News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga vs. Shakhtar Donetsk -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 28 de September de 2010, 15:09

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Tou a ver agora na tvi...só fizemos 11 faltas contra 23 dos ucranianos!??? muito mansinhos...bah!

chihrinsky

Quote from: Diogo-scb on 29 de September de 2010, 23:30
Quote from: chihrinsky on 29 de September de 2010, 23:26
Existe download disponivel do jogo com a emissao da rtp? ???



Não. Tenho-o no computador mas só por causa das porras que andas a dizer no outro tópico não vou pôr a transmissão para download. Se é para isso que vieste ao nosso fórum, vai-te encher de moscas, pá! Respeita os outros!

Mas o que é que ando a disser?falei mal do braga aqui ou ofendi o clube?

O mais ofensivo que disse foi afirmar que o Jesus é overated.é mentira?nao!

duasbancadas

Hoje o pasquim Rascord não viu UMA ÚNICA grande penalidade contra o Enorme!! >:( >:(
Mas amanhã é certo que vão descobrir uns 7 penaltys que não foram marcados a favor das galinholas, que hoje viraram caldo de marca branca na Alemanha!! ;D
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!


Costa

Não vou comentar este jogo, porque acho que mesmo quem não veja um boi à frente consegue ver quem ganhou e quem perdeu o jogo ontem: Domingos.

Ganhou 20-0 no 1º tempo e equipa montada, perdeu 0-20 no 2º tempo. Para quê, abdicar do melhor em campo, e, acima de tudo, duma estrutura que estava a meter o adversário num bolso, obrigando-o a jogar pessimamente mal, diria mesmo, a banalizá-lo na 1ª parte. O Shakhtar não entrou UMA vez na nossa área, na 1ª parte, a não ser em lances de bola parada. Por momentos, vi ali a resolução dos nossos últimos problemas defensivos.

2ª parte, a partir da saída de Salino e passagem ao 4-4-2 "mete na frente que alguém há-de chegar", tudo veio por água abaixo. Os buracos no meio-campo eram inacreditáveis. A este nível, então... Pode ser coincidência, mas desde a saída de Salino ao 1º golo do Shakhtar distaram... 1 jogada...

Não tivemos sorte, não tivemos árbitro, e, desculpem-me,  não tivemos Domingos...

jaimeh

Quote from: duasbancadas on 29 de September de 2010, 23:33
Hoje o pasquim Rascord não viu UMA ÚNICA grande penalidade contra o Enorme!! >:( >:(
Mas amanhã é certo que vão descobrir uns 7 penaltys que não foram marcados a favor das galinholas, que hoje viraram caldo de marca branca na Alemanha!! ;D

Esse jornaleco só sabe realçar o pior que há nos jogos e em jeito de comentário após o Arsenal - Braga: " Jornal record, nunca mais MUDA (aos 3), nem nunca mais ACABA (aos 6)"
Já estamos fartos de jornaleiros tendenciosos e aziados por causa da clubite aguda!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

BragaMaHor

Neste jogo o que mais me custou foi ouvir os constantes comentários depreciativos a cada opção dos nossos jogadores e ao desempenho global da equipa por parte de um caramelo que ocasionalmente se sentou ao meu lado em pleno sector A4.
Claro que com o 0-1 não me contive mais e, ajudado por vários que nos rodeavam, de o meter na linha.
Gritei-lhe que o Benfica era no dia seguinte e noutro estádio e, naturalmente, fui dizendo outras coisas, sempre sem dar azo a conversa, de que não me arrependo.
O certo é que, a partir daí, não piou mais.
Já com 0-3 disse bem alto que se lixasse este resultado que no domingo íamos ganhar à Luz... e não é que o parvalhão esboçou um sorriso cínico ao ouvir as minhas palavras?
Tive de contar isto... para desabafar e dizer que senti uma incrível vontade de lhe ir ao focinho... o que só não aconteceu porque ainda tenho algum domínio sobre mim.
A este propósito fica aqui um aviso a tipos destes: nem todos se controlam como eu e os que estavam à minha volta, pelo que, se querem ver futebol deste nível paguem os 40 euros por jogo e vão lá para cima (e, mesmo assim, comportem-se).

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

braga11

Perdemos contra uma equipa recheada de bons jogadores que estäo habituados a jogar nestes palcos. E quando o guarda-redes deles é eleito o melhor jogador em campo, está tudo dito.

Temos que aprender com estes jogos e estar bem no campeonato.

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

jorjao

Quote from: Bruno3429 on 29 de September de 2010, 23:31
Tou a ver agora na tvi...só fizemos 11 faltas contra 23 dos ucranianos!??? muito mansinhos...bah!

Tem sido sempre assim este ano. A excepção foi contra o Naval que fizemos mais que o adversário e isso resultou numa vitória

Vicente Repas

Quote from: jaimeh on 29 de September de 2010, 20:54
Quote from: A.COSTA on 29 de September de 2010, 19:04

NEGATIVO:

- Equívoco do treinador ao colocar RODRIGUEZ que não estaria em condições. Perdeu-o ontem e talvez para a Luz. Com isto colocou em causa a boa exibição de PAULÃO contra a Naval;
- Equívoco do treinador ao retirar o miúdo ELDERSON da equipa para colocar MIGUEL GARCIA. Porém o português fez um bom jogo defensivo, que terá sido a razão maior para a sua entrada na equipa;


Desculpa o reparo mas o equívoco só pode ser do departamento médico e nunca do treinador, porque eles é que dão o ok para o treinador o convocar ou não! Ele simplesmente utilizou o melhor em detrimento da 3ª escolha!
Compreendo a crítica, mas temos que ter mais cuidado ao por em causa a competência de quem quer que seja, isto por uma razão muito simples, que talvez mão tenham reparado; El Mudo vinha de uma lesão na perna esquerda. Não houve agravamento. A lesão, de terça feira, foi na perna (coxa) direita.
  Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Olho Vivo

Quote from: Vicente Repas on 30 de September de 2010, 11:44
Quote from: jaimeh on 29 de September de 2010, 20:54
Quote from: A.COSTA on 29 de September de 2010, 19:04

NEGATIVO:

- Equívoco do treinador ao colocar RODRIGUEZ que não estaria em condições. Perdeu-o ontem e talvez para a Luz. Com isto colocou em causa a boa exibição de PAULÃO contra a Naval;
- Equívoco do treinador ao retirar o miúdo ELDERSON da equipa para colocar MIGUEL GARCIA. Porém o português fez um bom jogo defensivo, que terá sido a razão maior para a sua entrada na equipa;


Desculpa o reparo mas o equívoco só pode ser do departamento médico e nunca do treinador, porque eles é que dão o ok para o treinador o convocar ou não! Ele simplesmente utilizou o melhor em detrimento da 3ª escolha!
Compreendo a crítica, mas temos que ter mais cuidado ao por em causa a competência de quem quer que seja, isto por uma razão muito simples, que talvez mão tenham reparado; El Mudo vinha de uma lesão na perna esquerda. Não houve agravamento. A lesão, de terça feira, foi na perna (coxa) direita.
  Saudações Braguistas!

Não foi isso que o Rodriguez disse à imprensa peruano. Palavras dele, a lesão é na mesma perna...

Eu já achei imprudente utilizar Rodriguez em paços de Ferreira, atendendo ao seu histórico de lesões. Não fiquei nada admirado por ele ter saído a meio do jogo lesionado. Nem eu nem muitos de nós, certamente...

Luri

Quote from: Vicente Repas on 30 de September de 2010, 11:44
Quote from: jaimeh on 29 de September de 2010, 20:54
Quote from: A.COSTA on 29 de September de 2010, 19:04

NEGATIVO:

- Equívoco do treinador ao colocar RODRIGUEZ que não estaria em condições. Perdeu-o ontem e talvez para a Luz. Com isto colocou em causa a boa exibição de PAULÃO contra a Naval;
- Equívoco do treinador ao retirar o miúdo ELDERSON da equipa para colocar MIGUEL GARCIA. Porém o português fez um bom jogo defensivo, que terá sido a razão maior para a sua entrada na equipa;


Desculpa o reparo mas o equívoco só pode ser do departamento médico e nunca do treinador, porque eles é que dão o ok para o treinador o convocar ou não! Ele simplesmente utilizou o melhor em detrimento da 3ª escolha!
Compreendo a crítica, mas temos que ter mais cuidado ao por em causa a competência de quem quer que seja, isto por uma razão muito simples, que talvez mão tenham reparado; El Mudo vinha de uma lesão na perna esquerda. Não houve agravamento. A lesão, de terça feira, foi na perna (coxa) direita.
  Saudações Braguistas!

