News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens

Started by 200% Braga - B3, 13 de May de 2010, 12:06

Previous topic - Next topic

jacm

Quote from: Stk on 14 de June de 2010, 13:47
Quote from: Kriticus on 14 de June de 2010, 13:43
Quote from: LucianoDuarte on 14 de June de 2010, 13:22
A minha prespectiva para este mundial é simples:

-Acabamos a fase de grupos em 2º
-Apanhamos o 1º do H, a Espanha e perdemos.

Por isso é que o Nani veio embora, porque isto nao dura mais de duas semanas  ;)

INFELIZMENTE

Isso foi o que eu disse há uns dias atrás e fui logo chamado de "bota-abaixo", prepara-te ;D

Eu até ia dar a minha opinião , mas sendo assim fico-me por aqui  ;D ;D (A)
Não é dificil prever uma situação dessas. Será normal perder com a Espanha, como será normal ganhar. Mas afinal, eles são alguns papões?nem eles, nem nós, nem ninguém...Não vamos entrar na onda que somos uns coitadinhos...toda a gente sabe que, o mais dificil é a fase de grupos. Depois disso, qualquer equipa pode chegar à final. Já no Euro 2004, muitos previam que perdiamos contra a Espanha.
Ainda vos vou ver de bandeirinha na mão e a dizer eu sempre acreditei  ::)
POR UM BRAGA CAMPEÃO

MeZut#

Quote from: jacm on 14 de June de 2010, 13:58
Quote from: Stk on 14 de June de 2010, 13:47
Quote from: Kriticus on 14 de June de 2010, 13:43
Quote from: LucianoDuarte on 14 de June de 2010, 13:22
A minha prespectiva para este mundial é simples:

-Acabamos a fase de grupos em 2º
-Apanhamos o 1º do H, a Espanha e perdemos.

Por isso é que o Nani veio embora, porque isto nao dura mais de duas semanas  ;)

INFELIZMENTE

Isso foi o que eu disse há uns dias atrás e fui logo chamado de "bota-abaixo", prepara-te ;D

Eu até ia dar a minha opinião , mas sendo assim fico-me por aqui  ;D ;D (A)
Não é dificil prever uma situação dessas. Será normal perder com a Espanha, como será normal ganhar. Mas afinal, eles são alguns papões?nem eles, nem nós, nem ninguém...Não vamos entrar na onda que somos uns coitadinhos...toda a gente sabe que, o mais dificil é a fase de grupos. Depois disso, qualquer equipa pode chegar à final. Já no Euro 2004, muitos previam que perdiamos contra a Espanha.
Ainda vos vou ver de bandeirinha na mão e a dizer eu sempre acreditei  ::)

É bem mais normal perder com a Espanha que ganhar.. Claro que espero que a nossa seleção vença o mundial, mas dizer que é normal ganhar ou perder com a Espanha é atirar areia para a frente dos olhos do Zé Povinho.. Este mundial não é o nosso concerteza  ;)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

rvx

As minhas esperanças sempre se ficaram pelos 8ºs. Mas, tal como não faz sentido estar a acreditar em milagres, não vale a pena estar a criticar o que é inevitável, isto é, que há selecções muito melhores do que a nossa. Há que aceitar isso com naturalidade.

Há quatro anos, diziam que éramos candidatos ao título, e já aí discordava. Agora, o nosso meio campo está enfraquecido, e ficamos sem jogadores chave. A questão é que, como disseram, não somos coitadinhos por não sermos os melhores, nem há necessidade para criticar tudo e todos só por não fazermos melhor.

Stk

Quote from: jacm on 14 de June de 2010, 13:58
Quote from: Stk on 14 de June de 2010, 13:47
Quote from: Kriticus on 14 de June de 2010, 13:43
Quote from: LucianoDuarte on 14 de June de 2010, 13:22
A minha prespectiva para este mundial é simples:

-Acabamos a fase de grupos em 2º
-Apanhamos o 1º do H, a Espanha e perdemos.

