News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens

Started by 200% Braga - B3, 13 de May de 2010, 12:06

Previous topic - Next topic

Vlad

O meu desejo é que ganhe Portuhgal, embora fique relativamente satisfeito se passarmos à 2.ª fase.
Os meus favoritos, por ordem de importância são:
Brasil e Espanha - Brasil é crónico, para além de ter um lote de jogadores impressionante, e a Espanha joga muito e está moralizada.
Inglaterra - tem um grande treinador.
Itália - são campeões... e foram buscar o treinador campeão.
Alemanha - "o futebol são onze contra onze e no fim ganham os alemães"
Holanda - Estão a praticar muito bom futebol!
Argentina - com aquele lote de jogadores ofensivos tudo é possível...
Portugal - se passarmos à 2.ª fase... podemos sonhar.

Outro desejo: que a França seja eliminada quanto antes. Aquele Domenec é um traste desprezível...
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

brigada da relote

Argentina 1-0 Nigéria (Heinze 6´)

Melhor em campo
- Enyeama 

Destaques

Enyeama
- Estava claramente em dia sim, com mais de uma dezena de defesas de grande nível, foi justamente o melhor em campo.

Messi - Tentou, rematou, criou oportunidades, encheu o campo e fez um pouco de tudo, não fosse o jogo de outro mundo de Enyeama e teria sido ele o melhor em campo.

Higuain/ Di Maria e Tevez - Foram os destaques pela negativa, pois o avançado do Real Madrid falhou uma mão cheia de golos feitos, e nos extremos tanto Di Maria como Tevez tiveram muito ausentes do jogo.

Nigéria - Fez apenas um remate na direcção da baliza por intermédio de Martins, a qual juntou dois perigosos por Taiwo e Uche, mas foi muito pouco para 90m de jogo.

Argentina - Demonstrou a habitual coesão defensiva, poderia ter goleado, mas a linha ofensiva hoje pecou muito no capítulo na finalização. Na minha opinião Maradona acertou no sistema táctico e claramente quem mais beneficia dele é Leo Messi que com a sua liberdade, o facto de ser uma espécie de vagabundo, consegue esplanar melhor todo o seu futebol.

200% Braga - B3

Inglaterra 1 - 0 Estados Unidos da América!
Golo de Steven Gerrard aos 4'

200% Braga - B3

Um peru à inglesa!
Golo dos Estados Unidos!
Dempsey, grande frango do GR Green.

brigada da relote

Inglaterra 1-1 EUA (Gerrard 4´; Dempsey 40´)

Melhor em campo
- Tim Howard

Emile Heskey - O veterano avançado inglês foi o elemento mais perigoso da sua equipa, não pelos remates que falhou, mas sim pela forma como conseguia segurar a bola ou soltar para Rooney e Gerrard, por exemplo.

Tim Howard - Pese embora a excelente exibição colectiva, o elemento em destaque nos norte-americanos foi o seu guarda-redes. O jogador do Everton evitou por diversas vezes o golo inglês e na parte final do encontro mostrou-se seguríssimo.

Inglaterra - A equipa de Fabio Capello mostrou muito pouco para um candidato assumido. Com um meio campo com dois médios bastante semelhantes, o ataque inglês raramente recebeu a bola vinda de Gerrard e Lampard. Gareth Barry será a chave para uma nova organização do meio campo inglês. A baliza continua a ser um handicap.

EUA - Tal como tinham mostrado na Taça das Confederações de 2009, os norte-americanos apresentaram-se em campo muito bem organizados e criaram muito perigo para a baliza de Green. Altidore deu bastante luta aos defesas ingleses e o meio campo composto por Dempsey, Donovan, Clark e Bradley mostrou-se como o seu ponto forte.

BRAGA FOREVER

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

rvx

Tal como a França, têm potencial para fazer muito melhor. Eu acredito que vão melhorar muito nos próximos jogos.

easy_scb

Aquele que muitos consideram o grande trunfo da Inglaterra para mim revela-se o seu maior travão em termos de uma candidatura séria ao titulo mundial...falo de Fábio Capello...assumo que o seu conhecimento e pragmatismo possa ser um dado importante para a competição mas acho completamente inexplicável a forma como não tira o rendimento a um meio-campo que na minha opinião é o único a ter 'fogo' para a Espanha.

Carrick

Lampard   Gerrard

Rooney

Ainda no jogo de hoje fez uma impressão tremenda ver o Lampard tão longe da zona onde é realmente perigoso. Sem um trinco assumido e no 4x4x2 usado a Inglaterra parece-me uma equipa muito mais fraca pois além de não retirar o máximo proveito dos 2 grandes médios que tem, os alas não são nada de extraordinário para os preferir ao invés de um possivel losango a meio-campo.

Golbery

Quote from: Anabela on 11 de June de 2010, 20:04
Alguém sabe de algum site para ver os jogos que não dão em sinal aberto?

Os mais francófonos podem seguir a maioria dos jogos (TV via satélite) nos canais TF1, France 2 e France 3.





Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

brigada da relote

Muitos dizem que tem um ambiente espectacular...Mas as vuvuzelas dão uma ambiência extra a este Mundial?

Parece que todos os jogos são disputados no monte da Falperra em pleno pic-nic. Milhões de mosquitos ou moscas a zumbir aos ouvidos que quem vê em directo, ou simplesmente acompanha os jogos pela TV...Muito já se escreveu sobre este "instrumento", mas a verdade é que descaracteriza qualquer jogo de futebol. Um ruído infernal, que nunca poderá ser considerado música, e que abafa os tão característicos cânticos, os simples "olé" ou até a parafernália de assobios quando as coisas não agradam ao público...

Já foi até mencionada uma eventual proibição por parte da FIFA, mas a verdade é que nada pára as poderosas vuvuzelas. Seja pelo tribalismo, ou pela tradição de um povo, a verdade é que este objecto prejudica o chamado espectáculo, provocando uma espécie de adormecimento nas equipas, dada a monotonia sonora. Mesmo para quem acompanha os jogos na TV se torna incómodo e sonolento, afastando as emoções em directo...

Já vamos no 3º dia de mundial e já estou farto disto!!

Por favor, acabem com esta "moda"!!!   :( :(

brigada da relote

Argélia 0-1 Eslovénia (Robert Koren 79´)

Melhor em campo
- Robert Koren

Destaques

Chaouchi e Ghezzal - Um pelo "frango" que deu, e o outro pela maneira infantil como foi expulso, foram os destaques pela negativa na selecção argelina.

Boštjan Cesar - O central esteve a um bom nível e pese embora o golo de Koren, foi ele a protagonizar a exibição mais convincente nesta pobre partida. O seu parceiro do centro do terreno, Marko Šuler, foi igualmente dos mais regulares, mas teve duas falhas capitais no seu jogo, um mau atraso para Handanovic e uma falha de marcação a Ghezzal que poderiam ter sido fatais para a Eslovénia.

Argélia - Uma equipa rabugenta, com jogadores fora de posição, sem alma e com demasiadas cautelas defensivas, uma antítese do que são as equipas africanas. Hoje foi traída por erros ridiculos de dois dos seus jogadores, mas também por nunca ter demonstrado vontade em ganhar.

Eslovénia - Nunca arriscou, e mesmo em superioridade numérica pouco ou nada fez para justificar a vitória. Contudo a segurança defensiva que demonstrou, foi claramente um ponto positivo.

VVCEPHEI

Quote from: brigada da relote on 13 de June de 2010, 14:39
(...) Já vamos no 3º dia de mundial e já estou farto disto!!

Já só consigo acompanhar os jogos sem som. >:(

Parece um cortiço de abelhas.

Kriticus

Quote from: Vilaverde on 13 de June de 2010, 15:09
Quote from: brigada da relote on 13 de June de 2010, 14:39
(...) Já vamos no 3º dia de mundial e já estou farto disto!!

Já só consigo acompanhar os jogos sem som. >:(

Parece um cortiço de abelhas.

És tu, sou eu e muita gente mais de certeza, é um suplício...

Ben-u-ron

Quote from: Kriticus on 13 de June de 2010, 15:31
Quote from: Vilaverde on 13 de June de 2010, 15:09
Quote from: brigada da relote on 13 de June de 2010, 14:39
(...) Já vamos no 3º dia de mundial e já estou farto disto!!

Já só consigo acompanhar os jogos sem som. >:(

Parece um cortiço de abelhas.

És tu, sou eu e muita gente mais de certeza, é um suplício...

Se começam a entrar com vuvuzelas no AXA é inventar qualquer norma de segurança para as proibir...

jonypedro

O Problema da França é que eles não tem treinador, enquanto que a Inglaterra tem um grande treinador e facilmente da a volta por cima.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Kriticus

Quote from: Ben-u-ron on 13 de June de 2010, 16:55
Quote from: Kriticus on 13 de June de 2010, 15:31
Quote from: Vilaverde on 13 de June de 2010, 15:09
Quote from: brigada da relote on 13 de June de 2010, 14:39
(...) Já vamos no 3º dia de mundial e já estou farto disto!!

Já só consigo acompanhar os jogos sem som. >:(

Parece um cortiço de abelhas.

És tu, sou eu e muita gente mais de certeza, é um suplício...

