News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

INADMISSÍVEL! VERGONHA!

Started by cardoso, 25 de August de 2010, 02:19

Previous topic - Next topic

Bourbonese

Jorge Jesus é detido após ir ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro reclamar o seu crédito pela vitória em Sevilha.


Alex

Quote from: Vicente Repas on 25 de August de 2010, 17:18
Quote from: Braga.ole on 25 de August de 2010, 16:52
e da gnr tambem eu sou um deles, sou socio do enorem desde pequeno e os meus valores vão sempre ness sentido temos que acreditar sempre e só quem vui é que pode falar.
Não duvido nem um pouco. Só que, como lidamos mais com a PSP, temos (pelo menos eu tenho) o hábito de chamar "polícia" a todos os Agentes de Autoridade. Apenas por isso não fiz o destaque também aos Elementos da GNR.
Devo lembrar que foi a GNR que começou por "policiar" os jogos do AXA e, quanto a mim, fazia um serviço mais eficaz do que a PSP. Opiniões.

Estou de acordo, a PSP e so porcos, so querem confusao.
A GNR ja nem tanto, e faziam muito melhor serviço, os da PSP nao querem trabalhar quando trabalham da nisto!
Magico Braga allezzz.

gazolina

Quote from: Bourbonese on 25 de August de 2010, 23:30
Jorge Jesus é detido após ir ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro reclamar o seu crédito pela vitória em Sevilha.



É pra rir???? têm algum cabimento essas palavras numa situação destas???
GAZOLINA

nando

Lamentável!!!
Não é para isto que pagamos os nossos impostos. Infelizmente, não é a primeira vez que isto acontece. Com os nossos adeptos. Por que será?
Realmente esta (nossa?) polícia não está à altura destes acontecimentos que são de festa e não de uma qualquer manifestação de arruaceiros.
A tutela tem de parar com isto. Estamos perante um "caso de polícia"! Justiça terá  que ser feita e estou convicto que o Ministério Público tem matéria mais que suficiente para actuar.
Espero sinceramente que o cavalheiro que tão maltratado foi, esteja recuperado fisica e emocionalmente, bem como a sua família e que tenham a lucidez de agir de acordo com o direito que lhes assiste.
Espero também que este lamentável episódio não os demova de continuarem a apoiar o nosso ENORME clube. Continuamos a ser os melhores adeptos do mundo!
Fiquem bem.

HMAG

SC BRAGA Chegada ao Aeroporto

Este video entre os minutos 1:40 e 1:50 mostra as agressões bárbaras. Antes disso para registar só uma festa normal e ordeira.
[url="http://www.braga-sempre.blogspot.com"]http://www.braga-sempre.blogspot.com[/url]

ULTRAS MIKE

Quote from: RB_grp006 on 25 de August de 2010, 21:01
s
Quote from: ULTRAS MIKE on 25 de August de 2010, 03:40
pessoal dia 15 de setembro ,os primeiros vão ser julgados  em portugal
por agressão a um adepto nosso,lá estarei a testemunhar sem medo destes merdas
                               
                         ULTRAS BRAGA 1921

Desculpa mas estas a falar de que caso???



axo que estou a falar do mesmo caso de que estas a falar num braga-espanhois.
e tenho a certeza que estes merdas andam assim com os nossos adeptos porque
axo que se vão queimar.
um dos gajos que vai ser julgado tava lá no aeoroporto .

Bom mais uma vez tudo o que parecia ser uma grande festa acabou da pior maneira. Estive acordado até as 03:30 da manha (hora Suiça) para ver a chegada dos nossos gverreiros e quando pensava que iria adormecer sobre as imagens do sonho, acabei por me deitar com uma enorme revolta por ter assistido a mais uma cena deploravel por parte destes animais fazendo-me relembrar cenas passadas vividas pela minha propria pessoa.

Ja são inumeros casos em que somos vitimas desta gentinha e penso que esta na hora de dizer BASTA, felizmente desta vez a nossa direcção parece que acordou para a vida e esperemos que levem este caso até as ultimas consequencias e que alguem seja punido, espero sinceramente que este adepto leve este caso para a frente e que a direcção do Braga ao contrario do que fez comigo (talvez por ser da claque) ajude este adepto a fazer justiça.

Foi à cerca de dois anos  e meio que eu fui agredido por estes animais no nosso estadio, decidi lutar contra a injustiça que foi feita e consegui uma coisa unica ou muito rara no nosso paìs que foi levar a julgamento uma queixa de um adepto de futebol contra a policia, cujo inicio esta marcado para o proximo mês de Setembro. Coincidencia ou não depois deste caso a violencia policial contra adeptos do Braga ganhou contornos inaceitaveis, espero que não seja uma forma de retaliação...


O proprio reporter da RTP foi empurrado com o fim de não mostrar a vergonha que se estava a passar espero que isso seja usado como forma de defesa, felizmente ou infelizmente desta vez não foram membros das claques os envolvidos o que é um motivo de reflexão




Heisenberg

Polícia mancha louca recepção

A loucura que se viveu no Aeroporto de Sá Carneiro à chegada do Braga, após o maior feito desportivo de sempre do clube, não merecia ficar manchada pela acção policial. Por se tratar de um momento ímpar para o futebol português e inolvidável para toda a estrutura bracarense, vamos esquecer momentaneamente a carga policial e o uso de gás pimenta para valorizar a moldura humana fantástica que as fotos documentam. O aeroporto de Pedras Rubras foi pequeno para quase três mil adeptos do Braga. Um número jamais visto a propósito de semelhante resultado e impensável até para os jogadores, surpreendidos mal saíram do avião pela intensidade dos cânticos que, a muitos metros de distância, já se ouviam euforicamente.

Há cerca de três meses e meio, Domingos emocionou-se quando viu quase mil pessoas à sua espera após o jogo em casa do Nacional que carimbou o vice-campeonato. Ontem, até os olhos de António Salvador brilharam. Havia gente desde a saída da porta de embarque até à rua, nas escadas e nos andares superiores. Um mar vermelho tão imenso quanto a vitória em Sevilha.

O presidente do Braga, acompanhado pelo autarca Mesquita Machado, foi o primeiro a sair. Seguiram-se VIP, administradores da SAD e, por fim, toda a estrutura do futebol profissional. Salvador, Domingos e, claro, os jogadores foram aclamados como nunca terão sido e escoltados ao autocarro não apenas pela polícia e seguranças do clube como por um cordão humano que se formou espontaneamente para os guiar ao autocarro.

O pior aconteceu já com a comitiva no autocarro. As três mil pessoas saíram e rodearam o veículo, sem nunca perfurarem o cordão policial. A confusão na tentativa de ver melhor os craques provocou alguns encontrões e empurrões, e foi isso mesmo que desencadeou a primeira bastonada da polícia. O resto aconteceu de forma consequente e típica: os adeptos não gostaram do gesto, uniram-se e ripostaram. A polícia continuou a usar o cassetete e feriu mesmo algumas pessoas, entre as quais um jovem de aproximadamente 15 anos que fez questão de mostrar as marcas enquanto chorava.

Por não haver como parar depois a rebelião, a PSP lançou gás pimenta, atingindo inclusive um repórter fotográfico, e conseguiu então afastar a multidão. No meio de tudo, um bracarense foi detido para interrogatório, mas acabou por ser solto ontem.

In o Jogo

1

Infelizmente quem segue o Braga nos jogos fora já viu estas atitudes muitas vezes.

Os policias de intervenção são completamente loucos, eles a todo o lado que vão é para dar bastonadas não é para manter a segurança.

Nunca tive problemas com nenhum policia (de intervenção ou não) mas tenho visto coisas no futebol que me deixam parvo, não tenho respeito nenhum por esses gajos que parecem que estão drogados tal a vontade que têm de bater.

lince

Quote from: HMAG on 26 de August de 2010, 01:23
SC BRAGA Chegada ao Aeroporto

Este video entre os minutos 1:40 e 1:50 mostra as agressões bárbaras. Antes disso para registar só uma festa normal e ordeira.

Este video dá para perceber bem o que se passou!

O Sr está a saltar a festejar, alguém o empurra e choca com o policia, depois disso há um conjunto de policias que começa a distribuir pancada não se sabe bem porquê!

O SCBraga tem de por estes pseudo-policias no sitio.

Saudações Braguistas


rvx

Quando a polícia de choque está por perto, não pode haver nem um único contacto. Não sei porque razão é que eles estão a fazer um cordão. Podiam estar, perfeitamente, ao lado a controlar as coisas, e só se houvesse distúrbios é que intervinham. Não parece ter sido o caso.

jaimeh

Quote from: Vicente Repas on 25 de August de 2010, 17:20
Quote from: Braga.ole on 25 de August de 2010, 17:04
eu compreendo bem o que estas a falar antes de agir temos que analisar bem a situação, sei bem que os robocops como vcs chamam reagem muito a quente e sabem porquê, eles são treinados para isso e gostam destas situações para tentar aliviar o stress. e não analisam o problema gerado nem tentam acalmar ou ver se foi de proposito muitos deles nem um auto sabem fazer pq quem faz, são os patrulheiros, fiquem bem e deixemo-nos de promenores
Tal como já tinha dito antes: "As ovelhas ranhosas não fazem o rebanho"

Mas é preciso chamar os bois pelos nomes, e aquele tipo de polícias não fazem falta ao futebol!!! Pena é que façam parte de um grupo de homens que vêem o seu perfil manchado por causa de uma parcela de bestas!
Continuo a dizer! este tipo de polícia não faz falta ao futebol!!! Não deveriam sequer ter escrito POLÍCIA nas costas, só mancha a reputação desse organismo! Deveria era dizer ANIMAIS, assim as pessoas já se desviavam.
Se eles são treinados para aliviar o stress, mandem-nos para o Líbano, Iraque ou Afeganistão! Eles lá já têm oportunidade de mostrar o que valem, ou será que têm medo e só gostam de bater em quem não lhes oferece muita resistência?! Que respeito vamos nós ter por membros da autoridade deste calibre?!
A verdade é que sempre que os vejo, começo logo a suar e com vontade de lhes arrancar as orelhas à dentada, sei que este pensamento é errado e que jamais seria possível visto não ter perfil violento, mas estes tipos conseguem despertar o monstro que há em mim, por causa das suas atitudes injustificáveis e sem razão, sei também que devemos levar sempre as coisas pela via diplomática - até como o ric referiu - enquanto vamos a tempo. No entanto não consigo ter qualquer tipo de condescendência por estes membros da polícia. A farda assenta-lhes que nem uma luva, FATO-MACACO, tem tudo a ver com eles!
Não se justificava um cordão composto por animais, que ainda por cima reagem a quente! Era um momento de festa e ficou mais uma vez manchado pela atitude cobarde de alguns que se escondem atrás de um fato!

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

rfg_mlk

Depois de ver o video no aeroporto sublinho a ideia da vergonha aqui bem expressada. Realmente foi fácill estragar uma festa que era "simplesmente" a festa do maior feito do nosso clube.
E esta atitude desmesurada era realmente evitavel se apenas houvesse um controlo da ordem e não um controlo opressivo para  "desligar" os adeptos da equipa, que até queriam estar juntos devido ao momento que se vivia.
Porém como voces aqui debatem é preciso realmente perceber que estes agentes envolvidos são meramente agentes e não oficiais (tem muita importancia) e, ainda pior, que estes agentes do corpo de intervençao sao aqueles considerados preparados para actuar neste tipo de casos, o que geralmente coincide com um perfil de pessoa frustada, que tem gosto pelo combate e, num determinado cenário, prefere usar a força em detrimento do cérebro. Alem disto, alguns ~têm os tais odios de estimação e depois aproveitam qualquer coisa minima para dar aso a esse odio que ha em si.

Penso que quanto a este caso, nao me vale dizer mais nada sobre isto, porque muito ja aqui foi falado.

Já agora, aproveito para dizer que nao estive no aeroporto prque fui a sevilha e por lá correu tudo bem, apesar de alguns alarmismos que me pareceu haver, por causa do autocarro vandalizado. A mim pareceu me tudo tranquilo no fim do jogo.

sobraga

 Estes gajos novos do corpo de segurança publica tem a mania que sao os maiores, esquecem e de um grande pormenor e que sem farda sao cidadaos como nos e ai depois elas bufam e bem

miki

FOI NO MINIMO VERGONHOSA O QUE A "POLICIA"FEZ NA NOITE DOS FESTEJOS ORDEIROS DOS NOSSOS ENORMES ADEPTOS. A POLICIA DO PORTO TEVE UMA ACTUAÇAO VERGONHOSA REPROVAVEL CHAMEM LHE O QUE QUISEREM A SAD DO BRAGA TEM DE TER MAO FIRME CONTRA ESTAS CRIANÇAS QUE VESTEM FARDAS E ANDAM SIMPLESMENTE  E  CONSTANTEMENTE AGREDIR DE FORMA ESCANDALOSA OS ADEPTOS DO NOSSO CLUBE HAVIAM DE SER BANIDOS DO NOSSO ESTADIO

adaufe

NA altura do euro 2004 diziam que a policia ia sair dos estádios e por isso criaram os stweards no entanto continuamos a tropeçar neles no interior dos estadios ou a entrada. No jogo do sevilha aqui em braga lá estavam eles na alameda do estadio antes do jogo em grupos todos armados como se isto fosse o iraque. O comandante da policia de Braga manda vir policia de choque do porto e tranforma um jogo do braga numa rua do Afganistao. A policia de choque só devia avançar quando o caldo estivesse entornado e nao estarem no meio da multidao para serem eles a entornar. Agora uma coisa é certa a mim dificilmente me batem porque eu nao vou para a beira deles para nada nem para reclamar ou festejar, para mim sao como caes só ao longe.

barinho

Gente frustrada e sem escrúpulos simplesmente.E depois têm as costas quentes e fazem o que lhes apetece.Vergonhoso!Obviamente que também há lá gente boa mas com o crescente número de exemplo que se vão vendo arrisco a dizer que são cada vez menos.E depois querem que as pessoas vão ao futebol.

A.COSTA

Mais uma vergonha da nossa polícia. Lamentável e vergonhoso. Transformar um momento de festa tão raro como sublime numa carga policial sobre vândalos na classificação policial.

É preciso exigir o apuramento de responsabilidades. o S.C.Braga já emitiu e bem um comunicado.

Na viagem de regresso de Sevilha ao ouvirmos as notícias e as tristes ocorrências logo existiram opiniões de que foi bem feito .... só arranjam confusões ... e tal. Devo dizer que o adepto tornado famoso pela vergonha policial é meu vizinho de cadeira e classifico-o como uma pessoa educada e civilizada. Para ele um abraço solidário e a certeza de que o mais importante de tudo é o mitivo da nossa alegria --- A ENORME VITÓRIA DO BRAGA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

HugoSáPinto

#77
Eu gravei isto com o meu tlm:

25082010009.mp4

Só tenho a dizer isto, pelo que observei: 100% culpa de um 'animal' da PSP...

Reparem que, no minuto 1m20s, o tal senhor de cabelos brancos tenta 'vingar' a bastonada gratuitamente dada à sua esposa. Eu estava lá e vi tudo. A polícia pediu para todos se afastarem, de modo a que toda a comitiva bracarense pudesse entrar 'à larga' no autocarro. A certa altura, começaram a gritar "Afastem-se mais! Afastem-se mais!!". A tal senhora não conseguiu ter o discernimento de prontamente se afastar. Resultado: o tal 'gorila' veio imediatamente ao pontapé e bastonada para cima dos mais próximos, incluindo a referida senhora. A partir daí, é a revolta legítima de um marido que tenta 'vingar' a sua injustiçada esposa.
Quem disser que não foi assim, está a mentir. Estava lá e vi tudo. Só foi pena não ter captado a cena desde o início para incriminar o 'cão' que se atirou... às ovelhas...

P.S.: Se algum dos agredidos necessitar, tenho este vídeo em melhor qualidade, podendo disponibilizá-lo via e-mail.

Pinguço


  ESTOU TAMBEM INDIGNADO COM O QUE VI ,QUE FORÇAS DE SEGURANÇA SÃO AQUELAS,NEM DEVIAM DE LÁ ESTAR,A 2045 ERA SUFICIENTE E NAO TEM BASTOES.MAS OS CULPADOS NÃO SÃO ELES É A ***** DESTE PAÍS QUE TÁ ASSIM.ARROGANTE.

HugoSáPinto

Ah, mais grave ainda: teve de ser o polícia de trânsito a tentar acalmar os ânimos (subentenda-se investidas) dos seus 'colegas' da PSP... os quais ainda entenderam ser necessário atacar com gás pimenta a 'claque organizada' dos adeptos comuns braguistas, que gritavam e gesticulavam com cachecóis, ameaçando a segurança de tudo e todos...
Há cada uma...  >:( >:( >:(