Por isso é que o Nani veio embora, porque isto nao dura mais de duas semanas  ;)

INFELIZMENTE

Isso foi o que eu disse há uns dias atrás e fui logo chamado de "bota-abaixo", prepara-te ;D

Eu até ia dar a minha opinião , mas sendo assim fico-me por aqui  ;D ;D (A)
Não é dificil prever uma situação dessas. Será normal perder com a Espanha, como será normal ganhar. Mas afinal, eles são alguns papões?nem eles, nem nós, nem ninguém...Não vamos entrar na onda que somos uns coitadinhos...toda a gente sabe que, o mais dificil é a fase de grupos. Depois disso, qualquer equipa pode chegar à final. Já no Euro 2004, muitos previam que perdiamos contra a Espanha.
Ainda vos vou ver de bandeirinha na mão e a dizer eu sempre acreditei  ::)

Concordo contigo quando dizes que a fase de grupos é o mais difícil e que depois é o que vier , o futebol é um desporto totalmente imprevisível. Eu apenas não deposito muita confiança no nosso seleccionador , temos bons jogadores a nível individual , mas que não funcionam muito bem como um conjunto. Oxalá eu esteja enganado e que Portugal chegue à final.
Apenas sou consciente e sei que neste momento existem equipas bem mais fortes que Portugal , mas como disse...no futebol tudo é possível ;)

Aliás , tive uma pessoa amiga que ontem se deu ao trabalho de fazer o esquema após a fase de grupos do Mundial e caso Portugal ganhasse à Espanha ,podia apanhar a Argentina nas meias finais e Brasil na final (Isto se fizerem o seu percurso normal)  :P

Mas agora acredita , que se Portugal for à final , vou ser o primeiro a dar a cara e dizer que estava enganado!  :)

jacm

Quote from: CarlosV_SCB on 14 de June de 2010, 14:01
Quote from: jacm on 14 de June de 2010, 13:58
Quote from: Stk on 14 de June de 2010, 13:47
Quote from: Kriticus on 14 de June de 2010, 13:43
Quote from: LucianoDuarte on 14 de June de 2010, 13:22
A minha prespectiva para este mundial é simples:

-Acabamos a fase de grupos em 2º
-Apanhamos o 1º do H, a Espanha e perdemos.

Por isso é que o Nani veio embora, porque isto nao dura mais de duas semanas  ;)

INFELIZMENTE

Isso foi o que eu disse há uns dias atrás e fui logo chamado de "bota-abaixo", prepara-te ;D

Eu até ia dar a minha opinião , mas sendo assim fico-me por aqui  ;D ;D (A)
Não é dificil prever uma situação dessas. Será normal perder com a Espanha, como será normal ganhar. Mas afinal, eles são alguns papões?nem eles, nem nós, nem ninguém...Não vamos entrar na onda que somos uns coitadinhos...toda a gente sabe que, o mais dificil é a fase de grupos. Depois disso, qualquer equipa pode chegar à final. Já no Euro 2004, muitos previam que perdiamos contra a Espanha.
Ainda vos vou ver de bandeirinha na mão e a dizer eu sempre acreditei  ::)

É bem mais normal perder com a Espanha que ganhar.. Claro que espero que a nossa seleção vença o mundial, mas dizer que é normal ganhar ou perder com a Espanha é atirar areia para a frente dos olhos do Zé Povinho.. Este mundial não é o nosso concerteza  ;)
Se olharmos às estatísticas todas, a Espanha tem muitas mais vitórias. Mas como eu só ligo a jogos oficiais. O que eles dizem é que ganhamos 1 (euro 2004), perdemos outro (eliminatórias de 1950) e empatamos dois (eliminatória de 1950 e Euro 84). Por isso a normalidade. De resto prognósticos só no fim...como português, acredito sempre. Como acredito, enquanto Braguista, que o Braga vai sempre ganhar, embora sabendo que nem sempre é possível.
Claro que é mais fácil optar por dizer que não vamos a lado nenhum. Sempre ficamos bem na foto se as coisas correrem mal e podemos dizer que já prevíamos. Agora se este mundial é nosso ou não, não sei. O que sei é que estamos lá, como todos os outros. Eu para mim este mundial chega ao fim, no dia em que Portugal saltar fora e aí até pode ganhar a Nigéria, alias se não for Portugal que seja a Nigéria, tem lá um jogador do Enorme ;)   




POR UM BRAGA CAMPEÃO

Duarte

Quote from: Kriticus on 14 de June de 2010, 13:43
Quote from: LucianoDuarte on 14 de June de 2010, 13:22
A minha prespectiva para este mundial é simples:

-Acabamos a fase de grupos em 2º
-Apanhamos o 1º do H, a Espanha e perdemos.