Se começam a entrar com vuvuzelas no AXA é inventar qualquer norma de segurança para as proibir...

As claques não iam achar piada a ser abafadas pelas vuvuzelas, eles tomariam medidas ::)

Carvalhinha

Quote from: Kriticus on 13 de June de 2010, 17:58
Quote from: Ben-u-ron on 13 de June de 2010, 16:55
Quote from: Kriticus on 13 de June de 2010, 15:31
Quote from: Vilaverde on 13 de June de 2010, 15:09
Quote from: brigada da relote on 13 de June de 2010, 14:39
(...) Já vamos no 3º dia de mundial e já estou farto disto!!

Já só consigo acompanhar os jogos sem som. >:(

Parece um cortiço de abelhas.

És tu, sou eu e muita gente mais de certeza, é um suplício...

Se começam a entrar com vuvuzelas no AXA é inventar qualquer norma de segurança para as proibir...

As claques não iam achar piada a ser abafadas pelas vuvuzelas, eles tomariam medidas ::)

A Organização do Mundial está a ponderar excluir as vuvuzelas dos estádios, o que já não é mau.

brigada da relote

Sérvia 0-1 Gana (Asamoah Gyan 85´g.p.)

Melhor em campo - Asamoah Gyan

Destaques:

Lukovic e Kuzmanovic - O primeiro "auto expulsou-se" e o segundo cometeu uma grande gaffe no lance da grande penalidade. Foram deslizes fatais, mas a culpa da derrota não é só deles.

Asamoah Gyan - O poderoso avançado ganês mostrou mais uma vez que é o melhor jogador do Gana. Para além da frieza na grande penalidade, deu bastante trabalho à defensiva sérvia e criou muito perigo para Stojkovic.

Sérvia - A equipa de Radomir Antic prometia muito no início do Mundial, no entanto, pela primeira amostra saiu-se muito mal. Krasic e o resto do meio campo raramente desequilibraram, não valendo de nada o esforço de Pantelic na frente.

Gana - Mesmo sem os dois principais jogadores do meio campo (Essien e Muntari), a selecção ganesa mostrou grande qualidade. Para além de Gyan, Annan no meio campo esteve muito bem e André Ayew mostrou excelentes pormenores. O principal handicap em 2006, a defesa, esteve muito segura e raramente deixou espaços para lances de perigo da Sérvia.

DiogoEA

Quote from: Carvalhinha on 13 de June de 2010, 18:06
Quote from: Kriticus on 13 de June de 2010, 17:58
Quote from: Ben-u-ron on 13 de June de 2010, 16:55
Quote from: Kriticus on 13 de June de 2010, 15:31
Quote from: Vilaverde on 13 de June de 2010, 15:09
Quote from: brigada da relote on 13 de June de 2010, 14:39
(...) Já vamos no 3º dia de mundial e já estou farto disto!!

Já só consigo acompanhar os jogos sem som. >:(

Parece um cortiço de abelhas.

És tu, sou eu e muita gente mais de certeza, é um suplício...

Se começam a entrar com vuvuzelas no AXA é inventar qualquer norma de segurança para as proibir...

As claques não iam achar piada a ser abafadas pelas vuvuzelas, eles tomariam medidas ::)

A Organização do Mundial está a ponderar excluir as vuvuzelas dos estádios, o que já não é mau.

No S. João é que vai ser! Já estou a ver toda a gente com vuvuzelas na avenida. Até tenho medo!

Stk

Quote from: Diogo-scb on 13 de June de 2010, 19:23
Quote from: Carvalhinha on 13 de June de 2010, 18:06
Quote from: Kriticus on 13 de June de 2010, 17:58
Quote from: Ben-u-ron on 13 de June de 2010, 16:55
Quote from: Kriticus on 13 de June de 2010, 15:31
Quote from: Vilaverde on 13 de June de 2010, 15:09
Quote from: brigada da relote on 13 de June de 2010, 14:39
(...) Já vamos no 3º dia de mundial e já estou farto disto!!

Já só consigo acompanhar os jogos sem som. >:(

Parece um cortiço de abelhas.

És tu, sou eu e muita gente mais de certeza, é um suplício...

Se começam a entrar com vuvuzelas no AXA é inventar qualquer norma de segurança para as proibir...

As claques não iam achar piada a ser abafadas pelas vuvuzelas, eles tomariam medidas ::)

A Organização do Mundial está a ponderar excluir as vuvuzelas dos estádios, o que já não é mau.

No S. João é que vai ser! Já estou a ver toda a gente com vuvuzelas na avenida. Até tenho medo!

É da maneira que eu levo o alho porro para lhes enfiar pela vuvuzela abaixo  ;D ;D