temos que dar os parabéns a quem escolheu tal clube para por o jogador a "rodar". Estes dois se tivessem em Braga teriam a esta altura "meia dúzia" de minutos de jogo, é obvio que o empréstimo foi uma boa solução para poderem evoluir e crescer.

5 – Fernando Alexandre, Diogo Valente, Ney – Nestes casos existe claramente falta de memória de muito foristas. Estes jogadores foram dos mais criticados pelos sócios. Quando cá estavam "não valiam nada". Basta ir ver tópicos antigos deste fórum  para se perceber o quanto a maioria dos foristas detestavam estes jogadores... Agora já são bons... 

Está fácil de ver, não havendo vitórias, o treinador é sempre preso por ter cão e preso por não ter. A única solução é mesmo GANHAR.
   
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rvx

Quote from: merelim on 15 de December de 2010, 06:40
Há certas críticas que fazem aqui ao Domingos com as quais não concordo:

1 – Falta de rotatividade no plantel – Acho que o problema do Braga tem sido o oposto: não conseguimos apresentar em 2 jogos seguidos o mesmo "onze". Há excesso de rotatividade no "onze", por culpa de lesões, castigos, etc.

2 – Se os jogadores formados no Braga (Guilherme, Aníbal) não jogam critica-se o Domingos por não apostar em jogadores "da casa", se jogam critica-se o Domingos/direcção porque é sinal que os outros jogadores contratados são muito maus a ponto de terem que jogar jogadores da casa

3 – Vacas sagradas – O única "vaca sagrada" que temos tido no "onze" tem sido o Alan, todos os outros têm passado pelo Banco. Os que criticam o facto de o Alan jogar sempre deviam ver os vídeos dos 2 ou 3 jogos em que o Alan não foi titular esta época e perceber a falta que ele fez.

4 – Empréstimo do Pizzi, yazalde – Não percebo como se pode criticar estes empréstimos. Quando se empresta um jogador a um clube que não o põe a jogar, isso sim, é um mau empréstimo. Quando vão para um clube emprestados e fazem grandes épocas, só temos que dar os parabéns a quem escolheu tal clube para por o jogador a "rodar". Estes dois se tivessem em Braga teriam a esta altura "meia dúzia" de minutos de jogo, é obvio que o empréstimo foi uma boa solução para poderem evoluir e crescer.

5 – Fernando Alexandre, Diogo Valente, Ney – Nestes casos existe claramente falta de memória de muito foristas. Estes jogadores foram dos mais criticados pelos sócios. Quando cá estavam "não valiam nada". Basta ir ver tópicos antigos deste fórum  para se perceber o quanto a maioria dos foristas detestavam estes jogadores... Agora já são bons...  

Está fácil de ver, não havendo vitórias, o treinador é sempre preso por ter cão e preso por não ter. A única solução é mesmo GANHAR.
   


Tens razão, mas o futebol é mesmo assim. Eu só culpo o Domingos por não ter dado, ainda, capacidade à equipa de trocar a bola de forma mais rápida e precisa. Não concordo, como dizem aqui, com rotatividade total, porque isso destrói a nossa identidade e organização.

As pessoas criticam quando as coisas estão mal, mas é fácil falar depois de observar o que é óbvio. Não está tudo bem, nem tudo mal no Braga. Não vale a pena disparar em todos os sentidos, porque isso não ajuda.

ric

volto a repetir o post aqui colocado:
caros amigos:

O que por aqui vejo é nada mais nada menos do que é o futebol. A sua paixão, insensatez, o "oito e oitenta", o botaabaixismo, a falta de sensatez, a irreverência, a treta de café, a facilidade de conseguir culpados, a postura do adepto sem memória...

Este tópico representa , sinceramente, o que se diz e deve dizer hoje em braga por essas váriasa conversas em que o futebol é tema principal.
A derrota custa, não estamos habituados e as expectativas eram altas. por isso custa e é preciso sublimar a nossa frustação...

Mas por outro lado, mostra  também a realidade:
uma retumbante e arrebatadora maioria que está com Domingos!

Eu acho, sinceramente, que é este o aspecto  principal a retirar deste tópico.

Sem contar com algumas afirmações estúpidas e de ofensas a alguns foristas que "apaguei" na qualidade de moderador, também acho que o tópico é pertinente por ser o espelho da sociedade e daquilo que é hoje a conversa de "treta" em Braga.

E já agora a minha opinião: absolutamente contra a saída de Domingos!

