News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga vs. Shakhtar Donetsk -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 28 de September de 2010, 15:09

Previous topic - Next topic

Zeus

Quote from: Luri on 28 de September de 2010, 23:38
Quote from: MANUFER on 28 de September de 2010, 23:31
obviamente não temos argumentos para um liga dos campeões ! temos um plantel mal construido, sem laterais de jeito , defesas centrais curtos em qualidade , guarda-rede( um fiasco)  , avançados moveis mas pouco eficazes , parecemos mais um companhia de circo que uma equipa de futebol !

a equipa do braga neste momento è  o alan e o salino e mais nove , entre jogadores fora de forma ( paulo cesar , aguiar e vandinho ) jogadores inconsequentes ( matheus , lima , silvio , paulão )  jogadores sem qualidade ( elderson , miguel garcia e filipe )

esta equipa ( jogadores e equipa tecnica ) tem que produzir mais , o braga esta uma equipa confusa e curta de ideias ! preocupante mesmo ........

Alguém que pensa como eu, com ambição e análise óbvia!
Não me custa ver a equipa perder quando não tem argumentos e se esforça ou tem a falta da estrelinha da sorte agora errar tanto e nada fazer pra mudar isso doi-me muito.

Nao e´ com adeptos destes que vamos crescer..............um concelho para estes 2 amigos, tornem-se benfiquistas ou sportinguistas, vcs nao tem capacidade intelectual para serem braguistas.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

carva

Resumo este jogo a tres pontos.
Primeiro ponto- lesao do rodriguez
segundo ponto- saida do salino
terceiro ponto- frango do filipe

Depois disto so mesmo um grande guarda redes na outra baliza,e um arbitro que nai viu o que toda a gente viu.


força braga

SimpLe-Kid

Não vou falar do jogo pois isso toda a gente fala, quero salientar outro ponto:

Parabéns aos Red Boys pelos 18 anos. E "parabéns" (estes irónicos) a dobrar a algumas bestas dessa claque que nem 2 dedos de testa têm...
Com o árbitro ali à beira põe-se a atirar objectos para dentro de campo e ainda por cima com insultos racistas para um jogador do Shaktar??? São umas mentes de facto brilhantes quem fez isso, pois não têm ideia como as multas da UEFA são pesadas e até nos arriscarmos a jogar a porta fechada.
Só tenho pena que não saia do bolso dos elementos que atiraram os objectos.

São uma claque espectacular mas têm elementos que não têm mesmo 2 dedinhos de testa...
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Galécia

Há jogadores a necessitar de banco...se existem outras opções e parecem-me de qualidade, é os colocar.
Luís Aguiar e sua postura em campo, não me agradam (espero que não sejam tiques de "eu é que sei").
 

Augusto Gomes

Grande jogatana do Braga, onde só faltaram os golos!
Mais um frango do Filipe!
Com uma equipa como esta ucraniana não se pode ter posse de bola, tem que se jogar na espera, mas não se podem perder oportunidades como a do Salino.
Mas a Liga dos Campeões é para fruir, como momento único que é, irreptivel!
Mas era bom conquistar o 3º lugar e ir à Taça Europa, passando o Natal na UEFA...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Tribbiani

Quote from: قوة براغا on 28 de September de 2010, 23:07
Quote from: Tribbiani on 28 de September de 2010, 22:57
Quote from: قوة براغا on 28 de September de 2010, 22:08
o minguinhos fez asneira grossa ao tirar o melhor em campo, Salino
Mais nada
exacto, mas quem vir a tua citação pensa que só disse isso hehe mas na realidade os verdadeiros culpados sao a inexperiencia e a falta de sorte  :(
o resto que disseste até posso concordar, mas para a substituição foi o que matou o jogo. Na minha opinião tinha tirado o Paulo César e tinha metido o Mossoró. Mas pronto agora é fácil falar..

Ah e já agora um ponto positivo: Miguel Garcia, muito melhor do que o costume, só falhou nos centros, a defender foi irrepreensível.

cartunes

Quote from: Lipeste on 29 de September de 2010, 00:01
Quote from: isi_scb on 28 de September de 2010, 23:29
Quote from: Braga_fan on 28 de September de 2010, 23:13
Não temos equipa para estar na champions , queriam o quê?
O nosso objectivo já foi cumprido que era chegar até aqui
Agora é lutar pelo 3º lugar...

Não temos equipa? O que não nos falta é equipa...que grande 1ª parte vimos do Braga!!! Quantas vezes assobiamos os jogadores do Shakthar por estarem a trocar a bola na defesa sem saber o que fazer?

Inexplicável é o que se passa com o Domingos. Quer ganhar o jogo? Não mexe nunca na estrutura que estava a dar resultado...quanto muito muda os protagonistas...Aguiar ou Salino por Mossoró...

A morte do Braga foi a saída do 3º médio...e ainda mais se pôs a jeito quando tirou o Vandinho.

Ainda hoje comentei isso. Há uns anos o sporting veio a Braga estava a perder 3-0 e o Paulo Bento meteu um defesa ou um trinco em substituição de um avançado. Segurou a equipa, minimizou estragos...

Agora boa sorte para o Domingos ao tentar recuperar a moral dos jogadores de uma derrota em casa por 3-0. Uma coisa seriam amanhã as capas que diriam 'Braga sem sorte' se o resultado fosse 0-1...outra coisa é um resultado de 0-3 que soa a qualquer coisa como 'Sem espinhas'.

Desculpa a pergunta isi_scb, mas tu achas mesmos que quando eles estavam a trocar a bola na sua zona defensiva não sabiam o que estavam a fazer e o que pretendiam???

Tambem acho que Salino não deveria ter saido mas tambem não deveria ter jogado naquela posição (1ª parte) mas sim ao lado de Vandinho e Vandinho deveria ter jogado a 6, coisa que não foi.

O Domingos quis outra vez jogar em contra-ataque, no erro do adversário (tipo equipa italiana).
Mas Mircea Lucescu viu os jogos do Celtic, Sevilha e FCP e as ordens eram claras: sair só para o ataque com total segurança de passe, sem perder a bola.
Daí as trocas na defesa... O Shaktar estudou bem o Braga e não caiu na armadinlha (como Celtic e Sevilha). Demos-lhes a bola, mas eles seguraram-na bem... Já nos conhecem, Domingos!

rikiz

ORGULHO!!!

È o que eu sinto, orgulho de ouvir o hino no meu estádio, orgulho de ver das maiores estrelas no meu estádio,orgulho de estar junto com os meus a ver o meu clube, orgulho de ver o meu clube a lutar com armas desiguais com colossos Mundiais do Futebol, orgulho de ser do SCBRAGA.

Isto é o que sinto desde o dia em que garantimos o apuramento para a fase de grupos em Sevilha, e vou continuar a sentir nem que marquem 100 golos nos próximos jogos. Chegamos lá meus senhores, temos um orçamento de ***** em comparação com o resto, lutamos com aquilo que temos. Não pedimos emprestado nem andamos a reboque, não podemos querer um clube com as contas em dia e viável, e ao mesmo tempo uma equipa que lute pela passagem aos 8 de final da Champions. Nós raramente passamos dos 8 de final da Taça Uefa, e exigem um salto maior que a nossa perna para que?  

Ponham na vossa cabecinha que o participar é óptimo, nesta prova não somos candidatos a nada, a não ser ganhar experiencia. Muita gente coloca a fasquia no impossível, querem um clube com o orçamento, a lutar por taças internas, campeonato, e fase de grupos da Champions, e já agora não pedem mais nada? Nem os outros do costume fazem isso meus amigos, nem o MOurinho em Portugal fez isso meus amigos.

Quanto ao jogo, caímos na armadilha que eles montaram, nós é que tinhamos que atacar e ganhar pontos, nós é que tinhamos que arriscar e quando o fizemos perdemos. È tão simples como isto.

Continuarei a apoiar todos os jogadores, o treinador e todos aqueles que gritarem pelo Braga, os das assobiadelas que fiquem no café ou que tirem o curso de árbitro.
ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

Regis Olaçnog

Quote from: Tribbiani on 29 de September de 2010, 00:14
Quote from: قوة براغا on 28 de September de 2010, 23:07
Quote from: Tribbiani on 28 de September de 2010, 22:57
Quote from: قوة براغا on 28 de September de 2010, 22:08
o minguinhos fez asneira grossa ao tirar o melhor em campo, Salino
Mais nada
exacto, mas quem vir a tua citação pensa que só disse isso hehe mas na realidade os verdadeiros culpados sao a inexperiencia e a falta de sorte  :(
pessoal vamos ter que ter paciencia e continuar a puxar pela nossa equipa ,daqui para a frente e pensar ja´no proximo jogo da luz,este sim mais importante porque é o seguinte
o resto que disseste até posso concordar, mas para a substituição foi o que matou o jogo. Na minha opinião tinha tirado o Paulo César e tinha metido o Mossoró. Mas pronto agora é fácil falar..

