News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga (Rumores & Notícias)

Started by SimpLe-Kid, 22 de May de 2010, 16:40

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: 1 on 22 de July de 2010, 16:43
Quanto a Aguiar é essencial para a equipa. Outras posições também mas não são tão necessárias.

O que eu queria dizer é que trazer um homem com o perfil do Luís Aguiar (sendo ele ou outro) me parece fundamental e, creio que teremos de fazer um esforço nesse sentido. Tudo o mais, por mais que gostássemos de ver mais este ou aquele no plantel, não é essencial. Só em circunstâncias muito favoráveis do ponto de vista económico fará algum sentido fazer mais aquisições.

A questão do guarda-redes (mal ou bem) está resolvida. Falta o "tal" médio...

easy_scb

@frg1983

As nossas opiniões divergem exactamente no papel que vemos o Luis Aguiar a ter.

Tu entendes que uma equipa com meio-campo composto por Vandinho-Luis Aguiar-Mossoró teria o mesmo género de jogo, a mesma identidade que uma equipa com Vandinho-Salino-Luis Aguiar.

A minha opinião é que o LA nunca poderá ser 10. Nessa posição não pode pôr em prática aquilo que pode e sabe. Dando exemplo de que lhe vale a capacidade de pôr a bola a 30m s joga no último terço do terreno? De que lhe vale aquela intensidade física na busca à bola se a luta a meio-campo se desenrola nas suas costas?

Sejamos honestos: com Mossoró recuperado o nosso esquema será 4x2x3x1...é Mossoró e mais 10 (ou Mossoró e Alan mais 9  ;D), o problema aqui está na questão de querer uma opção válida para qualquer eventualidade que aconteça com o Márcio. Não há jogador nenhum no plantel (mesmo contando com o LA) que apresente aquele futebol curtinho, aquele deambular pelos terrenos onde cai a bola. E mais uma vez refiro que que não podemos ser uma equipa quando há Mossoró e uma outra completamente diferente quando não o há.

É nessa perspectiva que via com bons olhos o Constant. Não o conheço, vi apenas uns videos onde querendo-me abstrair dos melhores momentos que são invariavelmente lá colocados tentei reparar nos requisitos que a posição 10 sub-entende...Rapidez e técnica estavam lá assim como um poder de choque que inclusive Mossoró não tem.

PauloLopes

Quote from: isi_scb on 22 de July de 2010, 16:55

A minha opinião é que o LA nunca poderá ser 10. Nessa posição não pode pôr em prática aquilo que pode e sabe. Dando exemplo de que lhe vale a capacidade de pôr a bola a 30m s joga no último terço do terreno? De que lhe vale aquela intensidade física na busca à bola se a luta a meio-campo se desenrola nas suas costas?


Tens razão e até acrescento o seguinte, o ano passado com a lesão do Mossoró, e com a equipa preparada para jogar em 4-2-3-1, o Domingos ainda tentou arranjar o LA a 10, mas não resultou, acabou por colocar o Hugo Viana no banco, e passar a 4-4-2 com o pulmão do Luis Aguiar.

O Luis tem de jogar da forma do Viana, ou seja, o complemento ao Vandinho, não tendo Mossoró nem alguém com as mesmas caracteristicas, passamos declaradamente para dois avançados móveis, num 4-4-2.


Mas duas coisas:

- Estámos a falar do LA mas ainda não está cá, oficialmente.
- Não estou a pedir para experimentar no jogo do Celtic, mas o Domingos devia experimentar o Guilherme no lugar do Mosssoró, à frente do LA e Vandinho.

guerreiro_do_minho

Quote from: director_desportivo on 22 de July de 2010, 15:31
O Adriano ainda é nosso? foi apresentado ontem?

Ele já não é o do Braga e como tal não foi apresentado ontem  ;)

Olho Vivo

Quote from: PauloLopes on 22 de July de 2010, 17:11
Quote from: isi_scb on 22 de July de 2010, 16:55

A minha opinião é que o LA nunca poderá ser 10. Nessa posição não pode pôr em prática aquilo que pode e sabe. Dando exemplo de que lhe vale a capacidade de pôr a bola a 30m s joga no último terço do terreno? De que lhe vale aquela intensidade física na busca à bola se a luta a meio-campo se desenrola nas suas costas?


Tens razão e até acrescento o seguinte, o ano passado com a lesão do Mossoró, e com a equipa preparada para jogar em 4-2-3-1, o Domingos ainda tentou arranjar o LA a 10, mas não resultou, acabou por colocar o Hugo Viana no banco, e passar a 4-4-2 com o pulmão do Luis Aguiar.

O Luis tem de jogar da forma do Viana, ou seja, o complemento ao Vandinho, não tendo Mossoró nem alguém com as mesmas caracteristicas, passamos declaradamente para dois avançados móveis, num 4-4-2.

Concordo mas... isso não significa que ache que tenhamos de contratar dois jogadores. Talvez isso fosse o ideal, mas temos de ter a noção da nossa dimensão e ser realistas. Dar-me-ia por muito contente se apenas entrasse Aguiar. Considero que com o uruguaio, Domingos tem plantel para trabalhar bem os dois sistemas que tem rotinado...

pparaiso

Em relação a esta questão do 8/10 partilho da opinião de isi_scb.

A confirmar-se Luís Aguiar, será o homem que nos falta para acrescentar qualidade de passe, visão de jogo e organização de jogo ofensivo, jogando como segundo pivot, libertando-se no momento ofensivo.

Agora a questão que ainda não percebi é se, quando Mossoró estiver restabelecido, recuperaremos o 4-2-3-1 da época passada, ou continuaremos com o 4-4-2.
Se recuperarmos o sistema antigo, creio que falta uma opção para jogar a 10 (e Constant poderia ser essa mesma). Nesse caso, faria sentido adquirir um ponta-de-lança com outra capacidade de segurar jogo, e de jogar de costas para a baliza (sim, estou a pensar em Renteria). Ao adquirir um ponta-de-lança desse tipo, Keita perderia espaço, uma vez que seria sempre a última (4ª, 5ª) opção, pelo que deveria ser emprestado. Ainda nesta situação veria Lima a fazer o papel de Paulo César. O esquema seria o seguinte:

Vandinho                  Luís Aguiar
(Madrid)                   (Salino) (Guilherme)

Alan                                                                Mossoró                                                           Lima
(Pizzi)                                                                (Constant)                                         (Paulo César) (Hélder Barbosa)

Renteria
(Matheus) (Meyong)


Agora, não me parece que é isto, pelo menos na primeira parte da época, que irá acontecer. No meu entender, e atendendo à construção do plantel, continuaremos a trabalhar em 4-4-2, e aí Mossoró só cabe no papel de segundo avançado (lembram-se de Mossoró com Jesus?), ou ainda numa ala, onde perde preponderância no nosso jogo. Se assim for, deixa de ser (tão) necessário o tal 10 como Constant (ainda que me pareça que em França ele fazia o papel de segundo avançado, pelo que se pode vislumbrar dos vídeos), assim como um ponta-de-lança mais fixo. Se assim for:


Vandinho                  Luís Aguiar
(Madrid)                   (Salino) (Guilherme)

Alan                                                                                                                           Paulo César
(Pizzi)                                                                                                        (Hélder Barbosa)

Matheus                          Lima
(Mossoró) (Meyong) (Keita)

guerreiro_do_minho

Eu pessoalmente prefiro o LA ao H.Viana. O Luis Aguiar para mim o ano passado provou ser um dos melhores naquela posição no campeonato. É essencial confirmar-se a sua vinda e na minha opinião se este vier tem que ir directamente para a equipa titular porque estamos a precisar da sua criatividade.

Na ausência do mossoró perdemos muita imaginação de jogo que penso que o LA poderá voltar a dar á equipa apesar de ser de um forma completamente diferente.Penso que o meio campo devia ser formado por Vandinho/LA/Salino com o L.Aguiar a vir construir o jogo cá atrás.

É notória a falta de alguém com as as características do LA com boa visão de jogo, criatividade , qualidade de passe, bom remate, bom marcador de livres e muita GARRA...

easy_scb

@ pparaíso

Aquando da contratação do Lima julguei ser uma opção que vinha de encontro à tal estabilização do esquema táctico com opções que não nos obrigassem a mudar. Era gritante a diferença de estilo de jogo entre quando havia Paulo Cesar e quando havia Diogo Valente.

Vejo, tal como tu, o Lima com a capacidade para fazer esse trabalho na esquerda: diagonais em posse para depois rematar...diagonais em desmarcação para conferir maior presença na área.

De resto completamente de acordo com a tua opinião acerca do Renteria. Sou um admirador dele e penso que aquilo que pode dar ao Braga seria muito mais que qualquer avançado que cá está. E tenhamos atenção ao que ele evoluiu com o Domingos...poucos jogos por causa do caso da mala, mas ainda assim uns golitos.

Acerca do Mossoró ser 2ª avançado: no papel será uma ideia, mas na prática o nosso pequeno génio terá sempre o instinto para ser o jogador que foi na época passada. O jogador que ele é, as suas caracteristicas farão-no procurar sempre os terrenos onde se sente bem. Daí que diga que esse 4x4x2 com o Mossoró a 2º avançado tornar-se-á sempre um 4x2x3x1 por iniciativa do próprio jogador na busca do seu futebol.

ULTRA BRAGA GENEVE

#2648
vao me desculpar mas precisamos de um defesa central -precisamos alguem com calo e nao pode ser brasileiro (a correr bem abrimos uma escola de samba) quando precisamos de um centro de estagios NOSSO mas isso mais para a frente  e esse alguem com calo e o NUNES poix o maiorca esta numa afliçao poix falta-lhe dinheiro e como se diz ai que ainda nao nos pagou o NUNES queremos o nosso CAREQUINHA de novo
pronto ta  dito ta dito

 e a equipa que eu escolho é



  guarda-redes -Andre Moraes -se for bom ? porque se nao for, nao tou a ver porque raio o fomos buscar
defesas miguel garcia          moises              rodriguez                     elderson



medios                                        vandinho              



                         


                           luis aguiar                      




                                                      kevin constant






alan                                                                                             lima



                                               meyong






pronto como ja disse

PS-                                     este recado é so para ti



                                      SALVADOR EXECUTA

pparaiso

Quote from: isi_scb on 22 de July de 2010, 17:59
Acerca do Mossoró ser 2ª avançado: no papel será uma ideia, mas na prática o nosso pequeno génio terá sempre o instinto para ser o jogador que foi na época passada. O jogador que ele é, as suas caracteristicas farão-no procurar sempre os terrenos onde se sente bem. Daí que diga que esse 4x4x2 com o Mossoró a 2º avançado tornar-se-á sempre um 4x2x3x1 por iniciativa do próprio jogador na busca do seu futebol.

Concordo que Mossoró, como segundo avançado, teria sempre a tendência em procurar jogo, vindo buscar a bola atrás. Agora, não me parece que seja a mesma coisa jogar em 4-2-3-1 ou em 4-4-2 com Mossoró a avançado. O que se pede aos alas não é, de todo, o mesmo e, embora por exemplo Alan possa cumprir as duas tarefas com grande eficácia (pela sua enorme classe), do outro lado Paulo César tem maiores dificuldades em desequilibrar (embora cumpra, devido ao seu rigor táctico).
Mas enfim, o caso dos sistemas, como dizes, no papel é uma coisa e a sua implementação devido às características dos jogadores é outra...   

Bracaraugustano

Um dia passado e nem um palavra sobre o L. Aguiar. Começo a ficar preocupado.

guerreiro_do_minho

Quote from: Bracaraugustano on 22 de July de 2010, 19:06
Um dia passado e nem um palavra sobre o L. Aguiar. Começo a ficar preocupado.

Mesmo  :-\  Penso que é essencial a sua vinda e espero que não tenha ocorrido nenhum contratempo...

yashavin

Quote from: guerreiro_do_minho on 22 de July de 2010, 19:12
Quote from: Bracaraugustano on 22 de July de 2010, 19:06
Um dia passado e nem um palavra sobre o L. Aguiar. Começo a ficar preocupado.

Mesmo  :-\  Penso que é essencial a sua vinda e espero que não tenha ocorrido nenhum contratempo...
É hoje que o Braga tem de enviar a lista de jogadores para os jogos com o celtic espero que o LA10 esteja incluido.
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Bracaro Augusto

Quote from: yashavin on 22 de July de 2010, 19:15
Quote from: guerreiro_do_minho on 22 de July de 2010, 19:12
Quote from: Bracaraugustano on 22 de July de 2010, 19:06
Um dia passado e nem um palavra sobre o L. Aguiar. Começo a ficar preocupado.

Mesmo  :-\  Penso que é essencial a sua vinda e espero que não tenha ocorrido nenhum contratempo...
É hoje que o Braga tem de enviar a lista de jogadores para os jogos com o celtic espero que o LA10 esteja incluido.

Esperamos todos...Mas já era para Haver fumo branco...Acho que não deu em nada !!! :(
BRAGA SEMPRE !!!

BragaAtéMorrer

Quote from: Bracaro Augusto on 22 de July de 2010, 20:59
Quote from: yashavin on 22 de July de 2010, 19:15
Quote from: guerreiro_do_minho on 22 de July de 2010, 19:12
Quote from: Bracaraugustano on 22 de July de 2010, 19:06
Um dia passado e nem um palavra sobre o L. Aguiar. Começo a ficar preocupado.

Mesmo  :-\  Penso que é essencial a sua vinda e espero que não tenha ocorrido nenhum contratempo...
É hoje que o Braga tem de enviar a lista de jogadores para os jogos com o celtic espero que o LA10 esteja incluido.

Esperamos todos...Mas já era para Haver fumo branco...Acho que não deu em nada !!! :(

Secalhar já tá tudo tratado e a lista ja foi enviada !
Vamos ter esperança pessoal  ;)

Enorme_Guerreiro

Quote from: PauloLopes on 22 de July de 2010, 17:11
Quote from: isi_scb on 22 de July de 2010, 16:55

A minha opinião é que o LA nunca poderá ser 10. Nessa posição não pode pôr em prática aquilo que pode e sabe. Dando exemplo de que lhe vale a capacidade de pôr a bola a 30m s joga no último terço do terreno? De que lhe vale aquela intensidade física na busca à bola se a luta a meio-campo se desenrola nas suas costas?


Tens razão e até acrescento o seguinte, o ano passado com a lesão do Mossoró, e com a equipa preparada para jogar em 4-2-3-1, o Domingos ainda tentou arranjar o LA a 10, mas não resultou, acabou por colocar o Hugo Viana no banco, e passar a 4-4-2 com o pulmão do Luis Aguiar.

O Luis tem de jogar da forma do Viana, ou seja, o complemento ao Vandinho, não tendo Mossoró nem alguém com as mesmas caracteristicas, passamos declaradamente para dois avançados móveis, num 4-4-2.


Mas duas coisas:

- Estámos a falar do LA mas ainda não está cá, oficialmente.
- Não estou a pedir para experimentar no jogo do Celtic, mas o Domingos devia experimentar o Guilherme no lugar do Mosssoró, à frente do LA e Vandinho.

O Guilherme é um bom jogador que encaixa perfeitamente no nosso plantel. Na minha opinião ele é muito parecido com o LA em termos de jogo. Mais rápido mas com menos capacidade de remate. Mas de resto, boa capacidade de passe, boa visão de jogo. Vêm buscar jogo atrás para depos distribuir a bola... Acho que são duas boas alternativas que vão dar "boas" dores de cabeça ao Domingos

BragaMaHor

Só faltava era que Luís Aguiar não fosse confirmado... depois de ter assistido à apresentação e de quase ter sido anunciado!

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

BRAGA FOREVER

Quote from: BragaMaHor on 22 de July de 2010, 21:48
Só faltava era que Luís Aguiar não fosse confirmado... depois de ter assistido à apresentação e de quase ter sido anunciado!

150% BRAGA SEMPRE

Infelizmente é uma possibilidade...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

tiagoscb

espero ke o braga consiga o aguiar mas agora o braga não anda a oficializar as transferências como são os casos de quim,marcos,artur,silvio

DiogoEA

Oh pá! Já oficializavam a transferência do Aguiar, até tenho medo!  :-\