News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BRAGA NA TAÇA UEFA!

Started by Pé Ligeiro, 28 de September de 2006, 22:12

Previous topic - Next topic

Ricardo

Quote from: Reis on 29 de September de 2006, 13:10
Quote from: comandantX on 29 de September de 2006, 10:14
OS ADEPTOS É QUE FAZEM O CLUBE E NÃO OS JOGADORES!!!!

Queres um exemplo que não é assim, e fica a cerca de 20 km de Braga?

Ou preferes outro que fica perto da 2.ª maior cidade de Portugal que a cidade até começa por Mat e acaba em zinhos?

Reis não confundas momento actual com a grandeza de um clube. O Atlético de Madrid desceu à segunda e por lá ficou uns anos e nem por isso deixou de ser um dos maiores clubes de Espanha. O Nottingham tem andado mais tempo na sgunda do que na primeira mas é um clube muito maior do que a maioria dos clubes que militam na premierhip.

Nesse aspecto sou peremptório, OS ADEPTOS FAZEM O CLUBE! Tenho muito mais respeito por esses dois clubes que mencionaste do que por exemplo Leiria ou Estrela da Amadora.

E sinceramente, também acho que pensas assim!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

ombaiz

Ultra81

Podem visualizar um resumo do encontro que irá ficar para a história do nosso clube no blog da Bracara Legion www.ultrasbracaralegion.blogspot.com
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Quote from: Braga Champ on 28 de September de 2006, 22:29
Que é que foi isto?!!!  ???

Finalmente conseguimos entrar nos grupos... mas há muito a melhorar meus amigos.... muito mesmo... Foi vergonhosa a falta de classe de alguns jogadores (Césinha e Luís Filipe p.ex.). E a atitude do NEM é indesculpável num jogador com a sua experiência... Muita falta de classe de Paulo Jorge que já é a 2.ª vez que ia entregar o ouro (lembram-se do golo do Hearts em Braga??!) . João Pinto não está a aguentar a responsabilidade de voltar a um grande!!
Desculpem lá mas foi um desabafo que tinha que fazer....

BRAGA forever

Acho que exageras Braga Champ. É verdade que muitos jogadores estiveram mal e no decorrer do jogo levaram-me à "loucura"... Não tenho dúvidas que tanto como nós, eles queriam ganhar. Também não tenho dúvidas que é injusto apontar erros individuais quando esquecemos o lado oposto, ie, quando são fundamentais para as vitórias. No caso do Paulo Jorge, é verdade que cometeu um erro - é evidente- mas não podemos esquecer que se na 1ªmão ganhamos por 2-0, Paulo Jorge teve papel preponderante, apontado o 1º golo.

Também, como tu ,não gostei do jogo.
Em relação ao jogo de ontem, acho que CC optou por um "onze normal". Acho que havia instrução para guardar a bola,  enervando assim o adversário. Poderia a abordagem ser outra, ie, dar a iniciativa ao adversário e explorar o contra-ataque... acho que CC, teria isso em mente, talvez numa outra fase do jogo. Prova disso foi  as inclusões de Césinha e Maciel...

Carlos Carvalhal, tem muito trabalho pela frente. Acho que ainda não existe um colectivo e as
jogadas ofensivas do SCB ainda acentam nas jogadas individuais.
Devo dizer que CC não era a minha opção para treinador do meu clube... uma vez que foi o eleito, tem o meu apoio, contudo, a equipa está longe de estar a corresponder ao razoável. E como tudo na vida há limites...
Poderão dizer que a equipa ainda está em construção, etc, etc... mas caramba, eu vi jogos espectaculares na pré-época! Agora jogamos pior porquê?

Em relação à equipa, acho que todos nós devemos desmistificar ou pelo menos refazer a nossa opinião em relação ao plantel...
Este plantel é bom, mas não é um plantel fenomenal. mantenho a minha opinião expressa à uns meses atrás(Julho)... http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=603.0

Força Gverreiros

Afonso Matos

Enfim, deste jogo resultam duas coisas positivas: Uma é a qualificação para a fase de grupos e a outra é a frescura física dos jogadores (não equipa) que permitiu resolver a nosso favor a eliminatória. O Carvalhal não tem de recomeçar do zero.

Bracarus

eu estive lá !
do jogo, safou-se o grandessímo ANDRES MADRID (ai se ele se vai embora....) e o resultado.
o resto, foi uma vergonha.

