News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Melhorar o AXA - cont

Started by ric, 25 de May de 2010, 09:43

Previous topic - Next topic

JMSG

Quote from: Luís.Duarte.35 on 29 de May de 2010, 23:38
Quote from: BrunoSCB on 29 de May de 2010, 21:48
Quote from: Luís.Duarte.35 on 29 de May de 2010, 20:21
Quote from: BrunoSCB on 27 de May de 2010, 22:14
as maquinas onde se passa o bilhete/cartão deviam ser kmu em Leiria, pois ocupam menos espaço e assim dava para acrescentar mais 1 ou 2 para que nao se acomulem filas enormes como tem sido habitual, principalmente na Porta8 que é onde custumo entrar ( ha muito tempo que uma maquina nao funciona e ninguem resolve o problema ) ( o meu cartao é raro funcionar naquelas maquinas ) esse era o aspecto mais relevante que se puderia mudar... Quando ao estádio gostaria de ver nas Bancadas Superiores escrito SCBRAGA com cadeiras brancas, dava outro alento ao estádio e passaria a ficar menos "cinzento" xD ( já estou farto de ver cinzento á frente ) (salas de aula)  :D

SCBRAGA Champions League

Já somos dois :D

Andas na ESCA ?? :D
Não, ando na ESAS, mas lá também puseram nas novas salas só mesas e cadeiras cinzentas... tá na moda  :P

Eu também ando na esas e nao acho que as salas sejam todas cinzentas! (é só mesmo as cadeiras e as mesas, porque os quadros e os rebordos são brancos e uma cor que nem sei). Os corredores é que são cinzentos, mas isso faz-me parecer que estou no Municipal :)

Legião

Vai começar mais uma época e pelos vistos ficara tudo na mesma.. isso é que preocupa.

Não acham que nos devia-mos unir e fazer algo?

Acho que o arquitecto Souto Moura também deveria ser chamado às suas responsabilidades e tentar fazer algo (ou pelo menos dizer se é possivel) para melhorar o AxA.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BrunoSCB

Quote from: Luís.Duarte.35 on 29 de May de 2010, 23:38
Quote from: BrunoSCB on 29 de May de 2010, 21:48
Quote from: Luís.Duarte.35 on 29 de May de 2010, 20:21
Quote from: BrunoSCB on 27 de May de 2010, 22:14
as maquinas onde se passa o bilhete/cartão deviam ser kmu em Leiria, pois ocupam menos espaço e assim dava para acrescentar mais 1 ou 2 para que nao se acomulem filas enormes como tem sido habitual, principalmente na Porta8 que é onde custumo entrar ( ha muito tempo que uma maquina nao funciona e ninguem resolve o problema ) ( o meu cartao é raro funcionar naquelas maquinas ) esse era o aspecto mais relevante que se puderia mudar... Quando ao estádio gostaria de ver nas Bancadas Superiores escrito SCBRAGA com cadeiras brancas, dava outro alento ao estádio e passaria a ficar menos "cinzento" xD ( já estou farto de ver cinzento á frente ) (salas de aula)  :D

SCBRAGA Champions League

Já somos dois :D

Andas na ESCA ?? :D
Não, ando na ESAS, mas lá também puseram nas novas salas só mesas e cadeiras cinzentas... tá na moda  :P

LOOOL , esta moda do cinzento nao é lá grande coisa  :D

M.Araujo_Taipas

Uma das sugestões que eu dava era por as claques visitantes na poente e por cima dos jornalistas para que eles sofram na pele aquilo que eles veem e teem medo de divulgar nos pasquins a que estão ligados

Bragamo-te

Quote from: AMO-TE BRAGA on 30 de May de 2010, 13:00
Vai começar mais uma época e pelos vistos ficara tudo na mesma.. isso é que preocupa.

Não acham que nos devia-mos unir e fazer algo?

Acho que o arquitecto Souto Moura também deveria ser chamado às suas responsabilidades e tentar fazer algo (ou pelo menos dizer se é possivel) para melhorar o AxA.



Nunca vi o Souto Moura a pronunciar-se sobre as queixas dos adeptos, deveria sugerir algo.

Alguém já ouviu...?

