News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?

Started by Hugo Pena, 28 de August de 2010, 01:48

Previous topic - Next topic

Anabela

Quote from: Hemped on 21 de November de 2010, 21:04
LOL eu pensava que o ''é golo, é golo'' era uma música qualquer que o envolvia o Braga...mas agora soube que é o hino. Fds, estão brincar.

E não é o nosso hino (nem estou a ver onde leste isso), é uma música qualquer.
O nosso hino, ou pelo menos considerado como tal pela maioria dos adeptos, é aquele: Braga Braga Braga vamos para a frente, Braga Braga Braga olha a tua gente...
Curiosamente, ambas as claques, o cantam no decorrer dos jogos.

Kriticus

Quote from: Hemped on 21 de November de 2010, 21:04
LOL eu pensava que o ''é golo, é golo'' era uma música qualquer que o envolvia o Braga...mas agora soube que é o hino. Fds, estão brincar.
Desculpem lá, mas num clube da nossa dimensão ter aquela pimbalhice como hino é uma vergonha. E além disso odeio quando o speaker põe aquilo quando festejamos o golo: ''mata'' o momento e ter aquilo a ecoar pelo estádio é muito mau....

Quem é que disse que o "é golo, é golo" era o hino?

Eu li aqui (e é verdade) que o hino era este:
Hino do Braga

unabomber

Quote from: Hemped on 21 de November de 2010, 21:08
Alguém disse que queria uma música dos D'zrt como hino? Calma...
Na minha opinião, o hino devia ser uma música do género ''You'll Never Walk Alone'' em que podemos erguer os cachecóis e sentir aquele arrepio pela espinha adentro. E além disso quando marcassemos um golo o speaker punha-a e nós continuaríamos a cantar já depois do jogo recomeçar...
E nunca senti isso com a ''é golo, é golo''.

Aí o erro é do speaker.
Para mim (e sempre que lembro do 1º de Maio) ouvia-se o Hino do Braga e os cachecóis andavam a girar. Isto na entrada das equipas.

P.S. Confesso que adorei a entrada das equipas no jogo Braga-espanhóis na época passada e que coincidiu com a Semana Romana. Foi lindo aqueles legionários. Mas isso não deverá ser para repetir tão cedo.

Hemped

Quote from: Kriticus on 21 de November de 2010, 21:21
Quem é que disse que o "é golo, é golo" era o hino?
Eu li aqui (e é verdade) que o hino era este:
Hino do Braga
Quote from: Anabela on 21 de November de 2010, 21:19
E não é o nosso hino (nem estou a ver onde leste isso), é uma música qualquer.
O nosso hino, ou pelo menos considerado como tal pela maioria dos adeptos, é aquele: Braga Braga Braga vamos para a frente, Braga Braga Braga olha a tua gente...
Curiosamente, ambas as claques, o cantam no decorrer dos jogos.
Erro meu :X li mal
Mas mantenho o que disse acerca disto:
Quote from: Hemped on 21 de November de 2010, 21:08
Na minha opinião, o hino devia ser uma música do género ''You'll Never Walk Alone'' em que podemos erguer os cachecóis e sentir aquele arrepio pela espinha adentro. E além disso quando marcassemos um golo o speaker punha-a e nós continuaríamos a cantar já depois do jogo recomeçar...
E nunca senti isso com a ''é golo, é golo'' e com o hino.

ELSA

Quote from: joaobl03 on 21 de November de 2010, 20:10
Secalhar pedia-se aos D'zrt para fazer uma musica e faziamos do logotipo dos morangos com açucar o nosso simbolo, não? Ganhem juizo, aprendam o verdadeiro significado da palavra mistica e pensem que este simbolo e este hino têm muita historia . O simbolo e o hino estão muito bem como estão .

Quote from: Diogo-scb on 21 de November de 2010, 21:04
Fantástico!

Se calhar por ti, também começávamos a jogar de preto e cor-de-rosa, arranjava-se uma música dos D'ZRT ou do FF para hino do clube e, para ser apelativo como vocês dizem usava-se o logótipo do facebook no símbolo.

Manias pá!

O meu Braga terá sempre como símbolo o brasão desta cidade, as suas cores serão o vermelho e branco e o seu hino será aquele que ouvi tardes e tardes a fio quando lutavamos pela permanência ou quando fazíamos jogos épicos contra os grandes ou para as competições europeias!

joaobl03, a mim não me ensinas nada sobre mística ou história...se calhar tens tu muito que aprender sobre o assunto, ok?

Diogo-scb se o teu Braga é esse e é esse que queres recordar, óptimo! Se aquela é a música que gostas de ouvir (hino? não sei onde é que isso está escrito...eu acho que é apenas mais uma das músicas, a mais antiga), problema teu!

Não são manias, são opiniões! Eu respeito quem não quer mudar nada, mas também tenho direito a achar que o clube merece, precisa e devia modernizar-se a todos os níveis e isso inclui a imagem!

Agradeço aos dois as sugestões que deixaram, mas "D'zrt" e "Morangos com Açucar" não faz bem o meu género...são mais a onda da minha filha! Aliás, nem sei como ambos se foram lembrar de semelhante disparate!

Já o disse mais que uma vez: a história não é para ser esquecida...é para ficar no baú de memórias...para mais tarde recordar!

Também já o disseram aqui: se nada tivesse mudado ainda hoje tínhamos um emblema que mais parecia um bacalhau e estaríamos a jogar de verde e branco!

unabomber

Quote from: ELSA on 22 de November de 2010, 12:51
Quote from: joaobl03 on 21 de November de 2010, 20:10
Secalhar pedia-se aos D'zrt para fazer uma musica e faziamos do logotipo dos morangos com açucar o nosso simbolo, não? Ganhem juizo, aprendam o verdadeiro significado da palavra mistica e pensem que este simbolo e este hino têm muita historia . O simbolo e o hino estão muito bem como estão .

Quote from: Diogo-scb on 21 de November de 2010, 21:04
Fantástico!

Se calhar por ti, também começávamos a jogar de preto e cor-de-rosa, arranjava-se uma música dos D'ZRT ou do FF para hino do clube e, para ser apelativo como vocês dizem usava-se o logótipo do facebook no símbolo.

Manias pá!

O meu Braga terá sempre como símbolo o brasão desta cidade, as suas cores serão o vermelho e branco e o seu hino será aquele que ouvi tardes e tardes a fio quando lutavamos pela permanência ou quando fazíamos jogos épicos contra os grandes ou para as competições europeias!

joaobl03, a mim não me ensinas nada sobre mística ou história...se calhar tens tu muito que aprender sobre o assunto, ok?

Diogo-scb se o teu Braga é esse e é esse que queres recordar, óptimo! Se aquela é a música que gostas de ouvir (hino? não sei onde é que isso está escrito...eu acho que é apenas mais uma das músicas, a mais antiga), problema teu!

Não são manias, são opiniões! Eu respeito quem não quer mudar nada, mas também tenho direito a achar que o clube merece, precisa e devia modernizar-se a todos os níveis e isso inclui a imagem!

Agradeço aos dois as sugestões que deixaram, mas "D'zrt" e "Morangos com Açucar" não faz bem o meu género...são mais a onda da minha filha! Aliás, nem sei como ambos se foram lembrar de semelhante disparate!

Já o disse mais que uma vez: a história não é para ser esquecida...é para ficar no baú de memórias...para mais tarde recordar!

Também já o disseram aqui: se nada tivesse mudado ainda hoje tínhamos um emblema que mais parecia um bacalhau e estaríamos a jogar de verde e branco!


Minha amiga. O HINO do Braga existe sim. Foi "postado" pelo Kriticus. Aquele é o HINO.
É assim que se chama. Hino do ScBraga.

Podes achar desactualizado. Mas sabes o que também está? O Hino de Portugal. E este? Faz-te sentido mudar? A bandeira também já mudava... esfera armilar? Isso já não se usa. Ficava melhor um GPS. Mais actual.

É óbvio que estou a exagerar. Mas vejo as coisas da mesma forma. Não faz sentido.

ELSA

Quote from: unabomber on 22 de November de 2010, 17:52

Minha amiga. O HINO do Braga existe sim. Foi "postado" pelo Kriticus. Aquele é o HINO.
É assim que se chama. Hino do ScBraga.

Podes achar desactualizado. Mas sabes o que também está? O Hino de Portugal. E este? Faz-te sentido mudar? A bandeira também já mudava... esfera armilar? Isso já não se usa. Ficava melhor um GPS. Mais actual.

É óbvio que estou a exagerar. Mas vejo as coisas da mesma forma. Não faz sentido.


Caro amigo. Decididamente não temos a mesma opinião sobre o assunto...pra mim faz todo o sentido...pra melhor muda-se sempre! Em tudo!

Só não gosto que se tente dar lições de moral a ninguém e se façam comentários menos próprios sobre o assunto, porque se fôr para adjectivar aqueles que têm uma opinião diferente da minha, também tinha mais qualquer coisa pra dizer... ::)

Pedro Bala

Não gostam do símbolo, deixem de falar e comecem a mostrar algumas ideias.

barinho

SE for para tirar o brasão e a Nossa Senhora do leite e por aí fora já agora porque não damos mais um passo e mudamos também de cidade?O símbolo está muito bem como está,representa a nossa cidade.O Hino também não deve ser mudado,se me disserem fazer outro que possa ser tocado para além do actual aí até concordo.

BrunoSCB

#329
Já há uns anos para trás, desde o velho 1º de maio que acho o "hino" do Braga desagradável, só aquela voz com o som nas alturas ( como é recorrente no AXA ) custa muito a ouvir,! Do simbolo não tenho nada a dizer, pq acho LINDO pudendo eventualmente aceitar uma mexida ou outra mas nada exagerado...
Mas agora o hino a meu ver não faz sentido nenhum, não gosto!
Um hino tem que ter voz grossa ( coisa que o actual não tem, bem pelo contrário) e uma letra que seja fácil de decorar e que fique no ouvido de quem a ouve... A música é uma pimbalhada, quem cá vem do estrangeiro até se deve rir com tal fenómeno...
Exerci a minha opinião.  ::)

JP

Eu fiquei parvo quando li este tópico!

Se há coisa que me orgulho é o simbolo do meu clube estar associado ao simbolo da minha cidade, este clube tem identidade, está ligado a uma região! Quanto ao hino ouço-o todos os dias ao acordar e aí sinto a alma Braguista, se o SC BRAGA existe foi porque os nossos antepassados muito se sacrificaram para que ele nunca acabasse e atravessamos crises muito graves, estivemos mesmo ás portas da morte! Mas graças a eles resistimos e temos vindo a crescer! Primeiro informem-se sobre a história do clube, para não abrirem tópicos ridiculos e barbaros como este! Não é uma questão de mudança, é uma questão de respeito e mistica!

20 anos de vida, 20 anos de sócio!

LONGA VIDA AO SC BRAGA!

JL

Eu acho o símbolo muito bonito, e representa muito bem não só o clube mas também a cidade.
Já o hino é outra história, uma vez que para além de ser um pouco "folclórico" não respeita a evolução do clube nos últimos anos, uma vez que evoca como ponto alto da história do clube a conquista da Taça de Portugal de 66, sendo que daí para a frente o Braga ganhou, pelo menos, a Taça Intertoto. Não quero dizer com isto que não gosto do hino, mas penso que umas modificações (para melhor) em nada o prejudicariam.

A.COSTA

O hino tanto me dá. Até pode mudar.

O símbolo nunca se muda. Ponto final. Fim de discussão.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vasco Soares

Quanto a mim o simbolo nunca, quanto ao hino, ate pode ser uma boa ideia, depende do que for proposto.

Eduardo Braga

ESTOU DE ACORDO  NAO SE MUDA NADA  JA ACONPANHO ESTE SIMBOLO HA 30.COM AMOR E CARINHO.

scb4ever

Mudar símbolo?mudar hino?já agora podiamos mudar o estádio...agora a sério, o nosso hino e o nosso simbolo são nossos, caracterizam o nosso clube e a nossa cidade, são a identidade do nosso clube... um símbolo e hino que me habituei desde sempre, por mim nada de mudança!e a mística do clube?
Cresci no estádio a ver-te crescer e por ti serei eterna apaixonada!Amo-te Braga

Eduardo Braga

 FUI COM ESTE EMBLEMA KE NASCI E E COM ELE KE KERO MORRER BRAGA ES A PAIXAO DA MINHA VIDA.

nunonunesmetal

o maior erro das naçoes e dos clubes é adicionar letras aos hinos , quem ouve o hino é que sabe como o sente e nao devia ser um cantor atraves de uma letra a explicar o que é ser portugues ou alemao ou italiano ou do sporting.

olhem em espanha o hino é so musica sem letra e assim deviam ser todos.

quanto ao simbolo , podia ter algo socialmente aceitavel em 1930 mas... ofensivo para os dias de hoje, mas nao e nada disso que se passa.

modernizar um simbolo é algo impossivel em termos artisticos, como sera que se vai modernizar a mona liza para a actualidade?

e que tal alterar para uma arquitetura mais moderna a sé de braga? podemos tomar o centro comercial colombo como exemplo. certamente braga ficava mais moderna mas nem sempre isso quer dizer ficar melhor servida nao é?

utilizar frescurites como certos clubes fazem apos ganhar a liga dos campeoes e mudar o simbolo para celebrar o facto nao faz sentido porque, um simbolo e a representaçao de um clube ,nao significa que tenha de ter no simbolo as datas das taças dos campeoes ou campeonatos alcançados.

quando um clube recorre a estes estratagemas mostra que apesar de ser grande com conquistas da liga dos campeoes e campeonatos na sua estrutura nao se sente verdadeiramente grande, precisando de esfregar na cara do mundo inteiro a mensagem ,estás a ver ganhei.

um simbolo normalmente tem as cores do clube e a data de nascimento do mesmo e nao precisa de mais.

se quisermos uma bandeira mais representativa da cidade , a principal teria de ser sempre a bandeira da camara de braga , se quisermos uma mais representativa do pais ja temos a bandeira nacional certo?.

para termos noçao das conquistas das equipas é para isso que servem os registos ,nao os simbolos nem os hinos. mostrar a idade no simbolo já é diferente porque eu respeito mais uma equipa com 100 anos do que uma de novos ricos com apenas 30 , mas milhoes para gastar. se olharmos para o panorama actual ate uma equipa com 20 anos pode ganhar a champions haja dinheiro e as hipoteses exponenciam-se!.

um clube ao usar um simbolo para marcar conquistas acaba por ficar a pressionar exageradamente os proprios jogadores que na propria camisola teem a lembrança daquilo que foi feito e que eles tentam e nao conseguem replicar , e assim rapidamente um clube mais pareçe se tornar o          fc saudosismo , e a lembrança de tempos melhores .

no fado fala-se de tempos melhores os do passado mas a verdade é que esses tempos eram tempos em que...  a taxa de analfabetismo era provavelmente acima dos 70 por cento.
no passado tambem eras preso por expressar a tua opiniao contra o governo (salazar).

moral da estoria contada atraves da historia , nem tudo antigo era mau nem tudo moderno é bom

BRG_1921

Quote from: nunonunesmetal on 25 de November de 2010, 22:31
o maior erro das naçoes e dos clubes é adicionar letras aos hinos , quem ouve o hino é que sabe como o sente e nao devia ser um cantor atraves de uma letra a explicar o que é ser portugues ou alemao ou italiano ou do sporting.

olhem em espanha o hino é so musica sem letra e assim deviam ser todos.

quanto ao simbolo , podia ter algo socialmente aceitavel em 1930 mas... ofensivo para os dias de hoje, mas nao e nada disso que se passa.

modernizar um simbolo é algo impossivel em termos artisticos, como sera que se vai modernizar a mona liza para a actualidade?

e que tal alterar para uma arquitetura mais moderna a sé de braga? podemos tomar o centro comercial colombo como exemplo. certamente braga ficava mais moderna mas nem sempre isso quer dizer ficar melhor servida nao é?

utilizar frescurites como certos clubes fazem apos ganhar a liga dos campeoes e mudar o simbolo para celebrar o facto nao faz sentido porque, um simbolo e a representaçao de um clube ,nao significa que tenha de ter no simbolo as datas das taças dos campeoes ou campeonatos alcançados.

quando um clube recorre a estes estratagemas mostra que apesar de ser grande com conquistas da liga dos campeoes e campeonatos na sua estrutura nao se sente verdadeiramente grande, precisando de esfregar na cara do mundo inteiro a mensagem ,estás a ver ganhei.

um simbolo normalmente tem as cores do clube e a data de nascimento do mesmo e nao precisa de mais.

se quisermos uma bandeira mais representativa da cidade , a principal teria de ser sempre a bandeira da camara de braga , se quisermos uma mais representativa do pais ja temos a bandeira nacional certo?.

para termos noçao das conquistas das equipas é para isso que servem os registos ,nao os simbolos nem os hinos. mostrar a idade no simbolo já é diferente porque eu respeito mais uma equipa com 100 anos do que uma de novos ricos com apenas 30 , mas milhoes para gastar. se olharmos para o panorama actual ate uma equipa com 20 anos pode ganhar a champions haja dinheiro e as hipoteses exponenciam-se!.

um clube ao usar um simbolo para marcar conquistas acaba por ficar a pressionar exageradamente os proprios jogadores que na propria camisola teem a lembrança daquilo que foi feito e que eles tentam e nao conseguem replicar , e assim rapidamente um clube mais pareçe se tornar o          fc saudosismo , e a lembrança de tempos melhores .

no fado fala-se de tempos melhores os do passado mas a verdade é que esses tempos eram tempos em que...  a taxa de analfabetismo era provavelmente acima dos 70 por cento.
no passado tambem eras preso por expressar a tua opiniao contra o governo (salazar).

moral da estoria contada atraves da historia , nem tudo antigo era mau nem tudo moderno é bom

Nunonunesmetal desculpa mas não percebeste nada do que se pretende.
Quando se fala em modernizar  não é porque o simbolo seja antiquado, é apenas porque alguns sócios acham  que lhe falta alguma "atitude" e temos uma solução que parece óbvia que é a sua aproximação à nossa imagem de marca os Gverreiros que junto das crianças tinha uma ligação mais forte.

BRio_Braguista

No símbolo nem pensar!!!! É lindo!