News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de transferências[Verão 2010/2011]

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 15 de March de 2010, 10:53

Previous topic - Next topic

joaomf

Quote from: jaimeh on 09 de May de 2010, 14:10
Quote from: hello69 on 09 de May de 2010, 01:42
Quote from: eduardo_manulo on 05 de May de 2010, 15:30
Quote from: JMSG on 05 de May de 2010, 15:27
Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de May de 2010, 15:17
Quote from: isi_scb on 05 de May de 2010, 14:12
Quote from: Kilo on 05 de May de 2010, 13:20
Há negócios que não se podem perder, mas há outros que não se podem fazer!

Moisés, Alan e Vandinho deviam ser inegociáveis!!!

Se precisarmos de dinheiro, não faltam outros jogadores para vender!!!  ;) ;) ;)

Tenho exactamente essa opinião e juntaria aí o Paulo Cesar.

A perda desportiva e humana nunca poderia ser compensada pelo € que dão por eles.

Penso que isto é só uma manobra do record, pau mandado do slmerda. Não acredito simplesmente, e mediante tudo o que aconteceu esta época que o Eduardo sendo um dos homens que mais sente este clube e por isso um dos que como nós adeptos sentiu-se mais prejudicado pelo slmerda estivesse a desrespeitar o Braga negociando com aquele clube antes do campeonato terminar.


Também concordaria que devemos manter jogadores como Moisés, Alan, Paulo César, Madrid e Vandinho, aos quais acrescentaria renovar com Leone, manter pelo menos um de entre Viana e Aguiar e pelo menos um dos pontas-de-lança, estando abertos (porque tem de ser) às saídas de Eduardo e Rodriguez. Havendo possibilidade, tentaria a renovação com Evaldo, mesmo que isso implicasse fazer dele um dos mais bem pagos do plantel - transferi-lo por 2-2,5 milhões é curto. Perderíamos uma enorme mais-valia desportiva, dificilmente colmatada à altura por uma importância ao nosso alcance.

Mas tudo isto, depende das contas da SAD. Estimo que precisaremos de pelo menos 4-5 milhões de euros para pagar o défice desta temporada (e estou a ser razoavelmente optimista), a que há a acrescer o que necessitaremos para reinvestir na equipa. Ainda que este valor de investimento seja inferior ao das últimas épocas (entre 4 e 4,5 milhões de euros), será necessário algo mais.

Assim, tudo depende do que formos capazes de facturar no mercado com Eduardo e Rodriguez. Pelo menos um deles terá de ser transferido antes do início da próxima época. Li algures que na próxima temporada, será possível a um jogador que actue por um clube nas pré-eliminatórias das competições europeias, actuar por outro clube posteriormente (play-off, fase de grupos, etc.). Se for este o caso, talvez possamos aguentar até 24-25 de Agosto (caso cheguemos aos play-off da Liga dos Campeões) com o plantel mais ou menos completo... mas ficaremos com margem de tempo limitada para intervir no mercado. Não é fácil gerir isto...

Questão muito (mas mesmo muito) importante para nós (e que pode dar-nos alguma margem de manobra) é a negociação da prorrogação do contrato de "naming" do EMB com a AXA ou com outra entidade. Os tempos não são muito favoráveis (do ponto de vista da conjuntura económica) mas... também é verdade que nunca o clube teve esta notoriedade e a possibilidade de estar na maior montra do futebol europeu será, sem dúvida, importante...

Segundo soube, a Axa vai pagar ao Braga cerca de 1M€ por participar na Liga dos Campeões... Pelo menos é o que está establecido no contrato efectuado entre ambas as partes!

Falta saber se o contracto vai ser renovado, pois pelo que penso termina este ano!
Sim. Este e o ultimo ano da Axa.
Mas com a nossa qualificaçao para a Champions e 2ºlugar ou 1º lugar virão melhores patrocinios.

Basta vender o Eduardo e o Rodriguez (10 milhões), porque conseguiremos colmatar as suas saídas com o que já temos no plantel (Kieszek e Leone) e teríamos sem dúvida que manter todo o outro plantel que já existe e ir buscar mais um reforço ou outro (por certo 1 bom avançado)
Inegociáveis sem dúvida, Moisés, Evaldo, Madrid, Vandinho, Mossoró, Paulo César e Alan.

Meus amigos, a SAD tem dado mostras de saber gerir os nossos activos de forma fantástica.
A venda do João Pereira, este ano, foi um desses exemplos. Toda a gente dizia que com a saída dele que o SCBraga se ia ressentir, mas nada disso sucedeu. Não creio que tivéssemos mais pontos hoje, se o João se tivesse mantido no nosso plantel.

