News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2009/2010

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 23 de October de 2009, 21:03

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: jacm on 22 de January de 2010, 18:19
Quote from: Stk on 22 de January de 2010, 18:17
Quote from: HappyBraga on 22 de January de 2010, 18:11
Quote from: Carvalhinha on 22 de January de 2010, 09:13
Quote from: Kilo on 22 de January de 2010, 00:33
Realmente, para quem tem nos quadros valores como Kieszek, Diego, Mario Felgueiras e Cristiano, estar a ir buscar mais GR, é só deitar dinheiro fora...

E todos eles são guarda-redes de Selecção, tirando o Pawel que não sei se alguma vez jogou pelas cores da Polónia.

O Liedson pondera sair do Sporting... havia de ser bonito se o Braga o contratasse. ;D


Lol Havia de ser bonito era para as nossas contas...  120mil por mês.  ::)  ::)

165mil  ;)
Nem de borla. Pelo que se consta, não podemos contratar mais ninguém. :-\

podemos contratar sim senhor.

mas só se emprestar-mos ou vender-mos alguém.

como à partida é certo que o MÁGICO KALABA regressa ao Sp.Braga após o CAN fica queimada a vaga deixada em aberto pelo ENORME YAZALDE.

mas também segundo consta o DIOGO VALENTE vai ser emprestado ou ao setúbal ou ao belenenses,  o que faz abrir outra vaga para a entrada de mais 1 jogador.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

bigapple

Só se pode contratar cinco reforços em Janeiro. No total, o plantel tem de ter no máximo 27 jogadores seniores. Fora deste grupo estão os jogadores vindos dos juniores, como é o caso do Cristiano e do Peterson, que gozam de estatuto diferente no primeiro ano de sénior.

Bracaro Augusto

O nosso plantel está bem como está, agora ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Olho Vivo

Quote from: Adepto on 22 de January de 2010, 22:11
podemos contratar sim senhor.

mas só se emprestar-mos ou vender-mos alguém.

Estás enganado. Como disse o bigapple, o plantel pode ter no máximo 27 jogadores seniores inscritos nas provas nacionais. Evidentemente, se alguém sair desses 27 há uma vaga que se abre. Mas neste período de transferências de Janeiro, apenas é possível fazer cinco novas inscrições de jogadores seniores. No nosso caso, já as teremos feito: Miguel Garcia, Rafael Bastos, Renteria, Luís Aguiar e Tiago Pinto. Sendo assim, não podemos inscrever mais ninguém. Nem mesmo Kalaba...

Olho Vivo

Quote from: Bracaro Augusto on 23 de January de 2010, 00:17
O nosso plantel está bem como está, agora ! ;)

Eu estaria mais descansado com mais um médio defensivo - já a contar com um castigo a Vandinho. Nunca acreditei na fiabilidade física de Madrid... e continuo a não acreditar.

Hoje dou por mim a pensar no jeito que daria ter no plantel um Frechaut que era pau para toda a colher e permitia colmatar dificuldades no plantel. Era uma alternativa fiável para o meio-campo defensivo, para o eixo da defesa e mesmo para as laterais. Faz falta neste plantel um polivalente destes...

HappyBraga

Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de January de 2010, 00:46
Quote from: Bracaro Augusto on 23 de January de 2010, 00:17
O nosso plantel está bem como está, agora ! ;)

Eu estaria mais descansado com mais um médio defensivo - já a contar com um castigo a Vandinho. Nunca acreditei na fiabilidade física de Madrid... e continuo a não acreditar.

Hoje dou por mim a pensar no jeito que daria ter no plantel um Frechaut que era pau para toda a colher e permitia colmatar dificuldades no plantel. Era uma alternativa fiável para o meio-campo defensivo, para o eixo da defesa e mesmo para as laterais. Faz falta neste plantel um polivalente destes...


Ahhh.. Frachaut!! Sempre gostei dele, e nesta altura dava jeito ter mais um campeão nacional no plantel! Com toda a sua  polivalência e competência em todas as posições que fazia, até mesmo quando se sentava no banco  :) era um senhor!!
http://img692.imageshack.

