News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave vs. SC Braga -> Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 30 de October de 2010, 13:58

Previous topic - Next topic

Gverreiro_do_minho

Noite de temporal em Vila do Conde, com o Rio Ave, ultimo classificado, recebia o Braga e procurava a primeira vitória no campeonato, já os minhotos procuravam a primeira vitória fora.

O jogo foi interessante, as duas equipas lutavam pela vitória apesar do tempo estar impróprio para a practica do futebol. Moisés falhou uma grande oportunidade e Yazalde atirou ao poste. Até que aos 27 minutos, acontece um lance que foi determinante para o resto do jogo, um lance entre Yazalde e Moisés, que o arbitro marca grande penalidade e expulsa o defesa do Braga. Um penalty duvidoso, mas Felipe fez justiça com as mãos ao defender o penalty.

Ao intervalo o resultado era justo, com o Rio Ave a ter um penalty falhado.

Na segunda parte e com menos uma unidade, a equipa ficou condicionada e o Rio Ave partiu para cima do Braga, mas Felipe estava em noite sim e foi adiando o golo do Rio Ave, que chegou ao minuto 72. Se já estaca dificil, mais complicado ficou. Elderson ainda falhou a oportunidade de empatar, ao atirar ao poste, e na sequência deste lance João Tomás marcou e colocou um ponto final no jogo.

No final, vitória justa do Rio Ave, que soube aproveitar a vantagem numérica em campo, mas fica a ideia de que a expulsão foi determinante. A outra ideia que fica é que Domingos poderia ter lançado outros jogadores neste jogo e que a alguns titulares o banco não lhes fazia mal.
Ils sont les meilleurs.....

MANUFER

já começa a chatear tantos maus resultados seguidos ( sobretudo fora de casa ),continuo a achar que o grande problema esta na insegurança defensiva que não deixa a equipa ganhar dimensão ofensiva .
demasiados receios , precauções não ajudam a equipa a ser soltar-se no ataque .
neste momento o que me parece è que a equipa não funciona como um todo ( coesão precisa-se ).

Enorme_Guerreiro

Claramente o Domingos esta a dar prioridade aos jogos europeus. As substituiçoes foram para poupar os jogadores...
Agora o Matheus e o Elderson (os melhores do Braga, juntamente com o Felipe e o Alan) mereciam um "cachaço" cada um por aqueles falhanços. Aqueles golos nao se podem falhar. Foram duas boas exibiçoes que poderiam ter sido excelentes se a bola tivesse entrado

sintoosimbolodobraga

Quote from: joao barbosa on 30 de October de 2010, 23:34
Meus amigos, é para isto que o Braga empresta jogadores....a equipas da primeira liga?
Alguns dizem que é bom...para os jogadores rodarem em equipas da primeira liga para ganharem experiencia.
Eu simplesmente digo(que não sou ninguem em especial) que esta politica é só para nos f..d..r.
Quem é sócio do sc Braga, deve-se lembrar de quantas e quantas vezes esses jogadores emprestados nos têm f..d..d!!!!

Mesmo !
Os jogadores do Braga emprestados dão o tudo por tudo e não só contra o Braga!
O Yazalde foi um dos salvadores do Rio Ave na epoca em que estava cá o Jesus  neste jogo levou sempre a melhor sobre o Moisés, sempre. O yazalde fez o que quis com o Moisés.
O diogo Valente esta a fazer uma epoca extraordinaria com a Académica, hoje contra o Porto, foi claramente o melhor da académica. O Braga devia tê-lo deixado fazer a pré-epoca, logo no inicio da mesma, emprestou-o a Académica. E neste momento seria claramente titular na ala esquerda do Braga.
Peña pouco faltou para marcar aqui em Braga com o Portimonense.
Pizzi é dos melhores jogadores do Paços de Ferreira, devia ter ficado era uma alternativa ao alan muito boa, mas quiseram emprestá-lo.
Fernando Alexandre, acho um dos melhores trincos da liga, foi claramente o melhor jogador do leixões na temporada passada e emprestaram-no logo ao Olhanense, era uma excelente alternativa ao Vandinho ou ao Madrid.
Enfim,

Armando Coelho

Quote from: joaomf on 30 de October de 2010, 19:58
Este jogo está a ter contornos semelhantes ao do Restelo do ano passado.
Os jogos com o RAFC estão a tornar-se traumáticos.
A coisa hoje não vai se fácil e o árbitro está a inclinar o campo a favor dos vilacondenses.
Não me refiro ao penalty, que me parece bem assinalado, mas às pequenas coisinhas (lançamentos, faltas, cantos, etc)



Não vou comentar se o penalti é bem ou mal assinalado porque estive em Vila do Conde e não é o melhor sitio para tirar dúvidas, a mim, parece-me forçado. O que realmente estranho é o facto do pessoal não referir uma clarissima falta imediatamente antes do "penalti" sobre o Léo Fortunato que o gatuno ignorou descaradamente e que dá origem ao "suposto penalti", isso sim é grave, pois já a época passada sofremos do mesmo mal. Não totalmente satisfeito  o ***** do capela ainda se fartou de inclinar o campo em direcção à baliza de Felipe que hoje esteve enorme. O resto já se sabe, num terreno pesado jogar com menos uma unidade durante 75 minutos não é fácil, mais ainda quando temos um jogador que falha 3 oportunidades claras de golo, a 3ª, por puro egoismo. Ora como toda a gente sabe, quem não marca, sofre.

joaobl03

Este jogo foi claramente condicionado pela expulsão do Moisés . Jogar com menos um homem é sempre mau , mas com estas condições climátéricas e com quele terreno torna-se ainda mais complicado . Mesmo com todas estas condicionantes acho que o Braga fez mais do que o suficiente para não perder este jogo , fomos extremamente ineficazes e faltou-nos ( como nos tem faltado sempre durante esta época ) a estrelinha da sorte que em muitas ocasiões nos acompanhou na temporada passada . Dito isto resta-me dizer que esta equipa pode e deve render mais do que tem rendido neste inicio de temporada .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

A.COSTA

Quote from: joaobl03 on 31 de October de 2010, 00:04
Este jogo foi claramente condicionado pela expulsão do Moisés . Jogar com menos um homem é sempre mau , mas com estas condições climátéricas e com quele terreno torna-se ainda mais complicado . Mesmo com todas estas condicionantes acho que o Braga fez mais do que o suficiente para não perder este jogo , fomos extremamente ineficazes e faltou-nos ( como nos tem faltado sempre durante esta época ) a estrelinha da sorte que em muitas ocasiões nos acompanhou na temporada passada . Dito isto resta-me dizer que esta equipa pode e deve render mais do que tem rendido neste inicio de temporada .


Esta é a frase que todos devemos aceitar e deve fazer pensar seriamente os jogadores.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracarense

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de October de 2010, 23:41
Claramente o Domingos esta a dar prioridade aos jogos europeus. As substituiçoes foram para poupar os jogadores...
Agora o Matheus e o Elderson mereciam um "cachaço" cada um por aqueles falhanços. Aqueles golos nao se podem falhar.

Se se poupam jogadores quando se está a perder não se deve querer ir longe...

Comparar os falhanços do Matheus e do Elderson é querer tapar o sol com uma peneira. O do Elderson é azar. O do Matheus é a azelhice habitual nele (associada ao egoísmo típico de quem pensa que é bom mas nunca o há-de ser).

Armando Coelho

#128
Eu sei que quando as coisas não correm bem toda a gente tem tendência a descarregar as frustrações e às vezes escrever coisa de cabeça quente, mas porra, nós estamos irreconhecíveis em relação à época passada, não me refiro exactamente a este jogo em particular apesar da fraca exibição.
Eu estive em Vila do Conde, como tal não me posso pronunciar com exactidão sobre o penalty, não posso avaliar se foi bem ou mal assinalado, mas duma coisa eu tenho a certeza absoluta, este ***** foi bem encomendado, condicionou o jogo practicamente desde o apito inicial, jogamos durante 93 minutos contra 14. É inacreditável a forma grosseira como ele fechou os olhos a uma falta descarada sobre o Léo Fortunato, imediatamente antes da suposta grande penalidade e consequente expulsão, inacreditável a forma como decidiu lançamentos juntamente com o fiscal de linha e posteriormente recuava atrás na decisão e assinalava a favor do Rio-Ave, inacreditável a forma como num pontapé de baliza a nosso favor (e que efectivamente era pontapé de baliza) voltava atrás e assinalava canto a favor do Rio-Ave. Agora não venham dizer que são apenas desculpas, nós jogamos efectivamente contra 14.
Agora, para aqueles que gostam de malhar no desgraçado do Elderson e de o crucificar por todos os males da defesa (como já li aqui). Só lhes digo, aprendam a ver futebol com imparcialidade, se não gostam do rapaz assumam-no, agora culpa-lo por todos os males. O Elderson na minha opinião fez um belo jogo, o que ele não tem culpa é que ninguém o auxilie, sempre que fecha ao meio para compensar um companheiro, o Braga, por ironia sofre golos, é que ele dá o litro e outros recuam a passo e não lhe fecham o flanco, depois o môço é que paga. Deve ter mesmo as costas largas. Estranho, é ninguém ter reparado que já é a 3ª vez esta época que o Silvio se deixa infantilmente comer pelas costas, como no lance do 2º golo, espera pela bola para efectuar o corte e deixa-se antecipar infantilmente, mas a ele ninguém o critica, estranho, será por ir à selecção? Ele há coisas do diabo, não há?

Bracarense

Quote from: Armando Coelho on 31 de October de 2010, 00:49
Estranho, é ninguém ter reparado que já é a 3ª vez esta época que o Silvio se deixa infantilmente comer pelas costas, como no lance do 3º golo, espera pela bola para efectuar o corte e deixa-se antecipar infantilmente, mas a ele ninguém o critica, estranho, será por ir à selecção? Ele há coisas do diabo, não há?

Bingo

sintoosimbolodobraga

Quote from: Bracarense on 31 de October de 2010, 01:02
Quote from: Armando Coelho on 31 de October de 2010, 00:49
Estranho, é ninguém ter reparado que já é a 3ª vez esta época que o Silvio se deixa infantilmente comer pelas costas, como no lance do  2ºgolo, espera pela bola para efectuar o corte e deixa-se antecipar infantilmente, mas a ele ninguém o critica, estranho, será por ir à selecção? Ele há coisas do diabo, não há?

Bingo

Concordo!

jacm

Não gostei do jogo. Temos e devemos jogar mais muito mais. O penalty quanto a mim tb é mal assinalado e por consequência a expulsão não devia ter acontecido. Mas jogar com 10 não justifica nada. O ano passado no Restelo tb jogamos com 10 e ganhamos. Não aponto nada aos jogadores individualmente, aponto no global. Temos que jogar mais e tinhamos obrigação de ter ganho este jogo.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Zeus

Quote from: jacm on 31 de October de 2010, 01:05
Não gostei do jogo. Temos e devemos jogar mais muito mais. O penalty quanto a mim tb é mal assinalado e por consequência a expulsão não devia ter acontecido. Mas jogar com 10 não justifica nada. O ano passado no Restelo tb jogamos com 10 e ganhamos. Não aponto nada aos jogadores individualmente, aponto no global. Temos que jogar mais e tinhamos obrigação de ter ganho este jogo.

Jogar com 10 não justifica nada?!!!!!!!!!!!
Justificar não justifica, mas ajuda a justificar..........
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

euxinha

Quote from: isi_scb on 30 de October de 2010, 21:40
Não consigo simplesmente entender que tipo de futebol alguns foristas vêm...na minha opinião hoje esteve tudo contra nós...tudo correu-nos mal...culpas nossas? Muito poucas.

Reparo que Matheus falhou algumas oportunidades que qualquer adepto do Braga concluiria que não eram capitais no jogo dada a facilidade com que a nossa equipa conseguia explanar o seu jogo.

Depois veio o lance que ditou tudo: o penalty na minha opinião não existe e fez nos faz jogar com menos 1, num campo impraticável para jogadores tecnicistas como os nossos, com o vento como ditador dos lances, e ainda por cima com uma equipa demasiado dura do outro lado que teve sempre a conivência do árbitro.

Desculpem mas no futebol não há milagres. Ainda assim o Braga tentou, equilibrou o jogo, foi para o intervalo e regressou melhor que o rio ave...que marcou na 1ª vez que foi à nossa baliza na 2ª parte.

Ficou o jogo ainda mais contra nós...o vento, o terreno, as faltas (sempre as faltas), e mesmo assim conseguimos meter uma bola no poste....no lance seguinte sofremos o golo. Pois, estavamos com menos 1 e a equipa não estica.

Sinceramente não sei onde como e o que é que se pode apontar aos jogadores hoje.

Concordo completamente...Só acrescento que não se pode falhar daquela maneira...teríamos empatado...e o 2-0 não teria acontecido...ou pelo menos não logo a seguir...

Lateralus

Quando é que vamos deixar de ser aquela equipa simpática a quem as equipas que não ganham a ninguém vencem? É que já começa a meter nojo.

Pedro Barroso

Quote from: Zeus on 30 de October de 2010, 23:09
Vejam as estatisticas do jogo, e depois quero ver se têm coragem de dizer que os jogadores andam a pastar.........
Jogámos 70 minutos com menos um jogador.
Rio Ave                               Braga
    25       faltas cometidas      10
     9            remates              8
     4             cantos              10
Não vi a posse de bola mas era capaz de arriscar que tivemos mais posse de bola.....      
Se o Braga conseguiu estes numeros com menos um jogador deve querer dizer alguma coisa.
Agora acho que o P. cesar foi mal metido, n percebi a substituição, para isso ficava lá o mossoro e tirava o lima a qdo da expulsão.
Eu só gostava era de jogar em vila de conde num dia sem chuva.........pq em vila de conde e em paços ferreira com mau tempo levamos sempre na cabeça, são campos mto dificeis de se jogar.
Uma situação que nestes jogos tem que ser muito bem aproveitada são as bolas paradas e nisso não conseguimos criar perigo apesar de termos tido muitos livres laterais.
Este ano empatamos em Paços de Ferreira com um lindo diqa de sol!!!
Se os resultados finais fossem a estatística os pequenos nunca ganhavam aos grandes!!!
Mais importante que a estatística é a garra, esforço e a táctica, aí o Braga tem estado muito mal quer seja nas substituições quer mesmo no onze inicial.

arsenal


Quanto a mim um dos grandes problemas do Braga  nesta época está na posição 6. Ontem quando vi o vandinho outra vez a titualar em detrimento do madrid ficou logo ceptico quanto ao sucesso do jogo. Convido-vos a prestar a alhear do jogo e concentrar nas "movimentações (ou falta delas) do vandinho. Esta posição no futebol moderno é vital para um bom desempenho da equipa e ter aí um jogo que não é capaz de estar fisicamente bem é matar o "pace-maker" ou seja aquele que impõe o ritmo.
Devido ao endeusamento que este jogador teve por nós nas últimas duas épocas, e aí concordo que le estava a fazer muito bem, o Domingos está com dificuladade em encostar-lo e dar de caras a titularidade ao Madrid. O jogo com este torna-se equilibrado e inteligente. Mas parece-me que para nosso mal o peso do Vandinho e a complacência da masav associativa vai continuar a ser mais forte. É mais fácil bater no míudo Elderson...

Quanto a mim outra falha foi após a expulsão foi a saída do Mossoró que até aó estava a criar desiquilibrios mesmo com o terreno naquele estado. Retirarar o criativo foi convidar uma equipa em superioridade numérica a atacar sem preocupações. talvez a saída de Lima fosse o mais aconselhável.

A segunda parte sem criativos foi de facto confrangedor a equi+a queria atacar mas no meu campo não havia quem pensasse o jogo.

Como conclusão acho que o domingos deve dar o murro da mesa e encostar algumas "vacas sagradas" para não correr o riscos de serem as mesmas a correr com ele... Para que não se repita a época Jorge Costa, Rogério Gonçalves e Manule Machado.
Ainda me lembro de uma frase do Vandinho nessa época ao manuel Machado " Os treinadores vão e eu continuo"

Eu gosto do Domingos e por isso estou a tecer uma critica.

Arsenal
   

david

Estar aqui a criticar o Silvio no lance do golo! e o Moises que enquanto jogou foi simplesmente zero, não adianta estar aqui a criticar individualmente este ou aquele jogador, a grande verdade é que este ano a nossa equipa está muito mal, alias quantas vitorias temos fora de casa? nenhuma.

tiagoscb

#138
Quote from: isa on 31 de October de 2010, 07:56
O jogo de ontem do Braga, foi vergonhoso, perder com o ultimo?
Então o Braga só corre e se esforça para ganhar ao Benfica? No dia do jogo da taça de Portugal, até vão chegar á LUZ de dentes arreganhados.......

VIVA O GLORIOSO SLB!!!!

VIVA O JORGE JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!

VIVA!VIVA!VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SLB!SLB!SLB!!!
Sera que so á lampioes neste forum? >:( >:( nimguem pode  expulsar esta gentalha daqui que isto já esta a chegar a pontos totalmente inaceitáveis.basta Isto é um   forum de apoio ao ENORME BRAGA  e não de apoio a lampioes aziados.
VIVA O ENORME BRAGA
EU SOU DO BRAGA ATÉ MORRER

vila

Quem é de outros clubes  nâo venham  para aqui rua ? fora com eles
>:( >:( >:( >:( >:(