News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Perguntas ao Mister:

Started by Reis, 31 de October de 2010, 16:38

Previous topic - Next topic

Reis

Que gostaria de ter resposta

Isto em 31/10/2010

1) Porque é que o Vandinho é titular neste momento?

2) Porque é que acha que jogar com o Lima e Matheus é o melhor para o SC Braga

3) O Paulo César tem que jogar porquê?

4) Porque raio o Salino Não joga e inicio?

5) Porque tirou o Lima quando estavamos empatados contra o ultimo classificado?

6) Porque tirou o Luis Aguiar do jogo?

7) Porque jogadores que chegaram como reforços, alguns deles conotados como "craques" não têm sequer 90 minutos de jogo?

8) Porque contra equipas teoricamente inferiores na liga os campeões jogou com 2 trincos de raiz (Belgrado) e contra o Shaktar e Arsenal só jogou com 1?

9) Porque jogam só 14/15 jogadores quando tem um bom e largo banco?

10) Porque é que esta equipa tem jogado com muito menos personalidade, notando-se alguns jogadores a arrastarem-se no campo?
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

ric


MANUFER

ele proprio saberá ?! tenho duvidas ... partes do principio que os que jogam são as melhores opções para conseguir as desejas vitorias e se jogassem os eternos suplentes os resultados seriam bem piores !
será ? não opinião do DOMINGOS  ; sim !

joaobl03

Eu preferia fazer uma questão ao Fernando Couto : porque é que temos 3 soluções para a posição 6 , 4 soluções para a posição 8 e só temos o Mossoró para a posição 10 ?
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Caracois_07

Finalmeente!!! São mesmo essas as questoes que gostaria ver respondidas pelo Domingos. Mas infelizmente , nunca as teremos, enquanto empatamos em paços, perdemos com o rio ave, ganhamos apenas 2-1 ao 1º de Dezembro..

Espero mesmo que ganhemos ao Partizan e com uma grande exibição para ver se isto muda um bocadinho.
EU RESPIRO BRAGA

Costa

Neste momento, a acrescentar às de cima, tenho uma:

Matheus é Deus?

Reconheço a sua importância nalgumas fases do jogo e nalguns tipos de jogo, mas ultimamente tem-se assistido a uma verdadeira "cena" de cinema: Matheus tem mais preponderância no jogo da nossa equipa, do que Messi ou Ronaldo nas suas... acho isso inadmissível, ainda para mais quando o bom e o menos bom do mesmo é o que todos nós vemos...


jaimec

Quote from: Reis on 31 de October de 2010, 16:38
Que gostaria de ter resposta

Isto em 31/10/2010

1) Porque é que o Vandinho é titular neste momento?
Porque deve ser o melhor para este lugar, neste sistema. E eu concordo.
2) Porque é que acha que jogar com o Lima e Matheus é o melhor para o SC Braga
Ele ve e avalia os treinos todos ... eu nao !
3) O Paulo César tem que jogar porquê?
Porque e um grande jogador, e embora esteja numa fase ma, eu nao vejo os treinos ...
4) Porque raio o Salino Não joga e inicio?
Boa pergunta ! Por mim jogava ... tb nao percebi o afastamento do 11 titular !
5) Porque tirou o Lima quando estavamos empatados contra o ultimo classificado?
Porque ja o devia ter tirado, em vez do Mssoro ... queimou 1 substituicao.
6) Porque tirou o Luis Aguiar do jogo?
Tb nao percebi ...
7) Porque jogadores que chegaram como reforços, alguns deles conotados como "craques" não têm sequer 90 minutos de jogo?
Nao vejo os treinos ... mas tb nao me agrada esta situacao .
8) Porque contra equipas teoricamente inferiores na liga os campeões jogou com 2 trincos de raiz (Belgrado) e contra o Shaktar e Arsenal só jogou com 1?
Essa pergunta nao esta muito correcta, na minha opiniao. Por isso nao posso responder .
9) Porque jogam só 14/15 jogadores quando tem um bom e largo banco?
Tb gostava de saber ... mas esta pergunta e repetida ... nao vemos os treinos !
10) Porque é que esta equipa tem jogado com muito menos personalidade, notando-se alguns jogadores a arrastarem-se no campo?
... essa e daquelas ... dificeis

nao sou o mister ... mas ca vai a minha sentenca !

rvx

Quote from: joaobl03 on 31 de October de 2010, 17:47
Eu preferia fazer uma questão ao Fernando Couto : porque é que temos 3 soluções para a posição 6 , 4 soluções para a posição 8 e só temos o Mossoró para a posição 10 ?