Eu não sou pró jesualdo, nem anti Carvalhal.

Mas a jogar como faziamos o ano passado, tinhamos ganho o jogo sem problemas.

Assim não, ou vamos ter um campeonato humilhante

Basta de disparates!

Quote from: Bracarus on 30 de September de 2006, 14:21
eu estive lá !
do jogo, safou-se o grandessímo ANDRES MADRID (ai se ele se vai embora....) e o resultado.

Nem precisavas de o dizer: basta ler o teu texto!

1

Quote from: Bracarus on 30 de September de 2006, 14:21
eu estive lá !

A jogar com o Jesualdo perdemos contra 2 equipas mais fracas que o Chievo. Não adianta jogar bem o que interessa é ganhar

Bracarus

ELSA

Quote from: Bracarus on 30 de September de 2006, 14:37
ó meus amigos !!!!!!!

Ó meus amigos?

Queres que te digam o quê? Tens a noção do que acabaste de dizer? Deve ter sido da viagem...só pode!

A jogar como os anos anteriores FICAMOS PELO CAMINHO! Queres coisa mais objectiva?

Fogo, eu juro que não entendo!

GENTE, NÓS PASSAMOS À FASE DE GRUPOS! ERA O OBJECTIVO! ESTÁ CUMPRIDO!

Tanto quanto eu saiba, NO COMPUTO DOS 2 JOGOS (QUE É O QUE CONTA!) GANHAMOS 3-2! OU NÃO?

FICA MAIS UM MARCO PRA HISTÓRIA!

Mesmo não tendo jogado bem, é um facto - falham-se passes a mais - vi coisas positivas (Afonso, ainda bem que também conseguiste ver!) - a, mais uma excelente análise do Pedro Ribeiro, diz praticamente tudo! E de mais a mais os outros também não jogaram nada - quero lá saber se são bons ou maus, melhores ou piores, italianos ou gregos - FORAM INFERIORES A NÓS E PASSAMOS COM TODO O MÉRITO!

E o que me impressiona é que apesar disso leio coisas do tipo - vergonha, falta de profissionalismo, falta de classe, problemas de balneário, rivalidades, vamos levar uma abada do Porto, vamos ser humilhados, o campeonato vai ser uma desgraça...

F O D A - S E!

Sabem o que vos digo? É preciso não só um estudo sobre a falta de apoio ao clube, como outro sobre o negativismo, pessimismo, maledicência, etc. dos seus próprios (ditos) assumidos adeptos!
É incompreenssível! Ou então expliquem-me como se eu fosse muito burra!

Já agora, 2378 gostei da tua (penso que) primeira intervenção!

E Xixas gostava de saber se achas que as ovelhas negras e os desestabilizadores só existem agora, neste clube e se no tempo do portista JUJU era um mar de rosas? Espero que tenhas gostado de saber que o Vandinho esteve no aeroporto (a ser verdade, claro!)

ATENÇÃO: Não sou das que acham que se deve dizer sempre amén e que somos os maiores...as críticas construtivas são mais do que importantes...agora sempre a dizer mal de tudo? Não há paciência!

Bracarus

vou tentar explicar, como se fossem mesmo burros.
a eliminatoria do ano passado contra o E.Vermelha, foi perdida po manifesta infelicidade. Não sei esta tal Elsa viu os jogos com olhos de ver, mas até os adeptos de outros clubes, reconhecem que fomos superiores, mas que perdemos por grande galo.
Este ano, todos de bom senso, podem considerar que a eliminatória foi ganha justamente, mas tivemos a felicidade que nos faltou p.ex contra  E.Vermelha. A forma como ganhamos 2-0 em Braga, foi feliz.
E há um ditado que resume isto e é +/-nassim: "não ha mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe".

O Juju era um sujeito "cagão" e que aparentava às vezes falta de ambição. (Também) foi por isso que o SCBraga não passava do 4º lugar.

Este ano, em termos de resultados, tudo correu bem, mas os jogos foram MISERÁVEIS !(e eu nunca disse que a culpa era do CC...)

Eu estive a ver o jogo lá, e tive pena que o meu SCBraga não tenha dado um show de bem jogar, como muitas vezes o fez o ano passado, e este ano não.
Temos equipa para isso.

Quanto aos que se satisfazem com menos, ou seja com passar a eliminatoria de qualquer forma, fiquem bem !

