News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga vs Olhanense - Sábado,23 - 21h15 ««Lançamento do jogo»» Todos ao AxA!

Started by Legião, 03 de October de 2010, 22:52

Previous topic - Next topic

JR1287

Quote from: vasco soares on 22 de October de 2010, 14:39
Realmente, e sem tar a por aqui em causa quem toma as opçoes, o caso do helder barbosa, parece-me  para mim- e se calhar para muitos socios e adeptos- um caso muito estranho de alguem que  tarda em aparecer. Tendo em conta as passagens por trofense academica e setubal, sempre vi nele, quando foi contratado, uma optima soluçao para render o paulo cesar e o alan quando a sobre-carga de jogos começa-se a fazer  sentir nestes jogadores. O que me leva a comparar o hb com o diogo valente, bons jogadores em determinadas equipas mas quando chegam a equipas maiores, com grau de exigencia maior em vez de eles tb evoluirem tendem a eclipsarem-se. Nao sei se será falta de confiança, mas que via nele um jogador util, lá isso via, nao para ser titular de caras, mas como agora acontece, tendo em conta o notorio abaixamento do p.cesar, sempre pensei que pudessemos contar com o helder para ajudar a manter o SCBRAGA muito forte nas alas.

Concordo, é exactamente o mesmo que aconteceu no ano passado com o Diogo Valente!
São bons jogadores para equipas médias mas não têm estaleca para clubes maiores!
Para o ano vai emprestado para um clube qualquer, e vai dar nas vistas outra vez.

Costa

Quote from: JR2969 on 22 de October de 2010, 14:53
Quote from: vasco soares on 22 de October de 2010, 14:39
Realmente, e sem tar a por aqui em causa quem toma as opçoes, o caso do helder barbosa, parece-me  para mim- e se calhar para muitos socios e adeptos- um caso muito estranho de alguem que  tarda em aparecer. Tendo em conta as passagens por trofense academica e setubal, sempre vi nele, quando foi contratado, uma optima soluçao para render o paulo cesar e o alan quando a sobre-carga de jogos começa-se a fazer  sentir nestes jogadores. O que me leva a comparar o hb com o diogo valente, bons jogadores em determinadas equipas mas quando chegam a equipas maiores, com grau de exigencia maior em vez de eles tb evoluirem tendem a eclipsarem-se. Nao sei se será falta de confiança, mas que via nele um jogador util, lá isso via, nao para ser titular de caras, mas como agora acontece, tendo em conta o notorio abaixamento do p.cesar, sempre pensei que pudessemos contar com o helder para ajudar a manter o SCBRAGA muito forte nas alas.

Concordo, é exactamente o mesmo que aconteceu no ano passado com o Diogo Valente!
São bons jogadores para equipas médias mas não têm estaleca para clubes maiores!
Para o ano vai emprestado para um clube qualquer, e vai dar nas vistas outra vez.

Não posso concordar. Um jogador sem minutos nem continuidade, muito menos confiança, não é jogador para equipas grandes, nem médias, nem pequenas... Mais estranho acho, é o Helder não ter sido convocado, a maior parte das vezes, contra equipas que poderão jogar mais fechadas, e contra as quais poderá ser necessário flanqueadores puros caso o jogo não esteja a correr a preceito.

Mas, lá estarei, como sempre, para apoiar o ENORME!!

FORÇA BRAGA!!!!

Olho Vivo

Sempre achei o Hélder Barbosa um jogador inconsequente. Com franqueza, não estou nada surpreendido com a pouca utilização do jogador.

Dito isto, estamos em Outubro!!! A época termina em Maio, creio eu, há muito para jogar e seria precipitado achar que um jogador pouco utilizado até agora não pode ainda vir a ser útil. É preciso não esquecer que Barbosa foi, claramente, uma escolha de Domingos.

Para além disso, basta olhar para a convocatória para perceber que não é fácil tirar alguém para entrarem outros. Note-se que foram convocados 20 jogadores e portanto, dois deles (previsivelmente um médio e um avançado) estarão na bancada.

NOTA: Meyong, por exemplo, também não consta dos eleitos!

