News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga vs. Shakhtar Donetsk -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 28 de September de 2010, 15:09

Previous topic - Next topic

A.Castro

O adversário era complicado, e não favas contadas como ouvi muita gente falar...

A substituição do Salino é muito mal feita, e prejudica o nosso rendimento no miolo, deixamos de recuperar bolas.

O Felipe, é mais uma vez mal batido, e é ele que muda o jogo.

O Rodrigues, se não estava em condições porque motivo jogou?Queimou-se uma substituição e possivelmente arredamos o atleta dos proximos jogos.

Continuo á espera de rotatividade, uns tem poucas soluções, queixam-se, outros tem muitas e não as utilizam.

Vamos tentar agarrar o 3º lugar do grupo para que não fiquemos sem jogos europeus em dezembro.

Este jogo e esta fragilidade demonstrada pela equipa, leva-me a ter bastante receio do jogo do proximo domingo, um mau resultado pode atirar-nos para o 6, 7º lugar!!!Acho que temos plantel para muito mais!!!

Enfim, ando a tomar Renny a mais!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR


lipe

Os guarda-redes também têm de garantir pontos. Ontem foi um caso bem evidente. Pyatov com excelentes defesas, o nosso com falhanços.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

barinho

Vi agora o resumo e é penalti claríssimo sobre o Salino e falta claríssima sobre o Paulo César que era pra vermelho.

comandante elite

«Quem está em primeiro é o melhor, o Braga está em primeiro, é o melhor»

Paulodebraga

   Alguns apontamentos em relação ao jogo:
1- Será que o rodriguez estava a 100% ? Ao meu ver não, menos uma substituição para fazer.
2- A saída do salino deveu-se ao cansaço? Pelo que vi e pelo próprio a dizer, não.
3- O arbitro nos prejudicou, pois um penalti e uma falta a entrada da area assinalados, e o jogo era completamente outro.
4- Cantei os parabéns no intervalo aos RedBoys, mas repudio veementemente a atitude da mesma no final do jogo, pois na UEFA as penas são muito pesadas, não estamos na liga portuguesa, não se esqueçam.
5- Ficou mais do que provado de que a cidade de Braga não está com o clube, pois é de lamentar o público presente, e não me venham com a treta de que é por causa disso ou daquilo, os bons estavam presentes e mais nada.
6- O resultado foi injusto, mas serve como lição que numa competição como a LC, temos que ser letais, porque senão corremos o risco de não ganhar-mos um jogo sequer.
7- O filipe leva um frango no 1º golo, mas convenhamos o nosso sector defensivo anda a falhar completamente, acabou a nossa coesão defensiva que tão bem faziamos, era dificil sofre-mos um golo, agora em poucos jogos já levamos 21, algo tem de ser visto, porque assim não pode continuar.
8-  Vida que segue, vamos apoiar os nossos guerreiros na próxima batalha, é já no domingo no galinheiro, pois eles precisam de nós. Juntos somos mais fortes.
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

RB_grp006

Quote from: Augustita on 28 de September de 2010, 22:54
Quote from: RB_grp006 on 28 de September de 2010, 22:01

Uma palavra final para este arbitro que teve uma actuação repugnante e outra para a cidade de Braga que realmente não merece o clube que tem.
Desculpem mas hoje sinto-me REVOLTADO com este resultado.

Concordo com o q disseste antes (apaguei para nao ocupar espaco), mas pq dizes q a cidade nao merece o Clube q tem? ???

Achei vergonhoso o aspecto desolador das bancadas no jogo de ontem, devemos ser a equipa da liga dos campeões com a pior assistência, fala-se que estariam 12000/14000 mas tendo em conta que ja assisti a jogos com bem mais gente onde  anunciaram numeros bem inferiores algo não bate certo, ou então resolveram de vez o problema da contagem de espectadores

O nosso clube merecia mais gente no estadio é frustrante estar a 2000km de distancia a sofrer por não poder estar presente e as pessoas que têm o estadio ali ao pé não vão por puro comodismo porque desta vez até os preços dos bilhetes eram acessiveis para um jogo deste nivel.

