News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga-3 vs Benfica- 1 -->comentários após o jogo

Started by ric, 18 de November de 2006, 17:12

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Quote from: cardoso on 19 de November de 2006, 16:21
Como Vilaverdense continuo indignado com estas generalizações. Sinto-me ofendido. Mas não vou voltar a falar do assunto. As asneiras ficam com quem as pratica.

Estas generalizações são perigosas, infundadas, incoerentes e pouco rigorosas. Como habitante de GUIMARÃES sinto-me, no mínimo, tão braguista como os que moram por baixo das bancadas ou ao lado do estádio.

CUIDADO COM AS IDEIAS PRÉ-FORMADAS.

NOTA: Apelo aos moderadores do site que coloquem (3....1) o resultado na notícia correspondente na entrada do site.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

(R/B) G.A.P

Quote from: leixoessc.com on 19 de November de 2006, 00:45
Ficamos satisfeitos pela vossa vitória, não só por ter sido frente ao Benfica mas principalmente pela atitude de um ex.-jogador do Braga cujo nome me recuso a proferir... mas a verdade é que o gajo merecia era um ajuste de contas... >:(
OBRIGADA! ;) Boa sorte tb para voçes,k para o ano estejam na 1ª liga pois já merecem... quanto ao nosso enorme,ontem passou de enorme para GIGANTE! :P

R/B Estação

[url="//www.redboys1992.blogspot.com"]www.redboys1992.blogspot.com[/url]

socio771

bem ,o jogo da nossa equipa ,teve diferentes atitudes:
na 1 parte  tivemos controle do jogo sem receio e ate poderiamos ir com jogo ganho  ja no intervalo ,mas  por vezes o paulo santos faz destas coisas:(nao enviou a bola fora e deu o que deu:  FRANGO
NA 2 PARTE  , deixamos  benfica tomar conta do jogo e esperar pelo final, caso numca visto com carvalhal pois mesmo  com o maritimo a posse bola tinha sido nossa  e contra benfica o mister ainda anda verde nestas coisas.
mas fez se justiça .
vitoria justa mas sofrida sem necessidade.

xpt_nautilus

Realizamos um excelente jogo. Na primeira parte dominamos claramente o Benfica. É certo que o primeiro golo surge num lance furtuito mas ja antes haviamos ameaçado e depois do golo justificamos claramente a vantagem. Num lance em que defensivamente tivemos apaticos o Benfica chega ao empate, mas rapidamente voltamos para a frente do resultado. Mereciamos ao intervalo ir a vencer por mais de que um golo de diferença. Na segunda parte controlamos o jogo como mais nos convinha, marcamos o terceiro e vencemos com inteira justiça.

Gostava de destacar a exibiçoa do Paulo Jorge, grande jogo, grande golo, grande raça, personifica perfeitamente o espirito de vitoria que os adeptos desejam na equipa. Madrid, qualquer coisa que se diga sobre o argentino é pouco, é um fora de serie, dos melhores que ja passaram em Braga. Joao Pinto sinceramente nao entendo porque Carvalhal nao o ponha mais vezes a jogar, tem talento imenso e quando o Hugo Leal voltar ficaremos com meio campo fortissimo. Zé do Golo, é mesmo fod@...

Mais uma vez estivemos em maioria em casa, somos uma massa adepta cada vez maior e cada vez mais fiel. Consiguimos empurrar a equipa para uma boa exibiçao.

Gambit

Só para dizer que há 15 dias o SC Braga estava tão tão mal que ocupava o 8º posto... depois de uma vitória ao SLB, a equipa já está em 3º com os mesmos pontos da UD Leiria... Afinal a situação não era tão catastrófica como muita gente a pintou!!!

