News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Perguntas ao Mister:

Started by Reis, 31 de October de 2010, 16:38

Previous topic - Next topic

Pezinhuh

Quote from: joao coelho on 01 de November de 2010, 12:00
Ganhem vergonha e fechem o topico!
À dois meses eramos os melhores e agora os piores...
Enfim, FORÇA DOMINGOS as decisões que tomaste foram sempre a pensar no melhor do Braga!

Gosto disto!

brk

Acho que cada um pode ter uma opinião, e sendo este espaço um fórum, todos temos liberdade de a dar.
O Domingos teve, e tem, decisões certas e decisões erradas, como acontece com todos nós.
Para mim, os maiores problemas desta época são as expectativas altas criadas pela época anterior e a gestão do plantel, recheado de boas soluções e provavelmente de grandes egos.
As expectativas são sempre difíceis de gerir, principalmente quando vimos da melhor época de sempre. Todos tínhamos a esperança de uma época ao nível da anterior, e se a nível de resultados não está muito diferente, a nível exibicional está, para pior! Há atenuantes como a entrada de novos jogadores, mas isso não explica tudo.
Para mim o cerne da questão está relacionado com a gestão do plantel e dos egos existentes no balneário. Para mim é aí que o Domingos não tem conseguido fazer o seu trabalho. Todos sabemos que jogadores como o Vandinho e o Paulo César lidam muito mal com a situação de segunda opção (como vimos em épocas anteriores), e por muito importantes que ambos tenham sido na campanha da época anterior, isso não lhes dá direito a lugar cativo na equipa. Falo destes dois, mas todos sabemos de outros jogadores de feitio difícil.
Resolvi individualizar estes dois casos, pois para mim são os mais gritantes no imediato.
Se o Paulo César (completamente em baixo de forma) tem sido suplente nos últimos jogos, é certo que tem entrado em todos eles, sem que no entanto tenha mostrado trabalho, nesses minutos em campo, para justificar essa opção.
No caso do Vandinho, acho que é mais um problema de que a idade já não perdoa. Não é possível pedir-lhe para estar em todo o lado a fazer o que fazia ainda o ano passado. Todos sabemos que a nossa equipa está mais desequilibrada na defesa, e isso exigem ao Vandinho muito mais trabalho, e simplesmente acho já não dá (principalmente com a carga de jogos desta época).
Temos um plantel com qualidade e boas soluções alternativas (se bem que a defesa é o nosso sector mais frágil), e há outros jogadores que têm jogado amiúde que já deram mostras de ser boas alternativas (o Madrid, por exemplo). Deve jogar quem merece e espero que os jogadores que têm sido suplentes trabalhem para serem opções válidas, e que o Domingos lhes dê as oportunidades para que os jogadores vejam o seu trabalho recompensado, sem vacas sagradas!!!
Outra questão que considero relevante é o modelo de jogo que o Domingos implementou este ano. O Braga joga num modelo de contra-ataque mesmo contra o último classificado da liga!!!! Os nossos ponta-de-lança de área são as 4ª e 5ª opção para o ataque. Contra equipas mais frágeis, devíamos ter um modelo de jogo onde a equipa assuma as rédeas do jogo desde o início, tal como acontecia no ano passado.
Estou esperançado que o nível exibicional melhore, e que o Domingos consiga gerir um balneário como provavelmente nunca teve na sua carreira.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

Bracarense

Quote from: brk on 01 de November de 2010, 19:21
O Braga joga num modelo de contra-ataque mesmo contra o último classificado da liga!

Voilá

Tribbiani

Quote from: brk on 01 de November de 2010, 19:21
O Braga joga num modelo de contra-ataque mesmo contra o último classificado da liga!
A jogar com 10 não tinha grande alternativa

BRio_Braguista

Também eu gostava de saber a reposta a essas perguntas1!!

jonypedro

As preguntas que eu fazia eram muitas, mas isso não adianta. Eu não fiquei surpreendido por ver o Braga perder no Rio Ave.
Mas é a vida, one team, one coach.
O Domingos, cada vez fica mais frustrado com o passar da época, nota-se na reacção dele nestes ultimos jogos, a tática e mesmo substituições constantes.

