News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens

Started by 200% Braga - B3, 13 de May de 2010, 12:06

Previous topic - Next topic

rvx

Super Alemanha, até agora. Qualidade táctica combinada com grandes jogadores e o resultado é um grande candidato ao título.

DiogoEA

Quote from: RVX1921 on 13 de June de 2010, 20:20
Super Alemanha, até agora. Qualidade táctica combinada com grandes jogadores e o resultado é um grande candidato ao título.

Os australianos ainda os assustaram logo no início mas os alemães são outra música!

Zinired

Quote from: Stk on 13 de June de 2010, 19:28
Quote from: Diogo-scb on 13 de June de 2010, 19:23
Quote from: Carvalhinha on 13 de June de 2010, 18:06
Quote from: Kriticus on 13 de June de 2010, 17:58
Quote from: Ben-u-ron on 13 de June de 2010, 16:55
Quote from: Kriticus on 13 de June de 2010, 15:31
Quote from: Vilaverde on 13 de June de 2010, 15:09
Quote from: brigada da relote on 13 de June de 2010, 14:39
(...) Já vamos no 3º dia de mundial e já estou farto disto!!

Já só consigo acompanhar os jogos sem som. >:(

Parece um cortiço de abelhas.

És tu, sou eu e muita gente mais de certeza, é um suplício...

Se começam a entrar com vuvuzelas no AXA é inventar qualquer norma de segurança para as proibir...

As claques não iam achar piada a ser abafadas pelas vuvuzelas, eles tomariam medidas ::)

A Organização do Mundial está a ponderar excluir as vuvuzelas dos estádios, o que já não é mau.

No S. João é que vai ser! Já estou a ver toda a gente com vuvuzelas na avenida. Até tenho medo!

É da maneira que eu levo o alho porro para lhes enfiar pela vuvuzela abaixo  ;D ;D

Ahahahahah  ;D

Stk

Quote from: Diogo-scb on 13 de June de 2010, 20:23
Quote from: RVX1921 on 13 de June de 2010, 20:20
Super Alemanha, até agora. Qualidade táctica combinada com grandes jogadores e o resultado é um grande candidato ao título.

Os australianos ainda os assustaram logo no início mas os alemães são outra música!
Klose
                    Özil
Podolski                         Müller

                Schweinsteiger

É letal...

brigada da relote

Alemanha 4-0 Austrália (Podolski 8´, Klose 26´, Muller 68´e Cacau 70´)

Melhor em campo
- Podolski

Destaques

Özil - Abriu o livro logo a abrir o jogo criando o primeiro golo dos alemães, espalhou classe, qualidade técnica e ainda fez uma assistência.

Cahill - Foi colocado numa ilha pelo seu treinador, e com isso se perdeu o melhor jogador australiano, que pouco ou nada esteve em jogo. Para culminar o dia mau, ainda acabou por ser mal expulso.

Alemanha - Demonstrou que é uma candidata a ir longe na competição, joga como uma equipa, tem jogadores tecnicamente evoluídos, jogadores rápidos e de qualidade. Hoje, Müller, Özil e Lahm estiveram a um grande nível. Contudo o adversário era algo limitado, e como tal a análise é algo condicionada.

Austrália - Entrou em campo sem nenhum avançado, desperdiçou o talento do seu melhor jogador (Cahill), e com uma defesa demasiado lenta e permissível, foi um alvo demasiado fácil no jogo de hoje.

Kramer

Argentina e Alemanha muito bem, Inglaterra muito abaixo do esperado.
Vamos esperar pelos jogos dos outros 2 candidatos, Espanha e Brasil. Num patamar um pouco mais abaixo a Holanda e a Itália.

Não coloco Portugal neste lote porque temos posições em que somo muitos frágeis e ainda mais perdemos um dos jogadores que estava em melhor forma, Nani. Não entendi bem as palavras dele à chegada a dizer que dentro de 1 semana está bom. Então, porque não ficou? No mínimo estranho.


Até agora, daquilo que não estou a gostar é do som irritante das vuvuzelas, não param os 90 min de todos os jogos. Eles não sabem apoiar de outra forma? É mandar para lá uns cd`s com as músicas do Braga. ;D
 
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

LeonelP

Os alemães só jogaram bem porque na Austrália não se joga futebol. É mais rugby e corridas de cangurus ;)

João Cardoso

O Bernardino Barros, comentador da Renascença, escreve todos os dias para um blogue sobre o Mundial. Penso que é um bom contributo.

