News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 vs Partizan - 0 --» Comentários durante e após jogo

Started by Bvna, 19 de October de 2010, 12:37

Previous topic - Next topic

HugoSáPinto

Ao contrário de muitas das opiniões, não acho que o 'mister' estivesse mal.
Pelo contrário, mostrou pragmatismo, pois montou uma equipa mais coesa e combativa, em detrimento dos criativos a meio-campo. Se é certo que os elementos-chave para o desempenho dessas funções (Vandinho e Madrid) não estão ainda fisicamente a 100%, a equipa mostrou maior solidez defensiva. É isso que têm 'acusado' a este 'novo' Braga. Tirando um par de lances, aí houve maior consistência; também é certo que o adversário tinha outro valor que não o dos anteriores...
Enfim, como o grande Mourinho muitas vezes o refere, "Na Champions não importa jogar ou impressionar; importa ganhar!"...
Foi isso que fizemos,logo, estamos de parabéns. Era disto que precisávamos, pois a equipa já mostrava falta de confiança em si mesma.
Mais uma nota para o público, que continua - aqui a ali - a demonstrar (já de há alguns jogos para cá) alguma impaciência no desenrolar das jogadas. Vamos ter calma e apoiar como até há pouco o fazíamos! Lembrem-se que esta equipa é a mesma que nos fez alcançar o 'sonho' da Liga dos Campeões, com as vitórias estóicas sobre o Celtic e o Sevilha!
É aqui que se vêem os verdadeiros adeptos - os que apoiam nos momentos menos bons -, pois o difícil não é chegar ao topo, difícil é mantermo-nos lá.

PAF

Ganhamos era o importante é a verdade! Mas ganhamos como poderiamos ter perdido, e isso é que já custa mais, estamos a regredir ao contrário do que seria espectável! Se tivessemos jogado 50% do que jogamos com o Shaktar hoje goleavamos! Que jogo foi este? Que equipa inicial foi esta? Joagr assim com o Arsenal em Londres(mesmo assim ainda mudava um jogador do ataque para por um médio), ainda compreendia, agora em casa contra o partizan... vá-se lá compreender.
Sinceramente o que safou foi mesmo aquele golo do Lima nascido do nada, e os últimos 20minutos, em que jogamos futebol (mesmo tendo sido aí que podiamos ter sofrido!), de resto foi abaixo de zero! a vitória neste caso escondeu muita coisa.
Ao Domingos só digo "Não Inventes".
Agora ganhar ao Olhanense... mas de preferência com alguém a jogar no meio campo!

Quanto á gente no estádio... de onde vai vir essa gente? quem vai pagar esses bilhetes? Os adeptos do Porto benfica e sporting? Não me parece. E convém não esquecer que grande parte das crianças que vão ver jogos da Liga portuguesa têm ficado em casa na Liga dos campeões... o dinheiro não dá para tudo. É unicamente isto que explica que os jogos da champions tenham menos gente que a liga. Acredito que com o arsenal a manterem-se os preços haverá muita mais gente, mesmo do Braga, poruqe é um jogo com outros aliciantes.

brigada da relote

Sp. Braga 2-0 Partizan (Lima 35´e Matheus 90´)

O Braga quebrou o jejum de golos e vitórias na Liga dos Campeões, e bateu esta noite um desinspirado Partizan por duas bolas a zero. Revelava-se um jogo importante para ambas as equipas, pois partiam para esta 3ª jornada sem qualquer ponto somado, e como tal o terceiro lugar do grupo muito provavelmente estará destinado ao melhor destas duas equipas. A vantagem, para já, vai para os minhotos.

Domingos começou a partida com uma mentalidade mais atacante que o costume, com a presença de 4 jogadores de cariz ofensivo, deixando o meio campo entregue apenas a Vandinho e Madrid. Luis Aguiar e Salino começaram no banco. Estas opções acabaram por se traduzir num menor controlo de jogo e da posse de bola dos bracarenses do que seria de esperar. A primeira parte decorreu com muita vontade e garra, mas muitas vezes com pouca clareza na hora do passe. O golo esse, surge no primeiro remate à baliza por parte do Braga, excelente execução de um livre por parte de Lima, mais uma vez importante e a marcar um belo golo. Estava feito o que contra o Shakthar não se conseguiu: facturar quando há oportunidades. A segunda parte surge com algum trabalho para Stojkovic na baliza sérvia, com uma boa defesa a responder a um cabeceamento de Paulo César. No entanto o Partizan colocou o pé no acelerador, e conseguiu em alguns lances incomodar a defensiva bracarense, com Felipe e Sílvio muito bem a evitar males maiores. Com o meio campo refrescado, o Braga podia ter acabado com o jogo, Matheus falha na cara de Stojkovic, mas um pouco mais tarde, aos 90, num contra ataque de Alan e participação de Luis Aguiar, Matheus sem ninguém na baliza, faz o resultado final. O Braga fica assim bem colocado para continuar na Liga Europa e, com alguma sorte, na Liga dos Campeões, faz mais um encaixe financeiro assinalável, e ganha moral para o que falta desta fase de grupos, onde se revela crucial pontuar na Sérvia, onde um empate à partida será suficiente para garantir o 3º lugar do grupo.

Destaques

Lima
- começa a tornar-se numa espécie de amuleto da sorte na Liga dos Campeões. Tal como em Sevilha, onde marcou um hat-trick, hoje foi muito importante para a vitória do Braga marcando o primeiro golo. Considero que o seu rendimento seria maior jogando como 2º avançado, já que vem muitas vezes atrás buscar jogo, e é bastante móvel, mas estando a jogar como a principal referência atacante, como foi hoje o caso, a área estava muitas vezes deserta, o que acaba por condicionar as manobras ofensivas de qualquer equipa.

Matheus - mais um golo para a conta pessoal do brasileiro, que hoje jogou na extrema esquerda. Esteve irrequieto como sempre, se bem que menos perigoso que o habitual, com mais preocupações defensivas e diferente posicionamento em campo, que a táctica lhe exigia. Mesmo assim marcou, e falhou outra grande ocasião.

Alan - o ala direito bracarense anda em baixo de forma. Hoje esteve algo inseguro, em passes, desmarcações, não rematou quando devia (talvez pelas oportunidades que teve exigirem um bom pé esquerdo), mas foi crucial no contra ataque do segundo golo, pela desmarcação e no bom passe que permitiu o 2-0.

Sílvio e Felipe - Exibição segura de ambos os jogadores, os melhores da defesa no jogo de hoje.

Madrid - voltou à titularidade e correspondeu muito bem. Não complicou o jogo, como é típico dele. Trocas de bola seguras, bom recuperador do esférico, e nada a assinalar quanto à cobertura de espaços. Revelou-se uma alternativa válida a Vandinho.

Partizan - a equipa parece ser claramente a mais fraca deste grupo. Hoje, Stojkovic, guarda-redes do Sporting, bateu-se bem, não tendo culpa nos golos e evitando pelo menos outros dois. Não acusou o recente incidente com os adeptos sérvios. Moreira, o português, jogou apenas os primeiros 45 minutos. Batalhador, mas inconsequente. Por fim Cléo, acabou por passar ao lado do jogo, bem marcado pelos centrais bracarenses. Na única oportunidade que teve, em que fugiu a Moisés e Paulão, Sílvio fez muito bem a dobra, evitando o golo.

Ana Cunha

Mau jogo, excelente resultado. Prefiro jogar mal mas ganhar do que o contrário, mas ainda assim é bom que o Domingos analise bem este jogo porque foi mesmo muito mau. Valeram os 3 pontos! Mas temos de melhorar muito.

Lipeste

Quote from: Hemped on 19 de October de 2010, 22:54
O Lima disse que esperava mais gente no estádio...enfim esta cidade cada vez mais me desilude. Os nossos adeptos ainda mais valor ganham em situações destas.

