News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Movimentos de mercado (entradas/saídas/permanências) concretizados

Started by Olho Vivo, 28 de May de 2010, 15:07

Previous topic - Next topic

braga11

KEITA, bem vindo ao ENORME  SC  BRAGA

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

vicious

Já tenho lido muita coisa aqui sobre as novas aquisições do clube e antes mesmo de me pronunciar, tive o cuidado de investigar um pouco mais as qualidades futebolísticas, deixando de parte "castigos", arrufos entre associados e equipas técnicas. Após análises de vídeos no Youtube posso concluir que:

Collado -> ponta de lança com muita presença na área, quer a ganhar bolas no ar e pelo chão, pareceu-me que também tem mobilidade e alguma velocidade. Aliás comparo-o muito a Hugo Almeida e se marcar tantos golos como os que marcou na última época nos escalões secundários, já faz melhor que Meyong.

Léo Fortunato -> Central que joga simples e é eficaz, embora demonstrou algumas qualidades técnicas (poucas). É um jogador calmo e concentrado, que permite a boa leitura do jogo, jogando na antecipação.
Acho que não é um jogador muito rápido o que nos contra-ataques pode ser problemático, mas conforme disse anteriormente, a sua boa leitura de jogo irá compensar isso mesmo.

Leandro Salino -> Médio centro com características ofensivas que aparece muitas vezes na área de finalização. Mais do que isto, para mim é uma incógnita.

Eduardo -> Defesa polivalente algo dotado a nível de técnica, mas muito pouco disciplinado tacticamente, tanto aparece a defender a meio como nas laterais bem como a atacar, acredito que com alguma instrução e uma boa capacidade de aprendizagem será um jogador ao nível de João Pereira.

Echiejile -> Lateral esquerdo muito semelhante ao Evaldo, bom sentido posicional, rápido a recuperar nos contra-ataques, equilibrado atacando quando sabe que poderá ter mais sucesso, bom no cruzamento e "raçudo" não dando uma bola como perdida.
Acho que vai fazer esquecer Evaldo mais facilmente que o esperado. Sendo um jogador africano, já está habituado ao futebol europeu.

Keita -> Avançado móvel, bastante irrequieto, com sentido de oportunidade. Não se faz de "cerimónias" na altura de rematar em qualquer ponto da grande área e também do exterior da mesma. Excelente no contra-ataque, impondo velocidade e tenacidade mas algo perdulário no 1x1 com o guarda-redes (como se viu no jogo no Axa perante o Eduardo).
Caso repita a mesma quantidade de golos da época transacta, garante os mesmos que Meyong.

Em suma penso que devemos dar uma margem de manobra, esperar pelos jogos de pré época e aí sim começar a tecer criticas e elogios.
Devemos ter sempre em mente, que as contracções foram efectuadas a pensar principalmente no rigor financeiro mas também nas qualidades observadas pela nossa equipa técnica, acreditando que não contratamos por contratar de modo a encher uma vaga mas sim para poder suplantar ou equiparar as qualidades que já existiam no clube que rumaram a outras paragens.

Agora um pequeno espaço reservado para o nosso Manager Fernando Couto, terei de confiar na capacidade de análise do nosso "Primeiro" António Salvador, já não é a primeira vez que dá oportunidades a gente nova, com ambição e capacidade, embora Fernando Couto ainda nada ter feito de significativo após o abandono dos relvados. Vamos ver, mas desejo-lhe a maiores felicidades e um Bem-vindo a este Grande Clube, defendendo os nossos interesses como um Gverreiro do Minho.
Um Gverreiro de alma e coração!

Hemped


vicious

Quote from: Hemped on 21 de June de 2010, 20:37
Bom texto, vicious. E sê bem vindo! ;)

Obrigado pelas boas vindas. Agora que me registei, vou tentar ser o mais interventivo quanto o meu tempo livre o permitir.
Um Gverreiro de alma e coração!

easy_scb

Quote from: vicious on 21 de June de 2010, 20:50
Quote from: Hemped on 21 de June de 2010, 20:37
Bom texto, vicious. E sê bem vindo! ;)

Obrigado pelas boas vindas. Agora que me registei, vou tentar ser o mais interventivo quanto o meu tempo livre o permitir.

Só não concordo com a análise que fizeste ao Leandro Salino. É um médio 8 mais à vontade na 'caça' à bola do que propriamente com a bola nos pés para construir. Como já por cá referi: é um bom médio de ter no plantel para jogos onde o estado do terreno está mau, ou quando é preciso reforçar o meio-campo e dota-lo de unidades de combate. Ao nível de HV e LA não está.

BRAGA FOREVER

Meyong renovou por dois anos e treinou

Tal como O JOGO escreveu, Meyong renovou mesmo o vínculo contratual que o liga ao Braga por mais duas temporadas, pelo que ontem marcou presença na apresentação, de manhã, e treinou normalmente à tarde.

Quem não esteve foi Kieszek, devidamente autorizado pelo Braga, que já accionou a cláusula de opção do guarda-redes polaco.

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Bracaraugustano

Do Fortunato já se sabia que tinha tido uma lesão num joelho que o impediu de jogar durante largos meses. Chegou a Braga e já não pode treinar porque veio com uma lesão num joelho. Haverá relação? Será que o Braga contratou um jogador que vai passar mais tempo a recuperar de lesões do que a jogar, à la  H. Leal?

Pedro Ferreira

A má notícia é que vamos mesmo ficar sem o Eduardo um guarda redes exemplar dentro e fora do campo, a boa notícia é que vai ser mesmo pelos 4 milhões pedidos, nem mais nem menos... vamos ao Gana (que costuma ter bons jogadores) e vamos lá contratar meia dúzia, aposto que algum desses vai ser o futuro Drogba :D

José Soares

                                               Pawel
                                         
M.Garcia                        Moisés    Leo Fortunato                  Echiejile
                                      Rodriguez  Paulão                       Eduardo     
                                        Gale(fica?)                   

                                              Madrid
                                             Vandinho   

                                                Salino
                                              Mossoró
                                         Rafael Bastos

Alan  (fica?)                                                                                      Matheus
Peña (fica?)                                                                               P.Cesar
                                                                                              Pizzi  (fica?)   
                                          Meyong
                                          Keita
                                       Collado(fica?)


Temos equipa? É claro que ainda não.Falta muita gente para chegarmos a 26 jogadores (ou mais). Para já não me parece que se possa estar muito optimista. Se vierem os outros de que se fala (Quim, Lima, Helder Barbosa,Sílvio, ..)as coisas ficam mais equilibradas. Mas ainda assim não me parece que se possa substituir sem perda de qualidade da equipa jogadores experientes como Aguiar, Alan(caso saia), Evaldo, Eduardo, Renteria, Hugo Viana.
Julgo fundamental um avançado de qualidade (não creio que qualquer dos que temos passe da mediania) e vários jogadores para a ala direita (se Alan sair vamos ficar muito mal. Da defesa ao ataque não vejo soluções).
                                                                           

braga11

Collado, Bem- vindo ao ENORME  SC  BRAGA

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Lipeste

Alguem sabe quanto gastamos na aquisição dos reforços já confirmados??? Entraram todos a custo zero???

Amo-te enorme S.C.Braga!!!


Kilo

Quote from: Lipeste on 22 de June de 2010, 14:38
Alguem sabe quanto gastamos na aquisição dos reforços já confirmados??? Entraram todos a custo zero???

Amo-te enorme S.C.Braga!!!



Não te sei dizer valores, mas pagamos pelo Keita, direitos de formação do Collado, algo pelo Eduardo à empresa que detem os seus direitos (ficamos com 30% do passe) e talvez alguma coisa pelo empréstimo do Fortunato!

Vicente Repas

Quote from: LucianoDuarte on 20 de June de 2010, 17:45
Muitos têm sido os planteis que vários foristas têm posto no fórum contando com possíveis saídas e entradas. Pois bem, eu agora vou fazer uma com todos os jogadores COM CONTRATO que neste momento temos no plantel, se me esquecer de algum acrescentem.

A Vermelho estão os jogadores que eu acho que vao ficar no plantel, com o negrito os que eu NESTE MOMENTO punha a titular. Letra normal preta estão os que ainda fazem parte do plantel mas que eu acho que vão saír.

GR:
Kieszek
Cristiano
Diego
Eduardo

DD:
Miguel Garcia

DC:
Moisés
Paulão
Rodriguez
Leo Fortunato

DE:
Echiéjile
Eduardo Neto

MDf:
Vandinho
A. Madrid

MC:
Salino
Guilherme

MOC:
Mossoró
Rafael Bastos
Peña

MOE:
P. César
Matheus

MOD:
Alan
Pizzi

AC:
Keita
Collado

O que eu fazia:
Se o Eduardo saír nao contratava mais nenhum e ficava com o Kieszek
Urgente contratar um DD para titular (Para mim o Galo do gil ou o Sílvio do Rio Ave)
Um médio de transição para fazer concorrência ao Salino (nao faço ideia)
Um ala que jogue nos dois lados (nao joga nos dois lados mas para mim era o Helder Barbosa)
Dois avançados, móvel e matador (Lima e Cássio na minha opinião)

Feita esta minha análise penso que nos faltam confirmar 5 contratações para fechar o plantel.

Quero apenas reafirmar que esta minha análise foi baseada apenas tendo em conta as saidas e entradas confirmadas. (Embora o Quim e o Lima estejam quase confirmados)

Só um pequeno detalhe. O Madrid é um excelente jogador e entende-se bem com o Vandinho. Ora eu poria o Madrid a titular como MDC e o Vandinho a transição, pois a posição original do Vandinho era essa mesma onde eu o ponho. De lembrar que o Vandinho foi adaptado, penso eu quando Jesualdo cá estava, já que o Madrid se tinha lesionado, pelo seu espírito combativo (raçudo), por recuperar bolas e por pô-las a jogar. O Madrid não aparenta a combatividade mas é um "6" de excelência. Pôr os dois a jogar era um brilharete daqueles... São dois excelentes médios e, repito, que se entendem muito bem.
Quanto ao resto, é esperar para ver.
Saudações...  ;) ;) ;)  
FORÇA ENORME SCBRAGA!

vicious

Quote from: isi_scb on 21 de June de 2010, 20:55
Quote from: vicious on 21 de June de 2010, 20:50
Quote from: Hemped on 21 de June de 2010, 20:37
Bom texto, vicious. E sê bem vindo! ;)

Obrigado pelas boas vindas. Agora que me registei, vou tentar ser o mais interventivo quanto o meu tempo livre o permitir.

Só não concordo com a análise que fizeste ao Leandro Salino. É um médio 8 mais à vontade na 'caça' à bola do que propriamente com a bola nos pés para construir. Como já por cá referi: é um bom médio de ter no plantel para jogos onde o estado do terreno está mau, ou quando é preciso reforçar o meio-campo e dota-lo de unidades de combate. Ao nível de HV e LA não está.


Conforme referi nas minhas observações, Salino foi o único de que menos sabia e do qual menos informações encontrei. Aliás só encontrei um vídeo no Youtube e pareceu-me mais ofensivo que defensivo.
No entanto és mais conhecedor das características dele e só nos falta saber, onde é que ele entrará entre Madrid e Vandinho. Provavelmente, no lugar de Vandinho (devido à idade) pois como referiste em terrenos mais pesados poderá ser mais influente no jogo.

Em relação a outros jogadores mencionados na comunicação social, não vou tecer qualquer comentário uma vez que ainda não estão confirmados.

Gostava apenas de deixar um nota sobre a mais que provável saída do nosso nº1, Eduardo, qualquer destino que seja tem de ponderar entre um contrato "chorudo" e a carreira desportiva. Caso vá para qualquer clube mencionado nos Jornais Desportivos e olhe apenas para o lado monetário, temo que se torne no próximo Ricardo aquando da transferência para o Bétis de Espanha. Vamos ver e esperar que tome a melhor decisão para ele e para o nosso Braga!
Um Gverreiro de alma e coração!

krugger


Se o Eduardo "der um passo em falso" na carreira, não faz mal, vai por 4 M, e depois de ter feito o contrato da vida dele volta, é simples.

Hemped

O Hugo Viana não veio à última da hora, como aqui disseram; ele chegou a ir ao estádio ver o Braga-Elfsborg que foi no fim de Julho, um mês antes do mercado fechar. Mas espero que venha!! ;)

Olho Vivo

Foi a primeira vez que vi Echiejile jogar [frente à Coreia]. Com a Nigéria de fora do Mundial, vamos tê-lo em breve a treinar com a equipa.

Pareceu-me pouco à vontade na equipa, algo tímido. Talvez a falta de estatuto. De qualquer modo, tem um perfil diferente do que pensava. É sobretudo um defesa, um pouco à imagem do que era Evaldo. Não tem grande propensão ofensiva. Fecha bem junto dos centrais, tem um bom sentido posicional. No entanto, não pareceu grande espingarda nos duelos individuais - foi por exemplo algo ingénuo ao permitir o drible por dentro de Ji-Sun Park, permitindo remate perigoso, de ângulo aberto, ao coreano. Tecnicamente, não houve grande possibilidade de aferir a sua qualidade.

É cedo para fazer uma avaliação definitiva e é algo injusto definir a qualidade de um jogador por uma exibição de 45 minutos... mas não me pareceu jogador para pegar de estaca...

Olho Vivo

Olhanense: Fernando Alexandre emprestado pelo Sp. Braga

Segundo reforço da equipa algarvia para a próxima temporada

O Olhananense confirmou esta terça-feira que o médio Fernando Alexandre, cedido pelo Sp. Braga, vai ser reforço para a próxima temporada. O «trinco», de 24 anos, representou o Leixões na última época e volta, agora, a ser emprestado pelo clube minhoto.
Trata-se do segundo reforço da equipa algarvia que já tinha garantido, também por empréstimo, o guarda-redes Ricardo Batista, cedido pelo Sporting.


in maisfutebol

_AlveS_

"Pereirinha por uma época


O Braga assegurou ontem o empréstimo de Pereirinha, médio do Sporting, por uma temporada. Na época passada, o jogador de 22 anos realizou 28 jogos pelos leões, repartidos por campeonato, Taça da Liga, Liga dos Campeões e Liga Europa, e estava fora das opções do técnico Paulo Sérgio para a temporada 2010/2011.

Em sentido inverso poderá viajar Alan. O extremo agrada ao Sporting, embora os leões tenham a forte concorrência dos árabes do Sharjah, treinado por Manuel Cajuda. O emblema dos Emirados Árabes Unidos está no Porto para tentar contratar Alan, mas é o Sporting que reúne, neste momento, mais possibilidades de o contratar. Os adeptos vão-se desdobrando em manifestações de carinho, no sentido de desmobilizar o jogador. Ontem, no final do treino, alguns pediram-lhe que ficasse. "Fazes-nos muita falta", recordaram. A todos, Alan respondeu apenas com um sorriso. Nem uma palavra, porque embora retribua o carinho, a vontade é mesmo celebrar o contrato da sua vida. Já o expressou a António Salvador, a O JOGO e aos clubes que o vão abordando."

in OJOGO
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se

Lipeste

A ser verade a entrada de Pereirinha é, no meu ponto de vista, a pior das contratações até ao momento...primeiro porque tenho muitas dúvidas que seja melhor que o Pizzi e depois porque apostar em jogadores deste género, por empréstimo, é o mesmo que investir para que depois os outros possam receber os dividendos...se fosse um jogador feito e de qualidade inquestionável até compreendia o empréstimo, mas como não é desse tipo de jogador que se trata não percebo a aposta.

Convém que nos lembremos que a entrada de Peirinha pode muito bem ser para tapar a vaga aberta pela mais que provavel saida de Alan...pior era dificil.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!