Com lesões ou sem lesões uma coisa é certa. A defesa do shaktar não é por aí além. Quando pressionada erra bastante. Enquanto o Salino pressionou obrigou-os a errar bastante e se tivesse tido mais ajuda talvez as coisas tivessem sido bastante diferentes. Tirar o elemento que mais pressionava no campo a bolas começaram a chegar aos médios e à frente de ataque do Shaktar... o resto viu-se. Não percebo é como o Domingo que parecia ter estudado bem a lição colocando o Salino na frente de ataque depois faz uma coisa daquelas. Mas ... mesmo assim ele deve ter as razões/explicações dele e o treinador é ele e já mostrou grandes competências nas quais confio mas com outro tipo de atitude em campo. Tanto dele como dos jogadores...Mais Garra, Mais Faltas, Mais Amarelos, resumindo..MAIS ATITUDE!

rvx

Penso que as poucas faltas se devem, em parte, à falta de velocidade dos jogadores do meio campo. O Luís Aguiar tem sido batido de primeira, e o Vandinho não tem conseguido cobrir o meio campo defensivo, como fazia no ano passado. Acho que a única forma de combater isto é manter, sempre, alguém ao lado do Vandinho capaz de defender. Dois trincos pode ser demasiado, mas contra equipas mais fortes do que nós, talvez não seja absurdo.

Vasco Soares

exatamente, tou de acordo quando dizes que vandinho e luis aguiar estao em sub rendimento.  Neste momento nao sei se serao as melhores soluçoes para o meio campo uma vez que o LSALINO me parece indiscutivel. mas o grande problema que se poe aqui é uma coisa que ja escrevi noutros topicos que é: quanto a mim o DP nao ta a fazer a melhor gestao do grupo de trabalho. na sexta contra a naval a ganhar 2-0 vandinho descansa e dá minutos a  madrid por exemplo, paulo cesar nem entra sequer e da minutos ao h.barbosa ( uma vez que nao tem mais nenhuma opçao para as alas). e agora mesmo que queira alterar os possiveis substitutos nao tem ritmo de jogo e lá caímos nós num ciclo vicioso. tudo isto porque parece me que o DP quanto mais tem por onde escolher ainda é pior.

brigada da relote

Nem Messi nem Ronaldo: é Alan o mais perseguido da Champions
Jogador do Sp. Braga no topo da lista de faltas sofridas


O jogador da Liga dos Campeões mais vezes travado em falta pelos adversários não é Lionel Messi, nem Cristiano Ronaldo, nem qualquer outra das estrelas para quem se tem falado tanto em pedir protecção. É Alan, do Sp. Braga.

O brasileiro sofreu 13 faltas nos dois jogos já realizados, mais do que qualquer outro jogador em competição, segundo as estatísticas oficiais da UEFA. Como curiosidade, fique a saber que Messi sofreu até agora quatro faltas, em 120 minutos jogados, e Cristiano Ronaldo uma, em 180 minutos. (...)

in maisfutebol


GALEGO

POR LA DEMOCRATIZACION DEL FUTBOL

Tras dos jornadas de Champions League mi criterio sobre el nuevo formato de la máxima competición europea, en la que se le da prioridad a los campeones de Liga y se crea un segundo escalón para los terceros y cuartos de las grandes, es cada día más favorable. No pongo en duda que este modelo instaurado por Platini hace que a veces haya partidos que por nombre no apetezca ver, pero por otro lado hace que la competición sea más justa y busque un crecimiento de los modestos en vez de una diferenciación cada vez mayor entre ricos y pobres.

El segundo posible objetivo es aumentar el nivel y caché de la Europa League con la entrada de todos aquellos equipos que no hayan conseguido el objetivo de la clasificación directa por una "mala" campaña en su Liga o con un cruce ante un rival superior en la Ronda previa de clasificación para la Champions.

Nos podemos encontrar con casos sorprendentes como el del Sporting de Braga que eliminó al Sevilla con dos grandes partidos en la ronda previa y ha recibido dos severas derrotas en la fase de grupos. En su defensa he de añadir que ha ocurrido ante los dos rivales más potentes del grupo: Arsenal y Shakthar. En España, y concretamente en Sevilla, se llevan las manos a la cabeza por el resultado de los lusos y se critica ferozmente el modelo Platini, dado que lo consideran una cuestión de suerte en la ronda de clasificación y que ahora es cuando se está viendo el verdadero nivel del equipo portugués.

Yo no sólo no concuerdo con esa afirmación sino que creo que se menosprecia a equipos de Ligas que no sean de Inglaterra, España, Alemania e Italia. Eso me parece un gran error ya que hay que tener en cuenta el poderío que viene del Este de Europa y la capacidad de ciertos equipos para estar ahí y encumbrar a nuevas estrellas bien sean canteranos (modelo Ajax) bien sean por sus grandes ojeadores (modelo Oporto).

Está claro que entre esos equipos siempre habrá alguno/s que no den el nivel para la fase de grupos, pero también ocurre todos los años con alguno de los favoritos. Hay que pensar en la democracia en el fútbol, no como modelo político sino como modelo de gestión global del talento en el fútbol.

Además de eso, ¿a quién no le gusta tener a grandes equipos en los partidos de los jueves de la Europa League? Pues hoy es jueves, a disfrutar: Manchester City – Juventus, Atletico de Madrid – Bayer Leverkusen, etc.

In "El Cuadrado Mágico"

sintoosimbolodobraga

Disse e volto a dizer, o Paulão não tem classe para jogar no Sp.Braga.


É impressionante como aqueles dois golos foram fotocópia um do outro, no primeiro podemos dizer que foi uma grande jogada do douglas costa e um grande passa, agora o segundo golo foi igual, não se lembraram que o passe podia sair cruzado como no  primeiro. Mas é dificil para uma joga daquelas, é uma grande verdade.

Quando o Salino saiu o Braga baixou redondamente, ma substituição do domingos !

Não acham que o Felipe ja anda a cometer erros a mais ?

Se tivessemos a defesa do ano passado não perdiamos este jogo, grande jogo do MIguel Garcia melhor do que o silvio ( na minha optica) os remates foram muitos a figura e com um guarda redes inspirado,ainda pior !

quero ver uma boa reacção na Luz !

DeBarceloscomAmor <3

Erro erro foi tirar o Vandinho e o Salino, ai o Braga morreu quando saiu o Salino...


Acho que isto anda a subir a cabeça do Domingos, ele que nãu mude e vamos ver o que acontece...


Se continuar assim arriscamo-nos a ficar em 6º,7º lugar  :-\

ribas

Quote from: Costa on 30 de September de 2010, 00:01
Não vou comentar este jogo, porque acho que mesmo quem não veja um boi à frente consegue ver quem ganhou e quem perdeu o jogo ontem: Domingos.

Ganhou 20-0 no 1º tempo e equipa montada, perdeu 0-20 no 2º tempo. Para quê, abdicar do melhor em campo, e, acima de tudo, duma estrutura que estava a meter o adversário num bolso, obrigando-o a jogar pessimamente mal, diria mesmo, a banalizá-lo na 1ª parte. O Shakhtar não entrou UMA vez na nossa área, na 1ª parte, a não ser em lances de bola parada. Por momentos, vi ali a resolução dos nossos últimos problemas defensivos.

2ª parte, a partir da saída de Salino e passagem ao 4-4-2 "mete na frente que alguém há-de chegar", tudo veio por água abaixo. Os buracos no meio-campo eram inacreditáveis. A este nível, então... Pode ser coincidência, mas desde a saída de Salino ao 1º golo do Shakhtar distaram... 1 jogada...

Não tivemos sorte, não tivemos árbitro, e, desculpem-me,  não tivemos Domingos...

Concordo plenamente Costa. O Mister falhou redondamente e ficava bem na fotografia se assumisse parcialmente a culpa. Afinal não foi só azar, tb houve aselhice.

cartunes

Quote from: BRAGA FOREVER on 29 de September de 2010, 10:24
Quote from: GALEGO on 29 de September de 2010, 03:29
Quote from: cartunes on 28 de September de 2010, 23:23
ESTOU TRISTE... MAS NÃO POR TER PERDIDO O JOGO.
ESTOU TRISTE PORQUE ESTIVERAM LÁ OS 10.000 DO COSTUME (mais pico, menos pico).
Por isso, o Braga não deve nada a ninguém: o BRAGA SOMOS NÓS E SÓ NÓS!!
E A CHAMPIONS É UM PRÉMIO PARA ESTE POVO, PARA ESTES 10.000 E PARA A SUA DIRECÇÃO!!
É um prémio quase impossível para um clube desta dimensão!
Por isso, O BRAGA NÃO DEVE NADA A NINGUÉM!!
SOMOS SÓ NÓS!
Esta é que é a verdade. Pensei que a chegada à Champions fosse o patamar decisivo para algo diferente...
Daí a minha tristeza, não foi perder o jogo: foi ver o estádio com aspecto desolador e perder o sonho de ser o salto para algo diferente  >:(
Por isso compreendo o Salvador...

De facto, a cidade e toda a região (Minho) não merece o S.C. Braga e o mérito que tem granjeado.
Essse mérito É SÓ NOSSO E DA DIRECÇÃO. Somos só nós: os que fomos a Sevilha, e a Londres, e à Luz... e que estamos sempre em todos os jogos, ganhemos ou perdemos...
SOMOS SÓ NÓS. E CONSEGUIMOS CHEGAR À CHAMPIONS! 10.000! ORGULHEMO-NOS  ;D ;D ;D
E quando algum "amigo", do trabalho ou da cidade, quiser comentar"que ainda tem alguma simpatia pelo Braga e tal"... MANDEM-NO F*DER! Que VÁ PRÓ CAR*LHO! São aqueles que até são do Braga mas apenas quando ganha... Há que lhes dizer com frontalidade: SÃO ELES O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO!! Os outros são apenas adversários...  


Um comentario que encerra muitas verdades como punhos

Basta ler os jornais de hoje que mostram os números, tivemos meia-casa...14.000 mil presentes no Axa.

Infelizmente não precisamos da comunicação social para nos derrubar, nós tratamos disso...




Pelo que vi na Net: 12083 reported spectators (como referiu o Zinired).
Alguns jornais falam de assistência a rondar os 14000 ou 15000 mas isso é a "olhómetro" (tento passar o público das bancadas superiores para as clareiras das inferiores e parece-me claramente que não enchem).
E mesmo que seja esse o número, mantenho integralmente tudo o que escrevi!!
E quanto a "não precisarmos da CS para nos derrubar, nós tratamos disso"... só se fores tu!!
Não tenho "palas nos olhos" e não tento "tapar o sol com uma peneira": o evitar os problemas só serve para que estes nos atinjam mais à frente com mais força.
É preciso encará-los de frente e não escondê-los! Para mudar isto de vez!!

Não me venham falar da crise e do preço dos bilhetes (bem sei que há famílias com problemas, mas isso é uma questão conjuntural e parcial... Comparem com outros... Ou imaginem se fossem outros clubes de vermelho a jogar a Champions aqui em Braga... Nem vou dizer mais nada).

Então aqui fica - clarinho: um dos maiores problemas do SCBraga é que na nossa  cidade e região a esmagadora maioria prefere torcer por um clube de fora (e não quer saber do SCB)!
Não merecem todo o esforço e mérito que foi feito pelos Braguistas e respectiva direcção para projectarem a cidade/região.

É contra isto que TEMOS DE LUTAR!! MAS A SÉRIO, nas escolas, nas ruas, etc. manifestando orgulho no nosso clube/cidade/região e apontando claramente os vira-casacas, criando um verdadeiro movimento de fundo - com envolvência social, juvenil, artística, política etc, etc, etc.  >:( >:(
Como lutaram noutras latitudes e criaram um verdadeiro movimento de adesão....
Senão isto será um episódio fugaz... e uma oportunidade perdida.