Não concordo na totalidade com isso pois na minha opinião a SAD deveria ter enveredado por outra politica de preços para esta primeira e histórica participação na LC...preços mais baratos levariam de certeza mais gente ao estádio e as receitas não seriam inferiores...para quem, como nós, quer mais sócios e mais gente no estádios não pode colocar bilhetes para o público a preços tão elevados. Convem lembrar que uma grande parte da nossa massa associativa é menor e como tal a sua capacidade para pagar os preços praticados é muito baixa.
Deixo apenas duas questões:
Quantos bilhetes foram vendidos a não sócios???
Quantos bilhetes seriam vendidos a não sócios se os preços fossem mais baratos???

Não tenho dúvidas que com outros preços a festa nas bancadas seria outra...na minha opinião esta politica de preços praticada pela SAD afastou muita gente das bancadas.

easy_scb

Quote from: Lipeste on 19 de October de 2010, 22:52


Pergunto o que leva Domingos a inventar tanto e a não regressar em definitivo aquilo que fomos na temporada passada...exige-se identidade e um esquema táctico preferencial que solidifique processos, que nos permita crescer como equipa e assim sermos mais fortes e competitivos.


Penso que o grande problema reside em algo que chamei à atenção na pré-época durante o mercado. Todas as mudanças, todos os testes, todas as invenções devem-se a algo que deriva, na minha opinião, de uma lacuna que existe no nosso plantel: a inexistência de um jogador como o Mossoró.

Com o Mossoró a 100% neste inicio de época concerteza teriamos mais pontos, melhores exibições e menos tremideira na equipa, porquê? Porque seria simples e automático apostar no 4x2x3x1 que tanto sucesso nos deu na época passada.

Assumo que com uma alternativa válida ao futebol que o Mossoró apresenta, seria possível tomar o caminho que referi.

Na ausência do tal jogador Domingos tentou o plano B, esquema que implementou na ausência do Mossoró com 2 avançados sim mas com o Meyong a conferir equilibrios à equipa completando um trio a meio-campo.

Hoje nem Mossoró nem Meyong e a equipa ressente-se.

Para corroborar a minha opinião chamo a atenção para a substituição que o Partizan fez ao intervalo: Moreira por Medo. Pondo de lado até as semelhanças físicas, notou-se que as semelhanças eram também futebolísticas...a maneira de jogar do Partizan não mudou, o papel da posição no esquema táctico não mudou só porque se trocou de jogador...

darkshines

Quote from: Hemped on 19 de October de 2010, 22:54
O Lima disse que esperava mais gente no estádio...enfim esta cidade cada vez mais me desilude. Os nossos adeptos ainda mais valor ganham em situações destas.

O Lima não disse isso. O ***** do jornalista é que se pôs a inventar. Temos que ter noção que somos provavelmente o club na liga dos campeões que está inserido numa das cidades mais pequenas da europa quer em tamanho quer em termos populacionais. A maioria de todas as outras equipas são de Londres, Milan, Roma, Madrid, Moscovo, Marselha, Lisboa.....tudo cidades com 5 a 6 vezes mais de população em relação a Braga! E depois não somos um club em que temos adeptos noutras cidades do país, dependemos só dos nossos e praticamente são quase todos de Braga! Hoje estavam cerca de 14 mil......é certo que podia ser melhor mas face ao contexto que estamos inseridos ( crise, numero reduzido de população etc ) julgo que já é bom!

Em relação ao Lima, ele agradeceu o apoio de todos os que marcaram presença e que acompanham a equipa para todo o lado!!!!!

joaomf

Bom resultado, exibição intermitente (melhor na 2ª parte), dois bonitos golos.
O Domingos este ano não anda a acertar com o esquema, embora me pareça que ele hoje queria garantir que não sofria golos.
Boas exibições do Felipe, Paulão, Moisés, Matheus.
Vamos continuar a acreditar que esta equipa vai voltar aos níveis exibicionais do princípio da época.

Alguns números:
67º jogo europeu do SCBraga e 30ª vitória (30V-10E-27D; golos: 94-83).
37º jogo europeu do Vandinho que lidera a lista dos jogadores do SCBraga.
Matheus com 22 jogos passou a ser ex-aequo com Wender o 4º jogador com mais jogos europeus ao serviço do SCBraga.
Matheus passou a somar 6 golos nas provas europeias. Lidera Linz com 8, segue LA com 7 e Meyong+Matheus com 6. Chico Gordo tem 5.

Hemped

Sinceramente, não acho que com preços mais baixos, melhor hora e melhores condições económicas ainda consigamos encher os estádio de braguistas (aqueles que têm só o Braga no coração e não os ''bi'' que contra o Arsenal certamente serão muitos). É algo que só daqui uns 10 anos poderá ser atingido...nas condições que acima referi, esta temporada, acho que é impossível.

darkshines

Quote from: darkshines on 19 de October de 2010, 23:09
Quote from: Hemped on 19 de October de 2010, 22:54
O Lima disse que esperava mais gente no estádio...enfim esta cidade cada vez mais me desilude. Os nossos adeptos ainda mais valor ganham em situações destas.

O Lima não disse isso. O ***** do jornalista é que se pôs a inventar. Temos que ter noção que somos provavelmente o club na liga dos campeões que está inserido numa das cidades mais pequenas da europa quer em tamanho quer em termos populacionais. A maioria de todas as outras equipas são de Londres, Milan, Roma, Madrid, Moscovo, Marselha, Lisboa.....tudo cidades com 5 a 6 vezes mais de população em relação a Braga! E depois não somos um club em que temos adeptos noutras cidades do país, dependemos só dos nossos e praticamente são quase todos de Braga! Hoje estavam cerca de 14 mil......é certo que podia ser melhor mas face ao contexto que estamos inseridos ( crise, numero reduzido de população etc ) julgo que já é bom!

Em relação ao Lima, ele agradeceu o apoio de todos os que marcaram presença e que acompanham a equipa para todo o lado!!!!!

E digo vos mais, estavam hoje 14 mil mas sei perfeitamente que se as crianças tivessem um preço a rondar os 5 euros, poderiam estar uns 17/18 mil!

Conheço imensas familias que não falham um jogo para a Liga ( familias com 3, 4 ou 5 pessoas), mas que hoje foram apenas ( 2, 2 e 3 pessoas)! Agora façam as contas...

lince

Quote from: Kriticus on 19 de October de 2010, 23:02
Quote from: Hemped on 19 de October de 2010, 22:54
O Lima disse que esperava mais gente no estádio...enfim esta cidade cada vez mais me desilude. Os nossos adeptos ainda mais valor ganham em situações destas.

Sinto o mesmo, infelizmente :-\ os jogadores mereciam mais, o treinador merecia mais, mas acima de tudo o Salvador merecia mais desta cidade...

Quanto ao jogo, ainda não estou em condições para falar dele ;D digo só que foram 3 pontos saborosos, 800 mil euros importantes e um GOLÃO do Lima :D

PS: O Shakhtar também foi passado a ferro no Emirates, com o primeiro golo a ser um frango do mesmo guarda-redes que no AxA defendeu tudo >:(

A culpa é do preço dos bilhetes, antes dos jogos já tinha alertado, mas muitos vieram logo dizer que eram a bom preço. Era a bom preço se não tivéssemos de pagar as cotas, de pagar a cadeira e pagar as deslocações fora.

O SCBraga é um clube que para ter gente em jogos fora, é necessário ir as pessoas da cidade ao contrário de outros clubes.

mas enfim.... o que interessa é os que lá estiveram apoiaram a equipa.

Fizemos um grande jogo e merecemos ganhar.

Saudações Braguistas

darkshines

Mas também digo vos mais! Neste momento somos um club com adeptos puros! A época passada limpou os poucos lampiões que ainda havia entre nós, criando um ódio entre ambos os clubes sendo impossível agora ter uma simpatia pelos dois! Portanto, a pouco e pouco estamos a construir um exército/legião forte, firme e verdadeira!


No sábado com o olhanense menos de 15 mil no axa é uma desilusão para mim!

Ana Cunha

Quantas pessoas estavam no Axa? Aqui falam em 14 mil, mas pareceu-me ser menos gente...

PAF

Quote from: Lipeste on 19 de October de 2010, 23:07
Quote from: Hemped on 19 de October de 2010, 22:54
O Lima disse que esperava mais gente no estádio...enfim esta cidade cada vez mais me desilude. Os nossos adeptos ainda mais valor ganham em situações destas.

Não concordo na totalidade com isso pois na minha opinião a SAD deveria ter enveredado por outra politica de preços para esta primeira e histórica participação na LC...preços mais baratos levariam de certeza mais gente ao estádio e as receitas não seriam inferiores...para quem, como nós, quer mais sócios e mais gente no estádios não pode colocar bilhetes para o público a preços tão elevados. Convem lembrar que uma grande parte da nossa massa associativa é menor e como tal a sua capacidade para pagar os preços praticados é muito baixa.
Deixo apenas duas questões:
Quantos bilhetes foram vendidos a não sócios???
Quantos bilhetes seriam vendidos a não sócios se os preços fossem mais baratos???

Não tenho dúvidas que com outros preços a festa nas bancadas seria outra...na minha opinião esta politica de preços praticada pela SAD afastou muita gente das bancadas.

Dentro desta politica e se calhar comparando o imcomparavel... O porto conseguiu ter 41mil pessoas no jogo com o limianos! (acho que até mais que no jogo com o Braga em que os sócios do porto grande parte nem tem que pagar nada para ver o jogo) Como foi possivel? Um jogo que á partida seria para ter no máximo 10mil e já seriam uns maluquinhos a lá ir... pôs bilhetes para sócios de 1€ a 8€ e para o público de 2€  a 8€... com isso foram 5mil de Ponte de Lima, que com bilhetes a 10€ certamente não iriam, e com estes preços mesmo os sócios que á partida ficariam em casa que mais não fosse pela animação lá pagaram 1,2 ou 4€ e lá foram também. Foi uma jogada perfeita de marketing, e em que uma empresa soube adaptar os preços à procura! O Braga nos últimos anos poucas vezes soube fazer isto! Mesmo naqueles jogos em que sabemos que não estarão 10adeptos adversários os preços são sempre os mesmos! Não nos sabemos adequar á procura, não sabemos cativar... a única coisa a cativar são os resultados ( e não é pouco diga-se)

Golbery

Quote from: Lipeste on 19 de October de 2010, 23:07
Quote from: Hemped on 19 de October de 2010, 22:54
O Lima disse que esperava mais gente no estádio...enfim esta cidade cada vez mais me desilude. Os nossos adeptos ainda mais valor ganham em situações destas.

Não concordo na totalidade com isso pois na minha opinião a SAD deveria ter enveredado por outra politica de preços para esta primeira e histórica participação na LC...preços mais baratos levariam de certeza mais gente ao estádio e as receitas não seriam inferiores...para quem, como nós, quer mais sócios e mais gente no estádios não pode colocar bilhetes para o público a preços tão elevados. Convem lembrar que uma grande parte da nossa massa associativa é menor e como tal a sua capacidade para pagar os preços praticados é muito baixa.
Deixo apenas duas questões:
Quantos bilhetes foram vendidos a não sócios???
Quantos bilhetes seriam vendidos a não sócios se os preços fossem mais baratos???

Não tenho dúvidas que com outros preços a festa nas bancadas seria outra...na minha opinião esta politica de preços praticada pela SAD afastou muita gente das bancadas.

Tudo dito. 1000% de acordo.

::)

Digo mais: a política de preços no AXA é o maior erro das presidências de António Salvador.

Desculpem o desabafo mas... caramba! Com o jogo em canal aberto, a um dia da semana, às 19H45, como se pode conquistar novos adeptos com preços a mais de 40€???!!!...

::)

Creio que esta participação na CL está a ser desperdiçada tendo em vista o alargamento do número de adeptos (100%) do nosso Clube...

Se não, são sempre os 10/15 000 que lá estão sempre... disto não há volta a dar... ::)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Legião

Na Champions temos de ser cautelosos quando jogamos contra equipas mais experientes, não sofremos golos, há muito que isto não acontecia.

Penso que a solução Vandinho - Madrid teria sido muito util contra o Arsenal.

Para aqueles que não foram ao AxA com medo dos adeptos Sérvios, sois ridiculos.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

lince

Quote from: AMO-TE BRAGA on 19 de October de 2010, 23:28
Na Champions temos de ser cautelosos quando jogamos contra equipas mais experientes, não sofremos golos, há muito que isto não acontecia.

Penso que a solução Vandinho - Madrid teria sido muito util contra o Arsenal.

Para aqueles que não foram ao AxA com medo dos adeptos Sérvios, sois ridiculos.



Ui...achas mesmo que alguém não foi por medo!

joaosousabraga

O Braga controlou sempre o jogo e apesar da equipa estar muito insegura não sofreu golos. Excelente resultado na luta pelos 2º e 3º lugares.

Quanto ao público, esteve abaixo das expectativas mas o preços dos bilhetes em ano de crise profunda não ajuda mesmo nada.

Armando Coelho

Embora não goste muito de bater sempre na mesma tecla, a exemplo dos comentários anteriores vou ter de repetir, muito melhor o resultado do que a exibição. Apesar de ser verdade que o que conta é pontuar, o esquema apresentado hoje por Domingos não me convenceu minimamente, equipa confusa, futebol confuso, trapalhão, totalmente desorganizado, Domingos inventa a cada jornada que passa, inventa porque dá a nitida sensação que actualmente nem ele próprio confia nos seus esquesitos esquemas de jogo (ou tentativa de jogar futebol). O problema é que, infelizmente é ele próprio que os tem criado. Na minha opinião, os resultados menos positivos dos ultimos tempos, não passavam necessariamente pelo modelo de jogo utilizado, passavam mais pela escolha dos intérpretes e a exemplo do passado, Domingos continua a insistir em jogadores totalmente fora de forma e completamente desconcentrados, e o exemplo mais flagrante continua a ser Paulo César que voltou a passar completamente ao lado do jogo, depois toca a queimar substituições desnecessárias. Domingos, também a exemplo do sucedido nos ultimos tempos, tem feito uma deficiente leitura do jogo, mostra-se demasiado indeciso, demora demasiado tempo a fazer substituições e a refrescar a equipa e com isso põe-se a jeito para sofrer golos e fazer sofrer os adeptos.
Apesar de tudo, nem tudo foi mau, pelo menos fizemos um jogo sem sofrer golos (coisa rara nos ultimos tempos).

Felipe- muito seguro, transmitiu segurança à equipa.
Silvio- seguro a defender, pouco afoito a atacar.
Moisés- limpou tudo o que havia para limpar.
Paulão- não comprometeu, embora pareça que falta sempre qualquer coisa que transmita aquela segurança.
Elderson- hoje, dos melhores em campo.
Vandinho- batalhador mas ainda longe das 2 ultimas épocas.
Madrid- enquanto teve gaz até esteve bem, o problema é que as pilhas só duram 60 ou 70 minutos.
Alan- intermitente.
Mateus- nas alas revela-se um jogador quase vulgar, acabou aquela forma inabitual, voltou ao normal. Trapalhão.
Paulo César- passou completamente ao lado do jogo, só se notou nas inúmeras e consecutivas perdas de bola. A precisar urgentemente de banco.
Lima- nem sempre bem, mas, sempre muito trabalhador. Decisivo.
Luis Aguiar- com ele em campo a equipa melhorou, pena os habituais amarelos estúpidos.
Salino- trouxe outra dinámica ao meio campo, embora não seja um predestinado no último passe, defende e ataca com a mesma intensidade.
Mossoró- pouco tempo para se notabilizar.

Para terminar. Ganhamos, é o mais importante, estou feliz por isso.
FOOOOOOOORÇA BRAAAAAAAAGA.

DeBarceloscomAmor <3

Ganhámos, 800 mil €, o resto é treta...


Vitória em Belgrado será Ouro sobre azul (Isto se o Arsenal fizer o que lhe compete)  ;D