ELSA

Sim, Bracarus, "esta tal Elsa" viu os jogos com olhos de ver e apesar dos jogos maravilha que todos viram e concordaram que o Braga fez, O RESULTADO FOI, OBJECTIVAMENTE, A DERROTA E O AFASTAMENTO DA UEFA...

E "esta tal Elsa", que burra é!, saíu de lá com umas trombas de elefante e com uma tristeza só comparável com a derrota com o Porto na final da taça de Portugal e o afastamento da mesma contra o Leixões...

Quanto aos que se satisfazem com vitórias morais, fiquem bem!

Venham os próximos!

Manuel Pereira

Todos somos adpetos do Braga?!
Todos gostamos de Futebol?!
Todos temos direito a opinião!
Que eu saiba todos temos olhos de ver, podemos é ver de modos diferentes, não de modos piores ou melhores.
Vi o Jogo pela televisão. Não achei que o Braga tenha estado mal, não achei que tenha feito uma exebição fraca...
Cada uma das nossas ospiniões valem o que valem...
Não tenho dúvidas que jogamos o suficiente para passar com toda a justiça.
Curiosamente neste jogo os adeptos dos outros clubes com quem tenho falado, acham que a equipa de Braga esteve bem.
Os braguistas(?), aparentemente gostaram menos do S C Braga do que os desportistas adeptos de outros clubes.
Não estou nada pessimista quanto ao futuro.
Temos, é certo, que trabalhar muito, nos treinos e evidentemente nos jogos. Temos material para crescer como equipa. Assim a equipa acredite e faça tudo para crescer e fazer uma grande época.
Em Braga estamos habituados a sofrer, sabemos que não conseguimos nada sem um grande esforço e um grande empenho. Porém nós somos capazes desse grande esforço e de vencer as barreiras que nos colocam e aprender também a lutar contra o fatalismo nacional. O fado nasceu em Lisboa não em Braga, eu pessoalmente não gosto de fado, quando muito gosto da "vós de alguns fadistas". Gosto  do Vira e do Malhão.

Saudações braguistas.

Basta de disparates!

Quote from: Manuel Pereira on 30 de September de 2006, 17:51
.........................................................
Vi o Jogo pela televisão. Não achei que o Braga tenha estado mal, não achei que tenha feito uma exebição fraca...
Cada uma das nossas ospiniões valem o que valem...

Não tenho dúvidas que jogamos o suficiente para passar com toda a justiça.

Curiosamente neste jogo os adeptos dos outros clubes com quem tenho falado, acham que a equipa de Braga esteve bem.

Os braguistas(?), aparentemente gostaram menos do S C Braga do que os desportistas adeptos de outros clubes.

Estiveste bem, Pereira! Muito bem mesmo!!!

Red Boys Ferreiros

Está disponível no site da claque, www.redboys92.no.sapo.pt um slideshow sobre a deslocação a Itália.
O site mudou de visual e também já contem um fórum.
Registem-se e participem.

snOOpy

sobre o jogo de italia n posso estar "totalmente" satisfeito... passamos.. EXCELENTE... ma sn adinata dizer k fizemos uma boa exibição... pk nao fizemos... mm a primeira parte que considero a mais segura foi so isso... segura... pk faltou ambição para kerer marcar golos... memso qd "iamos" à frente n era para marcar ma ssim "ganhar tempo e posse de bola ao adversário"... klr k ao fim dessa 1º parte o Chievo tb n merecia estar a ganhar pk tb nada conseguiu fazer... e pior k tudo... e nao é "chamar" burro ao Carvalhal mas insistir no Frechaut como defesa lateral direito é suicidio... em poucos jogos ja se viu isso muitissimo bem...

mm quando se ganha pode-se corrigir koisas...

na 2ª parte mais uma vez CC teve k keimar uma substituição...
e esta 2ª parte apesar de estarmos mais ofensivos.... os "erros de palmatoria" de alguns jogaodres foram mais k muitos... n vale apena individualizar... aconeteceu.. ganhamos... mas tivemos "a estrelinha" do nosso lado...
pk o Chievo tb foi mais ofensivo nesta 2ª parte e poderia ter marcado mais golos...

no prolongamento sim... estivemos melhor... fomos superiores e justificamos o golo marcado... mas o jogo tb ja estava "incaracteristico"

PARABENS AOS JOGADORES

e na fase de grupos temos k lutar para fikarmos nos 3 lugares de acesso à fase seguinte... n vale a pena pensar k com este "entrada na fase de grupos" ja fizemos td na UEFA...

jaimeh

Quote from: 1 on 30 de September de 2006, 14:27

A jogar com o Jesualdo perdemos contra 2 equipas mais fracas que o Chievo. Não adianta jogar bem o que interessa é ganhar

Isso é que interessa!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Vlad

Boas!

Parabéns ao S. C. BRAGA pela histórica passagem à fase de grupos da Taça UEFA!
Como adepto do Braga, foi com grande satisfação e orgulho (e muito sofrimento) que testemunhei esta eliminatória. Mais uma vez, PARABÉNS a todos os adeptos, jogadores, equipa técnica  e direcção do S.C. BRAGA!!!!

O jogo
Estádio gigante com capacidade para cerca de 50.000 espectadores, mas que para jogos da UEFA tem apenas a lotação de 39.000. Estiveram presentes cerca de 6.500 adeptos, muito pouco para uma noite europeia. (É certo que o Chievo é um clube de bairro, numa cidade em que o clube mais apoiado é o histórico Hellas Verona, que apesar de militar na série B leva o triplo das pessoas ao estádio do rival Chievo). Pelas minhas contas estariam aproximadamente 250 adeptos bracarenses.
Independentemente de concordar ou não com a escolha e disposição dos jogadores, não gostei da atitude da equipa na 1.ª parte. Muito passiva, e pior... inofensiva. Percebo que estávamos a ganhar 2-0, mas também é verdade que marcando um golo, teríamos que sofrer 4 para ser eliminados. Tínhamos margem para arriscar mais um pouco, metendo homens rápidos e a desequilibrar na frente (Maciel, Cesinha) e reforçando o meio campo com gente com vontade de correr. Não fizemos um remate à baliza, e sofremos um golo sem que tivéssemos sido sufocados para tal. Na 2.ª parte já gostei mais do Braga, mais pressionante e rápido a cortar a bola e apesar das coisas nem sempre saírem bem no ataque, colocamos os italianos mais "em sentido". Ainda assim, sofremos outro golo... O pior cenário possível estava aí!! Felizmente a expulsão do italiano refreou os ânimos ao Chievo... mas, um pequeno exagero do Nem e um excesso de rigor do árbitro colocaram novamente 10 para 10. Viveram-se momentos enervantes na bancada!!!! Todavia, nos últimos 15 minutos o Braga estava melhor e os italianos estavam pior fisicamente e o Braga acercava-se da baliza. Maciel falhou um golo fácil... Wender e J. Pinto ainda remataram com perigo... mas fomos para prolongamento. Aí, voltamos a aparecer mais perigosos. Os italianos tinham estourado e sentia-se que se forçássemos mais um pouco, chegaria o golo salvador. E SAID WENDER assim o quis!! Obrigado Wender!!!!!! Explosão de alegria e era a loucura nas bancadas!!!! Até me arrepiei todo!!!
J. Pinto teve nos pés a oportunidade do 2-2 após assistência de Cesinha , mas falhou..e era tão fácil.
O resto... o resto foi uma mistura de sentimentos (ansiedade, alegria, medo e muitos nervos), até ao apito final!!

Melhor em campo – Madrid!!!!!!!!!!! Fantástico!!!
Destaques pela positiva :
Wender – segurou sempre bem a bola e tentou desequilibrar como extremo. Como avançado centro, lutou muito, rematou e marcou o golo decisivo.
Nem – Até à expulsão, foi um dos melhores do Braga, e sempre no lugar certo.

Negativo:
Frechaut, H. Leal, erro letal do P. Jorge.

Força Braga!!! Espero que a qualificação sirva de motivação para o jogo com o porto, porque dado o cansaço do jogo e das viagens, bem vamos precisar de força anímica!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Filipe

Granda Braga!!! mas pergunto e preciso sofrer tanto??pelos vistos e...a partir d agora o braga pode fazer uma boa campanha, e decidir nos dois jogos em casa a qualificação pra proxima eliminatoria!! tamos no ultimo pote do sorteio, mas acho k a partir deste ano o ranking vai melhorar e muito!!

vamos la Braga!!

JailBreak

Boas

Não percebo como estão a "discutir" o sexo dos anjos. Mas o objectivo não foi alcançado? O mesmo já não posso dizer eu.

Por isso PARABÉNS. Que consigam chegar o mais longe possível
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf