News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga (Rumores & Notícias)

Started by SimpLe-Kid, 22 de May de 2010, 16:40

Previous topic - Next topic

Satmar

E os rumores continuam. Para já fala-se mais de saídas do que de outra coisa. Quanto aos propalados reforços, Lima e Keita, são bons valores. Jogadores rápidos, fortes fisicamente e no caso de Lima um bom finalizador. Para mim, esta investida pelo Keita, a ser verdade, significa a perda do Renteria que o Porto não parece querer ceder. O Keita é um bom avançado, muito lutador, rápido a decidir, mas está muitas vezes "a leste do jogo", pois em termos psicológicos não parece ser muito estável. Oxalá consigam tirar o máximo proveito das suas capacidades.
A perder o Evaldo, só vejo um possivel sucessor: Emídio Rafael. Para mim, tal como o Pedrinho na direita, são dois bons laterais que podiam dar muita profundidade ao nosso futebol.
Quanto ao Rodriguez, espero que se consiga manter na nossa equipa, pois não podemos perder tantos jogadores numa só época.
Força Guerreiros!!!



Carvalhinha



notícia @ O JOGO

Não queria nada que ele saísse do Braga, mas se terá que ser, deixo-lhe aqui o meu agradecimento por tudo que fez pelo nosso clube. Obrigada, verdadeiro Gverreiro!

Carvalhinha



notícia @ O JOGO

Se o Alan sair, e o Evaldo também... não sei, não.

BragaAtéMorrer

Sílvio será reforço e o sucessor de Evaldo
Por Pascoal Sousa

Sílvio vai ser reforço do Sp. Braga na próxima época. Entre a Direcção do Rio Ave e a Administração existe há já algum tempo uma base de entendimento para a transferência do lateral-esquerdo para o vice-campeão nacional.

Como compensação, para além de uma verba, os vila-condenses receberam a cedência, por uma época, do atacante Yazalde, havendo espaço para o empréstimo de mais um jogador dos quadros arsenalistas, se Carlos Brito assim o desejar.

O defesa esquerdo ainda não assinou contrato (que deverá ser de quatro anos), mas logo que estejam definidas pequenas arestas do negócio, irá oficializar a ligação.

In abola

JASL

A confirmar-se tudo quanto se tem escrito por aqui vamos ficar sem equipa.

Depois de Leone (uma pena),de Filipe Oliveira (era um bom suplente), de Meyong (aceito que seja o ano da saída), da falta de capacidade $ para aguentar Hugo Viana,Renteria e Aguiar(acho um erro não investir novamente neste jogador) , do desjo de sair manifestado por Rodriguez e agora por Alan, para pior só a saída de Evaldo e a quase certeza da venda de Eduardo.

Em suma, o Braga de 2009-2010 está destruído. Isto se acreditarmos nos jornais.

Contrariando aquilo que devia acontecer, que seria o reforço da equipa para fazer ainda melhor que no ano passado, todos se vão embora e os reforços são Sílvios,  Keitas  e Limas, jogadores que nunca ninguém disse que eram particularmente talentosos (e não são), que jogavam em equipas como o Belenenses, Rio Ave e Setubal, colossos do futebol português..., e que, por acaso, mais ninguém pretende contratar.Se é assim que se ataca a Champions e se quer repetir uma boa época...

Espero que Domingos não entre em desespero e não vá já a correr oferecer-se a um clube azul e branco...

Acredito que a grande maioria do que tem sido dito sejam disparates. Caso contrário vamos passar maus bocados. 

Bvna

Quote from: Carvalhinha on 31 de May de 2010, 07:57


notícia @ O JOGO

Se o Alan sair, e o Evaldo também... não sei, não.

Calma! Outros virão! Lembra-te do "drama" da saída do José Luiz e do Abel (e do Nem e do Nunes).

Bvna

Quote from: JASL on 31 de May de 2010, 09:38
A confirmar-se tudo quanto se tem escrito por aqui vamos ficar sem equipa.

Depois de Leone (uma pena),de Filipe Oliveira (era um bom suplente), de Meyong (aceito que seja o ano da saída), da falta de capacidade $ para aguentar Hugo Viana,Renteria e Aguiar(acho um erro não investir novamente neste jogador) , do desjo de sair manifestado por Rodriguez e agora por Alan, para pior só a saída de Evaldo e a quase certeza da venda de Eduardo.

Em suma, o Braga de 2009-2010 está destruído. Isto se acreditarmos nos jornais.

Contrariando aquilo que devia acontecer, que seria o reforço da equipa para fazer ainda melhor que no ano passado, todos se vão embora e os reforços são Sílvios,  Keitas  e Limas, jogadores que nunca ninguém disse que eram particularmente talentosos (e não são), que jogavam em equipas como o Belenenses, Rio Ave e Setubal, colossos do futebol português..., e que, por acaso, mais ninguém pretende contratar.Se é assim que se ataca a Champions e se quer repetir uma boa época...

Espero que Domingos não entre em desespero e não vá já a correr oferecer-se a um clube azul e branco...

Acredito que a grande maioria do que tem sido dito sejam disparates. Caso contrário vamos passar maus bocados. 

Não vamos entrar em campo com 9 jogadores...Acho que temos é de ter confiança nas pessoas que gerem a pasta da referenciação e contratação de jogadores.

Não podemos nos esquecer que o Luis Aguiar veio do colosso Académica, o Filipe Oliveira do Leixões, o Meyong do Levante e o Alan do Guimarães...O Hugo Viana e o Renteria são jogadores muito caros para a nossa realidade, abordada de forma inteligente.

O segredo aqui sempre foi o de comprar/assinar valores em ascensão e valorizá-los. Prefiro ter calma e deixar de acreditar tanto nos jornais.

Braga 100% Pedro

Pessoal, nao somos o benfica, o porto ou sporting em que os bancos nos dão o dinheiro das pessoas que la investem para podermos comprar jogadores à fartazana.
Prefiro esta mentalidade do Salvador. Nao quero que o clube acabe como o boavista.
À que fazer este tipo de apostas no mercado.
Embora esse seja o desejo de todos os braguistas, inflizmente nao podemos contar com o ovo no ***** da galinha (dinheiro da fase de grupos da champions) porque nada esta garantido.

FORÇA BRAGA!!!
AMOTE BRAGA!!!

krugger

E assim já se levantam os primeiros "velhos do restelo" para relatarem o nosso fracasso na proxima epoca, é impressionate, sinceramente não entendo, penso que 7 anos de alegrias dariam um maior credito ao nosso presidente e a quem com ele trabalha, mas pelos vistos temos a memoria muito cura, ou então são tiques de "novos grandes". Minha gente calma e juizo, temos de saber qual o nosso lugar e enfrentar com realismo as nossas possibilidades, epocas como esta que acabou foram uma excepção que em nome de um futuro sustentavel prefiro que sejam para já "só de vez enquando". Temos de ter calma, não acreditar em tudo que vem nos jornais, e acima de tudo acreditar em quem está à frente do nosso destino como clube.

José Soares

Quote from: barinho on 31 de May de 2010, 00:08
Acho que há aqui pessoal a querer dar passos maiores que as pernas.Quando cá chegaram o Vandinho,o Jorge Luiz,o Nunes,o Alan,o Paulo César,o João Alves e muitos muitos outros muita gente também achava que não iam dar grande coisa porque vinham de clubes menores e o que é facto é que chegaram cá e tornaram-se dos melhores jogadores do campeonato nas suas posições.E muitos deles também já tinham 20 e muitos anos.Não vejo razão para mudarmos de rumo agora,não podemos ter o rei na barriga.Isso foi o fim do Boavista por ex.

Não creio que seja preciso dar passos maiores que a perna. Mas que tem que haver maior investimento disso não tenho dúvida. E se não houver perdemos os bons jogadores que temos.
Não acredito que se tenha crescido tanto para agora se deitar tudo a perder. Contudo, a debandada parece anunciada. Vai ser num mês que vamos fazer de jogadores medianos (e de quem nunca se disse que seriam bons reforços) grandes jogadores ? Com experiência para atacar a Champions e lutar pelos primeiros lugares do campeonato?

Não quero acreditar que tudo quanto se diz possa ser verdade. Não devemos mudar de rumo. Estou de acordo. Então vamos guardar o bom que temos (vender 1 ou 2 jogadores apenas) e comprar (pouco) e de qualidade, ainda que caro. Comprar Lima( passou a ser um grande jogador mas ninguém falava dele antes de se ter dito que vinha para o Braga...) Keita(este é grande, mas será melhor que Yazalde, por ex?), espanhóis da 2ª divisão e Silvio(!?) ... Afinal quais são os nossos objectivos? Este é um campeonato de futebol ou de gestão? De gestão financeira ou de recursos humanos?Se chegamos ao segundo lugar não devemos olhar para trás e devemos querer o melhor para o nosso treinador. Se ele tiver o melhor acredito que volte a fazer uma excelente época.

Já no ano passado as aquisições foram muito fraquinhas e acabaram por não fazer parte da equipa (várias nem sequer foram utilizadas):Ney, Tiago Pinto, Diogo Valente, Peña, Paulão, Yazalde, Fernando Alexandre, Kalaba, Adriano). Só os empréstimos de jogadores com a qualidade reconhecida de Hugo Viana, Renteria e Aguiar foram excelentes reforços para a equipa, a par da recuperação de Madrid.

Para finalizar, e por aqui se vê que nem todos têm a mesma opinião (felizmente), desde quando é que o João Alves foi um bom jogador?

Acredito que uma vez mais são os nossos "amigos" jornalistas do clube dos túneis a quererem vingar-se dos maus bocados que o ano passado os fizemos passar.    

200% Braga - B3

Quote from: José Soares on 31 de May de 2010, 10:31
Quote from: barinho on 31 de May de 2010, 00:08
Acho que há aqui pessoal a querer dar passos maiores que as pernas.Quando cá chegaram o Vandinho,o Jorge Luiz,o Nunes,o Alan,o Paulo César,o João Alves e muitos muitos outros muita gente também achava que não iam dar grande coisa porque vinham de clubes menores e o que é facto é que chegaram cá e tornaram-se dos melhores jogadores do campeonato nas suas posições.E muitos deles também já tinham 20 e muitos anos.Não vejo razão para mudarmos de rumo agora,não podemos ter o rei na barriga.Isso foi o fim do Boavista por ex.

Não creio que seja preciso dar passos maiores que a perna. Mas que tem que haver maior investimento disso não tenho dúvida. E se não houver perdemos os bons jogadores que temos.
Não acredito que se tenha crescido tanto para agora se deitar tudo a perder. Contudo, a debandada parece anunciada. Vai ser num mês que vamos fazer de jogadores medianos (e de quem nunca se disse que seriam bons reforços) grandes jogadores ? Com experiência para atacar a Champions e lutar pelos primeiros lugares do campeonato?

Não quero acreditar que tudo quanto se diz possa ser verdade. Não devemos mudar de rumo. Estou de acordo. Então vamos guardar o bom que temos (vender 1 ou 2 jogadores apenas) e comprar (pouco) e de qualidade, ainda que caro. Comprar Lima( passou a ser um grande jogador mas ninguém falava dele antes de se ter dito que vinha para o Braga...) Keita(este é grande, mas será melhor que Yazalde, por ex?), espanhóis da 2ª divisão e Silvio(!?) ... Afinal quais são os nossos objectivos? Este é um campeonato de futebol ou de gestão? De gestão financeira ou de recursos humanos?Se chegamos ao segundo lugar não devemos olhar para trás e devemos querer o melhor para o nosso treinador. Se ele tiver o melhor acredito que volte a fazer uma excelente época.

(...)

Para finalizar, e por aqui se vê que nem todos têm a mesma opinião (felizmente), desde quando é que o João Alves foi um bom jogador?

Acredito que uma vez mais são os nossos "amigos" jornalistas do clube dos túneis a quererem vingar-se dos maus bocados que o ano passado os fizemos passar.    
Deves ser dos poucos que conheço que diz que o João Alves não foi bom jogador!
Porquê?! Porque jogava simples e bem? Porque não brasileiro, argentino ou uruguaio? Ele foi um dos melhores na altura dele e tinha muita margem para melhorar, infelizmente foi estupido e foi para o Sporting aquecer o banco e agora, anda pelas ruas da amargura!

Quanto ao Sílvio é mais uma grande aquisição, para mim é o 2o melhor defesa esquerdo da liga, não fica a dever muito ao Evaldo, é português, tem 22 anos logo, muita margem de progressão. E a SAD, ainda o Evaldo não saiu e já tem a aquisição feita (considerando o que se diz ser verdade!), melhor que isto?!? Acho muito difícil!

200% Braga - B3

Quanto ao Alan é uma má notícia para nós, mas boa para ele! Ele merece o melhor, portanto de certa forma fico contente. Ele faz o contrato da vida, nós temos um bom encaixe financeiro!
É uma grande perda desportiva, mas o extremo não é propriamente o que influencia o equilíbrio da equipa. Estou convencido que, caso este rumor se concretize, vamos arranjar sibstituto à altura!

Ben-u-ron



Deves ser dos poucos que conheço que diz que o João Alves não foi bom jogador!
Porquê?! Porque jogava simples e bem? Porque não brasileiro, argentino ou uruguaio? Ele foi um dos melhores na altura dele e tinha muita margem para melhorar, infelizmente foi estupido e foi para o Sporting aquecer o banco e agora, anda pelas ruas da amargura!


[/quote]

Para mim o João Alves sempre foi um jogador mediano... Era regular? Era. Mas não aquecia nem arrefecia... Há muitos assim...

 
[/quote]

Não vamos entrar em campo com 9 jogadores...Acho que temos é de ter confiança nas pessoas que gerem a pasta da referenciação e contratação de jogadores.

Não podemos nos esquecer que o Luis Aguiar veio do colosso Académica, o Filipe Oliveira do Leixões, o Meyong do Levante e o Alan do Guimarães...O Hugo Viana e o Renteria são jogadores muito caros para a nossa realidade, abordada de forma inteligente.

O segredo aqui sempre foi o de comprar/assinar valores em ascensão e valorizá-los. Prefiro ter calma e deixar de acreditar tanto nos jornais.

[/quote]

Atenção, o Aguiar era do Porto e estava emprestado à Académica... já tinha um "selo de qualidade" (não estou a dizer que todos os jogadores dos 3 estarolas são bons...). O Filipe Oliveira nunca passou da mediania. E o Levante na altura estava na 1ª divisão espanhola se não me engano.

Uma coisa são Keitas, Limas e Sílvios... No panorama nacional não são maus e há umas épocas seriam óptimos reforços. Mas para o Braga de hoje não são o suficiente (talvez o Lima para suplente a meu ver...).

Precisamos de subir um pouco o nível de contratações e ir contratar a equipas como o Marítimo, Nacional e Guimarães...

Qual o mal de se usar parte do valor arrecadado nas vendas quase certas de Eduardo, Rodriguez e Evaldo em jogadores como Paulo Jorge (marítimo), Edgar (ponta de lança do nacional) e um central de qualidade (por exemplo o Irineu... já nos representou e já formou dupla com o Moisés no Flamengo...) ??? Seria um "esticão" assim tão grande para as nossas contas?



barinho

Tendo em conta a fantástica época que fizemos e a possibilidade de presença na fase de grupos da champions acho que podemos correr um ou outro risco nomeadamente na tentativa de manter certos jogadores.

Mas simplersmente não nos podemos desviar do caminho que andamos a trilhar nos últimos anos,seria o pior que podíamos fazer.Esta estratégia sempre resultou porquê mudar agora?Deixemos esses tiques de grande para os próprios.Nós não nos ppodemos dar ao luxo de ter milhões em passivos como eles,não podemos estar á espera de ajudas externas como eles.Para continuarmos a crescer temos que continuar como sempre temos feito nestes anos de Salvador.

E jogadores como keita,Lima e sílvio são bons e num clube como o nosso serão ainda melhores.

200% Braga - B3

Quote from: barinho on 31 de May de 2010, 12:18
Tendo em conta a fantástica época que fizemos e a possibilidade de presença na fase de grupos da champions acho que podemos correr um ou outro risco nomeadamente na tentativa de manter certos jogadores.

Mas simplersmente não nos podemos desviar do caminho que andamos a trilhar nos últimos anos,seria o pior que podíamos fazer.Esta estratégia sempre resultou porquê mudar agora?Deixemos esses tiques de grande para os próprios.Nós não nos ppodemos dar ao luxo de ter milhões em passivos como eles,não podemos estar á espera de ajudas externas como eles.Para continuarmos a crescer temos que continuar como sempre temos feito nestes anos de Salvador.

E jogadores como keita,Lima e sílvio são bons e num clube como o nosso serão ainda melhores.
Onde se assina?
::)

200% Braga - B3

Continuando um pouco o off-topic... O João Alves parecia mediano, e parece se não tivermos atenção, porque não faz muitas piruetas, não dá muito nas vistas, mas era um dos melhores da liga naquele ano!
Agora sim, é fraco!

Mito

Os jogadores quando chegam ao Braga evoluem muito e tornam-se grandes jogadores porque aqui trabalha-se bem. Nós já deviamos saber disso...Keita, Lima, Silvio, Paulo Jorge, etc vão brilhar na próxima época.
Não são os jogadores que fazem o clube...

Mito

GR:
Eduardo (?)
Pawel
Diego

DE:
Evaldo
Silvio (?)

DD:
Paulo Jorge (?)
Miguel Garcia

DC:
Moises
Paulão (?)
Rodriguez (?)
Nuno André Coelho (?)

MC:
Vandinho
Madrid
Fernando Alexandre (?)
Salino (?)
Hugo Viana (?)
Luis Aguiar (?)
Guilherme (?)
Rafael Bastos
Mossoró
Pena (?)

AE:
Paulo César
Lima

AD:
Alan (?)
Djalma (?)
Pizzi (?)

AV:
Bacca (?)
Keita (?)
Renteria (?)
Edgar/ Carlão (?)
Matheus


Eu acredito que teremos uma grande equipa na próxima época!