News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave vs. SC Braga -> Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 30 de October de 2010, 13:58

Previous topic - Next topic

A.COSTA

O Braga entrou no jogo e podia ter-se adiantado no marcador. Falhou quando não devia.

Veio aquele lance do penalti fantasma e expulsão consequentemente injusta ... O Felipe defendeu mas o jogo nunca mais foi o mesmo.

Com o terreno pesado, 1 jogador a menos e sem médio criativo tudo se complicou. E muito.

O minuto do 2º golo é fatal, pois o Braga falha escandalosamente o empate e sofre o 2º golo.

Notas:

Este árbitro não é o mesmo que há 2 épocas viu 1 penalti a favor da Naval no AxA a 8 minutos do fim? Penso que sim ... mas não tenho a certeza.

O comentador da sporttv (António Sousa, antigo jogador do Porto e ex-treinador) é um mentecapto e revela problemas graves a nível mental. Não sei como é possível pagarem a estes tipos para dizer banalidades, barbaridades e tratarem tão mal a língua portuguesa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bibóbraga

óbvio que jogamos mal!e fomos condicionados com a expulsão!
e o domingos tem que avaliar melhor as condicionates todas do jogo!
MATHEUS!???????
lol,lol,lol

PQP o numero99

Pedro Barroso

Quote from: A.COSTA on 30 de October de 2010, 21:12
Eu lamento a derrota. Mas não posso criticar dado que não fiz a minha parte de apoiar a equipa no estádio.

Há muitos que não apoiam e criticam quase sempre levianamente. É a vida ...
Este comentário faz-me rir, quer dizer que os doentes, pobres, acamados, emigrantes, etc. etc. não podem criticar o seu clube porque não podem se deslocar aos jogos?? O Braga não é um clube de bairro!!
Felizmente eu consigo assistir a muitos jogos do Braga, mas enfim, enfim!!!

LS

11 golos sofridos em 8 jogos.

Para quem quer lutar pelos menos pelo segundo lugar, isto nao pode continuar

easy_scb

Não consigo simplesmente entender que tipo de futebol alguns foristas vêm...na minha opinião hoje esteve tudo contra nós...tudo correu-nos mal...culpas nossas? Muito poucas.

Reparo que Matheus falhou algumas oportunidades que qualquer adepto do Braga concluiria que não eram capitais no jogo dada a facilidade com que a nossa equipa conseguia explanar o seu jogo.

Depois veio o lance que ditou tudo: o penalty na minha opinião não existe e fez nos faz jogar com menos 1, num campo impraticável para jogadores tecnicistas como os nossos, com o vento como ditador dos lances, e ainda por cima com uma equipa demasiado dura do outro lado que teve sempre a conivência do árbitro.

Desculpem mas no futebol não há milagres. Ainda assim o Braga tentou, equilibrou o jogo, foi para o intervalo e regressou melhor que o rio ave...que marcou na 1ª vez que foi à nossa baliza na 2ª parte.

Ficou o jogo ainda mais contra nós...o vento, o terreno, as faltas (sempre as faltas), e mesmo assim conseguimos meter uma bola no poste....no lance seguinte sofremos o golo. Pois, estavamos com menos 1 e a equipa não estica.

Sinceramente não sei onde como e o que é que se pode apontar aos jogadores hoje.

brigada da relote

Rio Ave 2 - 0 Sp. Braga (Zé Gomes 72', João Tomás 84')

O Braga perdeu hoje mais três pontos, na deslocação ao terreno do Rio Ave. A equipa arsenalista esteve condicionada desde os 27' devido a expulsão do central e capitão, Moisés.

Na primeira parte o Braga começou melhor, explorando quase sempre a velocidade de Matheus, que falhou o golo por três ocasiões em frente a Paulo Santos. Do outro lado era Yazalde que tentava retribuir, fugindo a Moisés por duas vezes. Numa delas acertou com a bola no poste, na outra o árbitro entendeu que o avançado emprestado pelo Braga sofreu penalti, e expulsou o capitão bracarense Moisés com vermelho directo, aos 27'. Na conversão, Felipe defendeu o remate de João Tomás mantendo o nulo no marcador. Na segunda parte o Rio Ave entrou disposto a tirar vantagem do facto de ter mais um elemento em campo, mas encontrou um Felipe inspirado, adiando sempre que pôde o golo. No entanto acabaria por sofrer mais tarde, aos 72', num remate de Zé Gomes (mais um golo sofrido pelo Braga pelo lado esquerdo defensivo). Sem nunca se sentir que o Braga jogava com menos um jogador, dado o equilíbrio na posse de bola, os visitantes continuavam a tentar chegar à baliza contrária, sempre com controlo do meio campo, e com Sílvio e Elderson bastante subidos. E foi Elderson que, a passe de Alan, falhou em frente à baliza aquele que seria o empate, atirando ao poste com Paulo Santos já batido, e no contra ataque, o Rio Ave matou o jogo, excelente antecipação de João Tomás a Sílvio, e 2-0 para os da casa. O Rio Ave consegue assim somar mais três pontos tantos quantos tinha conseguido até aqui, desde o início do campeonato.

Destaques

Bruno Gama
- o jogador formado nas escolas do Braga esteve hoje em destaque, com duas assistências para golo.

João Tomás - apesar da idade, continua com faro para o golo, tendo marcado num gesto técnico "à ponta de lança". Esteve também muito batalhador no jogo, roubando várias bolas à defesa do Braga por antecipação.

Yazalde - o avançado Português cedido pelo Braga esteve em grande destaque na primeira parte, criando muitas dificuldades a Moisés e Felipe.

Felipe - Evitou ao máximo o golo do Rio Ave. O melhor do Braga.

Matheus - Podia o Matheus fazer um jogo sem falhar um golo quase certo?? Podia, mas não era a mesma coisa. É verdade que foi o mais desequilibrador na frente de ataque e podia ter adiantado o marcador com onze para onze em campo, mas esteve hoje demasiado perdulário.

Nééé_SCBRAGA

#86
Ainda nao me entrou na cabeça que fomos perder com o Rio Ave!   Nao ganharam a nimguem, e foram ganhar ao braga!

Alguém me é capaz de dizer porque é que o moisés foi expulso?? é que eu vi aquela repetiçao ai' 10 vezes, e que eu fosse capaz de ver, ele nem sequer toca no jogador, ele simplesmente se atirou para o chao (ou escorregou)...  ainda bem que o felipe defendeu o penalti... Com tantas opurtunidades de golo, e nada!  eu Ainda nao estou em mim....  e se queremos ficar nos 1ºs 3 lugares, esta época, assim nao vamos lá!   Agora a Academica tem que perder, e os que têm 12 pontos (guimarães, olhanense, sporting e setubal) empatar pelo menos! senao nao vamos lá!    

Mas enfim, espero que isto se recupere bem, vista que mais de metade da culpa desta derrota nao foi do nosso ENORME BRAGA!

A Parte mais cómica foi quando foi falta sob o Mossoró (até que ele saiu) e o Alan (<3) espeta um biqueiro no cú do jogador que lhe fez a falta ahaha!

Podemos ganhar ou até perder, mas serei do Braga Até MORRER!  

AMO-TE SCBRAGA(L)

Saudaçoes Braguistas
Só por ti, Sporting de Braga (...)

Bracaraugustano

Se o problema fosse a derrota de hoje, não havia crise. O problema é que esta época o Braga tem somado exibições atrás de exibições muito aquém do que deveria um candidato aos primeiros lugares. É certo que é difícil criticar uma equipa que fez história no clube, mas o que é certo é que no conjunto de jogos desta época as exibições têm sido, em geral, muito pobres. Algumas vitórias têm mascarado a fraqueza do jogo do Braga (Marítimo, Naval, a primeira parte com o Olhanense), mas outras nem os resultados conseguem esconder: hoje, com o Setúbal, a 2ª parte com o Paços,... Nem as boas exibições, que as houve, são suficientes para ocultar esta realidade. Infelizmente penso que o Domingos tem muita culpa no cartório pois tem jogado quase sempre da mesma maneira, com um estilo de jogo que não funciona contra alguns adversários. O Braga deste ano não é mandão, joga sempre na expectativa. O problema é que isso nem sempre funciona. Devido a esta opção, monolítica, há jogadores no plantel completamente esquecidos (Meyong, Keita, Elton), que possuem características diferentes dos que têm jogado.

Quanto ao jogo, bem sei que jogamos com 10, mas lembrei-me tanto do jogo com o Belém no ano passado. Contrariamente à época passada, o Braga hoje foi uma anedota. O Paulo Santos podia ter ido para casa na segunda parte que nem sujou o equipamento. Como é possível o Braga não rematar de longe? Com o terreno e o vento como o de hoje era o ideal. Agora podíamos estar a lamentar uma derrota histórica com o último classificado. Mandaram uma bola à trave (ainda estava 0-0), falharam um penalty e o Felipe salvou dois ou três golos.

Volto a dizer: não é a derrota de hoje que, por si só, me preocupa. Preocupa-me é a constância das más exibições, da táctica única e da enormidade de jogadores que estão no plantel só para fazer número. Mas, como escrevi acima, como podemos criticar esta equipa que fez História no Braga?  

Nééé_SCBRAGA

Quote from: Bracaraugustano on 30 de October de 2010, 22:00
Se o problema fosse a derrota de hoje, não havia crise. O problema é que esta época o Braga tem somado exibições atrás de exibições muito aquém do que deveria um candidato aos primeiros lugares. É certo que é difícil criticar uma equipa que fez história no clube, mas o que é certo é que no conjunto de jogos desta época as exibições têm sido, em geral, muito pobres. Algumas vitórias têm mascarado a fraqueza do jogo do Braga (Marítimo, Naval, a primeira parte com o Olhanense), mas outras nem os resultados conseguem esconder: hoje, com o Setúbal, a 2ª parte com o Paços,... Nem as boas exibições, que as houve, são suficientes para ocultar esta realidade. Infelizmente penso que o Domingos tem muita culpa no cartório pois tem jogado quase sempre da mesma maneira, com um estilo de jogo que não funciona contra alguns adversários. O Braga deste ano não é mandão, joga sempre na expectativa. O problema é que isso nem sempre funciona. Devido a esta opção, monolítica, há jogadores no plantel completamente esquecidos (Meyong, Keita, Elton), que possuem características diferentes dos que têm jogado.

Quanto ao jogo, bem sei que jogamos com 10, mas lembrei-me tanto do jogo com o Belém no ano passado. Contrariamente à época passada, o Braga hoje foi uma anedota. O Paulo Santos podia ter ido para casa na segunda parte que nem sujou o equipamento. Como é possível o Braga não rematar de longe? Com o terreno e o vento como o de hoje era o ideal. Agora podíamos estar a lamentar uma derrota histórica com o último classificado. Mandaram uma bola à trave (ainda estava 0-0), falharam um penalty e o Felipe salvou dois ou três golos.

Volto a dizer: não é a derrota de hoje que, por si só, me preocupa. Preocupa-me é a constância das más exibições, da táctica única e da enormidade de jogadores que estão no plantel só para fazer número. Mas, como escrevi acima, como podemos criticar esta equipa que fez História no Braga?  

tens muita razao, Completamente de acordo eu!
Só por ti, Sporting de Braga (...)

DeBarceloscomAmor <3

Bem... Eu acreditava num empate o que já não era mau naquela espécie de campo...


Mas a derrota por 2-0 não há nada a dizer, jogar com 10 durante 1hora, ainda o Felipe defendeu aquele penalty mas ok...


Não havia muito a fazer, não jogamos muito bem tambem, por isso a derrota aceita-se, temos que ser coerentes...


Agora é levantar a cabeça e ganhar em Belgrado...

BRG_1921

Aos que não foram a Vila do Conde com medo da chuva tenho uma coisa a dizer-vos só tendes treta sois uns cagões.

Legião

Quote from: BRG_1921 on 30 de October de 2010, 22:17
Aos que não foram a Vila do Conde com medo da chuva tenho uma coisa a dizer-vos só tendes treta sois uns cagões.


Acabado de chegar de Vila do Conde, nestes jogos não se pode desperdiçar golos assim.

Braga nunca estarás sózinho!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Cici

Quote from: Bracarense on 30 de October de 2010, 21:09
Quote from: SCB-PEDRO on 30 de October de 2010, 21:03
Perdemos com o último classificado da liga, depois vem aqui alguns foristas criticar, que nao se pode assobiar os meninos...  >:( >:(

O que tu foste dizer....  Estás marcado pelos "donos do braguismo"...

Vocês enfim... os espanhóis também assobiam à equipa e olhem como eles andam, todos à cabeçada e à patada. Que saiba somos de apoiar e não de estar constantemente a exigir e a deitar abaixo. É preciso é mais humildade para estes lados ::)

Quote from: BRG_1921 on 30 de October de 2010, 22:17
Aos que não foram a Vila do Conde com medo da chuva tenho uma coisa a dizer-vos só tendes treta sois uns cagões.


Perdeste uma boa ocasião de tar calado... >:(

Bragamo-te

Quote from: AMO-TE BRAGA on 30 de October de 2010, 22:20
Quote from: BRG_1921 on 30 de October de 2010, 22:17
Aos que não foram a Vila do Conde com medo da chuva tenho uma coisa a dizer-vos só tendes treta sois uns cagões.


Acabado de chegar de Vila do Conde, nestes jogos não se pode desperdiçar golos assim.

Braga nunca estarás sózinho!

Mais nada!

Também para irem para lá assobiar a equipa mais vale ficarem em casa.

Força Braga!

Bragamo-te

Quote from: A.COSTA on 30 de October de 2010, 21:12
Eu lamento a derrota. Mas não posso criticar dado que não fiz a minha parte de apoiar a equipa no estádio.


Isto sim é braguismo.

Parabéns A.Costa.

Caracois_07

Quote from: Bragamo-te on 30 de October de 2010, 22:30
Quote from: A.COSTA on 30 de October de 2010, 21:12
Eu lamento a derrota. Mas não posso criticar dado que não fiz a minha parte de apoiar a equipa no estádio.


Isto sim é braguismo.

Parabéns A.Costa.

Pois mas eu fui, e tenho de criticar. Mas so critico uma pessoa: DOMINGOS PACIENCIA. Que pense agora nos jogadores que tem, em vez de por Paulos's Cesares e afins.
EU RESPIRO BRAGA

BRio_Braguista

Boas.

O Braga esteve mal o jogo todo... Começou por falhar 2 lances na boca da baliza, lances esses que se mostraram determinantes pois a concretização condicionaria logo o Rio ave. O Yazalde estava muito perigoso e a defesa falhou uma série de vezes... O Moisés fez um penalti infantil e fomos felizes em que o Felipe tenha defendido. Depois com o campo assim, ficamos muito condicionados, era praticamente impossível aguentar a pressão do Rio Ave que se galvanizou!

2 notas:

1º Élderson novamente um dos piores em campo, nem num jogo em que o físico poderia fazer a diferença... Muito mau! temos de ir ao mercado.

2º Domingos mexeu outra vez mal na equipa na 2ª parte. Porque tira o Luís Aguiar (na minha opinião o que estava a jogar melhor e o único marcador de livres e cantos que tínhamos em campo) e deixa o Vandinho que já se estava a arrastar outra x?? O Domingos esta época tem lido mal os jogos várias vezes...

Era um jogo determinante, com o último e perdemos... Agora o calendário vai apertar e teremos adversários bem complicados...

Esperemos que comece a surgir o Super Braga outra vez!!

Força Braga!1




Pedro Bala

Quote from: BRG_1921 on 30 de October de 2010, 22:17
Aos que não foram a Vila do Conde com medo da chuva tenho uma coisa a dizer-vos só tendes treta sois uns cagões.


Tu pensas que toda a gente vive pro Braga não? Pa depois chegar a casa e no dia seguinte tar de cama por causa da chuva? >:(

Legião

Quote from: SCB_1921 on 30 de October de 2010, 22:40
Quote from: BRG_1921 on 30 de October de 2010, 22:17
Aos que não foram a Vila do Conde com medo da chuva tenho uma coisa a dizer-vos só tendes treta sois uns cagões.


Tu pensas que toda a gente vive pro Braga não? Pa depois chegar a casa e no dia seguinte tar de cama por causa da chuva? >:(

Não fales à sorte, para tua informação durante o jogo não choveu.

2º podes levar guarda-chuva dos pequenos de encolher.

3º fico doente é quando Braga perde não é quando chove.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bracarense

Quote from: Cici on 30 de October de 2010, 22:20
Vocês enfim... os espanhóis também assobiam à equipa e olhem como eles andam, todos à cabeçada e à patada. Que saiba somos de apoiar e não de estar constantemente a exigir e a deitar abaixo. É preciso é mais humildade para estes lados ::)

O que têm  os espanhóis a ver connosco???!!

Somos de exigir sempre. Quem não exige são os medíocres.

Humildade faz muita falta, principalmente para quem, apesar de continuarmos com exibições abaixo do exigível a um candidato à UEFA, acha que os culpados são os árbitros e tempo porque os nossos jogadores continuam os melhores depois de terem sido segundos. O passado é passado e se queremos continuar a ser dos melhores temos que fazer por isso e deixar de dar "palmadinhas nas costas".