News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Paços de Ferreira vs. SC Braga -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 19 de September de 2010, 13:31

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Esta já é a 2ª mensagem. Quando vinha de Paços disse para os meus filhos: "vi futebol para os próximos anos".

Cá vão mais uns desabafos:

- Não podemos estar a desculpar actos de pura incompetência com eventual cansaço ao fim a meia dúzia de jogos. É ridículo;

- Os adversários começam a acreditar que podem fazer sempre mais perante o Braga. A perder por 0-2 o Paços nunca deitou a toalha ao chão;

- O futebol é uma porcaria. Jogar naquela gamela com bilhetes a 20 € não lembra a ninguém;

- Não estou nos treinos. Contudo parece discutível que o Braga não tenha um médio defensivo para colocar em campo quando vencia por 0-2 ou 1-2. Jogar feio também faz parte. Estes 2 pontos foram ridiculamente perdidos e o Paços bem lutou para ser feliz;

- Tivemos chances para fazer o 0-3 e o 1-3. Não fizemos e depois rastejamos perante um adversário incomparavelmente mais fraco;

- SALINO voltou a fazer um jogão. Corre que se farta. Bem precisávamos, em alguns períodos, de mais 1 ou 2 iguais a ele;

- O Mister também erra. Hoje esteve infeliz a mexer na equipa. Digo eu à posteriori;

- Na parte final o Braga foi massacrado por uma equipa que não tem classe para o fazer. Mas fez e isso preocupa-me, assim como me preocupa a perda de pontos de modo inglório em Setúbal e neste jogo da Mata Real.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rasarb

é com grande tristeza que tenho sofrido estes ultimos resultados.

mas tambem sei que é nestes momentos que o braga mais precisa de nós como de quem um pai de um filho ou de um irmao...por isso nao baixarei a cabeça e sempre te apoiarei scbraga...nunca caminharás sozinho e nao sera estes resultados que te destruirá... :-[ :-[ força braga força bracarenses força braguistas.... :-[ :-[
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

BRio_Braguista

O Braga perdeu dois pontos por culpa própria. A ganhar 2-0?? Que meninos fomos... Não obstante a vantagem q conseguimos, o Braga demonstrou alguns sinais de cansaço.. A equipa devia estar mais preparada para rodar jogadores especialmente no meio-campo e defesa já que no ataque já o fazemos (+-)..

O Domingos mexeu mal na equipa. Depois do segundo golo o Paços subiu e não fazia sentido a saída do Lima  e entrada do Viana. Era mais importante povoarmos o meio-campo com outro recuperador e mantermos a vantagem

Já no Porto, não conseguimos manter a estabilidade emocional e estancarmos o jogo, coisa que fazíamos muito bem no ano anterior. Parece q este ano marcamos golos com maior facilidade mas depois não sabemos gerir!!!


Muito mal!!....

Espero melhorias nos próximos jogos e não podemos deixar a equipa cair!!!

Força Braga

Costa

É a 3ª vez que venho aqui dizer que o Paulo César está mal há mais de um mês...

E Domingos, então...

Acho incrível que o Braga seja agora uma equipa de transições e contra-ataque, quer a jogar com o Sevilha (aqui compreensível), quer com o Carcavelinhos... então quando o Matheus está em campo ou entra é demasiado evidente... levanta o braço e, PIMBA, CORRE!!!

O ano passado, com menos jogadores, sete vitórias consecutivas, com um futebol BEM DIFERENTE deste...

Ah, é com estas equipas que se fazem 3 pontos atrás de 3 pontos...









A.Rodrigues

Esta equipa está sem cabeça.   ??? ???
Quem está a ganhar 2-0 e nao tem cabeça para encontrar espaços, fazer circular a bola entre todos, roubando assim a iniciativa ao adversário, merece ser penalizada.
Para mim a desgaste da champions league é treta, falta é cabecinha em certos momentos das partidas. Parem de crucificar o ELDERSON.
O lado esquerdo da segunda parte era uma autentica avenida, ninguém fechava e a culpa é do puto.
Em suma falta cabeça e pernas aos jogadores.
NOTA:
- Haja fé, porque há quem tenha gasto fortunas, e os resultados não são famosos e veja-se os pontos dos mesmos.
BRAGA SEMPRE... :)

joaobl03

Quanto a mim o grande culpado deste empate é o Domingos , por muita competência que lhe reconheça acho que hoje errou e muito . Na temporada passada eramos bastante mais pragmáticos , quando o Domingos percebia que era altura de segurar o jogo a qualquer custo não exitava em lançar mais um trinco ou um terceiro central . Acho que a certo momento , no jogo de hoje , era mais do que evidente que precisavamos de mais um homem de caracteristicas defensivas no meio campo . Contudo , restanos levantar a cabeça e comparecer sexta-feira no Axa para apoiar a equipa .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

sintoosimbolodobraga

O Nélson Oliveira é um enormissimo jogador, assim como o David Simão e o Caetano segura muito bem a bola e é rápido, falta-lhe cabedal. 3 grandes promessas para o futuro da nossa selecção, assim como o Pizzi. :P

BRUNO__21

Custa muito perder pontos assim...enfim...

O Paulo Cesar esta epoca está muito abaixo do que fez o ano passado, o Helder barbosa já merecia um joguito a titular ou então estamos a espera do Mossoro para esse lugar.

Depois a nossa defesa está irreconhecivel, o guarda redes é pior, os laterais são piores, os centrais são bons, mas....sofremos demasiados golos.

Hoje não mereciamos ganhar, foi um autentico sufoco os ultimos 30minutos e quase que por milagre se ia mantendo o 1-2 mas o 2-2 lá apareceu...

Destaque positivo para os adeptos do Braga nas bancadas, já que o apoio foi bem audivel.

Sexta-feira todos no AXA!!!

Luri

Será que não temos mais jogadores do que os titulares habituais e alguns deles a precisar de banco?
Por vezes penso que uma grande carreira futebolistica se faz por um mero acaso. Senão reparem. A insistência por parte dos treinadores em serem bicudos e só verem a equipa ganhadora a qual "não se mexe ". O Sílvio é um grande jogador, e tem-me satisfeito imenso vê-lo jogar e se não fosse uma casualidade de cartolinas amarelas o rapaz nunca teria ganho a titularidade e tem-se mostrado à altura das responsabilidades. Portanto, acho que o mister minguinhos tem ke começar a procurar nos outros jogadores do plantel do Enorme, substitutos para revezar alguns elementos da equipa titular que repetidamente se tem mostrado pouco ou nada produtivos.

Está na altura de inovar um pouco na equipa em virtude da falta de produtividade.

Sempre a apoiar este Enorme Braga na saúde e na doença! :D

Akele Abraço Braguista

camurca

Quote from: Finesco on 19 de September de 2010, 22:12
Por favor, acalmem-se todos!!!

Parem de se insultar uns aos outros e de dizer que a culpa é do A, B ou C.

Se querem perceber a razão do que está a acontecer ao clube, leiam o meu tópico:

É com profunda tristeza que o digo: "COMEÇOU A BOAVISTIZAÇÃO"

Quem é este cromo? ele tá bem??

Jovision

Na minha humilde opinião faltou entrar o Carlos Freitas....desde o inicio! Porque pôr vedetas a desfilar modelos nunca funcionou no mundo duro, de pensamento e acção ultra rápida como é o do futebol actual! Ninguém se pode dar ao luxo de usar "peças supérfluas".

Hemped

Já que falam tanto do Boavista, qual era a média deles de assistência no Bessa, nos anos áureos e nos menos bons? Já procurei por toda a parte e não encontro...

Mary

Só agora consegui cá vir, depois da ida a Paços, claro que não estou satisfeita com o resultado, mas o Paços mereceu-o e contra factos não há argumentos.
Não estivemos bem, o Braga que nós conhecemos não perdia 2 pontos depois de estar a ganhar por 2 a 0. De quem é a culpa, não faço ideia, nem acho que o caminho ideal seja o de tratar de arranjar culpados.
Pessoalmente gostava de ver jogar o Madrid neste jogo, mas como não sei o que se passa tenho de assumir que o Domingos é que sabe o porquê da opção, não discuto,uma vez que  sinto pessoalmente que não tenho competência para  tal.
Tenho a sensação que o Braga depois do 2-0 se convenceu que o jogo estava ganho, no final foi encostado às cordas por uma equipa que acreditou e as nossas pernas falharam...Estavam cansados, acredito...mas a humildade faz falta...foi sempre isso que nos levou longe, se perdemos isso perdemos "metade do nosso ser"!
O árbrito não é o responsável pelo resultado, mas que meteu nojo meteu...impressionante a forma como os jogadores do Paços podiam dar a porrada que queriam sem verem cartões. Isto numa equipa que fisicamente tem de estar um pouco cansada, depois do jogo durante a semana, faz mossa. Volto a dizer, não é culpa dele, mas que ajudou...ajudou sim Sr.! ...e preparem-se que o próximo jogo fora já toda a gente sabe o que nos espera nesse domínio...
Hoje só fui ao jogo para apoiar a equipa depois do mau momento de 4º feira, mas sinceramente pagar para não ver jogos nestes estádios é do pior...bem sei que os clubes não tem melhor, mas há estádios neste país de dar dó...o que se passava na baliza sul era praticamente impossivel de ver....como é que querem públicos e não oferecem condições?Para mais que tinham partes completamente vazias nas bancadas laterais!