Por isso é que o Nani veio embora, porque isto nao dura mais de duas semanas  ;)

INFELIZMENTE

Isso foi o que eu disse há uns dias atrás e fui logo chamado de "bota-abaixo", prepara-te ;D
Eu já estáva preparado..  ;D

É obvio que desejo estar profundamente enganado! E quero acreditar sempre que vamos ganhar todos os jogos, tal como no Braga. Apenas referi o que eu acho que vai acontecer..

Mais uma vez repito, Deus queira que eu esteja enganado!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

BragaAtéMorrer

Era muito bom ficarmos em 1º do grupo, já que nos oitavos-de-final o mais certo era um Espanha-Brasil, um candidato já ia para casa  ;D

Ramiro Lopes

O meu prognostico é que Portugal chegará aos 1/8 de final.

Creio que este deve ser o objectivo minimo, tudo o que vier acima disso será bom/muito bom. Se ficarmos pela fase de grupos é mau.

Este tipo de competições a eliminar são sempre muito estranhas (nao tenho outro termo). É como a Taça de Portugal ou a da Liga, o Braga é de longe das 4 melhores equipas em Portugal mas este ano nao passou dos 1/4 de final. Nestas competiçoes nao vence a melhor, mas sim aquela que tem mais sorte...é uma competição estranha. Por exemplo se fosse um campeonato do Mundo em que todos jogavam contra todos (sendo entao um campeonato mesmo) acho que Portugal nao tinha hipoteses de vencer, agora como é a eliminar, tudo pode acontecer, era como dizia o Scolari é o mata-mata e seja o que Deus quiser.
Futebol em 3D? É no EMB

Kriticus

Quote from: LucianoDuarte on 14 de June de 2010, 15:59
Quote from: Kriticus on 14 de June de 2010, 13:43
Quote from: LucianoDuarte on 14 de June de 2010, 13:22
A minha prespectiva para este mundial é simples:

-Acabamos a fase de grupos em 2º
-Apanhamos o 1º do H, a Espanha e perdemos.

Por isso é que o Nani veio embora, porque isto nao dura mais de duas semanas  ;)

INFELIZMENTE

Isso foi o que eu disse há uns dias atrás e fui logo chamado de "bota-abaixo", prepara-te ;D
Eu já estáva preparado..  ;D

É obvio que desejo estar profundamente enganado! E quero acreditar sempre que vamos ganhar todos os jogos, tal como no Braga. Apenas referi o que eu acho que vai acontecer..

Mais uma vez repito, Deus queira que eu esteja enganado!

Claro, quando a bola começa a rolar, por mais pessimista que possa estar para o jogo, esqueço tudo e quero é ver a bola dentro da baliza dos nossos adversários... Mas analisando friamente, a única hipótese que vejo de passarmos os 8ºs de final é fazermos uma grande fase de grupos e esperar que o Brasil tropece (de preferência contra nós ;D) e desta forma ganharmos o grupo e evitarmos a Espanha! Nem ponho a hipótese dos espanhóis não vencerem o seu grupo, é um grupo muito acessível para eles, ainda mais tendo em conta o futebol que estão a praticar!

Mas jogo a jogo é que se fazem grandes Mundiais e o nosso primeiro osso é bem durinho de roer!

PS: Já repararam que das 8 selecções europeias que já jogaram só 3 venceram os seus jogos? Tudo bem que houve um Holanda-Dinamarca e não poderiam vencer as duas, mas tem sido um Mundial fraco para as selecções europeias...

rvx

Quote from: Ramiro Lopes on 14 de June de 2010, 17:38
O meu prognostico é que Portugal chegará aos 1/8 de final.

Creio que este deve ser o objectivo minimo, tudo o que vier acima disso será bom/muito bom. Se ficarmos pela fase de grupos é mau.

Este tipo de competições a eliminar são sempre muito estranhas (nao tenho outro termo). É como a Taça de Portugal ou a da Liga, o Braga é de longe das 4 melhores equipas em Portugal mas este ano nao passou dos 1/4 de final. Nestas competiçoes nao vence a melhor, mas sim aquela que tem mais sorte...é uma competição estranha. Por exemplo se fosse um campeonato do Mundo em que todos jogavam contra todos (sendo entao um campeonato mesmo) acho que Portugal nao tinha hipoteses de vencer, agora como é a eliminar, tudo pode acontecer, era como dizia o Scolari é o mata-mata e seja o que Deus quiser.

Por isso é que eu, raramente, aposto em equipas como Holanda, Inglaterra, Argentina ou Espanha. Não têm características que lhes permita ter "sorte". A Holanda chegou a uma final porque tinha uma equipa de outro mundo. A Argentina ganhou uma porque tinha uma grande equipa e outra porque jogava o Maradona. A Inglaterra só ganhou em 66. Por outro lado, vi a Alemanha e Itália a ganhar campeonatos do mundo sem praticarem o futebol de outras selecções. Tal como Portugal perdeu o Euro 2004 para uma Grécia ultra-defensiva.

JR1287

Estão todos com medo da Espanha e do Brasil; pois eu acho que nenhuma delas vai ser, sequer, semifinalista. Aliás, acho que vamos ficar à frente do Brasil neste grupo. E nos oitavos o Brasil ganha à Espanha, e depois perde com a Argentina. Já Portugal ficando em 1º do grupo passa aos quartos mais ou menos descansadinho, e depois não sei com quem joga...

E não, não sou maluco!...

Anabela

Parece ser um dado adquirido, para a maioria das pessoas, que a Espanha vai terminar em 1º do seu grupo assim como o Brasil.
Não nos podemos esquecer, por exemplo, do Mundial de 2002. França, campeã europeia, nem 1 golo marcou na fase de grupos, terminou em último lugar do seu grupo e passaram à fase seguinte a Dinamarca e o Senegal. Quem diria, ah?
Também nesse mundial, Portugal ficou em 3º num grupo em que tinha obrigação de ficar em 1º.
Já no euro 2004, ninguém pensava que fosse possível sequer a Grécia passar no grupo de Portugal, Espanha, Rússia e Grécia! No entanto, passaram, eliminaram a França, depois a Rep.Checa e por fim ganharam a Portugal.

Por isso, meus amigos, tudo pode acontecer, seja na fase de grupos seja no "mata-mata".
Há que acreditar!

Kramer

A Itália está a jogar muito mal e sofrer um golo do Alcaraz não é para todos ;D

Um jogo fraco, bom para quem tem insónias.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Stk

Quote from: Kramer on 14 de June de 2010, 20:43
A Itália está a jogar muito mal e sofrer um golo do Alcaraz não é para todos ;D

Um jogo fraco, bom para quem tem insónias.

Não me admira nada nesta Itália , o que me admira é quase todas as equipas Europeias estarem a sair-se particularmente mal , com os ares da África do Sul.

Kramer

Quote from: Stk on 14 de June de 2010, 20:53
Quote from: Kramer on 14 de June de 2010, 20:43
A Itália está a jogar muito mal e sofrer um golo do Alcaraz não é para todos ;D

Um jogo fraco, bom para quem tem insónias.

Não me admira nada nesta Itália , o que me admira é quase todas as equipas Europeias estarem a sair-se particularmente mal , com os ares da África do Sul.

Eu até digo mais, este mundial a nível de bom futebol está a ser uma nulidade, equipas muito defensivas. Tirando a Alemanha e a Argentina (não vi o jogo apenas o resumo) todas a outras muito defensivas e com muito medo de atacar.

