News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porto vs. SC Braga -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 21 de February de 2010, 16:13

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

É HORA DE UNIÃO ENTRE TODO O UNIVERSO BRAGUISTA AMIGOS!!!

ACREDITO QUE É POSSÍVEL CHEGAR AO SONHO DE UMA VIDA,MAS NESTE PERCURSO TERRÍVEL OS NOSSOS GVERREIROS FORAM FERIDOS, PRECISAM MAIS DO QUE NUNCA DO NOSSO APOIO E DA NOSSA FORÇA!!

SOZINHOS NÃO SÃO CAPAZES...VAMOS PROTEGÊ-LOS COM A FORÇA DA NOSSA UNIÃO...DE TUDO E DE TODOS!!


S.C.BRAGA...O ETERNO AMOR DAS NOSSAS VIDAS!!

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Pat_Navarra

o que eu retiro de bom deste jogo foi...ter chegado as bancadas e ver aquilo cheio de Braguistas!!! Foi lindo...eramos muitos e BONS!!! E no fim mostramos porque somos unicos... cantar até morrer Braga allez,,, fez-me lembrar o jogo em que perdemos contra o PSG no ano passado...

Agora nao adianta pensar no que ja passou...sabado é outro dia, e será um dia de vitoria!!!

Força BRAGA!!!

E como disse um forista, um ano o bosta levou 7 do sporting e no fim foi campeao!!!

E já me sinto campea...afinal nunca atingimos o 3ºlugar na nossa historia!!!!

Pedro RBA, parabens pelo post...penso exactamente o msm!!!
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

Carvalhinha

Quote from: Paulodebraga on 23 de February de 2010, 00:03
Quote from: A.COSTA on 22 de February de 2010, 23:32
Só agora vi algumas imagens do Porto vs Braga:

1. O lance sobre MOSSORÓ é claramente penalti e eventual expulsão do Álvaro Pereira, pois o jogo estava a decorrer;

2. O lance de RAUL MEIRELES sobre MOSSORÓ é claramente penalti e significava a expulsão do jogador do F.C.P. Nesse lance o nosso jogador levou amarelo de modo inacreditável;

3. A entrada de RAFAEL BASTOS sobre BELLUCI é para vermelho directo. É muito violenta e foi uma sorte o jogador do Porto não ter partido uma perna.


Se o OLEGÁRIO é o melhor árbitro vou ali e já venho. É muito mais incompetente do que eu pensava.

   Caro Costa, concordo contigo em tudo, mas onde está negrito, na verdade o mossoró nao levou amarelo, pois senão, era o 2º e vinha pra rua, ok!  Agora o 1º foi injusto além de que na minha opinião tbm ficou por marcar uma grande penalidade. mas o todo poderoso k vai ao mundial, resolveu ignorar não so um, mas dois penaltis, mas se fosse ao contrário, nao pensava duas vezes, alguém duvida disso?

O amarelo que o Mossoró recebeu foi no lance com o Álvaro Pereira. O portista é que dá uma cabeçada ao nosso jogador, e nós é que somos prejudicados. Depois, na segunda parte o Paulo César faz a mesma coisa a um do FCP, e aí o homem do apito não hesitou em mostrar.

Bvna

Dez razões para acreditar

Faltam dez jornadas para o final da liga portuguesa e a goleada sofrida no Estádio do Dragão levou a uma reflexão profunda, que pode significar um ponto de viragem para os arsenalistas.
Na cidade dos arcebispos a crença continua intacta e a onda em torno da equipa de Domingos Paciência.

Aliás, viram-se, por parte dos adeptos, lágrimas no final do jogo diante do Futebol Clube do Porto, e os jogadores tiveram a humildade de aplaudir e pedir desculpa pela exibição realizada. A vergonha da goleada sofrida deverá ter nos minhotos um efeito de superação.

A onda de apoio nos adeptos continuam e ontem aumentaram as bandeiras nas janelas.
Numa análise às dez jornadas que faltam, o Sporting Clube de Braga tem o calendário mais acessível dos três que concorrem pelo título. Benfica e Futebol Clube do Porto têm ainda que defrontar o Sporting, clube que apesar de estar numa situação difícil poderá a qualquer momento erguer-se novamente.

O emblema minhoto tem praticamente garantida a melhor classificação de sempre na história do clube, uma vez que até à data o melhor que tinha feito era terminar no quarto lugar. Nesse prisma, não existe a pressão de ter que lutar pelo título ou por um lugar na liga dos campeões.

