News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jantar da claque: "Juventude Bracarense"!

Started by Néne, 07 de October de 2010, 00:50

Previous topic - Next topic

Ferreirinha67

Bons velhos tempos!!
Tantas lembranças!!!!! :'(
Aquelas loucas viagens a Guimarães e ao Bessa (porrada garantida), Penafiel, Campomaior, Faro, Portimão, Belém, Chaves, etc., etc. (sempre com os costados a doer por causa dos TUB), mas sempre a abrir, com as gargantas roucas de tanto apoiar o nosso Braguinha...
E em Espinho na inauguração da iluminação do Estádio, chovia tanto que até parecia que o mar entrava dentro do campo (éramos 5 ou 6 debaixo de um Guarda-chuva);
E em Alvalade, a entrar no Estádio com convite (... "a Direcção do Sporting Clube de Portugal tem a honra de convidar V.Exa a assistir ao jogo Sporting Clube de Portugal vs Sporting Clube de Braga a realizar domingo dia (já não me lembro) ...", não sei se foi nesse jogo que o Braga ganhou pela primeira vez em Alvalade (1-2); ;D ;D ;D
E em Coimbra, depois de empatar o jogo a 1-1, sair do Estádio com a Mancha Negra (claque da Académica) a estender no chão as capas de estudante para podermos passar...

Boa ideia a do jantar.
Falta saber quando e onde para poder saber se vou!

P.S. - Quem sabe qualquer dia juntámos-nos outra vez e fazemos uma nova claque "A Meia-Idade Bracarense"
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Hemped

Desculpem estar a perguntar isto mas como nessa altura não era nascido...porque é que havia porrada com os gajos do Boavista e os Mancha Negra são bastante amigos dos braguistas?

Ferreirinha67

Rivalidades  >:(, pá, e também uma questão de educação (ou falta dela :-\) de parte a parte!!

rvx

Eu sou demasiado novo para ter pertencido à claque, mas conheço quem tenha sido membro. E já tive curiosidade em saber mais sobre ela, mas a única coisa que encontrei foi sempre esta imagem.

kaspanamona

- Penso que a melhor foto da Juventude Bracarense será a que foi publicada no Jornal de Notícias do dia seguinte ao da derrota em casa (0-3) com o Tottenham.
- Cheguei a recortá-la do dito jornal mas, entretanto, perdi-a. Se alguém a tiver ou conseguir encontrar, faça o especial favor de a colocar aqui.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

bragasupporter

Penso que houve um regresso da Juventude Bracarense em 2003 ou 2004 mas nao vi mais nada, apenas em 2005 ou 2006 vi um foto na net no axa com faixa presente no estadio por cima dos red boys na superior .

Coloquem aqui fotos do cachecol, eu já vi por ai algures  ;)
gruppo ponte, braga, portugal!

aurelio II

Quote from: cañas on 08 de October de 2010, 14:59

Tenho saudades desses meus tempos de "Ultra" ;D ;D ;D
Contem comigo pró jantar.

Quote from: aurelio II on 07 de October de 2010, 01:16

Parece que sou o primeiro "velhote" a inscrever-se!
Eh! Eh! Grande Juventude Bracarense!

Podem contar comigo!

Nessa altura não eras adepto dos Kaiser Chiefs?

Lá estás tu novamente sobe o efeito de... cañas!

Quote from: Xixas on 08 de October de 2010, 14:33
Sem dúvida que para primeira claque do Braga viveram-se momentos memoráveis no 1º de Maio e também fora, eu infelizmente não poderei ir ao jantar, já não há condições para tantas jantaradas mas se vai haver janta até se podia convidar o Luis Freitas Lobo que penso que também foi um dos fundadores dessa mítica claque. Quanto ás fotos mandem-nas quem as tiver porque momentos desses nem que seja em fotos valem a pena recordar.

Uma excelente ideia!
Braga até ao fim!

Néne

Caro pantufas Aurélio,deixa de dar a treta  e começa mas é a criar uma lista aqui no superbraga com objectivo de sabermos numero exacto do pessoal para o dito jantar.E já agora dispensamos os teus cozinhados para este jantar he he.Enjoei do teu famoso arroz de tomate.
DO SOMETHING MAN!!!!

Néne

Caro Aurélio, ve lá se apareces para te dar cd com 7 fotos da juventude bracarense e colocares aqui. Acho que é mais facil fazer um filho que colocar fotos aqui.Tu é que és formado na area e como tal...
Aparece para pagares cafezinho

P.S  Já te estão a dar na cabeça aqui pelo que li.Daqui a nada tens o Perrichon também he he

Dracul

Há que pôr aqui essas fotografias rapidamente.

fabio78

SCBRAGA CAMPEÃO

Ferreirinha67

Sem dúvida que para primeira claque do Braga viveram-se momentos memoráveis no 1º de Maio e também fora, eu infelizmente não poderei ir ao jantar, já não há condições para tantas jantaradas mas se vai haver janta até se podia convidar o Luis Freitas Lobo que penso que também foi um dos fundadores dessa mítica claque. Quanto ás fotos mandem-nas quem as tiver porque momentos desses nem que seja em fotos valem a pena recordar.

Corria o ano de 1981 quando a selecção da Itália veio a Braga (talvez integrado no estágio para o Mundial de Espanha/1982, na qual se veio a sagrar Campeã do Mundo), e efectuou um jogo treino contra o meu Braguinha no velhinho 1º de Maio. Nesse jogo (no qual, e para v/informação, o meu Braguinha deu uma excelente réplica, mas perdeu o jogo por 1-0), nós, meia dúzia de malotas (eu, Zélão, Edinho, J.C.Taveira (esse mesmo, o da Antena Minho), Manel Pastilhas, Afonso Matos, e outros, aos quais desde já apresento desculpas por não me recordar dos nomes) se juntaram na Superior (o Tribunal), com bandeiras do Braga e uma grande bandeira de Portugal, e apoiaram o Braga até ao final do jogo. Foi nessa altura que decidimos continuar com esse apoio ao Braga em todos os jogos, pelo menos em casa porque fora era bem mais difícil (os tempos eram outros). A partir daí a paixão cresceu. Passado pouco tempo, já o Edinho conseguia bons patrocínios para o Autocarro, com bilhetes baratos, e começámos a acompanhar o Braga também em jogos fora (essencialmente ao Bessa e a Guimarães). Foram tempos de sonho!!!

P.S. - Quanto às fotos, se forem às Galerias aqui no Superbraga (página 5) encontram 7 fotos da JB.

Abraços a todos os Jovens. (Aonde estão vocês, pá?)

MeZut#

Quote from: ferreirinha67 on 09 de October de 2010, 23:29

Corria o ano de 1981 quando a selecção da Itália veio a Braga (talvez integrado no estágio para o Mundial de Espanha/1982, na qual se veio a sagrar Campeã do Mundo), e efectuou um jogo treino contra o meu Braguinha no velhinho 1º de Maio. Nesse jogo (no qual, e para v/informação, o meu Braguinha deu uma excelente réplica, mas perdeu o jogo por 1-0), nós, meia dúzia de malotas (eu, Zélão, Edinho, J.C.Taveira (esse mesmo, o da Antena Minho), Manel Pastilhas, Afonso Matos, e outros, aos quais desde já apresento desculpas por não me recordar dos nomes) se juntaram na Superior (o Tribunal), com bandeiras do Braga e uma grande bandeira de Portugal, e apoiaram o Braga até ao final do jogo. Foi nessa altura que decidimos continuar com esse apoio ao Braga em todos os jogos, pelo menos em casa porque fora era bem mais difícil (os tempos eram outros). A partir daí a paixão cresceu. Passado pouco tempo, já o Edinho conseguia bons patrocínios para o Autocarro, com bilhetes baratos, e começámos a acompanhar o Braga também em jogos fora (essencialmente ao Bessa e a Guimarães). Foram tempos de sonho!!!

P.S. - Quanto às fotos, se forem às Galerias aqui no Superbraga (página 5) encontram 7 fotos da JB.

:o :o Agora sim fiquei a saber mais alguma coisa, fantástico !
Então e rejuvenescer a "Juventude Bracarense";)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Apenas_Braga

Presente para o jantar.

Quem sou eu ?  José Rodrigues, na altura para além de pertencer à Juventude Bracarense, também trabalhava na secretaria do S.C. de Braga, juntava o útil ao agradável.

Sucesso eram as rezas, verdadeiramente uma apoteose à altura.

Nene se quiseres fazer o favor de me dares as fotos eu coloca-as aqui.

Mas para quando esse jantar ????
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

enorme

Caros as fotos que que o Ferreirinha menciona que estão nas galerias aqui do Super Braga, foram tiradas por mim, assim como a que o Néne publicou (paga direitos de autor, he he).
Eu sou, para quem se lembrar, Francisco Veiga (Chico Fotografo), há anos que se fala em fazer este jantar ... a ideia era fazer uma exposição com fotografias e artigos da "nossa" altura e tenho alguns ...
Grandes momentos que passa-mos na nossa adolescencia a acompanhar o Enorme, as festas que se faziam, lembram-se de Portimão, Covilhã, etc. Passava-mos a semana a preparar o jogo seguinte ...
Taveira, Edinho, Escolinha, Gastão, Paula, Marcia, Cristina, Lóla, Conceição, Abilio, Pimenta, Afonso Matos, Afonso Pimentel, Becas, Susana, Cristina, Lobo ... e muitos outros etc etc etc, chegamos a ter cerca de 200 membros.
Estamos a ver se conseguimos recuperar alguns negativos para ter um verdadeiro portfolio da JB.
Dentro em breve haverá noticias ...

joaobl03

Pena não ter vivido num tempo em que perdurava a verdadeira mentalidade ultra , em que havia lealdade ( até na porrada ) ... Parabéns a todos os que lutaram em prol do movimento Ultra e do Sporting Clube de Braga .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

HSPS

De facto houve um aparecimento, corria a época 2001/2002, salvo erro, da Juventude Bracarense. Situados na Curva Norte, no lado oposto aos Red Boys, contavam com cerca de 50 pessoas que ostentavam estandartes todos iguais com o símbolo do grupo (novo na altura, presumo eu). Mas foi tudo num ápice, visto que tanto apareceram como desapareceram. Depois, já no Estádio novo, um jogo no sector A3 e outros na Nascente Superior, voltaram a reaparecer, mas de uma forma mais discreta e casual. Foi a partir daí que lhes perdemos a vista, razão pela qual eu tenho conhecimento, mas que não a irei revelar de forma a zelar pelo sigilo dos intervenientes...

Maciel

Quote from: CarlosV_SCB on 09 de October de 2010, 23:31
Quote from: ferreirinha67 on 09 de October de 2010, 23:29

:o :o Agora sim fiquei a saber mais alguma coisa, fantástico !
Então e rejuvenescer a "Juventude Bracarense";)

Concordo totalmente , era uma exelente ideia. Juntar a mistica da velha guarda aliada a forte juventude bracarense, pareçe-me um projecto delicioso.
SCBRAGA 1921