TODOS os jogadores são negociáveis. Claro que a saída de alguns será mais difícil de colmatar, seja pelo sua qualidade futebolística, seja pela ligação afectiva que os liga ao clube e aos adeptos. Mas o mais importante não são os êxitos imediatos, mas antes um crescimento desportivo sustentado e seguro e uma saúde financeira equilibrada.

A melhor notícia dos últimos tempos foi a certeza que o presidente se vai manter no clube.

200% Braga - B3

Quote from: joaomf on 09 de May de 2010, 14:39
Quote from: jaimeh on 09 de May de 2010, 14:10
Quote from: hello69 on 09 de May de 2010, 01:42
Quote from: eduardo_manulo on 05 de May de 2010, 15:30
Quote from: JMSG on 05 de May de 2010, 15:27
Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de May de 2010, 15:17
Quote from: isi_scb on 05 de May de 2010, 14:12
Quote from: Kilo on 05 de May de 2010, 13:20
Há negócios que não se podem perder, mas há outros que não se podem fazer!

Moisés, Alan e Vandinho deviam ser inegociáveis!!!

Se precisarmos de dinheiro, não faltam outros jogadores para vender!!!  ;) ;) ;)

Tenho exactamente essa opinião e juntaria aí o Paulo Cesar.

A perda desportiva e humana nunca poderia ser compensada pelo € que dão por eles.

Penso que isto é só uma manobra do record, pau mandado do slmerda. Não acredito simplesmente, e mediante tudo o que aconteceu esta época que o Eduardo sendo um dos homens que mais sente este clube e por isso um dos que como nós adeptos sentiu-se mais prejudicado pelo slmerda estivesse a desrespeitar o Braga negociando com aquele clube antes do campeonato terminar.


Também concordaria que devemos manter jogadores como Moisés, Alan, Paulo César, Madrid e Vandinho, aos quais acrescentaria renovar com Leone, manter pelo menos um de entre Viana e Aguiar e pelo menos um dos pontas-de-lança, estando abertos (porque tem de ser) às saídas de Eduardo e Rodriguez. Havendo possibilidade, tentaria a renovação com Evaldo, mesmo que isso implicasse fazer dele um dos mais bem pagos do plantel - transferi-lo por 2-2,5 milhões é curto. Perderíamos uma enorme mais-valia desportiva, dificilmente colmatada à altura por uma importância ao nosso alcance.

Mas tudo isto, depende das contas da SAD. Estimo que precisaremos de pelo menos 4-5 milhões de euros para pagar o défice desta temporada (e estou a ser razoavelmente optimista), a que há a acrescer o que necessitaremos para reinvestir na equipa. Ainda que este valor de investimento seja inferior ao das últimas épocas (entre 4 e 4,5 milhões de euros), será necessário algo mais.

Assim, tudo depende do que formos capazes de facturar no mercado com Eduardo e Rodriguez. Pelo menos um deles terá de ser transferido antes do início da próxima época. Li algures que na próxima temporada, será possível a um jogador que actue por um clube nas pré-eliminatórias das competições europeias, actuar por outro clube posteriormente (play-off, fase de grupos, etc.). Se for este o caso, talvez possamos aguentar até 24-25 de Agosto (caso cheguemos aos play-off da Liga dos Campeões) com o plantel mais ou menos completo... mas ficaremos com margem de tempo limitada para intervir no mercado. Não é fácil gerir isto...

Questão muito (mas mesmo muito) importante para nós (e que pode dar-nos alguma margem de manobra) é a negociação da prorrogação do contrato de "naming" do EMB com a AXA ou com outra entidade. Os tempos não são muito favoráveis (do ponto de vista da conjuntura económica) mas... também é verdade que nunca o clube teve esta notoriedade e a possibilidade de estar na maior montra do futebol europeu será, sem dúvida, importante...

Segundo soube, a Axa vai pagar ao Braga cerca de 1M€ por participar na Liga dos Campeões... Pelo menos é o que está establecido no contrato efectuado entre ambas as partes!

Falta saber se o contracto vai ser renovado, pois pelo que penso termina este ano!
Sim. Este e o ultimo ano da Axa.
Mas com a nossa qualificaçao para a Champions e 2ºlugar ou 1º lugar virão melhores patrocinios.