O Sporting de Braga está apenas envolvido numa competição, o que ao nível de desgaste físico beneficia o conjunto de Domingos Paciência. Apesar de estar no segundo lugar, está a apenas um ponto do líder Benfica e depende apenas de si próprio.
Foi o campeão de Inverno e o conjunto que mais tempo esteve na liderança e, em Braga, há um leme que alimenta as veias dos minhotos: o sonho comanda a vida.

Razões

1. Calendário mais acessível
2. Benfica e FC Porto ainda defrontam o Sporting
3. Sp. Braga envolvido em apenas uma competição
4. Onda de apoio na cidade
5. Classificação histórica praticamente garantida
6. Sem a pressão dos adversários directos na corrida pelo título
7. Equipa que mais tempo esteve na liderança
8. Depende apenas de si próprio
9. Vergonha da goleada sofrida
10. Sonho comanda a vida


CORREIO DO MINHO

Pensamento positivo meus amigos! Temos de manter o foco no nosso objectivo! Ontem já é passado.

Lipeste

Quote from: Kilo on 22 de February de 2010, 22:04
Quote from: Lipeste on 22 de February de 2010, 21:43
Quote from: amtbraga on 22 de February de 2010, 21:28
Quote from: Lipeste on 22 de February de 2010, 21:18
Quote from: amtbraga on 22 de February de 2010, 13:02
Quote from: Lipeste on 22 de February de 2010, 12:51
Não sou mais nem menos Braguista que qualquer um...mas não defendo o indefensável...esta goleada não tem defesa possivel...tem sim responsáveis...como já disse o onze que Domingos apresentou e a forma como o destribuiu em campo foi a melhor prenda que poderia ter oferrecido aqueles dragonescos...custa-me tambem a entender a resignação de tantos e tantos "Braguistas" perante esta copiosa derrota...pois é foi com o fcp.

Nunca me agradou a amizade com os andrades...se o meu ódio já era de morte por aqueles animais agora...enfim fico incomodado com tanta complacencia...mas percebo-a pois afinal a medonha derrota foi com os "nossos amigos"...os animais são nossos amigos...mas não estes!!!

Amo-te enorme S.C.Braga!!!


Comentario completamente desnecessário de inicio ate ao fim.
::)

É pá onde isto vai chegar...nunca vi tanta satisfação por uma goleada...se desnecessário é não me agradar a nossa amizade com os dragonescos ou qualquer outro dos chamados metralahas não percebo...se o motivo que faz com que o comentário seja  desnecessário for o facto de não conseguir aceitar aquele resultado e achar que há responsáveis então ainda percebo menos.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!
Satisfação??? Eu não estou nada satisfeita com o resultado de ontem. Agora, o que me parece desnecessário são os teus comentários sem pes nem cabeça.... Amizade com os dragões, as tuas constantes insinuações sobre o que se passou ontem, com as escolhas do tecnico...
Ontem, e muito infelizmente para mim, o Domingos errou na equipa mas tenho que admitir que o Porto jogou muito bem. Já sei que ainda me vais de apelidar de bi-clubista ou outra coisa qq... Sinceramente nem me interessa, isto mais vezes mais parece um competição de putos, tipo, "a minha é maior que a tua". A única coisa que me interessa é o Braga e ontem, correu mal, mas tb não é o fim do mundo. Estamos em 2º!!!

Força Braga

Não, não te vou aplidar de nada...e é isso mesmo a amizade "previligiada" que dizem termos com os dragonescos não me agrada nada...não me agradava quando a tinhamos com os milhafres porque motivo me haveria de agora agradar ainda que sendo outros os metralhas...quanto a putos "minha menina" sou um homem com mais de três décadas ...afinal estámos de acordo Domingos estve mal...não minha opinião mais uma vez é o responsável pelo avultado resultado...mas...continua a ser o "meu" treinador...

Amo-te enorme Sp. Braga!!!



Quando dizes que o pessoal não parte para o insulto (parece que é isso que queres) só porque foi contra o porto, como disseste no 1º post, perdes toda e qualquer credibilidade




???????????

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

J

Quote from: BRAGA FOREVER on 23 de February de 2010, 02:06
É HORA DE UNIÃO ENTRE TODO O UNIVERSO BRAGUISTA AMIGOS!!!

ACREDITO QUE É POSSÍVEL CHEGAR AO SONHO DE UMA VIDA,MAS NESTE PERCURSO TERRÍVEL OS NOSSOS GVERREIROS FORAM FERIDOS, PRECISAM MAIS DO QUE NUNCA DO NOSSO APOIO E DA NOSSA FORÇA!!