Lipeste

Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de January de 2010, 00:46
Quote from: Bracaro Augusto on 23 de January de 2010, 00:17
O nosso plantel está bem como está, agora ! ;)

Eu estaria mais descansado com mais um médio defensivo - já a contar com um castigo a Vandinho. Nunca acreditei na fiabilidade física de Madrid... e continuo a não acreditar.

Hoje dou por mim a pensar no jeito que daria ter no plantel um Frechaut que era pau para toda a colher e permitia colmatar dificuldades no plantel. Era uma alternativa fiável para o meio-campo defensivo, para o eixo da defesa e mesmo para as laterais. Faz falta neste plantel um polivalente destes...

O Madrid desde que não esteja lesionado faz o lugar...agora ha muitas soluções...o Hugo viana pode encostar-se ao Madrid para o ajudar...para o Lugar do Viana pode entrar o Luis Aguiar...para quem como eu já viu o Filipe Oliveira a jogar a trinco...porque motivo haveria agora de ficar preocupado quando as soluções podem ser várias...fico a torcer para que o Vandinho possa jogar toda a segunda volta.

Relativamente ao Frechaut concordo contigo....um polivalente faz sempre falta.
Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 23 de January de 2010, 11:47
O Madrid desde que não esteja lesionado faz o lugar...

:-\ :-\ :-\ :-\

Há uma hipótese alternativa, ainda que seja difícil de concretizar - e implica um aturado trabalho de prospecção e (depois) de negociação - que permite ultrapassar a limitação de já termos inscrito cinco jogadores seniores.

A ideia seria encontrar um jogador (médio defensivo) ainda com idade júnior (e portanto com a possibilidade de ser inscrito nessa categoria), mas com alguma categoria e com uma experiência mínima no futeol profissional. Não é fácil encontrar um jogador com este perfil e sobretudo não será fácil contratar um jogador nestas condições (que seria sempre caro). No entanto, como o nosso objectivo é de solucionar um problema de curto prazo (até final da época), haveria sempre a possibilidade de propor um empréstimo que serviria para colocar o jogador na montra europeia. E se conseguíssemos negociar uma opção de compra razoável (mas nunca seria barata certamente), tanto melhor.

Na verdade, com Vandinho em risco de ser castigado com severidade e Madrid lesionado de forma recorrente, dava-nos imenso jeito mais uma alternativa credível para o meio-campo defensivo.

Nota: dou de barato que a nossa equipa júnior não tem uma solução imediata para o problema. Não tenho visto jogar a equipa júnior desta temporada mas, de qualquer modo, não tenho "ouvido" grandes elogios a médios defensivos...

joaobl03

Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de January de 2010, 16:29
Quote from: Lipeste on 23 de January de 2010, 11:47
O Madrid desde que não esteja lesionado faz o lugar...

:-\ :-\ :-\ :-\

Há uma hipótese alternativa, ainda que seja difícil de concretizar - e implica um aturado trabalho de prospecção e (depois) de negociação - que permite ultrapassar a limitação de já termos inscrito cinco jogadores seniores.

A ideia seria encontrar um jogador (médio defensivo) ainda com idade júnior (e portanto com a possibilidade de ser inscrito nessa categoria), mas com alguma categoria e com uma experiência mínima no futeol profissional. Não é fácil encontrar um jogador com este perfil e sobretudo não será fácil contratar um jogador nestas condições (que seria sempre caro). No entanto, como o nosso objectivo é de solucionar um problema de curto prazo (até final da época), haveria sempre a possibilidade de propor um empréstimo que serviria para colocar o jogador na montra europeia. E se conseguíssemos negociar uma opção de compra razoável (mas nunca seria barata certamente), tanto melhor.

Na verdade, com Vandinho em risco de ser castigado com severidade e Madrid lesionado de forma recorrente, dava-nos imenso jeito mais uma alternativa credível para o meio-campo defensivo.

Nota: dou de barato que a nossa equipa júnior não tem uma solução imediata para o problema. Não tenho visto jogar a equipa júnior desta temporada mas, de qualquer modo, não tenho "ouvido" grandes elogios a médios defensivos...

Ao contrário do que acontecia na época passa , em que o trinco ( o brasileiro Wanderson ) era um dos melhores jogadores do plantel , nesta temporada , essa posição é claramente deficitária , pois quer o Veiga quer o Paulo Jorge estão uns furos abaixo do restante onze base .   
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Zeus

Quote from: Adepto on 23 de October de 2009, 21:03
pois é meus caros colegas foristas... começam a surgir as primeiras notícias de possíveis transferencias...

QuoteBeckford sondado pela SAD

Jermaine Beckford é o goleador do momento no terceiro escalão inglês e suscitou a cobiça do Braga. Com oito golos em 11 jogos pelo Leeds, o inglês, de 25 anos, está em fim de contrato e será livre de assinar por qualquer equipa já em Janeiro. O Braga tem Beckford referenciado e já se está a inteirar das condições do jogador, que tem mais clubes de outros países interessados. Ontem, na Imprensa inglesa, o seu nome foi associado ao Benfica, mas não são os encarnados de Lisboa que estão interessados no seu concurso, mas sim os do Minho. "Há um clube do Top 3 em Portugal que mostrou interesse nele. Não posso dizer o nome, mas perguntaram quais as possibilidades de o contratar e quanto custaria a operação", revelou Mick Rubery, empresário do jogador, a O JOGO. Rubery recusou confirmar o nome do Braga, mas O JOGO sabe que é a SAD de António Salvador que tem o jogador debaixo de olho. O Leeds, sabedor de que Beckford não quer renovar, colocou-o no mercado em Julho passado. Agora não terá qualquer hipótese de o vender. "Não sei se é para Janeiro ou para Junho. É um bom jogador e poderia jogar num bom clube da liga portuguesa", completou o agente. Na época anterior, o inglês já se havia revelado um goleador: fez 26 golos em 34 jogos. Em 2007/08 marcou 20 em 40.

notícia retirada de http://www.ojogo.pt/25-244/artigo828194.asp

eu sei que é cedo para falar de transferencias de inverno... mas elas já começam a surgir como podem ver!!!

aproveitando, aqui deixo alguns vídeos do ponta de lança em questão:

Jermaine Beckford Goals

Jermaine Beckford Goal Compilation

Jermaine Beckford goal for Scunthorpe

Hoje mais 2 golos ao Tottenham para a taça da liga...q crack
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Lipeste

#1730
Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de January de 2010, 16:29
Quote from: Lipeste on 23 de January de 2010, 11:47
O Madrid desde que não esteja lesionado faz o lugar...

:-\ :-\ :-\ :-\

Há uma hipótese alternativa, ainda que seja difícil de concretizar - e implica um aturado trabalho de prospecção e (depois) de negociação - que permite ultrapassar a limitação de já termos inscrito cinco jogadores seniores.

A ideia seria encontrar um jogador (médio defensivo) ainda com idade júnior (e portanto com a possibilidade de ser inscrito nessa categoria), mas com alguma categoria e com uma experiência mínima no futeol profissional. Não é fácil encontrar um jogador com este perfil e sobretudo não será fácil contratar um jogador nestas condições (que seria sempre caro). No entanto, como o nosso objectivo é de solucionar um problema de curto prazo (até final da época), haveria sempre a possibilidade de propor um empréstimo que serviria para colocar o jogador na montra europeia. E se conseguíssemos negociar uma opção de compra razoável (mas nunca seria barata certamente), tanto melhor.

Na verdade, com Vandinho em risco de ser castigado com severidade e Madrid lesionado de forma recorrente, dava-nos imenso jeito mais uma alternativa credível para o meio-campo defensivo.

Nota: dou de barato que a nossa equipa júnior não tem uma solução imediata para o problema. Não tenho visto jogar a equipa júnior desta temporada mas, de qualquer modo, não tenho "ouvido" grandes elogios a médios defensivos...