Basta vender o Eduardo e o Rodriguez (10 milhões), porque conseguiremos colmatar as suas saídas com o que já temos no plantel (Kieszek e Leone) e teríamos sem dúvida que manter todo o outro plantel que já existe e ir buscar mais um reforço ou outro (por certo 1 bom avançado)
Inegociáveis sem dúvida, Moisés, Evaldo, Madrid, Vandinho, Mossoró, Paulo César e Alan.

Meus amigos, a SAD tem dado mostras de saber gerir os nossos activos de forma fantástica.
A venda do João Pereira, este ano, foi um desses exemplos. Toda a gente dizia que com a saída dele que o SCBraga se ia ressentir, mas nada disso sucedeu. Não creio que tivéssemos mais pontos hoje, se o João se tivesse mantido no nosso plantel.

TODOS os jogadores são negociáveis. Claro que a saída de alguns será mais difícil de colmatar, seja pelo sua qualidade futebolística, seja pela ligação afectiva que os liga ao clube e aos adeptos. Mas o mais importante não são os êxitos imediatos, mas antes um crescimento desportivo sustentado e seguro e uma saúde financeira equilibrada.

A melhor notícia dos últimos tempos foi a certeza que o presidente se vai manter no clube.
Acho que isso já são opiniões, e eu não partilho da tua!
Saudações!

Polytre

Eu partilho da tua opinião quando dzes q a mlhr noticia q tvems foi a continuidade do nosso GRANDE PRESIDENTE!

Falando do mercado d transferências, ontem surgiram nomes interessantes para o nosso SCB, d jogadores ds clubes q desceram d divisao na Alemanha.

-> Christian Fuchs (Bochum) - É originalmente um defesa esquerdo ms tb pod jgar mais à frente no terreno. Boa técnica e é muito bom em bolas paradas. Seria uma boa solução s o Evaldo sair. | http://www.zerozero.pt/jogador/christian_fuchs/2009_2010/ficha/139/default/59917 | Christian Fuchs - VfL Bochum/Austria national team compilation

-> Mimoun Azaouagh (Bochum) - Médio Ofensivo, pode jogar tanto a nº10 como pelo direita. Muito rápido e muito bom tecnicamente, daria um bom poder d explosão à equipa. É um pouco um misto do Mossoro cm o Alan.  :) | http://www.zerozero.pt/jogador/mimoun_azaouagh/2009_2010/ficha/139/default/7568 | Mimoun Azaouagh vs Bayern - April, 2008

-> Stanislav Šesták (Bochum) - É um avançado bastante móvel e rápido, como o Braga precisa na frente. Foi um ds principais jogadores na qualificação da Eslováquia para o Mundial. | http://www.zerozero.pt/jogador/stanislav_sestak/2009_2010/ficha/139/default/35342 | Stanislav Šesták - Goal Scorer

->  Albert Bunjaku (Nuremberg) - Foi um dos jogadores q m ficou na retina nesta edição da Bundesliga. Tal como os Sestak é um avançado muito móvel e cm 1a técnica acima da média. Foi o melhr marcador da equipa cm 12 golos e s n fosse ele o Nuremberg já tnh descido à muito. | http://www.zerozero.pt/jogador/albert_bunjaku/2009_2010/ficha/139/default/52690 | Albert Bunjaku Compilation 09/10

Lipeste

Muito se fala da nossa necessidade em facturarmos €10  milhões, pessoalmente não estou nada preocupado com isso pelo simples facto de esta SAD/AS, ao longo dos anos, ter dado provas mais que suficientes da sua capacidade de gestão...uma vez que a boa gestão financeira é um dado adquirido com a venda de dois ou três Gverreiros, a minha preocupação vai noutro sentido, reforçarmo-nos devidamente para que, na(s) próxima(s) temporada(s), possamos encarar o(s) campeonato(s) da mesma forma com que o encaramos esta época e para que a luta pelo titulo de campeão nacional seja agora e sempre a nossa meta.

Convem não esquecer que esta época ficamos cedo demais arredados da TP, TL e EL, mas se na próxima temporada quizermos ir o mais longe possivel em todas elas e até vencermos uma das taças nacionais teremos que ter, no minimo, um onze com a qualidade do actual e um banco muitissimo superior, não só para termos mais e melhores soluções para cada uma das posições  mas tambem para fazermos face ao maior número de jogos que certamente iremos fazer.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Braga_fan

O que o Braga precisa é um médio, defesa central( saída eventual de Rodriguez), um defesa direito, e 2 avançados ( saída de Meyong) e talvez mais suplentes de qualidade.

Costa

O que está provado, é que os melhores reforços do nosso clube, somos nós.............. é isto que se vê em qualquer lado, em qualquer estádio, em qualquer situação....

