News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porto VS SCBRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 11 de September de 2010, 17:52

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

#60
Como eu ja tinha dito, e podem confirmar em posts anteriores, este nao era jogo para o Elderson... Contra o Sevilha a desculpa era o Navas. Agora é porque é o Hulk... Nao pode ser!!! Ele tem que lidar com todo o tipo de jogadores. Depois ele sai (com culpa nos dois golos) e entra outro (Garcia) para fazer a assistencia para o Varela...

Bom jogo tacticamente e na abordagem ao jogo.
Em termos individuais, muito fraco, com practicamente toda a gente a cometer erros (excepçao feita ao Paredão Felipe que nao teve culpa em nenhum golo)

Fiquei frustrado com a derrota mas agora ha que levantar a cabeça!!!

PS: Muitos de nos festejamos a vitoria dos espanhois mas a verdade e q agora estao a nossa frente, estamos em terceiros em igualdade pontual com o Sporting e com a possibilidade de sermos ultrapassados pelo Nacional e pelo Paços e ainda a possibilidade de Academica, Beira-Mar e Setubal ficarem iguais a nos. A partir de agora, so podemos pensar em vencer para mantermos o nivel que temos vindo a apresentar

NightHawk

Fizemos um grande jogo e se não fossem 2 desconcentações e porque nao dizer lances de infelicidade teriamos ganho.

Não podemos falhar em lances com o 3º golo do Porto e no 2º houve muita desconcentração também. Tinhamos tudo para pelo menos nao perder o jogo.

Se queremos ser realmente candidatos a alguma coisa temos que ser mais fortes mentalmente.

Ainda assim mostramos novamente a grande equipa que somos. Há que levantar a cabeça e ver que no ano passado fizemos muito pior neste jogo.

Acho que a melhor noticia do jogo é que continuamos fortes, bem fortes!

Força Braga!

Ricardo

Quote from: Carvalhinha on 11 de September de 2010, 23:40
Nunca imaginei que fossemos perder este jogo no Dragão e culpo o Domingos pela derrota. Tirar o Elderson foi uma estupidez. O Miguel Garcia é bastante fraco. Mas foi um jogo de altíssima qualidade, com as duas equipas a jogar com fair-play. Os adeptos do FCP é que lá mandaram bolas de golfe e isqueiros ao Felipe no início da segunda parte... cambada de palermas! De resto, dois excelentes golaços, de outro Mundo mesmo!
Sera que eu vi outro jogo??

O Elderson tem-nos enterrado jogo apos jogo. Outra escorregadela... Tal como a escorregadela em Sevilha. Estas escorregadelas acontecem porque ele nao esta bem posicionado e depois nao consegue chegar aos lances. A maneira como o Hulk o comeu de cebolada no primeiro golo mostra que ele nao e jogador para o Braga, pelo menos agora.

Potencial ate pode ter, mas tambem o tem os jogadores que nos formamos. E esses vao para o Vizela.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Jovision

Sem duvida que saimos de cabeça levantada, temos uma excelente equipe mesmo em termos europeus, só que....QUEREMOS MAIS! APENAS SER CAMPEÔES! Se os estarolas conseguiram o BRAGA VAI CONSEGUIR! Uma coisa é certa, apartir de agora quem estiver dividido entre o Braga e um estarolita, faça-nos o favôr de despir a camisola do BRAGA e vá lá pra terra donde eles são!

BrunoSCB

Quote from: MikeFerrer on 12 de September de 2010, 00:02
Quote from: Carvalhinha on 11 de September de 2010, 23:55
Quote from: BRAGUISTA 100% on 11 de September de 2010, 23:52
Quote from: MikeFerrer on 11 de September de 2010, 23:48
Quote from: Carvalhinha on 11 de September de 2010, 23:40
Nunca imaginei que fossemos perder este jogo no Dragão e culpo o Domingos pela derrota. Tirar o Elderson foi uma estupidez. O Miguel Garcia é bastante fraco.
Então qual seria a melhor opção? Deixar o Elderson em campo a continuar a acumular erros e esperar que nenhum deles não desse em golo como os anteriores? Sinceramente não percebo como alguns culpam as opções do Domingos.

Hoje Domingos esteve bem ao tirar o Elderson, o problema é que o substituto é assim para o fracote.
No fututo ( próximo ), talvez lançar o Edu não seja má ideia.

Por isso mesmo, pelo Miguel Garcia ser mais fraco que o Elderson, mesmo com o nigeriano a cometer erros que não são habituais.
Não são habituais? Já contra o Sevilla se viu que ele apanhando jogadores acima da média comete erros atrás de erros. Hoje estava a ser o pior jogador em campo acho que o normal nessas situações é ser-se substituído. Concordo que o Miguel Garcia também é fracote mas fazer pior que o Elderson hoje era difícil. Fez igual e também cometeu um erro quando foi displicente e não aliviou logo a bola. Foi uma opção do Domingos que percebo e não consigo criticar.

Tem lá calma que o Elderson não foi o único jogador a ter furos!
Por muito que m custe, o Moisés hj esteve abaixo da média, sendo mamado pelo menos 2 vezes!
Há que ter em conta que ele é um jogador estrangeiro , este parado 1 ano , tem 22 anos e que se perde em campo!
Nota-se cançasso o que é mau !!! Temos 30 jogo pela frente e em 8 jogos já não há canetas, estamos tramados!  :-X
Não culpo ninguem pela derrota e REALÇO QUE JOGAMOS MUITO BEM , no difícil estádio do Dragão!

FORÇA BRAGA, VENHA O ARSENAL

joaomf

A equipa voltou a mostrar as suas características típicas, i.e., saber aproveitar as não muitas ocasiões de golo que cria. Faz um grande jogo, num estádio difícil, mas não teve sorte, em momentos chave.

Não me parecem justas as críticas ao Elderson. É um jogador que ainda tem que crescer, futebolisticamente falando, mas tem cumprido. Hoje teve pela frente o Hulk, um grande jogador, há que reconhecê-lo. No lance do 1-1, o Hulk é muito rápido e no do 2-2 a bola muda inesperadamente de direcção, quando o A.Pereira lhe toca de calcanhar. É um azar aquela escorregadela e, na minha opinião, foi o momento do jogo, pois voltou a pôr o jogo empatado, logo após o 1-2.
O Elderson também esteve bem contra o Sevilha, mesmo tendo apanhado pela frente o Navas, campeão do Mundo. Temos que saber conviver com alguns deslizes dele, pois fazem parte do seu crescimento futebolístico.

Muito pior parece-me a prestação do Miguel Garcia no lance do 3-2. Primeiro deixa-se "comer" pelo Falcao e depois de recuperar a bola dá um "chutinho" para a frente e entrega literalmente uma bola de golo ao Varela.

Como se diz usualmente em futebol, há que levantar cabeça e pensar já no próximo jogo, em Londres. Espero que se confirme aquilo que se passou o ano passado em que não perdemos dois jogos seguidos (excepção aos dois jogos com os suecos do Elfsborg).

Braga_fan

Espero uma vingança aos SD.
O que eles fizeram foi muito mau.

Bracaro Augusto

#67
Bem, amigos braguistas...Sinto um misto de tristeza e resignação. Tristeza, porque poderíamos ter ganho ou pelo menos empatado, a vontade. Resignação, pois vejo o Porto como o mais sério candidato a ganhar o campeonato. Duvido, que os lampiões e o Sporting passem por lá.
Mas falando do nosso Jogo, estivemos bem de uma forma geral, com dois grandes golos, que só mereciam ter sido carimbados com uma vitória. Assim, ainda aumenta mais a frustação.
Uma nota negativa, vai para o Elderson e também para Miguel Garcia. O primeiro então, esteve ligado aos 2 primeiros golos dos andrades e o Garcia, no 3º golo. Faltam mesmo laterais ao nosso Braga, pois de jeito, só temos o Sílvio. Esperemos por Janeiro, por pelo menos 1 lateral.
Contudo, não devemos por 1 minuto, baixar os braços. Estamos num longo processo de engrandecimento do clube e crescimento sustentado. Cada vez estamos maiores, em tudo. Tudo mesmo. Sinceramente e sem querer ser pessimista, não acredito muito que o Braga seje campeão este Ano. Não por falta de qualidade, mas porque que o Porto está muito forte.
Mas acreditem e guradem isto: Este Ano teremos um título e no prazo máximo de 5 Anos, seremos campeões!

Obs: O Lima deveria ter ficado em campo.
BRAGA SEMPRE !!!

Bracaraugustano

Pessoal!!

O Braga não é uma super equipa. O Braga não tem melhor plantel que o Porto. O Braga não tem jogadores da qualidade do Hulk. O Braga perdeu no Dragão, com um pouco de infelicidade, mas contra uma equipa que é muito boa.

O Braga fez um bom jogo, marcou dois golos no Dragão e lutou até ao último minuto por um bom resultado. O Porto teve de suar as estopinhas para ganhar este jogo e mostraram que são uns sérios candidatos ao título. O orçamento do Braga não permite ter no plantel tantas soluções como o Porto tem. O Elderson falhou, é certo, mas contra este Hulk têm falhado todos os adversários. Não ponham em causa jogadores que se diminuem individualmente em prol do colectivo. O Braga só ganha se o colectivo for forte, pois as individualidades não têm tanta qualidade como a de alguns adversários.

Gostava que o Braga tivesse ganho, ou até empatado, mas temos de perceber que o Porto também joga muito bem, jogava em casa e soube aproveitar as oportunidades.

Temos uma grande equipa que, se mantiver a humildade e o espírito de sacrifício, ainda nos vai dar muitas alegrias.

Nos últimos 10 min o Braga conseguiu encostar o Porto à sua defesa, na sua própria casa. Quero ver quantas equipas serão capazes de fazer isto nesta época.

O campeão da época passada jogou neste mesmo estádio há poucas semanas e levou um banho de bola.

A nossa equipa merece todo o apoio, são lutadores e sabem dar espectáculo.

Mesmo que percamos em Londres, ou até na próxima jornada, devemos continuar a acreditar nesta equipa.

Fiquei triste mas confiante.

Viva o Braga !!

Bracaro Augusto

Quote from: Jovision on 12 de September de 2010, 00:16
Sem duvida que saimos de cabeça levantada, temos uma excelente equipe mesmo em termos europeus, só que....QUEREMOS MAIS! APENAS SER CAMPEÔES! Se os estarolas conseguiram o BRAGA VAI CONSEGUIR! Uma coisa é certa, apartir de agora quem estiver dividido entre o Braga e um estarolita, faça-nos o favôr de despir a camisola do BRAGA e vá lá pra terra donde eles são!

Isso mesmo !!! >:( >:( >:(
BRAGA SEMPRE !!!

Bracaraugustano

Pessoal!!

O Braga não é uma super equipa. O Braga não tem melhor plantel que o Porto. O Braga não tem jogadores da qualidade do Hulk. O Braga perdeu no Dragão, com um pouco de infelicidade, mas contra uma equipa que é muito boa.

O Braga fez um bom jogo, marcou dois golos no Dragão e lutou até ao último minuto por um bom resultado. O Porto teve de suar as estopinhas para ganhar este jogo e mostraram que são uns sérios candidatos ao título. O orçamento do Braga não permite ter no plantel tantas soluções como o Porto tem. O Elderson falhou, é certo, mas contra este Hulk têm falhado todos os adversários. Não ponham em causa jogadores que se diminuem individualmente em prol do colectivo. O Braga só ganha se o colectivo for forte, pois as individualidades não têm tanta qualidade como a de alguns adversários.

Gostava que o Braga tivesse ganho, ou até empatado, mas temos de perceber que o Porto também joga muito bem, jogava em casa e soube aproveitar as oportunidades.

Temos uma grande equipa que, se mantiver a humildade e o espírito de sacrifício, ainda nos vai dar muitas alegrias.

Nos últimos 10 min o Braga conseguiu encostar o Porto à sua defesa, na sua própria casa. Quero ver quantas equipas serão capazes de fazer isto nesta época.

O campeão da época passada jogou neste mesmo estádio há poucas semanas e levou um banho de bola.

A nossa equipa merece todo o apoio, são lutadores e sabem dar espectáculo.

Mesmo que percamos em Londres, ou até na próxima jornada, devemos continuar a acreditar nesta equipa.

Fiquei triste mas confiante.

Viva o Braga !!

BrunoSCB

Quote from: Braga_fan on 12 de September de 2010, 00:20
Espero uma vingança aos SD.
O que eles fizeram foi muito mau.

Criar conflito para quê  ???
São anormais , que vamos fazer  ???
É deixa-los andar!
É quem em Portugal só há PSP's para aqueles que não dão luta, pq se eles vão barejar os SD levam e nem piam !
PSP = LIXO !

joel_8

Ola a todos
Apesar de boa prestaçao da nossa equipa acho lamentavel o facto de termos tanto azar. Primeiro no lance do 2-2 (sem culpas) o Elderson escorrega  :( depois o Miguel Garcia faz uma infantilidade amen.

Grande Braga ate MORRER

*Adorei a exibiçao do Felipe

Braga_fan

Quote from: BrunoSCB on 12 de September de 2010, 00:25
Quote from: Braga_fan on 12 de September de 2010, 00:20
Espero uma vingança aos SD.
O que eles fizeram foi muito mau.

Criar conflito para quê  ???
São anormais , que vamos fazer  ???
É deixa-los andar!
É quem em Portugal só há PSP's para aqueles que não dão luta, pq se eles vão barejar os SD levam e nem piam !
PSP = LIXO !

É deixa-los andar? Pior é .
Há que meter respeito.

joel_8

Quote from: isi_scb on 11 de September de 2010, 23:59
Quote from: recsally on 11 de September de 2010, 23:44

não posso falar muito sobre o jogo, pois só consegui ver os últimos 5 minutos... mas ainda fui a tempo de ver o que me pareceu ser falta para penalty, sobre o Paulo César... um toque na anca que o desiquilibra e impede de rematar à meia-volta...


Importante isto!!




Tambem me parece

Bracaro Augusto

Bem, amigos braguistas...Sinto um misto de tristeza e resignação. Tristeza, porque poderíamos ter ganho ou pelo menos empatado, a vontade. Resignação, pois vejo o Porto como o mais sério candidato a ganhar o campeonato. Duvido, que os lampiões e o Sporting passem por lá.
Mas falando do nosso Jogo, estivemos bem de uma forma geral, com dois grandes golos, que só mereciam ter sido carimbados com uma vitória. Assim, ainda aumenta mais a frustação.
Uma nota negativa, vai para o Elderson e também para Miguel Garcia. O primeiro então, esteve ligado aos 2 primeiros golos dos andrades e o Garcia, no 3º golo. Faltam mesmo laterais ao nosso Braga, pois de jeito, só temos o Sílvio. Esperemos por Janeiro, por pelo menos 1 lateral.
Contudo, não devemos por 1 minuto, baixar os braços. Estamos num longo processo de engrandecimento do clube e crescimento sustentado. Cada vez estamos maiores, em tudo. Tudo mesmo. Sinceramente e sem querer ser pessimista, não acredito muito que o Braga seje campeão este Ano. Não por falta de qualidade, mas porque que o Porto está muito forte.
Mas acreditem e guradem isto: Este Ano teremos um título e no prazo máximo de 5 Anos, seremos campeões!

Obs: O Lima deveria ter ficado em campo
BRAGA SEMPRE !!!

sintoosimbolodobraga

Falta-nos claramente um defesa esquerdo para a titularidade, desculpem, mas desde o jogo com o Celtic ainda não vi o Elderson fazer um jogo de jeito. Os golos do Porto, vêem de erros defensivos que não costumam acontecer na nossa defesa. Sinceramente, acho que não ha penalti nenhum no lance do Paulo César mas são opiniões.



Mas estou cada vez mais orgulhoso do meu braga, cada vez mais....

easy_scb

Quote from: Braga_fan on 12 de September de 2010, 00:27
Quote from: BrunoSCB on 12 de September de 2010, 00:25
Quote from: Braga_fan on 12 de September de 2010, 00:20
Espero uma vingança aos SD.
O que eles fizeram foi muito mau.

Criar conflito para quê  ???
São anormais , que vamos fazer  ???
É deixa-los andar!
É quem em Portugal só há PSP's para aqueles que não dão luta, pq se eles vão barejar os SD levam e nem piam !
PSP = LIXO !

É deixa-los andar? Pior é .
Há que meter respeito.

O que fizeram?

Enorme_Guerreiro

Quote from: joaomf on 12 de September de 2010, 00:18
A equipa voltou a mostrar as suas características típicas, i.e., saber aproveitar as não muitas ocasiões de golo que cria. Faz um grande jogo, num estádio difícil, mas não teve sorte, em momentos chave.

Não me parecem justas as críticas ao Elderson. É um jogador que ainda tem que crescer, futebolisticamente falando, mas tem cumprido. Hoje teve pela frente o Hulk, um grande jogador, há que reconhecê-lo. No lance do 1-1, o Hulk é muito rápido e no do 2-2 a bola muda inesperadamente de direcção, quando o A.Pereira lhe toca de calcanhar. É um azar aquela escorregadela e, na minha opinião, foi o momento do jogo, pois voltou a pôr o jogo empatado, logo após o 1-2.
O Elderson também esteve bem contra o Sevilha, mesmo tendo apanhado pela frente o Navas, campeão do Mundo. Temos que saber conviver com alguns deslizes dele, pois fazem parte do seu crescimento futebolístico.

Muito pior parece-me a prestação do Miguel Garcia no lance do 3-2. Primeiro deixa-se "comer" pelo Falcao e depois de recuperar a bola dá um "chutinho" para a frente e entrega literalmente uma bola de golo ao Varela.

Como se diz usualmente em futebol, há que levantar cabeça e pensar já no próximo jogo, em Londres. Espero que se confirme aquilo que se passou o ano passado em que não perdemos dois jogos seguidos (excepção aos dois jogos com os suecos do Elfsborg).

É jovem, novo na equipa e etc. E o Sílvio??? Não é isso tudo??? Nao levou muitas vezes com o Hulk e ate com o proprio Varela??? E nao foi por isso que foi ultrapassado. O Elderson defende muito mal. No primeiro golo o Hulk roubalhe a bola e fica de costas para a baliza. Ele em vez de cair em cima, fica tres metros atras e deixa-o virar e arrancar. Ora todos sabemos que isso é proibido, ainda mais quando falamos de um jogador de selecçao brasileira. O M. Garcia (que entrou e assistiu o Varela po 3º) devia ter sido opçao inicial ate porque o sera obrigatoriamente em Londres, apesar do erro que cometeu. É mais solido defensivamente. Mas pronto. Muitos criticam também o P. César e eu acrescento também o Lima que apesar do golão que marcou nao fez mais nada. E para isso ha uma explicaçao: ele e um avançado que ao contrario de outros (por exemplo Falcao) nessecita de ter alguem a jogar ao seu lado. De resto, uma exibiçao tacticamente boa muito penalizada pelos erros individuais

BrunoSCB

Quote from: Braga_fan on 12 de September de 2010, 00:27
Quote from: BrunoSCB on 12 de September de 2010, 00:25
Quote from: Braga_fan on 12 de September de 2010, 00:20
Espero uma vingança aos SD.
O que eles fizeram foi muito mau.

Criar conflito para quê  ???
São anormais , que vamos fazer  ???
É deixa-los andar!
É quem em Portugal só há PSP's para aqueles que não dão luta, pq se eles vão barejar os SD levam e nem piam !
PSP = LIXO !

É deixa-los andar? Pior é .
Há que meter respeito.

LOL, esquece lá esses anormais!
Não somos nós que tem que impor respeito, mas sim a PSP.  ;)