News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave vs. SC Braga -> Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 30 de October de 2010, 13:58

Previous topic - Next topic

Little_Devil

Quote from: A.COSTA on 30 de October de 2010, 21:12
Eu lamento a derrota. Mas não posso criticar dado que não fiz a minha parte de apoiar a equipa no estádio.

Há muitos que não apoiam e criticam quase sempre levianamente. É a vida ...


Desculpa lá ACOSTA, mas o que disseste é completamente errado, qualquer adepto pode criticar a equipa. Isso é completamente ridículo, não poder criticar a equipa só porque não esteve no estádio. O Braga somos todos nós e mesmo que não gostemos do que alguém escreveu, temos de respeitar, mesmo que nós em pensamento o mandemos a p**** que o p****!!!

ric

dizer mal do yazalde?????porque? ele foi profissional. Jpgou pelo emblema que defende e jogou bem.
Eu penso que o nosso problema é que estamos a apostar numa equipa tipo qdo temos N soluções num plantel com quantidaded e qualidade.
Como disse acima, à falta de eficacia respondemos com quê? com os mesmos.`..
Com o aproximar do jogo chaveda champions e num terreno improprio, respondemos conquê? Com os mesmos...

Não estamos a alternar aequipa. Não relegamos os que falham para o banco.
Como deve estar o planatel agora qdo se vê nenhuma alternativa e os suplenetes, mesmo com os titularesa falharem a não terem espaço...

Como disse, não sei a condição dos suplentes. Mas não percebo a insistencia de Domingos em "ALgmas vacas sagradas..."
Este jogo seria talvez útil a meyomng ou Keita.
Talvez Vandinho pudesse ficar a descansar entrando Madrid.
Talvez Helder barbosa tivesse que ter a sua oportunidade.
Parece-me que se tivessemos apostado em dois avançados na frente, fixos entre os defesas contrarios poderiamos ter beneficiado pois as condições do terreno e o vento eram favoráveis ao chuveirinho e a briga na área. Musculo precisava-se na área contraria e jogadores que levantassem a bola para o eixo da area onde um deslize ou ressalto poderiam fazer a diferença. O Braga não se adaptou ao jogo.

ric

o meu post de cima é claramente uma critica à forma de construção da equipa e as soluções que (não) se têm encontrado.

Entender isto como bota abaixo é uma coisa dom outro mundo.
Eu estive lá mas acho que não devemos entrar pela forma do "eu fui ao jogo , sou mais adepto que tu"---

Eu estive lá pq faltava 1h e telefonei a um amigo que vivia na povoa e me disse estar o tempo aberto. Se me dissesse que vchovia como em Braga não ia. Esta é a verdade e não me interessa que me cataloguem.

Não deixarei de ser mais braguista que o melhor dos braguistas.

Acho mesmo de bom tom que nos deixemos disto aqui no forum. Quem tem possibilidades de ir ao estadio, tudo bem. Não é mais braguista que outros.

O futebol e a paixão pelo braga não exige sofrimento e privações. Proporciona é alegria e contentamento. E há muitas formas de estar com o nosso clube.

Eu com menos 20 anos, por exemplo, fazia muto mais do que agora em termos de privações. Uma noitada, por exemplo, não é recuperada da mesma forma de antigamente... e chuvinha pela cabeça idem,,, há 20 anos atras , nada me abalava. Agora, uns pexitos molhados podem valer uma valente constipação

SCB21

Eu só vejo o pessoal aqui a criticar tudo e todos!
O yazalde simulou o penalti? Talvez sim talvez nao... Ele se mergulhou foi como qualquer jogador faria na situaçao dele. apesar de ele ser jogador do braga tem contrato com o rio ave e tem que ser profissional e ajudar a equipa que esta a representar, nao a que esta contratualmente ligado. Fez um grande jogo para se mostrar ao braga e para o ano ja deve estar no plantel principal do braga. Isto nao é como os 3 porquinhos que os jogadores emprestados sao "obrigados" a cometer erros e assim...
Quanto ao moises ser expulso nao ha muito para explicar... cabe ao arbitro decidir, mas o arbitro so tinha duas opçoes; se entende que é penalti e marca tem que expulsar o moises; se entende que nao é tem que dar amarelo ao yazalde.
Nao podemos por a culpa de tudo as arbitragens. Condicionam? Sim, mas pouco!
Este Braga esta muito mal, anda a jogar mal. O domingos esta a tomar muitas mas decisoes ultimamente, ha jogadores que estao a jogar mas com tiques de vedeta. Voltem os humildes! (nao sao todos, so alguns). Temos o meyong, barbosa, hugo viana, etc para que?!? Para dizer que temos um plantel vasto? Para que queremos um plantel assim se jogam sempr os mesmos, e mesmo estando em muita ma forma! O domingos precisa de mudar algo e rapidamente, ainda para mais quando caminhamos para este mes muito dificil e decisivo que aí vem.
E para aqueles que so vêm o braga desde o ano passado, lembrem-se que a epoca do ano passado foi muito boa, mas que tao cedo nao conseguiremos repetir senao houver humildade e muito trabalho. eu acho que essa epoca subiu a cabeça de muitos adeptos e agora estao a pressionar indirectamente o plantel

Amo-te Braga!
Agora que conquistamos Portugal, vamos conquistar a Europa!!!

Armando Coelho

Quote from: Pedro Ribeiro on 31 de October de 2010, 15:18
Por acaso, não concordo nada com grande parte das análises que por aqui li. É evidente que a expulsão marca o jogo, mas o que não entendi foi a falta de pragmatismo da equipa após esse facto, sobretudo no segundo tempo. A partir do momento em que perdemos um homem, deixávamos de ser favoritos no jogo (e faltou humildade para o reconhecer). Havia que agir em conformidade com o novo cenário e esperar que o Rio Ave assumisse o risco de lutar pela vitória. Domingos quis continuar a dividir o jogo e abriu o flanco para o Rio Ave chegar à vitória. Note-se que sofremos dois golos em lances de contra-ataque/ataque rápido! Incompreensível para quem jogava em inferioridade numérica!!!

Recordo a vitória da época passada em Belém. Ganhámos por 3-0, jogando a maioria do tempo com toda a equipa jogando atrás da linha da bola. Fomos pragmáticos e com isso salvámos o resultado. Esse pragmatismo, apanágio da nossa equipa, na época passada, tem faltado em vários jogos.

Dito isto, a nossa equipa tem sido uma equipa de altos e baixos. Antes de cada partida, nunca sei o que esperar. E não há que escondê-lo: temos um problema sério nos jogos fora de casa; não vencer pelo menos uma das partidas frente a V.Setúbal, Paços de Ferreira ou Rio Ave não está à altura de quem quer jogar para lugares europeus... Infelizmente, esta época, começa a parecer-se cada vez mais, pela sua irregularidade, com a época de Jorge Jesus (carreira na Liga) ou mesmo com a de Jorge Costa/Manuel Machado...

É preciso trabalhar psicologicamente a equipa para o jogo de Belgrado. É um jogo em que é preciso novamente sermos pragmáticos. Só a vitória interessa ao Partizan, enquanto para nós, o empate é um resultado útil, já que praticamente garante a continuidade na Liga Europa.  Há que saber jogar com isso...

Apesar de na grande maioria das vezes concordar com as tuas análises, desta vez sou obrigado a discordar, pelo menos na comparação que fazes com o jogo de belém da época passada. Na minha opinião, foram jogos com contornos totalmente distintos. Em belém, aquando da expulsão, já ganhavamos 1-0, só por esse factor, já não teriamos de andar a correr atrás do resultado, apenas tivemos de controlar o jogo e explorar as transições rápidas, com piso seco e sem vento. Em Vila do Conde estava 0-0, se o Domingos optasse por dar a iniciativa ao Rio-Ave e jogasse em contra ataque, provavelmente muita gente o criticaria por adoptar essa estratégia contra o último classificado, uma equipa que não ganhava a ninguém, tendo o Braga apesar da inferioridade numérica a obrigação de assumir o risco devido a valía do nosso plantel, e eu, até nem discordo, temos de mostrar alguma ambição, sobretudo contra o ultimo classificado. O jogo mostrou isso mesmo, o Rio-Ave, apesar da vantagem numérica, jogou sempre para pontinho, já o tinha demonstrado na jornada anterior contra o Sporting, uma equipa sem ambição, não admira por isso o lugar que ocupam na tabela.
Eu não discuto tanto a estratégia do Domingos, neste momento discuto mais a forma escolhida por ele para a pôr em práctica e os intérpretes por ele escolhidos, nisso é que acho que ele tem acertado pouco, isso e as alterações introduzidas, ou erra nos que entram, ou erra nos que saiem. Outra desatenção da parte dele, é o facto do Elderson estar sempre muito desapoiado e com isso sofrermos muitos golos pelo nosso flanco esquerdo. Se o Paulo César já não tem disponibilidade para recuar e apoiar, escolhe-se outro, o que não compreendo é a insistência dele com jogadores que não tem rendido, ao passo que a outros, se não aproveita a 1ª oportunidade, tão cedo não volta a constar das convocatórias. Isso para mim é que é incompreensível.

Costa

Não ganhavamos 1-0 em Belém... estavamos empatados 0-0... o nosso golo foi em cima do apito para o intervalo

Carvalhinha

Quote from: RVX1921 on 31 de October de 2010, 14:40
Quote from: Carvalhinha on 31 de October de 2010, 13:55
Quote from: Armando Coelho on 31 de October de 2010, 13:50
PS: Ainda não consegui compreender como é que há gente que diz que foi penalty ??? ??? ??? ???

Não ligues. Querem falar, mas não sabem por onde começar.

De facto, não dá mesmo para dizer se é ou não, porque o Yazalde pode ter caído por causa da água. Mas o Moisés estava entre o árbitro e o Yazalde, portanto, é normal que ele tenha entendido que o encosto do Moisés tenha sido falta. Como o jogador do Rio Ave ia isolado, não se podia fazer outra coisa a não ser dar vermelho, segundo as leis. Eu digo isto, porque não gosto de justificar más exibições só com arbitragens. O jogo de ontem foi bastante complicado, devido à chuva. Jogamos com 10 desde bastante cedo, o que condicionou muito as coisas, mas notou-se o mesmo problema de sempre de o Braga insistir no jogo directo, a sair para o ataque.

Nem eu gosto de deitar as culpas todas para as arbitragens, mas na partida de ontem viu-se claramente que o homem do apito estava inclinado apenas para um lado, para os vila-condenses. O Moisés tocou ligeiramente com o ombro quando abriu os braços para toda a gente ver que não estava ali para o mandar para o chão, o Yazalde aproveitou-se da situação e deu um mergulho. O Capela estava atrás, se tinha dúvidas, marcava o raio da grande penalidade e mostrava um amarelo. Já vi tantos penalties a serem marcados, sem terem mostrado qualquer cartão. Vi o árbitro a marcar muitas faltas a nós, vi-o a marcar foras-de-jogo que não o eram, vi-o a não penalizar o Paulo Santos por ter agarrado a bola com as mãos, depois de ter estado com ela e a ter soltado para o terreno à conta da aproximação do Matheus. Aí esqueceu-se de marcar um pontapé-livre indirecto. Quantos e quantos jogadores utilizam linguagem ofensiva e não são punidos com expulsões? Também está nas leis do jogo. Aquela expulsão anedótica ditou o jogo. Já jogámos e vencemos apenas com 10 elementos em campo, mas nas condições de ontem, com o relvado encharcado, com o vento que pairava no ar, não é fácil jogar bem.

joaobl03

Quote from: Armando Coelho on 31 de October de 2010, 17:54
Quote from: Pedro Ribeiro on 31 de October de 2010, 15:18
Apesar de na grande maioria das vezes concordar com as tuas análises, desta vez sou obrigado a discordar, pelo menos na comparação que fazes com o jogo de belém da época passada. Na minha opinião, foram jogos com contornos totalmente distintos. Em belém, aquando da expulsão, já ganhavamos 1-0, só por esse factor, já não teriamos de andar a correr atrás do resultado, apenas tivemos de controlar o jogo e explorar as transições rápidas, com piso seco e sem vento. Em Vila do Conde estava 0-0, se o Domingos optasse por dar a iniciativa ao Rio-Ave e jogasse em contra ataque, provavelmente muita gente o criticaria por adoptar essa estratégia contra o último classificado, uma equipa que não ganhava a ninguém, tendo o Braga apesar da inferioridade numérica a obrigação de assumir o risco devido a valía do nosso plantel, e eu, até nem discordo, temos de mostrar alguma ambição, sobretudo contra o ultimo classificado. O jogo mostrou isso mesmo, o Rio-Ave, apesar da vantagem numérica, jogou sempre para pontinho, já o tinha demonstrado na jornada anterior contra o Sporting, uma equipa sem ambição, não admira por isso o lugar que ocupam na tabela.
Eu não discuto tanto a estratégia do Domingos, neste momento discuto mais a forma escolhida por ele para a pôr em práctica e os intérpretes por ele escolhidos, nisso é que acho que ele tem acertado pouco, isso e as alterações introduzidas, ou erra nos que entram, ou erra nos que saiem. Outra desatenção da parte dele, é o facto do Elderson estar sempre muito desapoiado e com isso sofrermos muitos golos pelo nosso flanco esquerdo. Se o Paulo César já não tem disponibilidade para recuar e apoiar, escolhe-se outro, o que não compreendo é a insistência dele com jogadores que não tem rendido, ao passo que a outros, se não aproveita a 1ª oportunidade, tão cedo não volta a constar das convocatórias. Isso para mim é que é incompreensível.
Estás enganado , em Belém quando o Moisés foi expulso o jogo estava 0-0 , o nosso primeiro golo foi marcado em cima do intervalo pelo Paulo Cesar quando já jogavamos à largos minutos com menos 1 .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Olho Vivo

Quote from: Armando Coelho on 31 de October de 2010, 17:54
Apesar de na grande maioria das vezes concordar com as tuas análises, desta vez sou obrigado a discordar, pelo menos na comparação que fazes com o jogo de belém da época passada. Na minha opinião, foram jogos com contornos totalmente distintos. Em belém, aquando da expulsão, já ganhavamos 1-0, só por esse factor, já não teriamos de andar a correr atrás do resultado, apenas tivemos de controlar o jogo e explorar as transições rápidas, com piso seco e sem vento. Em Vila do Conde estava 0-0, se o Domingos optasse por dar a iniciativa ao Rio-Ave e jogasse em contra ataque, provavelmente muita gente o criticaria por adoptar essa estratégia contra o último classificado, uma equipa que não ganhava a ninguém, tendo o Braga apesar da inferioridade numérica a obrigação de assumir o risco devido a valía do nosso plantel, e eu, até nem discordo, temos de mostrar alguma ambição, sobretudo contra o ultimo classificado. O jogo mostrou isso mesmo, o Rio-Ave, apesar da vantagem numérica, jogou sempre para pontinho, já o tinha demonstrado na jornada anterior contra o Sporting, uma equipa sem ambição, não admira por isso o lugar que ocupam na tabela.

Foi exactamente a mesma situação. 0-0, expulsão (por sinal também de Moisés) e grande-penalidade defendida.

A tua análise demonstra o que eu dizia: faltou-nos humildade. Fomos uns "pataratas", armados em fidalgos, não percebendo que com um jogador a menos, as bases do jogo se tinham alterado por completo. Pelo contrário, Carlos Brito nunca se expôs e nós oferecemos-lhe exactamente o que ele queria: jogando em inferioridade, colocar o jogo em bases idênticas às que se jogavam 11x11. Com um jogador a menos, dizer que defrontávamos o último classificado para justificar outra abordagem é um disparate.

Tínhamos de ser mais inteligentes e pragmáticos. O Rio Ave acabaria por arriscar caso o jogo fosse mais travado. O empate em face do seu atraso pontual não para eles era um bom resultado, muito menos com vantagem numérica durante tanto tempo. Era uma questão de paciência, até o jogo se colocar em bases que nos fossem mais favoráveis. Não tivemos o sentido prático que se exigia.

Essa foi uma das armas da nossa equipa na época passada. Ser sempre pragmática e calculista, arriscar pela certa, preferir um ponto a correr excessivos riscos para procurar a vitória. Esse sentido prático tem faltado muitas vezes, nesta temporada. E tem-nos custado bem caro...

sintoosimbolodobraga

Quote from: ric on 31 de October de 2010, 16:49
o meu post de cima é claramente uma critica à forma de construção da equipa e as soluções que (não) se têm encontrado.

Entender isto como bota abaixo é uma coisa dom outro mundo.
Eu estive lá mas acho que não devemos entrar pela forma do "eu fui ao jogo , sou mais adepto que tu"---

Eu estive lá pq faltava 1h e telefonei a um amigo que vivia na povoa e me disse estar o tempo aberto. Se me dissesse que vchovia como em Braga não ia. Esta é a verdade e não me interessa que me cataloguem.

Não deixarei de ser mais braguista que o melhor dos braguistas.

Acho mesmo de bom tom que nos deixemos disto aqui no forum. Quem tem possibilidades de ir ao estadio, tudo bem. Não é mais braguista que outros.

O futebol e a paixão pelo braga não exige sofrimento e privações. Proporciona é alegria e contentamento. E há muitas formas de estar com o nosso clube.

Eu com menos 20 anos, por exemplo, fazia muto mais do que agora em termos de privações. Uma noitada, por exemplo, não é recuperada da mesma forma de antigamente... e chuvinha pela cabeça idem,,, há 20 anos atras , nada me abalava. Agora, uns pexitos molhados podem valer uma valente constipação

Nem mais !

PauloLopes

Eu também tenho criticas a fazer, mas são dirigidas para a forma como os centrais deixaram entrar por três vezes o Yazalde nas suas costas, uma não conseguiu chegar a chutar, na outra foi ao poste e na terceira "cavou" um penalti e ainda conseguiu expulsar um jogador, o enterro estava feito, ainda para mais até lá tinhamos um "Capela".

Sim senhor, foi tudo muito bem feito, parabens por este fim de semana, os senhores do apito estão de parabens.

rvx

Quote from: Pedro Ribeiro on 31 de October de 2010, 18:16
Quote from: Armando Coelho on 31 de October de 2010, 17:54
Apesar de na grande maioria das vezes concordar com as tuas análises, desta vez sou obrigado a discordar, pelo menos na comparação que fazes com o jogo de belém da época passada. Na minha opinião, foram jogos com contornos totalmente distintos. Em belém, aquando da expulsão, já ganhavamos 1-0, só por esse factor, já não teriamos de andar a correr atrás do resultado, apenas tivemos de controlar o jogo e explorar as transições rápidas, com piso seco e sem vento. Em Vila do Conde estava 0-0, se o Domingos optasse por dar a iniciativa ao Rio-Ave e jogasse em contra ataque, provavelmente muita gente o criticaria por adoptar essa estratégia contra o último classificado, uma equipa que não ganhava a ninguém, tendo o Braga apesar da inferioridade numérica a obrigação de assumir o risco devido a valía do nosso plantel, e eu, até nem discordo, temos de mostrar alguma ambição, sobretudo contra o ultimo classificado. O jogo mostrou isso mesmo, o Rio-Ave, apesar da vantagem numérica, jogou sempre para pontinho, já o tinha demonstrado na jornada anterior contra o Sporting, uma equipa sem ambição, não admira por isso o lugar que ocupam na tabela.

Foi exactamente a mesma situação. 0-0, expulsão (por sinal também de Moisés) e grande-penalidade defendida.

A tua análise demonstra o que eu dizia: faltou-nos humildade. Fomos uns "pataratas", armados em fidalgos, não percebendo que com um jogador a menos, as bases do jogo se tinham alterado por completo. Pelo contrário, Carlos Brito nunca se expôs e nós oferecemos-lhe exactamente o que ele queria: jogando em inferioridade, colocar o jogo em bases idênticas às que se jogavam 11x11. Com um jogador a menos, dizer que defrontávamos o último classificado para justificar outra abordagem é um disparate.

Tínhamos de ser mais inteligentes e pragmáticos. O Rio Ave acabaria por arriscar caso o jogo fosse mais travado. O empate em face do seu atraso pontual não para eles era um bom resultado, muito menos com vantagem numérica durante tanto tempo. Era uma questão de paciência, até o jogo se colocar em bases que nos fossem mais favoráveis. Não tivemos o sentido prático que se exigia.