Acho que o Hugo Viana é um 10 de natureza. Portanto, temos 2 para 10, 3 para 8 e 3 para a 6.

Pezinhuh

Pessoalmente sou adepto da rotatividade, e acho que a rotativadade é a resposta a todas as essas e pergundas...

Augusto Gomes

Se Mateus marca uma das oportunidades de golo, se calhar não havia tantas perguntas!
Mas a questão também é de gestão de expectativas...
Se calhar com dez jogadores em campo,o Braga deveria jogar para o empate e tentar embalar o Mateus para um contra-ataque.
Só que o empate começa a ser pouco para um candidato ao titulo...
Não foi Domingos que disse na antevisão do jogo que pretendia ganhar para não se afastar muito do Porto?
Não percebemos ainda que a época anterior (com Liga dos campeões) é irrepetivel...Nem Domingos, que continua "crente".
Tivemos uma resistência heróica para ganhar o 2º lugar (O Porto ganhou os últimos 8 jogos da Liga, incrivel, e aguentamos o lugar).
Este ano,parece-me, apesar do atraso do Sporting (vamos ver o que faz em Leiria), os 3 grandes estão mais equilibrados, pelo que vai ser dificil ir além do 4º lugar - aliás magnifico!
Apelo assim a que não pressionemos demasiado a equipa,sem prejuizo de termos defice nos centrais, no trinco, e nos alas...e pese embora os elevados custos desta equipa...
Vamos mas é empatar em Belgrado...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Bracaro Augusto

Algo dentro da Equipa deve ser repensado e o Domingos tem que encontrar soluções reais para todos esses problemas, acima referidos. Penso, que os jogadores estão sem aquela chama do ínicio da Época. Para além das situações tácticas e afins, deve haver uma boa conversa, para melhorar a força anímica e guerreira, que caracterizam esta equipa.
BRAGA SEMPRE !!!

Bracarense

Quote from: Reis on 31 de October de 2010, 16:38
1) Porque é que o Vandinho é titular neste momento?
Porque como ele disse: eu fico e os treinadores passam. E ter um peso pesado descontente no balneário não é fácil de gerir (já chega o Aguiar).

Quote from: Reis on 31 de October de 2010, 16:38
2) Porque é que acha que jogar com o Lima e Matheus é o melhor para o SC Braga
Porque como marcaram uns golos no ínicio e a equipa está idealizada para o CA são os gajos mais rápidos. Falta é a eficácia. Estamos a regressar ao tempo do Braguinha...

Quote from: Reis on 31 de October de 2010, 16:38
3) O Paulo César tem que jogar porquê?
Pequeno, "rápido", contra-ataque. Fez boa época o ano passado.

Quote from: Reis on 31 de October de 2010, 16:38
4) Porque raio o Salino não joga de inicio?
Vandinho, Aguiar, Salino. Destes só podem jogar 2. Logo sai o qu etem menos peso no ambiente do balneário.

Quote from: Reis on 31 de October de 2010, 16:38
5) Porque tirou o Lima quando estavamos empatados contra o ultimo classificado?
Porque sim. Estava previsto e pronto. Empatar já era bom. Eles estão em último mas não são os piores.

Quote from: Reis on 31 de October de 2010, 16:38
6) Porque tirou o Luis Aguiar do jogo?
Porque como de costume se estava a arrastar. E só marcava livres e cantos. E como o relvado estava bom para correr era preciso meter mais alguém que corresse. Se o Salino estava previsto entrar então tinha que ser o Aguiar a sair.

Quote from: Reis on 31 de October de 2010, 16:38
7) Porque jogadores que chegaram como reforços, alguns deles conotados como "craques" não têm sequer 90 minutos de jogo?
Porque eles pareciam craques nos vídeos. Depois como há "vacas sagradas" que não podem sair da equipa e os regulametos só deixam jogar 11...