Independentemente disto tudo, força Braga que nós continuamos a acreditar. Para a semana lá estou a puxar pela equipa. Se queria ter ganho, pois queria...não ganhei paciência...Continuo a ser Braga, a "amar" esta equipa que terá sempre o meu apoio...mm que tudo corra mal.

Por último peço apenas garra e humildade aos jogadores...sei que são capazes e que o podem dar, com já muitas vezes o têm feito. Os jogos ganham-se com humildade e vontade, ningúem é vencedor antes de jogar.

Só mais duas notas...uma pr o autocarro...ser forçada a ouvir o relato do jogo com o Benfica na viagem de regresso é dose nojenta! Outra: achei piada a umas adeptas nossas que foram pr a bancada insultar os adeptos do Paços em vez de puxar pela equipa. Ir pr lá chamar campónios a adeptos de um clube de uma zona maioritariamente industrial é revelador que a algumas pessoas fazia bem tomar umas boas canecas de chá...é que não ponho em causa as picardias com adeptos adversários...mas há coisas e coisas... humildade a nós adeptos tb fica muitíssimo bem!

Lipeste

Quote from: joaobl03 on 19 de September de 2010, 23:23
Quanto a mim o grande culpado deste empate é o Domingos, por muita competência que lhe reconheça acho que hoje errou e muito. Na temporada passada eramos bastante mais pragmáticos, quando o Domingos percebia que era altura de segurar o jogo a qualquer custo não exitava em lançar mais um trinco ou um terceiro central. Acho que a certo momento, no jogo de hoje, era mais do que evidente que precisavamos de mais um homem de caracteristicas defensivas no meio campo. Contudo, restanos levantar a cabeça e comparecer sexta-feira no Axa para apoiar a equipa.

Concordo em absoluto contigo...apesar de ter aprendido a admirar Domingos e o considerar um excelente treinador não posso deixar de dizer que me parece começar a mostrar uma faceta que lhe desconhecia e que nada me agrada...um lider não pode a cada desaire justifica-lo com erros individuais ou colectivos, deve ser sempre ele a assumir toda e qualquer responsabilidade, principalmente quando o primeiro responsável acaba por ser ele, foi assim no Dragão com uma substituição "maluca" que fragilizou ainda mais a nossa defesa, foi assim em Londres pelo seu irrealismo e voltou a ser assim hoje por não ter querido ou sabido ler jogo quando este pedia "apenas" para que reforçasse o miolo e previligiasse a posse bola.  

DeBarceloscomAmor <3

Boavista?! Oitenta para oito?! Ta tudo é passado dos @!?$#  :o

Pessoal é uma fase menos boa, mas que o Braga vai dar a volta por cima já na Sexta, acreditem  ;)

E vamos a Luz e mostrar quem é o Enorme, não o 4º grande...

Tive na Mata Real (faz jus ao nome, so mata por fora  ;D ) e aquilo e sem duvida a pior pucilga da liga... OMG... Teias de aranha, os stocks no bar acaba em 2m, PORRA!!!

Desculpem lá, para mim foram os 15€ piores gastos na vida  ;D

BrunoSCB

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 19 de September de 2010, 23:48


Tive na Mata Real (faz jus ao nome, so mata por fora  ;D ) e aquilo e sem duvida a pior pucilga da liga... OMG... Teias de aranha, os stocks no bar acaba em 2m, PORRA!!!

Desculpem lá, para mim foram os 15€ piores gastos na vida  ;D


É verdade sim sr!
Tive lá á 2 anos e aquilo é uma pucilga mesmo, até tem um horto ao lado da bancada principal (mesmo lindo  ;D )! Ainda assim vesse que são uns chupistas do caraças! aproveitam-se para encher os cofres com a onda de adeptos das outras equipas!  >:(

Satmar

Depois de mais uma desilusão, após 15 euros gastos para ver um jogo num recinto sem condições para tal, aqui vão algumas das minhas opiniões:
1.ª - A equipa não está bem, falta capacidade para liderar o jogo, o que sobrecarrega a nossa defesa.
2.ª - É imperioso infiltrar sangue novo, não porque os que jogam são maus, mas porque os que estão de fora querem mostrar serviço. Se há um plantel, deve-se jogar com ele.
3.ª - O resultado de hoje é justo. Fomos massacrados nos últimos 20 minutos. Aconteceu o que já se previa, tal como podia ter surgido no jogo com o Marítimo, com aquela bola em cima da hora.
4.ª - Não entendo a situação do cansaço. Se assim é, deixemos de lutar pelo Europa, joguemos apenas para consumo interno.
5.ª - Não exigo que ganhemos sempre, como na época passada, mas que todos se unam "em prol" do Braga e dos seus adeptos.
6.ª - Como não sou de assobiar, mas sim de apoiar e criticar construtivamente, temos que dar as mãos e ganhar o próximo jogo.
Força Guerreiros!!!

Pedro Barroso

É a primeira vez que participo activamente neste forum, embora o visite e acompanhe quase todos os dias.
Fica por demais evidente que o problema está na zona defensiva, vejamos, no ano passado tinhamos Leone como primeira opção a sair do banco para substituir o Rodriguez com muitas lesões musculares. E agora? Paulão? Leone, sempre disse que era o melhor central do Braga!!
O Elderson abandona demais a sua posição defensiva!!
O Silvio é muito irregular!! Vandinho tá sem pernas e á sua frente só tem Salino a trabalhar!!
Como os jogadores já se aperceberam que o técnico conta sempre com os mesmos, parece-me, repito, Parece-me, que eles relaxam sempre após os golos, analizem os jogos anteriores e vejam que após o golo ou golos o braga arrefece e é sempre massacrado e até mesmo sofre golo de imediato. Este fenómeno verifica-se desde o jogo com o Portimonense passa por Sevilha, Maritimo, FCP e Paços Ferreira.

Tenho lido por aqui alguns foristas a criticar o Felipe, vejam, com tanta facilidade qualquer guarda redes se torna vulgar, mas e como sempre disse ele é dos melhores guarda-redes que alguma vez já passaram pelo Braga, vejam mais uma vez hoje.

Começo a pensar que o Domingos é treinador para uma competição por época e para 14 Jogadores. Espero começar a estar enganado.
Apesar do mau início de campeonato, face ao plantel que dispomos, eu acredito e continuarei a apoiar o Braga seja onde e em que circunstâncias for.


jorge araujo

para mim o principal responsável hoje foi o Domingos mas no porto também esteve mal assim como no Arsenal, mas atenção não estou estou a dizer que ele é fraco, hoje quando o Braga tava 2-0 e o paços começou a crescer ele deveria logo ter colocado o madrid em campo e depois nunca o Viana mas sim o mossoró pois segura a bola ajuda a defender quando é preciso....
mister tem de rever as suas opções porque tem capacidade para mais e melhor....
UM GUERREIRO DO MINHO EM TERRAS INIMIGAS MAS EM CONQUISTAS....

Olho Vivo

Este resultado é preocupante... porque, da forma como foi cedido, é mais um golpe psicológico sobre a equipa. Uma vitória, mesmo que com uma exibição pouco conseguida, serviria para deitar para trás das costas o descalabro de quarta-feira passada, tranquilizar a equipa e encarar o resto da Liga com normalidade. Este resultado aliado a uma exibição bastante fraca contribuiu pelo contrário para adensar o cepticismo em relação à equipa e lançar a dúvida sobre as suas reais capacidades.

Friamente, não é razão para desespero. Se vencermos em casa a Naval, na próxima sexta-feira, teremos exactamente os mesmos pontos da época passada frente aos mesmos adversários. Mas isto não pode fazer com que esqueçamos que há muitas coisas que não estão a funcionar bem. Antes de mais, a segurança defensiva. Salvo erro, na época passada, nunca permitimos a reviravolta no marcador quando em situação de vantagem. Nesta temporada, é já evidente a nossa incapacidade para gerir as vantagens no marcador. Celtic, Porto e Paços de Ferreira são disso exemplos. E mesmo em Sevilha, permitimos o empate depois de estarmos a vencer por dois golos. Fora de casa, "apenas" conseguimos vencer em Sevilha. Estamos a sofrer bastantes mais golos - e isso, a meu ver não tem apenas (nem sequer fundamentalmente) a ver com a linha defensiva, mas com o nosso meio-campo.

Hoje, fomos completamente dominados em toda a segunda parte. Mais: chegámos ao 2-0 sem ter feito grande coisa por isso. Mesmo assim, não soubemos guardar a preciosa vantagem - que era fundamental. Factor físico? Pode ser que houvesse algum peso mas não me parece que tenha sido o fundamental. Aceitar esta ideia equivaleria a dizer que até ao 2-0 estivemos muito bem. E não é verdade. Fomos fundamentalmente eficazes, sem nos termos superiorizado em jogo jogado ao Paços de Ferreira. E é sobre isto que há que trabalhar e não pura e simplesmente atribuir o que funciona mal ao factor físico ou a factores psicológicos - ainda que, haja que o dizer, na segunda parte, sobretudo após o 2-1 veio à superfície em alguns jogadores alguma intranquilidade - a vontade de se desfazerem da bola a todo o custo, o despachar em chutão foram disso evidências. Mas não se pode negar a descoordenação que se nota no nosso meio-campo.

Hoje, Domingos voltou a não estar bem nas substituições, em particular na entrada de Hugo Viana. Faltava frescura física e nervo em campo, coisas que Viana não pode dar (e depressa se viu). Havia Madrid no banco que, mesmo não estando no seu melhor, certamente poderia dar outro contributo ao jogo, naquele momento. Em alternativa, o lançamento de um avançado com capacidade para levar a bola para o meio-campo contrário, capaz de incomodar os centrais adversários e dividir com eles as bolas. O ideal, em minha opinião, seria Elton que, surpreendentemente, nem no banco se encontrava.

É preciso agora cabeça fria. Há que sublinhar a ideia de que três pontos frente à Naval nos colocam ao mesmo nível da Liga da temporada passada. E trabalhar muito na coordenação entre sectores e na(re)integração de jogadores que podem dar contributos válidos (Madrid, Custódio, Viana, Mossoró). E sobretudo, desmistificar a ideia de que somos candidatos ao título. Durante umas semanas vivemos inchados com os elogios da imprensa que afirmava à boca cheia que o Braga seria evidentemente um candidato ao título. Ora nunca houve entre nós nenhum outsider que tenha lutado efectivamente pelo título assumindo-se como tal desde o início. É demasiado cedo para isso. Domingos e os restantes responsáveis foram demasiado tímidos a afastarem de nós esse sedutor cálice. Deixaram que a ilusão se apoderasse deles. É necessário refocar as atenções para aquele que é verdadeiramente o nosso objectivo principal: garantir o quarto lugar na Liga. Isto não significa que se desista de objectivos mais altos; significa apenas que só poderemos almejar mais no momento em que garantirmos este desiderato. De outra forma, poderemos correr o risco de permitir que se instale entre a equipa e os adeptos um sentimento de negativismo e frustração que inevitavelmente criaria dificuldades acrescidas.

Todos devemos aprender as lições dos últimos jogos, treinador incluído. Não se pode dizer que a intranquilidade dos jogadores determinou o empate. Isso equivaleria a dizer que até ao 2-0 estávamos a jogar bem. E claramente não estávamos. Há deficiências na nossa organização defensiva e que a meu ver não têm fundamentalmente a ver com a linha defensiva mas sobretudo com o posicionamento e o trabalho do meio-campo. Vandinho não tem sido a âncora que antes fora; Aguiar (a subir de forma) tem sido mais um segundo avançado do que um médio; os alas não têm apoiado tão bem como antes em momento defensivo. Para além disso, temos tido pouca capacidade para ter bola. A predilecção pelas transições rápidas não pode significar desistir de termos bola. É preciso tê-la de outra forma expomos a nossa defensiva a trabalhos dobrados. Podemos, por exemplo, treinar muito bem as bolas paradas defensivas, mas é natural que se concedermos vinte oportunidades ao adversário, ele nos consiga bater em pelo menos uma delas.

Enfim, todos estamos um pouco desiludidos. A chegada à fase de grupos da LC e os elogios da imprensa iludiram-nos a todos e daí este sentimento amargo ao percebermos que estamos aquém daquilo que se dizia. Temos de fazer disto um incentivo para melhorarmos. Se nos deixarmos vencer pelo desânimo, adeptos incluídos, poderemos entrar numa espiral negativa que ninguém deseja. Volto a repetir, os nossos objectivos estão intactos e este comportamento na Liga não é substancialmente diferente do da época passada...