News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

V. Guimarães vs S.C. BRAGA --» Lançamento do jogo

Started by jacm, 30 de October de 2009, 12:40

Previous topic - Next topic

Augusto Gomes

Não sei se D. Afonso Henriques nasceu em Guimarães ou não, mas isso não põe em causa a ligação de Guimarães (e não só...) aos primordios da nacionalidade...
Nem está em causa reconhecer que Guimarães tem um centro histórico superior a Braga, face às destruições sucessivas havidas no passado em Braga.
Deixemo-nos de tretas!Falamos é de futebol e agora vamos à frente e o Vitória da última década (pelo menos) tem perdido posições para o Braga...
O que também deve ser pacificamente reconhecido pelos vimaranenses...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

miguelscb

Falem de futebol...
Quero comprar packs para guimaraes com uma das claques. Nao é possivel reservar por mail ou telemovel???
Tou farto de mandar sms e mails e nao ta facil conseguir a reserva  :'(

A.COSTA

Centrem a discussão no jogo que se aproxima. Que interessa agora onde nasceu D. Afonso Henriques ou onde foi exactamente a batalha de S.Mamede.

O que eu quero mesmo é que consigamos mais 1 vitória. Mas cuidado que o jogo é complicado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

1

Unicos ( em quê já agora?) a historia das cidades é incomparável nós temos mais 1000 anos de historia que vocês  ::) fomos mais tempo capital de nações, continuamos a ser importantíssimos religiosamente, temos edifícios da idade da vossa cidade  ;D

Quanto a quem conquistou terras aos mouros não foram os vimaranenses lol (quando falas dos gverreiros que conquistaram o país). Tens noção que é ridículo dizer isto. Foram os vimaranenses, os bracarenses, os portuenses, o de amarante, etc, etc, foram pessoas dos diversos pontos do condado portucalense, nem há nenhuma prova que havia muita gente de uma cidade e pouca de outra.

Quanto a monumentos o castelo de guimarães é um castelo normalíssimo é bem mais bonito o Bom Jesus, o Sameiro, a Sé até o toural é mais bonito. É mais bonito o castelo de Almeida p.e., existem outros bem maiores o do guimarães tem é um significado maior mitológico (e não tanto histórico).

Falando do futebol o vitoria foi muito forte nos anos 80 e 90, a maior parte dos adeptos (senão todos) cresceram com o vitoria na 1ª divisão (apenas com esta ultima interrupção).

O Braga a 1ª geração que nunca viu o Braga na 2ª é a geração que tem agora 30 anos e daí a maior parte dos adeptos do Braga terem esta idade e esta uma das razões para o crescimento de adeptos.. e nestes últimos 7 anos ainda maior com novo estádio, com a maioridade de muitos adeptos e claro com as vitorias do nosso clube, no ano passado com 1 titulo europeu, com jogos contra grandes equipas europeias (parecido com o vitoria nos anos 90 embora nós estamos num momento que o vitoria nunca teve, até com as 7 qualificações europeias seguidas).

Somos os únicos 2 clubes com um numero de adeptos próprios significativos sem ser os 3 grandes tenho pena que não haja mais união na luta contra esses palhaços mas a rivalidade tem falado mais alto o que é normal.

Sábado vamos ter grande jogo sem duvida com cânticos e provocações de parte a parte espero que não haja violência de parte a parte. Eu lá estou, é o jogo que mais gosto dá no ano todo.

Nelecoborgas

Caríssimos, os habitantes de Guimarães andam enganados há muitos séculos. Portugal foi instituido ali pelo D. Afonso Henriques, mas Viriato foi quem originou a alma lusa, que está na verdadeira génese de Portugal. Acontece que os habitantes da localidade que agora se chama Guimarães não resistiram (como Viriato não resistiu) aos Mouros. Mas, entretanto, já os lusitanos se tinham espalhado até Bragança, Coimbra..Antes de 1143, aquela zona (como Braga, por exemplo), estava sob domínio Mouro. O que não se costuma dizer é que a única região que nunca foi conquistada por nenhum povo invasor e que se mantém lusa desde o início é Trás-os-Montes. O ditado que diz: "para lá do Marão, moram os que lá estão" é o reflexo da história.