Deixo a última crónica dele:

Terceiro dia de competição e entramos na fase dos jogos amorfos, sem brilho, excepção feita à sempre candidata Alemanha, que não deixa os seus créditos por pés alheios e venceu facilmente o seu jogo, com goleada. Nos outros encontros, muito fraquinhos e sensaborões, vitória do Gana com uma infantilidade de Kuzmanovic (mão desnecessária na área); no outro jogo, a Eslovénia, com exibição fraca, venceu a Argélia, que jogou melhor, com um frango monumental de Chaouchi. Esta jornada trouxe a primeira vitória africana (Gana), a primeira grande penalidade, três expulsões (uma em cada jogo) e o resultado mais desnivelado até agora: 4-0 da Alemanha. O dia valeu por isso, ver jogar os alemães.

Argélia-Eslovénia (0-1): Frango apurado em jogo sensaborão

Jogo fraco com mais cautelas defensivas do que iniciativas atacantes. Ainda assim melhor a Argélia, mas com muita ingenuidade à mistura. O golo teria que surgir de um bambúrrio da sorte, ou do azar, neste caso. Chaouchi, guarda-redes argelino, imitou Green e deu um frango monumental a onze minutos do fim. Foi a primeira vitória da Eslovénia numa fase final do Mundial e festejada com pompa e circunstância, até porque lidera o Grupo C.

Sérvia-Gana (0-1): A mão que embala a vitória

O segundo jogo do dia foi mais agradável, mas sem deslumbrar. Mais afoitos, atrevidos e com mais velocidade os jogadores do Gana. Mais tecnicistas mas mais ingénuos os jogadores da Sérvia, que têm bons executantes, mas fraco colectivo. A vitória caiu para o lado africano com uma ingenuidade de Kuzmanovic que estendeu o braço para a bola, naquela que foi a primeira grande penalidade do Mundial. Foi a primeira vitória de uma selecção africana neste Mundial, curiosamente, treinada por um sérvio, Milonav Rajevac, que recusou festejar. Que se saiba ninguém levantou grandes objecções e acusou o homem de anti-patriota. Pois não, Toni?

Alemanha-Austrália (4-0): Máquina alemã com O(z)il de qualidade

Dúvidas que a Alemanha é sempre uma candidata? Foi até agora a exibição mais convincente de um candidato, e já vimos Argentina e Inglaterra. Goleada sem apelo nem agravo, pese embora a má prestação do árbitro mexicano Marco Rodriguez. Uma grande penalidade por assinalar contra a Alemanha (resultado em 2-0) e uma expulsão (Cahill) exageradíssima. Mas uma má arbitragem em oito jogos não é mau. Boa foi a exibição germânica, uma máquina que apareceu bem oleada sob a influência do jovem (21 anos) Ozil, que tem um excelente pé esquerdo, finta curta e letal e bons passes de ruptura. Esta é até a arma mais forte dos alemães, com Müller, Klose e Podolski a serem exímios nas diagonais, que executaram na perfeição nas costas da defesa contrária. Resumindo, temos candidato.

http://futebolespt.blogspot.com/2010/06/minha-africa-um-candidato-assumido-em.html

brigada da relote

Quote from: Kramer on 13 de June de 2010, 22:09
Não coloco Portugal neste lote porque temos posições em que somo muitos frágeis e ainda mais perdemos um dos jogadores que estava em melhor forma, Nani. Não entendi bem as palavras dele à chegada a dizer que dentro de 1 semana está bom. Então, porque não ficou? No mínimo estranho.
Pois... Pepe claramente não está em condições e também necessita de mais uma ou duas semanas para estar operacional. Se o jogador do Man Utd também só irá estar inapto uma semana, a que se deve esta dualidade de critérios?
Afinal, quem está a mentir? Explica-te Queiróz. Olha é como o ketchup, quando se começa a falar vem tudo de uma vez!  ;D ;D (palavras de CR9)

MeZut#

Quote from: lionelpower on 13 de June de 2010, 22:11
Os alemães só jogaram bem porque na Austrália não se joga futebol. É mais rugby e corridas de cangurus ;)

A Alemanha fez um bom jogo, e está aqui uma seleção capaz de vencer o Mundial.
A minha aposta continua na Holanda, a ver vamos  ;)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Carvalhinha

Quote from: RVX1921 on 13 de June de 2010, 20:20
Super Alemanha, até agora. Qualidade táctica combinada com grandes jogadores e o resultado é um grande candidato ao título.