Isso parece ser muito mais dificil que encontrar uma boa solução no nosso plantel...se jogarmos num 4x2x3x1...sendo o 2 = Vandinho + H. Viana...talvez possa ser possivel esse 2 = Luis Aguiar + H. Viana...???

Não quero acreditar numa suspensão/castigo do Vandinho...se a nossa SAD não ponderou incluir um MD neste mercado de Inverno...das duas uma...ou tem a certeza que ñão ha motivos suficientes para que o Vandinho possa ser severamente castigado...ou então esteve muito mal no mercado ao não prever esta situação e não se ter percavido para tal eventualidade....quando falo em mercado refiro-me ao "resgate" do Fernando Alexandre...excelente médio defensivo...é muito mais que isso...sabe sair a jogar como poucos naquela posição.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Bracaro Augusto

Quote from: Zeus on 23 de January de 2010, 19:24
Quote from: Adepto on 23 de October de 2009, 21:03
pois é meus caros colegas foristas... começam a surgir as primeiras notícias de possíveis transferencias...

QuoteBeckford sondado pela SAD

Jermaine Beckford é o goleador do momento no terceiro escalão inglês e suscitou a cobiça do Braga. Com oito golos em 11 jogos pelo Leeds, o inglês, de 25 anos, está em fim de contrato e será livre de assinar por qualquer equipa já em Janeiro. O Braga tem Beckford referenciado e já se está a inteirar das condições do jogador, que tem mais clubes de outros países interessados. Ontem, na Imprensa inglesa, o seu nome foi associado ao Benfica, mas não são os encarnados de Lisboa que estão interessados no seu concurso, mas sim os do Minho. "Há um clube do Top 3 em Portugal que mostrou interesse nele. Não posso dizer o nome, mas perguntaram quais as possibilidades de o contratar e quanto custaria a operação", revelou Mick Rubery, empresário do jogador, a O JOGO. Rubery recusou confirmar o nome do Braga, mas O JOGO sabe que é a SAD de António Salvador que tem o jogador debaixo de olho. O Leeds, sabedor de que Beckford não quer renovar, colocou-o no mercado em Julho passado. Agora não terá qualquer hipótese de o vender. "Não sei se é para Janeiro ou para Junho. É um bom jogador e poderia jogar num bom clube da liga portuguesa", completou o agente. Na época anterior, o inglês já se havia revelado um goleador: fez 26 golos em 34 jogos. Em 2007/08 marcou 20 em 40.

notícia retirada de http://www.ojogo.pt/25-244/artigo828194.asp

eu sei que é cedo para falar de transferencias de inverno... mas elas já começam a surgir como podem ver!!!

aproveitando, aqui deixo alguns vídeos do ponta de lança em questão:

Jermaine Beckford Goals

Jermaine Beckford Goal Compilation

Jermaine Beckford goal for Scunthorpe

Hoje mais 2 golos ao Tottenham para a taça da liga...q crack

Pelo que vi, seria muito bom....Muito bom mesmo !!!
BRAGA SEMPRE !!!

r_c

sem duvidas nenhumas k era mais valia. poderia ser melhor avançado em portugal.mas é uma contratação mt dificil pk ha mts clubes interessados.

JR1287

Tiago Pinto para emprestar
INTERNACIONAL PORTUGUÊS NEM ONTEM FOI UTILIZADO 
 
Causou surpresa a ausência do internacional Tiago Pinto do leque de soluções que o técnico Domingos Paciência chamou para a partida de ontem para a Taça da Liga, pelo que está em equação o cenário do jogador sair do Sp. Braga para poder rodar noutro clube.

Uma possibilidade em estudo, mas que ganha força porque o jogador já se encontra totalmente recuperado dos problemas físicos que o afastaram das opções no início da época e ainda não foi utilizado, apesar da SAD afirmar que foi inscrito...

