News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Treinador

Started by Bracarense, 12 de December de 2010, 22:37

Previous topic - Next topic

DeBarceloscomAmor <3

O Domingos está na história do Braga e sempre vai estar...

Talvez (e espero que não) será o unico treinador a levar o Braga a fase de Grupos da Champions...

Sim é certo que ele por vezes inventa um bocado, mas não se pode gostar de tudo...

Domingos é aquele que nos levou ao Vice-Campeonato, Fase de Grupos da Champions e acima de tudo, é aquele homem que vocês fão falar aos vossos netos...

Deixem de ser ingratos por favor...

Logo: NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vasco Soares

Caros amigos foristas, toda a gente tem direito á sua opiniao por mais insenssata que ela nos possa parecer. Ao forista BRACARENSE, digo que respeito a sua opiniao embora esteja totalmente em desacordo com ela. Percebo a ideia que ele quer tansmitir, pois se DP é o grande responsavel pelos exitos tb o deve ser pelos inexitos; inexitos esses que neste momento ainda não se podem quantificar uma vez que ser 3º classificado na champions é um exito e nao o contrário, ser eliminado pelo benfica, na luz, para a taça de portugal  nao se pode considerar um desfecho inesperado ( olhando á razao e nao ao coraçao), embora no campeonato estejamos aquem do esperado, para quem teve alguma expriencia de futebol, sabe que a equipa foi preparada entre varios outros aspectos para atingir o seu pico de forma logo no inicio da epoca, vitorias contra celtic e sevilha, excelente jogo no dragao, mas sabiamos e DP tb o sabia que essa factura iria ser paga nesta altura. O que dp nao sabia (presumo eu) é que as alternativas que ele pensava ter dentro do plantel para manter a bitola alta  no campeonato alta sairam-lhe furadas, pois ao fim e ao cabo é isso um pouco que todos discutimos, que sao as faltas de alternativas para jogadores em clara má forma. Em resumo despedir DP só pode ser brincadeira, pois a historia do futebol diz-nos que 90% das vezes as chicotadas nao resultam,  resultam esporadicamente, nao ficamos melhor quando saiu carvalhal, para entrar rogerio gonçalves, nao ficamos melhor quando jorge costa sucedeu ao rogerio g, nao ficamos melhor quando o elequente manuel machado sucedeu ao jorge costa. Alias em 7 anos de consulado do AS só quando trocou castro santos por jesualdo ferreira é que saimos francamente beneficiados. Como tal tou de acordo com alguem que disse que se sairem que sejam os jogadores ou pelo menos alguns deles ( a mim nao me faz especie se matheus, rodruigues, moises, h.viana, luis aguiar, lima etc sairem) quando digo sairem digo vendidos pelo melhor preço possivel, e quem sabe a partir desse dinheiro reformular a equipa mas sempre com DP ao leme do barco.Por vezes crescemos tanto que o melhor é parar para pensar e se necessario reformular a equipa, sei que nao é benefico trocar 10/11/14/15 jogadores de uma epoca para a outra mas as vezes nao ha outro remedio.

SCBomelhor

Quote from: Bracarense on 12 de December de 2010, 22:37
Basta.

Fomos uma equipa batalhadora e que praticou bom futebol durante a época passada.
Fomos uma equipa com bons resultados.
Fomos uma equipa que dava gosto ver jogar.


Actualmente jogamos um futebol essencialmente de pontapé para a frente.
Actualmente temos uma equipa que só sabe tentar o CA e nem nisso é eficaz regularmente.
Actualmente vemos jogos atrás de jogos em que nada fazemos e nada parecemos ser capazes de fazer. Esqueçam a Champions (a única alegria da época) e o que vemos é uma incapacidade de fazer bem o que quer que seja.
Actualmente temos uma equipa onde há lugares cativos independentemente de se jogar bem ou mal.

Com muita pena, olho para a equipa (e não sou o único) e não vejo com vamos chegar ao 4º lugar ou ganhar uma taça.

Por isso e antes que seja tarde: obrigado Domingos pelo que nos deste na época passada mas o teu tempo no SC Braga já passou.

Adeus e boa sorte.



Obvio que nao
Fechem este topico
é o topico mais desnecessario que ja vi no superbraga.com

FORÇA BRAGA MAS É E DEIXEM-SE DE TRETAS DESNECESSARIAS

Bracarense

Quote from: Apenas_Braga on 13 de December de 2010, 10:09
Por isso até foi bom este tópico aparecer, pois ficamos a saber que a maior absoluta está com o nosso Treinador.

Exacto. Pertenço à minoria. Espero que o meu ponto de vista esteja claramente errado no fim da época e tenha que dar razão à maioria.