Quote from: Reis on 31 de October de 2010, 16:38
8 ) Porque contra equipas teoricamente inferiores na liga os campeões jogou com 2 trincos de raiz (Belgrado) e contra o Shaktar e Arsenal só jogou com 1?
Porque como o Arsenal estava de peito feito e queria brilhar (azar que o Arsenal é melhorzinho que o Sevilha neste momento) e com o Partizan o empate já dava uns trocos pois o azar com o Shakthar (dessa vez jogamos bem melhor) arrumou com as aspirações.

Quote from: Reis on 31 de October de 2010, 16:38
9) Porque jogam só 14/15 jogadores quando tem um bom e largo banco?
Que o plantel é grande, é. Bom, depende. E como disse anteriormente, temos  as "vacas sagradas".

Quote from: Reis on 31 de October de 2010, 16:38
10) Porque é que esta equipa tem jogado com muito menos personalidade, notando-se alguns jogadores a arrastarem-se no campo?
Mais jogos, sempre os mesmos, logo mais cansaço, logo menos capacidade física e mental para o jogo. O endeusamento de alguns "D. Sebastião" tb ajuda a se sintam os maiores e que tudo o que se faz de errado seja azar e culpa dos outros.

PAF

Desta todas que são pertinentes, preocupa-me mesmo:
Como é possivel Salino não jogar nesta equipa? Em 7/8jogos que tinhamos feito foi sempre se não o melhor em campo esteve entre os 2/3melhores? Rotatividade? Isso é a maior treta que eu já ouvi quando ouço falar de futebol...mais ainda quando fizeram 10jogos! quando um jogador está em grande forma deve jogar sempre (veja-se Ronaldo, o Mourinho põe-o a descansar? só se for muito burro! na forma que está há que aproveitar cada segundo em campo).
E depois a dupla de avançados... podem ser fantásticos para a Liga dos campeões, ou para quando estamos a ganhar (contra ataque), mas têm um grande problema, principalmente o Mateus, falham golos que se fartam, simplesmente porque não são avançados... E daí vem a pergunta, onde andam Meyong (que apesar de lento, tá no sitio para marcar os golos) e Elton? Será que o gajo morreu?(ou andou na mesma noite que o Eduardo?). No jogo de Sabado não teria dado jeito, com aquelas condições de terreno e os pontapés para o ar, ter um avançado lá na frente?
Parece-me que temos que começar a construir a equipa... desde o inicio ainda não vi a defesa(não só os defesas) a funcionar, e aí reside o principal problema desta equipa parece-me.

Warrior of Minho

Ganhem vergonha e fechem o topico!
À dois meses eramos os melhores e agora os piores...
Enfim, FORÇA DOMINGOS as decisões que tomaste foram sempre a pensar no melhor do Braga!
Orgulhosamente Bracarense!

Bracarense

Quote from: joao coelho on 01 de November de 2010, 12:00
À dois meses eramos os melhores e agora os piores...
Enfim, FORÇA DOMINGOS as decisões que tomaste foram sempre a pensar no melhor do Braga!

Nem eramos os melhores nem somos os piores.

As decisões podem ter sido sempre a pensar no melhor mas não foram certamente as melhores.

Somos Braga!

Isto não é fácil!

Fazendo uma rápida leitura do fórum rapidamente encontramos "exigências" contraditórias...

Uns exigem que o jogador A deixe de ser titular, outros que ele jogue sempre. Uns dizem que a culpa é do Domingos porque coloca sempre os mesmos outros dizem que a culpa é do Domingos porque tem feito demasiadas alterações na equipa de jogo para jogo e isso não dá estabilidade.

Uns culpam os adeptos "que só sabem criticar" outros culpam os adeptos "que são como cordeiros e nada dizem ou fazem mesmo que seja obvio que as coisas estão mal"

Tudo isto é a grande riqueza do Futebol, cada um tem a sua verdade, ninguém é dono da verdade absoluta. Existem sempre várias "verdades" de acordo com as convicções de cada um. É quase como nas religiões, uns acreditam em Jesus Cristo, outros em Maomé, outros no buda, etc. Todos têm certeza de que têm razão e que os outros é que estão completamente errados!