Pedro Ferreira

Quote from: BrunoSCB on 30 de May de 2010, 13:19
Quote from: Luís.Duarte.35 on 29 de May de 2010, 23:38
Quote from: BrunoSCB on 29 de May de 2010, 21:48
Quote from: Luís.Duarte.35 on 29 de May de 2010, 20:21
Quote from: BrunoSCB on 27 de May de 2010, 22:14
as maquinas onde se passa o bilhete/cartão deviam ser kmu em Leiria, pois ocupam menos espaço e assim dava para acrescentar mais 1 ou 2 para que nao se acomulem filas enormes como tem sido habitual, principalmente na Porta8 que é onde custumo entrar ( ha muito tempo que uma maquina nao funciona e ninguem resolve o problema ) ( o meu cartao é raro funcionar naquelas maquinas ) esse era o aspecto mais relevante que se puderia mudar... Quando ao estádio gostaria de ver nas Bancadas Superiores escrito SCBRAGA com cadeiras brancas, dava outro alento ao estádio e passaria a ficar menos "cinzento" xD ( já estou farto de ver cinzento á frente ) (salas de aula)  :D

SCBRAGA Champions League

Já somos dois :D

Andas na ESCA ?? :D
Não, ando na ESAS, mas lá também puseram nas novas salas só mesas e cadeiras cinzentas... tá na moda  :P

LOOOL , esta moda do cinzento nao é lá grande coisa  :D

Estes gajos com as escolas renovadas :/ bom bom era ires para uma sala sentares te e o chão ceder, isso sim é uma experiência de estudante em Portugal

Vicente Repas

Bom e absolutamente gratuito era "limarem" a mentalidade dos "seguranças" do estádio, pois eu, há três anos, num "Braga- Sporting" e com uma perna engessada (fui de muletas) não me foi concedida a amabilidade de subir a Poente num elevador. Resultado: 45 minutos para subir toda a escadaria e sempre a ver quando dava um tombo e partia a outra perna.
Antes de mudarmos o que quer que seja (sem duvidar que seria útil) será muito bom "injectar" bom senso na carola de quem lá vai trabalhar.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Tribbiani

Quote from: M.Araujo_Taipas on 30 de May de 2010, 16:45
Uma das sugestões que eu dava era por as claques visitantes na poente e por cima dos jornalistas para que eles sofram na pele aquilo que eles veem e teem medo de divulgar nos pasquins a que estão ligados
Eu punha-os era na superior lá em cima. Não faz sentido ocuparem os melhores lugares do estádio.

disco infiltrator

Quote from: Bragamo-te on 30 de May de 2010, 16:51
Quote from: AMO-TE BRAGA on 30 de May de 2010, 13:00
Vai começar mais uma época e pelos vistos ficara tudo na mesma.. isso é que preocupa.

Não acham que nos devia-mos unir e fazer algo?

Acho que o arquitecto Souto Moura também deveria ser chamado às suas responsabilidades e tentar fazer algo (ou pelo menos dizer se é possivel) para melhorar o AxA.



Nunca vi o Souto Moura a pronunciar-se sobre as queixas dos adeptos, deveria sugerir algo.

Alguém já ouviu...?


Esse arquitecto ganhou muito dinheiro e visibilidade com este projecto. Nos meios académicos continua a ganhar prestigio com esta "obra de arte"...Não está minimamente preocupado com o povo bracarense e com os utilizadores do EMB.

O que se gastou com este "estádio" foi um insulto e os resultados práticos desse "estádio" são vergonhosos.

É, sem dúvida, uma das maiores barreiras ao crescimento do SCB. Conheço muita gente (muita gente mesmo) que sempre foi do SCB, gosta do SCB mas recusa-se a frequentar aquele estádio devido às péssimas condições que oferece.

PAF

A cada dia que passa e a cada dia que conheço mais um estádio mais fico pasmado com a aberração de estádio que foi  construido em Braga... por muito que lhe queiram chamar obra de arte!
Estive no Prater em Viena na semana passada, e fico a pensar este estádio tem 40/50 anos e tem estas condições (não de comodidade porque até nem entrei e não posso falar) mas de acesso, de espaço á volta do estádio, quase uma sensação de liberdade de quem lá vai... diga-se quase qualquer estádio com 50anos parece mais bem pensado que o AXA!

spinto

Quote from: disco infiltrator on 01 de June de 2010, 01:18
Quote from: Bragamo-te on 30 de May de 2010, 16:51
Quote from: AMO-TE BRAGA on 30 de May de 2010, 13:00
Vai começar mais uma época e pelos vistos ficara tudo na mesma.. isso é que preocupa.

Não acham que nos devia-mos unir e fazer algo?

Acho que o arquitecto Souto Moura também deveria ser chamado às suas responsabilidades e tentar fazer algo (ou pelo menos dizer se é possivel) para melhorar o AxA.



Nunca vi o Souto Moura a pronunciar-se sobre as queixas dos adeptos, deveria sugerir algo.

Alguém já ouviu...?


Esse arquitecto ganhou muito dinheiro e visibilidade com este projecto. Nos meios académicos continua a ganhar prestigio com esta "obra de arte"...Não está minimamente preocupado com o povo bracarense e com os utilizadores do EMB.

O que se gastou com este "estádio" foi um insulto e os resultados práticos desse "estádio" são vergonhosos.

É, sem dúvida, uma das maiores barreiras ao crescimento do SCB. Conheço muita gente (muita gente mesmo) que sempre foi do SCB, gosta do SCB mas recusa-se a frequentar aquele estádio devido às péssimas condições que oferece.

que tipo de condições:
- estádio caro ?
- estacionamento?
- visão do jogo?
- cor do estádio?
  etc....
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

spinto

Quote from: PAF on 01 de June de 2010, 11:40
A cada dia que passa e a cada dia que conheço mais um estádio mais fico pasmado com a aberração de estádio que foi  construido em Braga... por muito que lhe queiram chamar obra de arte!
Estive no Prater em Viena na semana passada, e fico a pensar este estádio tem 40/50 anos e tem estas condições (não de comodidade porque até nem entrei e não posso falar) mas de acesso, de espaço á volta do estádio, quase uma sensação de liberdade de quem lá vai... diga-se quase qualquer estádio com 50anos parece mais bem pensado que o AXA!

o nosso tb tem muita natureza á volta, o estadio do dragão só tem betão, o de alvalade igual, o da luz nem se fala.
Nada é perfeito, cabe-nos melhorar o que é possivel, mas daí até estar tudo mal vai ainda uma grande diferença.
Os estádios em inglaterra tb estão no meio da cidade, em espanha tb, só na alemanha é que não.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

spinto

Muita gente fala aqui do souto moura, mas afinal de quem é o estádio?
quem o mandou construir?
quem concordou com a obra?
quem a pagou ou está a pagar?
quem tem poder de decisão sobre a obra?

Acho que sempre houve aqui muita informação e contra-informação, diz-se que o souto moura não deixa alterar ou fazer seja o que for, então que pague a obra do bolso dele já que ele é que é o dono.

O principal problema a meu ver é que a CMB não tem dinheiro para mandar cantar um cego, quanto mais investir nas imediações do estádio, veja-se a piscina, campos sinteticos, etc...

Sobre o estádio, uma coisa é as pessoas acharem que foi muito caro (eu tb acho), outra é dizerem que não serve.
Faz-se com em outros lados se fala, deita-se abaixo e jogamos no 1º de maio, ou nas camélias, nas competições europeias pedimos o Afonso Henriques emprestado ao guimarães (é um solução).

Na china houve uma ocasião que se matavam as crianças quando nasciam com problemas, aqui mata-se a obra, quando não se quer curar ou modificar/melhorar acaba-se com os problemas.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

jacm

Quote from: spinto on 01 de June de 2010, 12:08
Muita gente fala aqui do souto moura, mas afinal de quem é o estádio?
quem o mandou construir?
quem concordou com a obra?
quem a pagou ou está a pagar?
quem tem poder de decisão sobre a obra?

Acho que sempre houve aqui muita informação e contra-informação, diz-se que o souto moura não deixa alterar ou fazer seja o que for, então que pague a obra do bolso dele já que ele é que é o dono.

O principal problema a meu ver é que a CMB não tem dinheiro para mandar cantar um cego, quanto mais investir nas imediações do estádio, veja-se a piscina, campos sinteticos, etc...

Sobre o estádio, uma coisa é as pessoas acharem que foi muito caro (eu tb acho), outra é dizerem que não serve.
Faz-se com em outros lados se fala, deita-se abaixo e jogamos no 1º de maio, ou nas camélias, nas competições europeias pedimos o Afonso Henriques emprestado ao guimarães (é um solução).

Na china houve uma ocasião que se matavam as crianças quando nasciam com problemas, aqui mata-se a obra, quando não se quer curar ou modificar/melhorar acaba-se com os problemas.
O Estádio não é do Souto Moura, mas ele como arquitecto tem uma palavra a dizer em todas as alterações que modifiquem o projecto.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

BRio_Braguista

O EStádio apesar de ser bonito, é muito pouco funcional e está a causar uma série de problemas ao crescimento do nosso clube!

Maus acessos, dificuldades de estacionamento, demasiadas escadas, uma diferença de qualidade no visionamento do jogo entre as bancadas inferiores e superiores brutal além das rajadas de vento!

Foi pena este estádio ter sido visto pela câmara como uma forma de perpetuar-se na história da cidade em vez de servir o clube, os seus adeptos e os seus objectivos de médio longo prazo!

O Sr Souto Moura fez uma obra de arte em vez de fazer um bom estádio de futebol e a câmara geriu mal os recursos e permitiu uma obra que não cumpre os verdadeiros objectivos de suporte de crescimento ao SC Braga.

Dado ser impossível corrigir os erros estruturais, devemos tentar amenizar a situação: Tentar cortar as rajadas de ar com plataformas nas partes laterais do estádio, aumentar o acesso aos elevadores e talvez criar soluções viáveis nas escadas (escadas rolantes? novos elevadores?); facilitar o estacionamento em torno do estádio e continuar a apoiar os transportes públicos como frorma de acesso aos jogos. Finalmente tentar garantir que os adeptos de determinado clube estão concentrados por cima da sua própria clauque. Se não acontece como no Benfica que passaram o jogo todo a cuspir para os sócios do braga e a enviar isqueiros...

disco infiltrator

Apenas para relembrar que o SCB nunca pretendeu um estádio deste tipo. Nunca foi ouvido na altura do projecto.

Os Braguistas não têm obrigação nenhuma em defender este estádio, estádio esse que nem é do SCB. Quem construiu este elefante branco é que tem que ser responsabilizado.

Estamos na melhor fase da História do SCB. Muitas pessoas fazem sacrificios e sujeitam-se a todos os problemas deste estádio. Quando tivermos uma má fase desportiva essa paciência pode acabar.

Sou jovem e para mim esse estádio é um tormento, imagino para as pessoas de mais idade.

spinto

não creio que as pessoas deixem de vir por maus acessos, basta ver os outros estádios e além de que não conheço estadio nenhum que se consiga estacionar na bancada (qual é o problema de andar 5 ou 10m) .

Os autocarros vão sempre vazios, até dá pena.

É impossivel criar mais estacionamentos neste momento porque há volta do estádio ainda há muitos terrenos por urbanizar, veja-se o jeito que dá o decatlon. A própria crise da construção prejudica-nos neste aspecto. Uma das soluções era desbloquear parte dos terrenos das piscinas.

Para 15 a 20mil espectadores neste momento o estádio está funcional, se utilizarem transportes publicos, se não chegarem 5 minutos antes do jogo, se abrirem mais portas na entrada, se abrirem mais portas de torniquetes.

O problema não está no estádio, o problema a meu ver está na organização de certos jogos e de adicionarem um ou outro pormenor ( bilheteira no bairro, acesso pedonal á cadeia, criar uma zona de circulação/ligação de bancadas inferiores por trás de uma das balizas, o som nas bancadas, adeptos adver´srios bem no topo da bancada superior)

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

spinto

Quote from: disco infiltrator on 01 de June de 2010, 14:55
Apenas para relembrar que o SCB nunca pretendeu um estádio deste tipo. Nunca foi ouvido na altura do projecto.

Os Braguistas não têm obrigação nenhuma em defender este estádio, estádio esse que nem é do SCB. Quem construiu este elefante branco é que tem que ser responsabilizado.

Estamos na melhor fase da História do SCB. Muitas pessoas fazem sacrificios e sujeitam-se a todos os problemas deste estádio. Quando tivermos uma má fase desportiva essa paciência pode acabar.

Sou jovem e para mim esse estádio é um tormento, imagino para as pessoas de mais idade.

O braga não tinha de pretender nada, o braga a querer que faça um ao seu gosto, nem no 1º de maio tinha palavra quanto mais neste.

Eu não estou a defender nem motivos tenho, apenas falo em meu nome e reconheço que o estádio tem alguns aspectos a serem melhorados, mas dái até ser radical não.
não sei se será por ser da nascente e por só ter de subir 34 escadas, quando vou de carro nunca tive problemas apesar de achar comodo e até muito divertido ir nos tub tb pela festa que se faz.
já fui muitas vezes a pé pela abade loureira e bairro desde o populo.
vou frequentemente de carro.
vou tb muitas vezes nos tub.
Nem taõ pouco defendo por razões partidárias pois nem neste executivo votei.
Muito menos defendo por razões de localização, porque moro perto do 1ºde maio e aí deixava o carro comodamente estacionado na garagem e ia a pé (neste aspecto até poderia ser um dos contras).

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Anabela

Quote from: spinto on 01 de June de 2010, 15:06
Os autocarros vão sempre vazios, até dá pena.

Na ída para o estádio vão vazios e à vinda é vergonha que vinha a acontecer nos últimos jogos. Pessoas completamente "enlatadas", pessoas que tiveram de ficar à espera que mandassem mais autocarros, etc.
No último jogo, com o Paços de Ferreira, o autocarro, com tanta gente, parou (porque não conseguia andar) à beira da decathlon e quem vinha no autocarro teve de vir a pé para a avenida (os meus pais, a melinha, e outras pessoas de idade, foram um exemplo).

ric

amigos:

foram aqui trazidas muitas opiniões.
Na sua grande maioria, os responssáveis do clube e da CMB conhecem-nos.
Eu gostaria de ver resolvidos alguns que passam , não por arranjos estruturais e dispendiosos, mas sim por questões de organização, método e...querer fazer bem!

Acham dificil criar uma bilheteira no lado do bairro?
acham dificil criar uma barraca na entrada para deposito de guarda-chuvas e afins?
acham dificil criar condições para termos um bar a funcionar como deve ser no estádio, com café e bebidas quentes  no inverno e refrescos no verão? E tb pensar nos preços praticados por quem explora os bares?
Será dificil criar mecanismos de protecção para os espectadores que não se queiram cruzar com as claques adversárias?
Será dificl rever os sentidos e os esquemas de acessos dos elevadores colocando-os mais libertos e programar o seu movimento?
será dificil abdicar do estacionamento junto ao campo do bairro e onde, no final dos jogos todos apanhados mais poluição do que em 15 dias a andar na cidade?
será dificil, organizar a saída dos carros da poente apenas pelo acesso a Dume?
será que o acesso a lomar não podia ser só efectuado com sentidos únicos? populo- estadio no inicio dos jogos, estadio-populo no final? Ou em última análise criar acessos apenas para TUB e moradores nos momentos dos jogos ? reservar o acesso por autocarro no inicio e abrir a todos na saída? desta forma teriamos sempre escapatória para ambulancias e carros de socorro
seria complicado abrir as duas faixas da via rapida do estadio até frossos junto á Cidadela electronica? sentido frossos estadio no inicio e vice-versa no final?
será que os carros não poderiam estacionar em espinha em cada faixa de rodagem em vez de forma habitual?O mesmo par os acessos á via rapida de palmeira com corte das duas faixas e abertura apenas nos sentidos que atrás falei?

Serão estas medidas que acarretem enormes custos ou apenas organização e método entre CMB , organização de jogos e policia?
será dificil abrir mais portas e torniquetes de forma a aligeirar a entrada sobretudo nos jofogos com mais publico?

e se querem gastar mais uns cobres, porque não a abertura de um acesso no final das palhotas (av artur soares) directamente ao estadio? é mesmo no fundo da avenida. já depois da cadeia e depois de se virar para o bairro...

são ideias... de outra forma não poderemos crescer e pensar que teremos espectadores... hoje somos todos comodistas. sacrificios só os indefectíveis. E esses , já os fazem...