Ah e já agora um ponto positivo: Miguel Garcia, muito melhor do que o costume, só falhou nos centros, a defender foi irrepreensível.
[/quote

Zeus

Em relaçao ao jogo, desta vez tivemos azar, muito azar aliada a azelhice do felipe e do domingos.
Para retirar um medio teria de meter o mossoro e nao o Lima, foi arriscar demasiado.
Eu vi o aquecimento e o ultimo jogador do Braga a ir para o balneario foi o rodriguez, e enquanto todos os outros foram em corrida ele foi a passo e por momentos a cara dele mostrou um estranho mau estar, fiquei logo com mau pressentimento, pq sabemos que todos os jogadores querem jogar estes jogos, mas o Braga queimou uma substituiçao escusadamente e ele as tantas agravou a lesao......
Eles sao pagos e bem, para serem profissionais e um bom profissional tem que saber qd pode ou nao ajudar a equipa e ele hoje nao a ajudou, muito pelo contrario, prejudicou-a.

Tirando isso, continuo a ter orgulho nesta equipa, e neste clube, para os espanholitos que ja andam todos contentes a somar 6+3=9 e so´ lhes  digo, nos levamos 3 do Shakthar(vencedor taça UEFA2009), eles levam 3 da academica, cada um no seu lugar............
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

chihrinsky

Quantos adeptos no estádio?

O primeiro remate do Shakhtar nao foi dado golo ó pessoal da rtp. ;D

O Srna falhou um golo a 5 metros da baliza na primeira parte.

easy_scb

Quote from: Lipeste on 29 de September de 2010, 00:01
Quote from: isi_scb on 28 de September de 2010, 23:29
Quote from: Braga_fan on 28 de September de 2010, 23:13
Não temos equipa para estar na champions , queriam o quê?
O nosso objectivo já foi cumprido que era chegar até aqui
Agora é lutar pelo 3º lugar...

Não temos equipa? O que não nos falta é equipa...que grande 1ª parte vimos do Braga!!! Quantas vezes assobiamos os jogadores do Shakthar por estarem a trocar a bola na defesa sem saber o que fazer?

Inexplicável é o que se passa com o Domingos. Quer ganhar o jogo? Não mexe nunca na estrutura que estava a dar resultado...quanto muito muda os protagonistas...Aguiar ou Salino por Mossoró...

A morte do Braga foi a saída do 3º médio...e ainda mais se pôs a jeito quando tirou o Vandinho.

Ainda hoje comentei isso. Há uns anos o sporting veio a Braga estava a perder 3-0 e o Paulo Bento meteu um defesa ou um trinco em substituição de um avançado. Segurou a equipa, minimizou estragos...

Agora boa sorte para o Domingos ao tentar recuperar a moral dos jogadores de uma derrota em casa por 3-0. Uma coisa seriam amanhã as capas que diriam 'Braga sem sorte' se o resultado fosse 0-1...outra coisa é um resultado de 0-3 que soa a qualquer coisa como 'Sem espinhas'.

Desculpa a pergunta isi_scb, mas tu achas mesmos que quando eles estavam a trocar a bola na sua zona defensiva não sabiam o que estavam a fazer e o que pretendiam???

Tambem acho que Salino não deveria ter saido mas tambem não deveria ter jogado naquela posição (1ª parte) mas sim ao lado de Vandinho e Vandinho deveria ter jogado a 6, coisa que não foi.

O Shakthar é uma grande equipa...sempre que enfrentou as equipas portuguesas olhou-as nos olhos e tentou sempre ganhar os jogos apostando no seu futebol...porque foi diferente com o Braga? O Shakthar nos 2 primeiros remates que fez à baliza fez dois golos...pensas isso como sendo estratégico?

Analisa a equipa, vês jogadores brasileiros que na 1ª parte tiveram muita menos bola que os defesas, é estratégico ou contra-natura?

Costuma-se dizer que em cada jogo há uma equipa que só joga aquilo que a outra deixa. O melhor Braga meteu o Shakthar num bolso e reduziu as suas investidas a remates de fora da área...o Braga completamente desiquilibrado é que estendeu avenidas que o Shakthar aproveitou.

Dizer que o Lucescu apostou na vitória, dizer que os ucranianos venceram o jogo pela inteligencia táctica é na minha opinião um erro. O Shakthar venceu este jogo devido a um conjunto de infelicidades do Domingos na 2ª parte.