O nosso SCBRAGA é ENORME... porque nós tambem somos....

quem não sente, não entende...

AMO-TE SCBRAGA!!!!!!

karon

 ;D
Eu voto na contratação do Kléber do Marítimo... ;D ;D ;D ;D
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

A.Castro


Bom era mesmo fazer 10M apenas na venda de um atleta, qualquer um....para depois podermos planear o resto da epoca.

Eu gostava de para a proxima epoca poder contar novamente com o L.Aguiar, H. Viana e Renteria.

Mas não será muito facil...
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR


pedropontes

Hoje ao almoço o nosso Salvador falou para as televisões, e disse ja estar a algum tempo conjuntamente com o Domingos a preparar a nova época, por isso com estes dois e o Carlos Freitas e mais a ambição e o crer que eles tem em ganhar, só consigo ficar tranquilo e confiar nesta tripla fantástica!

Podemos ter a certeza que eles não vão falhar no planeamento e na construção da equipa na próxima época!

O SONHO COMANDA A VIDA! Para o ano mais um campeonato de luta pelo titulo! ;)

EU ACREDITO!

SCB DESDE 1921

lezani

Sim o Luis Aguiar e o Renteria deviam ficar!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

A.Castro

Quote from: Braga_fan on 10 de May de 2010, 14:46
Renteria? :S

A minha opinião vale o que vale, mas eu acho um bom atleta!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Luso

O Ricardo Bueno que falaram aqui já está a caminho do Atlético Mineiro. :(

E ainda por cima parece que não foi por um grande preço:
"O Ricardo foi artilheiro do Paulistão, é jovem e tem qualidade. É importante investir em um jogador assim, que não tem alto custo", ressaltou o treinador, durante a entrevista coletiva.

Caracois_07

Quote from: A.Castro on 10 de May de 2010, 15:24
Quote from: Braga_fan on 10 de May de 2010, 14:46
Renteria? :S

A minha opinião vale o que vale, mas eu acho um bom atleta!!!


Vale o meyong e o matheus juntos, na minha opinião claro
EU RESPIRO BRAGA

Pedro Ferreira

Quote from: Luso on 10 de May de 2010, 15:30
O Ricardo Bueno que falaram aqui já está a caminho do Atlético Mineiro. :(

E ainda por cima parece que não foi por um grande preço:
"O Ricardo foi artilheiro do Paulistão, é jovem e tem qualidade. É importante investir em um jogador assim, que não tem alto custo", ressaltou o treinador, durante a entrevista coletiva.

E nós que precisávamos de um artilheiro como ele :'(

José Soares

Quote from: A.Castro on 10 de May de 2010, 15:24
Quote from: Braga_fan on 10 de May de 2010, 14:46
Renteria? :S

A minha opinião vale o que vale, mas eu acho um bom atleta!!!

E eu subscrevo. Renteria é um execlente avançado. Oxalá poudesse ficar.

Polytre

Quote from: José Soares on 10 de May de 2010, 15:37
Quote from: A.Castro on 10 de May de 2010, 15:24
Quote from: Braga_fan on 10 de May de 2010, 14:46
Renteria? :S

A minha opinião vale o que vale, mas eu acho um bom atleta!!!

E eu subscrevo. Renteria é um execlente avançado. Oxalá poudesse ficar.

O Renteria é um avançado cmo nós precisamos...móvel e muito disponível fisicamente, ms péca muito em frente à baliza e isso está a fzer cm ele comece a fcar mal visto aos olhos ds braguistas!

Para mim era importante mante-lo + do q qq outro avançado e partir para a contratação d um "matador"...apesar da idade gostava muito q fosse o Fárias.

Lipeste

Quote from: karon on 10 de May de 2010, 10:02
;D
Eu voto na contratação do Kléber do Marítimo... ;D ;D ;D ;D

Hehehehe...arrumou com eles... ;D ;D ;D

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Braga_fan

Renteria é trapalhão, não tem confiança e tem uma fraca finalização.
Se ele ficar , vai ter de melhor e muito...

fanático

Renteria é trapalhão, não tem confiança e tem uma fraca finalização.
Se ele ficar , vai ter de melhor e muito...


Ouve se o Renteria é fraco como tu dizes ( eu nÃO CONCORDO NADA) GOSTAVA DE SABER QUEM TU ACHAS QUE É BOM..SÓ PARA TE RECORDAR..O Braga não tem milhões e se tiver dinheiro para ficar com o Renteria é muito bom e internacional.