O futebol é assim. Vamos da euforia à depressão em menos de 90 minutos. De besta a bestial à distancia de uma bola que entra ou bate no ferro.

Tudo se resume a algo muito simples:

Casa onde não há pão, toda a gente ralha e NINGUÉM tem razão
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rvx

Quote from: merelim on 01 de November de 2010, 13:27
Isto não é fácil!

Fazendo uma rápida leitura do fórum rapidamente encontramos "exigências" contraditórias...

Uns exigem que o jogador A deixe de ser titular, outros que ele jogue sempre. Uns dizem que a culpa é do Domingos porque coloca sempre os mesmos outros dizem que a culpa é do Domingos porque tem feito demasiadas alterações na equipa de jogo para jogo e isso não dá estabilidade.

Uns culpam os adeptos "que só sabem criticar" outros culpam os adeptos "que são como cordeiros e nada dizem ou fazem mesmo que seja obvio que as coisas estão mal"

Tudo isto é a grande riqueza do Futebol, cada um tem a sua verdade, ninguém é dono da verdade absoluta. Existem sempre várias "verdades" de acordo com as convicções de cada um. É quase como nas religiões, uns acreditam em Jesus Cristo, outros em Maomé, outros no buda, etc. Todos têm certeza de que têm razão e que os outros é que estão completamente errados!

O futebol é assim. Vamos da euforia à depressão em menos de 90 minutos. De besta a bestial à distancia de uma bola que entra ou bate no ferro.

Tudo se resume a algo muito simples:

Casa onde não há pão, toda a gente ralha e NINGUÉM tem razão

Agora é que disseste tudo. Mas, enquanto há uma discussão saudável destas contradições, acho que está tudo bem. Eu tenho consciência de que seria um péssimo treinador, portanto, não tenho muita moral para criticar o que quer que seja. Mas, com um teclado à frente, é muito fácil expressar as minhas opiniões.

Tribbiani

Quote from: Reis on 31 de October de 2010, 16:38
4) Porque raio o Salino Não joga e inicio?
Essa não tem resposta de certeza. Para mim é o melhor do Braga e ele não jogar não fará sentido nunca.

mot

Antes de mais gostaria de salientar que apesar de o nível exibicional estar abaixo do evidenciado na última época e já no ínicio desta, não podemos esquecer que estamos a fazer a época da história do clube, com a presença na champions, que se seguiu à melhor classificação de sempre, o 2º lugar!!!
A juntar a este facto vamos também, e antes de nos precipitarmos em algumas considerações, analisar os números em termos pontuais na Liga: comparativamente à ultima época e a tal melhor de sempre, há a registar a perda de 2 pontos no Paços ( vitória em 2009/2010 / empate em 2010/2011 ), ganho de 2 em casa contra a Naval ( empate / vitória ) e perda de um ponto em Vila do Conde ( empate / derrota ), e isto para dizer que tendo como referência a nossa melhor época de sempre estamos com menos 1 (!!!) ponto... E sem o nível exibicional de antes!!!
Isto leva-me a concluir que as perspectivas não serão assim tão negras quanto se tem pintado, e que com o natural crescimento da equipa a época não deixará de ser boa.
Se temos problemas? Claro que sim, mas o estranho seria não os ter...
O único senão que vejo, a única nuvem que me deixa um pouco intranquilo, é a sensação de algum vedetismo por parte de alguns jogadores, nomeadamente alguns dos novos a que se juntará a insatisfação da não utilização regular de jogadores com grande peso no balneário...
Além destes factos o certo é que há jogadores que não estão a render o que já renderam, casos de Vandinho ( a idade tb já vai pesando ), o Alan e para mim o mais flagrante tem sido mesmo o Paulo César ( ainda não apareceu esta época )!
Se a estes factos juntarmos 4/5 jogadores novos que entraram no onze desta época, e pensarmos que estamos com menos um ponto do que na época anterior... calma, o panorama não é assim tão negro quanto alguns o pintam, e a margem de progressão é até bastante considerável!!!
Eh pá, e ainda juntamos a isso o gozo de ouvirmos aquele hino à 3ª ou 4ª feira!!!...

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.