Mas que deviamos ter mantido a tática do ano passado deviamos:

Felipe
Moisés              Rodriguez
Silvio                                          Elderson
Vandinho
Hugo Viana               
                         Mossoro
Alan                                           Paulo Cesar
Meyong
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Vasco Soares

Serve o presente comentario para dar força ao DP e nao tar aqui a massacra-lo!
Caro MINGUINHOS:
acho que deves rever a tua posiçao com os deuses do futebol pois eles nao te tao a ajudar. Mais ainda acho que te tiraram o teu toque de midas que sempre que mexias na equipa parece que lhe acrecentavas qualquer coisa, senao vejamos:
foste tirar o elderson no dragao, passas-te o silvio para a esquerda e quem metes-te para a direita ( miguel garcia) acabou por tar ligado ao 3 golo dos andrades, sabado em vila do conde deves ter pedido ao p.cesar para fechar na esquerda mas ele esqueceu-se e o ze gomes la apareceu sozinho para marcar o golito que nem ele acreditava ser possivel, Mais ainda nao quises-te arriscar a utilizacao do rodriguez de inicio e quem metes -te no lugar dele ( leo fortunato) nao desfez o lance que seria facil dada a sua estampa fisica e no ressalto obrigou moises talvez a fazer penalty( nao interessa agora se foi justo ou injusto).
QUERO COM ISTO DIZER QUE HA COISAS QUE OS TREINADORES NAO CONTROLAM. APENAS CITEI ESTES EXEMPLOS PORQUE DERAM GOLOS E  SAO MAIS VISIVEIS. MAS OUTROS TERIA PARA ENUMERAR QUE NAO SAO TAO MEDIATICOS PORQUE NAO RESULTARAM EM PREJUIZO( GOLOS) CONTRA NÓS.
TENHO A IDEIA DE SERES UM TREINADOR DE TRABALHO, E É NESSE TRABALHO QUE TENS/TEMOS QUE ACREDITAR/CONFIAR.
FORÇA DOMINGOS FORÇABRAGA

José Soares

Quote from: lipe on 01 de November de 2010, 18:11
Porque não joga Meyong?

Concordo com todas as questões e acrescentava esta. Não entendo porque lhe renovaram o contrato se era para ficar no banco. O ano passado fartou-se de jogar (e muitas vezes nem merecia).

Muito do mau momento do Braga passa por estas questões. E muito do futuro do Braga passa pela resposta que lhes seja dada por Domingos. 

200% Braga - B3

Por momentos quando li o título do tópico, pensei que o próprio era user do SB e estaria a responder e estava entusiasmadíssimo com essa ideia!
Ou se calhar até não pensei nada disso!
Enfim, desilusões!
::)

Vicente Repas

Penso que a resposta a TODAS as perguntas deste tópico, está, precisamente, na exigência que se coloca sobre a Equipa (a existência deste "tópico" é prova disso mesmo).
Na época anterior toda a gente vivia de expectativa. Hoje vive-se de "exigência".
na época anterior, toda a gente se questionava, com fé: "Será que o Mingos vai conseguir?"
hoje ninguém questiona nada disso; toda a gente exige e diz, por outras palavras: "o Mingos tem que conseguir", chegando ao cúmulo de o questionar por escrito (como se faz através deste tópico).
Alerto mais uma vez para o facto de nenhuma Equipa de futebol não ter, "à priori", sucesso garantido, só porque tem grandes nomes; é necessário, também, haver muita tranquilidade (aludindo ao nosso seleccionador nacional).
Um treinador vê-se, muitas vezes, "entre a espada e a parede", para tomar uma decisão. Tem que tomar em consideração, montes de pormenores que a nós nem passam pela cabeça.
É muito fácil, a partir da bancada, orientar uma equipa de futebol. Basta mandar uns "bitaites" ou perguntar ao "treinador" da cadeira ao lado da nossa e, rápidamente, se encontra a solução; se não resultar, saímos, tranquilamemte do Estádio, porque não temos satisfações a dar, a ninguém. Se resultar, dizemos, todos "inchados": "vá lá que ele fez como eu disse". E acaba aí a "carreira semanal de treinador" que todos, regra geral, temos. Garanto, porém que ser TREINADOR a sério é muito, mas muito mais do que isso; e se as coisas começam a correr mal ... lá se vai o sono.
Com tudo isto, quero dizer, apenas que se deixarmos o Mingos em paz, tudo pode melhorar (como ele já demonstrou ser capaz, na época passada)
Ele é o treinador! Nós temos que lhe dar sossego e ter...Paciência ;) ;) ;) ;)!
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

ric

bem, eu acho que as pessoas aqui no forum não percebem o que é um "forum".
Um forum, segundo o dicionario da priberum é_:
fórum
(latim forum, i, praça pública)

s. m.1. Praça pública, na antiga Roma. = foro
2. Local destinando à discussão pública.
3. Reunião ou sítio virtual onde se discute determinado tema.
Plural: fóruns

Ora aqui trata de "discussão pública". E discussão não é acatar tudo de bom grado sem sequer tentar conhecer ou compreender melhor.
Um fórum não é destinado a tecer louvores e homenagens. è argumentar, mostrar o ponto d evista, encontrar diferentes maneiras de ver e analisar as coisas...
Ora um fórum de um clube orientado para os seus adeptos é um espaço livre de discussão e portanto, capaz de "ahuentar" vários pontos de vista. Pontos de vista que não fogem de um elo de ligação comum : o braguismo e a vontade de vermos o nosso Braga cada vez melhor.

Ora este fórum, tem ainda a vantagem de ser público, estar aberto a terceiros para que possam ver várias faces do mesmo assunto e poder ajudar a raciocinar e termos o privilégio do contra ditório. è com saber discutir - leia-se dar a nossa opinião - que podemos crescer e um clube que não se sinta capaz de recolher criticas não pode nunca emancipar-se.

Tenho para mim que , se Domingos ter este topico, poderá , no minimo sorrir...Porque está na posse de muitos dadaos que nós não dispomos e porque ver aqui e ali alguns comentários que são assumidos por "pessoal da bancada", com o futebol a correr-lhe nas veias mas sem a responsabilidade de dar forma ao futebol...
Domingos, como eu o entendo, nunca ficará chateado nem a equipa melindrada com estes comentários. Porque são , acho eu, sinceros e feitos com vontade de ajudar, de dar o nosso contributo para o barco seguir em frente.
Domingos, tal como eu o conheço tem longa carreira de profissional. Nos anos que leva disto, sabe bem reagir á critica, dsabe que é um homem público e que as suas opiniões são sempre sujeitas a escrutínio severo e contundente de quem, COMO ELE,  quer o melhor para o clube.
Domingos, tal co mo eu acho que o conheço, jamais se sentirá atingido no seu brio e profissionalismo só porque achamos que debe meter este ou aquele, substiruir este ou aqueloutro...
Domingos, tal como acho que o conheço, poderá retirar daqui alguns ensinamentos ou pelo menos fazer repensar alguma coisa que não esteve nos planos e que o "adepto", leigo na matéria "apanhou".
Domingos, tal como acho que o conheço, jamais sucumbirá á critica seja ela mais forte e mordaz do que a que aqui transmitimos. Aqui estamos em familia. Podemos ter niveis de expectativas diferentes . Podemos ver o futebol por um canudo ou com "olho clinico". mas podemos ter sempre a nossa opinião sem beliscar o profissionalismo e o brio dos atletas.
tenho a certeza que mesmo os atletas sabem que nem todos são Maradonas.
Por vezes até acham injustas as criticas tendo em conta a vontade e a força com que , diariamente lutampor um lugar ao sol. Mas o futebol é um jogo. Um acontecimento de momentos, de inspiração, de forma fisica e psicologica. Por isso há suplentes. por isto existem alternativas, por isso não são 11 os jogadores numa equipa.

por mim, continuo a achar que estamos bem quando queremos o melhor para o nosso clube. mesmo dizendo que X ou Y não É AGORA O MELHOR DO MUNDO. Pode ser e sempre foi o melhor mas agora, por momentos, não é....

BRio_Braguista

Todos queremos o sucesso do Domingos e estamos gratos pelo trabalho que ele tem feito e acima de tudo queremos o crescimento do Braga.

No fórum, todos partilhamos uma Paixão mas podemos pensar de forma diferente!

Aqui devíamos poder falar de uma forma livre e descomplexada, partilhando  opiniões e trocando de argumentos!

Por mim não há intocáveis nem endeusamento de ninguém! Há que saudar quando se concorda e apontar o dedo, quando está mal! Sem nunca deixar de apoiar a equipa!

Galécia

Mal estaria o Domingos, como treinador e como Homem, a não-aceitação da opinião de outros [designada de crítica]. Faz parte da vida...partilhámos opiniões, e aqueles que não as aceitam, caem em verdades absolutas, não em evolução.
Se estas opiniões estão certas ou erradas, essa será outra questão. Agora não as ouvir, é erro.

pedroindy

Sinceramente, o futebol é mesmo um mundo ingrato.