Record




krugger

Quote from: JR2969 on 25 de January de 2010, 03:14
Tiago Pinto para emprestar
INTERNACIONAL PORTUGUÊS NEM ONTEM FOI UTILIZADO 
 
Causou surpresa a ausência do internacional Tiago Pinto do leque de soluções que o técnico Domingos Paciência chamou para a partida de ontem para a Taça da Liga, pelo que está em equação o cenário do jogador sair do Sp. Braga para poder rodar noutro clube.

Uma possibilidade em estudo, mas que ganha força porque o jogador já se encontra totalmente recuperado dos problemas físicos que o afastaram das opções no início da época e ainda não foi utilizado, apesar da SAD afirmar que foi inscrito...

Record





Já não entendo, foi inscrito não foi inscrito, bem o facto é que o Tiago Pinto pelos vistos não convenveu o Domingos, pelo menos acho que é a ideia que se retira de nem ontem ter sido convocado, eventualmente será emprestado a outro clube da liga, pá pelos vistos o Diogo Valente irá ficar e como tal, e como vimos ontem, é um jogador que afinando o rigor defensivo poderá ser alternativa ao Evaldo, o Tiago Pinto nunca me encheu as medidas por isso até para o jogador poderá ser bom, ir para um clube onde possa jogar.

Olho Vivo

Quote from: krugger on 25 de January de 2010, 10:49
Já não entendo, foi inscrito não foi inscrito, bem o facto é que o Tiago Pinto pelos vistos não convenveu o Domingos, pelo menos acho que é a ideia que se retira de nem ontem ter sido convocado, eventualmente será emprestado a outro clube da liga, pá pelos vistos o Diogo Valente irá ficar e como tal, e como vimos ontem, é um jogador que afinando o rigor defensivo poderá ser alternativa ao Evaldo, o Tiago Pinto nunca me encheu as medidas por isso até para o jogador poderá ser bom, ir para um clube onde possa jogar.

Em primeiro lugar, parece-me que os jornais desportivos, tal como nós, estão apenas a atirar o barro à parede. Especulam mas de concreto nada sabem.

Em segundo lugar, pode nem estar em causa o valor do jogador para o treinador. A hipótese mais plausível, para mim, é o Braga ter de precaver uma eventual nova saída até final do actual período de inscrições ou um possível castigo na sequência dos acontecimentos do túnel do Braga-Benfica - e portanto ter de manter a possibilidade de mais uma inscrição em aberto. Ou então para poder inscrever Kalaba, que nesta temporada não pode actuar por mais nenhum clube...

krugger

Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de January de 2010, 10:56
Quote from: krugger on 25 de January de 2010, 10:49
Já não entendo, foi inscrito não foi inscrito, bem o facto é que o Tiago Pinto pelos vistos não convenveu o Domingos, pelo menos acho que é a ideia que se retira de nem ontem ter sido convocado, eventualmente será emprestado a outro clube da liga, pá pelos vistos o Diogo Valente irá ficar e como tal, e como vimos ontem, é um jogador que afinando o rigor defensivo poderá ser alternativa ao Evaldo, o Tiago Pinto nunca me encheu as medidas por isso até para o jogador poderá ser bom, ir para um clube onde possa jogar.

Em primeiro lugar, parece-me que os jornais desportivos, tal como nós, estão apenas a atirar o barro à parede. Especulam mas de concreto nada sabem.

Em segundo lugar, pode nem estar em causa o valor do jogador para o treinador. A hipótese mais plausível, para mim, é o Braga ter de precaver uma eventual nova saída até final do actual período de inscrições ou um possível castigo na sequência dos acontecimentos do túnel do Braga-Benfica - e portanto ter de manter a possibilidade de mais uma inscrição em aberto. Ou então para poder inscrever Kalaba, que nesta temporada não pode actuar por mais nenhum clube...

Sim, mas então partes do principio que o Tiago Pinto ainda não foi inscrito, se não estou em erro foi o proprio mister que disse que já não vinha mais nng pk já tinhamos feito as 5 inscriçõers, só se à ultima hora a SAD soube recuou e optou por ficar com uma inscrição de vago, ou para algume para sunbstituir o Vandinho caso tenha de ser ou para inscrever o Kalaba.