Aquelas letras que dizem "Aqui nasceu Portugal", nada mais é que uma conveniência histórica.Se tivesse sido em Moreira de Cónegos, era lá que estavam as letras, como se tivesse sido Ruílhe, Martim ou Pevidém.

Um exemplo apenas: quando alguém pede para indicar a naturalidade, nós indicamos o local onde vivemos desde pequenos. Agora deixem-me fazer um paralelismo: eu sou natural de Famalicão (por hipótese, que nem corresponde à verdade), mas nasci no S. Marcos... Quer então dizer que a minha naturalidade é o hospital???

Esta resenha histórica é só para destruir a teoria do amigo do Vit. de Guimarães que questionou a escolaridade de um Braguista. Não é por ai ;D

;)

Cumprimentos a todos os adeptos do futebol ::)

Ultra81

Quote from: miguelscb on 05 de November de 2009, 00:01
Falem de futebol...
Quero comprar packs para guimaraes com uma das claques. Nao é possivel reservar por mail ou telemovel???
Tou farto de mandar sms e mails e nao ta facil conseguir a reserva  :'(

Tens MP
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

jacm

Quote from: únicos... on 04 de November de 2009, 22:36
Estão a apelar a uma grande mobilização dos adeptos do Braga para este jogo, mas será que o líder irá conseguir igualar?? Fica a sugestão?!



Mas igualar?Achas que estais assim tantos?nesta foto não estais mais de 1000...
já agora podias mandar para cá uma foto com a assistência de menos de 2000 pessoas(coisa que nunca vista por cá, seja qual for o jogo) que estiveram no D. Afonso Henriques num recente jogo da taça...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Satmar

Quote from: Red_butterfly on 04 de November de 2009, 18:51
Quote from: Satmar on 04 de November de 2009, 18:42
Será que alguém me podia dizer onde fica a sede da Bracara Legion? É lá que se compram os packs?Obrigado.

e melhor ires la depois das 9h00 da noite,k e essa hora k abre...

vamos encher akela amostra de estadio...

força magico braga,mantem.nos a sonhar akordados


Mas será que alguém me confirma onde fica mesma a sede? Não faço ideia e gostava muito de ir lá reservar o meu lugar.

Ultra81

Quote from: Satmar on 05 de November de 2009, 00:57
Quote from: Red_butterfly on 04 de November de 2009, 18:51
Quote from: Satmar on 04 de November de 2009, 18:42
Será que alguém me podia dizer onde fica a sede da Bracara Legion? É lá que se compram os packs?Obrigado.

e melhor ires la depois das 9h00 da noite,k e essa hora k abre...

vamos encher akela amostra de estadio...

força magico braga,mantem.nos a sonhar akordados


Mas será que alguém me confirma onde fica mesma a sede? Não faço ideia e gostava muito de ir lá reservar o meu lugar.

Satmar tens MP
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Zeus

Pessoal, toca a vir crlho.
Eles aqui andam todos cagádos, mtos dizem que nem vão pois não vão suportar perder connosco e sujeitarem-se a ouvir olés no próprio estádio.
Á que vir em massa................sem medos só com orgulho nós SOMOS O LÌDER
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

anonymous

Quem quiser alguma informação sobre o pack para a deslocação a Guimarães com os Red Boys, não hesite em enviar-me mensagem privada.  ;)

JFLBraga


Karoglan Taibraga

É tão dificil não poder ir ver um jogo destes, ainda por cima é o jogo do Braga que eu vejo mais perto de casa  ;D, mas sei que os milhares de Bracarenses que irão, vão dar espectaculo e que aconteça o que acontecer no fim nós seremos lideres e os nossos adeptos vão cantar sempre bem alto "até morrer Braga allezz".

Quanto ao onze, aqui vai:
Eduardo
Ney
Evaldo
Moisés
Rodriguez
Vandinho
Alan
P.César (Matheus)
H. Viana
Mossoró
Meyong
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

únicos...

Quote from: jacm on 05 de November de 2009, 00:44
Quote from: únicos... on 04 de November de 2009, 22:36
Estão a apelar a uma grande mobilização dos adeptos do Braga para este jogo, mas será que o líder irá conseguir igualar?? Fica a sugestão?!



Mas igualar?Achas que estais assim tantos?nesta foto não estais mais de 1000...
já agora podias mandar para cá uma foto com a assistência de menos de 2000 pessoas(coisa que nunca vista por cá, seja qual for o jogo) que estiveram no D. Afonso Henriques num recente jogo da taça...


Como? Não estão aí mais de mil adeptos???!!!! Então o vosso estádio não tem 30.000 lugares de certeza. Não sejas assim tão faccioso.

Quanto ao jogo da taça que dizes que não estiveram mais de 2000 no estádio. Não sei qual foi a taça. Se foi na taça da liga é verdade, pois o jogo foi no dia 23 de Setembro, uma quarta-feira, às 18h30!!! Pensas que fui a esse jogo? Trabalho é trabalho...  Hora de trabalho e em dia da semana seria difícil fazer melhor. Se te referes ao jogo da taça de Portugal, aí estivemos mais de 5.000, mas nessa semana enchemos o estádio para o Portugal vs Malta, não sei se viste?

O resto... a história fala por si e não vão ser meia dúzia de teorias infundadas, sustentadas apenas por ódios e invejas mesquinhas que irão derrubar uma história que perdura desde 1128.

Sem dúvida alguma que o Braga nesta última década não se pode comparar ao Vitória. No entanto, nós no meio deste turbilhão, fizemos um 3º lugar, algo que nunca foi conseguido por esses lados, mas que este ano pode ser conseguido e até superado.
Mais, descemos de divisão e o número de adeptos no estádio, casa e fora, aumentou, assim como aumentou o número de sócios. Isto para dizer que, não estamos à espera que o nosso clube vença, ande em primeiro, marque presença nas competições europeias para nos chegarmos à frente.
Difícil é apoiar quando se está mal, quando tudo corre bem é muito fácil.
É neste sentido que somos únicos...

Mas que na foto estão muitos mais de 1000 disso não tenho a menor dúvida.
[/size

Vlad

Quote from: únicos... on 05 de November de 2009, 10:46
(...) mas nessa semana enchemos o estádio para o Portugal vs Malta, não sei se viste?


Piada... que presunção... "EncheMOS o Portugal vs Malta".
Vós, mais nós, mais os de barcelos, de famalicão, porto, viana, fafe, esposende, etc...
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Miguel Portela

Vai ser um jogo extremamente complicado para nós, mas temos de ganhar.
O vitória tem uma equipa bem melhor que a classificação actual mostra por isso é preciso ter cuidado porque neste jogo eles vão estar muito motivados.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

Vlad

A minha opinião é a seguinte:
O guimarães neste momento não joga um car@lh0. Nada! O Braga está a jogar bem, está coeso, moralizado. Quer isto dizer que o jogo está no papo? Não. É sempre um jogo com características únicas de rivalidade para os adeptos e por consequência de importância maior para os jogadores e equipas técnicas. Para além disso, o guimarães tem alguns (pouquinhos) bons jogadores , tem um treinador que aprecio, e joga em casa.
Já o disse há uns dias, temos todas as condições para trazer de lá os 3 pontos, porque somos melhores, muito melhores. Mas não devemos ter tiques de grandeza como os parolos dos benfiqueiros e dar o jogo por ganho!!! Abordar o jogo com muita humildade e respeito, mas com a mesma dose de ambição e garra! Objectivo: ganhar!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Pedro_RBA

Quote from: Vlad on 05 de November de 2009, 10:59
Quote from: únicos... on 05 de November de 2009, 10:46
(...) mas nessa semana enchemos o estádio para o Portugal vs Malta, não sei se viste?


Piada... que presunção... "EncheMOS o Portugal vs Malta".
Vós, mais nós, mais os de barcelos, de famalicão, porto, viana, fafe, esposende, etc...


Lol.. Ainda deu para rir esse enchemos

Enfim tipica mentalidade espanhola.. E acho que este já está a "arrebitar" muito para não estar na sua casa.. No forum dele levamos um chuto por muito menos.. até por elogiar o clube deles! Mas nós somos assim diferentes... e mentalmente saudáveis.

Quanto á foto em causa sim, estão mais de 1000, mais precisamente cerca de 2000. Nada de especial.. Isso fizemos nós esta epoca em Vila do Conde a chover..

Porque é que nós muitas das vezes não levamos 2000 pessoas aí (mas já levamos e deves saber bem disso), perguntas tu.. Ora porque nós somos mentalmente saudaveis e encaramos a nossa rivalidade dentro do campo e não utilizamos meios mais cobardes para "vencer". Como tal, pouca gente além de nós, claques, quer ir á vossa terriola, pois nós braguistas temos a presunção de ir á bola só para ver o jogo e desfrutar de uma rivalidade sim, mas dentro dos limites do que nos torna humanos e diferentes dos outros animais.. RACIONALIDADE.

Quanto á velha história do "Aqui nasceu Portugal" isso nem tem assunto.. Bracara Avgvsta é a cidade mais antiga do territorio Português e muito antes sequer de Portugal existir já eramos capital e uma cidade guerreira que defendia com unhas e dentes o seu território.

Fica aqui um link para aprenderes qualquer coisa nessa cabecinha fechada tipica de espanhol:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_de_Braga

Agora se querem ser o berço da nação á vontade.. Pois nós já estavamos cá há muito mas muito tempo..

E nem sei porque estou a entrar nessa vossa conversa de medir pilinhas.. Convosco é sempre a mesma história.. Nós temos x assitência e voçês não, nós somos o berço e voçês não, nós temos isto e voçês não.. Mas isso é o quê? Porquê esse vosso complexo de inferioridade de tentar sempre medir pilinhas com a vossa capital? Isso é tudo inveja?

No fim de contas estamos em primeiro a 18 pontos de voçês, e voçês com o vosso apoio todo e unico não saem da lama e sujeitam-se a ir fazer outra visita á segunda.. Até podemos perder contra voçês este fim de semana, e acredito que isso seja possivel pois um derby é um derby, mas isso só vai esconder a podridão que vai o vosso clube.. Continuai unicos, que nós vamos continuar fortes.

E só para terminar o Estádio AXA também encheu quando foi o Portugal-Albania..

Encontras diferenças na forma que disse e que tu disseste? Sim porque nós somos racionais ao ponto de saber admitir que alem de bracarenses, tinha vimaranenses, barcelenses, alvicastrenses, portuenses e mais "enses" circundantes da nossa cidade.

Saudações Ultras

A.Castro

Sabado vamos áquela terra que fica por traz do Sameiro!! ;D ;D
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

andre_carneiro

Quote from: Vlad on 05 de November de 2009, 10:59
Quote from: únicos... on 05 de November de 2009, 10:46
(...) mas nessa semana enchemos o estádio para o Portugal vs Malta, não sei se viste?


Piada... que presunção... "EncheMOS o Portugal vs Malta".
Vós, mais nós, mais os de barcelos, de famalicão, porto, viana, fafe, esposende, etc...


Não deve ter visto as filas na A3, na A11 e na nacional... eu estive cerca de uma hora em fila...
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]