1

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de October de 2010, 15:05
Sempre achei o Hélder Barbosa um jogador inconsequente. Com franqueza, não estou nada surpreendido com a pouca utilização do jogador.

Dito isto, estamos em Outubro!!! A época termina em Maio, creio eu, há muito para jogar e seria precipitado achar que um jogador pouco utilizado até agora não pode ainda vir a ser útil. É preciso não esquecer que Barbosa foi, claramente, uma escolha de Domingos.

Para além disso, basta olhar para a convocatória para perceber que não é fácil tirar alguém para entrarem outros. Note-se que foram convocados 20 jogadores e portanto, dois deles (previsivelmente um médio e um avançado) estarão na bancada.

NOTA: Meyong, por exemplo, também não consta dos eleitos!

Aposto em Custodio e Keita na bancada.

Costa

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de October de 2010, 15:05
Sempre achei o Hélder Barbosa um jogador inconsequente. Com franqueza, não estou nada surpreendido com a pouca utilização do jogador.

Dito isto, estamos em Outubro!!! A época termina em Maio, creio eu, há muito para jogar e seria precipitado achar que um jogador pouco utilizado até agora não pode ainda vir a ser útil. É preciso não esquecer que Barbosa foi, claramente, uma escolha de Domingos.

Para além disso, basta olhar para a convocatória para perceber que não é fácil tirar alguém para entrarem outros. Note-se que foram convocados 20 jogadores e portanto, dois deles (previsivelmente um médio e um avançado) estarão na bancada.

NOTA:Meyong, por exemplo, também não consta dos eleitos!

Concordo, mas a jogar com esta regularidade, não creio que nos possa ser útil em nada... quanto ao facto de ser inconsequente, vejo-o como um jogador capaz do melhor e do menos bom. É, sem dúvida, um pé esquerdo à antiga (até pelo facto de jogar quase sempre com os olhos no chão, um defeito) e um flanqueador puro.

O que estranho mais e me interrogo é qual poderá ser a utilidade de Keita, por exemplo, num jogo destas características (ainda por cima com Elton também presente), e a "inutilidade" de um jogador com as caracteríticas do Helder.

Quanto ao Meyong, caso estranho, não é a 1ª nem última vez que fica de fora, de certeza.



darkshines

Não está nada de especial mas já serve para alguma coisa.

Copiem os links e passem a mensagem. Coloquem no vosso Msn, mandei por email aos vossos contactos, coloquem no facebook, nos vossos blogs...

Se queremos crescer, se queremos estádio cheio, se queremos grande ambiente também temos que ajudar!


Ps- Galego, usei a tua imagem, espero que não leves a mal!

Olho Vivo

Quote from: Costa on 22 de October de 2010, 15:19
Concordo, mas a jogar com esta regularidade, não creio que nos possa ser útil em nada... quanto ao facto de ser inconsequente, vejo-o como um jogador capaz do melhor e do menos bom. É, sem dúvida, um pé esquerdo à antiga (até pelo facto de jogar quase sempre com os olhos no chão, um defeito) e um flanqueador puro.

O que estranho mais e me interrogo é qual poderá ser a utilidade de Keita, por exemplo, num jogo destas características (ainda por cima com Elton também presente), e a "inutilidade" de um jogador com as caracteríticas do Helder.

Quanto ao Meyong, caso estranho, não é a 1ª nem última vez que fica de fora, de certeza.

Há que gerir o balneário. Deixar jogadores fora dos convocados sistematicamente não é bom. E se Domingos conta com eles...

De qualquer modo, o Braga tem um núcleo de à volta de 20 jogadores potenciais titulares. As escolhas não serão fáceis. Por exemplo, quem sai deste conjunto de médios (Vandinho, Custódio, Andrés Madrid, Salino, Luís Aguiar, Hugo Viana e Mossoró) para entrar um outro!? E da linha avançada (Alan, Keita, Matheus, Lima, Elton e Paulo César)? Talvez Keita por Meyong, sim, mas talvez como última opção...

