News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BRAGA NA TAÇA UEFA!

Started by Pé Ligeiro, 28 de September de 2006, 22:12

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Somos a única equipa portuguesa na fase de Grupos da UEFA! Só isto já já é muito, independentemente daquilo que poderia ter sido o jogo!




BRAGA SEMPRE MAIS!

VoxBracari

1º grande objectivo da época atingido! e provavelmente o mais importante...
O resto é treta, chega de vitórias morais... o que interessa como diz a música é "ver o Braga a ganhar!" agora vamos limpar o sebo ao Porto!

Força Braga!

Saudações Braguistas,
VoxBracarii
Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant

Rato_RedBoys92

Quote from: Ferreira-Braga on 29 de September de 2006, 00:06
Somos a única equipa portuguesa na fase de Grupos da UEFA! Só isto já já é muito, independentemente daquilo que poderia ter sido o jogo!






Infelizmente somos...Gostava que o Nacional e o Setubal tivessem passado...
Para os seus adeptos: nao desanimem...Estar la ja foi uma grande vitoria...

comandantX

Era tão bom limpar o sebo ao Jezu e companhia...a companhia dos murcões!!!!

VAMO LÁ BRAGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Pé Ligeiro

#44
Pote 5

Tottenham (Inglaterra), 20.950
Maccabi Haifa (Israel), 19.108
SP. BRAGA (PORTUGAL), 17.533
Nancy (Portugal), 16.757
Eintracht Frankfurt (Alemanha), 15.960
Zulte Waregem (Bélgica), 9.981
Mladá Boleslav (Rep. Checa), 8.769
OB Odense (Dinamarca), 8.593


Estamos no pote 5. No grupo 5 estão os que tem a média de classificação na UEFA mais baixa...

Poderemos ter que enfrentar as equipas mais fortes, que estão noutros grupos...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Aqui fica o panorama completo daquilo que nos pode calhar:

Taça UEFA: confira possíveis adversários do Sp. Braga
[ 2006/09/28 | 23:53 ] Redacção MaisFutebol

O Sp. Braga vai integrar o pote 5 no sorteio da fase de grupos da Taça UEFA, que se realiza no próximo dia 3 de Outubro, por volta das 11 horas portuguesas, em Nyon, na Suíça.

Na prática, isso significa que os minhotos vão defrontar algumas das equipas mais fortes da competição. O coeficiente das equipas é calculado com a soma dos pontos conquistados pela equipa com um terço do coeficiente do país.

O sorteio dividirá as 40 equipas por oito grupos de cinco. Não poderão ficar no mesmo grupo equipas do mesmo país.

Pote 1
Sevilha (Espanha), detentor do troféu, coeficiente 61.006
Newcastle (Inglaterra), 75.950
Panathinaikos (Grécia), 66.587
Parma (Itália), 63.020
Ajax (Holanda), 60.640
Bayer Leverkusen (Alemanha), 57.960
Feyenoord (Holanda), 54.640
Auxerre (França), 53.757

Pote 2
Club Brugge (Bélgica), 49.981
Basileia (Suíça), 49.537
AZ Alkmaar (Holanda), 48.640
Sparta Praga (Rep. Checa), 44.769
Glasgow Rangers (Escócia), 43.023
Celta (Espanha), 43.006
PSG (França), 41.757
Lens (França), 39.757

Pote 3
Besiktas (Turquia), 38.634
Palermo (Itália), 36.020
Espanhol (Espanha), 33.006
Heerenveen (Holanda), 30.640
Partizan (Sérvia), 30.600
Rapid Bucareste (Roménia), 30.381
Wisla Cracóvia (Polónia), 29.104
Slovan Liberec (Rep. Checa), 28.769

Pote 4
Fenerbahçe (Turquia), 28.634
Áustria Viena (Áustria), 27.723
Hapoel Tel-Aviv (Israel), 26.108
Osasuna (Espanha), 25.006
Blackburn Rovers (Inglaterra), 23.950
Grasshoppers (Suíça), 23.537
Dínamo Bucareste (Roménia), 22.381
Livorno (Itália), 22.020

Pote 5

Tottenham (Inglaterra), 20.950
Maccabi Haifa (Israel), 19.108
SP. BRAGA (PORTUGAL), 17.533
Nancy (Portugal), 16.757
Eintracht Frankfurt (Alemanha), 15.960
Zulte Waregem (Bélgica), 9.981
Mladá Boleslav (Rep. Checa), 8.769
OB Odense (Dinamarca), 8.593


IN MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!