Essa foi uma das armas da nossa equipa na época passada. Ser sempre pragmática e calculista, arriscar pela certa, preferir um ponto a correr excessivos riscos para procurar a vitória. Esse sentido prático tem faltado muitas vezes, nesta temporada. E tem-nos custado bem caro...

Concordo que não deveria ter saído o Aguiar, mas sim um avançado, para tentar fechar melhor o meio campo. Mas um erro estratégico num jogo não é o que mais me preocupa, mas sim a tendência do Braga jogar para o Mateus ou Lima, com bolas longas. Acho que já deu para perceber que isso não funciona contra equipas do nosso nível. O nosso jogo tem de passar por uma maior posse de bola no meio campo, na minha opinião.

Hugo Pena

#192
Quote from: Pedro Ribeiro on 31 de October de 2010, 16:13
Quote from: Hugo Correia on 31 de October de 2010, 15:39
1º Não achas que poderiamos ter aproveitado melhor o facto do Rio Ave não ter um defesa esquedo de raiz? Ainda por cima depois deste tar amarelado não deviamos tentar jogar mais por esse flanco para aproveitara sua falta de rotina no lugar e também para que tentassemos que levasse o segundo amarelo para equilibrarmos o jogo também nesse ponto.

Eu penso que enquanto estivemos 11x11, isso até aconteceu. Tanto assim, que Carlos Brito se viu obrigado a colocar Wesllem na sua posição de origem e a desviar para a esquerda Ricardo Chaves. O problema é que, na segunda parte, a bola não chegou aos flancos tantas vezes quanto o desejável porque o Rio Ave bloqueou bem o nosso início de construção. Não percebo aliás a saída de Aguiar. Teria feito mais sentido para mim ter introduzido Salino (e não Paulo César) por Lima, mantendo três homens no meio-campo, dando terreno ao Rio Ave para subir no terreno e libertando Matheus e Alan para deambularem pela frente a partir dos flancos. Na verdade, as opções tácticas de Domingos, permitiram que o Rio Ave em nada tivesse de alterar a sua estratégia, abrindo-lhe oportunidades para ensaiar o contra-ataque/ataque rápido, após a conquista da bola, facilitada pela nossa inferioridade numérica a meio-campo. Na verdade, o Rio Ave raramente se desposicionou, nunca precisou de forçar o andamento na procura do golo...

Talvez a exploração do lateral-esquerdo improvisado pudesse surtir outro efeito, caso tivéssemos optado por uma estratégia mais calculista, apostando na velocidade de Matheus e Alan, depois da expulsão...

Quote from: Hugo Correia on 31 de October de 2010, 15:39
2º Como lidar com a situação dos emprestados, temos boas relações com o Rio Ave (recordo o facto de nos terem emprestado novamente o Mário Felgueiras para os jogos da Champions) julgo que são sete os jogadores que temos emprestados, mais uma vez foi um jogador nosso que nos marcou o golo, não deveriamos gerir melhor estas situações?

Não foi um  jogador nosso que marcou... mas talvez (Yazalde) tenha sido o elemento decisivo.

Nesta questão, vê-se também a diferença entre quem é candidato ao título e quem não é. Ainda na sexta-feira vimos um clube deixar no banco os jogadores emprestados pelo clube que defrontava, quando vinham sendo titulares nos jogos anteriores(entraram na segunda metade, já com o jogo praticamente decidido). E não faltam exemplos de lesões convenientes de jogadores emprestados, em vésperas de actuarem frente à casa-mãe.

Em teoria, estas coisas deveriam estar perfeitamente regulamentadas. Mas há sempre forma de contornar as regras como se vê. Se a concorrência joga sujo, não devemos ser anjinhos...

Quanto aos jogadores, têm de cumprir com a sua obrigação e serem profissionais. Só isso. Se entram em campo, devem dar o seu melhor pelas cores que vestem...

Tens razão Pedro não foi um jogador nosso que marcou, tinha o Yazalde na cabeça quando escrevi, mas de qualquer das formas foi um jogador determinante no lance da expulsão. Infelizmente também concordo que o Domingos não tem sido feliz nas substituições e a montar a equipa em alguns jogos, se no jogo com o Olhanenese, por exemplo, teve o mérito de na segunda parte conseguir ler o jogo e  transformar a equipa para bem melhor ontem por exemplo penso que não conseguiu ler o jogo da melhor forma nomeadamente depois da expulsão.

Se o Mateus tivesse a felicidade de marcar pelo menos um das oportunidades que ele próprio criou talvez tivéssemos ganho com tranquilidade e hoje o discurso fosse outro mas temos de analisar os factos. Já agora acrescento que o Mateus é reincidente em situações destas acho que nestes lances ainda é um pouco inocente penso que lhe falta alguma humildade e ser mais prático na parte final dos lances, faz-me lembrar aqueles jogadores que já estão a pensar como vão festejar o golo antes da bola entrar na baliza, não quero estar a exagerar mas acho que percebem o que quero dizer. Penso que o Domingos poderá ser um bom professor já que era bastante prático nestes lances enquanto jogador.


Em relação à segunda questão, tocou no ponto onde eu queria chegar, é verdade que estas situações deveriam ser regularizadas, mas se não o são e se isto é um jogo havendo forma de as contornar porque não activá-las como fazem os chamados "grandes" que ainda têm bem mais condições do que nós.


A.COSTA

Quote from: Little_Devil on 31 de October de 2010, 16:30
Quote from: A.COSTA on 30 de October de 2010, 21:12
Eu lamento a derrota. Mas não posso criticar dado que não fiz a minha parte de apoiar a equipa no estádio.

Há muitos que não apoiam e criticam quase sempre levianamente. É a vida ...


Desculpa lá ACOSTA, mas o que disseste é completamente errado, qualquer adepto pode criticar a equipa. Isso é completamente ridículo, não poder criticar a equipa só porque não esteve no estádio. O Braga somos todos nós e mesmo que não gostemos do que alguém escreveu, temos de respeitar, mesmo que nós em pensamento o mandemos a p**** que o p****!!!

Até concordo que seja errado. A crítica é um direito de todos, em especial daqueles que uma forma ou de outra integram o grupo alargado chamado S.C.Braga. Mas há aqui alguns comentários do tipo "bate e foge" que irritam, dado que só aparecem aqui quando há carne podre (leia-se derrota) para arrasar com tudo.

Todos sabemos que é fácil criticar escondido num nick sem necessidade de assumir nada de nada. Eu próprio já fiz isso e faço às vezes noutros "sítios", mas às vezes não há pachorra para certos comentários.

Quanto ao jogo ... nem sei bem o que dizer, a não ser que foi uma merd@, pois mais um jogo fora(já lá vão 5) sem vencer nenhum. E assim não chega. O pior é que em cada jogo arranjámos sempre uma forma de atenuar as coisas, mas as vitórias fazem imensa falta.

Quanto a mim ... hesitei se ia ou não, mas dado que tenho andado adoentado e aquele estádio é uma porcaria destapada .... não fui. Para além disso os bilhetes a 12,5 € para aquele local são demasiado caros.

Em frente minha gente. O Braga tem num espaço de 4 dias 2 jogos de elevadíssima importância.

Uma referência para Domingos Paciência que poderia ter gerido mais o plantel nesta fase aturada de jogos. Mas esta é a minha modesta opinião.

Nota final: penso que MADRID não merecia ter saído da equipa. Estava a atingir boa forma e o Braga precisa dele a jogar bem. Se queria meter o Vandinho ... colocava-o a central que para ali chegava e sobrava.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracaro Augusto

Vamos acreditar, que tenha sido o último deslize. Não a última derrota, mas o último jogo, em que não demonstramos atitude. Apesar de gostar muito do Domingos, ele tem que analisar bem o que faz e melhorar em muitos aspectos, os jogadores que põe em campo, tácticas a Usar. é necessário um mini-revolução em tudo, não sendo preciso Ir muito longe...Só voltar a Época passada !
BRAGA SEMPRE !!!

Magico SCB

O Yazalde fez um grande jogo, nem sei como nao esta no nosso plantel ??! (*)

Aqui, como em alguns jogos tipo Arsenal, Porto, Benfas...e este com o Rio Ave, nota-se que precisamos de uma defesa muito mais rapida e certinha....

O Elderson é um jogador de futuro aqui em Braga mas infelizmente nao pode ser 1ra opçao no nosso clube..O Moises, gosto muito dele : muita raça, vontade e qualidade mas ja nao tem a rapidez que tinha alguns anos atras...Por acaso, ele nao fez pénalty, mas deixou-se anticipar pelo Yazalde varias vezes...

O Leo Fortunato, até hoje nao vi nada de especial, é verdade que repara-se mais nos "falhanços" do Moises, mas na realidade nem se viu o Leo..Que saudades do LEONE...

Nao podemos relacionar o resultado de ontem com a péssima exibiçao do Matheus, mas na verdade ele teve um lance que podia mudar o jogo todo : quando percorre o campo todo quando o jogo estava ainda a zero, e deixa-se anticipar antes de rematar quando podia fazer muito mais....

Uma nota para o Domingos: Nao se compreendo o porquê de sempre insistir nos mesmos jogadores jogos apos jogos!!! Ja que estamos em 4 frentes (pelo momento), podia dar mais oportunidades a outros jogadores do plantel... MEYONG, HELDER BARBOSA, HUGO VIANA, MADRID, KEITA, ELTON, CUSTODIO....


(*) No que diz respeito ao YAZALDE, com o que acabei de dizer mais acima sobre o Domingos, ele com essa "tactica" nao poderia jogar nem sequer 10 minutos por jogo...A mesma coisa com o PIZZI F. ALEXANDRE...


Vamos procurar jogadores de valores discutiveis quando temos bons jogadores que nos pertence..Os nossos jogadores emprestados, com esse "pensamento" do Domingos em nao apostar em outros jogadores a nao ser no  NUCLEO duro de 13/14 jogaodres faria com que eles fariam o mesmo do que os KEITA, CUSTODIO, ELTON....


Nao estou a criticar por criticar, mas essa mania de nao apostar no que é nosso iririta-me...Reconhece valor no nosso treinador, mas nao gostou da teimosia !!!!

FORCA MAGICO BRAGA....SEREI BRAGUISTA PARA SEMPRE!!
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

cartunes

#196
Eis porque o Braga não é candidato a nada e ainda vai ter que lutar muito este ano:
1.º - quando os outros clubes que emprestam jogadores os impedem (directa ou indirectamente - com simulação de lesões ou castigos) de defrontarem o clube de origem, por que carga de água havemos nós de ser anjinhos??????? É pá, tiros nos pés destes não!!!!! Isso é amadorismo!
Empréstimos sim, mas acima de tudo com salvaguarda dos interesses do Braga e não do clube a quem é emprestado. Se não expressamente, então veladamente, mas tem que ser - aliás, como o fazem claramente os outros!
Quanto ao Yazalde (que decidiu o jogo no lance do pénalti): claro que tem que mostrar serviço, mas, sobretudo, tem que mostrar ser um jogador digno, com qualidade, e "far play". Ora isso em geral e muito mais contra o clube que é a sua entidade patronal!!! Por isso, digo claramente: foi um *****! Sentindo um ligeiro encosto do Moisés nas costas, atirou-se logo manhosamente para a piscina.
Claro que resolveu os problemas do Rio Ave, mas foi indigno e nem sequer mostrou grandes dotes técnicos pois conseguiu apararecer 3 vezes nas costas dos centrais (mais devido ao estado do terreno do que à própria qualidade) e FALHOU TODAS AS 3 vezes.
Para mim, dado que atraicoou os interesses do Braga e o Braga tem alguma capacidade financeira devia fazer dele um exemplo: não é emprestado a mais ninguém e fica o resto do contrato a treinar à parte.
Para mim, este fulano acabou. HEI-DE ASSOBIÁ-LO SEMPRE QUE PISAR O AXA, PELA COBARDIA E FALTA DE "FAIR PLAY"!!!
Ainda se se tivesse limitado a jogar e até conseguisse marcar... tudo bem, o erro tinha sido de quem o emprestou. Agora sentir o Moisés nas costas (que as imagens mostram clarinho que não o empurra, mas apenas o tenta estorvar colando-se a ele)  e lançar-se para a piscina para resolver manhosamente um encontro que até aí o Rio Ave percebeu que não tinha grandes hipóteses... isso não.
Já em Setúbal em vésperas de irmos a Sevilha o Nem atingiu violentamente o Paulo César e disse que isso foi porco, não só pela véspera de um jogo decisivo e épico para o nosso clube, como pelo facto de o Nem ter sido atleta profissional pago por este clube (que por isso devia respeitar).
Mas isto do Yazalde é mais grave, porque ainda é atleta do Braga. Eu não o vendia (graças a Deus temos alguma capacidade financeira). Fazia dele um exemplo, arruinando-lhe a carreira... pensando tanto nele como ele pensou neste jogo no Braga.
Há muitos jogadores com raiva ao Braga por não se conseguirem impôr no nosso plantel - joguem mais à bola (se tiverem qualidade) e deixem-se de dores de corno!!
2.º - Claro que isto das arbitragens já enoja, e este Duarte Gomes é um criminoso que aí anda (um dos maiores, toda a gente sabe - mas há mais). É nestes lances que se vê a secretaria dos clubes. Isto não acontece contra SLB (ui, se por um fora-de-jogo e um suposto pénalti deu a bronca que deu em Guimarães, o que seria se lhes fizessem isto!!). Mas pronto, já sabemos que é assim.... E ainda há sócios do Braga que dão algum benefício da dúvida dizendo que é um lance duvidoso! Por amor de Deus, isto contra um dos candidatos ao título (passarinhos ou tripeiros) nunca daria pénalti!!! NUNCA! UM ENCOSTO NAS COSTAS É LEGÍTIMO PARA TENTAR ESTORVAR, MAS ALGUÉM VIU UM EMPURRÃO????
E nas condições do terreno mais o árbitro devia ter um critério de bom senso para não arruinar o espectáculo. Aliás, lembro-me de jogada idêntica do Silvio em que depois de fazer um túnel à entrada da área é literalmente atropelado por um jogador do Rio Ave que vem embalado de trás e não consegue parar devido às condições do terreno... e aí nada! Deixou jogar porque entedendeu ser um contacto normal naquelas circunstâncias (e aí, bem, em meu entender).
Concluo com o fundamental: se temos alguns trocos da Champions não interessa investir no plantel, mas sim INVESTIR NA SECRETARIA, para que os árbitros que nos fazem isto também sofram.
É esta a triste M**** do futebol português!
3.º- Também entendo que houve algumas más decisões nossas (concordo com o Pedro Ribeiro, aliás como quase sempre), mas nas circunstêancias que nos foram impostas era sempre muito difícil...
(Peço desculpa pelo longo post)

Magico SCB

Cartunes, com todo o respeito...esse é o teu pensamento e até compreendo a "revolta"..Mas permite-me dizer-te uma coisa : Como pode um jogador emprestado mostrar que vale e merece mais do que ser emprestado?? Jogar contra o clube ao qua ele pertence é motivador para qualquer jogador...e nao se pode pedir a ninguem para nao jogar um cor..o contra nos isso nao tem logica nenhuma...E por essas merdas que o NOSSO campeonato esta no estado que esta : emprestimos mafiosos..Os 3 corn...s invadem o mercado, comprando tudo e todos e depois vao por os jogadores que nao servem a rodarrem em outros clubes da 1ra, fazendo com que eles estejam disponiveis para os defrontarrem...ISSO E PESSIMO...SE NAO ACEITO ISSO POR PARTE DAS 3 MERDAS, NAO VOU ACEITAR ISSO POR PARTE DO MEU CLUBE!!!!