Quote from: Cici on 13 de December de 2010, 01:15
...e Bracarense, digo-te directamente que não sei o que pretendes com isto :-\ tens a tua opinião tudo bem, mas noto que por vezes crias demasiada controvérsia e será que a solução passa por mudar de comando a meio da época? Pra quê, pra se ficar pior do que se já está?! E haverá melhor do que o Domingos para o Braga? Não me parece. Eu acredito que pelo menos no 4º lugar se irá ficar.

Se não criar controvérsia, a sensação que se tem lendo este fórum é que há cada vez mais uma unanimidade em relação a Domingos apesar da inferior qualidade dos resultados e, principalmente, das exibições.
Qual será a melhor solução? Cada um tem a sua opinião. Espero que a opção de Salvador seja a mlehor para o clube.

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 13 de December de 2010, 13:43
O Domingos está na história do Braga e sempre vai estar...
...
Domingos é aquele que nos levou ao Vice-Campeonato, Fase de Grupos da Champions e acima de tudo, é aquele homem que vocês fão falar aos vossos netos...

Que está na história é verdade.
Mas quem se lembra quem foi o 2º classificado do Campeonato de 1979/1980? (não vale ir ao google)
Aos meus netos, da história do clube até hoje falar-lhes-ei da Taça de 66 e da Intertoto. Dos títulos é que reza a história.


Quote from: vasco soares on 13 de December de 2010, 13:46
...pois se DP é o grande responsavel pelos exitos tb o deve ser pelos inexitos;

Quote from: vasco soares on 13 de December de 2010, 13:46
ser 3º classificado na champions é um exito e nao o contrário,

Sem dúvida. Mérito de Domingos por optar pela melhor táctica para jogar nessa competição - Contra-Ataque (má opção a nível interno)


Quote from: vasco soares on 13 de December de 2010, 13:46
ser eliminado pelo benfica, na luz, para a taça de portugal  nao se pode considerar um desfecho inesperado

Mas é um desfecho negativo, quando um dos objectivos da equipa é ganahr uma Taça e quando o adversário tem andado a praticar um futebol de pouca qualidade.

Quote from: vasco soares on 13 de December de 2010, 13:46
embora no campeonato estejamos aquem do esperado,

Muito áquem... quer em resultados quer em exibições

Quote from: vasco soares on 13 de December de 2010, 13:46
Alias em 7 anos de consulado do AS só quando trocou castro santos por jesualdo ferreira é que saimos francamente beneficiados.

Estarás a dizer que Jesus foi melhor que Domingos?

Vasco Soares

Nao estou a dizer que jesus foi melhor ou pior que domingos, estou a dizer que  todas as outras trocas de treinador foram da iniciativa de salvador, trocar, entre aspas jesus por domingos, foi uma necessidade com que AS se deparou dada a vontade de jesus se mudar para o galinheiro. Quanto ao jogo da taça é um jogo em que sermos eliminados olhando estatisticamente ao nosso desmpenho em jogos com os lampioes na luz, nao se pode considerar a derrota uma coisa do outro mundo, ainda por cima tendo em conta todos os nossos condicionalismos  para ojogo de ontem ( castigos e lesoes)

Kriticus

A equipa vai responder em campo na sexta-feira, ainda vamos passar o Natal em 6º a cheirar os lugares europeus...

MRamoa

Quote from: Bracarense on 12 de December de 2010, 22:37
Basta.

Fomos uma equipa batalhadora e que praticou bom futebol durante a época passada.
Fomos uma equipa com bons resultados.
Fomos uma equipa que dava gosto ver jogar.


Actualmente jogamos um futebol essencialmente de pontapé para a frente.
Actualmente temos uma equipa que só sabe tentar o CA e nem nisso é eficaz regularmente.
Actualmente vemos jogos atrás de jogos em que nada fazemos e nada parecemos ser capazes de fazer. Esqueçam a Champions (a única alegria da época) e o que vemos é uma incapacidade de fazer bem o que quer que seja.
Actualmente temos uma equipa onde há lugares cativos independentemente de se jogar bem ou mal.

Com muita pena, olho para a equipa (e não sou o único) e não vejo com vamos chegar ao 4º lugar ou ganhar uma taça.

Por isso e antes que seja tarde: obrigado Domingos pelo que nos deste na época passada mas o teu tempo no SC Braga já passou.