SOZINHOS NÃO SÃO CAPAZES...VAMOS PROTEGÊ-LOS COM A FORÇA DA NOSSA UNIÃO...DE TUDO E DE TODOS!!


S.C.BRAGA...O ETERNO AMOR DAS NOSSAS VIDAS!!



Faço destas palavras, as minhas palavras, é este o sentimento que me vai na alma...

         Vamos prá frente,QUE ATRÁS VEM MUITA GENTE.....

HappyBraga

Quote from: Kriticus on 22 de February de 2010, 22:32
Quote from: Diogo-scb on 22 de February de 2010, 22:21
Quote from: ribas on 22 de February de 2010, 22:10
23ª Jornada
Nacional - - Benfica
Sp. Braga - - Rio Ave
Académica - - F.C. Porto

Escrevam o que eu digo. Há 24ª jornada vamos à Luz em 1º lugar (depois das derrotas dos outros dois na 23ª jornada). É só aguentar um empate com o Benfica e esperar que os dois empatem na penúltima jornada.
Temos de acreditar que as hipóteses do Braga são reais, independentemente deste resultado. Acreditem. Estamos mais perto do título do que alguma vez imaginamos e a equipa precisa do nosso apoio no sábado para confirmar a nossa fé.
Vamos Braga

O que me preocupa são os jogos na Figueira da Foz e em Setúbal. O primeiro porque é um campo de batatas, uma gamela autêntica e o segundo só porque sim...


As nossas 5 saídas são todas traiçoeiras... Mas já não há jogos fáceis, verdade seja dita!


O que me preocupa é já este jogo sábado frente ao olhanense!
http://img692.imageshack.

sol

Só hoje escrevo, depois de digerir bem o pesadelo que vivi (vivemos) ao vivo e a cores, domingo à noite no Porto. Neste momento aquilo que mais sustenta e acentua a minha frustração é o facto de tal hecatombe ter acontecido perante milhares de adeptos crentes, como eu, que o Enorme poderia fazer grande exibição no Dragão. E destaco das minhas palavras "grande exibição", pois já antes do jogo todos nós mais ou menos antecipávamos uma tripla no totobola, atendendo à dificuldade da deslocação. O que queríamos era que o Braga jogasse bem, pois o resultado, fosse vitória, empate ou derrota, nada siganificaria de definitivo para as contas finais, excepto o facto de, em caso de vitória do Braga, o Porto ficar em muito maus lençóis.

Mas pelos vistos havia uma pessoa que não pensava assim: Domingos Paciência! Porquê? Só ele poderá responder. Esquecendo a máxima que diz que em equipa que ganha não se mexe, procedeu a alterações que não têm explicação, quer em função das nossas expectativas para este jogo (como já foi explanado), quer pelo resultado (catastrófico) atingido. Dizer que Domingos teve medo é pouco! Teve muito medo e "passou-o" à equipa, que deveria ter entrado em campo 100% descontraída e ciente de duas coisas: que iria ter um apoio fantástico nas bancadas como só as grandes equipas conseguem ter, e que a pressão estava toda, repito TODA, do lado do Porto. Numa penada o nosso treinador desbaratou este "capital", destruindo a imagem excelente que a equipa tem vindo a criar e deixando atónitos todos aqueles que se deslocaram ao Porto de forma massiva, e que de modo algum mereciam esta "traição".

Penso que terá sido este erro estratégico elementar que contribuiu para que toda a equipa se apresentasse um tanto tolhida, embora não possa desculpar jogadores que, individualmente estiveram desastrosos:

1 - Moisés: está pelo menos em dois golos, ambos de Falcao, batido por apatia. No segundo, o Colombiano salta bem mais do que ele tendo uns quantos cm a menos. Toda a gente fala em Paulão suspirando por Leone, mas a verdade é que o "xerife" foi apenas um ajudante de segunda linha.

2 - F. Oliveira: para não bater mais no ceguinho, citaria apenas a reportagem do jornal "O Jogo": "dos 21 cruzamentos feitos para a área bracarense, 15 vieram do seu lado..." Um desastre! Varela deu-lhe que fazer? E ele estaria à espera exactamente do quê?

3 - Olberdam: ainda não vi um motivo para ser contratado. Três ou quatro Olberdam em campo em simultâneo não fariam esquecer Vandinho!

4 - H. Viana: os 45m que passou em campo foram penosos de ver. Será por exibições como esta que o Valência o pôs a mexer? Parece-me que sim.

5 - Atitude geral da equipa: sem chama, sem raça, sem querer, sem forças, sem vontade... Mas porquê, porra?! Por termos tudo a ganhar e nada a perder? Só se for por isso...

Finalmente, uma palavra para o Porto: conhecidos os castigos aos seus jogadores, toda a equipa se uniu e prometeu dar resposta em campo, o que fez sem apelo nem agravo, e disso é que são feitos os campeões!

Ainda acredito, pois tudo está ainda em aberto. Nunca como este ano tivemos tantas hipóteses de fazer história. Não desbaratemos tudo na ponta final por displicência, pois estes adeptos não merecem outra coisa senão que COMAM A RELVA!

Ainda acredito, de vermelho e branco!

Kriticus

Quote from: sol on 23 de February de 2010, 12:40
Só hoje escrevo, depois de digerir bem o pesadelo que vivi (vivemos) ao vivo e a cores, domingo à noite no Porto. Neste momento aquilo que mais sustenta e acentua a minha frustração é o facto de tal hecatombe ter acontecido perante milhares de adeptos crentes, como eu, que o Enorme poderia fazer grande exibição no Dragão. E destaco das minhas palavras "grande exibição", pois já antes do jogo todos nós mais ou menos antecipávamos uma tripla no totobola, atendendo à dificuldade da deslocação. O que queríamos era que o Braga jogasse bem, pois o resultado, fosse vitória, empate ou derrota, nada siganificaria de definitivo para as contas finais, excepto o facto de, em caso de vitória do Braga, o Porto ficar em muito maus lençóis.

Mas pelos vistos havia uma pessoa que não pensava assim: Domingos Paciência! Porquê? Só ele poderá responder. Esquecendo a máxima que diz que em equipa que ganha não se mexe, procedeu a alterações que não têm explicação, quer em função das nossas expectativas para este jogo (como já foi explanado), quer pelo resultado (catastrófico) atingido. Dizer que Domingos teve medo é pouco! Teve muito medo e "passou-o" à equipa, que deveria ter entrado em campo 100% descontraída e ciente de duas coisas: que iria ter um apoio fantástico nas bancadas como só as grandes equipas conseguem ter, e que a pressão estava toda, repito TODA, do lado do Porto. Numa penada o nosso treinador desbaratou este "capital", destruindo a imagem excelente que a equipa tem vindo a criar e deixando atónitos todos aqueles que se deslocaram ao Porto de forma massiva, e que de modo algum mereciam esta "traição".

Penso que terá sido este erro estratégico elementar que contribuiu para que toda a equipa se apresentasse um tanto tolhida, embora não possa desculpar jogadores que, individualmente estiveram desastrosos:

1 - Moisés: está pelo menos em dois golos, ambos de Falcao, batido por apatia. No segundo, o Colombiano salta bem mais do que ele tendo uns quantos cm a menos. Toda a gente fala em Paulão suspirando por Leone, mas a verdade é que o "xerife" foi apenas um ajudante de segunda linha.

2 - F. Oliveira: para não bater mais no ceguinho, citaria apenas a reportagem do jornal "O Jogo": "dos 21 cruzamentos feitos para a área bracarense, 15 vieram do seu lado..." Um desastre! Varela deu-lhe que fazer? E ele estaria à espera exactamente do quê?

3 - Olberdam: ainda não vi um motivo para ser contratado. Três ou quatro Olberdam em campo em simultâneo não fariam esquecer Vandinho!

4 - H. Viana: os 45m que passou em campo foram penosos de ver. Será por exibições como esta que o Valência o pôs a mexer? Parece-me que sim.

5 - Atitude geral da equipa: sem chama, sem raça, sem querer, sem forças, sem vontade... Mas porquê, porra?! Por termos tudo a ganhar e nada a perder? Só se for por isso...

Finalmente, uma palavra para o Porto: conhecidos os castigos aos seus jogadores, toda a equipa se uniu e prometeu dar resposta em campo, o que fez sem apelo nem agravo, e disso é que são feitos os campeões!

Ainda acredito, pois tudo está ainda em aberto. Nunca como este ano tivemos tantas hipóteses de fazer história. Não desbaratemos tudo na ponta final por displicência, pois estes adeptos não merecem outra coisa senão que COMAM A RELVA!

Ainda acredito, de vermelho e branco!

Pelo amor de Deus! O Moisés passa de Xerife para "ajudante de segunda linha", o Hugo Viana quando marcou o golo às galinhas era o melhor do mundo e agora já é o "dispensado do Valência", a equipa era fantástica, íamos ser campeões disto e daquilo e agora "não temos atitude"

Para dizerem estas coisas fiquem no sofá a ver na televisão (festejem as nossas derrotas se for caso disso) e guardem esse rancor para vocês próprios... Nos momentos difíceis o que não faz falta é criticar tudo e todos a semana toda, faz falta apoiar os jogadores numa fase menos boa e ajuda-los a levantar a cabeça logo a seguir ao jogo!

Os jogadores estiveram uns furos abaixo do que nos habituaram? Estiveram sim senhor, mas eu sou do tempo do 1º de Maio em que andávamos até às últimas jornadas com a corda na garganta e nunca deixei de aplaudir os jogadores!

Este ano estamos a 11 pontos de garantir matematicamente um lugar no pódio e escrever uma página dourada na nossa história!
Este ano sofremos a 2ª derrota ao 20º jogo (no ano passado foi logo no 3º)!
Este ano dependemos só de nós para o que quer que seja!

Calem-se com as críticas de uma vez, se não estão a 100% com a equipa não vale a pena virem aqui comentar! Quem vos ouvir até pensa que temos um orçamento milionário e a nossa obrigação era chegar ao Dragão, encostá-los às cordas e ganhar o jogo...

Quando é que se tranca este tópico?

Luso

Quote from: Kriticus on 23 de February de 2010, 12:59
Calem-se com as críticas de uma vez, se não estão a 100% com a equipa não vale a pena virem aqui comentar! Quem vos ouvir até pensa que temos um orçamento milionário e a nossa obrigação era chegar ao Dragão, encostá-los às cordas e ganhar o jogo...

Quando é que se tranca este tópico?
Não se pode dizer mal das coisas agora é? Para isso trancava-se logo os tópicos de quando o Braga perdesse. Poupem-me...

Cici

Quote from: Luso on 23 de February de 2010, 13:09
Quote from: Kriticus on 23 de February de 2010, 12:59
Calem-se com as críticas de uma vez, se não estão a 100% com a equipa não vale a pena virem aqui comentar! Quem vos ouvir até pensa que temos um orçamento milionário e a nossa obrigação era chegar ao Dragão, encostá-los às cordas e ganhar o jogo...

Quando é que se tranca este tópico?
Não se pode dizer mal das coisas agora é? Para isso trancava-se logo os tópicos de quando o Braga perdesse. Poupem-me...

Cada um tem direito à sua opinião e a dizer o que quiser, isto é publico. Mas quando incomoda, porque não ignorar mensagens menos boas e correctas? Como eu costumo fazer e dizer, é c*gar e andar!

jacm

Eu só digo que vendo aqui muitas das analises detalhadas aos jogos e jogadores, não me admira nada a fraca qualidade dos nossos jornais desportivos ::)
POR UM BRAGA CAMPEÃO

krugger

Quote from: jacm on 23 de February de 2010, 13:18
Eu só digo que vendo aqui muitas das analises detalhadas aos jogos e jogadores, não me admira nada a fraca qualidade dos nossos jornais desportivos ::)

;D ;D ;D ;D ;D

pá so nos falta ganhar o ordenado deles, de resto é tudo igual  ;D ;D ;D ;D

Dracul

Se alguém pensava que o Braga ia ganhar sempre até ao final do campeonato, é bom que se mentalize que ainda vamos perder mais pontos, tal como o FCP e os pardelhos.
Foi um jogo menos conseguido e em que ao FCP tudo correu bem. Podíamos ter marcado ainda com o resultado em branco, ficou um penalty claro por marcar e houveram muitas facilidades defensivas, mas continuamos apenas dependentes de nós próprios.
Mas há uma coisa que me parece que quase todos já se esqueceram: os castigos.
Sem o Vandinho, a equipa não joga da mesma maneira e vamos ter que continuar assim até à última jornada.
E o responsável por esta situação é quem está a cumprir o plano que tem por objectivo levar os pardelhos ao título.
Não vai ser fácil este final de campeonato...

Márcia Batista

O resultado deixou marcas em todos os bracarenses, contudo não é um jogo mau que põem em causa todo o nosso trajecto. Esta equipa que muitos estão a criticar, é só, aquela que até aqui nos fez sonhar com algo mais ;). O nosso treinador era o melhor do mundo, mas hoje é só umtripeiro que lhes fez um favor ???
Haja bom senso, só peço isso :)Acredito nesta equipa, em todo o nosso staff, e acima de tudo acredito nesta massa adepta única e mais unida que nunca.
Á dias fui com o meu filho ver um jogo da intercalar ao 1.º de Maioe fui contando algumas das nossas lutas para não descer de divisão, no domingo após o jogo e com as lagrimas nos olhos,disse ao meu filho para se lembrar da nossa conversa, das nossas lutas e do enorme orgulho de ser deste clube. Tal como alguns disseram, a guerra continua e os Gverreiros morrem a lutar.
Até sábado...

