News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jantar da claque: "Juventude Bracarense"!

Started by Néne, 07 de October de 2010, 00:50

Previous topic - Next topic

Néne

A Juventude Bracarense foi talvez a primeira claque organizada do SC Braga. Esta claque surgiu nos anos 80 e reunia-se na antiga sede do SC Braga do Campo da Vinha, ao lado do Hotel Ibis.

Alguns "velhotes" desta claque vão organizar um jantar para relembrar os velhos tempos. Serão apresentadas algumas surpresas que nos farão recordar antigas viagens de apoio incondicional ao nosso SC Braga!

Os interessados deverão deixar aqui o nome e email. O jantar será ainda este ano em data e local a definir.

Fica aqui uma foto para recordar os velhos tempos!


aurelio II

Parece que sou o primeiro "velhote" a inscrever-se!
Eh! Eh! Grande Juventude Bracarense!

Podem contar comigo!
Braga até ao fim!

euxinha

#2
Não sou velhota  ;D mas achei mesmo muito fixe a foto!
Era interessante que quem tivesse fotos antigas as partilhasse!Acho que era uma ideia gira...
Pensem nisso cotas! ;)

P.S. - Reparei que muitas das camisolas da foto tinham o número 12. Fez-me lembrar as sweats...

Freitas

Eu tenho uma camisola dessas, foi-me dada por um antigo membro da Juventude Bracarense. Ainda hoje a guardo com muito orgulho e já pensei mesmo cedê-la para o museu do SCBRAGA.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

luismico

Mas que coisa!!!! Olha eu ali com uns 10 aninhos ou menos  :o :o :o :o :o :o :o :o :o ate as lagrimas vieram aos olhos  :-\ :-\ :-\ :-\ muito boa ideia fois aí que comecei a AMAR o ENORME e mesmo com essa idade ia aos jogos fora com os meus primos

Pedro Bala

Eu nao sou desse tempo, mas o que é que se passou? Acabou a Juventude Bracarense foi?

Tribbiani

Era uma ideia magnífica fazer-se uma exposição deste tipo de fotografias do nosso clube

Dracul

A Juventude Bracarense foi a primeira claque organizada do S. C. Braga. Nasceu no início dos anos '80 e ainda durou alguns anos. As reuniões eram às sextas à noite na sede do clube, no edifício onde agora está o Hotel Ibis e onde se preparava o jogo desse fim de semana (na época os jogos eram quase todos ao domingo e não havia transmissões televisivas).
Nos jogos fora, as viagens eram efectuadas nos autocarros da TUB e, apesar do desconforto, fui a Lisboa, a Setúbal e a Faro nesses autocarros. Bons tempos... ninguém se queixava.
Houve jogos memoráveis, como aquele em que ganhámos 3-0 ao Guimarães e nos demos ao luxo de marcar um penalty em dois toques, mas o árbitro anulou o golo. Creio que foi o Dito que marcou.
Todos nós tínhamos uma camisola com o nº12.
Espero bem que se realize o jantar e podem contar comigo.

Hemped

Grande foto, está fantástica! Grandes tempos devem ter sido esses..com futebol ao fim de semana.
Já agora, como eram as assistências nesses anos e nos anos 90?

DiogoEA

Quote from: dracul on 07 de October de 2010, 17:31
A Juventude Bracarense foi a primeira claque organizada do S. C. Braga. Nasceu no início dos anos '80 e ainda durou alguns anos. As reuniões eram às sextas à noite na sede do clube, no edifício onde agora está o Hotel Ibis e onde se preparava o jogo desse fim de semana (na época os jogos eram quase todos ao domingo e não havia transmissões televisivas).
Nos jogos fora, as viagens eram efectuadas nos autocarros da TUB e, apesar do desconforto, fui a Lisboa, a Setúbal e a Faro nesses autocarros. Bons tempos... ninguém se queixava.
Houve jogos memoráveis, como aquele em que ganhámos 3-0 ao Guimarães e nos demos ao luxo de marcar um penalty em dois toques, mas o árbitro anulou o golo. Creio que foi o Dito que marcou.
Todos nós tínhamos uma camisola com o nº12.
Espero bem que se realize o jantar e podem contar comigo.


Dito e João Cardoso. Palerma do árbitro anulou!

becas

já agora eu tambem lá estou devia ter ai uns 6 ou 7 anitos foi desde ai que me tornei um "viciado" por o enorme BRAGA ;D ;D ;D ;D

Pedro Bala

saoudades do velhinho 1º de Maio  :'(  Quem tiver fotos de jogos memoráveis e com boas assistências que ponha

david

Eu também lá andei e fizemos grandes viagens desde Chaves passando por Elvas, Faro e tantas outras, no inicio foi fantastico depois........., fomos considerados como a segunda melhor claque atrás da juventude leonina.

aurelio II

Quote from: euxinha on 07 de October de 2010, 01:19
Não sou velhota  ;D mas achei mesmo muito fixe a foto!
Era interessante que quem tivesse fotos antigas as partilhasse!Acho que era uma ideia gira...
Pensem nisso cotas! ;)

P.S. - Reparei que muitas das camisolas da foto tinham o número 12. Fez-me lembrar as sweats...

Cotas? Ok, já não podes ir!  ;)
Em relação às fotos, o nene vai arranjar mais e vê-se muito pessoal conhecido. Vi umas de faro,etc.
O jantar é mesmo para avançar!

Quote from: SCB_1921 on 07 de October de 2010, 17:20
Eu nao sou desse tempo, mas o que é que se passou? Acabou a Juventude Bracarense foi?

Acabou. Faltou gente para continuar... Nós já estavamos velhos para andar nos TUB e começámos a ir de carro... Mas era giro, em especial as reuniões de 6af à noite!

Quote from: Tribbiani on 07 de October de 2010, 17:27
Era uma ideia magnífica fazer-se uma exposição deste tipo de fotografias do nosso clube

Serão colocadas aqui algumas e no jantar passarão muitas mais!

Quote from: dracul on 07 de October de 2010, 17:31
A Juventude Bracarense foi a primeira claque organizada do S. C. Braga. Nasceu no início dos anos '80 e ainda durou alguns anos. As reuniões eram às sextas à noite na sede do clube, no edifício onde agora está o Hotel Ibis e onde se preparava o jogo desse fim de semana (na época os jogos eram quase todos ao domingo e não havia transmissões televisivas).
Nos jogos fora, as viagens eram efectuadas nos autocarros da TUB e, apesar do desconforto, fui a Lisboa, a Setúbal e a Faro nesses autocarros. Bons tempos... ninguém se queixava.
Houve jogos memoráveis, como aquele em que ganhámos 3-0 ao Guimarães e nos demos ao luxo de marcar um penalty em dois toques, mas o árbitro anulou o golo. Creio que foi o Dito que marcou.
Todos nós tínhamos uma camisola com o nº12.
Espero bem que se realize o jantar e podem contar comigo.


Não sei quem és mas eras da juventude bracarense de certeza! Abraço!

Quote from: Hemped on 07 de October de 2010, 17:42
Grande foto, está fantástica! Grandes tempos devem ter sido esses..com futebol ao fim de semana.
Já agora, como eram as assistências nesses anos e nos anos 90?

Em Braga as assistências num jogo sem ser dos grandes rondava os 6000. Puros éramos para aí 4000. Agora somos muitos mais!
Braga até ao fim!

euxinha

Quote from: aurelio II on 07 de October de 2010, 18:43
Quote from: euxinha on 07 de October de 2010, 01:19
Não sou velhota  ;D mas achei mesmo muito fixe a foto!
Era interessante que quem tivesse fotos antigas as partilhasse!Acho que era uma ideia gira...
Pensem nisso cotas! ;)

P.S. - Reparei que muitas das camisolas da foto tinham o número 12. Fez-me lembrar as sweats...

Cotas? Ok, já não podes ir!  ;)
Em relação às fotos, o nene vai arranjar mais e vê-se muito pessoal conhecido. Vi umas de faro,etc.
O jantar é mesmo para avançar!

Ok...Eu reformulo: "Pensem nisso senhores cotas!;)"   ;D
Oh...Eu não ia de qualquer maneira...acho que não me ia sentir muito integrada! :-[

Sou da fornada dos 80's e só comecei a acompanhar o Braga já no finalzinho dos anos 90...E por isso tudo gostava de ver fotos desses tempos...de tempos antigos do nosso clube!

Fixe fixe era fazer-se uma exposição...arranjar um espaço e fazerem uma exposição! :)
São ideias...

Espero que corra muito bem o jantar! ;)

Néne

boas,acabei de chegar a pouco da assembleia do S.C.Braga e tive que aturar ao meu lado o chato do AURÉLIO II he eh.
Eu venho aqui ao site 1 vez cada  6 meses creio e não tenho muito tempo para vir aqui colocar todas as mil e tal fotos que tenho dos jogos do S.C.Braga.~
O aurélio II , quando descalçar as pantufas e aparecer um dia,nos iremos colocar aqui algumas fotos da claque só para abrir o apetite.
A seu tempo iremos colocar aqui contacto a fim dos interessados se inscreverem no dito jantar da JUVENTUDE BRACARENSE.
ABRAÇO

ric

Embora não tendo sido membro da Juventude Bracarense sempre nutri por eles enorme carinho. Conheço várias pessoas que participaram e estarei disponível para um evento qualquer de recordação desses bons tempos.

E informo que aqui o Superbraga  "empresta as suas páginas" para reunirmos aqui fotos e documentos dessa claque através de uma página própria e uma galeria de fotos.

Vamos a isso!

Néne

Boas Ricardo Amorim,como estamos?
Eu entregarei ao Aurélio diversas fotos dos tempos da  JUVENTUDE BRACARENSE e assim fazer com que pessoal da nossa claque possa recordar e para os mais novos possam ter uma ideia do que era na altura.
Entretanto brevemente anunciaremos aqui a respectiva data e local do jantar a fim de reunirmos o pessoal da altura.
Muito obrigado pelo apoio e disponibilidade.
Abraço

Xixas

Sem dúvida que para primeira claque do Braga viveram-se momentos memoráveis no 1º de Maio e também fora, eu infelizmente não poderei ir ao jantar, já não há condições para tantas jantaradas mas se vai haver janta até se podia convidar o Luis Freitas Lobo que penso que também foi um dos fundadores dessa mítica claque. Quanto ás fotos mandem-nas quem as tiver porque momentos desses nem que seja em fotos valem a pena recordar.
Xixas

cañas


Tenho saudades desses meus tempos de "Ultra" ;D ;D ;D
Contem comigo pró jantar.

Quote from: aurelio II on 07 de October de 2010, 01:16

Parece que sou o primeiro "velhote" a inscrever-se!
Eh! Eh! Grande Juventude Bracarense!

Podem contar comigo!

Nessa altura não eras adepto dos Kaiser Chiefs?