News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens

Started by 200% Braga - B3, 13 de May de 2010, 12:06

Previous topic - Next topic

Stk

Quote from: Kriticus on 19 de June de 2010, 14:50
Quote from: Stk on 19 de June de 2010, 13:33
Quote from: Anabela on 19 de June de 2010, 13:32
Olha olha, o Deco 'tá lesionado  ::)

Deve estar , no cérebro , disso não tenho dúvidas nenhumas.  :)

A lesão não é impeditiva dele alinhar contra a Coreia, infelizmente...

A verdade é que um meio campo com Deco... já pouco faz , então sem ele era capaz de ser pior  ::)

Anabela

Quote from: Stk on 19 de June de 2010, 14:53
A verdade é que um meio campo com Deco... já pouco faz , então sem ele era capaz de ser pior  ::)

Certo.
Mas, é inadmissível que, em 2 anos de trabalho com a selecção, o Queiroz não tenha sido capaz de arranjar alguém que pudesse fazer o lugar de Deco. Talvez o Moutinho pudesse ser opção mas esse nem convocado foi.

brigada da relote

Holanda 1-0 Japão (Sneijder 53´)

Melhor em campo
- Wesley Sneijder

Destaques

Van Bommel - O médio holandês esteve em destaque na partida, utilizando a sua qualidade de passe para servir a ofensiva holandesa. Também esteve exímio nas recuperações de bola.

Túlio Tanaka - O jogador nascido no Brasil tem sido uma grande revelação do Japão neste Mundial. Depois da excelente exibição no primeiro jogo, hoje voltou a mostrar-se em grande nível. Na defesa não deu espaços e no ataque foi sempre perigoso nos lances de bola parada.

Holanda - A Laranja Mecânica não esteve tão mecanizada como o habitual e podia ter sido surpreendida pelo Japão. Van Persie esteve demasiado preso entre os centrais e a utilização de dois médios defensivos não parece ser a táctica ideal.

Japão - Depois de um excelente começo no Mundial, os japoneses até se exibiram hoje em melhor nível. Não fosse o erro de Kawashima e talvez o Japão tivesse conquistado um ponto precioso. O treinador japonês abordou muito bem a partida e deu ordens aos seus jogadores para pressionarem o portador da bola. No ataque, os japoneses também mostraram bons pormenores, mas falharam no capítulo da finalização.

brigada da relote

Gana 1-1 Austrália (Gyan 26´g.p. ; Holman 11´)

Melhor em campo
- Asamoah Gyan

Destaques

André Ayew - Uma excelente exibição do médio ofensivo. O mérito do golo ganês é dele, e claramente foi o que demonstrou mais clarividência no sector ofensivo do Gana.

Harry Kewell - Um jogo infeliz do melhor jogador australiano de todos os tempos, com a penalidade que cometeu e com a consequente expulsão, acabou por prejudicar a sua equipa e muito possivelmente não o voltaremos a ver num Mundial.

Gana - A jogar mais de uma hora contra 10 jogadores, exigia-se mais a esta selecção do Gana. Demonstrou alguma arrogância na maneira como encarou o jogo, e acabou por pagar por isso. Contudo se empatar com a Alemanha, garante o apuramento.

Austrália - Boa atitude, não só inicial, como também quando ficou reduzida a 10 elementos. O seu treinador corrigiu alguns dos erros do primeiro jogo. Mas agora já parece tarde.

jaimec

Notícia do dia ... Eduardo não treina por problemas gastro-intestinais ! Ai aquelas comidas africanas ... o Barroso sabe o que ele está a sofrer ;D

brigada da relote

Camarões 1-2 Dinamarca (Samuel Eto´o 10´; Bendtner 33´e Rommedahl 61´)

Melhor em campo
- Dennis Rommedahl

Destaques

Samuel Eto´o - O avançado camaronês foi alvo de bastantes críticas antes do começo do Mundial e, apesar do golo marcado, perdeu uma oportunidade única para levar a sua selecção a imitar os feito de Roger Milla (o seu principal crítico) no Itália 90.

Rommedahl - O extremo dinamarquês fez uma grande partida, no jogo 99 ao serviço da selecção. Foi um dos mais rematadores, serviu Bendtner para o 1-1 e marcou o 1-2 numa grande jogada individual. Com quase 32 anos, ainda continua bastante veloz e com uma excelente visão de jogo.

Camarões – Tinha previsto que os camaroneses iam ultrapassar a fase de grupos, no entanto, os equívocos de Le Guen frente ao Japão e a fraca pontaria frente à Dinamarca colocaram os africanos de fora do Mundial. Com um plantel recheado de grandes jogadores, dos melhores clubes europeus, esperava-se e exigia-se mais da selecção dos Camarões.

Dinamarca - Os dinamarqueses fizeram o seu jogo habitual, no entanto, cometeram bastantes erros que poderiam ter saído caro. A frente de ataque é que não facilitou, com Bendtner e Rommedahl a formarem uma excelente dupla. A qualificação depende agora de uma vitória frente ao Japão.