Independentemente disso não `"vou à bola" com o Tiago Pinto, rodar noutro clube pode ser a solução para ele crescer como jogador, vamos lá ver.

Olho Vivo

Quote from: krugger on 25 de January de 2010, 11:07
Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de January de 2010, 10:56
Quote from: krugger on 25 de January de 2010, 10:49
Já não entendo, foi inscrito não foi inscrito, bem o facto é que o Tiago Pinto pelos vistos não convenveu o Domingos, pelo menos acho que é a ideia que se retira de nem ontem ter sido convocado, eventualmente será emprestado a outro clube da liga, pá pelos vistos o Diogo Valente irá ficar e como tal, e como vimos ontem, é um jogador que afinando o rigor defensivo poderá ser alternativa ao Evaldo, o Tiago Pinto nunca me encheu as medidas por isso até para o jogador poderá ser bom, ir para um clube onde possa jogar.

Em primeiro lugar, parece-me que os jornais desportivos, tal como nós, estão apenas a atirar o barro à parede. Especulam mas de concreto nada sabem.

Em segundo lugar, pode nem estar em causa o valor do jogador para o treinador. A hipótese mais plausível, para mim, é o Braga ter de precaver uma eventual nova saída até final do actual período de inscrições ou um possível castigo na sequência dos acontecimentos do túnel do Braga-Benfica - e portanto ter de manter a possibilidade de mais uma inscrição em aberto. Ou então para poder inscrever Kalaba, que nesta temporada não pode actuar por mais nenhum clube...

Sim, mas então partes do principio que o Tiago Pinto ainda não foi inscrito, se não estou em erro foi o proprio mister que disse que já não vinha mais nng pk já tinhamos feito as 5 inscriçõers, só se à ultima hora a SAD soube recuou e optou por ficar com uma inscrição de vago, ou para algume para sunbstituir o Vandinho caso tenha de ser ou para inscrever o Kalaba.

Independentemente disso não `"vou à bola" com o Tiago Pinto, rodar noutro clube pode ser a solução para ele crescer como jogador, vamos lá ver.

Eu não parto de princípio nenhum, também ouvi as palavras de Domingos no final do Académica-Braga dizendo que já tínhamos cinco inscritos. Limito-me apenas a expressar a minha estranheza pela não convocação do Tiago quer para o jogo da Trofa quer (sobretudo) para este último, frente à U.Leiria. A única explicação que encontro - já que não há notícias de qualquer problema físico - é a hipótese de não ter sido inscrito (por enquanto), à espera que a SAD avalie a necessidade/possibilidade de mais uma opção (para o meio-campo defensivo?).

Lipeste

O Diogo Valente não quer ser emprestado??? Não quer ir para o sul??? Recusou o V. Setubal??? Não estou a falar nisto apenas e só porque hoje é noticia num jornal desportivo mas sim por ser verdade...espero que definitivamente chegue a acordo com a nossa SAD para que o empréstimo seja possivel....há duas boas soluções para ele...ligas inferiores do Norte...ou...encosto total!!!
Jogador que prefere estar encostado a jogar certamente não é o desporto nem o futebol que o move...se para mim já era uma das decepções da época...agora passou ser alguem com horizontes muito limitados...até dá parar rir...só quer jogar em clubes do Norte...haja paciência.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

easy_scb

Parece-me que claramente se está à espera para inscrever o Tiago Pinto. Provavelmente o Domingos falou de cor no fim do jogo com a académica...

Pessoalmente ficaria mais descansado com a não inscrição do Tiago Pinto e com a contratação de um médio defensivo (ou nem que fosse o regresso do Fernando Alexandre!!)...a pouca fiabilidade do Madrid em termos físicos, assim como toda a problemática envolvente do Braga ***** fazem-me pensar assim...

Penso que o Kalaba ficará por cá sem jogar até ao final da época  :-\