Pois, mas eu espero que alguma equipa os consiga tirar da prova. Não os posso ver, nem pintados!

Kriticus

Quote from: brigada da relote on 13 de June de 2010, 23:32
Quote from: Kramer on 13 de June de 2010, 22:09
Não coloco Portugal neste lote porque temos posições em que somo muitos frágeis e ainda mais perdemos um dos jogadores que estava em melhor forma, Nani. Não entendi bem as palavras dele à chegada a dizer que dentro de 1 semana está bom. Então, porque não ficou? No mínimo estranho.
Pois... Pepe claramente não está em condições e também necessita de mais uma ou duas semanas para estar operacional. Se o jogador do Man Utd também só irá estar inapto uma semana, a que se deve esta dualidade de critérios?
Afinal, quem está a mentir? Explica-te Queiróz. Olha é como o ketchup, quando se começa a falar vem tudo de uma vez!  ;D ;D (palavras de CR9)

Foi o van Nistelrooy que se saiu com essa para justificar a seca de golos :P

Diz ele que às vezes estamos horas a bater no frasco e o ketchup não sai e depois de repente sai todos de uma vez! Para ele com os golos é o mesmo! Há alturas em que a bola não quer entrar e outras em que entra com a maior facilidade ;D

O Ronaldo ontem roubou-lhe a frase ;)

karon

para não variar, depois de Saltilho, Coreia, temos agora o caso Nani... A lesão do Nani é na língua afiada em relação ao Queirós. E pronto o melhor jogador tuga de fora do mundial. Seja como for, eu acho francamente que vamos surpreender.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

lmcoelho

A minha esperança qto ao desempenho de Portugal é a seguinte:
Tudo depende do lugar que ocupemos e eu tenho "um feeling" que podemos chegar em primeiro.

Vocês dizem: "O quê? este gajo não sabe o que diz... nós ganharmos aos brasucas? nem nos matrecos"...
Pois eu respondo: "Não precisamos ganhar... basta empatar!" E explico como:
Aproveitando que o jogo com os nossos descendentes (sim, porque todos os brasileiros têm um avô PT) é o último jogo, nós vamos chegar a esse jogo com melhor goal-average... Assim, o empate já nos chega para evitar a "Armada Invencivel"... e assim, a nossa hipótese de chegar a "pelo menos" às meias finais é muito real.

Agora, se não conseguirmos.... estamos mal.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Luís Duarte

Quote from: lmcoelho on 14 de June de 2010, 12:12
A minha esperança qto ao desempenho de Portugal é a seguinte:
Tudo depende do lugar que ocupemos e eu tenho "um feeling" que podemos chegar em primeiro.

Vocês dizem: "O quê? este gajo não sabe o que diz... nós ganharmos aos brasucas? nem nos matrecos"...
Pois eu respondo: "Não precisamos ganhar... basta empatar!" E explico como:
Aproveitando que o jogo com os nossos descendentes (sim, porque todos os brasileiros têm um avô PT) é o último jogo, nós vamos chegar a esse jogo com melhor goal-average... Assim, o empate já nos chega para evitar a "Armada Invencivel"... e assim, a nossa hipótese de chegar a "pelo menos" às meias finais é muito real.

Agora, se não conseguirmos.... estamos mal.
Atenção que:
Goal-Average = Golos Marcados / Golos Sofridos
Diferença de Golos (ou Saldo de Golos) = Golos Marcados - Golos Sofridos

Por isso, estás a falar da Diferença de Golos e não do goal-average.

Quote
Article 17  - Preliminary draw, format of play and group formation –   preliminary competition

6.  In the league format, the ranking in each group is determined as follows:
a)  greatest number of points obtained in all group matches;
b)  goal difference in all group matches;
c) greatest number of goals scored in all group matches.
If two or more teams are equal on the basis of the above three criteria, their rankings will be determined as follows:
d) greatest number of points obtained in the group matches between the teams concerned;
e) goal difference resulting from the group matches between the teams concerned;
f) greater number of goals scored in all group matches between the teams concerned;
g) drawing of lots by the FIFA Organising Committee.
http://www.fifa.com/mm/document/tournament/competition/fifa_wc_south_africa_2010_regulations_en_14123.pdf

lmcoelho

Quote from: Luís.Duarte.35 on 14 de June de 2010, 12:35
Quote from: lmcoelho on 14 de June de 2010, 12:12
A minha esperança qto ao desempenho de Portugal é a seguinte:
Tudo depende do lugar que ocupemos e eu tenho "um feeling" que podemos chegar em primeiro.

Vocês dizem: "O quê? este gajo não sabe o que diz... nós ganharmos aos brasucas? nem nos matrecos"...
Pois eu respondo: "Não precisamos ganhar... basta empatar!" E explico como:
Aproveitando que o jogo com os nossos descendentes (sim, porque todos os brasileiros têm um avô PT) é o último jogo, nós vamos chegar a esse jogo com melhor goal-average... Assim, o empate já nos chega para evitar a "Armada Invencivel"... e assim, a nossa hipótese de chegar a "pelo menos" às meias finais é muito real.

Agora, se não conseguirmos.... estamos mal.
Atenção que:
Goal-Average = Golos Marcados / Golos Sofridos
Diferença de Golos (ou Saldo de Golos) = Golos Marcados - Golos Sofridos

Por isso, estás a falar da Diferença de Golos e não do goal-average.

Quote
Article 17  - Preliminary draw, format of play and group formation –   preliminary competition

6.  In the league format, the ranking in each group is determined as follows:
a)  greatest number of points obtained in all group matches;
b)  goal difference in all group matches;
c) greatest number of goals scored in all group matches.
If two or more teams are equal on the basis of the above three criteria, their rankings will be determined as follows:
d) greatest number of points obtained in the group matches between the teams concerned;
e) goal difference resulting from the group matches between the teams concerned;
f) greater number of goals scored in all group matches between the teams concerned;
g) drawing of lots by the FIFA Organising Committee.
http://www.fifa.com/mm/document/tournament/competition/fifa_wc_south_africa_2010_regulations_en_14123.pdf


Obrigado pela correcção. Sim, estou a falar de diferença de golos.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Duarte

A minha prespectiva para este mundial é simples:

-Acabamos a fase de grupos em 2º
-Apanhamos o 1º do H, a Espanha e perdemos.

Por isso é que o Nani veio embora, porque isto nao dura mais de duas semanas  ;)

INFELIZMENTE
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

(S)oon(C)hampion(B)raga

QuoteMarcelo lança nova campanha de apoio à Selecção

Depois das bandeiras na janela durante o campeonato da Europa de 2004, Marcelo Rebelo de Sousa lança uma nova sugestão de apoio de todos os portugueses à Selecção durante o Campeonato do Mundo.

A sugestão foi deixada pelo comentador TVI durante o «Jornal Nacional» deste domingo:

«Quando foi do Euro2004, a ideia não foi minha, mas do jovem Teotónio Pereira, que me enviou, e eu divulguei, surgiram as bandeiras em todo o país. A vida está cara, não é fácil ter bandeiras, algumas sobram de 2004 e quem tem, fica bem usá-las.

Agora é diferente, pois a ideia é ter um email: o seleccao@tvi.pt. Para ficarmos de consciência tranquila e dar apoio todo o nosso apoio, porque Carlos Queiroz queixa-se e quer mais, podem mandar um mail a dizer «Força Portugal», «Viva Portugal», «Vamos ganhar à Costa do Marfim». Coisas que puxam o moral. Depois, serão enviados para a selecção, que só tem que corresponder e ganhar à Costa do Marfim».

retirado de http://diario.iol.pt/sociedade/marcelo-rebelo-de-sousa-tvi24-seleccaotvipt-mundial-seleccao/1169626-4071.html
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Kriticus

Quote from: LucianoDuarte on 14 de June de 2010, 13:22
A minha prespectiva para este mundial é simples:

-Acabamos a fase de grupos em 2º
-Apanhamos o 1º do H, a Espanha e perdemos.

Por isso é que o Nani veio embora, porque isto nao dura mais de duas semanas  ;)

INFELIZMENTE

Isso foi o que eu disse há uns dias atrás e fui logo chamado de "bota-abaixo", prepara-te ;D

Stk

Quote from: Kriticus on 14 de June de 2010, 13:43
Quote from: LucianoDuarte on 14 de June de 2010, 13:22
A minha prespectiva para este mundial é simples:

-Acabamos a fase de grupos em 2º
-Apanhamos o 1º do H, a Espanha e perdemos.

Por isso é que o Nani veio embora, porque isto nao dura mais de duas semanas  ;)

INFELIZMENTE

Isso foi o que eu disse há uns dias atrás e fui logo chamado de "bota-abaixo", prepara-te ;D

Eu até ia dar a minha opinião , mas sendo assim fico-me por aqui  ;D ;D (A)