R/B Estação

[url="//www.redboys1992.blogspot.com"]www.redboys1992.blogspot.com[/url]

Pé Ligeiro

Por mim poderiam vir os seguintes:


Grasshoppers (Suíça), 23.537
Wisla Cracóvia (Polónia), 29.104
Slovan Liberec (Rep. Checa), 28.769
Basileia (Suíça), 49.537



São equipas que "encaixam" nas nossas possibilidades...


  ...e a Carvalhinha podia ir apoiar a nossa equipa  ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Ranking UEFA: jornada péssima para Portugal

[ 2006/09/28 | 22:59 ] Redacção MaisFutebol
A jornada europeia foi péssima para Portugal, que deixou a Alemanha afastar-se e viu três países ficarem mais perto, o que coloca em sérios riscos o sexto lugar.
Aliás, nesta altura não é descabido admitir que Portugal poderá cair até à nona posição. Se isso acontecesse, o nosso país teria apenas quatro clubes nas competições europeias em 2008/09.
Por enquanto são apenas cenários, mas a verdade é que duas das seis equipas já ficaram por terra, o que terá consequências, até porque os rivais Roménia e Rússia dividem os pontos por menos clubes.
IN MAISFUTEBOL


Esperemos que os cenários pessimistas que são aventados não se concretizem e que seja o Braga a contribuir para isso, fazendo boa figura na fase de grupos, como único representante português!


BRAGA SEMPRE MAIS!

Freitas

Obviamente, como qualquer bom bracarense, estou feliz pela passagem à fase de grupos da Taça UEFA, contudo continuo muito desagradado com a(s) exibição(ões) da nossa equipa. No entanto e tentanto ser optimista, espero que nos próximos jogos o SC BRAGA jogue melhor, pois pior também me parece um pouco impossível....


ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Ricardo

Quote from: Afonso Matos on 28 de September de 2006, 23:57
Vamos lá ver se nos entendemos:
Uma coisa é a passagem à fase de grupo. Esse grande objectivo finalmente alcançado,  perseguido há já 3 épocas e com o qual estamos  todos satisfeitos.
Outra coisa é a esperança no futuro que este grupo de jogadores (não) transmite. É por isso que estou apreensivo. Algo tem de mudar e não me  referio ao treinador! Ninguém aqui no forúm deseja mais do que eu o seu sucesso no Braga pois  é um rapaz da minha idade, estudamos juntos  e que conheço pessoalmente desde a adolescência!

Concordo na perfeição contigo. Estes post têm que ser lançados nestes momentos felizes porque se forem lançados quando o Braga perde somos logo do grupo "Eu bem te disse". Há que separar o trigo do joio. Passamos e isso foi excelente mas depois deste jogo ainda estou mais apreensivo para o jogo de segunda! NÃO JOGAMOS NADA contra uma equipa muito fraquinha (para quem diz o contrário olhem para os resultados deles esta época)!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Olho Vivo

Voltámos a não jogar bem, mas conseguimos o primeiro objectivo da época de forma mais que justa!

Não concordo com a maioria dos comentários que aqui li. Entrámos a ganhar 2-0. E nessa perspectiva percebo a estratégia de Carvalhal, embora não concorde com a não utilização inicial de Maciel (em detrimento de JVP ou Wender), numa partida em que as suas características, propícias ao contra-ataque, assentariam como uma luva. Entrámos bem, com personalidade e a trocar a bola durante os primeiros 20-25 minutos como poucas vezes fizemos ainda nesta temporada. Não houve o esperado sufoco inicial pela forma personalizada como entrámos. É verdade que não tivemos capacidade para sair em contra-ataque e essa terá sido uma pecha. Mas, em contrapartida, não permitimos ao Chievo a criação de lances de perigo, com a excepção de dois ou três lances em que Frechaut permitiu cruzamentos (excelentes) de Kosowski junto à linha de fundo. Percebo a intenção de colocar na faixa lateral direita um homem que pudesse ser mais eficaz no jogo aéreo (teoricamente, arma privilegiada do Chievo), mas a falta de velocidade de Frechaut face a Kosowski começou a causar mossa na segunda metade da primeira parte... e custou um golo. Curiosamente a equipa não pareceu muito perturbada com o golo sofrido, embora nesta fase a troca de bola não tivesse grande qualidade. De todo o modo, até final da primeira parte, oportunidades de golo para o Chievo... zero. Nós ainda tivemos um bom remate à meia volta por Zé Carlos. Insuficiente, claro, faltou a velocidade nas saídas para o contra-ataque.

