News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga-3 vs Benfica- 1 -->comentários após o jogo

Started by ric, 18 de November de 2006, 17:12

Previous topic - Next topic

Braguinha

Quote from: rucac on 19 de November de 2006, 00:50
Só ficou chateado com uma coisa: P.Santos no chão a receber assistencia, e fazemos a terçeira substituição,, estando ele ainda a ser assistido????Bem berrei cá de cima para esperarem um pouco....La acallmei quando o P. santos recuperou,,mas meus senhores ,,vamos a estar atentos

lollol..não estejas chateado...eu o que me pareceu é q o sinal veio do banco para ele aterrar no chão e se proceder à substituição..o paulo sabe muito  ;)

BRAGA FOREVER

Mais uma vitoria sobre o Benfica,tanto nas quatro linhas como nas bancadas. ;)

Mais um grande jogo de uma equipa ENORME!

CADA VEZ MAIS O S.C.BRAGA ESTÁ A CONQUISTAR O CORAÇÃO DE TODA A CIDADE...A FORÇA BRAGUISTA MAIS PARECE UM TSUNAMI QUE SÓ VAI PARAR QUANDO TIVER DERRUBADO TODOS OS BI-CLUBISTAS DA CIDADE DE BRAGA!!!

O MÁGICO BRAGA É O NOSSO ORGULHO!!

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

crisgui

Quote from: BRAGA FOREVER on 19 de November de 2006, 02:04
Mais uma vitoria sobre o Benfica,tanto nas quatro linhas como nas bancadas. ;)

Mais um grande jogo de uma equipa ENORME!

CADA VEZ MAIS O S.C.BRAGA ESTÁ A CONQUISTAR O CORAÇÃO DE TODA A CIDADE...A FORÇA BRAGUISTA MAIS PARECE UM TSUNAMI QUE SÓ VAI PARAR QUANDO TIVER DERRUBADO TODOS OS BI-CLUBISTAS DA CIDADE DE BRAGA!!!

O MÁGICO BRAGA É O NOSSO ORGULHO!!

Não poderia estar mais de acordo contigo :)

Foi uma noite mágica  ;D

Braguinha

essa tarja a dizer SCBRAGA devia aparecer sempre..é muito bonita

VVCEPHEI

Grande jogo, toda a equipa muito concentrada.
Os pendulos da equipa a funcionar: Luis Filipe, Madrid, João Pinto.
Dupla de centrais imperial nas alturas (se bem que as avestruzes são todas raquiticas).
Paulo Santos esteve muito bem, tendo tido muito azar naquela bola que fez de tudo para lhe fugir.
Ricardo Chaves e Carlos Fernandes foram os mais discretos.
Cesinha, Zé do Gol  e Maciel foram de uma entrega fenomenal, pois cada um na sua posição defenderam muitissimo bem, o que permitiu libertar os centrocampistas para a sua função de construção de jogo atacante.
Os suplentes "Casta e Said" também entraram bem no jogo sendo o Casta esteve melhor pois foi colocado na sua posição natural. Frechaut nem dei por ele, já era só festa.
Rogério G. entrou com o pé direito, montou bem a equipa, também não era dificíl e se a moral não sair beliscada de Sevilha, vamos ganhar a Setubal.
Jorge Costa, nem me lembrei dele durante o jogo, dado que estou do outro lado na nascente, mas pelas imagens da TV que vi agora em casa gostei da sua postura e da forma efusiva como festejou os golos, parecia mesmo o " Bicho" que nós já conheciamos.

eumesmo

Eh pa! A equipa hoje teve mais uma vez à sua altura, magnificos a atacar e a defender, muita raça em campo e espirito de sacrificio, deu gosto ver o Cesinha a correr e a ajudar o Carlos Fernandes a defender, mas lindo foi o golo do Zé do Golo, fiquei logo sem voz, mesmo assim gritei todo o jogo.
Tenho que destacar tambem o João Pinto pelo grande jogo, o Luis Filipe, cada vez melhor a defender e a atacar, o Madrid grande Madrid, os nossos centrais, o Choura fez mais um grande golo, o Irineu apenas teve um pequeno descuido, mas teve muito bem todo o jogo!
Peço desde já desculpa à mãe do arbitro, ela não tem culpa! Mas eu não suporto estas arbitragens habilidosas!
Espero que os jogadores recuperem bem para o jogo de Sevilha e que nos deem outra alegria.

Força MAGICO BRAGA
@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

BracaraAugusta

A segurança onde andava? parecia uma vingança do ano passado!!!

VERGONHA

aurelio

Quote from: Ultra81 on 19 de November de 2006, 01:45
Desculpem lá... mas vou ter que dizer isto...

é lamentável que tenha havido adeptos do SCBraga na bancada poente onde estava instalada o tifo da Bracara Legion, a recusar-se a levantar as cartolinas (SIM PEDI A UM ADEPTO COM O CACHECOL DO BRAGA PARA LEVANTAR E DISSE K NINGUÉM O OBRIGAVA... COMO ESTE VI MAIS ALGUNS)... digo-vos fiquei "doente"... será que custa muito levantar uma simples cartolina? ... até para levantar uma simples cartolina alguns são comodistas!!! LAMENTÁVEL

esquecem-se que é gasto muito dinheiro, alguns faltaram às aulas para que no sabado tudo saisse direito, o tempo perdido este sabado e por ai fora...

P.S - Já sei que vou ser criticado pelo que disse!!!
Tou contigo!
Não são verdadeiros! Olha anda para a nascente porque lá é o tribunal. Nós lá levantariamos as cartolinas concerteza. Não custa nada já que estamos habituados a correr com os lampiões que lá aparecem! Lá não ficam senão passaram um mau bocado! Extremismo? Sim, mas já estamos fartos deles!

Zeus

Quote from: Manuel Pereira on 19 de November de 2006, 01:37
Ganhamos brilhantemente! O resultado paca por escasso.

O árbitro deve estar agora a dizer ao Luis Filipe Vieira: "desculpe lá Senhor Presidente eu bem tentei mas os 'tipos' do Sporting Clube de Braga jogaram tanto que 'gamar mais' dava muito nas vistas", "é claro que eu bem sei que a imprensa branquia a minha actuação se ela for a favor do seu clube", "neste caso não ouve mesmo hipótese o S C Braga não seu chances".

Saudações braguistas.

Pois nem os sofás e os plasmas do Veiga chegaram para o benquerença inventar um penaltizito......
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Kilo

Apesar de preferir que fosse dado destaque ao nosso Braga, não posso deixar de sorrir ao ver a capa do record: Ricardo Rocha com uma meloa descomunal!!! ;D ;D ;D ;D ;D

Sá Pinto

Tou rouco, não consigo escrever...O Pedro Ribeiro escreve por mim ;)

Vitória inequívoca!
Paulo Santos - inseguro 6
Luis Filipe - cada vez melhor, excelente a defender hoje 8
Choura - nenhuma falha e um grande golo 10
Irineu - muito sóbrio 8
Carlos Fernandes - certíssimo e ainda arriscou 7
Madrid=Madrid 10
Ricardo Chaves - Muito bem na pressão alta, acabou esgotado 8
João Pinto - melhor jogo pelo Braga, 1/2 toques na bola, perfeito 9
Maciel - estourou praí aos 60 min, até aí 10, por isso 9
Césinha - jogo fabuloso, nunca o vi jogar tão bem e tão confiante 10
Zé do Golo - lutou sempre e marcou golo monstruoso 9
Castanheira - 7 Simples e prático
Wender - desastroso fora da sua posição natural, perdeu muitas bolas na melhor fase do Slbost@ 4
Frechaut -  2 olés :-* - 4
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

gurka

Quote from: Manuel Pereira on 19 de November de 2006, 01:37
Ganhamos brilhantemente! O resultado paca por escasso.

O árbitro deve estar agora a dizer ao Luis Filipe Vieira: "desculpe lá Senhor Presidente eu bem tentei mas os 'tipos' do Sporting Clube de Braga jogaram tanto que 'gamar mais' dava muito nas vistas", "é claro que eu bem sei que a imprensa branquia a minha actuação se ela for a favor do seu clube", "neste caso não ouve mesmo hipótese o S C Braga não seu chances".

Saudações braguistas.
É isso mesmo, nós fomos roubados, o campo na 2ª parte "inclinou" nitidamente contra nós pois sempre que recuperavamos uma bola era falta e nos cartões amarelos foi de uma dualidade gritante. Mas assim sr. Olegário deu-nos muito mais gosto
Gurka
Viva o Braga

gurka

E dedico esta vitória ao marcel, que espero que fique muitos jogos na bancada.
Gurka
Viva o Braga

Rita

Foi lindo!!! Bem, na 1ª parte dominámos por completo o jogo. Ouvi dizer que o ***** ia jogar contra nós este noite mas não vi nadinha. Foram reduzidos a uma equipa banalíssima. Não tinham hipótese. Na 2ª parte e depois do golo dos lampiões, parecia que íamos perder o controlo do jogo mas depois do 2-1 arrumou. Vencemos justamente. Sem espinhas. Não há nada que possam apontar. Humilhámos os lampiões. E aqueles "olés!" foram um máximo!!! :D :D :D Gostei de ver mais bracarenses que lampiões. É um bom sinal...

Olho Vivo

Quote from: Sá Pinto on 19 de November de 2006, 03:41
Tou rouco, não consigo escrever...O Pedro Ribeiro escreve por mim ;)

Então cá vai:

ENORME vitória!!!!
Como havia escrito noutro post, não esperava nada de bom deste jogo pelas informações que fui lendo quanto à forma como a equipa se iria apresentar para esta partida: um 4-2-3-1 ou um 4-3-3 (com JVP a fazer o vértice esquerdo do meio-campo). Parecia-me que uma tal solução seria inadequada para fazer face a um meio-campo benfiquista composto por quatro homens, sendo Simão o homem de ligação com a móvel dupla atacante Micolli-Nuno Gomes.
Vi a equipa inicial e os meus receios acentuaram-se. Parecia de facto que a equipa se apresentaria tal qual a imprensa adiantara: pelo menos o onze era o mesmo.
Mas o jogo depressa revelou a surpresa de uma equipa tacticamente disposta de uma forma que até aqui jamais vira, uma equipa capaz de se moldar às necessidades do jogo e à disposição do adversário. Na realidade, enquanto o Benfica manteve o losango em campo, jogámos com apenas três defesas: Paulo Jorge e Carlos Fernandes (percebem o quanto este homem é útil) na marcação, Irineu a sobrar. Luís Filipe foi durante esse período um verdadeiro joker: ora completava o triângulo a meio campo (no vértice direito), com R.Chaves (vértice esquerdo) e Madrid (mais recuado), com Maciel e Cesinha nas alas e João Pinto e Zé Carlos no centro do ataque (estes, sobretudo JVP, com capacidade para recuarem para auxiliar na construção de jogo); ora encostava à ala direita permitindo a Maciel as entradas em diagonal para o eixo do ataque. Fantástico!!! Impressionante como em tão pouco tempo surgiu uma equipa capaz de interpretar colectivamente uma solução táctica nova e sobretudo tão elástica, com os jogadores a interpretarem muitas vezes mais que uma posição, compensando-se mutuamente! O domínio até ao golo do Benfica (caído verdadeiramente do céu) foi total!
A equipa desuniu-se um pouco na sequência do golo, talvez sentindo a sua injustiça e permitiu ao Benfica a sua única oportunidade clara de golo na primeira parte que Paulo Santo, desta vez resolveu com grande defesa. Mas terá sido apenas um breve hiato a que um rápido contra-ataque (grande lançamento de JVP para Maciel) depressa deu cobro, repondo a justiça no marcador.
A segunda metade foi mais complicada por vários motivos: Wender não entrou nada bem na partida, em substituição de JVP, vítima de uma das n faltas que Petit cometeu; o Benfica alterou o seu sistema táctico, passando a jogar em 4-3-3, com Simão agora na posição de extremo-esquerdo e Micolli como (falso) extremo-direito; e houve claríssima quebra física da nossa equipa patente em particular nalguns jogadores (Zé Carlos, Maciel, Ricardo Chaves) - má condição física(?), grande entrega e grande exigência física da disposição táctica inicial. Contudo, o que mais me impressionou foi a forma como a equipa, com os mesmos homens que haviam interpretado um esquema tão "inovador" na primeira parte, foi capaz de se reajustar imediatamente à nova disposição do adversário. Havia um plano de jogo, o adversário estava estudado nas suas diversas "caras", cada jogador sabia os ajustes posicionais que seriam necessários para fazer face ao novo esquema táctico do adversário.
Foi uma segunda parte de menor fulgor, mas nunca houve descontrolo. Tivemos menos bola, mas apenas permitimos uma oportunidade de golo ao Benfica. E continuámos a ser perigosos no contra-ataque. A entrada de Castanheira veio impor alguma ordem e clarividência que começava a faltar à nossa posse de bola. Depois de tantos golos sofrermos de bola parada, matámos o jogo marcando o terceiro dessa forma, por um dos homens que melhor se exibiu em campo. E já com Frechaut em campo substituíndo o (há muito) diminuído R. Chaves, houve tempo para nos deleitarmos com um show de troca de bola, provando que na pedreira sabemos tratar bem o couro, para tanto bastando jogar com confiança nas nossas capacidades e, parafraseando o (bem) imitado Paulo Bento, com tranquilidade.

Com a devida vénia aos jogadores que genericamente se exibiram muitíssimo bem, alguns deles com momentos de brilhantismo, penso que esta vitória é sobretudo do novo treinador e da restante equipa técnica: mostrou trabalho de casa, estudou bem os pontos fracos (as costas dos laterais, por exemplo) e os pontos fortes do adversário, as suas diversas cambiantes tácticas. Sendo certo que o factor psicológico também conta, parece impossível como em tão pouco tempo foi possível colocar a equipa a jogar de uma forma tão diferente em termos tácticos: capaz de jogar com três defesas quando o adversário joga com dois avançados móveis e aproveitando a versatilidade táctica de alguns jogadores para se sobrepor na luta a meio-campo (3-5-2, quando Luís Filipe na ala-direita, 3-4-3, quando Luís Filipe no vértice direito do meio-campo); capaz de regressar ao 4-3-3, quando o adversário quis explorar os flancos. Por isso, penso que Rogério Gonçalves foi realmente modesto quando reivindicou para a sua equipa técnica apenas uma pequena parte do crédito por esta retumbante vitória. A mim surpreendeu-me e muito... pela positiva é óbvio.

Análise individual:

Paulo Santos: responsabilidade clara no golo. Mas já revi o lance na TV e realmente ele na ânsia de não deixar escapar a bola dá-lhe um toque inadvertidamente e põe-na ao alcance de Ricardo Rocha.

Luís Filipe: o joquer da equipa, figura central na táctica-camaleão que Rogério Gonçalves apresentou. Foi pouco defesa-direito na primeira parte; frequentemente interior direito, outras vezes ala-extremo. Na segunda parte, foi forçado pelas circunstâncias ao seu lugar na defesa. Sempre a alto nível. Está numa forma física estupenda.

Paulo Jorge: irrepreensível! Grande exibição coroada com um grande golo de cabeça, vencendo a oposição directa de Ricardo Rocha. Um dos melhores em campo.

Irineu: uma ou outra hesitação, mas quase sempre com grande serenidade. Processos simples, sem chutões. nem se dá por ele. Mas ele está sempre lá. Temos sucessor para Nem!

Carlos Fernandes: com esta exibição explicou o porqu~e da sua utilidade na equipa. Muito vem a fazer de central de marcação quando foi necessário (primeira parte). Desta feita até subiu algumas vezes no terreno. Como sempre, nas poucas vezes que sobe, arranca grandes cruzamentos.

Madrid: quem era o "pitbull"?

Ricardo Chaves: exibição discreta, mas de grande sentido táctico. É pena não ser rápido, é inteligente e tem uma qualidade de passe (mesmo à distância) acima da média. Caiu muito na segunda parte, fruto de um grande desgaste físico, mas revelou grande entrega aguentando até perto do final diminuído fisicamente (lesão numa coxa).

Cesinha: para mim, o melhor em campo. Impressionante tacticamente, fez o flanco esquerdo durante quase todo o tempo (na parte final do jogo, na direita), numa missão extremamente desgastante no primeiro tempo - era preciso compensar defensivamente Carlos Fernandes que na prática era um central a tempo inteiro. Não concedeu qualquer veleidade a Nélson. E desta vez não se lhe notou qualquer quebra física. Brilhante!

Maciel: uma hora a grande nível, desta vez bem solicitado pelos colegas - bola no espaço e não no pé. O auxílio de Luís Filipe permitiu-lhe na primeira parte incorporar-se no eixo do ataque fazendo aquilo em que é mais forte: as suas diagonais. Enganou bem Quim ao finalizar a cavalgada para o segundo golo. Na última meia hora notou-se-lhe a quebra física, mas não virou a cara à luta.

JVP: a melhor exibição desde que veste a nossa camisola. Já todos sabem (porque o escrevi) que não me parecia que JVP tivesse lugar na equipa num esquema de 4-3-3, que é aquele em que estamos de facto mais rotinados. Mas a forma como a equipa se apresentou hoje perme libertar o melhor João Pinto. Com três homens nas suas costas (e não dois, como Carvalhal dizia) pode ser o pivot do ataque, sem as preocupações defensivas que antes lhe eram pedidas e podendo jogar mais próximo do ponta de-lança. É aí que ele é perigoso. Ontem foi-o. Grande assistência para o 2-1.

Zé do Golo: Enorme golo! No resto, grande movimentação, ora entrando em velocidade, ora em  luta tenaz entre os centrais, sem recear o corpo a corpo. Ainda por cima, com consciência defensiva, sendo o primeiro obstáculo à construção do jogo adversário. Deu o litro, saiu esgotado.

Wender: não entrou nada bem no jogo. É compreensível que não tenha grande ritmo, vem de uma paragem mais ou menos prolongada. Também entrou num período em que o adversário colocou novas dificuldades. Seria o homem de ligação com o ataque, incumbido também de dar uma mão nas tarefas defensivas a meio-campo. Não foi muito bem-sucedido.

Castanheira: impôs ordem e tranquilidade ao meio-campo, numa altura em que a ordem era controlar a posse de bola e lançar o contra-ataque. Esteve francamente bem.

Frechaut: entrou com o jogo decidido, refrescando o meio-campo e permitindo um melhor controlo do jogo.

Algumas notas finais:
- impressionante a forma como conseguimos defender tão alto, sobretudo na primeira metade - os quatro homens mais ofensivos (Cesinha, Maciel, JVP e Zé Carlos) pareciam um muro inultrapassável!
- boa presença braguista nas bancadas. Não esperava tanto, parecia-me haver algum desânimo entre as nossas hostes. Apesar de uma franja de benfiquistas na bancada de sócios da poente, parece-me que pelo não estávamos em inferioridade numérica. E estas vitórias são uma forma de cimentar o braguismo. Grão a grão...
- inenarrável a atitude de R. Rocha. Veremos a cobertura que terá dos media. Para quem não se lembra, este senhor é o mesmo que no final da época em que se viria a transferir para o Benfica, pediu à direcção do Braga autorização para poder intergrar-se numa digressão que o seu futuro clube faria ao estrangeiro. A nossa direcção, ingénua, autorizou sem se acautelar. Meses passados o mesmo senhor reclamou judicialmente os salários respeitantes ao período em que estava já integrado na comitiva benfiquista. Independentemente da razão jurídica que até pudesse ter, um pingo de moral e de respeito pela casa por onde passou deveria tê-lo impedido de fazer tal coisa. manifestamente não teve. Depois disso, as entrevistas que concedeu e as atitudes que tomou não podem ser surpresa.

Pé Ligeiro

Grande vitória!

Grande jogo!

Exclusivamente para os "seis milhões" de benfiquistas está aberta a campanha de pague 1 leve 3   ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!

Guida

Bracarus

este é seguramente o jogo que mai gozo dará ganhar aos braguistas !!
grande jogo, grande vitória.
espectacular postura da equipa.

claro que hoje, a imprensa destaca a.... má prestação do bembosta,
não foi o SCBraga a jogar bem, mas o bembosta a jogar mal !
Vêem-se também, algumas tentativas de apontar ao arbitro alguns erros (pelo menos assim ontem na TVI - habitual nesta tv).
Mas achei uma arbitragem vergonhosa, critérios incrivelmente tendenciosos e só não perdemos porque temos realmente uma grande equipa.
Uma vitória saborosíssima, contra um clube repleto de parolada !!

Obrigado Sporting Clube de Braga

Lynce

Quote from: Braguinha on 19 de November de 2006, 01:43
OS PORCOS VERMELHOS PERDERAM, OS VILAVERDENSES  DEIXARAM A MASSA, SAIRAM COM UMA GRANDE CABEÇA, O BRAGA BRILHOU...EIS UMA NOITE FELIZ  ;D

Tal como vocês Bracarenses são apelidados de "Benfiquistas" por esse país fora e detestam...
Nós Vilaverdenses também não gostamos que nos apelidem dessa forma ;) Não podemos generalizar os factos  :o ;)
Te AMO BRAGA!

http://www.vila--verde.blogspot.com/

[url=http://vila--verde.blogs