News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Paços de Ferreira vs. SC Braga -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 19 de September de 2010, 13:31

Previous topic - Next topic

david

Ninguem esta a fazer drama, o nosso problema é que estamos a sofrer muitos golos e ontem tivemos uma segunda parte mediocre porque os nossos jogadores estavam cansados e o nosso defesa esquerdo ainda esta muito verde, temos um plantel vasto que seja dadas oportunidades a outros jogadores, perdermos dois pontos em Paços de Ferreira porque alguns dos nossos jogadores andavam a arrastar-se no campo.

Pezinhuh

temos recursos
temos qualidade
sabemos jogar à bola


AGORA TEMOS É QUE SABER GERIR!

Jogamos com a mesma equipa praticamente 3 vezes seguidas em 3 jogos! Temos o Meyong, temos o Madrid, temos o H.Barbosa, temos o Keita, e muitos outros que podem fazer a diferença..

é obvio que o esforço fisico vem ao de cima, ainda por cima qdo o Braga vem de um jogo super desgastante em Londres!



ps.: o golo do LA é um golão!

Coelho SCB

Seja em que momento for aqui estarei para apoiar o meu ENORME!

Em relação a ontem, e já vem de londres, não é devido a exaustão dos jogadores, no meu ver há lacunas, mas a maior é a FALTA DE GARRA, AGRECIVIDADE EM CAMPO!
Se não repararam, eu reparei, o Vandinho que tb não está mt bem, a abrir os braços à espera do Paulo César que não acompanhou a jogada e ajudar o elderson.
Os jogadores necessitam de uma injecção de animo, de serem espevitados, pois não se justifica o que aconteceu.
Pessoalmente, e para mim o Domingos é e será um grande Homem, penou em tirar lima e colocar Matheus, pois não vamos agora andar sempre na jogada de bola pa frente e corre Matheus, mais valia colocar Matheus na ala e tirar paulo césar, e mesmo em vez de Viana, colocar um homem de meio campo, pois é aí que braga está a perder os jogos, não vamos culpar a defesa quando o meio campo não trabalha, não está a funcionar.

ESTÁ NA HORA DE ACORDAREM E TER GARRA, E PARA ISSO TODOS NÓS OS DEVEMOS APOIAR SEXTA FEIRA AO MÁXIMO!

FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Olho Vivo

Houve um aspecto que me esqueci de referir e que é de inteira justiça: o mérito do Paços de Ferreira e do seu treinador. As suas substituições alteraram o cariz do jogo e o Paços de Ferreira, que até aí felizmente se limitara a enviar bolas para a frente sem muito nexo, passou a jogar de pé para pé, dominando por completo o nosso meio-campo. Há que dizer que o empate é de inteira justiça e, porventura, pior (para nós) seria, acaso o empate tivesse chegado mais cedo...

Dito isto, Domingos não pode ficar a assistir impávido e sereno quando há alguns jogos se percebe alguma permissividade do nosso meio-campo. A verdade é que o nosso 4-2-3-1 tem estado muito próximo de um 4-4-2 clássico porque o posicionamento de Luís Aguiar tem sido o de um segundo avançado, surgindo muitas vezes lado a lado com Lima (ou Matheus) mesmo quando em situação defensiva. E não é uma questão de incapacidade de Aguiar. Pelo contrário, o uruguaio vem subindo de forma e tem-se (re) adaptado bem à sua nova função. Simplesmente, esta configuração táctica deixa por vezes o nosso miolo excessivamente despovoado. Por outro lado, creio que tem sido pedido demais ao Vandinho. Vêmo-lo muitas vezes a cortar e a transportar a bola, como se fosse um médio box-to-box. Em minha opinião, ele já não tem andamento para isso. Preferia vê-lo numa missão mais posicional, de garantia de equilíbrio defensivo.

Eu sei que não se abandonam modelos e sistemas de jogo por "dá cá aquela palha". Mas gostaria de ver, em determinados jogos (ou situações de jogo) a equipa aparecer com outra configuração no meio-campo, assumindo um  4-3-3 mais "clássico", com um triângulo invertido na linha média:


VANDINHO

LUÍS AGUIAR                 LEANDRO SALINO


Poderíamos tê-lo feito ontem, quando a supremacia do Paços no meio do terreno era já evidente. Com esta configuração, os próprios laterais teriam o apoio defensivo dos médios interiores (particularmente Salino sobre a esquerda) libertando o ala (esquerdo) para uma missão de maior apoio ao avançado - o sub-rendimento de Paulo César parece-me ter a ver com a exigência de jogar mais recuado e amarrado à ala. E ontem, faltou esse apoio a Elderson. Vandinho estaria também mais resguardado, assumindo a tal função (mais posicional) de garante do equilíbrio defensivo.

Talvez com a entrada de Viana, Domingos tenha tentado povoar de outra forma o meio-campo. Mas Viana não era claramente o homem de que precisávamos naquele momento - pelas suas características. Não sei se Madrid está ou não em condições físicas para jogar - mas certamente poderia ter actuado alguns minutos. Mesmo sem mexer na estrutura, com Vandinho e Madrid como duplo pivot defensivo e Salino um pouco mais adiantado a morder os calcanhares aos adversários no início de construção do Paços de Ferreira, penso que teríamos feito melhor...

Para mim, o importante é contudo aprender com as lições que temos recebido e melhorar. Não adianta sublinhar o que é negativo mas sim, corrigir o que temos feito mal, disfarçar as nossas fraquezas, com treino e pensar no futuro naquilo que é possível fazer - porque o que lá vai, lá vai. E volto a repetir, sem com isto querer tapar o sol com a peneira e esconder que a equipa tem tido problemas, uma vitória na sexta, coloca a nossa caminhada ao nível da época passada. Isto é factual e objectivo e é isso que a nossa equipa deve ter em mente. Não temos de desesperar, "coitados de nós que não valemos nada porque levamos um cabaz em Londres e empatámos em Paços de Ferreira". Pensar assim é meio caminho andado para não nos levantarmos. Também não temos de enterrar a cabeça no chão e dizer que está tudo bem. Não está, mesmo que os resultados fossem outros (e alguns até poderiam ter sido). Há que tirar as devidas ilações e pensar que é possível fazer melhor do que temos feito e estar uma vez mais próximos do topo da nossa Liga...

tt

COMO TENHO DITO À BASTANTE TEMPO O BRAGA PRECISA URGENTEMENTE DE LATERAIS, CONTRATAMOS DOIS FALHANÇOS O LUCAS E O EDUARDO. NÃO FAZ QUALQUER SENTIDO CONTINUAR A JOGAR COM DEZ. EM DEZEMBRO É FUNDAMENTAL APESAR DE TARDIO IR BUSCAR PELO MENOS UM BOM.
O FELIPE NÃO SAI AS BOLAS NOS CANTOS PORQUÊ?
O MADRID NA BANCADA?....
O HELDER BARBOSA, O KEITA ETC NÃO PODERIAM TER JOGADO?...
AGRADEÇO AO PESSOAL DAS BANDEIRAS QUE TENHA UM POUCO MAIS DE RESPEITO POR QUEM SE DESLOCA PARA APOIAR O BRAGA E PAGA BILHETES CARISSIMOS.

FORÇA BRAGA!

A.Castro

 os nossos jogadores estavam cansados [/quote]

Cansados?se a época ainda agora começou, por ter jogado na 4ª feira?porra, o campeonato espanhol e ingles, jogam para a champions 3ªou4ª, jogam ao fim de semana, e logo ao meio da semana voltam a jogar para o campeonato...e não ouço falar de fadiga...
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Maciel

O cansaço não é a mínima desculpa para o que se passou ontem. São jogadores e recebem para correr nada mais do que isso. 
Não percebi o empréstimo do Pizzi, acho que dava muito jeito para dar mais alma e velocidade nas alas. Bem como o F.Alexandre para dar frescura física naquele meio campo cansado.
Temos o Keita, Meyong, Elton são avançados puros porque não apostar neles ? E como já referiram não é só chutar para a frente e força Matheus.

Agora é demonstrar a toda a gente a grande equipa que somos e voltar a praticar o futebol que nos tão bem sabemos jogar, porque nada está perdido ! E sexta com a naval é para conquistar os 3 pontos e fazer uma boa exibição para dar um "chuto" nesta fase menos boa !

BRAGA SEMPRE !
SCBRAGA 1921

aurelio II

Fui a Paços e gostaria de destacar 4 coisas:

1-
Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de September de 2010, 10:17
Houve um aspecto que me esqueci de referir e que é de inteira justiça: o mérito do Paços de Ferreira e do seu treinador.

2- A quebra física notória em alguns jogadores, principalmente no Vandinho e Paulo César;

3- O fantástico trabalho do Salino (sozinho correu tanto como o resto da equipa!);

4- As centenas de adeptos do Braga que não se cansam de apoiar a equipa mesmo com bilhetes a 20€ em Paços de Ferreira!

Força Domingos! Força Salvador!
Força Braga!
Braga até ao fim!

Vlad

A equipa não estava a jogar bem, mas conseguiu ser eficaz. Chegamos ao 2-0. Excelente!! Neste momento, queria lá saber da exibição!!!!A única coisa que queria trazer de paços de ferreira era os 3 pontos.
Só tínhamos que segurar a vantagem, a jogar feio se for preciso. E repito, jogar feio, não necessariamente mal. Depois do 2-0 pedia-se um meio campo batalhador e aguerrido, e com uma única preocupação, DEFENDER A VANTAGEM conseguida. Mas não! Jogamos com este trio: um Vandinho insuficiente; um Salino que não chega para tudo; e um Aguiar que para além de cansado, se manteve como um 2.º avançado. Depois, saíu Aguiar e entrou um Viana de pré-época. Resultado: tudo em cima da nossa área. Na minha opinião também fez falta refrescar  o ataque com um avançado mais capaz de segurar os centrais do Paços e com capacidade de segurar a bola. Seria Elton, a meu ver.

Para além disso, não conseguimos ser acertados em alguns contra-ataques que se proporcionaram, sobretudo quando conduzidos por um totalmente desinspirado Paulo César.

Não acredito ou aceito a desculpa do cansaço, como aliás o próprio Domingos já referenciou.

Acho que durante esta semana de treinos se deve apurar se os habituais titulares estarão em condições de dar o melhor contributo à equipa. Caso contrário, há que dar oportunidades a outros. Há jogadores que me parecem merecedores dessa oportunidade: Elton, Madrid, H. Barbosa, etc...
Confio em Domingos!
Força Braga!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Freitas

Se ganharmos á Naval (o ano passado empatamos) recuperamos os 2 pontos que perdemos em Paços de Ferreira, ou seja, matematicamente ficamos com a mesma pontuação do campeonato passado realativamente a estes mesmos jogos.

Quanto ao jogo em Paços de Ferreira quem o perdeu não foram os jogadores, foi o Domingos. O nosso mister não soube diagnosticar a falta de frescura física da equipa na 2ª parte (ex: Vandinho e Paulo César) e não soube fazer substituições no momento certo para colmatar essa falta de fulgor físico do nosso meio-campo. Enquanto isso o treinador do Paços refrescou a sua equipa e acabou por ter resultados disso mesmo. Foram 2 pontos desperdiçados num jogo que á partida estava controlado.

 
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

elcortes

Quote from: Freitas on 20 de September de 2010, 11:06
Se ganharmos á Naval (o ano passado empatamos) recuperamos os 2 pontos que perdemos em Paços de Ferreira, ou seja, matematicamente ficamos com a mesma pontuação do campeonato passado realativamente a estes mesmos jogos.

Quanto ao jogo em Paços de Ferreira quem o perdeu não foram os jogadores, foi o Domingos. O nosso mister não soube diagnosticar a falta de frescura física da equipa na 2ª parte (ex: Vandinho e Paulo César) e não soube fazer substituições no momento certo para colmatar essa falta de fulgor físico do nosso meio-campo. Enquanto isso o treinador do Paços refrescou a sua equipa e acabou por ter resultados disso mesmo. Foram 2 pontos desperdiçados num jogo que á partida estava controlado.

 


caro colega concordo com tudo o  que dissete falta acrescentar que o paulo César já merece ir para o banco..falta lhe sobretudo atitude pois antes do 2-2 houve um lance que podia ter dado o 3-1 por falta de humildade deste jogador.
Não concordo com o que Domingos disse, pois o Braga não passou dos 80 para o 8 pois nunca esteve nos 80 andou sempre pelos 40.
Mas força Enorme estamos sempre convosco...
Sou do Braga até morrer...

barinho

Concordo que Na altura de defender o resultado o que dava jeito era um médio defensivo (Madrid) e um avançado que segurasse a bola lá na frente (Meyong ou Elton).Penso que foi um erro de avaliação de Domingos que obviamente não é perfeito por muito bom que seja,e é!

Penso que com a subida de forma e de integração de Custódio,Madrid,Viana e Mossoró ficaremos mais fortes porque o nosso problema mais que a defesa acho que é o meio campo.O Vandinho não dá para fazer 3 jogos por semana,há que rodar ele e outros jogadores como também Paulo César que está desgastado.

Depois acho que o Elderson anda a ser crucificado injustamente.Já contra o Porto teve apenas uma falha flagrante que foi no 1º golo.Ontem que me lembre não foi ultrapassado uma única vez.Todos estamos desiludidos mas isso não é razão para insultar jogadores nem chegar ao cúmulo da estupidez de despedir  a cabeça ao Domingos!

Estamos a fazer um início de época irregular mas nada está perdido,o que é facto é que mesmo assim ainda olhamos pelo espelho e vemos dois metralhas atrás de nós.Por isso toca a apoiar e mostrar aos jogadores que podem contar connosco para dar a volta.

Força Braga!

bruno scb

elcorte, não concordo contigo...
o braga não esteve nos oitenta mas sim nos 100.
na época passada gosto ver a equipa jogar.
o grande trunfo era o controlo de bola que a equipa tinha.
era dificil o braga perder um lance a meio campo.
trocavam a bola e as transiçoes da direita para a esquerda (e vice-versa)eram rapidas e isso é que criava os desiquilibrios.
este ano é isso que falta.
dominio no meio campo.

sem quere por em causa o trabalho do Domingos pergunto:
será que na equipa não temos avançados puros e terá que adaptar o LA como segundo avançado?
Sou do Braga até morrer

Pedro Ferreira

Quote from: Pezinhuh on 20 de September de 2010, 09:39
temos recursos
temos qualidade
sabemos jogar à bola


AGORA TEMOS É QUE SABER GERIR!

Jogamos com a mesma equipa praticamente 3 vezes seguidas em 3 jogos! Temos o Meyong, temos o Madrid, temos o H.Barbosa, temos o Keita, e muitos outros que podem fazer a diferença..

é obvio que o esforço fisico vem ao de cima, ainda por cima qdo o Braga vem de um jogo super desgastante em Londres!

Isto.

O Domingos terá de ter menos medo de gerir. Faz 3 alterações no 11 de jogo para jogo mantendo o núcleo duro da equipa. Na última meia hora eu teria optado por tirar um avançado e colocado um trinco para segurar o jogo, a equipa em vez de fazer ataques rápidos devia ter segurado a bola. Agora a Naval é para abater...  ;)

jacm

O campo da Mata Real é tradicionalmente difícil, mas consentir o empate depois de estar a ganhar por 2 é mau demais. Os culpados são todos e o cansaço não pode ser de maneira nenhum problema, estamos em Setembro, a seguir este caminho como será em Dezembro? A equipa não esta bem: o futebol não é o mesmo; e a circulação e posse de bola esta em baixo. Há jogadores que se nota a léguas que não estão num bom momento. Outra coisa que se nota é que basta sofrermos um golo para ficarmos, literalmente, aos papeis. Vamos acreditar que é apenas uma má fase e que os índices de confiança vão voltar ao normal. Mas, não fazia mal nenhum que o Presidente entrasse no balneário e chamasse a atenção, mais uma vez, a toda a gente. É preciso mais concentração e empenho. 

POR UM BRAGA CAMPEÃO

Joaoscb

Pessoal tou devastado com o resultado , fui aquele campo ontem , porque aquilo é um campo e não um estádio e sai de la completamente em baixo , não venho para aqui criticar ninguém porque não sou ninguém para criticar , só digo , joguem com raça , corram mais por este clube , não brincem com o Braga por favor .
È só isto que tenho para dizer , melhor dias virão de certeza e este é um bom ciclo para a equipa dar uma excelente resposta a estes resultados menos positivos , o meu apoio será sempre o mesmo , sempre no estádio só para te ver !

FORÇA BRAGA

Costa


Não concordo com o que Domingos disse, pois o Braga não passou dos 80 para o 8 pois nunca esteve nos 80 andou sempre pelos 40.
Mas força Enorme estamos sempre convosco...
[/quote]

Do mais acertado que aqui li... é isto mesmo que eu penso! Nunca estivemos nos 80 (campeonato)! Nem lá perto. Volto a dizer, que, para mim, montar uma equipa baseada em transições e contra-ataque contra o Sevilha é uma coisa. Montá-la para jogar contra o Paços, o Marítimo, e até, na 1ª jornada, o Portimonense, é outra.

Acho que as contratações e o plantel que temos não se enquadram nesta filosofia. Muito menos quando se abusa dela.
O melhor futebol (e sim, mais eficiente também) que vi o SCBraga jogar NUNCA foi jogado com 10 homens atrás da linha da bola, e um homem na frente que levanta o braço e é prontamente solicitado... no espaço...

E não, não houve Rennie que me curasse, hoje vou ter que ir buscar mais.

Mas a minha doença leva-me a, 6ª feira, lá estar mais uma x....

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Costa on 20 de September de 2010, 13:01

Não concordo com o que Domingos disse, pois o Braga não passou dos 80 para o 8 pois nunca esteve nos 80 andou sempre pelos 40.
Mas força Enorme estamos sempre convosco...

Do mais acertado que aqui li... é isto mesmo que eu penso! Nunca estivemos nos 80 (campeonato)! Nem lá perto. Volto a dizer, que, para mim, montar uma equipa baseada em transições e contra-ataque contra o Sevilha é uma coisa. Montá-la para jogar contra o Paços, o Marítimo, e até, na 1ª jornada, o Portimonense, é outra.

Acho que as contratações e o plantel que temos não se enquadram nesta filosofia. Muito menos quando se abusa dela.
O melhor futebol (e sim, mais eficiente também) que vi o SCBraga jogar NUNCA foi jogado com 10 homens atrás da linha da bola, e um homem na frente que levanta o braço e é prontamente solicitado... no espaço...

E não, não houve Rennie que me curasse, hoje vou ter que ir buscar mais.

Mas a minha doença leva-me a, 6ª feira, lá estar mais uma x....
[/quote]

;)

Braguinha


A.Castro

É uma questão de rotatividade, é óbvio que a chamada "frescura fisica", acaba por ceder, e se fisicamente não estivermos bem, não conseguimos explanar o futebol.

E a mim, parece-me que o Domingos, está com algum receio de mexer muito na equipa, mas quando se falar em Braga, fala-se em grupo,companheirismo, paixão, entrega, por isso, acho que o Domingos devia confiar a missão de vitória a todos os atletas que vestem a camisola e optar por uma rotatividade maior.

O problema é que se os resultados não aparecem, o nervossismo é maior...o medo de errar maior, a pressão aumenta, a nossa anciedade pelo proximo jogo aumenta...

Até eu a quente ontem vim ao site do superbraga dizer umas bacuradas, despedia tudo e todos...enfim, depois lá tomei renny e voltei ao meu estado normal.

Independentemente dos resultados menos bons, neste leque de jogos a meu ver os que mais custaram foram os empates com setubal e paços.
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR