News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CASTIGARÁ A LPFP AO VSC PELA VIOLENCIA DOS SEUS ADEPTOS?

Started by GALEGO, 14 de November de 2010, 03:09

Previous topic - Next topic

GALEGO

Vidros partidos, danos no autocarro do Braga, no automóvel do presidente, nos comboios, penus a arder nas vias do caminho de ferro... telemóvel que impacta num elemento do banco dos suplentes do Braga, lanzamento de bolas de golf, lanzamentos de bengalas e outros objetos, etc.etc.etc Cadeiras arrancadas e violentamente lanzadas contra a bancada dos seguidores do Braga... etc.etc.etc.

VAI A LIGA PROFESIONAL OU AS AUTORIDADES QUE CORRESPONDAM A TOMAR DURAS MEDIDAS?.

ACHAM QUE O VITORIA VAI SER CASTIGADO DURAMENTE?.

E O ARBITRO DO JOGO, VAI PASAR UMAS JORNADAS NO "FRIGORÍFICO" do VITOR PEREIRA?.

unabomber

vai. uma multa parva tipo 2500€. e assunto resolvido.

Nééé_SCBRAGA

Desculpa, mas correcção, aquilo nao são adeptos, são animais!   eles nao têm noçao que estavam menores naquele estádio, o meu pai chegou ao momento de pensar e se arrepender de ter-mos ido ao futebol, porque se calha de o braga ganhar, aí é que iamos ser apedrejados!    Andam-nos a fazer peito, mas ainda vêm aqui a braga, e para aqui nao vêm a fazer peito!  Eles são uma vergonha de adeptos, sinceramente, nao passam de chavalinhos, e já fazem isto?? é anormal, como se viam crianças a janela (quando vinha-mos do estadio) a dizer que o braga é ***** e a provocar, muitos chegaram a atirar-nos com objectos! E depois são as claques e o resto dos adeptos por lhes chamarem badalhocas, e ir-las mandar lavar a loiça e começar a chamar-lhes *****! a minha mae ligava-me e nao percebia o que ela dizia, naquela "aldeia" nao existe rede (vodafone) ?    Voces são vergonhos...  e quer voces queiram ou nao, Somos nós, somos nós, o orgulho do minho somos nós!
Só por ti, Sporting de Braga (...)

estilus

Quote from: Nééé_SCBRAGA on 14 de November de 2010, 09:10
Desculpa, mas correcção, aquilo nao são adeptos, são animais!   eles nao têm noçao que estavam menores naquele estádio, o meu pai chegou ao momento de pensar e se arrepender de ter-mos ido ao futebol, porque se calha de o braga ganhar, aí é que iamos ser apedrejados!    Andam-nos a fazer peito, mas ainda vêm aqui a braga, e para aqui nao vêm a fazer peito!  Eles são uma vergonha de adeptos, sinceramente, nao passam de chavalinhos, e já fazem isto?? é anormal, como se viam crianças a janela (quando vinha-mos do estadio) a dizer que o braga é ***** e a provocar, muitos chegaram a atirar-nos com objectos! E depois são as claques e o resto dos adeptos por lhes chamarem badalhocas, e ir-las mandar lavar a loiça e começar a chamar-lhes *****! a minha mae ligava-me e nao percebia o que ela dizia, naquela "aldeia" nao existe rede (vodafone) ?    Voces são vergonhos...  e quer voces queiram ou nao, Somos nós, somos nós, o orgulho do minho somos nós!
Caríssimo Né, isto já não é de hoje. Infelizmente o futebol vai assim, mas a culpa é de todos. Não deveriam haver motivos para deixarmos de ir à bola, eu deixei de ir aí.
  Deixei de ir aí depois daquele ano, em que estivemos parados naquela via rápida/circular, cerca de 15 minutos, incluindo uma camioneta da rodonorte acho, e a camioneta do VSC, porque fomos bárbaramente apredrejados, o motorista encostou tamanha era a chuva de pedras, e já havia alguns ferimentos em algumas pessoas. Simplesmente não se conseguia avançar. Durante 200 metros havia apredrejadores em tudo quanto era canto. Pertiram-nos as camionetas todas, em andamento!
Um ano antes tinha ficado sem 3 vidros do carro...

Uns não são piores que outros, a escumalha é toda igual. Vais ao site do Vitória e vês alguns como eu a criticar uns e outros.
Enquanto nós não apontarmos o dedo aos do nosso clube isto continuará. Quem pagará irão ser sempre os mesmos inocentes.
O ano passado foi aí, este ano é aqui, para o ano segue-se aí, etc.
Isto não é de hoje. Sempre que aí fui, vim sempre com o carro/camioneta partida, voces aqui igual, isto é civismo?
Não adianta fazermos-nos de santos, todos são culpados. Todos sem excepção.
Verás como será na 2ª volta aí...

rvx

Eu não estou a pôr as mãos no fogo por ninguém, mas em Braga nem sempre foi assim. Fui ver vários Braga-Guimarães, no 1º de Maio, em que ia com adeptos do Vitória equipados, e nada lhes acontecia.

As coisas pioraram por causa do tal olho por olho. Mas isso só se controla com medidas extremas, como proibição de entrada nos estádios. Eles têm câmaras de vigilância, portanto, só não identificam quem causa distúrbios porque não querem.

Mas pôr um pneu a arder na linha de comboio é o cúmulo dos cúmulos.

estilus

Quote from: RVX1921 on 14 de November de 2010, 09:45
Eu não estou a pôr as mãos no fogo por ninguém, mas em Braga nem sempre foi assim. Fui ver vários Braga-Guimarães, no 1º de Maio, em que ia com adeptos do Vitória equipados, e nada lhes acontecia.

As coisas pioraram por causa do tal olho por olho. Mas isso só se controla com medidas extremas, como proibição de entrada nos estádios. Eles têm câmaras de vigilância, portanto, só não identificam quem causa distúrbios porque não querem.

Mas pôr um pneu a arder na linha de comboio é o cúmulo dos cúmulos.
Sem dúvida, toda a razão!
Entendam, não estou a defender ninguém simplesmente a condenar a violência e quem a comete.
Como já aí disse tive que me abrigar na bancada da chuva de objectos que nos caíam em cima, pois escolhi mal a hora para entrar, a mesma hora em que vocês chegaram à porta.
Posso-vos dizer que as bolas de golfe que nos lançaram para a nossa fila de entrada pelo menos 2 pessoas atingiram e tiveram que ser socorridas com ferimentos consideráveis na cara e cabeça.

Pneus a arder, vidros partidos, cabeças rachadas, é isto que queremos para o futebol?
Vocês não gostariam de vir cá descansados? O campo que mais gozo me dava ir era aí.
Insultos, provocações, epá é um derby... Agora extremos??
Por favor...

Isto não se resolve com acusações "de cá para lá". Resolve-se apontando o dedo cá dentro, se me entendem.

arsenal

Quote from: estilus on 14 de November de 2010, 09:52
Quote from: RVX1921 on 14 de November de 2010, 09:45
Eu não estou a pôr as mãos no fogo por ninguém, mas em Braga nem sempre foi assim. Fui ver vários Braga-Guimarães, no 1º de Maio, em que ia com adeptos do Vitória equipados, e nada lhes acontecia.

As coisas pioraram por causa do tal olho por olho. Mas isso só se controla com medidas extremas, como proibição de entrada nos estádios. Eles têm câmaras de vigilância, portanto, só não identificam quem causa distúrbios porque não querem.

Mas pôr um pneu a arder na linha de comboio é o cúmulo dos cúmulos.
Sem dúvida, toda a razão!
Entendam, não estou a defender ninguém simplesmente a condenar a violência e quem a comete.
Como já aí disse tive que me abrigar na bancada da chuva de objectos que nos caíam em cima, pois escolhi mal a hora para entrar, a mesma hora em que vocês chegaram à porta.
Posso-vos dizer que as bolas de golfe que nos lançaram para a nossa fila de entrada pelo menos 2 pessoas atingiram e tiveram que ser socorridas com ferimentos consideráveis na cara e cabeça.

Pneus a arder, vidros partidos, cabeças rachadas, é isto que queremos para o futebol?
Vocês não gostariam de vir cá descansados? O campo que mais gozo me dava ir era aí.
Insultos, provocações, epá é um derby... Agora extremos??
Por favor...

Isto não se resolve com acusações "de cá para lá". Resolve-se apontando o dedo cá dentro, se me entendem.


Já escreves-te isto nos vossos foruns?. O que eu ontem vi em Guimarães nunca vi em 35 anos que ando a acompanhar o Braga e já fui muitas vezes aí. Nunca vi tanto ódio espantado contra nós.
Julgo que é esta fixação no Braga que não vos deixa crescer como clube e cidade.

Arsenal



estilus

Quote from: arsenal on 14 de November de 2010, 10:08
Quote from: estilus on 14 de November de 2010, 09:52
Quote from: RVX1921 on 14 de November de 2010, 09:45
Eu não estou a pôr as mãos no fogo por ninguém, mas em Braga nem sempre foi assim. Fui ver vários Braga-Guimarães, no 1º de Maio, em que ia com adeptos do Vitória equipados, e nada lhes acontecia.

As coisas pioraram por causa do tal olho por olho. Mas isso só se controla com medidas extremas, como proibição de entrada nos estádios. Eles têm câmaras de vigilância, portanto, só não identificam quem causa distúrbios porque não querem.

Mas pôr um pneu a arder na linha de comboio é o cúmulo dos cúmulos.
Sem dúvida, toda a razão!
Entendam, não estou a defender ninguém simplesmente a condenar a violência e quem a comete.
Como já aí disse tive que me abrigar na bancada da chuva de objectos que nos caíam em cima, pois escolhi mal a hora para entrar, a mesma hora em que vocês chegaram à porta.
Posso-vos dizer que as bolas de golfe que nos lançaram para a nossa fila de entrada pelo menos 2 pessoas atingiram e tiveram que ser socorridas com ferimentos consideráveis na cara e cabeça.

Pneus a arder, vidros partidos, cabeças rachadas, é isto que queremos para o futebol?
Vocês não gostariam de vir cá descansados? O campo que mais gozo me dava ir era aí.
Insultos, provocações, epá é um derby... Agora extremos??
Por favor...

Isto não se resolve com acusações "de cá para lá". Resolve-se apontando o dedo cá dentro, se me entendem.


Já escreves-te isto nos vossos foruns?. O que eu ontem vi em Guimarães nunca vi em 35 anos que ando a acompanhar o Braga e já fui muitas vezes aí. Nunca vi tanto ódio espantado contra nós.
Julgo que é esta fixação no Braga que não vos deixa crescer como clube e cidade.

Arsenal



Há pessoas a insultar de filhos d.p. os adeptos que vão para o futebol só para armar confusão.
Basta procurares.

Bracaro Augusto

Devem ser castigados e já não é de agora. Não conheço nenhum adepto, de nenhum clube, que seja tratado com o mínimo de respeito em Guimarães. Podem na Ser a maioria, até acredito, mas isto tem que Acabar. Até os adeptos do Marítimo, já sofreram na pele, a "fúria" desses sujeitos !!!
BRAGA SEMPRE !!!

Andebolista

Foi a maior vetgonha que vi nos meus 18 anos no futebol, acompanho o braga para todo o lado sempre que posso e ontem foi UMA VERGONHA!!! Adimte-se o que fizeram ao nosso adjunto? adimte-se por um pneu a arder em plena via ferria, podia ter causado um acidente gravissimo, no estádio os proprios espanhois a partir as suas cadeiras, eu digo-vos se isto fica assim como está , se não houver castigos severos para essa escumalha, algo acontece
Ousem voar... façam-nos acreditar!

arsenal

Quote from: estilus on 14 de November de 2010, 10:11
Quote from: arsenal on 14 de November de 2010, 10:08
Quote from: estilus on 14 de November de 2010, 09:52
Quote from: RVX1921 on 14 de November de 2010, 09:45
Eu não estou a pôr as mãos no fogo por ninguém, mas em Braga nem sempre foi assim. Fui ver vários Braga-Guimarães, no 1º de Maio, em que ia com adeptos do Vitória equipados, e nada lhes acontecia.

As coisas pioraram por causa do tal olho por olho. Mas isso só se controla com medidas extremas, como proibição de entrada nos estádios. Eles têm câmaras de vigilância, portanto, só não identificam quem causa distúrbios porque não querem.

Mas pôr um pneu a arder na linha de comboio é o cúmulo dos cúmulos.
Sem dúvida, toda a razão!
Entendam, não estou a defender ninguém simplesmente a condenar a violência e quem a comete.
Como já aí disse tive que me abrigar na bancada da chuva de objectos que nos caíam em cima, pois escolhi mal a hora para entrar, a mesma hora em que vocês chegaram à porta.
Posso-vos dizer que as bolas de golfe que nos lançaram para a nossa fila de entrada pelo menos 2 pessoas atingiram e tiveram que ser socorridas com ferimentos consideráveis na cara e cabeça.

Pneus a arder, vidros partidos, cabeças rachadas, é isto que queremos para o futebol?
Vocês não gostariam de vir cá descansados? O campo que mais gozo me dava ir era aí.
Insultos, provocações, epá é um derby... Agora extremos??
Por favor...

Isto não se resolve com acusações "de cá para lá". Resolve-se apontando o dedo cá dentro, se me entendem.


Já escreves-te isto nos vossos foruns?. O que eu ontem vi em Guimarães nunca vi em 35 anos que ando a acompanhar o Braga e já fui muitas vezes aí. Nunca vi tanto ódio espantado contra nós.
Julgo que é esta fixação no Braga que não vos deixa crescer como clube e cidade.

Arsenal



Há pessoas a insultar de filhos d.p. os adeptos que vão para o futebol só para armar confusão.
Basta procurares.

Aqui no Norte basta perguntar aos adeptos do Porto, boavista, leixões , Académica o que acham do comportamento da maioria dos vossos adeptos...
Ontem foi mais uma vez evidente que é um mito alimentado pela CS que os adeptos do Guimar~es são incansáveis no apoio à sua equipa. Mesma com uma segunda parte contra 10 estavam calados no apoio (não nos insultos) e só se ouviram quando estavam a ganhar. Vejo jogos na Tv no vosso estádio que até ouço os jogadores a falarem entre eles. Outro mito é o das assistências. Ontem não estavam 25 mil espectadores como anunciado.

Podem estar em segundo mas para merece-lo há que mostrar mais futebol. Nem sempre o futebol Machadês resulta. Retranca e balão par a frente e à espera de um ressalto ou como ontem que o adversário marque por vós.

Arsenal

Pedro Ferreira

Se for uma multinha de nada na 2ª volta fazemos o mesmo 8) até aprenderem a tomar medidas duras...

Hemped

Claro, claro....'bora fazermos o mesmo. Olho por olho, não é?
Por mim, quando eles cá viessem não havia confusão nenhum:apedrejamentos e essas m*rdas para eles se sentirem humilhados e se aperceberem dos animais que são.

Somos Braga!

Quote from: estilus on 14 de November de 2010, 09:52
Quote from: RVX1921 on 14 de November de 2010, 09:45
Eu não estou a pôr as mãos no fogo por ninguém, mas em Braga nem sempre foi assim. Fui ver vários Braga-Guimarães, no 1º de Maio, em que ia com adeptos do Vitória equipados, e nada lhes acontecia.

As coisas pioraram por causa do tal olho por olho. Mas isso só se controla com medidas extremas, como proibição de entrada nos estádios. Eles têm câmaras de vigilância, portanto, só não identificam quem causa distúrbios porque não querem.

Mas pôr um pneu a arder na linha de comboio é o cúmulo dos cúmulos.
Sem dúvida, toda a razão!
Entendam, não estou a defender ninguém simplesmente a condenar a violência e quem a comete.
Como já aí disse tive que me abrigar na bancada da chuva de objectos que nos caíam em cima, pois escolhi mal a hora para entrar, a mesma hora em que vocês chegaram à porta.
Posso-vos dizer que as bolas de golfe que nos lançaram para a nossa fila de entrada pelo menos 2 pessoas atingiram e tiveram que ser socorridas com ferimentos consideráveis na cara e cabeça.

Pneus a arder, vidros partidos, cabeças rachadas, é isto que queremos para o futebol?
Vocês não gostariam de vir cá descansados? O campo que mais gozo me dava ir era aí.
Insultos, provocações, epá é um derby... Agora extremos??
Por favor...

Isto não se resolve com acusações "de cá para lá". Resolve-se apontando o dedo cá dentro, se me entendem.

Concordo em absoluto com o vimaranense Estilus. É verdade que vi muito animal do lado de lá, bolas, pedras, pneus, etc.  Mas, também vi muito animal do nosso lado! Vi braguistas a atirar bolas de golfe para as varandas dos prédios, vi braguistas a partir vidros de prédios, vi Braguistas a partir cadeiras do estádio só porque sim, vi Braguistas a destruir por completo uma casa de banho, vi braguistas a atirar com bolas e outros objectos para a bancada adversária, vi braguistas a rebentar petardos dentro de uma estação de comboio, vi braguistas a a vandalizar os comboios, etc.

Uma vergonha! Se vi isto tudo, como é que a policia não viu? Não devia haver tipos a passar a noite na cadeia? Impedidos de ir ao futebol?

Fiquei triste pela derrota, mas, o que mais me envergonhou foi esta atitude de pseudo-braguistas e pseudo-vitorianos!

Pode até parecer contraditório, mas, até considero que esta deslocação acabou por ser bem mais tranquila e segura do que eu previa. Estava à espera de pior. Temos que dar os parabéns à polícia, que teve um comportamento impecável na parte da segurança. Só pecaram mesmo pela não identificação e detenção dos (felizmente poucos) prevaricadores.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Nééé_SCBRAGA

Quote from: merelim on 14 de November de 2010, 11:43
Quote from: estilus on 14 de November de 2010, 09:52
Quote from: RVX1921 on 14 de November de 2010, 09:45
Eu não estou a pôr as mãos no fogo por ninguém, mas em Braga nem sempre foi assim. Fui ver vários Braga-Guimarães, no 1º de Maio, em que ia com adeptos do Vitória equipados, e nada lhes acontecia.

As coisas pioraram por causa do tal olho por olho. Mas isso só se controla com medidas extremas, como proibição de entrada nos estádios. Eles têm câmaras de vigilância, portanto, só não identificam quem causa distúrbios porque não querem.

Mas pôr um pneu a arder na linha de comboio é o cúmulo dos cúmulos.
Sem dúvida, toda a razão!
Entendam, não estou a defender ninguém simplesmente a condenar a violência e quem a comete.
Como já aí disse tive que me abrigar na bancada da chuva de objectos que nos caíam em cima, pois escolhi mal a hora para entrar, a mesma hora em que vocês chegaram à porta.
Posso-vos dizer que as bolas de golfe que nos lançaram para a nossa fila de entrada pelo menos 2 pessoas atingiram e tiveram que ser socorridas com ferimentos consideráveis na cara e cabeça.

Pneus a arder, vidros partidos, cabeças rachadas, é isto que queremos para o futebol?
Vocês não gostariam de vir cá descansados? O campo que mais gozo me dava ir era aí.
Insultos, provocações, epá é um derby... Agora extremos??
Por favor...

Isto não se resolve com acusações "de cá para lá". Resolve-se apontando o dedo cá dentro, se me entendem.

Concordo em absoluto com o vimaranense Estilus. É verdade que vi muito animal do lado de lá, bolas, pedras, pneus, etc.  Mas, também vi muito animal do nosso lado! Vi braguistas a atirar bolas de golfe para as varandas dos prédios, vi braguistas a partir vidros de prédios, vi Braguistas a partir cadeiras do estádio só porque sim, vi Braguistas a destruir por completo uma casa de banho, vi braguistas a atirar com bolas e outros objectos para a bancada adversária, vi braguistas a rebentar petardos dentro de uma estação de comboio, vi braguistas a a vandalizar os comboios, etc.

Uma vergonha! Se vi isto tudo, como é que a policia não viu? Não devia haver tipos a passar a noite na cadeia? Impedidos de ir ao futebol?

Fiquei triste pela derrota, mas, o que mais me envergonhou foi esta atitude de pseudo-braguistas e pseudo-vitorianos!