Na segunda metade, Carvalhal faz entrar Maciel para o lugar de Hugo Leal (hoje bastante abaixo do seu habitual, espero que não tenha tido a ver com problemas físicos), colocando Luís Filipe na defesa e Frechaut no meio-campo. Entramos mais agressivos e criámos duas boas oportunidades por Maciel e Wender (uma outra... pelo guarda-redes do Chievo). É certo que a troca de bola não era grande coisa (impressionante a quantidade de bolas perdidas por JVP apesar da sua entrega!), mas estávamos mais perigosos na frente. Quando Carvalhal resolveu apostar na velocidade de Cesinha (para a saída de um anormalmente apagado Zé Carlos), sucede um erro incrível de Paulo Jorge (parecido com o que cometera na pre-época em Barcelos) que dá o segundo golo ao Chievo, que não tinha feito até então um único remate perigoso à nossa baliza. Há erros em relação aos quais não há treinador que resista.

O jogo aí entrou num período louco, com alguma desorientação de parte a parte. Expulsões (anormal ingenuidade de Nem, é um facto), jogo de parada e resposta, com muitas perdas de bola e passes errados.Era preciso (agora impreterívelmente) marcar golos e não tínhamos ponta-de-lança. Madrid jogava a central (impressionante!!!) e João Pinto auxiliava Frechaut no meio-terreno com Wender a fazer as vezes de ponta-de-lança e Cesinha e Maciel nas alas. A equipa contudo, sem jogar bem, nunca se deixou inferiorizar pelo adversário. Mais: à medida que o tempo passava, parecia evidente que a nossa equipa estava mais fresca que o Chievo. O que se veio a confirmar no prolongamento. O nosso domínio era evidente e o golo surgiu com alguma naturalidade. Podíamos depois ter feito algo mais pelo empate, que estava claramente ao nosso alcance (sobretudo após nova expulsão no Chievo), mas a imprecisão no último passe e uma claríssima oportunidade perdida por JVP não o permitiram. Imperdoável quanto a mim foram as liberdades permitidas pelo nosso último reduto ao Chievo, completamente de rastos e em inferioridade numérica, que nos poderiam ter custado mais um golo sofrido. Talvez não fizesse diferença, mas há que estar concentrados até final.

Destaques individuais:

Paulo Santos - Praticamente não teve que fazer. Sofreu um golo sem responsabilidades (ao contrário do que ouvi um comentador dizer) face à colocação do remate e estando encoberto por Paulo Jorge. Uma grande defesa apenas no final do prolongamento.

Frechaut - Sentiu dificuldades com a velocidade de Kosowski. Melhorou no meio-campo, grande entrega, embora com a pecha de jogar sempre à mesma velocidade. Motor díesel.

Paulo Jorge - Não teve um bom dia. No primeiro golo tem a atenuante de o cruzamento ter sido de forma tensa da linha de fundo o que torna as coisas mais difíceis para quem defende. No segundo... no comments...

Nem - Curiosamente, ao contrário dos comentários que li, enquanto esteve em campo, esteve bem. Fez uma falta utilíssima que lhe rendeu o primeiro amarelo. Estranhamente, Godeas foi mais "experiente" que ele no lance do segundo amarelo e deixou a equipa em desvantagem numérica de uma forma ingénua.

Carlos Fernandes - Exibição com a sua marca registada. Segiuríssimo a defender, apoiando os centrais quando necessário.  Pouco apoio ao ataque como é hábito... mas o cruzamento para golo é dele.

Madrid - É um jogador fenomenal. Excelente como médio defensivo e brilhante também depois como defesa central.

Hugo Leal - Poucas coisas lhe saíram bem, hoje. Entrega, mas pouco mais. Dificuldades anormais no controlo da bola e no passe. Espero que esta sua exibição não esteja relacionada com problemas físicos.

João Pinto - 120 minutos de entrega até às últimas, mas pouca qualidade. Perdas de bola inúmeras e dificuldades no tempo de passe. Penso que tem jogado demasiado distante da baliza. Aí, fez um passe de morte para Maciel desperdiçar e teve um remate em arco que por pouco não deu o 2-2.

Wender - Muito se discute este jogador. Mas ele é de uma utilidade que às vezes não se mede apenas pela qualidade de jogo. Não perde muitas vezes a posse de bola arrancando aos adversários inúmeras faltas, alguns amarelos. Além disso um remate perigoso e... a cabeçada (?) para golo!

Luís Filipe - Voltou a registar uma exibição abaixo do que pode e sabe. Muito alheado do jogo na primeira parte (como extremo) mas também muito pouco solicitado. Como lateral-direito, cumpriu melhor que Frechaut defensivamente face a Kosowski, mas voltou a falhar alguns passes de forma infantil quando integrado no ataque.

Zé Carlos - Tirando uma boa iniciativa culminada com um bom remate à meia volta, no final da primeira parte, quase não se viu. Passou estranhamente ao lado do jogo se bem que também não tenha tido grande apoio.

Maciel - Não fez exibição de encher o olho, mas trouxe nova acutilância à equipa com a sua velocidade. Falhou uma ocasião soberana de fazer o 1-1 no início da segunda parte.

Cesinha - Tal como (ao que parece) na Amadora não foi o revulsivo que costuma ser. Quase nunca conseguiu ganhar de um para um empregando a sua velocidade. Apenas com a equipa do Chievo fisicamente destroçada se viu, mas nunca teve grande discernimento.

Maurício - Entrou para segurar a eliminatória, permitindo a recolocação de Madrid no meio-campo. Alguma descoordenação com Paulo Jorge valeu duas situações de perigo, uma das quais de golo eminente.


Não foi brilhante, há muito a fazer, mas o primeiro objectivo da época está cumprido.

O facto de a equipa não se vir exibindo à altura do que nós esperaríamos, em mim opinião, tem a ver com...

1 - A equipa joga muito estendida no terreno, pouco compacta, sobretudo porque a nossa defesa joga demasiado próxima da nossa baliza. Isso fica a dever-se ao facto de não termos uma defesa muito rápida (à excepção de Luís Filipe). Dificilmente poderemos solucionar o problema com o quadro de defesas-centrais de que dispomos. Sempre achei aliás que o plantel em termos defensivos não tem a mesma qualidade que ao nível do meio-campo e ataque. Do que vi na pre-época penso que Irineu podería ser uma solução, mas realmente nunca o vi em competição "a sério". Era uma das contratações importamntes que me parece que falhámos.

2 - Falta um médio de transição capaz de rupturas, de subidas em ataque rápido. Só dispomos de um, Vandinho, que está indisponível. Todos os restantes de cariz mais ofensivo ou mais defensivo (Chaves, Frechaut, Castanheira, Hugo Leal) são jogadores com qualidades mas incapazes de impor mudanças de velocidade ao jogo.

3 - A equipa não está confiante. Teve uma relação de muitos anos com Jesualdo Ferreira e há um novo treinador, sem grande currículo, que a equipa , os adeptos e ele próprio sabem está sob grande pressão, parte dela por razões que não têm que ver com o seu desempenho à frente da equipa (ver outros posts). Acredito que o facto de o primeiro objectivo ter sido atingido possa tranquilizar a equipa.

De todo o modo, quero realçar a entrega que vi emtodos os jogos a que assisti e sublinho a aparente boa condição física patenteada perante uma equipa proveniente de um futebol que faz dessa característica seu apanágio.

Rato_RedBoys92

Quote from: Ferreira-Braga on 29 de September de 2006, 00:37
Por mim poderiam vir os seguintes:


Grasshoppers (Suíça), 23.537
Wisla Cracóvia (Polónia), 29.104
Slovan Liberec (Rep. Checa), 28.769
Basileia (Suíça), 49.537



São equipas que "encaixam" nas nossas possibilidades...


  ...e a Carvalhinha podia ir apoiar a nossa equipa  ;)

Ferreira-Braga nao pode ser porque acho que no mesmo grupo nao pode haver ekipas do mesmo pais...

Carvalhinha

Quote from: Rato_RedBoys92 on 29 de September de 2006, 07:53
Quote from: Ferreira-Braga on 29 de September de 2006, 00:37
Por mim poderiam vir os seguintes:


Grasshoppers (Suíça), 23.537
Wisla Cracóvia (Polónia), 29.104
Slovan Liberec (Rep. Checa), 28.769
Basileia (Suíça), 49.537



São equipas que "encaixam" nas nossas possibilidades...


  ...e a Carvalhinha podia ir apoiar a nossa equipa  ;)

Ferreira-Braga nao pode ser porque acho que no mesmo grupo nao pode haver ekipas do mesmo pais...

Pois não, mas nem que fosse só UMA das equipas helvéticas :D
Só espero que o primeiro jogo da fase de grupos seja em Braga; assim aqui a "je" via também  ;)
O pior é se nos calha mesmo uma equipa Suíça e eu de férias em Portugal, ia ser bonito ...

ric

Quote from: Ricardo on 28 de September de 2006, 22:38
Ganhamos, passamos, etc, etc e tal.

Mas vou dizer uma coisa que vai destoar do que aqui foi dito

Chamem-me velho do restelo, digam que o que eu estou a dizer é irresponsável, que traz instanilidade, o que queiram.


Mas o Carvalhal não tem unhas para esta guitarra

Ignorem este post se quiserem mas em todos os jogos que vi do Braga (à excepção do Braga-Sporting) passei o tempo todo a dizer isto. Cada vez me enervo mais.

Espero estar enganado e prometo não repetir isto quando perdermos (se bem que hoje perdemos... mas...)


VAIS-TE ENGANAR, AMIGO RICARDO...VAIS-TE ENGANAR

karon

VELHOS DO RESTELO, METEI UMA ROLHA!!!

PARA MIM, QUE TIVE DE ESPERAR ATÉ ÀS 00H30 PARA VER O RESUMO DO JOGO NA RTPN, O MELHOR DA NOITE FORAM AS PALAVRAS DO JORNALISTA:

- O BRAGA É O ORGULHO DE PORTUGAL!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Gilberto

Valeu pela passagem !!

O jogo valeu pela passagem do Braga, pois a exebição foi muito má !!
Perder a vantagem de 2 golos que tinhamos contra aqueles cegos do Chievo que ja não ganham há 5 meses ?
Sinceramente falta uma referencia no ataque do Braga , o Zé do Gol é jeitoso mas não é aquele ponta de lança mamão que fica na área e prende 2 defesas, O BRAGA perde profundidade de jogo , não joga pelas linhas e cruza para o ponta de lança tenta trocar a bola e quando chega lá a frente o Zé do golo não está lá porque veio atrás fazer a jogada !!

Este braga ainda não me convenceu, esperemos que mude para melhor !!

Força Braga, força Carvalhal, vamos tentar melhorar !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

xOuPo

Viva o BRAGA! Viva o BRAGA! Viva o BRAGA!

A sofrer sabe ainda melhor!

Foi um jogo complicado, mas passamos, o que interessa é isso!

Parabéns a todos!


Xixas

O jogo que vi ontem foi mau de mais para ser verdade, a equipa demonstrou falta de atitude, agressividade, qualidade, personalidade e ainda me deixou saudades daquela equipa que vi jogar nas primeiras jornadas deste ano. Onde é que está aquela equipa que quase sabia jogar de olhos fechados???
Ainda ontem me confidenciaram que algo se passa no balneário do Braga, diz que muitos dos jogadores andam de costas viradas, e depois de ontem até já começo a acreditar nisso, até é lógico.
Eles jogam sem nexo nenhum, completamente atabalhoados e não se entendem uns com os outros, e isso pode-se ver na quantidade de passes falhados que fizeram durante todo o jogo.
Só nos resta rezar e fazer fé que esta crise vá passar já neste inicío de semana...
BragaSempre
Xixas

comandantX

Boas,

após curar o coração com uma noite bem durmida (que sufoco ontem!) nada como levantar de manhã com um orgulho reforçado devido ao feito alcançado. :)

Toca a ir ao quiosque ver a capa dos desportivos (só os compro nestas situações). Como de costume temos direito a um rectângulo (se bem que seja mágico para nós).

Comparando com o jornal A Bola de à 40 anos, tanta coisa mudou. O cinismo jornalistico e os interesses instalados abafam a glória de outros emblemas nacionais.

Fez ontem 40 anos que a 1a equipa do Minho jogou na UEFA via Taça das Taças. Vencemos o AEK fora (há uns tempos quando os murcões jogaram no Panatynaykos gabaram-se de terem sido os 1os a ganhar na Grécia. Enganaram-se, tavam tão atrasados no tempo e até a maior derrota deles foi nesse estádio onde o SCB teve uma das tardes mais gloriosas de sempre!!)

Tanta coisa mudou, mas uma não!!
O BRAGUISMO DOS VERDADEIROS ADEPTOS DE BRAGA!!!!

Apesar de ontem não ter sido um jogo às mil maravilhas aposto que todos aqueles que escreveram após o jogo tanta coisa (mesmo que não seja o ideal de leitura e onde me incluo) sofreram ao ver aqueles 120 minutos!! Sofreram como mais nenhum adepto de futebol porque sabemos bem a raridade que é triunfar na UEFA e logo frente à toda-poderosa-Itália!!!!

Aproveitemos pois para nos gabarmos pois o sucesso no futebol é efémero para a maioria dos clubes. Deixemos pois trabalhar quem lá está para que atinjamos niveis superiores para que possamos festejar ainda mais vezes por década desportiva.
Mas também devemos ter direito à crítica!!!! São os inconformados que lutam para que o sucesso fique mais próximo..à distância de um jogo!
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular