News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2011

Started by 6000, 04 de September de 2010, 10:07

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: 1 on 24 de September de 2010, 11:19
Quote from: Pedro Ribeiro on 24 de September de 2010, 09:55
Maykon já mostra o que vale

[...] o brasileiro [...] tem contrato até Junho de 2011: «A renovação? Vamos ver, agora quero ajudar a equipa».


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=223392


O Maykon esteve lesionado algum tempo. É um jogador polivalente (faz todos os lugares sobre o flanco esquerdo) e é evoluído tecnicamente (excelente pé esquerdo). Não estou seguro das suas qualidades defensivas mas, uma vez que o seu contrato está prestes a terminar, vale a pena avaliar com atenção este jogador...

Ofensivamente é muito bom mas tenho duvidas quanto à sua qualidade defensiva. Eu apostava nele, não sei é a idade dele, se for novo é de caras a contratação

Tem 26 anos. Na última época esteve muito bem....
Poderia ser uma boa aposta...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pedro Ferreira

Quote from: Magico SCB on 24 de September de 2010, 19:14
Eu apostava em ANTUNES da AS ROMA, é jovem, portugues, e jogou nas camadas jovens de portugal..

No que diz respeito ao central, tentava o SERENO do porto..

O Antunes também não era má escolha.

Centrais não são assim tão necessários como um lateral esquerdo que defenda bem naqueles jogos de maior dificuldade. É que não precisámos de um lateral esquerdo que ataque, é mesmo só um que defenda muito bem!

joaobl03

Neste mercado de inverno temos obrigatoriamente de contratar um bom lateral esquerdo , de preferência experiente . Acho que é imperial ter um jogador que defenda bem e que confira alguma estabilidade ao flanco esquerdo .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

kaspanamona

Quote from: joaobl03 on 25 de September de 2010, 01:07
Neste mercado de inverno temos obrigatoriamente de contratar um bom lateral esquerdo , de preferência experiente . Acho que é imperial ter um jogador que defenda bem e que confira alguma estabilidade ao flanco esquerdo .
- e adaptar um qualquer jogador que tenhamos para essa posição?... talvez fosse solução para o imediato.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

bragaénosso

Acho impossível que o Eduardo, que eu ainda não vi dar um xuto numa bola, não seja melhor que este nigeriano. Foi-se ao Brasil buscar um jogador, dizia-se que até era polivalente, se não é melhor que este nigeriano, estamos mal.

Zinired

Talvez ainda seja cedo para dizer o que precisamos mesmo, mas as posições que temos menos alternativas são as de defesa esquerdo e central sem dúvida alguma.

Braga_fan

Defesa esquerdo e medio esquerdo, se bem que o domingos não convoca o helder.

Ontem o paulão fez um bom jogo e fortunato é bom jogador.

rnmc

Quote from: bragaénosso on 25 de September de 2010, 10:38
Acho impossível que o Eduardo, que eu ainda não vi dar um xuto numa bola, não seja melhor que este nigeriano. Foi-se ao Brasil buscar um jogador, dizia-se que até era polivalente, se não é melhor que este nigeriano, estamos mal.

falas do elderson como se ele fosse mau... O Eduardo a defender deve ser igual a ele, nao te esqueças que no brasil os laterais nao tem tanta cultura tactica defensiva como ca.

Eu acredito que o Elderson ainda vai ser dos melhores laterais a actuar no pais

easy_scb

Esse Maykon fez alguns bons jogos na época passada na lateral esquerda. Há que ter olho também no Baiano que é um excelente DD.

Olho Vivo

O Elderson é um bom jogador - e já o mostrou. Tem de evoluir - e tem espaço para isso porque, para quem não sabe, o Elderson era avançado de formação (na Pepsi Academy, na Nigéria) e só se tornou lateral esquerdo numa fase avançada da carreira. Para além disso, não tem muitos jogos de primeira linha no futebol europeu - na época passada, praticamente não jogou. Infelizmente, agora nota-se que está a jogar sobre brasas. Já não sobe no terreno como fazia no início da época. O passe sai agora quase sempre lateralizado ou para trás. Mas tem de se dizer que Domingos contribuiu para lhe retirar confiança nas suas capacidades com aquela substituição (quanto a mim disparatada) no Dragão. E agora sim, talvez tenhamos mesmo um problema na esquerda...

Dito isto, falta realmente uma alternativa porque o calendário é sobrecarregado...

Kilo

 Por motivos profissionais tenho visto alguns jogos da liga finlandesa e tenho reparado num jogador fantástico! Para mim, o Mossoró finlandês  ;D.  Riku Riski! Muito criativo, excelente finalizador. E bastante jovem ainda! Joga no TPS Turku!



 

easy_scb

O problema do Elderson é o mesmo que aqui apontava ano passado ao Filipe Oliveira. São ambos bons jogadores, têm tudo para ser boas referências nas respectivas posições dado que têm rapidez, força técnica etc....o problema é o factor psicológico...ambos são frágeis.

Ano passado o João Pereira foi embora, o Filipe entrou muito bem na equipa...chegou ao dragão fez um mau jogo e nunca mais se encontrou.

Este ano o Elderson começou bem, jogou bem contra o celtic, contra o portimonense e até na 1ª mão contra o sevilha....falhou no jogo em espanha e daí para cá tem estado a tremer por todos os poros.

Em tudo igual.

Lipeste

Quote from: rnmc on 25 de September de 2010, 13:16
Quote from: bragaénosso on 25 de September de 2010, 10:38
Acho impossível que o Eduardo, que eu ainda não vi dar um xuto numa bola, não seja melhor que este nigeriano. Foi-se ao Brasil buscar um jogador, dizia-se que até era polivalente, se não é melhor que este nigeriano, estamos mal.

falas do elderson como se ele fosse mau... O Eduardo a defender deve ser igual a ele, nao te esqueças que no brasil os laterais nao tem tanta cultura tactica defensiva como ca.

Eu acredito que o Elderson ainda vai ser dos melhores laterais a actuar no pais

Tambem acredito nisso...Elderson tem todas as carecteriísticas para se tornar um lateral de eleição, pena é que a sua aprendizagem esteja a ser feita como titular indiscutivel e que no plantel não tenhamos um outro jogador para essa posição que de emediato possa com ele lutar pelo lugar (Silvio é lateral dirieto...pontualmente poderá apagar uns fogos no lado oposto com o risco de o incendio se transferir para o lado direito). Quando sobe nunca recupera a tempo e são os centrais a fazer as dobras...faz marcação ao portador da bola muito afastado o que lhes permite cruzar com toda a facilidade. Por curiosidade fui ver as estatísticas dos nossos jogos para o campeonato e todos os adversários previligiam atacar pelo seu lado e ontem não foi excepção.

lezani

#133
Quote from: isi_scb on 25 de September de 2010, 17:13
O problema do Elderson é o mesmo que aqui apontava ano passado ao Filipe Oliveira. São ambos bons jogadores, têm tudo para ser boas referências nas respectivas posições dado que têm rapidez, força técnica etc....o problema é o factor psicológico...ambos são frágeis.

Ano passado o João Pereira foi embora, o Filipe entrou muito bem na equipa...chegou ao dragão fez um mau jogo e nunca mais se encontrou.

Este ano o Elderson começou bem, jogou bem contra o celtic, contra o portimonense e até na 1ª mão contra o sevilha....falhou no jogo em espanha e daí para cá tem estado a tremer por todos os poros.

Em tudo igual.

Na minha opinião estás com alguns problemas de memória. O Filipe Oliveira esteve mal no Dragão para quem percebe pouco de futebol pois ele acabou por estar melhor do que o Moisés por ex... além do mais acabou a época em bom plano e não em mau.. O Elderson tem muitas condições mas se estão à espera que ele seja já um craque...o nosso problema é que tivemos 2 craques a jogar nas laterais( J. Pereira e Evaldo) e por isso pusemos a fasquia muito alta
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

easy_scb

Quote from: lezani on 26 de September de 2010, 19:33
Quote from: isi_scb on 25 de September de 2010, 17:13
O problema do Elderson é o mesmo que aqui apontava ano passado ao Filipe Oliveira. São ambos bons jogadores, têm tudo para ser boas referências nas respectivas posições dado que têm rapidez, força técnica etc....o problema é o factor psicológico...ambos são frágeis.

Ano passado o João Pereira foi embora, o Filipe entrou muito bem na equipa...chegou ao dragão fez um mau jogo e nunca mais se encontrou.

Este ano o Elderson começou bem, jogou bem contra o celtic, contra o portimonense e até na 1ª mão contra o sevilha....falhou no jogo em espanha e daí para cá tem estado a tremer por todos os poros.

Em tudo igual.

Na minha opinião estás com alguns problemas de memória. O Filipe Oliveira esteve mal no Dragão para quem percebe pouco de futebol pois ele acabou por estar melhor do que o Moisés por ex... além do mais acabou a época em bom plano e não em mau.. O Elderson tem muitas condições mas se estão à espera que ele seja já um craque...o nosso problema é que tivemos 2 craques a jogar nas laterais( J. Pereira e Evaldo) e por isso pusemos a fasquia muito alta


No futebol não há quem perceba muito ou pouco, há quem tenha determinadas visões que podem ou não ser partilhadas pelos outros.

Não me ia dar ao trabalho mas: o Filipe Oliveira entrou bem na equipa, fez um bom jogo contra o nacional por exemplo, mas no dragão falhou ele e a defesa toda.

A diferença é que nas jornadas seguintes o Moisés, o Evaldo (não falo no Paulão porque não jogava) e o Eduardo encontraram-se com os níveis habituais enquanto que o Filipe nunca mais fez aquilo que pode e sabe.

Quanto ao acabar a época em bom plano, lembro-me por exemplo que já depois do jogo com o porto (20ª jornada) fez um jogo deprimente em leiria (26ª)...

Caga_nisso

#135
Temos trinta jogadores no plantel, mas não nos esqueçamos que cinco são guarda redes.
Nove defesas, dos quais Eduardo e Lucas não contam, Elderson não tem concorrência e até ver continua a faltar um central de nivel igual ao que saiu (Leone).
Oito médios e apenas um é criativo (Mossoró), três são 8 (Aguiar, Viana e Salino), outros três são 6 (Vandinho, Madrid tambem pode ser 8 e Custódio) e Guilherme hade ser jogador.
Oito avançados e Alan não tem suplente ou concorrente, o empréstimo de Pizzi não faz sentido.

Se Lucas, Eduardo, Leo, Elton, Keita, Barbosa e Meyong continuarem a não contar os nossos desiquilibrios vão muito para além da lateral esquerda. Começo a temer que o nosso plantel seja bem mais curto do que aquilo que inicialmente poderia parecer.


Bracaraugustano

Quote from: Caga_nisso on 27 de September de 2010, 09:24
Temos trinta jogadores no plantel, mas não nos esqueçamos que cinco são guarda redes.
Nove defesas, dos quais Eduardo e Lucas não contam, Elderson não tem concorrência e até ver continua a faltar um central de nivel igual ao que saiu (Leone).
Oito médios e apenas um é criativo (Mossoró), três são 8 (Aguiar, Viana e Salino), outros três são 6 (Vandinho, Madrid tambem pode ser 8 e Custódio) e Guilherme hade ser jogador.
Oito avançados e Alan não tem suplente ou concorrente, o empréstimo de Pizzi não faz sentido.

Se Lucas, Eduardo, Leo, Elton, Keita, Barbosa e Meyong continuarem a não contar os nossos desiquilibrios vão muito para além da lateral esquerda. Começo a temer que o nosso plantel seja bem mais curto do que aquilo que inicialmente poderia parecer.



Embora ache o teu nick um pouco ofensivo para este fórum, concordo com a generalidade do que escreveste. O plantel do Braga só é extenso em teoria, porque na prática há uma data de jogadores que só fazem número. De quem é a culpa? Será toda do Domingos? Bem gostaria de saber. Vai ser como no ano passado, esses jogadores vão entrar todos para a taça da Liga quando estivermos eliminados (lembram-se do jogo como o Leiria, na época passada?). O problema é que este ano temos a Liga dos Campeões a "atrapalhar" e os jogadores que jogam sempre não chegam para tudo.

Mito

O Antunes (Roma) além de ser jovem e português sempre dava mais luta ao Elderson que o Eduardo.

O Élton pensei que se ia afirmar mais rápido, nós precisamos de jogar com 1 ponta de lança fixo goleador como no ano passado. Porque não tentar o Kléber do Marítimo?

O Sougou (Académica) e o Luis Alberto (Nacional) estão em fim de contrato, são 2 jogadores de grande qualidade e que têm lugar de caras no nosso plantel. O mais urgente é o Sougou para fazer concorrência ao Alan, mas temos que nos antecipar http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=223750

Lucas, Guilherme e Keita não terão grandes hipóteses este ano por isso deviam ter sido emprestados.

sintoosimbolodobraga

Quote from: Mito on 27 de September de 2010, 11:04
O Antunes (Roma) além de ser jovem e português sempre dava mais luta ao Elderson que o Eduardo.

O Élton pensei que se ia afirmar mais rápido, nós precisamos de jogar com 1 ponta de lança fixo goleador como no ano passado. Porque não tentar o Kléber do Marítimo?

O Sougou (Académica) e o Luis Alberto (Nacional) estão em fim de contrato, são 2 jogadores de grande qualidade e que têm lugar de caras no nosso plantel. O mais urgente é o Sougou para fazer concorrência ao Alan, mas temos que nos antecipar http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=223750

Lucas, Guilherme e Keita não terão grandes hipóteses este ano por isso deviam ter sido emprestados.


O Sougou é que era, grande jogador !


defesa-esquerdo era o Bruno Teles !

Kilo

 Sougou está em fim de contrato...