Vamos ver a Espanha e o Brasil.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

rvx

A Holanda não esteve mal, e a Dinamarca demonstrou algumas qualidades. Mas ainda é cedo.

brigada da relote

Holanda 2-0 Dinamarca (Simon Poulsen p.b. 46´e Kuyt 85´)

Melhor em campo - Wesley Sneijder

Destaques

Van Persie - Teve algumas oportunidades, tentou de várias maneiras, mas não esteve muito inspirado.

Bendtner - Desperdiçou a melhor oportunidade do encontro, e foi uma dor de cabeça para os baixos centrais da Holanda, contudo denota não estar bem fisicamente.

Holanda - Ganhou, mereceu, mas a defesa denotou algumas fragilidades e o futebol praticado não foi brilhante. Contudo o seu treinador teve mérito nas substituições que tiveram bastante impacto no jogo, e Afellay e principalmente Elia demonstraram que existem boas alternativas aos titulares, e Robben nem foi utilizado.

Dinamarca - Tem uma boa dupla de centrais, o meio campo defende bem, mas o ataque está demasiado dependente da referência Bendtner. Hoje Rommedahl enquanto teve forças foi o único a conseguir alguns desequilíbrios.

brigada da relote

Japão 1-0 Camarões (Keisuke Honda 39´)

Melhor em campo
- Keisuke Honda

Destaques

Keisuke Honda - É o melhor jogador japonês da actualidade e mostrou isso nesta partida. Para além de ter marcado o golo da vitória, correu, lutou muito e segurou bem a bola na ofensiva nipónica.

Mbia - A jogar numa posição que não é a sua (lateral direito), o camaronês foi o melhor da sua equipa. Criou a grande ocasião de golo dos Camarões e apoiou muitas vezes o ataque.

Japão - A dupla de centrais esteve intransponível naquilo que será o ponto forte dos nipónicos. A equipa soube aproveitar os erros do adversário, no entanto, não revelou qualidade técnica (excepto Honda e Hasebe) para surpreender os candidatos mais fortes.

Camarões - Paul Le Guen montou o 11 que lhe parecia melhor para derrotar o Japão, no entanto, o jogo da equipa africana revelou ter pouca organização e muita anarquia no momento de atacar. Eto´o encostado à direita só rende no Inter de Milão e Alexandre Song faz muita falta ao meio campo africano. Os Camarões terão hipotecado as suas hipóteses de seguir em frente nesta partida.

brigada da relote

Itália 1-1 Paraguai (De Rossi 63´; Alcaraz 39´)

Melhor em campo - Alcaraz

Destaques

Montolivo - Foi o melhor elemento italiano no encontro, com boa qualidade de passe e com uma boa visão de jogo, foi um dos poucos a sobressair no jogo transalpino.

Victor Cáceres - Esteve intransponível, tanto nos lances pelo relvado como nos lances de futebol aéreo. Joga no Libertad do Paraguai, tem 25 anos e 1,86. Foi uma das boas surpresas neste forte "pack" defensivo paraguaio, e ainda acabou o jogo a central.

Itália - Já tínhamos visto na fase que antecedeu o Mundial que era uma selecção que não estava num bom momento. Hoje praticamente não criou oportunidades de golo, o seu meio campo ofensivo não demonstrou grandes ideias e apesar da já conhecida qualidade táctica, a verdade é que demonstrou muito pouco para uma equipa que é actual campeã do Mundo. Contudo, nunca os poderemos colocar de parte!

Paraguai - Aplicou o seu jogo, com uma cultura táctica acima da média, uma excelente qualidade a nível da organização defensiva e sem arriscar muito no ataque.

Tribbiani

Amanhã tudo indica que seja este o 11

                       Eduardo

          R. Carvalho      B Alves
P. Ferreira                         F Coentrão
                     P. Mendes
                Deco         R. Meireles   
                         
     Danny                        C. Ronaldo
                         Liedson

Parece-me bem escolhido. Apesar de não gostar muito do rendimento do Paulo Ferreira, acredito que este seja a melhor solução tendo em conta o duvidoso estado de forma do Miguel.
De resto, desejo a melhor das felicidades à selecção e em especial ao Eduardo.