Tribbiani

Grande jogo o Camarões Dinamarca  :o
E não muito atrás ficou o Gana Austrália. O Braga fazia muito bem em ir buscar ali dois ou três artolas  ;)

papapremios

Quote from: Tribbiani on 19 de June de 2010, 22:42
Grande jogo o Camarões Dinamarca  :o
E não muito atrás ficou o Gana Austrália. O Braga fazia muito bem em ir buscar ali dois ou três artolas  ;)

Sem dúvida! Foram dois jogos muito interessantes, o que na teoria não seria de esperar. Já o Holanda-Japão não foi um grande jogo - quer dizer, eu adormeci, mas da parte que vi não achei grande coisa. ;D
Sobretudo no Gana há jogadores muito interessantes. Já desde o Mundial 2006 que fiquei encantado com o futebol dos ganeses e principalmente com o Asamoah Gyan, que é um grande jogador, mas não é para o nosso bico! :-\ Desde 2006 entraram muitos jogadores novos no Gana, alguns deles campeões do mundo de sub-20 no último Mundial, como André Ayew ou Asamoah, dois grandes médios.
Mas como já disseram aqui, não somos só nós (Braga) a ver novas estrelas, muitos outros clubes, mais poderosos, estão a ver estas revelações e, alguns deles, estarão já assegurados pelos "tubarões". Mas podemos tentar sacar algum... ;D

rfg_mlk


Pedro Ferreira

Quote from: refugio on 20 de June de 2010, 13:40
Deco falha jogo de amanhã, contra a Coreia do Norte.

Com o Queirós tem havido cada lesão estranha...

rvx

O ambiente da selecção não pode ser nada bom, não. Não estou a ver como o grupo vai recuperar a tempo.

brigada da relote

Eslováquia 0-2 Paraguai (Vera 27´e Riveros 86´)

Melhor em campo
- Enrique Vera

Destaques

Hamsik e Weiss - Quando os dois criativos não conseguem aparecer em campo, o futebol da Eslováquia ressente-se e, assim, fica mais difícil de alcançar a qualificação para a 2ª fase.

Lucas Barrios - Para além dos centro campistas Vera e Riveros, o avançado do Borussia Dortmund destacou-se na frente de ataque ao fazer a assistência para o 1º golo e a visar a baliza de Mucha por diversas vezes.

Eslováquia - Vladimir Weiss mudou algumas peças em relação ao 1º jogo, no entanto, a equipa ainda conseguiu fazer uma partida mais fraca. Os criativos não apareceram e o meio campo e a defesa não conseguiram suster os paraguaios. Weiss (treinador) pouco ou nada arriscou.

Paraguai - Depois da boa imagem deixada frente à Itália, o Paraguai venceu com categoria, mesmo sem deslumbrar. Gerardo Martino apostou numa frente de ataque com Santa Cruz, Barrios e Valdez e foi feliz, já que a equipa realizou uma excelente partida. A defesa e o meio campo continuam a mostrar grande qualidade.

BragaAtéMorrer

A Itália acaba de empatar com a Nova Zelândia.
Que Mundial  ;D

brigada da relote

Queiroz confirmou hoje, que o internacional português Deco vai falhar o segundo jogo de Portugal frente à Coreia do Norte. A sua ausência do jogo, teve três explicações diferentes, como tal, os portugueses podem escolher entre a explicação de sexta-feira, ou seja lesão na anca esquerda, a explicação de hoje, lesão na anca direita para a Federação, ou por último lesão na coxa direita para a assessoria de imprensa do jogador. Com isto tudo, mais parece que o real motivo para a ausência do médio, é outro... digo eu!!!

E agora? Que fazer, Queiróz? Mudar a táctica? Colocar jogadores fora da posição natural? Que vais fazer? Inventar? Não há plano B, nem substituto para Deco. As alternativas a Deco ficaram em Portugal, pois com tantos defesas, a lista de 23 jogadores ficou muito reduzida para as outras posições...

brigada da relote

Itália 1-1 Nova Zelândia (Iaquinta 29´g.p.; Smeltz 7´)

Melhor em campo
- De Rossi

Destaques

De Rossi/Montolivo - Não é pelos médios defensivos que a Itália tem falhado no Mundial. De Rossi e Montolivo voltaram a mostrar-se em excelente forma, com o jogador da Fiorentina a ter os remates mais perigosos por parte da formação italiana.

Mark Paston - O veterano guarda-redes neo-zelandês esteve muito bem entre os postes, defendendo os perigosos remates italianos, o que contribuiu decisivamente para o empate final.

Itália - A formação de Marcelo Lippi está em renovação e isso dificulta na formação de uma equipa sólida e competitiva, no entanto, os italianos dominaram a partida e criaram mais perigo do que o habitual (a oposição também não era das mais fortes). Falta a esta Itália o cinismo que a notabilizou, mas o futebol praticado parece ser o suficiente para ultrapassar um dos grupos mais acessíveis do Mundial.

Nova Zelândia - Os All-Whites sentem-se como peixes na água ao jogarem no seu sistema habitual. Ricki Herbert construiu uma equipa competitiva e guerreira, que sabe aproveitar como ninguém as raras ocasiões de golo criadas. Os seus jogadores estão muito bem rotinados nos processos defensivos e isso foi observável nesta partida, já que as principais ocasiões de golo da Itália surgiram através de remates de longa distância. Uma participação, que, neste momento, está a ser memorável para a Nova Zelândia.

Olho Vivo

Quote from: brigada da relote on 20 de June de 2010, 17:30
Não há plano B, nem substituto para Deco. As alternativas a Deco ficaram em Portugal, pois com tantos defesas, a lista de 23 jogadores ficou muito reduzida para as outras posições...

Por acaso, não é verdade. Se há aspecto que com Queirós melhorou foi o facto de agora a selecção ter um esquema táctico alternativo. Infelizmente, parece que Queirós está com pruridos em utilizar o 4-4-2 que utilizou por exemplo na Dinamarca. Em 4-4-2, Deco não é imprescindível. Simão ou Danny podem ser os vértices ofensivos do meio-campo, no apoio a Liedon e Cristiano.

Em 4-3-3, não há grandes alternativas. As que ficaram em Portugal!? Moutinho e Carlos Martins não são maus jogadores mas não têm a criatividade de Deco. Moutinho, então, de todo.

Infelizmente, creio que Queirós está mesmo inclinado a jogar em 4-3-3, com Tiago a fazer de Deco. E se assim for, vamos ter muitas dificuldades em ultrapassar a muralha coreana.

Lipeste

E no play-off tambem colocamos em prática o 4x4x2, mas o problema não me parece ser o esquema táctitico mas sim a falta de soluções...basta olhar para o banco e constatar a diminuta falta de opções ofensivas e criativas para o miolo.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

BragaAtéMorrer

QuoteInternacionais franceses recusam-se a treinar

Os internacionais franceses recusaram-se, este domingo, a realizar o treino em virtude da expulsão do avançado Nicolas Anelka. Esta decisão levou à demissão do director desportivo, Jean-Louis Valentin.

«Todos os jogadores da selecção da França, sem excepção, querem expressar a sua posição contrária à decisão tomada pela Federação Francesa de Futebol de excluir Nicolas Anelka», revelou o comunicado entregue pelo seleccionador francês, Raymond Domenech.

Uma discussão entre o lateral Patrice Evra e o preparador físico Robert Duverne, que provocou a intervenção de Domenech, sobre Anelka, terá sido a gota de água em torno do polémico incidente.

O director desportivo francês explicou as razões da sua demissão: «É uma vergonha. Nestas condições, decidi renunciar ao cargo. Isto é uma vergonha para a Federação, para a equipa da França e para o país inteiro.»

Anelka, que abandonou o estágio sábado à noite, foi expulso da selecção francesa na sequência de alegadas declarações para com o seleccionador.

Como isto anda  ;D

Costa

Não estou a perceber qual a dificuldade do sr. Queiroz em optar por Danny na posição de Deco... é a posição natural dele, e onde é um jogador fortíssimo e um desiquilibrador nato pelo aproveitamento de espaços que faz e as zonas de finalização que calca (e nós bem precisamos...)!
Quando a dúvida se prendeu com um extremo, espetou lá com o homem numa posição que não a dele, agora, por ter sido menos feliz nesse jogo (quem não foi), nem põe a hipótese de o colocar na POSIÇÃO NATURAL dele... e se calhar opta por Tiago, muito mais um 8...




Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 20 de June de 2010, 17:58
E no play-off tambem colocamos em prática o 4x4x2, mas o problema não me parece ser o esquema táctitico mas sim a falta de soluções...

Não, não, o problema é mesmo o sistema... porque não temos soluções... para o 4-3-3! Sem Nani, os flancos estão limitados a Cristiano e Simão - Coentrão é uma solução de recurso porque é necessário atrás, Danny é uma adaptação. Acresce que Cristiano já não é o extremo que era no início da carreira. Hoje é muito mais um segundo avançado que rende mais jogando solto na frente. Liedson... também rende mais acompanhado.

No futebol português, de resto, não há um jogador capaz de fazer o papel do "velho" Deco, que mistura(va) qualidades de um 8 e de um 10. Moutinho é um oito mais dinâmico mas não tem capacidade para assumir a "batuta". Talvez Carlos Martins seja o que de mais próximo temos... mas também não o acho um jogador regular e mentalmente estável para lhe entregar a responsabilidade de liderar o futebol da nossa selecção. No entanto, não havendo mais ninguém, julgo que poderia ter sido convocado. Mas esta conversa agora não interessa. O que me parece claro é que o 4-3-3 não se ajusta ao quadro de jogadores que neste momento temos disponível...