Pode até parecer contraditório, mas, até considero que esta deslocação acabou por ser bem mais tranquila e segura do que eu previa. Estava à espera de pior. Temos que dar os parabéns à polícia, que teve um comportamento impecável na parte da segurança. Só pecaram mesmo pela não identificação e detenção dos (felizmente poucos) prevaricadores.



Concordo, a policia connosco foi espetacular!   Andamos sempre em segurança, tirando a parte em que aqueles animais atiravam objectos (pedras, guarda-chuvas, bolas de golf, bolas de bilhar) das janelas e varandas dos prédios!  Enfim, coisas tipicas animalescas!
Só por ti, Sporting de Braga (...)

Somos Braga!

Quote from: Hemped on 14 de November de 2010, 10:42
Claro, claro....'bora fazermos o mesmo. Olho por olho, não é?
Por mim, quando eles cá viessem não havia confusão nenhum:apedrejamentos e essas m*rdas para eles se sentirem humilhados e se aperceberem dos animais que são.

Hemped, essa seria a atitude correcta, sem dúvida. Violência só gera mais violência.

Infelizmente, não acredito que isso aconteça. A única possibilidade de isso acontecer no futuro passa pela responsabilização dos prevaricadores de um lado e de outro:

    Pela polícia – tem que haver uma verdadeira caça "ao animal". Devem ser presos, responsabilizados, pagar os estragos e impedidos de assistir a jogos de futebol tendo que se apresentar na esquadra sempre que haja um jogo do seu clube

      Pelos clubes – responsabilizando os seus próprios adeptos. Os clubes em Portugal atiram sempre as culpas para os adeptos contrários. Os "nossos" são sempre uns santinhos! Devem também os clubes disponibilizar meios para identificação dos prevaricadores. No jogo de ontem, com 3 ou quatro câmaras de filmar viradas para as bancadas, seria muito fácil identificar quem andou a fazer asneiras.

        Pela Liga – penalizando "a sério" os clubes que não conseguissem controlar os seus adeptos. No dia em que o arremesso de uma bola de golfe dê uma multa pesada talvez os clubes comessem a controlar melhor as coisas

          Pela grande maioria de adeptos pacíficos que ainda existem em todos os clubes - Não dando cobertura aos adeptos que mancham o nome do clube.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

maffonseca

ao adepto do guimarães que anda por ai

podes dizer que as bolas de golfe que atiraram contra mim seram devolvidas com todo o gosto

eu nao sempre fui contra violencia mas quando toca a minha integridade

terei todo gosto

(podem apagar de novo a mensagem se quiserem como ja o fizeram enfim)

Nééé_SCBRAGA

Quote from: maffonseca on 14 de November de 2010, 12:12
ao adepto do guimarães que anda por ai

podes dizer que as bolas de golfe que atiraram contra mim seram devolvidas com todo o gosto

eu nao sempre fui contra violencia mas quando toca a minha integridade

terei todo gosto

(podem apagar de novo a mensagem se quiserem como ja o fizeram enfim)


Tambem nao sou a favor da violencia, mas acertaram-me com uma bola tambem, a minha nao será devolvida, mas se tu pensas que deveras responder a esses animais, estas no teu direito!
Só por ti, Sporting de Braga (...)

Legião

Sinceramente pensei que ia ser pior, acho que esta deslocação deu para perceber que com a policia não é assim tão complicado ir ver um jogo a Guimarães.

Tirando alguns putos de um lado e de outro que atiram uns objectos pensei que iria ser pior.

Para o ano lá estarei, sempre contigo Braga!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

filipescb

mas as bolas vao ser devolvidas a quem?
a quem te as atirou?
ou vais guarda-las e atira-las quando eles ca vierem para acertar se for preciso em mais 1 inocente que pode ser criança ou mulher e essas pessoa ganhar raiva e sisma aos adeptos do braga e tambem quererem ter  mesma atitude doutra vez e isto tornar-se 1 ciclo vicioso que nunca mais acaba,olha que eu tou a postar esta mensagem e sou mais 1 marginal da claque(que é como os socios das clauqes sao vistos,é posto tudo no mesmo saco)já a uns aninhos....