200% Braga - B3

Quote from: Braga_fan on 28 de September de 2010, 23:52
Tenham calma , o grande braga ainda vai voltar ;D
E já no jogo na luz ;D
D I S CO R D O com todas as letrinhas...
O Grande Braga esteve hoje em campo!
Jogámos mais do que o suficiente para ganhar este jogo! Esta derrota podemos agradecer ao Sr. Árbitro, que deixou que os ucranianos fizessem as faltas que queriam na 1ª parte sem que fossem admoestados com cartões... ao guarda-redes ucraniano, ao "azar" do Felipe (penso que o Vital deve limar ali umas arestas... o lance do 1º golo é muito parecido com o de Sevilha... começa a deixar de parecer meramente fortuito), ao AZAR do Rodríguez e ao azar dos nossos atacantes que não conseguiram a melhor finalização... Tenho PLENA CONVICÇÃO de que vamos lá ganhar!!! Estes gajos à nossa beira são lixo!
Não percebi muito bem a substituição do Salino, mas não me parece que possamos julgar porque concerteza que o Domingos não estaria à espera de sofrer o golo logo a seguir, portanto a ideia que teve ao fazer essa substituição seria para sair de uma situação de empate e não de derrota, e o golo naquela altura foi, certamente, um desmoronamento na estratégia do treinador.
Individualente: Grande Salino, Grande Sílvio, Grande Rodríguez, Grande Matheus... ENORME equipa... Ensinaram àqueles ucranianos riquinhos o que são os arrepios de quem é baleado e tem a sorte de as balas passarem a rasar ou ficam no colete.
Esta derrota, e ainda por cima por estes números (Ironicamente Ridículo o 3-0) não deve nem um pouco afectar a moral da equipa, deve sim esta boa exibição, frente a uma equipa muito mais forte MONETARIAMENTE, levantar a moral !!!
Respeitando a opinião, ao contrário do que já aqui foi dito, eu prefiro perder a jogar bem (apesar de me irritar solenemente e ficar com uma azia imensa!) do que ganhar a jogar mal, pois a derrota numa boa exibição não é preocupante, pois a equipa joga bem e a jogar assim, futuramente ganharemos!!!
Acho MUITO MUITO MUITO importante, nós adeptos apoiarmos ao máximo esta equipa, que precisa desse apoio para que não se deixe desmoralizar SEM RAZÃO PARA ISSO.
Agora é aviar alguns milhafres que se riram deste nosso resultado no próximo fim-de-semana!
E, quanto à Champions... há ainda 12 pontos para vir cá para as hostes!

FORÇA BRAGA! O azar acabará por nos deixar em paz!

FORÇA BRAGA!

Parabéns a todos os Gverreiros que estiveram em campo e nas bancadas!

Lipeste

Quote from: cartunes on 29 de September de 2010, 00:15
Quote from: Lipeste on 29 de September de 2010, 00:01
Quote from: isi_scb on 28 de September de 2010, 23:29
Quote from: Braga_fan on 28 de September de 2010, 23:13
Não temos equipa para estar na champions , queriam o quê?
O nosso objectivo já foi cumprido que era chegar até aqui
Agora é lutar pelo 3º lugar...

Não temos equipa? O que não nos falta é equipa...que grande 1ª parte vimos do Braga!!! Quantas vezes assobiamos os jogadores do Shakthar por estarem a trocar a bola na defesa sem saber o que fazer?

Inexplicável é o que se passa com o Domingos. Quer ganhar o jogo? Não mexe nunca na estrutura que estava a dar resultado...quanto muito muda os protagonistas...Aguiar ou Salino por Mossoró...

A morte do Braga foi a saída do 3º médio...e ainda mais se pôs a jeito quando tirou o Vandinho.

Ainda hoje comentei isso. Há uns anos o sporting veio a Braga estava a perder 3-0 e o Paulo Bento meteu um defesa ou um trinco em substituição de um avançado. Segurou a equipa, minimizou estragos...

Agora boa sorte para o Domingos ao tentar recuperar a moral dos jogadores de uma derrota em casa por 3-0. Uma coisa seriam amanhã as capas que diriam 'Braga sem sorte' se o resultado fosse 0-1...outra coisa é um resultado de 0-3 que soa a qualquer coisa como 'Sem espinhas'.

Desculpa a pergunta isi_scb, mas tu achas mesmos que quando eles estavam a trocar a bola na sua zona defensiva não sabiam o que estavam a fazer e o que pretendiam???

Tambem acho que Salino não deveria ter saido mas tambem não deveria ter jogado naquela posição (1ª parte) mas sim ao lado de Vandinho e Vandinho deveria ter jogado a 6, coisa que não foi.

O Domingos quis outra vez jogar em contra-ataque, no erro do adversário (tipo equipa italiana).
Mas Mircea Lucescu viu os jogos do Celtic, Sevilha e FCP e as ordens eram claras: sair só para o ataque com total segurança de passe, sem perder a bola.
Daí as trocas na defesa... O Shaktar estudou bem o Braga e não caiu na armadinlha (como Celtic e Sevilha). Demos-lhes a bola, mas eles seguraram-na bem... Já nos conhecem, Domingos!

Vi o mesmo que tu cartunes. Não foi pela nossa acção que eles reteram a bola na sua defensiva, foi estratégia deles e então quando perceberam que nós pouco pressionavamos e não previligiavamos a posse de bola ainda mais recorreram a essa estratégia...o grave foi que Domingos nem disso se apercebeu, caso contrário teria dado indicações para o interior do terreno com o intuito de alterar a dinâmica a meio campo e ao mesmo tempo não teria feito as substituições que fez, insistindo no erro que Lucescu, em silêncio, certamente agredeceu.

200% Braga - B3

Quote from: Zeus on 29 de September de 2010, 00:12
Quote from: Luri on 28 de September de 2010, 23:38
Quote from: MANUFER on 28 de September de 2010, 23:31
obviamente não temos argumentos para um liga dos campeões ! temos um plantel mal construido, sem laterais de jeito , defesas centrais curtos em qualidade , guarda-rede( um fiasco)  , avançados moveis mas pouco eficazes , parecemos mais um companhia de circo que uma equipa de futebol !

a equipa do braga neste momento è  o alan e o salino e mais nove , entre jogadores fora de forma ( paulo cesar , aguiar e vandinho ) jogadores inconsequentes ( matheus , lima , silvio , paulão )  jogadores sem qualidade ( elderson , miguel garcia e filipe )

esta equipa ( jogadores e equipa tecnica ) tem que produzir mais , o braga esta uma equipa confusa e curta de ideias ! preocupante mesmo ........

Alguém que pensa como eu, com ambição e análise óbvia!
Não me custa ver a equipa perder quando não tem argumentos e se esforça ou tem a falta da estrelinha da sorte agora errar tanto e nada fazer pra mudar isso doi-me muito.

Nao e´ com adeptos destes que vamos crescer..............um concelho para estes 2 amigos, tornem-se benfiquistas ou sportinguistas, vcs nao tem capacidade intelectual para serem braguistas.
Não sei quem são mas devo dizer-lhes que este tópico não é o do jogo com o Paços de Ferreira... Acho que estão a ver mal, esse tópico já deve estar mais abaixo meus amigos!

Zeus

Outra situacao que o braga tem de repensar e´ a questao das faltas, hoje fizemos metade das faltas do Shakthar, 11 contra 22 ja com o Arsenal se n me engano o braga fez 9 e o arsenal 17, aqui esta uma questao importante, eles viram 1º amarelo a 12ª falta........... o Braga tem que usar mais das faltas para abrandar os ritmos de jogo qdo nos interessa.
Fez me lembrar os 7-0 do Portugal-Coreia no mundial, em que na 1ª parte eles tinham feito 3 faltas...qdo uma equipa deixa a outra jogar.......
eles na 1ª parte qdo o Braga estava por cima eles usaram e abusavam das faltas........


Mas hoje com tantas estrelinhas la nao houve uma que nos iluminasse........ :( :( :(
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Armando Coelho

Tenho perfeita noção que aquilo que vou escrever vai ferir as susceptibilidades de muito boa gente, mas, para quem gosta e vive o S.C.Braga como eu, não pode pactuar com certas situações. Vamos por partes.

Ponto 1: Alguns aqui disseram que eles são superiores, tem mais experiência internacional e um orçamento infinitamente mais alto. Tudo bem, é verdade, mas isso só não chega, os orçamentos ajudam mas não resolvem todos os problemas -a prova está nos jogos com o Sevilha- e a falta de experiência internacional também não serve de desculpa, quem se bate com o Porto e com o benfica não se pode servir deste argumento. Se há alguém que tem demonstrado falta de experiência -com muita pena, minha até porque reconheço muitos atributos e qualidade- tem sido o Domingos. Já não é de agora, mas não tenho gostado da postura e do posicionamento do nosso Braga esta época, exceptuando os jogos com o Sevilha. Domingos, esta época resolveu apostar nas transições rápidas e com isso a equipa perdeu um dos atributos que caracterizava o Braga vice-campeão. Perdeu a posse de bola, perdeu a agressividade e perdeu o espirito guerreiro. Agora, limita-se a esperar pela iniciativa adversária, não pressiona o portador da bola, os médios defensivos encostam-se demasiado aos centrais e com isso nunca ganhamos segundas bolas, encosta Luis Aguiar a Vandinho e com isso estorvam-se um ao outro, se repararem, ou vão ambos ou não vai nenhum e com isso os nosso centrais são sujeitos a mais pressão e por arrastamento mais sujeitos ao erro. Enfim, adoptou um esquema que serve as equipas pequenas.

Ponto 2: Este jogo provou que o Shakhtar estava perfeitamente ao alcance do Braga, mas que devido a diversos factores acabamos por perder. Perdemos porque falhamos demasiados golos que não se podem desperdiçar a este nível, perdemos porque novamente o nosso guarda redes deu um robertinho e perdemos essencialmente porque Domingos cometeu demasiados erros de palmatória. Embora Miguel Garcia tenha estado bem no plano defensivo, não posso deixar de discordar da troca de Elderson por Garcia, não que Garcia estivesse mal mas porque indirectamente crucificou Elderson por tudo de mal que tem acontecido defensivamente, o que não corresponde minimamente à verdade (na minha opinião) e aqui é que entram os erros de palmatória de Domingos, precisamente porque o nosso meio campo não fuciona defensivamente tão bem em relação à época passada e essencialmente porque esta época o Paulo César tem estado uma verdadeira desgraça, não defende e não ataca, ou melhor, a atacar é uma verdadeira nulidade e só Domingos não vê (ou não quer ver), actualmente Paulo César não joga, arrasta-se em campo e o mister é o culpado por não o proteger de possíveis futuras criticas, anda literalmente a queimar o homem expondo-o à critica dos adeptos pelo baixo rendimento. Depois, Domingos ainda teve o condão de destruir o pouco de positivo que este meio campo tinha, a agressividade, a pressão e a velocidade que Salino impunha, com isso, começou a derrocada da equipa. Pessoalmente, gosto mais de ver Vandinho sozinho na posição 6, pelo menos contra equipa menos cotadas. E esta equipa do Shahtar, quer queiramos ou não, não tem a cotação do Arsenal ou do Sevilha e para mais, jogamos em casa, ora se não assumimos os jogos em casa para ganhar contra estes adversários? Como vamos assumir contra o Arsenal? Eu, critiquei o Domingos no inicio da época passada após as derrotas contra o Elfsborg e apesar de gosta muito dele, tenho de voltar a criticar esta péssima escolha de esquema, que me desculpem os seus incondicionais defensores, mas espero e desejo que o "nosso" mister Domingos Paciência leia este meu comentário e reflicta um bocado, pois parece-me que as criticas iniciais a época passada após as derrotas contra o Elsborg lhe devem ter feito bem já que ele depressa mudou o esquema e com isso as vitórias apareceram. Por ultimo, mais uma observação deveras importante, já repararam no diminuto número de faltas cometidas pela nossa equipa? Pois é, parece um jogo de casados contra solteiros, fazemos 1/3 das faltas cometidas pelos nossos adversários, o que significa uma equipa demasiado macia, muito pouco agressiva na recuperação de bola e com isso levamos cada abada esta época que até doi, já sofremos mais golos nesta meia dúzia de jogos que a época passada inteira, será que o nosso objectivo esta época passa por ganhar o prémio fair play? Não creio que seja este o título que o nosso presidente ambiciona. Outra lacuna que não soubemos aproveitar foi o central deles, aquele 5 parecia um "pinheiro", lento, gordo e durissimo de rins, e não exploramos até à exaustão, o que significa que Domingos leu mal ou não leu absolutamente nada do jogo e isso, doeu-me imenso.

Portanto mister, espero que a equipa readquira a identidade da época passada, caso contrário, sairemos do galinheiro vergados a nova copiosa derrota, e eu isso, não posso aceitar.


Desculpem o comentário longo, mas quem gosta do Braga tão intensamente não pode branquear o que lhe vai na alma. Já nem comentei o jogo contra a Naval para não ser acusado de "ave de mau agoiro", mas já não tinha gostado dos jogos contra Maritimo, Paços de Ferreira e Naval, onde fomos de certa forma encostados às cordas por equipas com muito menos argumentos, e o Braga esta época tem um plantel mais vasto, mais equilibrado, com mais e melhores soluções, há, é que fazer uso delas.

Jamiro

Triste? claro que to mas já mais esperava o BRAGA tão cedo a jogar numa fase de grupos da CL tou orgulhoso por ver o BRAGA na cl.
Não podemos esquecer a caminhada longa que foi para chegar até a fase de grupos não foi so 1 jogo mas 4 jogos de grande nivel.
Sei que o Domingos vai aprender com esta serie de jogos, mal dele se não começar abrir o olho Custa muito ver o BRAGA assim.
Que ganhem na Luz ao menos isso!


AMO.TE BRAGA  

Zeus

Quote from: Armando Coelho on 29 de September de 2010, 00:48
Tenho perfeita noção que aquilo que vou escrever vai ferir as susceptibilidades de muito boa gente, mas, para quem gosta e vive o S.C.Braga como eu, não pode pactuar com certas situações. Vamos por partes.

Ponto 1: Alguns aqui disseram que eles são superiores, tem mais experiência internacional e um orçamento infinitamente mais alto. Tudo bem, é verdade, mas isso só não chega, os orçamentos ajudam mas não resolvem todos os problemas -a prova está nos jogos com o Sevilha- e a falta de experiência internacional também não serve de desculpa, quem se bate com o Porto e com o benfica não se pode servir deste argumento. Se há alguém que tem demonstrado falta de experiência -com muita pena, minha até porque reconheço muitos atributos e qualidade- tem sido o Domingos. Já não é de agora, mas não tenho gostado da postura e do posicionamento do nosso Braga esta época, exceptuando os jogos com o Sevilha. Domingos, esta época resolveu apostar nas transições rápidas e com isso a equipa perdeu um dos atributos que caracterizava o Braga vice-campeão. Perdeu a posse de bola, perdeu a agressividade e perdeu o espirito guerreiro. Agora, limita-se a esperar pela iniciativa adversária, não pressiona o portador da bola, os médios defensivos encostam-se demasiado aos centrais e com isso nunca ganhamos segundas bolas, encosta Luis Aguiar a Vandinho e com isso estorvam-se um ao outro, se repararem, ou vão ambos ou não vai nenhum e com isso os nosso centrais são sujeitos a mais pressão e por arrastamento mais sujeitos ao erro. Enfim, adoptou um esquema que serve as equipas pequenas.

Ponto 2: Este jogo provou que o Shakhtar estava perfeitamente ao alcance do Braga, mas que devido a diversos factores acabamos por perder. Perdemos porque falhamos demasiados golos que não se podem desperdiçar a este nível, perdemos porque novamente o nosso guarda redes deu um robertinho e perdemos essencialmente porque Domingos cometeu demasiados erros de palmatória. Embora Miguel Garcia tenha estado bem no plano defensivo, não posso deixar de discordar da troca de Elderson por Garcia, não que Garcia estivesse mal mas porque indirectamente crucificou Elderson por tudo de mal que tem acontecido defensivamente, o que não corresponde minimamente à verdade (na minha opinião) e aqui é que entram os erros de palmatória de Domingos, precisamente porque o nosso meio campo não fuciona defensivamente tão bem em relação à época passada e essencialmente porque esta época o Paulo César tem estado uma verdadeira desgraça, não defende e não ataca, ou melhor, a atacar é uma verdadeira nulidade e só Domingos não vê (ou não quer ver), actualmente Paulo César não joga, arrasta-se em campo e o mister é o culpado por não o proteger de possíveis futuras criticas, anda literalmente a queimar o homem expondo-o à critica dos adeptos pelo baixo rendimento. Depois, Domingos ainda teve o condão de destruir o pouco de positivo que este meio campo tinha, a agressividade, a pressão e a velocidade que Salino impunha, com isso, começou a derrocada da equipa. Pessoalmente, gosto mais de ver Vandinho sozinho na posição 6, pelo menos contra equipa menos cotadas. E esta equipa do Shahtar, quer queiramos ou não, não tem a cotação do Arsenal ou do Sevilha e para mais, jogamos em casa, ora se não assumimos os jogos em casa para ganhar contra estes adversários? Como vamos assumir contra o Arsenal? Eu, critiquei o Domingos no inicio da época passada após as derrotas contra o Elfsborg e apesar de gosta muito dele, tenho de voltar a criticar esta péssima escolha de esquema, que me desculpem os seus incondicionais defensores, mas espero e desejo que o "nosso" mister Domingos Paciência leia este meu comentário e reflicta um bocado, pois parece-me que as criticas iniciais a época passada após as derrotas contra o Elsborg lhe devem ter feito bem já que ele depressa mudou o esquema e com isso as vitórias apareceram. Por ultimo, mais uma observação deveras importante, já repararam no diminuto número de faltas cometidas pela nossa equipa? Pois é, parece um jogo de casados contra solteiros, fazemos 1/3 das faltas cometidas pelos nossos adversários, o que significa uma equipa demasiado macia, muito pouco agressiva na recuperação de bola e com isso levamos cada abada esta época que até doi, já sofremos mais golos nesta meia dúzia de jogos que a época passada inteira, será que o nosso objectivo esta época passa por ganhar o prémio fair play? Não creio que seja este o título que o nosso presidente ambiciona. Outra lacuna que não soubemos aproveitar foi o central deles, aquele 5 parecia um "pinheiro", lento, gordo e durissimo de rins, e não exploramos até à exaustão, o que significa que Domingos leu mal ou não leu absolutamente nada do jogo e isso, doeu-me imenso.

Portanto mister, espero que a equipa readquira a identidade da época passada, caso contrário, sairemos do galinheiro vergados a nova copiosa derrota, e eu isso, não posso aceitar.


Desculpem o comentário longo, mas quem gosta do Braga tão intensamente não pode branquear o que lhe vai na alma. Já nem comentei o jogo contra a Naval para não ser acusado de "ave de mau agoiro", mas já não tinha gostado dos jogos contra Maritimo, Paços de Ferreira e Naval, onde fomos de certa forma encostados às cordas por equipas com muito menos argumentos, e o Braga esta época tem um plantel mais vasto, mais equilibrado, com mais e melhores soluções, há, é que fazer uso delas.


CONCORDO 100%
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Lipeste

Quote from: isi_scb on 29 de September de 2010, 00:35
Quote from: Lipeste on 29 de September de 2010, 00:01
Quote from: isi_scb on 28 de September de 2010, 23:29
Quote from: Braga_fan on 28 de September de 2010, 23:13
Não temos equipa para estar na champions , queriam o quê?
O nosso objectivo já foi cumprido que era chegar até aqui
Agora é lutar pelo 3º lugar...

Não temos equipa? O que não nos falta é equipa...que grande 1ª parte vimos do Braga!!! Quantas vezes assobiamos os jogadores do Shakthar por estarem a trocar a bola na defesa sem saber o que fazer?

Inexplicável é o que se passa com o Domingos. Quer ganhar o jogo? Não mexe nunca na estrutura que estava a dar resultado...quanto muito muda os protagonistas...Aguiar ou Salino por Mossoró...

A morte do Braga foi a saída do 3º médio...e ainda mais se pôs a jeito quando tirou o Vandinho.

Ainda hoje comentei isso. Há uns anos o sporting veio a Braga estava a perder 3-0 e o Paulo Bento meteu um defesa ou um trinco em substituição de um avançado. Segurou a equipa, minimizou estragos...

Agora boa sorte para o Domingos ao tentar recuperar a moral dos jogadores de uma derrota em casa por 3-0. Uma coisa seriam amanhã as capas que diriam 'Braga sem sorte' se o resultado fosse 0-1...outra coisa é um resultado de 0-3 que soa a qualquer coisa como 'Sem espinhas'.

Desculpa a pergunta isi_scb, mas tu achas mesmos que quando eles estavam a trocar a bola na sua zona defensiva não sabiam o que estavam a fazer e o que pretendiam???

Tambem acho que Salino não deveria ter saido mas tambem não deveria ter jogado naquela posição (1ª parte) mas sim ao lado de Vandinho e Vandinho deveria ter jogado a 6, coisa que não foi.

O Shakthar é uma grande equipa...sempre que enfrentou as equipas portuguesas olhou-as nos olhos e tentou sempre ganhar os jogos apostando no seu futebol...porque foi diferente com o Braga? O Shakthar nos 2 primeiros remates que fez à baliza fez dois golos...pensas isso como sendo estratégico?

Analisa a equipa, vês jogadores brasileiros que na 1ª parte tiveram muita menos bola que os defesas, é estratégico ou contra-natura?

Costuma-se dizer que em cada jogo há uma equipa que só joga aquilo que a outra deixa. O melhor Braga meteu o Shakthar num bolso e reduziu as suas investidas a remates de fora da área...o Braga completamente desiquilibrado é que estendeu avenidas que o Shakthar aproveitou.

Dizer que o Lucescu apostou na vitória, dizer que os ucranianos venceram o jogo pela inteligencia táctica é na minha opinião um erro. O Shakthar venceu este jogo devido a um conjunto de infelicidades do Domingos na 2ª parte.

Talvez tenha visto os jogos com o Celtic e Sevilha e talvez se tenha querido defender daquilo que viu nesses jogos, perdas de bola dos adversários, transições rápidas e golos do Braga. Se nós nem pressão alta fizemos como é que eles poderiam trocar a bola em zonas defensivas por causa da nossa acção? Na minha opinião foi mesmo estratégia...vieram com a lição bem estudada e usaram o nosso veneno...quantas vezes fomos nós à baliza em sevilha?

Os erros do Domingos não foram só na segunda parte, começaram logo ao apito inicial com a disposição que fez do trio do meio campo.