Quanto ao Hélder, eu até o acho mais útil como apoio ao avançado, actuando na faixa central do que na ala. Aliás, foi assim que fez uma boa época em Setúbal, no apoio directo a Keita. Tendo algumas características diferentes de Matheus, tem um defeito semelhante, que apontaste: joga demasiadamente com os olhos no chão. E parece-me pouco disponível em termos tácticos. O que não significa que não possa evoluir - há uns tempos, também não veríamos Matheus a cumprir tão bem tacticamente a sua missão, como fez no jogo passado frente ao Partizan.

Com franqueza, não sei o que esperar desta partida. Dois avançados e o mesmo esquema de quarta-feira? O regresso ao 4-2-3-1?


FELIPE

SÍLVIO           MOISÉS           PAULÃO          ELDERSON

MADRID               SALINO

ALAN                       MOSSORÓ              PAULO CÉSAR

LIMA


Pelo menos, uma certeza teria: pouparia Vandinho que esteve algum tempo parado antes do jogo frente aos sérvios e acabou a partida extenuado (e isso notou-se). De resto, é tudo muito contingente em função da situação física de alguns jogadores: Mossoró está apto a jogar? Não estando a 100%, se calhar optaria pelo 4-4-2 com Luís Aguiar (ou Viana, mas não sei em que estado físico se encontra) ao lado de Madrid, Salino num flanco como falso ala (um pouco à imagem do que fez na Luz), Alan no flanco contrário (com grande liberdade de acção) e uma dupla de avançados, possivelmente Lima e Matheus (eventualmente, Elton).

Costa

Pois eu, tendo em conta o cansaço de Vandinho e o "não sei quê" de Paulo César (a sério que já não tenho paciência), faria o seguinte:

                Felipe

Silvio  Moisés  Paulão  Elderson

               Madrid

        H. Viana     Salino

Alan                          Mossoró

               Lima


Obviamente, isto tem a nuance das trocas possíveis entre Salino e Mossoró, ou ds trocas de flanco de Alan. A isto junta-se o facto de Paulo Sérgio ser neste momento um jogador em forma e dificil de travar no 1x1, precisando os nossos laterais (princialmente Elderson) do apoio dos homens das alas. Salino é muito bom equilibrador nestes casos, tal como Alan. Paulo César não está bem, nem nisto.

Hugo Viana em vez de Aguiar, porque me parece que com Mossoró, Hugo Viana é melhor. Caso Mossoró não jogue, e jogue Paulo César, Aguiar complementa melhor o meio campo, em minha opinião.

JL


tiagoscb

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de October de 2010, 15:42
Quote from: Costa on 22 de October de 2010, 15:19
Concordo, mas a jogar com esta regularidade, não creio que nos possa ser útil em nada... quanto ao facto de ser inconsequente, vejo-o como um jogador capaz do melhor e do menos bom. É, sem dúvida, um pé esquerdo à antiga (até pelo facto de jogar quase sempre com os olhos no chão, um defeito) e um flanqueador puro.

O que estranho mais e me interrogo é qual poderá ser a utilidade de Keita, por exemplo, num jogo destas características (ainda por cima com Elton também presente), e a "inutilidade" de um jogador com as caracteríticas do Helder.

Quanto ao Meyong, caso estranho, não é a 1ª nem última vez que fica de fora, de certeza.

Há que gerir o balneário. Deixar jogadores fora dos convocados sistematicamente não é bom. E se Domingos conta com eles...

De qualquer modo, o Braga tem um núcleo de à volta de 20 jogadores potenciais titulares. As escolhas não serão fáceis. Por exemplo, quem sai deste conjunto de médios (Vandinho, Custódio, Andrés Madrid, Salino, Luís Aguiar, Hugo Viana e Mossoró) para entrar um outro!? E da linha avançada (Alan, Keita, Matheus, Lima, Elton e Paulo César)? Talvez Keita por Meyong, sim, mas talvez como última opção...

