News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?

Started by Hugo Pena, 28 de August de 2010, 01:48

Previous topic - Next topic

Bragamo-te

#360
Quote from: barinho on 27 de November de 2010, 15:28
Também acho que assim como está está muito bem e lindo!E reparem que o Barça modernizou o símbolo mas manteve sempre aqueles símbolos da região como aquela cruz.E há aqui quem fale em tirar a Nossa Senhora e os escudos o que para mm seria um sacrilégio porque aquilo representa a nossa cidade.

Sou a favor da modernização porque percebo as vantagens que isso nos traria nomeadamente junto das crianças.

Mas defendo que devemos manter a nossa senhora e pelo menos uma torre talvez a de cima, acho que alias quem defende a modernização não quer que saia a nossa senhora nem que o simbolo se mude radicalmente apenas associa-lo mais aos guerreiros e aí sou completamente a favor.

O nosso simbolo apesar de bonito carece dessa identidade forte, que pode ser facilmente resolvida e sem grandes modificações no simbolo actual.

Não sou designer mas a minha ideia passaria talvez por manter a Torre da parte de cima do simbolo e dentro puxar a nossa senhora mais para esquerda e do lado direito punha-se um simbolo de guerreiro tipo o capacete de resto mantinha tudo igual. Assim mantinha-se o simbolo quase inalterado e associavamos mais o simbolo aos guerreiros e à Bracara Augusta.

BRG_1921

Quote from: Bragamo-te on 27 de November de 2010, 19:37
Quote from: barinho on 27 de November de 2010, 15:28
Também acho que assim como está está muito bem e lindo!E reparem que o Barça modernizou o símbolo mas manteve sempre aqueles símbolos da região como aquela cruz.E há aqui quem fale em tirar a Nossa Senhora e os escudos o que para mm seria um sacrilégio porque aquilo representa a nossa cidade.

Sou a favor da modernização porque percebo as vantagens que isso nos traria nomeadamente junto das crianças.

Mas defendo que devemos manter a nossa senhora e pelo menos uma torre talvez a de cima, acho que alias quem defende a modernização não quer que saia a nossa senhora nem que o simbolo se mude radicalmente apenas associa-lo mais aos guerreiros e aí sou completamente a favor.

O nosso simbolo apesar de bonito carece dessa identidade forte, que pode ser facilmente resolvida e sem grandes modificações no simbolo actual.

Não sou designer mas a minha ideia passaria talvez por manter a Torre da parte de cima do simbolo e dentro puxar a nossa senhora mais para esquerda e do lado direito punha-se um simbolo de guerreiro tipo o capacete de resto mantinha tudo igual. Assim mantinha-se o simbolo quase inalterado e associavamos mais o simbolo aos guerreiros e à Bracara Augusta.


Também tinha imaginado algo do genero. O simbolo permanecia quase igual e ganhavamos a identidade guerreira muito cativante junto das crianças.

Ramiro Lopes

Sou favoravel a uma melhoria do design do clube mas nunca perder qualquer imagem das que o constituem actualmente. Como explicar melhor? Por exemplo torna-lo mais redondo...mas com tudo o que ele actualmente tem, pois representa na perfeiçao a nossa cidade.
Futebol em 3D? É no EMB

ELSA

Quote from: Chico Gordo on 26 de November de 2010, 22:22
http://www.marca.com/2010/11/25/multimedia/graficos/1290708121.html?a=f510dc56e93386d426397b7c04533902&t=1290804866
...

Excelentes exemplos!

Acho que pela altura do centenário, se não for antes, seria uma boa altura para (voltar a) introduzir alterações... :-*

Já agora pergunto: e se o emblema mudasse, aqueles que são terminantemente contra, "rasgavam o cartão"?  ::)

Gverreiro pt

Quote from: Ramiro Lopes on 28 de November de 2010, 12:06
Sou favoravel a uma melhoria do design do clube mas nunca perder qualquer imagem das que o constituem actualmente. Como explicar melhor? Por exemplo torna-lo mais redondo...mas com tudo o que ele actualmente tem, pois representa na perfeiçao a nossa cidade.

claro , desde que não mude drasticamente , ou apague alguns dos elementos que o tornam o nosso símbolo "nosso" , todas as mudanças são bem vindas... quanto ao hino sou da opinião que uma versão nova era necessário..

david


DiogoEA

Quote from: ELSA on 28 de November de 2010, 18:51
Quote from: Chico Gordo on 26 de November de 2010, 22:22
http://www.marca.com/2010/11/25/multimedia/graficos/1290708121.html?a=f510dc56e93386d426397b7c04533902&t=1290804866
...

Excelentes exemplos!

Acho que pela altura do centenário, se não for antes, seria uma boa altura para (voltar a) introduzir alterações... :-*

Já agora pergunto: e se o emblema mudasse, aqueles que são terminantemente contra, "rasgavam o cartão"?  ::)

Nunca!
Mas vê a imagem que postei com os 6 símbolos que nós já tivemos e diz-me uma, só uma!, diferença entre a modernização que fez o Barça e a que fizemos nós! É que ainda ninguém o fez!

rasarb

#367
esta seria a melhor opçao de modernização.identificatico com a cidade e com a regiao ao mesmo tempo da-nos uma imagem de marca mt FACIL DE IDENTEFICAR. E SE QUEREMOS ALARGAR FRONTEIRAS ALEM CIDADE BRAGA A MELHOR OPÇÃO É ABANDONAR O NOSSO BRASSAO QUE MT NOS CUSTE DANDO A IMAGEM A QUALQUER PORTUGUES E NAO SO DE SE ALIAR A NÓS.

[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

BRG_1921

Quote from: rasarb on 28 de November de 2010, 23:32
esta seria a melhor opçao de modernização.identificatico com a cidade e com a regiao ao mesmo tempo da-nos uma imagem de marca mt FACIL DE IDENTEFICAR.



Para mim o ideal seria o cruzamento do actual com este. Mas sem mexer muito no actual.

barinho

Sinceramente nem consigo entender como é que alguém pode sequer pensar em retirar o brasão da nossa cidade do símbolo mas pronto,são opiniões.

Legião

Quote from: barinho on 28 de November de 2010, 23:39
Sinceramente nem consigo entender como é que alguém pode sequer pensar em retirar o brasão da nossa cidade do símbolo mas pronto,são opiniões.

Mas quem é que pensou isso?
Ainda não percebes-te o que se pretende.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

ELSA

Quote from: AMO-TE BRAGA on 28 de November de 2010, 23:43
Quote from: barinho on 28 de November de 2010, 23:39
Sinceramente nem consigo entender como é que alguém pode sequer pensar em retirar o brasão da nossa cidade do símbolo mas pronto,são opiniões.

Mas quem é que pensou isso?
Ainda não percebes-te o que se pretende.

Eu! E porque não? Não me identifico nada com brasões e castelos e escudos...acho que esses símbolos estão completamente desajustados à actualidade...

Devo referir que, apesar de ser apologista de mudanças, não quer dizer que não goste do nosso emblema...gosto muito! Nem tão pouco significa que o actual teria que desaparecer (assim como o intitulado "hino")!
Mas gostava de ver o clube identificar-se por elementos mais modernos e atractivos!

Exemplos? Não me peçam para colocar aqui imagens gráficas, porque não é a minha área, não percebo nada de design...mas podia ser algo na linha do do Real Madrid (sem a coroa, obviamente), com as iniciais SCB, por exemplo...


Legião

Agora que a data de nascimento do Braga parece remeter para 1914, parece uma boa oportunidade para modernizar também o Hino.

Penso que a direcção deveria fazer uma investigação séria e verdadeira da data de nascimento do Clube.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Nééé_SCBRAGA

Quote from: BRG_1921 on 28 de November de 2010, 23:36
Quote from: rasarb on 28 de November de 2010, 23:32
esta seria a melhor opçao de modernização.identificatico com a cidade e com a regiao ao mesmo tempo da-nos uma imagem de marca mt FACIL DE IDENTEFICAR.



Para mim o ideal seria o cruzamento do actual com este. Mas sem mexer muito no actual.


Mesmoo... Se mudar-mos mesmo de simbolo, vai ser uma grande diferença, e eu cá nao me habituava... penso  eu! mas agora, cuzar os dois, simbolo do gverreiros e do braga, seria uma optima opção, digo eu... sao apenas opiniões!
Só por ti, Sporting de Braga (...)

Luri

Eu vou fazer uma sugestão não para se  mudar o Emblema do Nosso Braga pois esse representa muito bem o Clube como também a cidade de Braga.

Após muita leitura aqui no Fórum e extra fórum cheguei à minha conclusão. Não Gostaria de ver o emblema alterado pois alterado e melhorado já tem sido ao longo dos anos.

Mas em virtude de dar o devido valor ao emblema dos guerreiros do Minho, o qual foi muito bem conseguido, sugiria a adopção desse símbolo por todos nós que apoiamos e adoramos o nosso enorme.

Já agora uma pergunta:

Porque temos 2 claques e não uma unificada toda trajada a rigor bastando para isso 1 t´shirt (menor custo) com o emblema dos Guerreiros do Minho?

Como temos vindo a reparar os grandes e únicos Guerreiros do Minho somos Nós Sócios/Adeptos.
Portanto esse poderia passar e ser o Símbolo oficial da Claque(s) Sócios e Adeptos, para além do tão viajado :D ( principalmente este ano que até de avião andou mesmo ao serviço de equipas de menor categoria...Barça...lol ) e enorme Emblema do S.C.B.




Pedro Bala

Quote from: Luri on 17 de December de 2010, 18:18
Eu vou fazer uma sugestão não para se  mudar o Emblema do Nosso Braga pois esse representa muito bem o Clube como também a cidade de Braga.

Após muita leitura aqui no Fórum e extra fórum cheguei à minha conclusão. Não Gostaria de ver o emblema alterado pois alterado e melhorado já tem sido ao longo dos anos.

Mas em virtude de dar o devido valor ao emblema dos guerreiros do Minho, o qual foi muito bem conseguido, sugiria a adopção desse símbolo por todos nós que apoiamos e adoramos o nosso enorme.

Já agora uma pergunta:

Porque temos 2 claques e não uma unificada toda trajada a rigor bastando para isso 1 t´shirt (menor custo) com o emblema dos Guerreiros do Minho?

Como temos vindo a reparar os grandes e únicos Guerreiros do Minho somos Nós Sócios/Adeptos.
Portanto esse poderia passar e ser o Símbolo oficial da Claque(s) Sócios e Adeptos, para além do tão viajado :D ( principalmente este ano que até de avião andou mesmo ao serviço de equipas de menor categoria...Barça...lol ) e enorme Emblema do S.C.B.





Se tivessemos só uma claque tinhamos muito mais barulho numa bancada do que na outra.  ;)

Luri


Zusco

O símbolo está lindo... Não é preciso mudar, já o Hino......

BrunoSCB

Quote from: MrFabio on 20 de December de 2010, 20:41
O símbolo está lindo... Não é preciso mudar, já o Hino......

Eu gosto muito do Simbolo, não acho que deva ser sujeito a mudanças.
A questão aqui devia ser apenas e só o Hino, não gosto mesmo nada........
Está completamente desactualizado e no meu caso pessoal custa-me ouvir-lo.
Não considero aquilo um Hino, para ser sincero.

Kriticus

Quote from: BrunoSCB on 20 de December de 2010, 22:05
Quote from: MrFabio on 20 de December de 2010, 20:41
O símbolo está lindo... Não é preciso mudar, já o Hino......

Eu gosto muito do Simbolo, não acho que deva ser sujeito a mudanças.
A questão aqui devia ser apenas e só o Hino, não gosto mesmo nada........
Está completamente desactualizado e no meu caso pessoal custa-me ouvir-lo.
Não considero aquilo um Hino, para ser sincero.

Desculpa lá Bruno, mas não consigo concordar minimamente com isto... É um hino (o nosso!) e é bastante marcante! Das poucas vezes que o hino toca no AxA confesso que me arrepia um pouco de me lembrar das tardes de futebol no 1º de Maio. Lembro-me sempre de quando os jogadores entravam em campo ao som desse hino...

Mas sou a favor que apareçam novas músicas, espero é que não sigam o rumo da "Ninguém gosta mais do Braga do que eu", essa sim é de gritos! :-\