News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2011

Started by 6000, 04 de September de 2010, 10:07

Previous topic - Next topic

Bracaraugustano

Quote from: Carvalhinha on 05 de September de 2010, 15:32
Quote from: andre_carneiro on 04 de September de 2010, 19:25
Meus amigos, acreditem no que vos digo. O Silvio vai para o REAL em janeiro e no negocio entra este jovem! Para mim é a única explicação! Só espero agora que seja um grande negócio!

Também é a única explicação que encontro para esta notícia do Sarabia. Vir ele, e em "troca" ir o Sílvio. É que de resto, não vejo o Salvador a pagar 3 milhões por um jovem. Após o carimbo para a fase de grupos da Liga dos Campeões o nosso Presidente disse que não ia entrar em loucuras. Agora já há notícias a dizerem que o espanhol vem por empréstimo. Isso já são negócios à Salvador, a história assim é outra, é mais verídica.

Quote from: Bracaraugustano on 05 de September de 2010, 11:20
Já ando um bocado farto de ler esta treta dos jovens portugueses e tal. Eu quero lá saber se o Braga forma ou não jogadores. Parece-me até que em Braga não há genes para se ser bom jogador, não me lembro de nenhum jogador de Braga que tenha chegado à selecção. Os últimos a sair da formação do Braga e que deram jogadores forma o Tiago, o Eduardo e o Orlando, e nenhum é de Braga. Deixem essa tarefa para quem quer gastar o dinheiro nisso. É bom não esquecer que se calha o Braga ter um miúdo com muito jeito para o jogo, vem logo cá o Porto ou outro grande e leva-os a troco de nada. Lembram-se das promessas Bruno Gama e Filipe Oliveira? Vocês ainda acham que alguns dos "craques" que está emprestado ao Vizela vão ser jogadores a sério do Braga?

Então, mas podem ser formados no Braga sem serem de Braga. ;) E aqueles que nascem nos arredores, nos concelhos que fazem parte do distrito de Braga (Barcelos, Famalicão, Vila Verde,...) quer queiramos, quer não, são pessoas consideradas de Braga. O Quim foi formado pelo SCB e chegou à Selecção A. O Stélvio, que é nosso, ficou-se pelos Sub-21, prefere vestir a camisola de Angola. E depois ainda temos o caso do Paulo Jorge, natural de Braga, formou-se no nosso Clube, tornou-se num grande defesa, o Apoel veio buscá-lo, e continua a brilhar por lá.

Não me faças rir... o Stélvio? O Paulo Jorge? Não tinham lugar nem no banco no Braga de hoje. Volto a reafirmar: a formação é cara e os frutos que dá são muito incertos. Como já disse, praticamente não saíram da formação do Braga mais do que 2 ou 3, nos últimos 20 anos, com lugar no Braga actual.

A questão das inscrições para a Champions, é só treta. Este ano os que lá temos, sem contar com os da lista B, chegam e sobram. Não é por termos mais 2 ou três formados no clube que serviriam para algo. Por outro lado será muito difícil que voltemos à Champions, e a ser verdade será esporadicamente. Portanto, essa é uma falsa questão.

Deixemos os dirigentes continuar com uma política que tem dado bons frutos. Eu quero lá saber de onde vêm os jogadores, de que país vêm ou de que cor são. Quero é que venham bons jogadores, até porque os formados cá se tiverem amor à camisola como o Ricardo Rocha, prefiro o amor à camisola do Vandinho.

Vicente Repas

Quote from: Bracaraugustano on 05 de September de 2010, 22:53
Quote from: Carvalhinha on 05 de September de 2010, 15:32
Quote from: andre_carneiro on 04 de September de 2010, 19:25
Meus amigos, acreditem no que vos digo. O Silvio vai para o REAL em janeiro e no negocio entra este jovem! Para mim é a única explicação! Só espero agora que seja um grande negócio!

Também é a única explicação que encontro para esta notícia do Sarabia. Vir ele, e em "troca" ir o Sílvio. É que de resto, não vejo o Salvador a pagar 3 milhões por um jovem. Após o carimbo para a fase de grupos da Liga dos Campeões o nosso Presidente disse que não ia entrar em loucuras. Agora já há notícias a dizerem que o espanhol vem por empréstimo. Isso já são negócios à Salvador, a história assim é outra, é mais verídica.

Quote from: Bracaraugustano on 05 de September de 2010, 11:20
Já ando um bocado farto de ler esta treta dos jovens portugueses e tal. Eu quero lá saber se o Braga forma ou não jogadores. Parece-me até que em Braga não há genes para se ser bom jogador, não me lembro de nenhum jogador de Braga que tenha chegado à selecção. Os últimos a sair da formação do Braga e que deram jogadores forma o Tiago, o Eduardo e o Orlando, e nenhum é de Braga. Deixem essa tarefa para quem quer gastar o dinheiro nisso. É bom não esquecer que se calha o Braga ter um miúdo com muito jeito para o jogo, vem logo cá o Porto ou outro grande e leva-os a troco de nada. Lembram-se das promessas Bruno Gama e Filipe Oliveira? Vocês ainda acham que alguns dos "craques" que está emprestado ao Vizela vão ser jogadores a sério do Braga?

Então, mas podem ser formados no Braga sem serem de Braga. ;) E aqueles que nascem nos arredores, nos concelhos que fazem parte do distrito de Braga (Barcelos, Famalicão, Vila Verde,...) quer queiramos, quer não, são pessoas consideradas de Braga. O Quim foi formado pelo SCB e chegou à Selecção A. O Stélvio, que é nosso, ficou-se pelos Sub-21, prefere vestir a camisola de Angola. E depois ainda temos o caso do Paulo Jorge, natural de Braga, formou-se no nosso Clube, tornou-se num grande defesa, o Apoel veio buscá-lo, e continua a brilhar por lá.

Não me faças rir... o Stélvio? O Paulo Jorge? Não tinham lugar nem no banco no Braga de hoje. Volto a reafirmar: a formação é cara e os frutos que dá são muito incertos. Como já disse, praticamente não saíram da formação do Braga mais do que 2 ou 3, nos últimos 20 anos, com lugar no Braga actual.

A questão das inscrições para a Champions, é só treta. Este ano os que lá temos, sem contar com os da lista B, chegam e sobram. Não é por termos mais 2 ou três formados no clube que serviriam para algo. Por outro lado será muito difícil que voltemos à Champions, e a ser verdade será esporadicamente. Portanto, essa é uma falsa questão.

Deixemos os dirigentes continuar com uma política que tem dado bons frutos. Eu quero lá saber de onde vêm os jogadores, de que país vêm ou de que cor são. Quero é que venham bons jogadores, até porque os formados cá se tiverem amor à camisola como o Ricardo Rocha, prefiro o amor à camisola do Vandinho.
Subscrevo inteiramente o que destaquei...
Cães que não conhecem o dono? Não obrigado! O Tiago sim merece o nosso carinho...
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Carvalhinha

Quote from: Bracaraugustano on 05 de September de 2010, 22:53
Não me faças rir... o Stélvio? O Paulo Jorge? Não tinham lugar nem no banco no Braga de hoje. Volto a reafirmar: a formação é cara e os frutos que dá são muito incertos. Como já disse, praticamente não saíram da formação do Braga mais do que 2 ou 3, nos últimos 20 anos, com lugar no Braga actual.

Mas eu disse aqui que o Stélvio era bom jogador? Apenas falei nele porque disseste que não te lembravas de nenhum jogador natural de Braga que tenha sido formado no Braga e que tenha chegado à Selecção, apesar de ele ter nascido em Luanda veio para Portugal ainda pequeno e recebeu a naturalização portuguesa. Falaste no Tiago (Viana do Castelo), falaste no Eduardo (Mirandela), falaste no Orlando Sá (Barcelos) e... esqueceste-te do Quim (Vila Nova de Famalicão).

Sobre o Paulo Jorge discordo completamente contigo. Ele não tinha lugar nem no banco de suplentes do nosso actual plantel? Agora, é a minha vez de rir! Ele só não é melhor que o Moisés. Mas são opiniões e cada um tem a sua.

De resto, também não ligo muito aos jogadores formados no Clube. Quero que sejam profissionais de qualidade, que têm cabecinha e que sintam a nossa camisola. E já agora, o Ricardo Rocha (o nojento que não tem humildade nenhuma), apesar de ser natural de Braga, não foi formado no nosso Clube! Por isso...

Kilo

Quote from: Carvalhinha on 06 de September de 2010, 22:25
Quote from: Bracaraugustano on 05 de September de 2010, 22:53
Não me faças rir... o Stélvio? O Paulo Jorge? Não tinham lugar nem no banco no Braga de hoje. Volto a reafirmar: a formação é cara e os frutos que dá são muito incertos. Como já disse, praticamente não saíram da formação do Braga mais do que 2 ou 3, nos últimos 20 anos, com lugar no Braga actual.

Mas eu disse aqui que o Stélvio era bom jogador? Apenas falei nele porque disseste que não te lembravas de nenhum jogador natural de Braga que tenha sido formado no Braga e que tenha chegado à Selecção, apesar de ele ter nascido em Luanda veio para Portugal ainda pequeno e recebeu a naturalização portuguesa. Falaste no Tiago (Viana do Castelo), falaste no Eduardo (Mirandela), falaste no Orlando Sá (Barcelos) e... esqueceste-te do Quim (Vila Nova de Famalicão).

Sobre o Paulo Jorge discordo completamente contigo. Ele não tinha lugar nem no banco de suplentes do nosso actual plantel? Agora, é a minha vez de rir! Ele só não é melhor que o Moisés. Mas são opiniões e cada um tem a sua.

De resto, também não ligo muito aos jogadores formados no Clube. Quero que sejam profissionais de qualidade, que têm cabecinha e que sintam a nossa camisola. E já agora, o Ricardo Rocha (o nojento que não tem humildade nenhuma), apesar de ser natural de Braga, não foi formado no nosso Clube! Por isso...

O Paulão melhor do que o Paulo Jorge só se for para a apanha da uva!!!  :o

Talvez não fosse titular, mas era uma opção extremamente válida! E sempre era mais um para a lista da champions... ::)

jaimec

Parece-me que o Paulao, assim como outros jogadores que infelizmente nao sao titulares habituais sofrem de muita falta de carinho por parte dos adeptos ... parece-me ! Lembram-se do Matheus de outras epocas ?

Parece-me que a falta de competicao e decisiva para o apuramento da forma de certos jogadores ... eu sinceramente acredito no Paulao, poque ele tem qualidades e ha outros exemplos. Lembram-se do luisao, brasuca aparvalhado central do benfica ( que foi a selecao brasileira varias vezes ) quando chegou a portugal ? Ate fazia rir ... nao digo que e um grande central, digo que cumpre. E a falta de melhor ...

Em relacao ao Paulo Jorge, assim como o Paulao, sao bons centrais que tem alguns pontos fracos . E o Leo Fortunato ainda nao se mostrou em competicao .


Nao desvalorizemos os nossos jogadores !

SEMPRESCB

Alguém sabe o que é feito do Enakarhire o central internacional Nigeriano que esteve no Zborting no ano que chegaram à final da Taça UEFA(04-05)"? Penso que no ano passado esteve no Metz e agora está livre...

Parece-me um central com bastante qualidade.



"- PS: e dessa equipa temos alguns jogadores(Felgueiras, Viana, Custódio, M.Garcia)

Saudações Braguistas  ;)

Bracaraugustano

Quote from: Carvalhinha on 06 de September de 2010, 22:25
Quote from: Bracaraugustano on 05 de September de 2010, 22:53
Não me faças rir... o Stélvio? O Paulo Jorge? Não tinham lugar nem no banco no Braga de hoje. Volto a reafirmar: a formação é cara e os frutos que dá são muito incertos. Como já disse, praticamente não saíram da formação do Braga mais do que 2 ou 3, nos últimos 20 anos, com lugar no Braga actual.

Mas eu disse aqui que o Stélvio era bom jogador? Apenas falei nele porque disseste que não te lembravas de nenhum jogador natural de Braga que tenha sido formado no Braga e que tenha chegado à Selecção, apesar de ele ter nascido em Luanda veio para Portugal ainda pequeno e recebeu a naturalização portuguesa. Falaste no Tiago (Viana do Castelo), falaste no Eduardo (Mirandela), falaste no Orlando Sá (Barcelos) e... esqueceste-te do Quim (Vila Nova de Famalicão).

Sobre o Paulo Jorge discordo completamente contigo. Ele não tinha lugar nem no banco de suplentes do nosso actual plantel? Agora, é a minha vez de rir! Ele só não é melhor que o Moisés. Mas são opiniões e cada um tem a sua.

De resto, também não ligo muito aos jogadores formados no Clube. Quero que sejam profissionais de qualidade, que têm cabecinha e que sintam a nossa camisola. E já agora, o Ricardo Rocha (o nojento que não tem humildade nenhuma), apesar de ser natural de Braga, não foi formado no nosso Clube! Por isso...

Quanto ao Stélvio, não chegou à selecção A (nem nunca chegaria se tivesse optado por Portugal), e era a essa que eu me queria referir, embora não o tenha feito. My fault. Não falei do Quim porque só dei alguns exemplos e não quis ser exaustivo. Relativamente ao P. Jorge, tens razão, cada um tem a sua opinião, mas essa que só o Moisés é melhor que ele não lembra a ninguém. O Paulo Jorge era um jogador esforçado e pouco mais. Aliviava para onde estava virado e abusava do físico, provocando muitas faltas. Bem, tens razão quanto ao Paulão: esse também não deveria ter lugar no plantel do Braga. Preferia o Leone, sem dúvida alguma.
Pelos vistos estamos de acordo quanto aos jogadores formados no clube.

Zé Cometa: outra vez essa da lista para a Champions não! Não era por o Braga ter mais um ou dois nomes na lista que iria fazer melhor do que vai fazer, a não ser que fossem reforços extraordinários, caso que o P. Jorge não seria por certo. Acho que o melhor serviço que ele pode fazer pelo Braga agora é vir ao Axa apoiar a equipa.

Cumps

Olho Vivo

#87
Mourinho llamó a Sarabia para entrenarse con el primer equipo

Miguel A. Sánchez | 07/09/2010

(...)

El técnico portugués llamó a cuatro jugadores del filial: Álex Fernández, Juanfran, Morata y Sarabia. Este último recalará en el Sporting de Braga en el mercado de invierno. AS adelantó la marcha del canterano y el diario A Bola se hizo ayer eco de la información. El rotativo portugués añadió que el canterano podría comenzar a entrenarse con el Braga antes de enero. Además, Mourinho no le ha dado importancia a que Sarabia haya sido suplente en los dos primeras jornadas disputadas por el Castilla y ha querido probarle antes de su marcha.

(...)


http://www.as.com/futbol/articulo/mourinho-llamo-sarabia-entrenarse-primer/dasftb/20100907dasdaiftb_35/Tes

Vicente Repas

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de September de 2010, 10:56
Mourinho llamó a Sarabia para entrenarse con el primer equipo

Miguel A. Sánchez | 07/09/2010

(...)

El técnico portugués llamó a cuatro jugadores del filial: Álex Fernández, Juanfran, Morata y Sarabia. Este último recalará en el Sporting de Braga en el mercado de invierno. AS adelantó la marcha del canterano y el diario A Bola se hizo ayer eco de la información. El rotativo portugués añadió que el canterano podría comenzar a entrenarse con el Braga antes de enero. Además, Mourinho no le ha dado importancia a que Sarabia haya sido suplente en los dos primeras jornadas disputadas por el Castilla y ha querido probarle antes de su marcha.

(...)


http://www.as.com/futbol/articulo/mourinho-llamo-sarabia-entrenarse-primer/dasftb/20100907dasdaiftb_35/Tes

  Sinceramente, não sei se é bom ou mau sinal. Ou constata que é muito bom e trava a transferência, ou deixa-o "marchar" para o ENORME, mas... despachado! A ver vamos.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

frg1983

Caros Foristas,

Este Sarabia é uma das maiores promessas do futebol Espanhol. País que nos últimos anos foi e é fonte de grandes jogadores tanto tecnicamente como tacticamente. Conheço este jogador de o vêr a jogar pelo Real Madrid Castilla e nas formações mais jovens do Clube, e sem dúvida que é talento em bruto. A vinda para outro país pode provocar uma dificuldades de adaptação, mas sabendo que entre Espanha e Portugal, normalmente não existe grandes diferenças e sabendo que o nosso clube normalmente sabe-se aproveitar do melhor que os atletas podem dar, tenho a certeza que no futuro pode ser um dos melhores jogadores do nosso campeonato.

Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

Luso

#90
Manchester United interessado em Elderson
Esquerdino bracarense na mira dos ingleses
O Manchester United estará interessado em Elderson, lateral-esquerdo o Sp. Braga.

De acordo com a publicação "The People", o clube inglês procura um reforço para a faixa esquerda e o nigeriano de 22 anos, que tem contrato com os bracarenses até 2014 e está avaliado em 2 milhões de euros, será prioritário.

in Record

Noticia do The People: http://www.people.co.uk/sport/football/football-hotline/2010/09/12/sir-alex-ferguson-s-bid-for-nigerian-full-back-elderson-echiejile-102039-22554226/

barinho

Quote from: Luso on 12 de September de 2010, 17:56
Manchester United interessado em Elderson
Esquerdino bracarense na mira dos ingleses
O Manchester United estará interessado em Elderson, lateral-esquerdo o Sp. Braga.

De acordo com a publicação "The People", o clube inglês procura um reforço para a faixa esquerda e o nigeriano de 22 anos, que tem contrato com os bracarenses até 2014 e está avaliado em 2 milhões de euros, será prioritário.

in Record

Noticia do The People: http://www.people.co.uk/sport/football/football-hotline/2010/09/12/sir-alex-ferguson-s-bid-for-nigerian-full-back-elderson-echiejile-102039-22554226/

Uma coisa é certa,por 2 milhões não vai de certeza.Deram 9 milhões por um puto que ainda não tinha provado quase nada por isso têm que dar mais por um jogador que foi ao Mundial e joga na Champions.

brigada da relote

Se pagarem bem, porque não? Será uma grande perda, apesar das criticas de alguns foristas, pois neste momento é o único defesa esquerdo do clube, pois Edu está emprestado.
Nesse sentido deixo 3 recomendações que me vieram à cabeça e que tenho acompanhado nos últimos tempos:

Emmanuel Mbola - defesa esquerdo internacional Zambiano de 17 anos do Pyunik Erewan da Arménia avaliado em 550.000€.

Oscar Wendt - defesa esquerdo internacional Sueco de 25 anos do FC Kopenhagen da Dinamarca avaliado em 2500.000€, mas termina contrato no final da época. Pode jogar nos 2 flancos.

João Gonçalves - defesa direito internacional sub-21 Português do Sporting, mas emprestado ao Olhanense avaliado em 400.000€, mas termina contrato no final da época.

sintoosimbolodobraga

Quote from: brigada da relote on 12 de September de 2010, 20:07
Se pagarem bem, porque não? Será uma grande perda, apesar das criticas de alguns foristas, pois neste momento é o único defesa esquerdo do clube, pois Edu está emprestado.
Nesse sentido deixo 3 recomendações que me vieram à cabeça e que tenho acompanhado nos últimos tempos:

Emmanuel Mbola - defesa esquerdo internacional Zambiano de 17 anos do Pyunik Erewan da Arménia avaliado em 550.000€.

Oscar Wendt - defesa esquerdo internacional Sueco de 25 anos do FC Kopenhagen da Dinamarca avaliado em 2500.000€, mas termina contrato no final da época. Pode jogar nos 2 flancos.
João Gonçalves - defesa direito internacional sub-21 Português do Sporting, mas emprestado ao Olhanense avaliado em 400.000€, mas termina contrato no final da época.


O Wendt já é um jogador  pretendido, ele joga muito bem mesmo, para mim seria o Bruno Teles do guimarães ou o Nélson do Betis.

Renato_1921

o nelson, a sua opcção de compra ta avaliada em 6 milhões

Renato_1921

Quote from: Luso on 12 de September de 2010, 17:56
Manchester United interessado em Elderson
Esquerdino bracarense na mira dos ingleses
O Manchester United estará interessado em Elderson, lateral-esquerdo o Sp. Braga.

De acordo com a publicação "The People", o clube inglês procura um reforço para a faixa esquerda e o nigeriano de 22 anos, que tem contrato com os bracarenses até 2014 e está avaliado em 2 milhões de euros, será prioritário.

in Record

Noticia do The People: http://www.people.co.uk/sport/football/football-hotline/2010/09/12/sir-alex-ferguson-s-bid-for-nigerian-full-back-elderson-echiejile-102039-22554226/

Embora nao gosto muito dele ele neste momento faz falta e nao podemos deixalo sair pelo menos de 6 milhões , é a minha opiniao, é renovar o contrato com ele e aumentar a clausula de rescisão para os 5/6 milhões

Zinired

Somos mesmo grandes. Basta um jogador chegar aqui e fazer umas boas exibições a serviço do Braga, que o tubarão do Man Utd está logo de olho  ;D
Isto porque quando ele rescindiu com o Rennes, o maior clube a mostrar-se interessado foi o Braga.

sam

Quote from: Renato_1921 on 12 de September de 2010, 21:04
Quote from: Luso on 12 de September de 2010, 17:56
Manchester United interessado em Elderson
Esquerdino bracarense na mira dos ingleses
O Manchester United estará interessado em Elderson, lateral-esquerdo o Sp. Braga.

De acordo com a publicação "The People", o clube inglês procura um reforço para a faixa esquerda e o nigeriano de 22 anos, que tem contrato com os bracarenses até 2014 e está avaliado em 2 milhões de euros, será prioritário.

in Record

Noticia do The People: http://www.people.co.uk/sport/football/football-hotline/2010/09/12/sir-alex-ferguson-s-bid-for-nigerian-full-back-elderson-echiejile-102039-22554226/

Embora nao gosto muito dele ele neste momento faz falta e nao podemos deixalo sair pelo menos de 6 milhões , é a minha opiniao, é renovar o contrato com ele e aumentar a clausula de rescisão para os 5/6 milhões

não sei que contas é que o record fez, mas 6 milhões de libras =~ a 7,25 milhões de euros e não 2 milhões de euros...

1

Por este dinheiro é deixar-lo sair.

Tem muito muito potencial só tem de aprender 1 bocado.

Agora também precisamos de opções para as laterais no caso de ele sair.

Supostamente são a parte mais fraca do Braga (as laterais) e mesmo assim são os jogadores mais cobiçados (Silvio e Elderson). Engraçado não?

Carvalhinha

Quote from: Zinired on 12 de September de 2010, 21:11
Somos mesmo grandes. Basta um jogador chegar aqui e fazer umas boas exibições a serviço do Braga, que o tubarão do Man Utd está logo de olho  ;D
Isto porque quando ele rescindiu com o Rennes, o maior clube a mostrar-se interessado foi o Braga.

Há fóristas que não estão em nada de acordo com isso das "boas exibições" do nigeriano, basta darem uma olhadela pelo tópico do jogo no Dragão.

Espero que ele não saia do clube, mas mesmo assim, no mercado de Inverno temos de buscar um lateral esquerdo (para a concorrência!) e um defesa central. São as nossas lacunas neste momento.