Gilberto

Ontem tivemos;

1º Azar - Pois criamos oportunidades mas elas não entraram, ou porque havia um homem a salvar em cima da linha ou porque o guarda-redes fez uma exibição muito boa !!
2º Fomos prejudicados pela arbitragem, existe penalty sobre o salino e há falta sobre o Paulo César para expulsão, assim certamente o jogo seria outro !!
3º Falta de intensidade e garra, é um problema do Braga desta época joga pouco sem bola, não pressiona não tem agressividade, há muitos jogadores em baixo de forma, é preciso rodar mais a equipa !!
4º Um Felipe que não está ao nivel do nosso enorme, essa é a verdade, já teve muito tempo para se adaptar e embora a defesa ande um pouco mole, a verdade é que é muito facil marcar um golo a este guarda-redes, acho que é altura de procurar uma alternativa (não sei qual o valor do Artur)mas acho que é altura de tirar o Felipe da baliza. Ontem o 1º golo matou a nossa equipa estavamos melhor do que eles tinhamos tido várias oportunidades para marcar , e numa bola facil de defender a verdade é que mais uma vez o Felipe deixou um enorme Frango, e no 2 golo acho que tambem podia ter fechado melhor o espaço entre ele e o poste !!

Agora existe tambem na minha opinião e acho que se está a generalizar, alguns jogadores em baixo de forma , e acho que temos um bom plantel que não tem sido bem aproveitado pelo nosso mister, andam a jogar sempre os mesmos, ficam sempre os mesmos cansados e os outros começam a perder forma e a desmoralizar...

Uma palavra para os adeptos, é nestas alturas que se vêm os verdadeiros adeptos, vamos apoiar e não deitar a baixo, foi assim que o Guimarães desceu de divisão e que o Sporting está na fase que está, eu sei que custa e doi ,mas temos de ser os primeiros a levantar o clube !!

Força Braga sempre contigo !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

easy_scb

É de ter em conta a vergonhosa exibição do árbitro em prejuízo do Braga. O penalty sobre o Salino e a falta sobre o Paulo Cesar que daria o vermelho ao jogador do Shakthar são por demais evidentes.