123go

É impressão minha ou fala-se (tecla-se) em demasia.

Uma imagem vale mais que 1000 palavras

Coloquem videos / fotos dos eventos do S.C.Braga, pelos vários blogues, sites, foruns, para chegar ao maior n.º possivel de internautas ... isso sim é uma boa tática "fora das 4 linhas" para publicitarmos a boa época que estamos a cumprir.

8)

sol

Quote from: Kriticus on 23 de February de 2010, 12:59
Quote from: sol on 23 de February de 2010, 12:40
Só hoje escrevo, depois de digerir bem o pesadelo que vivi (vivemos) ao vivo e a cores, domingo à noite no Porto. Neste momento aquilo que mais sustenta e acentua a minha frustração é o facto de tal hecatombe ter acontecido perante milhares de adeptos crentes, como eu, que o Enorme poderia fazer grande exibição no Dragão. E destaco das minhas palavras "grande exibição", pois já antes do jogo todos nós mais ou menos antecipávamos uma tripla no totobola, atendendo à dificuldade da deslocação. O que queríamos era que o Braga jogasse bem, pois o resultado, fosse vitória, empate ou derrota, nada siganificaria de definitivo para as contas finais, excepto o facto de, em caso de vitória do Braga, o Porto ficar em muito maus lençóis.

Mas pelos vistos havia uma pessoa que não pensava assim: Domingos Paciência! Porquê? Só ele poderá responder. Esquecendo a máxima que diz que em equipa que ganha não se mexe, procedeu a alterações que não têm explicação, quer em função das nossas expectativas para este jogo (como já foi explanado), quer pelo resultado (catastrófico) atingido. Dizer que Domingos teve medo é pouco! Teve muito medo e "passou-o" à equipa, que deveria ter entrado em campo 100% descontraída e ciente de duas coisas: que iria ter um apoio fantástico nas bancadas como só as grandes equipas conseguem ter, e que a pressão estava toda, repito TODA, do lado do Porto. Numa penada o nosso treinador desbaratou este "capital", destruindo a imagem excelente que a equipa tem vindo a criar e deixando atónitos todos aqueles que se deslocaram ao Porto de forma massiva, e que de modo algum mereciam esta "traição".

Penso que terá sido este erro estratégico elementar que contribuiu para que toda a equipa se apresentasse um tanto tolhida, embora não possa desculpar jogadores que, individualmente estiveram desastrosos:

1 - Moisés: está pelo menos em dois golos, ambos de Falcao, batido por apatia. No segundo, o Colombiano salta bem mais do que ele tendo uns quantos cm a menos. Toda a gente fala em Paulão suspirando por Leone, mas a verdade é que o "xerife" foi apenas um ajudante de segunda linha.

2 - F. Oliveira: para não bater mais no ceguinho, citaria apenas a reportagem do jornal "O Jogo": "dos 21 cruzamentos feitos para a área bracarense, 15 vieram do seu lado..." Um desastre! Varela deu-lhe que fazer? E ele estaria à espera exactamente do quê?

3 - Olberdam: ainda não vi um motivo para ser contratado. Três ou quatro Olberdam em campo em simultâneo não fariam esquecer Vandinho!

4 - H. Viana: os 45m que passou em campo foram penosos de ver. Será por exibições como esta que o Valência o pôs a mexer? Parece-me que sim.

5 - Atitude geral da equipa: sem chama, sem raça, sem querer, sem forças, sem vontade... Mas porquê, porra?! Por termos tudo a ganhar e nada a perder? Só se for por isso...

Finalmente, uma palavra para o Porto: conhecidos os castigos aos seus jogadores, toda a equipa se uniu e prometeu dar resposta em campo, o que fez sem apelo nem agravo, e disso é que são feitos os campeões!

Ainda acredito, pois tudo está ainda em aberto. Nunca como este ano tivemos tantas hipóteses de fazer história. Não desbaratemos tudo na ponta final por displicência, pois estes adeptos não merecem outra coisa senão que COMAM A RELVA!

Ainda acredito, de vermelho e branco!

