News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

João Tomás: o valor da gratidão

Started by Olho Vivo, 01 de November de 2009, 21:32

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

João Tomás - que ainda há uma semana nos roubou os primeiros pontos da época (e hoje voltou a molhar a sopa), deu uma entrevista ao Correio da Manhã em vésperas do Braga-Benfica. Aqui ficam alguns excertos que nos tocam directamente:

– Vai seguir o Sp. Braga-Benfica na televisão?

– Estou a contar com isso.

– Quem está mais forte?

– As equipas equivalem-se. A vitória pode cair para qualquer lado, apesar de o Benfica golear muitas vezes e mobilizar mais gente.

– É possível o Benfica golear o Sp. Braga?

– Não creio que vá atropelar o Braga, como tem feito a outros. Mas também não creio que passe do oito para o oitenta. Vai manter-se frenético _à procura do golo, tentar controlar _a bola do início ao fim.

- Prevê muitas dificuldades para o Braga, portanto...

– Nada de que o Braga não esteja à espera. Tudo dependerá da face que apresentar. O melhor Braga consegue contrariar este Benfica, até porque também sabe jogar.

– O empate em Vila do Conde pode afectar os minhotos?

– Imaginar o Braga abatido e fraco por causa de um empate é ridículo. _A equipa está bem, só que é impossível ganhar os jogos todos. Mesmo que sofra agora uma, duas, três derrotas, penso que é candidato ao título. Mas gostava que o Braga ganhasse ao Benfica.

– Diz-lhe mais do que o Benfica?

– Fui feliz na Luz no pouco tempo que lá estive. E nem preciso de dizer que o Benfica é grande no Mundo inteiro e não estava nos meus melhores sonhos de criança.

– O que o leva a preferir o Braga?

– Pesa o tempo de ligação, o estatuto e o respeito que conquistei em Braga. É natural que me diga mais. Foram quatro anos, ainda que um tenha sido passado no Qatar. A cidade significa tanto para mim que continuo a morar lá. E as pessoas também. Interpelam-me na rua, no supermercado, sempre com elogios.

(...)

– O que recorda da sua passagem pelo Braga?

– Só coisas positivas, embora o último ano tenha sido difícil. A nível profissional, foi onde estive mais tempo ao meu melhor nível.

– Este Braga é diferente?

– A ambição mantém-se. A estrutura do futebol é mais profissional, permitindo que os jogadores se concentrem apenas em jogar.



Curiosa a opinião sobre Jorge Jesus:


– Já foi treinado por Jesus...

– Conheço-o só de Guimarães, não temos relação hoje em dia. Posso dizer que era viciado no trabalho e não sabia perder, a ponto de espingardar para todos os lados. Não acredito que o 'mister' se orgulhe daqueles meses que passou em Guimarães. Foi um pesadelo. Salvámo-nos na última jornada. Eu próprio não me orgulho da minha passagem.



Ler aqui toda a entrevista.

Pé Ligeiro

Muito bem!
Dá gosto ver um ex-jogador dos dois clubes ser tão sincero e dizer que prefere a vitória do Braga, quando o politicamente correcto seria descair para o lado do Benfica, pelo maior peso no mundo do futebol, aliás, como fez o Jorge Gomes,  que apesar de ter estado 7 anos como jogador do Braga e viver em Braga, refere a sua maior proximidade ao Benfica, apesar de dificilmente se lembrar de jogos que tenha feito pelo Benfica...
BRAGA SEMPRE MAIS!

1

Quote from: Ferreira-Braga on 01 de November de 2009, 21:41
Muito bem!
Dá gosto ver um ex-jogador dos dois clubes ser tão sincero e dizer que prefere a vitória do Braga, quando o politicamente correcto seria descair para o lado do Benfica, pelo maior peso no mundo do futebol, aliás, como fez o Jorge Gomes,  que apesar de ter estado 7 anos como jogador do Braga e viver em Braga, refere a sua maior proximidade ao Benfica, apesar de dificilmente se lembrar de jogos que tenha feito pelo Benfica...

Esse senhor acho que o vi na poente com 1 puto pequeno (filho de certeza). O puto estava com 1 cachecol do Braga

Kilo

 Um jogador que saiu cedo demais do Braga! jogadores assim, pelo seu valor, pela sua experiencia e pelo seu profissionalismo, fazem sempre falta! Tudo de bom para ele!  ;)

Luso


cardoso

Quote from: Kilo on 01 de November de 2009, 21:54
Um jogador que saiu cedo demais do Braga! jogadores assim, pelo seu valor, pela sua experiencia e pelo seu profissionalismo, fazem sempre falta! Tudo de bom para ele!  ;)

Eu sempre tive (e tenho) essa opinião.
Este homem é um SENHOR, tanto ao nível profissional como humano.

Legião

João Tomás mais uma vez mostras-te ser um verdadeiro Gverreiro!

És um dos nossos, até sempre!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kramer

É sem dúvida uma grande pessoa sempre muito correcto e profissional. É este tipo de pessoas que fazem falta a um clube, um enorme senhor!!
 
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Anabela

É sempre bom ler estes elogios ao clube, à cidade e aos seus habitantes.
Nem ele esqueceu os bons tempos no SCBraga nem nós, adeptos, o esquecemos a ele. E, prova disso, foi o jogo da semana passada contra o Rio Ave em que antes do jogo os adeptos do SCBraga lhe bateram palmas e cantaram a sua música. Ele retribuiu com palmas e depois quando marcou o golo (ilegal) não festejou.

spinto

há pessoas de nível, pessoas que sabem agradeçer quem os respeitou e os respeita, falei logo a seguir ao rioave-braga que ele tinha mostrado respeito em não festejar o golo e até tinha mais razão do que alguns.

há jogadores que respeitam muito o clube e os seus adeptos, lembro-me do tomás, do idalécio, etc....



SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Satmar

Obrigado João! Não é por andarmos em 1.º que digo isto: és um senhor para mim, vibrei com os golos e foi sempre um dos teus defensores no meu grupo de amigos. A tua camisola fica-me bem e tenho orgulho em envergá-la.
Boa sorte guerreiro

xOuPo

Quote from: Kramer on 01 de November de 2009, 22:29
É sem dúvida uma grande pessoa sempre muito correcto e profissional. É este tipo de pessoas que fazem falta a um clube, um enorme senhor!!
 

Concordo em pleno. Obrigado João Tomás.

Ricardo

Ainda não percebi porque é que saiu. Tanto no ano passado como este ano, tínha-nos feito um jeitaço. Quanto mais não fosse não nos marcava o golo no jogo do Rio Ave... ;D
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com


BRAGA FOREVER

Esquecendo o lance de Penafiel... ;D

OBRIGADO POR TUDO JOÃO...AQUI É A TUA CASA! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

easy_scb

Ele não festejou o golo contra nós pois não?

Deu-nos muito este sr...obrigado por tudo Joao Tomás!

Zav


Carvalhinha

Quote from: isi_scb on 02 de November de 2009, 02:36
Ele não festejou o golo contra nós pois não?

Nas imagens televisivas não dá para ver, mas quando os seus colegas foram ter com ele para festejarem o golo a cara do João era séria, nada de risos. E segundo alguns que estiveram presentes no estádio dos Arcos, ele não festejou mesmo.

A entrevista saiu mal ao jornalista, que tentava que o JTomás defendesse o Benfica.
As respostas que ele deu foram impecáveis. Deu-me um orgulho imenso em lê-las. Obrigada, Sr. de Oliveira do Bairro. ;)

krugger


Foi dos melhores profissionais que por aqui já passaram, era capaz de falhar golos inacreditaveia, aquele em Penafiel ficará gravado na memoria de todos aqueles que assistiram ao jogo, mas tb fez coisas fantasticas, aquele vitoria por 3-1 no dragão, espectaculo.

O respeito que demonstra pelo clube, quase que em forma de agradecimento, só nos pode deixar orgulhosos enquanto braguistas, o facto de continuar aqui a morar pela forma como é tratado pelas nossas gentes só nos pode orgulhar enquanto bracarenses.


Bvna

Mai nada. Quando nos visitar merece um forte aplauso!