News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Movimentos de mercado (entradas/saídas/permanências) concretizados

Started by Olho Vivo, 28 de May de 2010, 15:07

Previous topic - Next topic

Legião

O SC Braga, SAD, chegou a acordo com o Génova para a cedência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Eduardo. O SC Braga recebe 4,5 milhões de euros e mantém 25 por cento dos direitos económicos do atleta.
O SC Braga enaltece o carácter, entrega e profissionalismo sempre manifestados pelo atleta Eduardo enquanto esteve ao serviço do nosso Clube, desejando-lhe os maiores sucesssos pessoais e profissionais.

in scbraga.pt
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pezinhuh

Quote from: AMO-TE BRAGA on 08 de July de 2010, 11:10
O SC Braga, SAD, chegou a acordo com o Génova para a cedência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Eduardo. O SC Braga recebe 4,5 milhões de euros e mantém 25 por cento dos direitos económicos do atleta.
O SC Braga enaltece o carácter, entrega e profissionalismo sempre manifestados pelo atleta Eduardo enquanto esteve ao serviço do nosso Clube, desejando-lhe os maiores sucesssos pessoais e profissionais.

in scbraga.pt

Força Eduardo..! ETERNO GUERREIRO!

BRAGA PODEROSO

Boa sorte EDUARDO!!!!

Como ja foi aqui referido es UM GUERREIRO DO MINHO, e resta-nos desejar te felicidades, pois sempre mostras-te  um grande profissionalismo tanto no braga como no beira-mar e vitória de setúbal.Mas isso deve-se em maior parte, ao fruto do teu trabalho, dedicaçao que sempre demosntras te e se chegas-te até aqui foi devido ao teu esforço e força de vontade, pois foi com isso que conseguiste concretizar os teus sonhos, ser jogador do teu clube de coração e representar a selecçao nacional. Muitos não acreditavam mas la os conseguiste convencer, foste o melhor jogador da selecçao no mundial e aquele que mais sentio a camisola.
No Génova, para mim acho que não vai passar de uma passagem, pois reconhecendo o teu valor,sei que vais conseguir ir mais longe.

Obrigado EDUARDO!!!!


Kriticus

Quote from: scb4ever on 08 de July de 2010, 11:02
Merecias um clube maior, com mais visibilidade, mas se escolheste ir é porque sabes que é o melhor para ti... um excelente negócio para o braga. Perfeito: contrato por 4 épocas, no final regressas...  ;)
Boa sorte e cá nao te eskeceremos, serás sempre um VERDADEIRO GVERREIRO DO MINHO, como só alguns sabem o k é sentir este ENORME clube. Onde estiveres estaremos também porque a nossa admiração e respeito por ti vão para além das cores clubisticas, e continuaremos a apoiar-te poque sempre foste exemplar e assim o mereces.
Até um dia destes, muitas felicidades ;) :)

Seria melhor que no final desta época fosse vendido por uns €8M/€10M para nós ainda irmos buscar €2/€2,5M e assinar por esse novo clube por 3 anos e então sim, no final desse contrato regressar para terminar a carreira ;D

Jamiro

Clube pondera exposição à FIFA contra "empresários e advogados"
POR ESTAREM A CONDICIONAR TRANSFERÊNCIA DE ALAN 
 
 

 
O Sporting de Braga pondera fazer uma exposição na FIFA contra "alguns empresários e advogados" por estarem a condicionar a transferência do futebolista brasileiro Alan, disse hoje à Lusa fonte oficial do clube.

O jogador, que em setembro completa 31 anos, foi o único jogador que o treinador, Domingos Paciência, não utilizou no jogo treino de quarta feira frente ao Leixões, em Melgaço, e alguns jornais de hoje escrevem que o jogador se recusou a jogar, o que é desmentido pelo clube, que aponta fadiga muscular como a razão para a sua não utilização.

Ainda segundo a referida fonte, o Sporting de Braga nunca recebeu qualquer proposta do Sporting e não está a negociar o jogador com os "leões.

A única que recebeu foi do Al Sharjah, equipa dos Emirados †rabes Unidos, treinada por Manuel Cajuda, que já treinou o extremo no Vitória de Guimarães.

Inicialmente o Sporting de Braga pediu 2,5 milhões de euros (ME) ao clube árabe, valor da cláusula indemnizatória que obriga os clubes a um acordo.

O Al Sharjah pediu aos responsáveis bracarenses que apresentassem uma contra proposta, o que o Braga fez há cerca de três semanas: 2 milhões de euros e a permissão da participação de Alan até à desejável fase de grupos da Liga dos Campeões (terceira pré-eliminatória e, caso se apure, no playoff).

"Até hoje não houve qualquer resposta e o Sporting de Braga estranha o envolvimento de empresários e advogados no processo que estão a condicionar o acordo. Por isso, o clube equaciona fazer uma exposição à FIFA a denunciar o caso", concluiu a mesma fonte.

record.

Zinired

Boa sorte para o Eduardo e ao seu novo clube.
Espero que um dia regresses a esta casa  ;)

Kriticus

Quote from: Zinired on 08 de July de 2010, 14:00
Boa sorte para o Eduardo e ao seu novo clube.
Espero que um dia regresses a esta casa  ;)

Tenho pena que ele tenha escolhido o Génova, mas ele é que sabe o melhor para a sua carreira, que seja feliz em Itália e oxalá que para o ano seja vendido (por um bom dinheirinho ;D) para um grande europeu, um clube da sua dimensão, porque este Génova é muito pequeno para os seus voos...

Bracaraugustano


O Benfica é o clube português mais beneficiado pelas compensações que a FIFA vai atribuir a quem cedeu jogadores para as selecções participantes no Mundial 2010. As contas feitas pelo PÚBLICO demonstram que nos cofres da Luz vão entrar 327 mil euros, o que representa 38,4 por cento da verba total (853.860 euros) destinada aos clubes portugueses

O FC Porto é o segundo da lista, com 248 mil euros, sendo seguido pelo Sporting, que receberá 127 mil euros. Nacional, Sporting de Braga, Leixões, União de Leiria e Vitória de Setúbal (ver link) são os outros clubes portugueses com direito a ser compensados, porque tiveram nos seus plantéis nos últimos dois anos jogadores presentes na fase final do Mundial, embora só possam receber as verbas da FIFA caso tenham enviado um formulário ao organismo que gere o futebol mundial.

Maxi Pereira e Fucile são os dois jogadores que vão render mais a Benfica e FC Porto, cerca de 57 mil euros cada um. Primeiro, porque o Uruguai vai disputar o encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares. E depois porque ambos passaram as duas últimas épocas na mesma equipa, o que garante ao clube em causa a totalidade da verba da FIFA - já no caso de Álvaro Pereira, os "dragões" apenas recebem metade da compensação, porque os outros 50 por cento pertencem ao Cluj, clube em que o lateral jogou em 2008-09.

A compensação atribuída aos clubes é calculada com base no número de dias que os jogadores passam na África do Sul, iniciando-se a contagem duas semanas antes do começo da competição e terminando no dia seguinte ao da eliminação na selecção. Ou seja, os clubes que cederam jogadores a Portugal receberão por 34 dias, enquanto, por exemplo, os que emprestaram futebolistas ao Uruguai receberão por 45 dias. O número de dias é multiplicado por 1600 dólares, encontrando-se assim a compensação devida a cada clube. Um exemplo: Eduardo esteve 34 dias ao serviço da selecção portuguesa, pelo que o Sporting de Braga receberá 54.400 dólares (43.180 euros).

No caso dos jogadores que estiveram em diferentes clubes nas duas últimas épocas, o montante cedido pela FIFA terá de ser dividido pelas equipas em causa. É por isso que o Leixões terá direito a metade dos 43.180 euros respeitantes a Beto, já que o actual guarda-redes do FC Porto alinhou em 2008-09 pelo clube de Matosinhos.

E é também em parte por isso que o Benfica receberá mais do que os restantes clubes portugueses. A equipa da Luz não só beneficia de ter cedido sete jogadores às selecções que participam no Mundial 2010 como ainda terá direito a 50 por cento da compensação do grego Katsouranis, do hondurenho Suazo e do argelino Yebda - o FC Porto também receberá uma verba relativa a Bolatti, o Sporting a Stojkovic e o Vitória de Setúbal em relação ao uruguaio Álvaro Fernández.

A seguir a Maxi Pereira, o argentino Di María e o paraguaio Óscar Cardozo, cujas selecções foram eliminadas nos quartos-de-final, são os jogadores que mais rendem ao Benfica.

Da selecção portuguesa, o clube da Luz tira menos rendimento, já que a compensação por Fábio Coentrão terá de ser dividida com Rio Ave e Saragoça (clubes em que o lateral alinhou em 2008-09) e Ruben Amorim apenas chegou à África do Sul no dia 9 de Junho - a FIFA não esclareceu a partir de que data será calculada a verba respeitante a Ruben Amorim, pelo que o PÚBLICO partiu do princípio de que a indemnização apenas incluirá os dias que o médio benfiquista esteve na África do Sul.

Outra das nuances das regras da FIFA é que os clubes recebem o mesmo, quer os jogadores tenham sido utilizados ou não no Mundial. O FC Porto, por exemplo, receberá tanto por Bruno Alves (totalista na equipa de Queiroz) como por Rolando (suplente não utilizado nos quatro jogos do Mundial).

Ao todo, a FIFA dará 31,7 milhões de euros aos clubes, dinheiro que será entregue através das federações nacionais.

in Público

joaobl03

Ficou provado que aqueles notícias que circularam na imprensa foram apenas boatos lançados por certos "jornaleiros" que têm como grande objectivo destabilizar o nosso clube . Dito isto , resta-me desejar boa sorte ao Eduardo e agradecer-lhe pelo grande profissionalismo que sempre demonstrou , e para além disso , mais uma vez ficou demonstrado o grande carácter do Eduardo .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

vicious

Acho que o Eduardo fez uma boa opção! É obvio que profissionalmente todos queremos mais e melhor, mas também queremos progredir para atingir um certo nível de notoriedade, no caso de Eduardo ir para o Génova, uma equipa com aspirações semelhantes às do Braga mas inserido num campeonato super competitivo que é o Italiano e ter também a indicação que vai ser titular, é meio caminho andado para atingir esse nível de notoriedade. Se analisarmos na outra equipa que foi falada, mais concretamente do Arsenal, dificilmente ser-lhe-ia dado uma oportunidade tão cedo, que porventura poderia prejudicar os interesses desportivos do atleta e os seus compromissos com a selecção portuguesa.

Quanto aos 25% dos direitos desportivos de Eduardo reservados ao Braga, é literalmente uma faca de dois gumes, por um lado todos temos a convicção de que Eduardo é um guarda-redes de top e que o interesse do Arsenal permite perspectivar um bom encaixe futuro, mas isso não significa que pode render muito mais caso o Génova também não corresponda desportivamente durante a época. É sempre em termos colectivos que um individuo ganha mais.

Desejo as maiores felicidades para ti Eduardo, ficarás para sempre na minha memória.

Ps. Por falar em memória, ainda não me esqueci daqueles dois infortúnios contra o PSG e contra o Benfica na época do Jesus. Põem-te esperto e boa sorte.
Um Gverreiro de alma e coração!

haskily

Boas.. alguem me sabe dizer se o Gale Agbossoumonde ta no plantel este ano?? Li por ai k o emprestimo teria sido renovado por mais uma epoca pela empresa Traffic k detem os direitos do jogador, mas nos jogos k o braga tem realizado nesta pre-epoca penso k ele n alinhou em nenhum jogo, ou estarei enganado?? agradecia que alguem me soubesse responder..

Obrigado.

sintoosimbolodobraga

Quote from: haskily on 08 de July de 2010, 19:58
Boas.. alguem me sabe dizer se o Gale Agbossoumonde ta no plantel este ano?? Li por ai k o emprestimo teria sido renovado por mais uma epoca pela empresa Traffic k detem os direitos do jogador, mas nos jogos k o braga tem realizado nesta pre-epoca penso k ele n alinhou em nenhum jogo, ou estarei enganado?? agradecia que alguem me soubesse responder..

Obrigado.

Gale, esta no plantel. mas ainda não alinhou em nenhum jogo, tb n sei porque .

Bracaro Augusto

Quote from: sintoosimbolodobraga on 08 de July de 2010, 20:04
Quote from: haskily on 08 de July de 2010, 19:58
Boas.. alguem me sabe dizer se o Gale Agbossoumonde ta no plantel este ano?? Li por ai k o emprestimo teria sido renovado por mais uma epoca pela empresa Traffic k detem os direitos do jogador, mas nos jogos k o braga tem realizado nesta pre-epoca penso k ele n alinhou em nenhum jogo, ou estarei enganado?? agradecia que alguem me soubesse responder..

Obrigado.

Gale, esta no plantel. mas ainda não alinhou em nenhum jogo, tb n sei porque .

Talvez ainda esteja meio "verde"...
BRAGA SEMPRE !!!

Satmar

Quote from: Bracaro Augusto on 08 de July de 2010, 23:16
Quote from: sintoosimbolodobraga on 08 de July de 2010, 20:04
Quote from: haskily on 08 de July de 2010, 19:58
Boas.. alguem me sabe dizer se o Gale Agbossoumonde ta no plantel este ano?? Li por ai k o emprestimo teria sido renovado por mais uma epoca pela empresa Traffic k detem os direitos do jogador, mas nos jogos k o braga tem realizado nesta pre-epoca penso k ele n alinhou em nenhum jogo, ou estarei enganado?? agradecia que alguem me soubesse responder..

Obrigado.

Gale, esta no plantel. mas ainda não alinhou em nenhum jogo, tb n sei porque .

Talvez ainda esteja meio "verde"...

É mentira, o Gale não está no plantel. Falou-se nisso nos jornais, que iria estar no plantel, mas até hoje não esteve por cá. Os nossos centrais que estiveram em estágio foram o Moisés, Rodriguez, Paulão, Léo Fortunato, Aníbal e chegou lá a estar o Palmeira que entertanto foi para o Vizela.
Força Guerreiros!!!

donjuan

Grande Edu. Grande Homem. Grande Caracter. Grande profissional. Que continues senhor destes predicados e obrigado pelo teu brio na defesa das nossas redes. Tudo de bom, para ti, guerreiro!

jonypedro

Grande Edu.
Navega pela a Europa.
E quando quiseres voltas a Braga

Força EDU
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Pedro scb

O que me está a preocupar nao é a saida do grande eduardo mas sim o alan nao querer treinar se isso foi mesmo verdade :s

Espero bem que nao

Saudaçoes
[url="http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif"]http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif[/url]

braga11

Quote from: brigada da relote on 08 de July de 2010, 00:33
actualização:

Eduardo certo no Génova
SP. BRAGA E ITALIANOS CHEGARAM ESTA NOITE A ACORDO 

 

O Sp. Braga e o Génova chegaram esta noite a um entendimento com vista à transferência de Eduardo para Itália. O negócio foi concluído durante uma reunião que teve lugar numa unidade hoteleira da cidade dos Arcebispos, por um valor a rondar os 6 milhões de euros.

O clube português vai encaixar 4,5 milhões, ficando, ainda, detentor de 25 por cento dos direitos desportivos do internacional português. O jogador, que era dono de 10 por cento do seu próprio passe, abdicou desse valor, de modo a facilitar as negociações.

O encontro, que teve lugar, em Braga, reuniu António Salvador, Fernando Couto e o presidente do Génova, Enrico Preziosi, num hotel bracarense. Por volta das 23.30 o jogador foi chamado à mesa das negociações, o que indiciou que o acordo estava para breve, como de resto acabou por se verificar.

Eduardo parte esta quinta-feira para Itália na companhia de Enrico Preziosi, preparado-se para assinar um contrato válido por 4 temporadas.

Recorde-se que o guarda-redes esteve em grande destaque no Campeonato do Mundo da África do Sul. Eduardo sofreu apenas um golo em quatro partidas e na última - frente à Espanha - protagonizou mais uma belíssima exibição - não obstante esse encontro ter ditado o afastamento de Portugal da competição.
Bom negocio para todas as partes. O EDUARDO  merece.

MUITO  OBRIGADO  GVERREIRO  EDUARDO e tudo de bom para o futuro.


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

jaimeh

Quote from: Pedro scb on 09 de July de 2010, 02:14
O que me está a preocupar nao é a saida do grande eduardo mas sim o alan nao querer treinar se isso foi mesmo verdade :s

Espero bem que nao

Saudaçoes

Mais vale deixá-lo ir por 1,3 milhões e nem sequer contar com ele para as pré-eliminatórias (uma vez que já está com a cabeça no Dubai), do que tê-lo aí contrariado como aconteceu o ano passado com o totó do César Peixoto!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

dinu

Eu acho que ainda nos falta um médio ofensivo, um "10".
Quanto a vocês não sei mas eu tou com saudades do LA.