Eu não ponho em causa as opções do Domingos. Confio plenamente no seu trabalho. As coisas não podem correr sempre bem.

Como principais causas para a derrota vejo as seguintes:

- O estado do relvado favoreceu muito mais o tipo de jogo do Rio Ave.

- A simulação do Yazalde, determinante na expulsão do Moisés e na forma de jogar da equipa. Ainda ficamos com uma defesa mais vulnerável (um jogador com poucos minutos e outro em recuperação de forma física).

- O Rio Ave também teve o seu mérito (não se esqueçam que não estamos sozinhos em campo).

Só há uma questão que gostaria de colocar, mas não é ao mister. É mesmo à direcção.

- Será que vale a pena ajudar (emprestar jogadores) a coitadinhos, que na sua ingratidão nos gritam olés quando se apanham a ganhar? Equipas como o Rio Ave, ou o Paços, a quem nós estamos sempre a emprestar jogadores, são das equipas que jogam mais sujo quando nos defrontam.

SCBomelhor

acompanho diariamente o forum mas escrevo poucas vezes.
mas hoje nao podia de deixar de escrever.
por amor que tenhem ao braga fechem este topico.
grande parte dos comentarios que aqui se vê ou sao de anti-bracarenses
ou daqueles bracarenses que abandonam o estadio antes do fim do jogo porque quinze minutos depois joga os lampioes.
meta essa cara num saco
ate agora eramos os melhores agora ja somos os piores?
o braga so precisa de bons braguista

Força Domingos, Força Braga , os Bons estao sempre contigo....

rafa03

boas...

é verdade k a epoca nao corre como nos gostariamos...mas tb nao podemos crtiticar o k ate aqui foi bom..tamos numa fase menos boa é verdade...mas tb nos falta aquela ponta d sorte k no ano passado em muitos jogos teve do nosso lado..amanha tou com fé k vamos ganhar o jogo...mas s nao ganhar domingo tou no axa pra apoiar a nossa equipa...temos k apoiar ainda mais...e nao criticar..falha-s um passe assobia-s..falha-s um golo assobia-s...em vez disso nao..vamos apoiar os nossos guerreiros...mas k nos eles querem ganhar e mostrar o grande valor do BRAGA...

AMO-Te BRAGA..quer na vitoria ou na derrota..

p.s...no domingo nao s levantem antes da hora so por causa da ***** jogar...deixem-vos ficar ate ao apito final

BRio_Braguista

No domingo quem não é 100% do Braga nem vai ao jogo!!

Temos é de ganhar!!

Bracaro Augusto

Quote from: BRio_Braguista on 02 de November de 2010, 22:42
No domingo quem não é 100% do Braga nem vai ao jogo!!

Temos é de ganhar!!

É verdade, mas certos "palhacitos" gostam de sair 10 minutos antes.... >:( >:( >:(
BRAGA SEMPRE !!!

Mary

Não discordando minimamente do facto de um fórum ser um local de debate onde, por isso, se devem trocar e debater opiniões, ainda que contrárias, há quanto a mim principio fundamentais que se prendem com a própria ética exigível para a prossecução de um debate. Exigem-se condições mínimas que facilitem a compreensão mútua, que devem ser cumpridas por todas as partes. Ora, se é exigível a uns que aceitem a opinião dos críticos, também é lícito solicitar aos críticos que aceitem condições básicas para que a discussão tenha sentido. Acho que num fórum de adeptos do Braga o mínimo exigível é que, independentemente das diferenças de opinião, todos defendam o seu clube, já por isso é um fórum de adeptos que devem, em meu entender, concorrer para o sucesso do clube.
Assim:
1-Se é permitido para uns considerar que é a criticar que o clube progride, por maioria de razão também será lícito para outros considerar que essas críticas prejudicam mais do que beneficiam. Não vejo porque é que reconhecer as opiniões dos críticos é aceitação da "liberdade de expressão", enquanto as opiniões dos "não críticos" (na falta de melhor expressão) são tentativas de coarctar essa mesma liberdade.
2-Lamentavelmente, não tenho certezas quanto à bonomia de algumas das opiniões que aqui se expressam, reconheço-lhes legitimidade enquanto livre expressão, não serei obrigada a aceitar que se destinem a defender o Braga enquanto clube.
3-Mandam as regras de simples convivência que haja um mínimo de decoro na forma como se exprimem opiniões, julgo que insultar jogadores não honra ninguém, nem críticos, nem fórum, nem clube. Há diferenças significativas entre críticas, que também as vejo, e insultos, algo que penso ninguém pode ser obrigado a aceitar.
4-Acho que é saudável aumentar os nossos níveis de exigência e como tal esperar sempre mais desta equipa. Isso não implica em meu entender colocar tudo em causa, até prova contundente em contrário, que está muito longe de surgir na minha opinião, é o nosso treinador quem está mais habilitado a decidir quem joga, porque joga e em que posição joga. Há dúvidas e incompreensão, são legítimas, mas isso não justifica a forma quase insultuosa como alguns (e sublinho apenas alguns) se referem ao seu trabalho.
5-Já o disse aqui e repito, em face dos níveis de exigência que alguns demonstram, seria expectável que exigissem a si próprios a mesma perfeição. Nalguns casos estão longe de apresentar tal mestria em aspectos até bastante elementares como o domínio da língua materna, portanto, julgo que tenho o direito de considerar que apesar de defenderem para os outros níveis de exigência altíssimos, estão longe de os praticar consigo próprios. Na minha casa a isso costuma chamar-se hipocrisia, noutras chamem-lhe o que quiserem.
6-Seria óptimo que amanhã estivéssemos todos a elogiar a jornada épica do Braga na Liga dos Campeões,em vez do espicaçar mútuo que temos encontrado aqui constantemente. Lamentavelmente vejo cada vez mais marulho e cada vez menos consistência na defesa do nosso clube. Quanto a mim isso está a afastar muito bons foristas, mas isto é apenas a minha opinião.
Importante mesmo ...é que o nosso enorme Braga seja cada vez maior. Força Braga, "nunca caminharás sozinho"

lininho

Quote from: Reis on 31 de October de 2010, 16:38
Que gostaria de ter resposta

Isto em 31/10/2010

1) Porque é que o Vandinho é titular neste momento?
porque não há melhor e para decidir estou cá eu, é para isso que me pagam
2) Porque é que acha que jogar com o Lima e Matheus é o melhor para o SC Braga
porque o foi, tem sido e espero que continue a ser, e porque para decidir estou cá eu, é para isso que me pagam
3) O Paulo César tem que jogar porquê?
o PC não tem que jogar, mas joga porque se encaixa no sistema e çporquepara decidir estou cá eu, é para isso que me pagam
4) Porque raio o Salino Não joga e inicio?
porque só podem jogar 11, nós não somos o slb e o salino não é árbitro e porque, sobretudo, para decidir estou cá eu, é para isso que me pagam
5) Porque tirou o Lima quando estavamos empatados contra o ultimo classificado?
porque estávamos a jogar a menos e, porque para decidir estou cá eu, é para isso que me pagam, achhei que seria o elemento a sacrificar, no momento
6) Porque tirou o Luis Aguiar do jogo?
o mesmo que foi respondido em 5
7) Porque jogadores que chegaram como reforços, alguns deles conotados como "craques" não têm sequer 90 minutos de jogo?
porque, eventualmente, as conotações não jogam e para decidir estou cá eu, é para isso que me pagam
8) Porque contra equipas teoricamente inferiores na liga os campeões jogou com 2 trincos de raiz (Belgrado) e contra o Shaktar e Arsenal só jogou com 1?
porque depois de dois jogos mal conseguidos achei que, eventualmente, mais vale 1 ponto, 400 mil euros e a passagem a fase a eliminar da Europa League, do que querer continuar a ombrear com equipas com dez vezes, no mínimo, o nosso orçamento, e, sobretudo, porquepara decidir estou cá eu, é para isso que me pagam
9) Porque jogam só 14/15 jogadores quando tem um bom e largo banco?
dizem que os do estádio do R. Madrid são da RECARO, anatómicos e individuais, e os nossos, por força do "PATRIMÓNIO ARQUITECTÓNICO" são metálicos, mas nisso não mando eu...
10) Porque é que esta equipa tem jogado com muito menos personalidade, notando-se alguns jogadores a arrastarem-se no campo?
essa opinião é apenas sua e não faz doutrina entre os adeptos do SC Braga.

Mas principalmente, um abraço para ti amigo Reis.
zé: futuro capitão. 8-)