GALEGO

Já levo dois jogos da Champions a ver no AXA em companhía de amigo que coordinou tudo o operativo quando o Celta de Vigo participou na Champions. Ontem surgiu um momento em que um grupo de adeptos do Braga começou a berrar "u,u,u,u,u..." como o son dos gorilas...fazendo burla de um jogador preto do Shaktar (na segunda metade do jogo). O amigo, refería que se um dos muitos indivíduos de fato e gravata (da UEFA) que andavan soltos pelo estadio, repara niso e da parte...multa -e grossa- ao Braga porque o assunto é considerado racismo e a UEFA tem ultimamente obstinaçao com essas coisas (campanha "RESPECT", etc). Igualmente, cos lanzamentos de objetos ao campo... um na zona de nascente (segunda metade do jogo), outro na Poente, quando o referee e ajudantes recolhía para os balnearios... Como bem advirte o nosso querido amigo Sá Pinto, há que ter muito cuidado com esas coisas...
Mais outra coisa : aquí no foro, alguns adeptos formularam queixa em dias atrás porque o Braga os ligou para ocupar o seu lugar anual... e trocar por outro neste jogos la Liguilla da Champions...
Devemos ter presente uma coisa : o Braga nao é ninguém num jogo no AXA da Champions... O Braga é um COLABORADOR da UEFA... mas a UEFA ocupa o estadio, toma conta dele...ORGANIZA REALMENTE A UEFA e o Braga tem que cumplir todas as ordens da UEFA...,de facto existe um livro da Champions League, de obrigado cumprimento, que chaman popularmente "A Biblia da Champions" onde vem tudo... qualquer dubida que exista, o Braga tem que ir ao livro e aplicar o que ao respeito ali diz...
O Braga -como todos os demais clubes- é um convidado que participa por convite da UEFA em razao a sua clasificaçao no campionato nacional... Mas quem realmente organiza e manda -ainda que o Braga seja o braço ejecutor-colaborador- é a UEFA.
Com a ajuda desta amigo, conhecí, contra o Sevilha e contra o Shaktar, com as suas explicaçoes, cómo funciona este grande "TEATRO" ambulante que a UEFA chama Chmapions League... O camiao gigante que chega dois dias antes com todos os materiais, até o chaleco dos reporters... tudo é posto em escena e depois recolhido pelo camiao e os empregados da UEFA e levado para otra parte... Há comisarios espalhados pelo campo que escrutam tudo...Até o referee nao ordena o inicio do jogo sem antes receber uma sinal desde a banda, por parte de um desses individuos de fato e gravata... tudo está cronometrado ao segundo, tudo meticulosamente disposto...
Em quanto aos lugares requisitados nas diferentes bancadas (poente inferrior e superior) que depois levam enriba um autocolante com a denominaçao  CLUB CHAMPIONS... para aí vao todos os convidados (portugueses) -por exemplo- da FORD (Portugal), da MASTERCARD e patrocinadores da champions...esses convidados, antes, no meio e no final do jogo, vao para uma carpa plástica gigante situada no interior da bancada Poente... e alí bebem, comem, fumam...tudo gratis, paga a UEFA... ainda que eses gastos ao final sao repercutidos nos clubes que participam na competiçao...
Há muitas mais historias a contar... mas já se querem saber mais e ao completo, convido ao meu amigo um día em Braga, vamos para um café e fazemos alí uma tertulia sobre "a parte interna e  organizativa da Champions...". Digo em brincadeira mas nao havería problema em fazer... este senhor conhece ao milimetro tudo porque era quem levaba o peso ao completo pela parte do Celta e aguentou carros e carretas com todo este pessoal imenso da UEFA... Também tem o mérito de ser, na Espanha, o primeiro capaz de formar um grupo estável de STEWARDS (Voluntarios) homologado pela Federaçao Espanhola e pela UEFA depois (300 indivíduos) num modelo que depois foi copiado por alguns clubes espanhois (Barcelona por exemplo) e algun extranjeiro... Este operativo, Corpo de Voluntariado-Stewards aforrou ao Celta durante anos e anos, milhoes e milhoes de pesetas... ao nao precisar assim de contratar segurança privada...
Acho que o Braga podía tentar instituir uma coisa assim e aforraría muitos euros ao ano...

Vicente Repas

  Caiu o pano sobre a 2ª Jornada da LC e, ... dizer o quê?
  Pelo menos podemos dizer que não está a correr nada bem. Ter-se-ão criado demasiadas ilusões? Quanto a mim, não. Mas desde o sorteio ("azareio") que acredito (e continuo a acreditar, embora agora seja muito mais difícil) que poderemos passar, pelo menos, à LE; pena é o festival de golos sofridos, que poderão ditar um afastamento, em caso de empate pontual.
  Devo dizer que, no final da 1ª parte, estava a ver uma segunda parte demolidora, por parte do ENORME. Como dizem o nossos amigos "brasucas", deu zebra. Não importa porquê! (Agora).
  Temos que continuar a apoiar a equipa, com fé em que a "malapata" acabe. E não só.! Temos também que pedir, a qualquer Entidade Superior, que ilumine O Domingos (parece-me que não estava preparado para "voar tão alto") e que lhe dê o atrevimento de jogar "à Braga", disputando os restantes jogos, encarando-os como eliminatórias, estendendo o futebol que a equipa é capaz de mostrar. E, também, que não o inspire a fazer susbtituições como as de ontem (tirar o Salino ???, foi, na minha modesta opinião, uma autentica "heresia", um atentado ao bom futebol) embora tenha o máximo respeito pelas suas decisões, pois é ele que lá está. E sei que não é nada fácil. Quero acreditar que ele quis "tirar um coelho" mas... enganou-se na cartola! Não há que desanimar, "Mister Mingos"; a confiança mantém-se. "Por morrer uma andorinha (neste caso...duas! ;D) não acaba a Primavera. Há que levantar a cabeça.
  Até que o ENORME me dê um momento mais alto, continuo a "estar em Sevilha".
  Já que o pano caiu, sobre a 2ª Jornada, vamos parar com isto e apontar baterias ao "galinheiro".
  Saudações Braguistas!

  PS - No futebol, por muito bons que sejamos, nem sempre tudo corre bem. Há que ter... PACIÊNCIA.

FORÇA ENORME SCBRAGA!

darkshines

É certo que ainda podia ser melhor mas segundo o jornal público e o jornal de noticias estavam 15 041 espectadores. Portanto, até nem considero uma má assistência.

Portanto, acho que se continua a crescer a olhos vistos!

Vicente Repas

  Quanto às assistências, no Axa, devo dizer que continuo com a impressão de que uma larga fatia de público não é contabilizada. Sendo o Axa composto por 4 bancadas de 7500 lugares cada (arredondando por baixo), vendo as duas de baixo muito compostas, com poucos lugares vazios, pelo menos a Nascente inferior (vista da Poente) está sempre quase cheia, tirando aquele pedaço para os visitantes, como é possível dizer, como várias vezes se divulga, 6500/7000/8000 espectadores. Desculpem mas não acredito nesses números.
  Para além disso, no jogo de ontem, e nos próximos, em casa, e às 19.45H, temos que nos lembrar que estamos numa cidade de forte cariz comercial e cujo trabalho termina (se terminar), no mínimo às 19 h.
Se a isto juntarmos a transmissão em Canal Aberto, garanto que muita gente desiste de fazer o esforço de ir ver ao Estádio.
  Por "esforço" devemos entender: ir a correr para o Estádio (se for de carro talvez seja ainda pior), pedir a alguém que leve os filhos a casa se lá houver alguém que os cuide, jantar às 22.30/23.00h, se houver "paparoca" pronta, senão...
  Posso garantir que não é fácil. E estou a falar com conhecimento de causa, pois nesses jogos (a essas horas tão "cedias") passo as passas do Algarve para não chegar muito atrasado. (E não trabalho no Comércio). Aposto que, nesses jogos, há muita gente com a barriga a "dar mais horas" que o Big Ben.
  Quem não for "ferrenho", não resiste e fica a ver... no sofá!
  Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Lipeste

Quote from: isi_scb on 29 de September de 2010, 11:32
Quote from: Lipeste on 29 de September de 2010, 00:57
Quote from: isi_scb on 29 de September de 2010, 00:35
Quote from: Lipeste on 29 de September de 2010, 00:01
Quote from: isi_scb on 28 de September de 2010, 23:29
Quote from: Braga_fan on 28 de September de 2010, 23:13
Não temos equipa para estar na champions , queriam o quê?
O nosso objectivo já foi cumprido que era chegar até aqui
Agora é lutar pelo 3º lugar...

Não temos equipa? O que não nos falta é equipa...que grande 1ª parte vimos do Braga!!! Quantas vezes assobiamos os jogadores do Shakthar por estarem a trocar a bola na defesa sem saber o que fazer?

Inexplicável é o que se passa com o Domingos. Quer ganhar o jogo? Não mexe nunca na estrutura que estava a dar resultado...quanto muito muda os protagonistas...Aguiar ou Salino por Mossoró...

A morte do Braga foi a saída do 3º médio...e ainda mais se pôs a jeito quando tirou o Vandinho.

Ainda hoje comentei isso. Há uns anos o sporting veio a Braga estava a perder 3-0 e o Paulo Bento meteu um defesa ou um trinco em substituição de um avançado. Segurou a equipa, minimizou estragos...

Agora boa sorte para o Domingos ao tentar recuperar a moral dos jogadores de uma derrota em casa por 3-0. Uma coisa seriam amanhã as capas que diriam 'Braga sem sorte' se o resultado fosse 0-1...outra coisa é um resultado de 0-3 que soa a qualquer coisa como 'Sem espinhas'.

Desculpa a pergunta isi_scb, mas tu achas mesmos que quando eles estavam a trocar a bola na sua zona defensiva não sabiam o que estavam a fazer e o que pretendiam???

Tambem acho que Salino não deveria ter saido mas tambem não deveria ter jogado naquela posição (1ª parte) mas sim ao lado de Vandinho e Vandinho deveria ter jogado a 6, coisa que não foi.

O Shakthar é uma grande equipa...sempre que enfrentou as equipas portuguesas olhou-as nos olhos e tentou sempre ganhar os jogos apostando no seu futebol...porque foi diferente com o Braga? O Shakthar nos 2 primeiros remates que fez à baliza fez dois golos...pensas isso como sendo estratégico?

Analisa a equipa, vês jogadores brasileiros que na 1ª parte tiveram muita menos bola que os defesas, é estratégico ou contra-natura?

Costuma-se dizer que em cada jogo há uma equipa que só joga aquilo que a outra deixa. O melhor Braga meteu o Shakthar num bolso e reduziu as suas investidas a remates de fora da área...o Braga completamente desiquilibrado é que estendeu avenidas que o Shakthar aproveitou.

Dizer que o Lucescu apostou na vitória, dizer que os ucranianos venceram o jogo pela inteligencia táctica é na minha opinião um erro. O Shakthar venceu este jogo devido a um conjunto de infelicidades do Domingos na 2ª parte.

Talvez tenha visto os jogos com o Celtic e Sevilha e talvez se tenha querido defender daquilo que viu nesses jogos, perdas de bola dos adversários, transições rápidas e golos do Braga. Se nós nem pressão alta fizemos como é que eles poderiam trocar a bola em zonas defensivas por causa da nossa acção? Na minha opinião foi mesmo estratégia...vieram com a lição bem estudada e usaram o nosso veneno...quantas vezes fomos nós à baliza em sevilha?

Os erros do Domingos não foram só na segunda parte, começaram logo ao apito inicial com a disposição que fez do trio do meio campo.

É impensável esta tua análise e peca na medida em que vimos um Shakthar sem ideias. Aquilo que ainda não conseguiste explicar foi a total incapacidade dos ucranianos chegarem à nossa baliza enquanto estivemos com Salino em campo.

Não me pareceu de todo uma estratégia. Entendia estratégia se o Shakthar fizesse a tal gestão de bola na defesa mas conseguisse invariavelmente assentar o seu jogo, encontrar uma solução e chegar-se à frente de uma outra maneira...mas não, aquilo que vimos foi uma equipa sem soluções atacantes, que foi anulada nas saídas de bola pelos laterais, que foi anulada nas saídas pelos médios...

Enfim, resumindo vi um Shakthar incapaz que só teve a oportunidade de ganhar este jogo quando o nosso treinador errou.
Estás a arranjar justificações apenas numa variável, o Salino pode ter contribuido para que eles tivessem alguma dificuldade em subir, mas dai a dizer que foi apenas pela sua acção que eles optaram por aquele tipo de jogo é um completo exagero...desculpa mas parece-me bem menos impensável a minha análise do que tu dizeres que vimos um Shackhtar sem ideias.

Na minha opinião eles optaram por trocar bola em segurança na sua zona média e defensiva e quando nós quebramos partiram para o primeiro, segundo (fotocópia do primeiro), e terceiro (penalty escusado) golos. Chamaram-nos desde o primeiro minuto, mas como nós estávamos muito receosos e pouco os pressionamos na zona defensiva eles continuaram pacientemente a trocar a bola e como experientes que são aguardaram pelos nossos erros para ganhar o jogo. 


Bracarense

Digerido o jogo de ontem deixo apenas isto:

- o relativo sucesso do ano passado parece ter subido à cabeça do Domingos; a equipa jogou bem mas conseguiu fazer substituições que deram o empurrazinho final ue o Shakthar precisava

- o Filipe pode voltar para o Brasil já em Janeiro como se falava;

- o Aguiar assinou algum contrato com clausula de exclusividade?? Mal arrasta o rabo e joga sempre o tempo todo...

- P. César: o banco faz bem e recomenda-se

- Matheus baixou de forma mas ainda joga alguma coisa... nunca gostei dele mas para já tem-me calado --- continua assim

- Alan e Saleiro:  o espírito gverreiro

- M. Garcia parece ter atinado ontem.. oxalá continue assim

- Os centrais devem ter episódios momentaneos de paragem do cérebro... o 2º golo é igual ao 1º...

- Domingos, continuas assim e transformas-te num Paulo Sérgio... edesejo estar totalmente errado.

Toca a reunir as tropas e ganhar Domingo.

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 29 de September de 2010, 16:46
Na minha opinião eles optaram por trocar bola em segurança na sua zona média e defensiva e quando nós quebramos partiram para o primeiro, segundo (fotocópia do primeiro), e terceiro (penalty escusado) golos. Chamaram-nos desde o primeiro minuto, mas como nós estávamos muito receosos e pouco os pressionamos na zona defensiva eles continuaram pacientemente a trocar a bola e como experientes que são aguardaram o nosso erro.

Penso que tens razão, a atitude dos ucranianos pareceu-me deliberada, no sentido de impedir o funcionamento do nosso contra-ataque, à espera do melhor momento para "golpear", beneficiando também do facto de o empate não ser para eles um mau resultado. Simplesmente, também há que o dizer, foi uma estratégia que poderia perfeitamente não lhes ter corrido bem porque tivemos algumas possibilidades de nos adiantarmos no marcador - não falando na grande-penalidade por marcar e no lance para expulsão perdoada a um defensor ucraniano. A equipa ucraniana não foi particularmente competente em termos defensivos - para um jogo deste nível criámos uma boa mão cheia de oportunidades claras de golo - mas, não sofrendo, soube tirar proveito das circunstâncias do jogo e dos nossos erros.

No momento em que Domingos arriscou - demasiado cedo, a meu ver e cometendo um erro "queirosiano" na substituição de Salino por Lima, despovoando a faixa central do meio-campo - abriu caminho para o Shakhtar poder aplicar os seus golpes. Não sei se foi coincidência ou não o facto de termos sofrido o primeiro golo logo a seguir. Tudo isto agravado pela sagacidade do técnico adversário que lançou Jadson para aproveitar o espaço que se abria no nosso meio-campo (e pela quebra física da dupla de médios "defensivos" e por algum desnorte que se apossou da equipa).

Discordo por completo das críticas à disposição inicial da equipa. A equipa esteve bem armada, fez uma boa primeira parte (sem encher o olho, é verdade). Compreendo também a ideia de colocar Salino (que não é na essência um playmaker) na posição 10, no sentido de filtrar o jogo adversário em terrenos mais adiantados, libertando os médios defensivos de algum trabalho (em particular Aguiar) e aproveitando a sua velocidade e seu dinamismo para aparecer no apoio a Matheus. E deve dizer-se que, enquanto durou, resultou. As nossas melhores oportunidades de golo até à sua saída foram protagonizadas por si! Talvez Domingos não tenha querido retirar qualidade à nossa saída de bola - e daí não ter retirado Aguiar que seria a outra opção óbvia, recuando Salino. Mas a meu ver, se a ideia seria jogar num 4-4-2 clássico, melhor seria ter retirado Paulo César e colocado Salino sobre a meia-esquerda - solução que implica treino, evidentemente. Atenção que não estávamos a perder! Era ainda cedo para arriscar tanto. E estes jogos valem muito dinheiro. Um empate não seria um bom resultado, mas não era de deitar fora...

Enfim, estou certo que Domingos vai saber retirar desta partida as devidas ilações. Preocupam-me no entanto as sequelas psicológicas destes jogos menos conseguidos, que começam com o desastre de Londres, ainda não totalmente ultrapassado, parece-me.

BetaMin

Quote from: macote on 29 de September de 2010, 10:30
A todos os que assobiaram: Sois uma vergonha! Uma vergonha

Eu até digo mais, quem assobia a minha equipa é um FFFFFF.pppppp >:(

Lipeste

Quote from: Pedro Ribeiro on 29 de September de 2010, 17:06
Discordo por completo das críticas à disposição inicial da equipa. A equipa esteve bem armada, fez uma boa primeira parte (sem encher o olho, é verdade). Compreendo também a ideia de colocar Salino (que não é na essência um playmaker) na posição 10, no sentido de filtrar o jogo adversário em terrenos mais adiantados, libertando os médios defensivos de algum trabalho (em particular Aguiar) e aproveitando a sua velocidade e seu dinamismo para aparecer no apoio a Matheus. E deve dizer-se que, enquanto durou, resultou. As nossas melhores oportunidades de golo até à sua saída foram protagonizadas por si! Talvez Domingos não tenha querido retirar qualidade à nossa saída de bola - e daí não ter retirado Aguiar que seria a outra opção óbvia, recuando Salino. Mas a meu ver, se a ideia seria jogar num 4-4-2 clássico, melhor seria ter retirado Paulo César e colocado Salino sobre a meia-esquerda - solução que implica treino, evidentemente. Atenção que não estávamos a perder! Era ainda cedo para arriscar tanto. E estes jogos valem muito dinheiro. Um empate não seria um bom resultado, mas não era de deitar fora...

Enfim, estou certo que Domingos vai saber retirar desta partida as devidas ilações. Preocupam-me no entanto as sequelas psicológicas destes jogos menos conseguidos, que começam com o desastre de Londres, ainda não totalmente ultrapassado, parece-me.

Faço essa critica porque considero o Salino um verdadeiro "carregador de peiano" (quando foi contratado escrevi que vinha para fazer a posição do Mossoró, mas não é esse o seu lugar) que muito nos pode dar se Domingos o colocar na sua posição 8 (tambem percebo a tua opção de o colocar no lugar do P. César como médio interior esquerdo e não extremo ou ála num 4x4x2 só com um pivot defensivo) e não a 10 porque nessa posição é crucial a elevada eficácia, definição e momento de passe, o Salino não define bem o último passe.

Agora pergunto, se Domingos não queria retirar qualidade à nossa saída de bola porque motivo não trocou de posição o Salino pelo Aguiar? Parece-me haver aqui uma inversão de papeis que não é de fácil compreensão.

Para terminar dizer que M. Garcia compriu, mas temo que esta solução se venha a repetir ou até para ficar, porque o Silvio não rende do lado esquerdo metade daquilo que nos pode dar na lateral direita com Alan.

kokas

Os que criticam são aqueles que só  estão com o BRAGA quando o BRAGA está no topo...

O BRAGA conseguiu o que muitos duvidavam .... entrar na fase de grupos , eliminando o CELTIC e o SEVILHA. Agora na fase de grupos tudo o que vier por acréscimo é bem-vindo...

Sou do BRAGA nas Vitórias e nas derrotas...

Kriticus

Quote from: kokas on 29 de September de 2010, 18:19
Os que criticam são aqueles que só  estão com o BRAGA quando o BRAGA está no topo...

O BRAGA conseguiu o que muitos duvidavam .... entrar na fase de grupos , eliminando o CELTIC e o SEVILHA. Agora na fase de grupos tudo o que vier por acréscimo é bem-vindo...

Sou do BRAGA nas Vitórias e nas derrotas...

Concordo, como se pode criticar uma equipa que se apura para a fase de grupos da Champions, deixando pelo caminho um ex-campeão e um clube que recentemente venceu duas Taças UEFA e uma Supertaça Europeia?!

Aliás, ontem até fomos a melhor equipa em campo, perdemos porque falhamos o que não se pode falhar e eles foram muito eficazes! Estamos a jogar contra equipas com muito mais tarimba de Liga dos Campeões que nós, equipas matreiras e frias e não contra a Naval...

PS: Sócio há 21 anos? Deves ter um número de sócio parecido com o meu, mas eu vou fazer 22 anos de idade e já tenho 21 de sócio ;D