News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2011

Started by 6000, 04 de September de 2010, 10:07

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: Zé Cometa on 27 de September de 2010, 11:51
Sougou está em fim de contrato...

Era excelente reforço. Davamos o passe do Diogo Valente  :)

BRio_Braguista

Luís Alberto e Sogou são grandes jogadores, Mas parece-ce que o Sougou já não é novo. Que idade tem ele? De qualquer forma o Alan precisa de descansar mais!! São necessárias alternativas!!

Vicente Repas

 Li, no jornal " O Jogo" de hoje, que o Zé Castro é hipótese para o ENORME.
Como jogador, em termos de qualidade, aprovo mas... não será "frutinha" (€€€€€) a mais?!. Não devemos entrar em loucuras. Continuo a confiar na A. S.
Se for um negócio "à Salvador", venha ele.
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

RZurc

O Sougou ainda tem 25 anos...
RZurc

BragaAtéMorrer

QuoteJoselu no ponto de mira
JOVEM DO CASTILLA FOI OBSERVADO POR DOMINGOS


O Sp. Braga continua a antecipar o futuro, procurando jovens valores para reforçar o plantel. Depois de Sarabia, o esquerdino do Real Madrid que está reservado a partir de janeiro, pode também estar na calha Joselu. Trata-se de um avançado do Castilla, satélite do Real Madrid, que tem dado nas vistas nos primeiros passos como sénior.

Joselu tem 20 anos e foi descoberto no modesto Silleda na sua terra natal, em Pontevedra. Contratado pelo Celta de Vigo, cumpriu toda a formação nos galegos e no verão de 2009 chamou à atenção do Real Madrid. Ainda cumpriu 5 jogos no Castilla (3 golos), mas depois seria emprestado ao Celta, onde na época passada foi uma das peças fundamentais, cumprindo 24 jogos com 4 golos no pecúlio. Na atual estação leva três tentos em 5 jogos, dois deles no último jogo, frente ao Depor B, precisamente aquele em que é citada pelo jornal Marca a presença de Domingos Paciência e Fernando Couto.

Joselu pode ser emprestado aos minhotos a partir de janeiro, altura em que o plantel vai sofrer uma remodelação, principalmente nas opções ofensivas, onde Keita e Meyong não encontram espaço de manobra.

Recorde-se que Collado, jovem avançado espanhol de 21 anos, assinou pelo Sp. Braga por quatro épocas e foi emprestado ao Atl. Madrid, onde vai rodar na equipa B.


Olho Vivo

Agora é o diário espanhol AS quem fala em Joselu:

El Sporting Braga también quiere llevarse a Joselu

El Sporting Braga quiere seguir pescando en La Fábrica. El club portugués ya tiene cerrado para enero el fichaje de Pablo Sarabia (como adelantó AS el pasado 4 de septiembre), y ahora según el diario portugués Record, su objetivo es el delantero castillista Joselu.

El club presidido por Antonio Salvador está jugando la Champions aunque con un pésimo papel al caer frente a Arsenal (6-0) y Shakhtar (0-3). Al tener casi imposible progresar en esa competición, su técnico, Domingues, quiere reforzar al equipo para mantener el pulso en Liga (son terceros) y una eventual presencia en la Europa League.

El Sporting Braga pretende conseguir a Joselu cedido y ahí está el obstáculo porque el Madrid pagó por el ariete de Silleda 1,5 millones al Celta en verano de 2009. A ello se suma que el club portugués sí que quiso rascarse el bolsillo por Sarabia y abonará tres millones por él...

Suma tres goles en el Castilla
Joselu ha empezado con buen pie su andadura en el Castilla tras su año de cesión en el Celta. Aunque el curso pasado sólo consiguió cuatro goles, con la camiseta blanca ya lleva tres en esta Liga: uno en el 1-2 ante el Celta B y un doblete el pasado domingo en la derrota contra el Depor B (3-2).


http://www.as.com/futbol/articulo/sporting-braga-quiere-llevarse-joselu/dasftb/20100930dasdaiftb_25/Tes

brigada da relote

Chelsea de olho em Silvio...
(desculpem, mas já procurei e não me lembro aonde vi isto) >:(

Vasco Soares

em relaçao ao mercado de inverno acho que temos que ser muito mais criteriosos do que fomos na preparaçao deste época, para nao cometermos erros como lucas,eduardo, marcos, keita,elton, fortunato. todas as  equipas começam com antecedencia a preparar a chamada janela de mercado, e nós como é logico nao podemos adormecer e temos que chegar primeiro pois tb nao podemos, ou nao queremos, ou nao devemos gastar muito dinheiro. Como tal penso que um defesa esquerdo é fulcral, ou entao se quiserem derivar o silvio para a esq apostar num defesa direito de valor seguro( uma vez que ha em todo o futebol europeu e mundial defice de defesas esquerdos) acho que o andrezinho ( alguem me sabe dizer por onde ele anda? )que esteve nos espanhois, seria uma excelente opçao para nós por vários motivos: 1º tambem ele pode jogar com a mesma qualidade do lado drt e esq ( tal como o silvio) 2º é um jogador que eu aprecio pois é daqueles como eu gosto,daqueles que da tudo em campo, o chamado antes quebrar que torcer, e por fim é um jogador que cobra muito bem bolas paradas ( ja sei que temos o aguiar e o viana) mas a boa qualidade nunca é demais. Gostaria de ouvir a vossa opiniao sobre este e outros jogadores.

Lipeste

#148
As posições que precisamos reforçar são aqui faladas desde o inicio da época...urgentes são um central e um lateral esquerdo...ponderar um médio interior direito tambem não me parece nada descabido...as alas e a linha avançada tambem parecem estar a merecer alguma atenção por parte da SAD, mas é necessário fazer opções porque tudo isto somado são muitos reforços.

Como tem sido possivel constatar as alternativas a Mossoró são L. Aguiar e Salino, dois excelentes jogadores na posição 8 mas que não fazem a diferença na posição 10 e por isso sempre estranhei o facto de não se ter contratado um jogador com as características do primeiro

spinto

Acho que precisamos de um 6 (vulgo trinco), se o custódio e o madrid não acompanharem o andamento precisamos de um substituto para o vandinho que está a perder gaz (acho que o castigo matou-o).
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Mito

Quote from: spinto on 30 de September de 2010, 20:07
Acho que precisamos de um 6 (vulgo trinco), se o custódio e o madrid não acompanharem o andamento precisamos de um substituto para o vandinho que está a perder gaz (acho que o castigo matou-o).

O lugar do Vandinho é à frente da defesa, tem de ser mais posicional e ficar cá atrás porque já não tem disponibilidade física para ser um box-to-box. Precisamos de um trinco posicional que não deixe a nossa defesa tão exposta. O Vandinho revelou-se um grande jogador quando foi colocado a trinco e é a trinco que deve jogar até ao fim da carreira.

Quanto ao Madrid e ao Custódio sinceramente não é do estilo de trincos que gosto, gosto mais de trincos estilo Vandinho ou Fernando do porto, por exemplo.

O Luis Alberto (26 anos)do Nacional é uma boa solução e acaba contrato este ano.
http://www.planetadofutebol.com/jogadores/luis-alberto/pais/1591/posicao/1775
http://www.zerozero.pt/jogador/luis_alberto/2010_2011/ficha/140/default/44781

O Gomis (26 anos) do Valenciennes é bem referenciado no site do luis freitas lobo, não sei se estará ao nosso alcance...
http://www.planetadofutebol.com/jogadores/gomis2/posicao/1775
http://www.zerozero.pt/jogador/gomis/actual/ficha/0/default/76683
http://m.transfermarkt.de/en/remi-gomis/profil/spieler_51283.html

Pedro Ferreira

Todos sabemos do que o Madrid é capaz depois de 1, 2 jogos ;) quando o Vandinho estiver cansado deve-se apostar no Madrid, é bem capaz de dar conta do recado!

Agora para Janeiro temos de investir onde temos mais dificuldades. Se repararem em Janeiro não é normal chegarem grandes jogadores. A maioria faz 6 meses e vai embora.

Devemos mandar embora:

- Marcos
- George Lucas
- Eduardo
- Keita

Devemos contratar:

- Um defesa esquerdo
- Um defesa central

Isto são as prioridades. O resto é esperar por Junho para fazer maiores ajustes no plantel!


Lateralus

O Kléber deve acabar o contrato, mas é o de empréstimo.
Apoiava a vinda do Djalma. Podia ser o substituto do Paulo César.

DiogoEA

Djalma, Antunes e Zé Castro são as "prendas" que peço para o mercado de Inverno. Quanto a dispensáveis, acho que está na horinha de Keita, Lucas, Eduardo e Marcos (e Léo Fortunato?) se porem na alheta.

Pedro Ferreira

Quote from: Diogo-scb on 01 de October de 2010, 09:39
Djalma, Antunes e Zé Castro são as "prendas" que peço para o mercado de Inverno. Quanto a dispensáveis, acho que está na horinha de Keita, Lucas, Eduardo e Marcos (e Léo Fortunato?) se porem na alheta.

O Djalma acaba contrato mas é no final da época ;)

O Djalma e o Carlos Alberto no final da época eram interessantes. Depois era esperar porque equipas iam descer de divisão, se fosse o marítimo tínhamos lá o João Guilherme que gosto muito. E em que situação está o Felipe Lopes do Nacional? creio que acaba contrato este ano mas não sei...

Vasco Soares

Pois, esses que inumeraram sao todos potencias bons reforços, mas... so para o ano, e o mercado de inverno é ja em dezembro. penso que por emprestimo valeria a pena saber qual a situaçao do desmarest no corunha ( penso que nao tem jogado),

Vasco Soares

outro dos jogadores que me parece estar a fazer um bom inicio de epoca, e ja tinha feito uma epoca passada boa, é o paulo sergio ( extremo esquerdo do olhanense). tem disponibilidade para o jogo, nao tem medo de ter a bola, é irreverente (claro ta que jogar no olhanense  com todo o respeito) não é a mesma coisa que jogar no enorme, e o diogo valente tb andou com o leixoes as costas ,mas chegou ca e fou o que se viu. Ainda assim gostava de ouvir a vossa opiniao.

Magico SCB

Existem jogadores PORTUGUESES (Nao sou contra os estrangeiros mas temos muito poucos tugas na equipa) que bem podem reforçarem a nossa equipa :

Guarda Redes : MARIO FELGUEIRAS

Defesa : PEDRINHO (Académica), ZE CASTRO (Corunha...se nao for muito dinheiro claro), ANTUNES (AS Roma)

Médios : RUI SAMPAIO (Beira Mar), PAULO MACHADO (Toulouse, sei que nao é possivel mas é um jogador muito interessante), CASTRO (FC Porto)

Avançados : MAKUKULA (Kaseyrispor), ELISEU (Malaga), PIZZI...


SAIDAS : MARCOS...LEO FORTUNATO....EDUARDO.....GEORGE LUCAS....

EMPRESTIMO : KEITA.....DIEGO SILVA....ELTON...
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

joaobl03

Acho que o ideal neste mercado de inverno era contratarmos o Alonso ( lateral esquerdo do Marítimo) , é um jogador experiente que poderia dar alguma estabilidade defensiva à nossa ala esquerda . Em relação a jogadores em fim de contrato destaco o João Gonçalves ( lateral direito do Olhanense ) , é um jovem que parece estar a afirmar-se defenitivamente como um grande lateral .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"