Quanto ao Hélder, eu até o acho mais útil como apoio ao avançado, actuando na faixa central do que na ala. Aliás, foi assim que fez uma boa época em Setúbal, no apoio directo a Keita. Tendo algumas características diferentes de Matheus, tem um defeito semelhante, que apontaste: joga demasiadamente com os olhos no chão. E parece-me pouco disponível em termos tácticos. O que não significa que não possa evoluir - há uns tempos, também não veríamos Matheus a cumprir tão bem tacticamente a sua missão, como fez no jogo passado frente ao Partizan.

Com franqueza, não sei o que esperar desta partida. Dois avançados e o mesmo esquema de quarta-feira? O regresso ao 4-2-3-1?


FELIPE

SÍLVIO           MOISÉS           PAULÃO          ELDERSON

MADRID               SALINO

ALAN                       MOSSORÓ              PAULO CÉSAR

LIMA


Pelo menos, uma certeza teria: pouparia Vandinho que esteve algum tempo parado antes do jogo frente aos sérvios e acabou a partida extenuado (e isso notou-se). De resto, é tudo muito contingente em função da situação física de alguns jogadores: Mossoró está apto a jogar? Não estando a 100%, se calhar optaria pelo 4-4-2 com Luís Aguiar (ou Viana, mas não sei em que estado físico se encontra) ao lado de Madrid, Salino num flanco como falso ala (um pouco à imagem do que fez na Luz), Alan no flanco contrário (com grande liberdade de acção) e uma dupla de avançados, possivelmente Lima e Matheus (eventualmente, Elton).
este era o meu onze .metia o hugo porque é importante ver como ele esta e se melhora fisicamente

barinho

O Hélder Barbosa tem u defeito que é ser muito indisciplinado tacticamente.Lembro-me do jogo com o Bilbao e outro do campeonato que já não me lembro em que ele entrou.A partir daí o Elderson ficou sozinho contra todo o flanco direito do adversário porque ele simplesmente não ajuda.Parece-me um jogador com muito potencial mas com um bocado mania de vedetismos.Se for bem trabalhado nesses aspecto pode tornar-se num jogador muito importante para o clube.

também me parece que este tipo de jogos em que a equipa adversária quando não tem a bola se mete todo lá atrás não é o mais indicado para ele.

darkshines

Quote from: JL on 22 de October de 2010, 16:26
Uma dúvida, há bilhetes para acompanhante de sócio?

Podes por exemplo comprar dois bilhetes ( bilhetes duo, adulto mais criança) por 4 euros ( 4 euros=dois bilhetes), para o público! O bilhete é lá para cima mas se houver lugares cá em baixo podes ficar na boa.

Os bilhetes são super acessíveis, passem a mensagem!

plagio10

Se jogasses no Céu, Morreria só para te ver jogar

rnmc

Quote from: tiagoscb on 22 de October de 2010, 16:26
este era o meu onze .metia o hugo porque é importante ver como ele esta e se melhora fisicamente


O jogo e para ganhar nao e para testar jogadores...

DiogoEA

Com exame na UM amanhã logo às 8h30 (Espetáculo! É para acordar mais bem disposto ao Sábado), nada melhor do que 3 pontos para levantar a moral.

Equipa:

Felipe

Sílvio   Moisés   Paulão   Elderson

Madrid           Salino

Mossoró

Alan         Lima         Matheus


Visto que o Hélder Barbosa não foi convocado (continuo sem perceber porquê) e que o Paulo César anda a precisar de banco, aposto no Matheus à esquerda. Rende mais no centro mas...

Lá estarei eu e mais os 6 do costume.

FORÇA BRAGA!

Tribbiani

Amanha é a melhor altura para congratular o Moisés. Faz-lo perceber o orgulho que temos nele.

Onze:

Baliza: Felipe
Defesa: Sílvio, Moisés, Paulão, Elderson
Meio-campo: Madrid, Salino, Aguiar
Ataque: Alan, Lima, Matheus

Nééé_SCBRAGA

Só por ti, Sporting de Braga (...)

tiagoscb

Quote from: rnmc on 22 de October de 2010, 18:35
Quote from: tiagoscb on 22 de October de 2010, 16:26
este era o meu onze .metia o hugo porque é importante ver como ele esta e se melhora fisicamente


O jogo e para ganhar nao e para testar jogadores...
tens razao