Pelo amor de Deus! O Moisés passa de Xerife para "ajudante de segunda linha", o Hugo Viana quando marcou o golo às galinhas era o melhor do mundo e agora já é o "dispensado do Valência", a equipa era fantástica, íamos ser campeões disto e daquilo e agora "não temos atitude"

Para dizerem estas coisas fiquem no sofá a ver na televisão (festejem as nossas derrotas se for caso disso) e guardem esse rancor para vocês próprios... Nos momentos difíceis o que não faz falta é criticar tudo e todos a semana toda, faz falta apoiar os jogadores numa fase menos boa e ajuda-los a levantar a cabeça logo a seguir ao jogo!

Os jogadores estiveram uns furos abaixo do que nos habituaram? Estiveram sim senhor, mas eu sou do tempo do 1º de Maio em que andávamos até às últimas jornadas com a corda na garganta e nunca deixei de aplaudir os jogadores!

Este ano estamos a 11 pontos de garantir matematicamente um lugar no pódio e escrever uma página dourada na nossa história!
Este ano sofremos a 2ª derrota ao 20º jogo (no ano passado foi logo no 3º)!
Este ano dependemos só de nós para o que quer que seja!

Calem-se com as críticas de uma vez, se não estão a 100% com a equipa não vale a pena virem aqui comentar! Quem vos ouvir até pensa que temos um orçamento milionário e a nossa obrigação era chegar ao Dragão, encostá-los às cordas e ganhar o jogo...

Quando é que se tranca este tópico?

Eu até nem costumo responder a respostas, senão realmente não saimos daqui. No entanto, desta vez senti-me tentado só para esclarecer duas ou três coisas. Primeiro, não sei onde lês no meu texto rancor. O rancor é um sentimento fortíssimo e que normalmente se dirige a pessoas e não a instituições, como neste caso, um clube. Desilusão, frustração, etc, sim, mas rancor?...
Depois, se bem leste, para quem eu sou mais crítico é mesmo para Domingos. A própria imprensa é unânime em dizer que ele não acertou com a táctica, e no meu texto procurei explanar as minhas razões, sobretudo questionando o medo aparente com que ele abordou este jogo, medo esse que, em meu entender não se justificava. Já as críticas aos jogadores, elas são legítimas e justificadas, sendo que, exceptuando Olberdam, de quem eu ainda não vi nada que se aproveite, eu critiquei a prestação que tiveram NESTE jogo. Por exemplo de Moisés disse que "foi um ajudante de segunda linha", o que é bem diferente de dizer que "é um ajudante de segunda linha", como tu conseguiste, erradamente, ler. De Viana, questionei se teriam sido exibições como a de sábado que fizeram com que não fosse opção no Valência. Sendo um jogador que começou mt bem a época, tem, na minha opinião vindo a perder gás e já não é a primeira vez que faz más exibições. No sábado esteve mesmo MUITO mal.

Quanto ao resto, se leste o meu post até ao fim, deverias perceber que eu sou Braguista até à medula, e que não é um, dois ou dez maus resultados que me deitam abaixo ou me fazem deixar de apoiar de forma incondicional o Braga, em toda a parte, mas quando "exijo" que comam a relva, é isso mesmo que espero que façam, porque quem brilhou de forma intensa como nós até aqui brilhámos, não pode, de um dia para o outro apagar-se sem motivo. Espero que tenhas ficado esclarecido, embora esclarecido ou não, não será por isso que deixarei, se assim o entender, de vir aqui deixar a minha opinião.

Na poente de vermelho e branco!

tt

Quote from: sol on 23 de February de 2010, 12:40
Só hoje escrevo, depois de digerir bem o pesadelo que vivi (vivemos) ao vivo e a cores, domingo à noite no Porto. Neste momento aquilo que mais sustenta e acentua a minha frustração é o facto de tal hecatombe ter acontecido perante milhares de adeptos crentes, como eu, que o Enorme poderia fazer grande exibição no Dragão. E destaco das minhas palavras "grande exibição", pois já antes do jogo todos nós mais ou menos antecipávamos uma tripla no totobola, atendendo à dificuldade da deslocação. O que queríamos era que o Braga jogasse bem, pois o resultado, fosse vitória, empate ou derrota, nada siganificaria de definitivo para as contas finais, excepto o facto de, em caso de vitória do Braga, o Porto ficar em muito maus lençóis.