Ha que pensar bem nos emprestimos que se faz, em vez de por a rodar jogadores com futuro e ir buscar jogadores negociados por empresarios com VIDEOS na YOUTUBE ou outras merd..As do genero..

Se mandasse no clube, jogadores como o YAZALDE estavam actualmente no plantel em vez de outros que nem sequer estao a jogar actualmente...


Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Lipeste

Como não fui a Vila Conde e como raramente acompanho o ENORME fora de portas, sem "permissão" daqueles que lá estiveram e dos que assiduamente seguem a equipa além Pedreira e que por isso se julgam detentores supremos de todo e qualquer direito de opinião em relação aos demais adeptos e associados, sem nunca confundir essa minoria inominável com a maioria dos fieis e dedicados Braguistas que mesmo perante as maiores adversidades, como as de ontem, acompanham os nossos Gverreiros, resta-me teclar à revelia dos primeiros.

As condições do terreno eram más??? È uma realidade. A expulsão do Moisés prejudicou-nos??? Não há dúvidas sobre isso, mas não tenho as mesmas que certezas de alguns, se fosse ao contrário... O Matheus poderia ter marcado ou dado a marcar??? Poderia e que bom seria se esse fosse o nosso problema. Agarrar-se a estas justificações, por mais válidas que possam ser, para justificar o mau resultado e mais uma vez, na minha opinião, um mau jogo do ENORME é insistir em tapar o sol com uma peneira já sem rede.

Tudo teria sido diferente se os jogadores tivessem atitude ...tudo poderia estar a ser diferente se a péssima estratégia passada para os jogadores e que assenta em objectivos bastante discutíveis para a LC se focasse mais na realidade das competições internas, na exigência, no empenho e no espírito Gverreiro que cada jogador deverá demonstrar obrigatoriamente a cada jogo, principalmente naqueles jogos, como este, "chatos", sem câmaras, sem olheiros nem mediatismo.

Tudo poderia ter sido diferente se Domingos lesse o jogo como ele o pedia, mas após a expulsão do Moisés preferiu inventar a fazer o óbvio e aquilo que todos os livros ensinam...como é possível um treinador, após a expulsão de um central e perante um terreno pesado e difícil como aquele, abdicar de um médio e não de um avançado (Lima ou Matheus)??? Num jogo em que cedo se percebeu a necessidade de um meio campo mais musculado, Domingos estava a ver outro jogo e fez as seguintes substituções:
- aos 30' Moisés é expulso, sai Mossoró e entra Rodriguez;
- aos 46' tira Lima e mete P. Cézar e
- aos 60' com o jogo ainda a zero e com sinais revoltantemente evidentes do quão necessário era ter mais meio campo tira Luís Aguiar, melhor marcador de livres da equipa e até por isso de manter em campo face ao estado do terreno, para meter Salino que deveria sim ter entrado para o lugar de Lima (ou Matheus) aos 46'...está tudo dito.

Obs: Para alguns continuará tudo bem, afinal só perdemos um ponto em comparação com os mesmos jogos da temporada passada.

Kramer

De um jogo para outro ( Olhanense - Rio Ave) como a equipa e a opinião dos adeptos mudou. No outro tínhamos feito o melhor jogo da época, já estávamos lançados e ninguém nos parava. Agora, já está tudo mal, as opções não foram as melhores, os jogadores não correm, não jogam nada e não têm qualidade.

Esta época não vai ser como a outra, disso não tinha dúvidas já desde do inicio do campeonato. Não só pela excelente campanha realizada na época passada mas porque este ano somos encarados como "grande" pelos adversários (basta ver a atitude do rio ave a jogar com mais 1) e estamos na LC que acrescenta mas desgaste à equipa. 
A época não vai ser tão regular, principalmente enquanto estivermos a jogar nas competições europeias e, vamos ter infelizmente vários jogos como este último.
Outro factor em relação ao outro ano é a tal estrelinha da sorte, quantos jogos não ganhamos nós no inicio do outro campeonato como golos marcados no final do jogo e nos descontos? Neste último jogo depois de termos desperdiçado o golo do empate sofremos o 2-0.

Concordo que algumas opções do treinador não foram as mais correctas ou aquelas que eu tomaria, mas foi assim que ele "leu" o jogo em outras situações tem funcionado muito bem.
A equipa tem qualidade e o treinador também, disso não tenho dúvidas e vamos alcançar os objectivos propostos na inicio da época, é o mínimo que se pode exigir. Tudo o que vier a mais é "lucro".


\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos