News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga (Rumores & Notícias)

Started by SimpLe-Kid, 22 de May de 2010, 16:40

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de August de 2010, 18:16
Quote from: isi_scb on 07 de August de 2010, 16:31
Parece-me fundamental a chegada de 2 médios. Acho estranho o aparente esquecimento que está a ter a posição 10. Ano passado tinhamos Mossoró, Rafael Bastos e Peña...neste momento temos 'meio' Mossoró!!!


Francamente, não coloco as coisas no mesmo nível de prioridade. Antes de mais, porque temos um sistema alternativo que, com Luís Aguiar, pode funcionar bem. Para além disso, mesmo não sendo Luís Aguiar um 10 puro, em caso de necessidade, pode desempenhar esse papel. Ou mesmo atribuí-lo a um segundo avançado (e.g., Barbosa) o que daria uma outra configuração ao sistema, é certo, mas seria uma possibilidade. Acresce que Mossoró começou agora a treinar sem limitações (segundo os jornais) - cabendo aos nossos técnicos e equipa médica avaliar quanto tempo será necessário para o brasileiro estar apto a dar o seu contributo.

Depois, Rafael Bastos e Peña... Quanto ao Rafael, eu nem o considero um bom número 10 - acho que dava um melhor 8. Mas nem é essa a questão. Na verdade, Domingos nunca apostou em qualquer dos jogadores, nem como alternativas. Viu-se isso quando Domingos se sentiu na obrigação de mudar o sistema na fase final da temporada, sem Mossoró. E se a ideia é ter um jogador no plantel a fazer o papel que coube a Peña na época passada, Guilherme pode perfeitamente ser esse homem.

Penso que a lacuna nesta posição, a existir, não será tão grave. Temos outras prioridades, acho eu...

Entendo o que dizes mas estamos numa fase da pré-época onde andamos a discutir o aperfeiçoamento do plantel e não o reforço para a titularidade. O 11 tipo está praticamente definido e neste momento colocamos ideias apenas para ajustar o grupo.

Deste modo e a mesma forma que dizes (e bem) que faltam determinadas opções para colocar esta equipa no ponto (DC, trinco) eu coloco a posição 10 ao mesmo nível...não faz sentido nenhum que uma equipa do calibre do Braga esteja dependente de um único jogador para colocar em práticas as suas ideias de jogo e aquele que por sinal é o estilo de jogo onde é mais forte.

Já Rafael Bastos e Peña...de acordo que nunca foram opções válidas para Domingos mas aquilo que queria dizer é que em Janeiro último (com Mossoró e Peña) o Rafael foi contratado para a posição 10...se falhou o perfil, se falhou a contratação é outra conversa. O que é certo é que existiu da parte dos nossos responsáveis a ideia de que precisavamos de um jogador que pelo menos na teoria pudesse ser uma alternativa para a posição.

Legião

Quote from: Castro on 07 de August de 2010, 18:23
As 10 melhores defesas de Felipe

Aí esta a razão de ser gaurda redes desejado pelo nosso Mister!!

Grande guarda-redes!!!!



Tenho sempre algumas reservas destes videos do you tube, é fácil encontrar boas defesas de um guarda-redes no meio de tanto jogos e fazer um video de 2 minutos. Mas espero que se confirme como uma mais-valia para o plantel.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Baldinotti

Quote from: AMO-TE BRAGA on 07 de August de 2010, 21:41
Quote from: Castro on 07 de August de 2010, 18:23
As 10 melhores defesas de Felipe

Aí esta a razão de ser gaurda redes desejado pelo nosso Mister!!

Grande guarda-redes!!!!



Tenho sempre algumas reservas destes videos do you tube, é fácil encontrar boas defesas de um guarda-redes no meio de tanto jogos e fazer um video de 2 minutos. Mas espero que se confirme como uma mais-valia para o plantel.

Concordo contigo! Mas também estive a ver videos no youtube e reparei principalmente nos comentários. Vês desde adeptos do Corinthians a dizer que ele é uma muralha,vês adeptos do mesmo clube a chamar-lhe mercenário por querer sair(a minha interpretação a estes comments é que ele é bom, pois se fosse indiferente para os adeptos não faziam comments desse tipo, ao estilo dos adeptos do Barça quando o Figo foi para o Real),vês comments de adeptos do Flamengo e outros clubes a dizer que o gajo pára tudo e no Brasil as rivalidades são ao extremo e não deve ser fácil/agradavel elogiar a concorrência e  que mais gostei de ler foi comments de adeptos do slmerd@ a dizer que este sim era um GR de nivel para eles. Tudo somado penso que ele no minimo tem boas referências e nada melhor do que ver para crer...a vir que tenha sorte e que seja a muralha da nossa fortaleza :-)

Braga_fan

Que erro se tirar o Mário Felgueiras da baliza...

Satmar

Depois de belos posts falando do nosso plantel, o que mais me preocupa é a forma como a massa salarial está a subir. Temos muitos jogadores com contrato ligados ao Braga. Além dos que stão no plantel, temos alguns emprestados por aí fora e ainda os que estão no Vizela(Cristiano, Dani, Palmeira, Peterson, Toumany,etc..). A chegada do Felipe e do Elton vai levantar algumas dúvidas. O que fazer com Keita, isto não acreditando na dispensa de Meyong. O que fazer com Marcos e até Mário Felgueiras, pois esteve bem e parece-me muito mau o seu regresso a Vila do Conde. Ainda falamos aqui em mais jogadores para a posição 10 e até 6 ...
Há jogadores versáteis, que podem fazer bem alguns destes lugares. Luís Aguiar joga bem a 6, Guilherme vai ser uma aposta gradual, Lima joga até nas alas e Meyong faz por vezes a posição de 10, ou avançado recuado.
Sinceramente, se vierem estes dois brasileiros o plantel tem gente a mais. Crucial, tal como já aqui disse o Pedro Ribeiro, é acrescentar qualidade ao nosso sector central da defesa. Aqui entraria bem um jogador rápido, ao estilo de Rodriguez, pois Paulão e Leo são mais posicionais. Pelo que ainda hoje vi de Leo, é um bom central, mas muito ao estilo de Paulão ... até na cara!!!
Força Guerreiros!!!

david

2010-08-07 22:07h
Sp. Braga: guarda-redes Felipe já a caminho
Brasileiro ex-Corinthians fará os exames médicos para assinar com os minhotosPor Mary Caiado

O guarda-redes brasileiro Felipe é esperado neste domingo em Braga para fazer exames médicos e assinar com os vice-campeões nacionais, apurou o Maisfutebol.

No Brasil, um dos empresários do jogador, que rescindiu contrato com o Corinthians na passada quinta-feira, confirmou a transferência para o Sp. Braga. Segundo o site UOL, Marcelo Goldfarb também garantiu que Felipe embarcou rumo a Portugal neste sábado e deverá apresentar-se no clube na segunda-feira.

Aos 26 anos, Luiz Felipe Ventura dos Santos sai pela primeira vez do Brasil e deverá assinar um contrato válido por uma época. O nome do ex-camisola 1 do «Timão» foi um dos primeiros a ser apontados como possível reforço do Sp. Braga, que, assim, já tem muitos nomes para a baliza: Quim, lesionado, Mário Felgueiras, Artur Moraes, Marcos e Diego.

Felipe começou a carreia no Vitória e jogou no São Caetano, Portuguesa e Bragantino antes de ingressar no Corinthians, que o comprou-o em 2007.

Elton, avançado oriundo do Vasco da Gama, acompanhará Felipe na viagem rumo à cidade dos Arcebispos.
maisfutebol.

easy_scb

Felipe
Artur Moraes
Diego
Quim

Lucas
Miguel Garcia

Silvio
Elderson

Moisés
Paulão
Rodriguez
Léo Fortunato
Eduardo

Madrid
Vandinho
Guilherme

Luis Aguiar
Hugo Viana
Leandro Salino

Mossoró
Constant

Pizzi
Alan

Paulo Cesar
Helder Barbosa
Lima

Meyong
Renteria
Matheus
Élton

Para jogar em 4x2x3x1.

É esta a minha proposta para ficarmos com um plantel que deia totais garantias para uma época inteira. Na defesa temos 2 autênticos jokers com Silvio a tapar qualquer eventualidade à esquerda ou à direita, e com Eduardo quando adaptado a ser uma opção para várias posições na equipa.

Meio-campo fechado com Viana e Constant. Para, volto a repetir, conferir à equipa alternativas válidas aos titulares em termos de eficácia para manter o modelo de jogo.

Ataque com Renteria e o empréstimo de Keita. Renteria seria o jogador que precisamos para ter avançados para qualquer estilo de jogo.


Proponho as contratações do Viana, do Constant e do Renteria (a bold) que não me parecem utópicas...assim como não me parece irrealista os 30 jogadores no plantel...Há tempos diziam que o Domingos quer 29 (26 campo+3 GR) ora só se contarmos com o Quim estão 30...

Stk

Quote from: isi_scb on 07 de August de 2010, 23:47
Felipe
Artur Moraes
Diego
Quim

Lucas
Miguel Garcia

Silvio
Elderson

Moisés
Paulão
Rodriguez
Léo Fortunato
Eduardo

Madrid
Vandinho
Guilherme

Luis Aguiar
Hugo Viana
Leandro Salino

Mossoró
Constant

Pizzi
Alan

Paulo Cesar
Helder Barbosa
Lima

Meyong
Renteria
Matheus
Élton

Para jogar em 4x2x3x1.

É esta a minha proposta para ficarmos com um plantel que deia totais garantias para uma época inteira. Na defesa temos 2 autênticos jokers com Silvio a tapar qualquer eventualidade à esquerda ou à direita, e com Eduardo quando adaptado a ser uma opção para várias posições na equipa.

Meio-campo fechado com Viana e Constant. Para, volto a repetir, conferir à equipa alternativas válidas aos titulares em termos de eficácia para manter o modelo de jogo.

Ataque com Renteria e o empréstimo de Keita. Renteria seria o jogador que precisamos para ter avançados para qualquer estilo de jogo.


Proponho as contratações do Viana, do Constant e do Renteria (a bold) que não me parecem utópicas...assim como não me parece irrealista os 30 jogadores no plantel...Há tempos diziam que o Domingos quer 29 (26 campo+3 GR) ora só se contarmos com o Quim estão 30...

Quem dera o Hugo Viana e até o Constant...Mas repara que o Braga supostamente já vai pagar salário milionário ao Luis Aguiar , o Felipe vem para cá ganhar bastante bem também.

Não nos podemos dar ao "luxo" de pagar salários altos a tantos jogadores , mas quem dera que o Hugo Viana viesse.

Bracaro Augusto

A idéia de ISI_SCB é boa, mas o nosso orçamento não dá para tanto.
BRAGA SEMPRE !!!

mig rb92

O Constant foi dado como certo no Mágico á algum tempo mas dpois nunca mais se ouviu nada dele mas eu tambem gostava k ele viesse :)

Lateralus

Não questionando a valia do Filipe, para que precisámos de outro guarda-redes? Sinceramente, não compreendo esta opção da SAD. Este poderia ser o ano de afirmação do Felgueiras e , em vez de lhe se lhe dar confiança e uma oportunidade (penso ser esta uma altura única e ideal para tal), vamos (outra vez) ao Brasil buscar mais um guarda-redes.
Para mim, O Felgueiras ficaria para titular, o Artur para suplente e o Diego como o guarda-redes jovem (3ª opção). O Marcos parece-me que está claramente a mais neste plantel.

GALEGO

Quote from: Lateralus on 08 de August de 2010, 02:48
Não questionando a valia do Filipe, para que precisámos de outro guarda-redes? Sinceramente, não compreendo esta opção da SAD. Este poderia ser o ano de afirmação do Felgueiras e , em vez de lhe se lhe dar confiança e uma oportunidade (penso ser esta uma altura única e ideal para tal), vamos (outra vez) ao Brasil buscar mais um guarda-redes.
Para mim, O Felgueiras ficaria para titular, o Artur para suplente e o Diego como o guarda-redes jovem (3ª opção). O Marcos parece-me que está claramente a mais neste plantel.
---------
É verdade : a fórmula Filipe é pao para hoje e fame para amanhá... ven so para um ano, va estar na montra do Braga e depois voará... no verao próximo a outros altos galinheiros...
A fórmula Felgueiras é mais insegura, mas só com confiança e com continuidade se faz futuro...É portugués, é do Norte, eu já lhe tinha colhido afecto porque foi a soluçao num momento de máxima emergencia e...sonhaba com que podíamos "fabricar" um guardaredes nosso, para tempo e continuidade e... ainda vai ir de novo emprestado por aí fora...
Sei que é difícil estar na Champions e nao fazer esforços como sem dúbida a Direçcao está a fazer -e resulta de agradecer- mas as veces, um pouco de romanticismo no futebol nao está nada mal... sobre todo se o sonho se construe com alguem da casa, como sería o caso do Mario Felgueiras... Mas en fim...tomem a decisao que tomem, segiremos estando a apoiar de firme ao SCB, ainda que falar como hoje falamos segue a ser um dereito...

Kramer

A ser verdade a vinda do Filipe vamos ficar com uma carrada de redes, Quim, Artur, Felgueiras, Filipe, Marcos e Diego. Não me está a agradar nada como a questão dos redes está a ser tratada, muitas indecisões, continuo a dizer que a venda do polaco ao porto foi um erro e tudo isto está a ser consequência disso. Não pode haver tanta hesitação para escolher um jogador de uma posição crucial da equipa.  Sei que o mercado não está fácil mas para um posição tão importante temos que ser eficazes e eficientes a resolver a questão.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

BRAGA.COM

Quote from: ze braga on 07 de August de 2010, 22:28
Quote from: AMO-TE BRAGA on 07 de August de 2010, 21:41
Quote from: Castro on 07 de August de 2010, 18:23
As 10 melhores defesas de Felipe

Aí esta a razão de ser gaurda redes desejado pelo nosso Mister!!

Grande guarda-redes!!!!



Tenho sempre algumas reservas destes videos do you tube, é fácil encontrar boas defesas de um guarda-redes no meio de tanto jogos e fazer um video de 2 minutos. Mas espero que se confirme como uma mais-valia para o plantel.

Concordo contigo! Mas também estive a ver videos no youtube e reparei principalmente nos comentários. Vês desde adeptos do Corinthians a dizer que ele é uma muralha,vês adeptos do mesmo clube a chamar-lhe mercenário por querer sair(a minha interpretação a estes comments é que ele é bom, pois se fosse indiferente para os adeptos não faziam comments desse tipo, ao estilo dos adeptos do Barça quando o Figo foi para o Real),vês comments de adeptos do Flamengo e outros clubes a dizer que o gajo pára tudo e no Brasil as rivalidades são ao extremo e não deve ser fácil/agradavel elogiar a concorrência e  que mais gostei de ler foi comments de adeptos do slmerd@ a dizer que este sim era um GR de nivel para eles. Tudo somado penso que ele no minimo tem boas referências e nada melhor do que ver para crer...a vir que tenha sorte e que seja a muralha da nossa fortaleza :-)

Posso-te assegurar que este guarda-redes é mesmo muito muito bom.....praticamente ao mesmo patamar do Eduardo ( penso que eduardo, pelo menos para mim é o Nº1 do mundo).

Já vi jogos do Corinthias e este guarda-redes impressionou-me....nem sei como pode vir para o Braga a custo zero.....se os rumores forem verdades....

Elton, não conheço....a ver vamos

Com ele na Baliza, temos equipa do mesmo valor que a do ano passado sem dúvida...
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Renato_1921

o braga nao foi buscar o filipe por tar a precisar de gr mas sim pk é um excelente negocio, o passe dele tá avaliado em 4 milhoes nós so le vamos pegar metade do salário, pois o resto paga os impresários do jogador, o filipe se tudo correr bem sera para vender po benfica já para a proxima época pois nao tou a ver o roberto a safar-se

ULTRA BRAGA GENEVE

ja se comeca a mostrar sinais de grandeza e de atençao
a SIC deslocou-se de proposito para receber o filipe e o elton ao aeroporto do porto



Força BRAGA JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES

Duarte

Quote from: ULTRA BRAGA GENEVE on 08 de August de 2010, 14:03
ja se comeca a mostrar sinais de grandeza e de atençao
a SIC deslocou-se de proposito para receber o filipe e o elton ao aeroporto do porto



Força BRAGA JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES
Deu no jornal da tarde??
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

BrunoSCB

Quote from: LucianoDuarte on 08 de August de 2010, 14:09
Quote from: ULTRA BRAGA GENEVE on 08 de August de 2010, 14:03
ja se comeca a mostrar sinais de grandeza e de atençao
a SIC deslocou-se de proposito para receber o filipe e o elton ao aeroporto do porto



Força BRAGA JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES
Deu no jornal da tarde??

não vi , como eles so falam da supertaça nao liguei a tv... Mas parece que na TVI também deu...
alguem arranja as imagens?  ;D

HSPS

Quote from: Renato_1921 on 08 de August de 2010, 13:55
o braga nao foi buscar o filipe por tar a precisar de gr mas sim pk é um excelente negocio, o passe dele tá avaliado em 4 milhoes nós so le vamos pegar metade do salário, pois o resto paga os impresários do jogador, o filipe se tudo correr bem sera para vender po benfica já para a proxima época pois nao tou a ver o roberto a safar-se

Correcção: o que está estipulado é o Braga assegurar 40% do salário e não metade como mencionas-te. Apesar de não ser uma diferença significativa em termos percentuais, é crucial corrigir porque em termos monetários propriamente ditos no final do mês faz uma grande diferença para o nosso orçamento.

braguista91

Quote from: BrunoSCB on 08 de August de 2010, 14:11
Quote from: LucianoDuarte on 08 de August de 2010, 14:09
Quote from: ULTRA BRAGA GENEVE on 08 de August de 2010, 14:03
ja se comeca a mostrar sinais de grandeza e de atençao
a SIC deslocou-se de proposito para receber o filipe e o elton ao aeroporto do porto



Força BRAGA JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES
Deu no jornal da tarde??



não vi , como eles so falam da supertaça nao liguei a tv... Mas parece que na TVI também deu...
alguem arranja as imagens?  ;D


eu vi o jornal quase até ao fim e nao vi???  ::) ::)

porque que decidi sair da TV -.-'

alguem que arranje as imagens sff  :P ;D
[url="http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg"]http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg[/url]