2378

Até dá mais prazer trabalhar.  ;D

já falaram de tudo, foi LINDOOOOOO  ;D

Demos festivel no relvado e demos festival nas bancadas.
   por norma também não gosto dos OLÉSSS!!!, acho uma falta de respeito para com o adversário,
mas isso é quando o adversário merece respeito. Deu-me um gostinho, vaiar aquelas aves de rapina ;D.
   A casa do benfica no MINHO fechou definitivamente, para quem tinha dúvidas, MAMA

No final do jogo, parecia o festivel internacional de GIGANTONES, era cada cabeça.  8)

Do nosso lado (adeptos) não gostei do que fizeram ao Quim, aquelas palavras que dizem quando vai bater  o pontapé de baliza. O QUIM não é feito da mesma massa do Ricardo (burro que nem  uma ) Rocha. Para quem não reparou quando o RR encostou a bola (que raio de golo) virou-se para o QUIM e "picou-o", o QUIM respondeu com umas palminhas e fez-lhe sinal para ter calma. Para mim o QUIM é sempre bem-vindo, foi o único que aplaudi naquela equipa de %%%.

Sobre a nossa equipa está tudo dito, só uma palavra para o MADRID, JP, Césinha e o capitão PJ (parecia mesmo um  ;D, não largava os avançados) ;D.
     MADRID casa com o BRAGA, jura fidelidade para sempre  ;D. Vai ser difícil segurar este homem  :(.

Agora é Sevilha. Nunca mais é 5ª. Os panados, os rissóis, o coelhinho  e o garrafão já estão quase prontos  ;D

OLÉ!!

Apenas_Braga

Também concordo, aquelas palavras ao Quim foram completamente descabidas do contexto, felizmente só foi apenas uma vez e meia duzia de pessoas, mas infelizmente aconteceram.

Quanto ao RR foram bem aplicadas, depois de tudo o que disse à dois anos, o ano passado, e o que fez este ano não merecia outra coisa
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Apenas_Braga

A minha apreciação individual

Paulo Santos - Excelente
Luis Filipe - Excelente
Paulo Jorge - Excelente
Irineu - Excelente
Carlos Fernandes - Excelente
Madrid - Excelente
João Pinto - Excelente
Vandinho - Excelente
Ricardo Chaves - Excelente
Maciel - Excelente
Zé Carlos - Excelente
Castanheira - Excelente
Frechaut - Excelente
Wender - Excelente

Equipa Técnica - Excelente

Jogadores não utilizados - Excelente
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

FIDELIS

mais uma vitória normal sobre um equipa banal

o mais importante para mim, foi o verdadeiro clima infernal que os verdadeiros Braguistas fizeram

e mais uma vez se vê que quando queremos podemos intimidar os adversários do Braga

por que ali é a nossa casa e ali mandamos nós

Duas palavras:
- uma para R.Rocha, marcou e depois ficou tão tolo com o barulho ensurdecedor das bancadas que nunca mais acerou uma, e sempre que aqui jogar será igual ou pior

outra para o E.T. Madrid, .................................pois..........sem palavras

Fidelis Bracara
Braga e Basta

BRAGA FOREVER

Quote from: Apenas_Braga on 20 de November de 2006, 12:26
A minha apreciação individual

Paulo Santos - Excelente
Luis Filipe - Excelente
Paulo Jorge - Excelente
Irineu - Excelente
Carlos Fernandes - Excelente
Madrid - Excelente
João Pinto - Excelente
Vandinho - Excelente
Ricardo Chaves - Excelente
Maciel - Excelente
Zé Carlos - Excelente
Castanheira - Excelente
Frechaut - Excelente
Wender - Excelente

Equipa Técnica - Excelente

Jogadores não utilizados - Excelente

ADEPTOS - EXCELENTE  ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

xpt_nautilus

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de November de 2006, 05:42
... Impressionante como em tão pouco tempo surgiu uma equipa capaz de interpretar colectivamente uma solução táctica nova e sobretudo tão elástica, com os jogadores a interpretarem muitas vezes mais que uma posição, compensando-se mutuamente!...

Concordo com a analise do Pedro Ribeiro à excepçao deste ponto. Reparei que por diversas vezes essas tais compensações nao se efectuavam da melhor forma surgindo um jogador do Benfica solto. Felizmente essas situações nao resultaram em golo, mas as unicas oportunidades de golo que o Benfica dispos resultaram de compensações mal feitas. É um aspeto a rever uma vez que quando se aposta neste tipo de futebol é necessario precaver este tipo de situaçoes. Claro que sendo um aspecto que o novo tecnico introduziu é necessario tempo para que os jogadores absorvam melhor estes conceitos de jogo.

castroferreira

Quote from: imperador on 19 de November de 2006, 00:16
Grande viória. Exibição quase perfeita. Os lampiões tiveram a sorte da primeira vez que rematam á baliza (aos 30 minutos), o Paulo Santos estar frio de nada fazer e entregar o ouro ao BANDIDO.
O BANDIDO é um personagem que cuspe no prato que comeu, o ***** do Ricardo Rocha que não volte a pisar esta terra, pois não merece qualquer consideração depois de festejar o golo daquela forma. O ***** tem uma publicidade com o Rui Costa a dizer que o pior golo da vida dele e tal...para o RRocha também deve ter sido, uma vez que depois os dois golos do Braga passam por ele.
Assim se prova também que quando não há auto-golos e golos fantasma, o Braguinha não dá hipóteses.
Toda a equipa esteve fantástica, mas o Madrid é simplesmente enorme, o Luis Filipe está na melhor forma de sempre, o Paulo Jorge e o Irineu segurissimos, o João Pinto o melhor jogo em Braga, o Cesinha, o Maciel e o Zé do Golo fizeram a cabeça em água à defesa dos lampiões, o Ricardo Chaves muito bem, até o Carlos Fernandes esteve muito. As substituições muito bem feitas e nos timings.
E foi bonito o estádio novamente mais Braguista que Lampião.
Agora é só ganhar em Sevilha e estamos encaminhados.
MAGICO BRAGA.

RECONHEÇO QUE PERCEBES DE BOLA, FAÇO DAS TUAS PALVRAS COMO SE DE MINHAS SE TRATASSE. nO ENTANTO DEVO REFERIR QUE O cESINHA AO CONTRARIO DOS ULTIMOS JOGOS, FUI ESPECTACULAR A JOGAR PARA A EQUIPA. vEJAM O NUMERO DE BOLAS RECUPERADAS... FOI MUITO BOM... E SÓ ESPERO QUE A ATITUDE DA EQUIPA CONTINUE..
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

KRAKATOA1921

Quote from: BRAGA FOREVER on 19 de November de 2006, 22:36
"Não fazia ideia que havia tanta rivalidade entre o Braga e o Benfica... fui ao estádio e fiquei atrás dos Red Boys (Claque do Braga) e houve tanta porrada, porque os bracarenses não aceitam que haja adeptos do Benfica no meio deles e que se manifestem... vi um gajo a subir dez filas e a dar um estalo a uma pessoa que tava nos camarotes...
Não percebo, dantes dizia-se que em cada bracarense, havia um benfiquista... agora dá a ideia que os adeptos do Braga estão todos ressabiados e que antigamente não deviam ligar muito à bola... Alterei muito a minha opinião em relação ao Braga ontem."

Forum de um site benfiquista

Não resisti a colocar aqui um post de um forista benfiquista que fez questão de abrir um tópico com o titulo:
Rivalidade Braga x Benfica.

Tempos de mudança meus amigos... :)

Tempos de mudanças, dizes bem. Mas há limites. E o que vi aquando do golo do benfica perturbou-me. A mim e a quem estava comigo. E passo a explicar: a minha cadeira e da minha mulher é na poente, a cerca de 10, 15 metros da claque dos Bracara Legion. Deixem-me dizer que já é o segundo ano que compro ali cadeira porque gosto daquela claque e achei a ideia da coreografia excelente. Eu fui dos que levantei a cartolina bem alto, orgulhosamente. Mas também deixem que vos diga, a alguns membros da BL: sois uns cobardes!! Uns cobardes e uns putos!! Quando o burro do RR marcou o golo é claro que houve festejos dos benfiquistas mas a reacção de meia dúzia da claque da BL deixou-me enojado. Tava um pobre coitado coma namorada e prai a mãe ou sogra perto da claque, lá deve ter festejado o golo e meia dúzia de parolos começaram a insultar o gajo, foram-se aproximando, um deles por trás dá-lhe um cachaço, outro chama-lhe os piores nomes que lhe ocorreu a salivar-se todo e no fim vem um outro, e dá-lhe um pontapé nas costas e cabeça. Isto com o gajo sentado, de costas e com a namorada e a mãe ao lado, claro, sem saber como fazer frente.E sabem que mais? Eram uns putos! Uns putos cobardolas que se estivessem sozinhos piavam baixinho. Bebericam uma cervejita e vão para ali dar aquele triste espectaculo. E depois era vê-los, já com a guarda de intervenção a cheirar-lhes os sovacos, quietinhos. Pareciam meninos de coro. Pois bem, o gajo do benfica tb é burro. Foi mesmo para o lado da claque adversária festejar. Decididamente, é burro e se é benfiquista tb não poderá ser grande coisa. Mas tb vos digo, na vitória e na derrota, é sempre preciso saber estar. É preciso saber ganhar. E sabem que mais? Contra o benfica isto está a chegar a um ponto extremo. Eu acho que o pessoal de Braga de tanto ouvir um qualquer parolo dizer que em Braga é só benfiquistas disfarçados, o pessoal anda com tanta vontade de desmentir esse velho mito que isto está a roçar a loucura e a prova é que nos jogos contra as outras equipas e principalmente os ditos grandes, as coisas não se passam assim. Vi gajos mesmo transtornados, a espumarem-se todos, a chamar nomes aos adeptos adversários, ao RR (esse até que mereceu!), enfim, a tudo que era benfiquista... Tava uma familia com o filho à minha frente, do Braga, e a mulher e o miudo estavam apavorados. E o marido nem sabia o que fazer... É este o futebol que queremos?? É este o apoio que damos?? E depois querem mais sócios?? Querem as familias no futebol?? Não, este Braga a mim não me serve. Quero ganhar de cabeça erguida...

Quanto ao jogo tá tudo dito. Foi um espectaculo. Não tou a ver como é que o Nem e o Wender vão voltar a ser titulares. O Cesinha e o Irineu na forma que estão, não saiem do 11 titular.
Boa sorte para Sevilha.

Rui Pereira

So hoje é que pude ter tempo para dizer algumas coisas sobre o NOSSO BRAGA:
1º - Dar os parabéns a equipa técnica do SCBRAGA pelo grande jogo que conseguiu que a equipa fizesse. Nao era facil conseguir que a equipa animicamente a equipa reagisse da maneira que reagiu em tao pouco espaço de tempo. Não retirando uma virgula a tudo quanto disse da entrada do srº Jorge Costa, aproveito tambem para lhe dizer que desejo que ajude o SCBRAGA pois aquela garra com que eu o vi no banco de suplentes é de lhe tirar o chapeu ( nao me custa dizer que me enganei quanto a si).
2º - Aos nosso jogadores pela excelente exibição que fizeram. o srº Luis Filipe Vieira vem dizer que so viu uns rapazinhos a correr, ele esta enganado, ele viu uma grande equipa (SCBRAGA) ganhar a uma equipa mediana (Benfica). As mudanças que o treinador fez, principalmente ao nivel defensivo e dando uma maior liberdade de movimentos aos 4 homens da frente do SCBRAGA ( João Vieira Pinto, Cesinha, Zé do Golo e o Maciel) foram encaixadas na perfeição pelo plantel que tambem soube fazer uma maior contenção e concentração defensivamente.
3º - Ao Ricardo Rocha apenas lhe dizer que é muito feio cuspir no prato que lhe deu a sopa e a ingratidão é o pior de todos os defeitos.
4º - Para os verdadeiros Bracarenses: questionei as escolhas do presidente tendo mesmo dito que não me revia nelas mas tomou-as e ja estao a correr,a equipa deu a resposta que NÓS queriamos, continuemos a apoiar o nosso SCBRAGA pois demonstraram mais uma vez que por eles tudo mas mesmo tudo vale a pena pois como dizia o velhinho hino do SCBRAGA ( este ja nao se ouve quando o SCBRAGA entra):
OH MEU BRAGA, OH MEU BRAGA
DÁ UM GOSTO HA TUA GENTE
QUANDO O LEMA É VENCER
COM A FORÇA DO QUERER
TU ÉS UM POLIVALENTE 

aurelio

Quote from: KRAKATOA1921 on 20 de November de 2006, 18:41
Quote from: BRAGA FOREVER on 19 de November de 2006, 22:36
"Não fazia ideia que havia tanta rivalidade entre o Braga e o Benfica... fui ao estádio e fiquei atrás dos Red Boys (Claque do Braga) e houve tanta porrada, porque os bracarenses não aceitam que haja adeptos do Benfica no meio deles e que se manifestem... vi um gajo a subir dez filas e a dar um estalo a uma pessoa que tava nos camarotes...
Não percebo, dantes dizia-se que em cada bracarense, havia um benfiquista... agora dá a ideia que os adeptos do Braga estão todos ressabiados e que antigamente não deviam ligar muito à bola... Alterei muito a minha opinião em relação ao Braga ontem."

Forum de um site benfiquista

Não resisti a colocar aqui um post de um forista benfiquista que fez questão de abrir um tópico com o titulo:
Rivalidade Braga x Benfica.

Tempos de mudança meus amigos... :)

Tempos de mudanças, dizes bem. Mas há limites. E o que vi aquando do golo do benfica perturbou-me. A mim e a quem estava comigo. E passo a explicar: a minha cadeira e da minha mulher é na poente, a cerca de 10, 15 metros da claque dos Bracara Legion. Deixem-me dizer que já é o segundo ano que compro ali cadeira porque gosto daquela claque e achei a ideia da coreografia excelente. Eu fui dos que levantei a cartolina bem alto, orgulhosamente. Mas também deixem que vos diga, a alguns membros da BL: sois uns cobardes!! Uns cobardes e uns putos!! Quando o burro do RR marcou o golo é claro que houve festejos dos benfiquistas mas a reacção de meia dúzia da claque da BL deixou-me enojado. Tava um pobre coitado coma namorada e prai a mãe ou sogra perto da claque, lá deve ter festejado o golo e meia dúzia de parolos começaram a insultar o gajo, foram-se aproximando, um deles por trás dá-lhe um cachaço, outro chama-lhe os piores nomes que lhe ocorreu a salivar-se todo e no fim vem um outro, e dá-lhe um pontapé nas costas e cabeça. Isto com o gajo sentado, de costas e com a namorada e a mãe ao lado, claro, sem saber como fazer frente.E sabem que mais? Eram uns putos! Uns putos cobardolas que se estivessem sozinhos piavam baixinho. Bebericam uma cervejita e vão para ali dar aquele triste espectaculo. E depois era vê-los, já com a guarda de intervenção a cheirar-lhes os sovacos, quietinhos. Pareciam meninos de coro. Pois bem, o gajo do benfica tb é burro. Foi mesmo para o lado da claque adversária festejar. Decididamente, é burro e se é benfiquista tb não poderá ser grande coisa. Mas tb vos digo, na vitória e na derrota, é sempre preciso saber estar. É preciso saber ganhar. E sabem que mais? Contra o benfica isto está a chegar a um ponto extremo. Eu acho que o pessoal de Braga de tanto ouvir um qualquer parolo dizer que em Braga é só benfiquistas disfarçados, o pessoal anda com tanta vontade de desmentir esse velho mito que isto está a roçar a loucura e a prova é que nos jogos contra as outras equipas e principalmente os ditos grandes, as coisas não se passam assim. Vi gajos mesmo transtornados, a espumarem-se todos, a chamar nomes aos adeptos adversários, ao RR (esse até que mereceu!), enfim, a tudo que era benfiquista... Tava uma familia com o filho à minha frente, do Braga, e a mulher e o miudo estavam apavorados. E o marido nem sabia o que fazer... É este o futebol que queremos?? É este o apoio que damos?? E depois querem mais sócios?? Querem as familias no futebol?? Não, este Braga a mim não me serve. Quero ganhar de cabeça erguida...

Quanto ao jogo tá tudo dito. Foi um espectaculo. Não tou a ver como é que o Nem e o Wender vão voltar a ser titulares. O Cesinha e o Irineu na forma que estão, não saiem do 11 titular.
Boa sorte para Sevilha.
O problema disso é a falta de organização! A direcção do Braga tem de arranjar forma de separar os adeptos! Não seria muito difícil. Do lado da nascente tb vi um grupo organizado, sem qualquer identificação clubística, muito perigosos, a atacarem adeptos do Braga! Polícia nem vê-la! Um adepto do Braga foi parar ao hospital.
O responsável pela segurança dos jogos no EMB ou anda a dormir ou não percebe nada desta mer**!!!

Manuel Pereira

Grande jogo, grande vitória braguista.
Os excessos entre adeptos num jogo de futebol são sempre condenáveis.
O Ricardo Rocha é claramente a excepção entre os jogadores que passaram pelo Sporting Clube de Braga. O Tiago é precisamente o opsto e esse sim deixou saudades. O Quim é um atleta a quem muito devemos, mas se por um lado não tem tido um comportamento de "besta" como o Ricardo Rocha, ficava-lhe bem ter uma palavra de gratidão para o nosso clube, coisa que lhe nunca ouvi.
Por último temo que os excessos entre os adeptos do S C Braga e os adeptos dos psssaritos de Lisboa se agravem nos próximos anos. É bom que se comece a fazer alguma coisa para prevenir esse possível agravamento dfa situação.

Saudações braguistas.

Olho Vivo

Quote from: xpt_nautilus on 20 de November de 2006, 15:06
Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de November de 2006, 05:42
... Impressionante como em tão pouco tempo surgiu uma equipa capaz de interpretar colectivamente uma solução táctica nova e sobretudo tão elástica, com os jogadores a interpretarem muitas vezes mais que uma posição, compensando-se mutuamente!...

Concordo com a analise do Pedro Ribeiro à excepçao deste ponto. Reparei que por diversas vezes essas tais compensações nao se efectuavam da melhor forma surgindo um jogador do Benfica solto. Felizmente essas situações nao resultaram em golo, mas as unicas oportunidades de golo que o Benfica dispos resultaram de compensações mal feitas. É um aspeto a rever uma vez que quando se aposta neste tipo de futebol é necessario precaver este tipo de situaçoes. Claro que sendo um aspecto que o novo tecnico introduziu é necessario tempo para que os jogadores absorvam melhor estes conceitos de jogo.

Caro xpt,

Não há equipa alguma que não tenha situações pontuais de desequilíbrio posicional. Isso também depende da forma como o adversário circula a bola. Mas deixa-me dizer-te que, durante a primeira parte, à excepção de um curto período de desnorte a seguir ao golo (imerecidamente) sofrido, a equipa esteve pouco menos que irrepreensível. Impressionou-me sobretudo a forma como Rogério Gonçalves aproveitou a polivalência de Luís Filipe para conseguir supremacia a meio-campo e o modo como a equipa geriu posicionalmente as transições defesa-ataque e ataque-defesa. Eu li o jogo assim:

- em situação defensiva:

PAULO SANTOS

IRINEU
PAULO JORGE           CARLOS FERNANDES

MADRID
LUÍS FILIPE     RICARDO CHAVES

MACIEL     JOÃO PINTO      ZÉ CARLOS     CESINHA

-em situação de ataque:

PAULO SANTOS

IRINEU
PAULO JORGE           CARLOS FERNANDES

MADRID     RICARDO CHAVES

LUÍS FILIPE              JOÃO PINTO               CESINHA

MACIEL                         
ZÉ CARLOS

Rogério Gonçaves garantiu assim:

1. Superioridade numérica na defesa (Paulo Jorge e Carlos Fernandes na marcação directa a Nuno Gomes e Micolli, Irineu, como libero, a sobrar);
2. Simão manietado por Madrid;
3. Completo bloqueio das alas benfiquistas que, no 4-4-2 com meio-campo em losango, dependem em exclusivo das subidas dos laterais - Cesinha (impecável) e Maciel com a ajuda de Luís Filipe conseguiram-no;
4. Libertação de JVP, para funções de acordo com as suas características, com três homens a meio-campo, com funções de cobertura (Madrid, Ricado Chaves e Luís Filipe);
5. Pressão sobre o meio-campo adversário com uma linha de quatro homens (Zé Carlos recuando para o lado de JVP), impedindo o meio-campo do Benfica de pensar o jogo (coisa que em Alvalade não tínhamos conseguido).

Na segunda parte tivemos mais dificuldades que resultaram da alteração táctica do adversário: o Benfica passou a jogar em 4-3-3 (com Micolli como falso extremo-direito) o que obrigou Luís Filipe a recuar reconstruindo a defesa a quatro. A luta a meio-campo passou a ser uma luta de iguais. Com uma desvantagem para nós: Wender não é um médio e entrou mal no jogo (o que é perfeitamente compreensível face à ausência prolongada dos relvados). Penso que, apesar de JVP ter feito a sua melhor exibição com a nossa camisola, ainda que não tivesse saído por lesão, teríamos igualmente problemas porque JVP também não é um médio e já não havia Luís Filipe a fazer a superioridade numérica a meio-campo. Não foi por acaso que a equipa melhorou com a entrada de Castanheira que não sendo um peso pesado é um homem de meio-campo que (também) tem qualidades defensivas. De todo o modo, os desequilíbrios a que aludes, mais visíveis nesta segunda parte, parece-me que têm muito a ver com o estouro físico de alguns jogadores, nomeadamente Maciel e sobretudo Ricardo Chaves (que jogou aliás muito tempo lesionado). Depois, Fernando Santos deu uma ajuda, partindo a sua equipa com a entrada de paulo Jorge para o lugar de Assis...

A conclusão que retiro deste jogo é que temos antídoto para equipas que joguem em 4-4-2 com meio-campo em losango. Ainda não sei que soluções teremos para equipas que actuem em 4-3-3 ou 4-4-2 com um meio-campo em linha (como joga, por exemplo o Sevilha). Embora para este último caso, o jogo contra o Slovan Liberec possa deixar umas pistas...

Abraço.

Bracarus

alguém gravou o jogo ?
eu não consegui, mas há determinados jogos que gosto de gravar por época.
se alguém tiver, envie-me pf uma MP

SCB 21

KRAKATOA1921
Ir para  perto de uma claque festejar 1 golo da equipa adeversari é uma provocação mas das gandes
o q querias q se fisese dar lhe os parabens...ou o gajo é mesmo 1 toto ou tava mesmo a espera de levar nas tronbas..
para te recentires tanto é porque ja foste com ele exis a questam sem ofensa.

ja agora jas o mesmo q ele fez no estadio da luz e ves q não sais pelo teu propio pé