News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2009/2010

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 23 de October de 2009, 21:03

Previous topic - Next topic

joaobl03

Acho que no mercado de inverno não deveriamos mexer muito no plantel . A nível defensivo estamos muito bem servidos tanto o quarteto titular como a 2ª linha . No meio campo a confirmar-se a saída do Possebon será necessário contratar um jogador com as características do Hugo Viana . A nível ofensivo acho que a resolução para o problema do lugar de avançado centro está dentro do plantel e chama-se Yazalde .  Se aparece-se uma boa proposta pelo Rodriguez ou pelo Meyong o Salvador devia aceitar porque precisa-mos de dinheiro e nenhum destes dois jogadores é imprescindível . 
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

DiogoEA

Eu gostava era de ver portugueses com valor a serem contratados e não mais uma carrada de brasileiros ou argentinos!


Por exemplo:

Marinho (Naval)
João Ribeiro (Académica)
Fábio Faria (Rio Ave)
João Tomás (Rio Ave)
Miguel Lopes (Porto)


e assim sucessivamente...



Além disso, gostava que o Tiago Pinto, o Filipe Oliveira, o Diogo Valente e o Yazalde tivessem mais oportunidades!


Jamiro

vou lembrar que ainda temos o pizzi que esta a fazer uma boa epoca entre outros

Peixoto

Segundo me disseram (e não sei se isto já foi aqui referido), consta que o Fábio Faria (Rio Ave) é filho de um saudoso jogador nosso de seu nome Chico Faria.

Se jogar, ou vier a jogar, tão bem como o pai (isto baseado no que dizem os que tiveram o prazer de ver o seu futebol) era uma excelente contratação.
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

jacm

Quote from: Peixoto on 16 de November de 2009, 21:12
Segundo me disseram (e não sei se isto já foi aqui referido), consta que o Fábio Faria (Rio Ave) é filho de um saudoso jogador nosso de seu nome Chico Faria.

Se jogar, ou vier a jogar, tão bem como o pai (isto baseado no que dizem os que tiveram o prazer de ver o seu futebol) era uma excelente contratação.

Disseram-te  ;D
Este Fábio Faria é de facto filho de um Chico Faria, mas que jogou no Rio Ave ;D
Agora, fora isso talvez fosse mesmo bom reforço, mas consta que já tem destino...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Pé Ligeiro

Quote from: Peixoto on 16 de November de 2009, 21:12
Segundo me disseram (e não sei se isto já foi aqui referido), consta que o Fábio Faria (Rio Ave) é filho de um saudoso jogador nosso de seu nome Chico Faria.

Se jogar, ou vier a jogar, tão bem como o pai (isto baseado no que dizem os que tiveram o prazer de ver o seu futebol) era uma excelente contratação.

O nosso Chico Faria (Francisco Delfim Dias Faria), veio na época 76/77 do Sporting (onde jogou 8 épocas), com quase 27 anos e jogou 6 épocas pelo Braga, sempre em alto nível. Faleceu há poucos anos. Se fosse vivo, teria hoje 60 anos (1949-10-09). É daqueles que deixou saudades!

O pai do Fábio Faria, foi um jogador modesto, tendo jogado no Rio Ave, Belenenses, Famalicão, Espinho, Académica, Salgueiros e Esposende. Tem hoje 45 anos (1964-10-22).
BRAGA SEMPRE MAIS!

NS_BRAGA

Quote from: Diogo-scb on 16 de November de 2009, 20:39
Eu gostava era de ver portugueses com valor a serem contratados e não mais uma carrada de brasileiros ou argentinos!


Por exemplo:

Marinho (Naval)
João Ribeiro (Académica)
Fábio Faria (Rio Ave)
João Tomás (Rio Ave)
Miguel Lopes (Porto)


e assim sucessivamente...



Além disso, gostava que o Tiago Pinto, o Filipe Oliveira, o Diogo Valente e o Yazalde tivessem mais oportunidades!



x2
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

Lipeste

No nosso campeonato nacional são muitos os jogadores que poderiam servir os interesses do Sp. Braga...na defesa estámos bem servidos...apenas um defesa direito para substituir o J. Pereira sempre que necessário me parece aceitável...quanto ao resto o nosso problema permente é do meio campo para a frente. Deixo alguns nomes que me parecem ao alcance do ENORME:

- Sougou (A) (Académica);
- Kerrouche (A), Marinho (M) (Naval);
- Djalma(M), Marcinho(M), Baba (A) (Maritimo);
- Edgar (A), Pecnik (M) (Nacional)...dificil;
- Cristiano (M) (Paços de Ferreira);
- Vitor Gomes (D) (Rio Ave);
- Carlão (A) (U. Leiria);


Amo-te enorme Sp. Braga!!!

joaobl03

Quote from: Lipeste on 17 de November de 2009, 13:46
No nosso campeonato nacional são muitos os jogadores que poderiam servir os interesses do Sp. Braga...na defesa estámos bem servidos...apenas um defesa direito para substituir o J. Pereira sempre que necessário me parece aceitável...quanto ao resto o nosso problema permente é do meio campo para a frente. Deixo alguns nomes que me parecem ao alcance do ENORME:

- Sougou (A) (Académica);
- Kerrouche (A), Marinho (M) (Naval);
- Djalma(M), Marcinho(M), Baba (A) (Maritimo);
- Edgar (A), Pecnik (M) (Nacional)...dificil;
- Cristiano (M) (Paços de Ferreira);
- Vitor Gomes (D) (Rio Ave);
- Carlão (A) (U. Leiria);


Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Falta um lateral direito para substituir o João Pereira ? Se achas que o Filipe Oliveira não dá conta do recado então o melhor é ir ao Barcelona contratar o Daniel Alves para nosso suplente . Quanto aos nomes ai indicados acho que o enorme não tem capacidade financeira para contratar a maior parte deles , recordo que o União de Leiria pede 4 milhões de euros pelo Carlão , mesmo que esse valor seja negociavel não me parece que o Braga tenha capacidade financeira para o contratar .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Lipeste

Quote from: joaobl03 on 17 de November de 2009, 21:18
Quote from: Lipeste on 17 de November de 2009, 13:46
No nosso campeonato nacional são muitos os jogadores que poderiam servir os interesses do Sp. Braga...na defesa estámos bem servidos...apenas um defesa direito para substituir o J. Pereira sempre que necessário me parece aceitável...quanto ao resto o nosso problema permente é do meio campo para a frente. Deixo alguns nomes que me parecem ao alcance do ENORME:

- Sougou (A) (Académica);
- Kerrouche (A), Marinho (M) (Naval);
- Djalma(M), Marcinho(M), Baba (A) (Maritimo);
- Edgar (A), Pecnik (M) (Nacional)...dificil;
- Cristiano (M) (Paços de Ferreira);
- Vitor Gomes (D) (Rio Ave);
- Carlão (A) (U. Leiria);


Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Falta um lateral direito para substituir o João Pereira ? Se achas que o Filipe Oliveira não dá conta do recado então o melhor é ir ao Barcelona contratar o Daniel Alves para nosso suplente . Quanto aos nomes ai indicados acho que o enorme não tem capacidade financeira para contratar a maior parte deles , recordo que o União de Leiria pede 4 milhões de euros pelo Carlão , mesmo que esse valor seja negociavel não me parece que o Braga tenha capacidade financeira para o contratar .

Não me parece válida a tua sugestão do Gabriel Alves...quanto a preços não sei...sei que precisámos de um ou dois jogadores (médio e avançado)...as sugestões são muitas e certamente o ENORME estará atento e na reabertura de mercado continuo a achar que nos vamos reforçar...parece que alguns Braguistas não concordam...são opiniãoes tão válidas como muitas outras.
Quanto ao Filipe Oliveira ...cumpre.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

spinto

está o manuel jose no paços e nem joga, é muito bom jogador fez< uma boa época no setubal a defesa direito.

há o janicio que ninguem tem falado nele, ainda está no setubal ou não?
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

jacm

Queixam-se que a segunda linha do ENORME é lixo e mandam para aqui nomes, que se viesse provavelmente daqui a uns tempos estariam a dizer o mesmo deles. Kerrouche's ? Marinho's? etc só pode ser brincadeira. Os únicos que aqui até podiam ser bons reforços seriam: o Sougou dado que precisamos mesmo de um extremo direito ou o Cristiano do Paços para por o Matheus em sentido. De resto, o Braga para a ir ao mercado em Janeiro que o vá em busca de real alternativas, trocar por trocar não vale a pena. 
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Kilo

 Temos 3 defesas direitos, melhores ou piores! Para que raio vamos gastar dinheiro que tanta falta faz pra reforçar outros sectores?  :o :o E para que ir buscar alguém se nenhum dos que li até agora (Janício oh spinto  :o :o, lol) é melhor do que o Filipe Oliveira? Que oportunidades tem tido? Não cumpriu e bem das vezes que foi chamado?

Na defesa, excepto se sair alguém, não há necessidade de mexer!

Se sair o Eduardo, trazemos de volta o Diego ou Mário Felgueiras.

Contratemos um ou dois médios centros, portugueses de preferencia e se possivel, jovens.

Pedro Moreira do Gil Vicente, não sei até que ponto o Vitor Gomes do Rio Ave (mas que surpresa tem sido nesta época)...e no campeonato portugues temos um Tiero, da Académica, que pode fazer perfeitamente o lugar!

Babas, Djalmas, Cristianos, Pecniks, Edgares? E dinheiro? Sejamos realistas!

Porque não tentar o regresso do João Tomás? Por mais estranho que pareça, encaixava como uma luva no nosso esquema e é profissional para aguentar mais uma época e meia! O Yazalde ainda precisa de crescer como jogador, como se viu nestes jogos! O Meyong vai estar na CAN e o rendimento tem sido residual! O Adriano, pior ainda, pelo menos nos próximos tempos.

Para quê o Osvaldo, p.e.? Pode ter alguma qualidade, mas porquê deitar dinheiro fora? O Pizzi não faria o mesmo que ele ou melhor?

Depois há o caso Danny! Será possível? Será um sonho? Não sei! Sei que encaixava como uma luva, e que emprestados destes, tal como o hugo viana, são muito benvindos! São jogadores, que não trazendo mais valias financeiras directas ao clube, elevam o nível dos que cá estão valorizando-os! Quanto valeriam jogadores como o Eduardo, Joao Pereira, Rodriguez, etc se o Braga não estivesse no lugar em que está, muito à custa do reforço Hugo Viana?

Mais do ir ao mercado, temos que o fazer com cabeça, sem entrar em loucuras e reforçar a equipa de forma cirurgica! E de preferencia, vendendo 2 ou 3 jogadores!  ;)

A ver vamos o que aí vem!  

A.Castro


Acho que a direcção do Enorme tem de agir no mercado consoante o nosso objectivo desportivo nesta fase da época.

Se o objectivo de incicio de epoca se mantiver, e o objectivo for atingir a classificação que nos permita entrar na liga europa, o plantel está bem assim.

Se devido á nossa classificação actual e direcção estiver disposta a fazer mais um esforço financeiro para conquistar o titulo, aí temos de ir buscar 3 reforços de peso.
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

ric

amigos:

O eduardo NÃO PODE SER VENDIDO ANTES DO MUNDIAL (partindo do principio que vamos á Sfrica do sul). Se sair, penso que Kieskek faz o lugar sem sobressaçtos.
A minha preocupação maior, é saber do futuro imediato de Hugo Viana e vandinho. Se o primeiro faltar (lesionado ou castigado) o Braga não tem substituto á altura. Terá eventualemnte que utiliar o Mossorró ('9 nessa posição e fazer entrar mathews que, para mim, ainda nada mostrou em Braga depois de ter vindo de Setubal...

O mesmo se passará com vandinho. Madrid é uma hipótese credível mas nunca se sabe a real valia actual do Madrid. Penso que tem actuado em alguns jogos da intercalar mas a sua exibição é inconclusiva e nada se pode aquilatar da sua valia actual. Ora , no meu entender um atleta nãod esaprende de jogar. Pode é perder animo, fulgor fisico, ritmo de competição. Mas o talento nato está lá. Veja-se a transfiguração do vandinho e o que ele hoje representa para o nosso Enorme. Vandinho, é para mim, hoje, um dos melhores em portigal na sua posição.

è pois com esta maior apreensão (pois a mim parece-me que com ou sem Jp o Filipe pode resolver) com ou sem meyong (o Adriano pode resolver e tb o yazalde que ontem muito bem jogou na selecçãoo) estaremos oreorados.

Mesmo em relação ao Alan, a sua substituição não seria tão complicada pois temos soluções...

Mas para vandinho e Hugo.... não sei não... veja-se o que aconteceu em Guima onde um mau dia destes tornou a equipa irreconhecível...

barinho


Até podia ser bom mas vai ter de sair
POSSEBON JÁ SÓ ESPERA ABERTURA DO MERCADO
   
      
      
Rodrigo Possebon chegou a Braga numa espécie de redoma como um dos reforços mais sonantes, mas definitivamente vai ter de sair para voltar a colocar a sua carreira num trilho contínuo. Resguardado de críticas precipitadas só pelo simples facto de pertencer aos quadros do Manchester United, onde chegou a ser apontado por Sir Alex Ferguson como um estrela em fase ascendente, o médio apostou no Sp. Braga para jogar com mais regularidade e regressar a Old Trafford pela porta grande.

O problema é que o plano de intenções saiu furado e Possebon só espera a reabertura do mercado, em janeiro, para escolher outro porto de abrigo, dado que em Braga não tem mesmo mais hipóteses de encontrar o caminho certo. Se mais exemplos faltassem, ontem o brasileiro de 20 anos, já internacional italiano na categoria de Sub-21, porque tem passaporte transalpino, borrou a pintura de vez e saiu ao intervalo do jogo da Liga Intercalar, frente ao Varzim. Isto depois de uma primeira parte verdadeiramente inacreditável, em que raramente se fez a um lance, errou inúmeros passes e, acima de tudo, demonstrou que não queria nada com o jogo...

Miguel Cardoso, o adjunto de Domingos Paciência, que esteve no comando da equipa, não teve dúvidas sobre o que Possebon... queria! Foi mais uma oportunidade perdida. Talvez a última...

in Record

fmrabit

Real Madrid: Van Nistelrooy disposto a sair em Janeiro
Avançado quer voltar à selecção, para jogar o Mundial e
o Sp. Braga pode acolhê-lo por empréstimo dos merengues
in Norte Desportivo

rfg_mlk

Prioridade para mim é ir buscar o Kalaba, que na minha opinião é um excelente jogador e nem tá a jogar no Leiria, penso eu. Evoluindo mais um bocado, era ótima opção para o meio campo na ausência de um titular.

Saudações braguistas

AMO-TE ENORME

Olho Vivo

Quote from: ric on 18 de November de 2009, 09:54
O eduardo NÃO PODE SER VENDIDO ANTES DO MUNDIAL (partindo do principio que vamos á Sfrica do sul). Se sair, penso que Kieskek faz o lugar sem sobressaltos.


Não partilho da tua opinião. Penso que Eduardo é de todos os jogadores que eventualmente poderão sair aquele cuja saída causa menos mossa em termos desportivos (como dizes, aliás). Quanto à valorização pela (eventual) presença no mundial, tenho sérias dúvidas de que possa ser significativa. Quem compra, hoje, pelo menos ao nível dos grandes clubes, sabe quem são os jogadores de selecção e está perfeitamente documentado quanto ao seu valor. Não acredito que Eduardo pudesse surpreender quem quer que seja. Aliás, a expectativa de uma eventual boa prestação no Mundial pode ser aproveitada a priori - até porque nada garante que a performance do jogador (e da equipa) no Mundial (a acontecer a presença na África do Sul) esteja à altura do esperado. Basta recordar o exemplo de Roland Linz para perceber que nem sempre esses raciocínios simplistas são bem sucedidos.

Em relação a uma eventual saída de Yazalde, percebo a necessidade que ele tem de jogar - e por cá, não o tem feito - mas parece-me imprudente cedê-lo numa altura em que Meyong se ausentará por um período de um a dois meses. Ficaremos apenas com Adriano e (na leitura de Domingos) Matheus? Isto a menos que esteja prevista alguma entrada. Mas com que dinheiro? A menos que chegue alguém por empréstimo...

barinho

Quote from: fmrabit on 18 de November de 2009, 11:46
Real Madrid: Van Nistelrooy disposto a sair em Janeiro
Avançado quer voltar à selecção, para jogar o Mundial e
o Sp. Braga pode acolhê-lo por empréstimo dos merengues
in Norte Desportivo

Tás a gozar ou leste mesmo isso?