Mas pelos vistos havia uma pessoa que não pensava assim: Domingos Paciência! Porquê? Só ele poderá responder. Esquecendo a máxima que diz que em equipa que ganha não se mexe, procedeu a alterações que não têm explicação, quer em função das nossas expectativas para este jogo (como já foi explanado), quer pelo resultado (catastrófico) atingido. Dizer que Domingos teve medo é pouco! Teve muito medo e "passou-o" à equipa, que deveria ter entrado em campo 100% descontraída e ciente de duas coisas: que iria ter um apoio fantástico nas bancadas como só as grandes equipas conseguem ter, e que a pressão estava toda, repito TODA, do lado do Porto. Numa penada o nosso treinador desbaratou este "capital", destruindo a imagem excelente que a equipa tem vindo a criar e deixando atónitos todos aqueles que se deslocaram ao Porto de forma massiva, e que de modo algum mereciam esta "traição".

Penso que terá sido este erro estratégico elementar que contribuiu para que toda a equipa se apresentasse um tanto tolhida, embora não possa desculpar jogadores que, individualmente estiveram desastrosos:

1 - Moisés: está pelo menos em dois golos, ambos de Falcao, batido por apatia. No segundo, o Colombiano salta bem mais do que ele tendo uns quantos cm a menos. Toda a gente fala em Paulão suspirando por Leone, mas a verdade é que o "xerife" foi apenas um ajudante de segunda linha.

2 - F. Oliveira: para não bater mais no ceguinho, citaria apenas a reportagem do jornal "O Jogo": "dos 21 cruzamentos feitos para a área bracarense, 15 vieram do seu lado..." Um desastre! Varela deu-lhe que fazer? E ele estaria à espera exactamente do quê?

3 - Olberdam: ainda não vi um motivo para ser contratado. Três ou quatro Olberdam em campo em simultâneo não fariam esquecer Vandinho!

4 - H. Viana: os 45m que passou em campo foram penosos de ver. Será por exibições como esta que o Valência o pôs a mexer? Parece-me que sim.

5 - Atitude geral da equipa: sem chama, sem raça, sem querer, sem forças, sem vontade... Mas porquê, porra?! Por termos tudo a ganhar e nada a perder? Só se for por isso...

Finalmente, uma palavra para o Porto: conhecidos os castigos aos seus jogadores, toda a equipa se uniu e prometeu dar resposta em campo, o que fez sem apelo nem agravo, e disso é que são feitos os campeões!

Ainda acredito, pois tudo está ainda em aberto. Nunca como este ano tivemos tantas hipóteses de fazer história. Não desbaratemos tudo na ponta final por displicência, pois estes adeptos não merecem outra coisa senão que COMAM A RELVA!

Ainda acredito, de vermelho e branco!


concordo 200%

O Domingos tem muito a explicar a quem gosta realmente do BRAGA, o domingos amanha pode ja nao estar cá mas o BRAGA é eterno

rfg_mlk

A analise ao jogo já a fiz antes, mas venho aqui expor um episódio que aconteceu comigo no dia do jogo do Enorme no dragão.
Eu estudo fora, mais precisamente na Covilhã, e sempre que o Enorme joga e estou cá vou ver o jogo para um café na cidade, porque não tenho o chamado "canal dos ricos". E esta foi a primeira vez que não pude ir ver um jogo do Nosso Enorme ao estádio contra um dos chamados grandes. Logo vi cá, no café.
E correu mal. Porque quero-vos dizer que pelos vistos aqui HÁ MUITA AZIA E SER BRAGUISTA AQUI INCOMODA MUITO, ao ponto de ser insultado e provocado e não passar para a agressão fisica porque me acompanhava de colegas e namorada (ela também é braguista).
Isto tudo maioritariamente causado por festejar o golo do Alan e ter tirado o casaco, ficando vestido com a camisola do Enorme.
Quero com isto deixar uma mensagem de que nós somos mesmo UNS CAMPEÕES, ATÉ PELA FORMA COMO JÁ NOS ODEIAM. Somos campeões de campo e isso provoca muita azia aos adeptos dos 3 estarolas.
Não quero por tudo farinha do mesmo saco mas depois do que me aconteceu vou passar a generalisar e olhar para os do sistema com ainda mais raiva de Gverreiro.

YES, WE CAN BE CHAMPIONS.......NÓS JÁ SOMOS OS CAMPEÕES...BRAGA 4EVER

(S)oon(C)hampion(B)raga

É INACREDITÁVEL É QUE NINGUÉM FALA DO PENALTY

ESCANDALOSO SOBRE O MOSSÓRO QUANDO AINDA ESTAVA ZERO A ZERO

NO LANCE QUE ELE APÓS AGREDIDO AINDA LEVA AMARELO!!!! É QUE NEM SEQUER HÁ IMAGENS

DISPONÍVEIS NA INTERNET PARA ANALISAR TODOS VEREM QUE O

fcpeido FOI SUPER-BENEFICIADO!!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]