PS: meus amigos, t~em que compreender a função de um fórum destes. Aqui o unanimismo é apenas para a paixão que nutrimos pelo SCBraga. Ora essa paixão não pode ser medida pela opinião que possamos ter acerca de um treinador ou de um presidente ou jogador.
por outro lado, a democracia e o pluralismo diz-nos que devemos respeitar as opiniões. E apesar de eu achar , pessoalmente, que este assunto é descabido também o acho pertinente e capaz de ser discutido e tratado de uma forma elevada.
Não gosto de unanimismos! faz-me lembrar outros tempos...
Além disso, gosto de sentir um clube pujante, com adeptos com odeias próprias mesmo que sejam contrárias ás minhas.
Também não acho que falar da saída de um treinador seja uma coisa assim de "crime de estado"! È assunto que se fala todos os dias e  o nosso clube tem recorrido muitas vezes a este "expediente".
Também me aprece que com a experiencia de Domingos este tipo de situação não posso ser "digerido" por ele de forma normal. Ao fim e ao cabo é a "sina" de um treinador de futebol.

Por estas razões, é um tópico normal no contexto da liberdade de expressão e opinião

Ramiro Lopes

Bracarense,

Nao pretendi dizer que era adepto das vitorias, apenas mencionei que com elas o seu descontentamento sobre o trabalho do Domingos se tornou mais evidente. Nao é de meu feitio catalogar pessoas sem as conhecer pessoalmente e nao pretendi avançar com este medidor de sentimento sobre o Braga muito em voga aqui pelo Burgo. Pelo mal entendido os meus mais sinceros pedidos de desculpa.
Futebol em 3D? É no EMB

SleepyBrg

#115
merelim: dizes que se notou 1 ou 2 jogos que nao jogou o alan, pk será!? Encostar o lima á direita lol!? Sabes porque, porque nao tem nenhuma alternativa para essa posição. Sabes porque? Mandou um tal de Pizzi emprestado. O alan é cativo porque nao á outro extremo direito. (ponto final)
Mas nos adeptos nao temos razão. O treinador tem!
Rotatividade? Quantas vezes o vandinho ficou na tabua? Nao estou a falar de lesoes que nem sao convocados estou a falar em suplente? Quantas? O vandinho tem estado uma nodoa (ponto final)

Se o treinador nao tem culpa nisto quem tem! os adeptos? que vem aquilo basico que o treinador nao ve?

P. cesar, alan, vandinho, aguiar neste momento SÃO UMA NODOA NEGRA EM CAMPO.

E substitutos á altura em 27 jogadores no plantel não existe! É disto que falo, empresta-se jogadores e depois para subsituir os titulares (ou por lesoes ou por mau momento de forma) nao temos! Fazemos adaptações que é melhor na mente do domingos e na tua mente.

É a minha opiniao.

sintoosimbolodobraga

Quote from: ELSA on 14 de December de 2010, 00:12
Para mim, faz tanto sentido falar na saída do Domingos nesta altura, como quando fomos eliminados da Liga Europa no ano passado...

Este tópico acabou por ser útil - prova que 90 e tal por cento dos adeptos estão com o Domingos!

Ah! E já agora, eu ainda não encontrei, estes anos todos, um único motivo, directamente  relacionado com o fórum, pra deixar de cá vir, escrever ou espreitar...

´

Agora é que a Elsa, disse tudo!

Luri

Alguém reparou ou só fui eu ?

Não acharam o Domingos ontem Abatido e cansado na entrevista rápida depois do jogo?

Fiquei com essa impressão, parecia que tinha envelhecido, sem alegria no rosto.

Maria

Bem, depois da goleada de ontem a malta respirou de alivio e espero que esta tenha sido a lufada de sorte e de querer que estavamos a necessitar. Mais uma vez acabamos o jogo com 10...

Ainda acerca deste topico e depois de ter escrito um NAO com letras garrafais, mantenho e sublinho esse mesmo nao.
Sou das que defendo um treinador para muitas epocas, se nao vier ca ninguem assedia-lo... Um treinador que mostrou ser profissional, honesto e humilde numa epoca nao muda da agua para o vinho na epoca seguinte. Por isso, e adivinhando-se algumas saidas do plantel, acho que eh necessario eh limpar um pouco a casa e redifinirmos o plantel.
Quanto ao Mister Domingos, continue o excelente trabalho e com a mesma vontade. Por favor. 
GVERREIRA DO MINHO

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Maria on 18 de December de 2010, 17:14
Bem, depois da goleada de ontem a malta respirou de alivio e espero que esta tenha sido a lufada de sorte e de querer que estavamos a necessitar. Mais uma vez acabamos o jogo com 10...

Ainda acerca deste topico e depois de ter escrito um NAO com letras garrafais, mantenho e sublinho esse mesmo nao.
Sou das que defendo um treinador para muitas epocas, se nao vier ca ninguem assedia-lo... Um treinador que mostrou ser profissional, honesto e humilde numa epoca nao muda da agua para o vinho na epoca seguinte. Por isso, e adivinhando-se algumas saidas do plantel, acho que eh necessario eh limpar um pouco a casa e redifinirmos o plantel.
Quanto ao Mister Domingos, continue o excelente trabalho e com a mesma vontade. Por favor. 

Claramente de acordo...  ;)