Adeus e boa sorte.
O Domingos é só o melhor treinador que já passou por Braga, tanto a nivel profissional, como a nivel pessoal é uma pessoa impar no panorama actual do futebol Português. É alguém que espelha os chavões do nosso Clube, da nossa natureza enquanto Minhotos e Bracarenses. É humilde, é trabalhador, é honesto, é ambicioso e consciente, o que faz dele um vencedor nato. Eu enquanto sócio, adepto, apaixonado pelo nosso Clube se dependesse de mim proponha um contrato vitalicio ao Domingos Paciência e à sua equipa técnica, são de facto o que de melhor passou pelo nosso clube, todas as alegrias que nos deram, todo o orgulho com que nos encheram de modo algum pode ser ofuscado por um 1º terço menos bem conseguido no campeonato e por uma eliminação controversa da taça de Portugal no estádio das galinhas a jogar contra a melhor equipa deles. Ontem o Domingos disse e bem na conferência de imprensa que esta época é uma época especial. Eu acontinuo a acreditar com todo o meu querer nesta equipa como um todo e ainda espero muitas alegrias até ao final do campeonato.

A ti pseudo adepto, certamente teria muito mais para te dizer, contudo e como respeito a identidade de cada um não o vou fazer dizendo-te apenas que não és certamente um daqueles que sentava o traseiro nas pedras do 1º de Maio...

Braga Sempre e Braga para Sempre!!!

miguel_afonso

Mais do que Domingos, creio que há jogadores e isso ontem foi por mais evidente, que não fazem falta nenhuma ao clube....

Sinceramente é de lamentar determinadas atitudes de alguns atletas, esses que fazem "o favor" de jogar sim estão a mais aqui...

Quanto ao Domingos é o melhor treinador que vi aqui em Braga e gostava que ele ficasse por muito mais tempo, até porque julgo que o sei trabalho vai apenas no inicio...

JotaCC

#68
Já tardava tópicos destes fazem me lembrar aqueles adeptos que no jogo contra a Beira-mar perdia-mos por 1-3  aos 60 minutos iam todos embora, só apoiam nas vitórias, nas derrotas altura em que mais precisam chamam nomes e atiram pedras,enfim...

Luri

O resultado da votação fala por si e acima de tudo acho que as expressões do Domingos em todos os jogos são de consternação e muitas vezes de revolta para com os jogadores.
Compreendo as limitações do nosso treinador. Quem daqui sabe as condições e clausulas contratuais de alguns jogadores que mesmo em baixo de forma continuam a figurar na equipa principal. Ponho essa hipótese pois só assim as consigo justificar mas como disse o A.S., as cosias vão mudar.
Mas uma coisa me intriga é como temos um jogador como o Guilherme e nem o convocamos para uma partida.  :o no mínimo estranho mas que me parece que o Domingos tem as asas cortadas lá isso parece. Não quero com isto dizer que seja o A.S. que as corte mas que as tem tem.
Pela primeira vez vi o rapaz jogar e demonstrou alguma infantilidade numa ou noutra situação não fosse ele um puto mas uma coisa é certa, tem um toque de bola sensacional e cumpre muito melhor que o Elderson mesmo não sendo aquela posição a dele pelo que dizem os experts.


Agora vir para aqui dizer para o Domingos fazer Omeletes sem ovos é que não.



rolandomatos

Sublinho a opinião do forista Vasco Soares que é sensata e realista.
Mudar de treinador agora seria uma estupidez tremenda. O Domingos é uma pessoa honesta e com carácter. O passado fala por ele.
Estejam descansados aqueles que deliram com a possibilidade de haver problemas no balneário. Podem ter a certeza que se isso acontecer, o Domingos será o primeiro a pedir a demissão. Recordem-se do que se passou em Leiria em relação ao Rossato. Pelo que conheço, se há pessoa que não admite indisciplina e falta de respeito num balneário é ele.
Agora, todos sabemos que ele não é o Mourinho, o Guardiola ou o Ancellotti. Certamente que não terá a capacidade destes, mas também não tem as condições destes.
O Domingos é um bom treinador e está ao nível dum clube como o Braga. Vamos deixá-lo trabalhar tranquilamente. Se há coisas que precisam ser mudadas é em termos de jogadores - discutam isso noutro tópico.
Tenho a certeza que com alguns reajustamentos no plantel, menos expulsões e uma pontinha de sorte ainda podemos acabar bem esta época: em 4.º lugar, na final da taça da liga e nos quartos de final da liga Europa ::)

Lipeste

#71
Sim, Domigos deve continuar até final da temporada...seria uma grande asneira se assim não fosse.

Relativamente a outro aasunto por aqui falado não posso deixar de dizer que para mim DP não é o melhor treinador de sempre do nosso ENORME...percebo quem nos quer vender essa mentira e assim acrescentar aos suas reconhecidos sucessos a contratação daquele que para ele até pode ser o melhor treinador de sempre (nos seus mandatos) mas que de acordo com a história do nosso clube não o é...o melhor treinador de sempre do nosso ENORME SCB ganhou um caneco, esse sim foi o nosso melhor treinador de sempre...Manuel Palmeira e o Secretário Técnico Sim-Sim venceram a Taça de Portugal 1965/1966.

1965 / 1966 | Sp. Braga 1 - 0 V. Setúbal | Taça de Portugal | Final

Bracarense

Quote from: Luri on 13 de December de 2010, 17:24
para o Domingos fazer Omeletes sem ovos é que não.

São os ovos que Domingos pediu. Penso qeu Salvador lhos deu todos, excepto talvez o Renteria...

Bracaro Augusto

Quote from: miguel_afonso on 13 de December de 2010, 16:55
Mais do que Domingos, creio que há jogadores e isso ontem foi por mais evidente, que não fazem falta nenhuma ao clube....

Sinceramente é de lamentar determinadas atitudes de alguns atletas, esses que fazem "o favor" de jogar sim estão a mais aqui...

Quanto ao Domingos é o melhor treinador que vi aqui em Braga e gostava que ele ficasse por muito mais tempo, até porque julgo que o sei trabalho vai apenas no inicio...

Em total acordo ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Braga_fan

Quote from: Bracarense on 13 de December de 2010, 19:02
Quote from: Luri on 13 de December de 2010, 17:24
para o Domingos fazer Omeletes sem ovos é que não.

São os ovos que Domingos pediu. Penso qeu Salvador lhos deu todos, excepto talvez o Renteria...
Tens a certeza?

Bracarense

Quote from: MRamoa on 13 de December de 2010, 14:52
O Domingos é só o melhor treinador que já passou por Braga, tanto a nivel profissional, como a nivel pessoal é uma pessoa impar no panorama actual do futebol Português. É alguém que espelha os chavões do nosso Clube, da nossa natureza enquanto Minhotos e Bracarenses. É humilde, é trabalhador, é honesto, é ambicioso e consciente, o que faz dele um vencedor nato. Eu enquanto sócio, adepto, apaixonado pelo nosso Clube se dependesse de mim proponha um contrato vitalicio ao Domingos Paciência e à sua equipa técnica, são de facto o que de melhor passou pelo nosso clube, todas as alegrias que nos deram, todo o orgulho com que nos encheram de modo algum pode ser ofuscado por um 1º terço menos bem conseguido no campeonato e por uma eliminação controversa da taça de Portugal no estádio das galinhas a jogar contra a melhor equipa deles. Ontem o Domingos disse e bem na conferência de imprensa que esta época é uma época especial. Eu acontinuo a acreditar com todo o meu querer nesta equipa como um todo e ainda espero muitas alegrias até ao final do campeonato.

A ti pseudo adepto, certamente teria muito mais para te dizer, contudo e como respeito a identidade de cada um não o vou fazer dizendo-te apenas que não és certamente um daqueles que sentava o traseiro nas pedras do 1º de Maio...

Braga Sempre e Braga para Sempre!!!

Falas de cor e dizes pouco. Estás à vontade para me dizer o que quiseres.

Quanto ao 1º de Maio, só comecei a sentar-me lá na década de 80. Se é muito ou não depende do ponto de vista. Conheço quem se sente há e quem se sente há menos.

Defendeste muito bem Domingos enquanto pessoa. Em relação a isso nunca disse nada e como não o conheço pessoalmente dificilmente direi. Todas as críticas que escrevi referem-se ao lado profissional dele.
Se, profissionalmente achas que ele já demonstrou ser o que de melhor por cá passou devo dizer-te que deves conhecer pouco da realidade do passado do nosso clube. Concordo contigo que foi do melhor nos últimos 3-4 anos mas tb te devo dizer, que não tendo nunca sido um fã de Jesualdo, o trabalho que ele fez nos anos que cá esteve parece-me mais díficil e mais profícuo do que o até aqui feito por Domingos. Isto não significa que ele não possa fazer melhor se por cá continuar mas ainda tem muito que suar.

BrunoSCB

Não temos o Special One... Mas temos o Special Two  ;D
Força Mingos, acorda prá vida e contrata tugas carago!   :P

Vera Faria

Força Domingos. Terás sempre o meu apoio incondicional. Certos sócios ou adeptos do Braga têm a memória curta ou simplesmente só são adeptos das vitórias. Mereces da nossa parte todo o respeito e acredito que melhores dias virão. Saudações Braguistas.

pauloA5

É óbvio que o Domingos deve continuar como nosso treinador, nem sequer percebo o porquê de se perguntar isso...

Warrior of Minho

Depois de todas as alegrias que o DOMINGOS nos deu é no minimo ridiculo pensar que ele saia!
Como diz o NOSSO PRESIDENTE, O DOMINGOS É O MELHOR TREINADOR DA HISTORIA DO BRAGA!
Orgulhosamente Bracarense!