News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Stelvio troca Portugal por Angola

Started by jacm, 08 de October de 2009, 12:30

Previous topic - Next topic

ZGANDULO

Foeça Stélvio!!!
Prefiro-te ver angolano do que português!!!

E se ele nasceu em Angola tem todo o direito a se fazer representar como angolano...não sei porque é que estão contra o homem..?
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Luso

Quote from: disco infiltrator on 08 de October de 2009, 20:39
Ele deve jogar onde se sentir melhor. Poderia escolher Angola ou Portugal, preferiu Angola. Respeito e desejo boa sorte. Ponto final.
Mais nada.

Boa sorte Stélvio! Ao contrário de muitos agradeço-te pelo grande jogo que fizeste contra o Liege. :)

Carvalhinha

Foi uma decisão que tomou, prefere jogar na Selecção da Angola, e tem esse direito...

NS_BRAGA

Fez muito bem... foi uma boa notícia e de certo será titular. por Angola até o mantorras joga!
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

1

Quote from: spinto on 08 de October de 2009, 19:06
Quote from: 1 on 08 de October de 2009, 16:35
Então ele não nasceu em Angola? Não tem família Angolana? Não entendo o problema, é a mesma coisa que dizer que o Manuel da Costa por ter vivido sempre em França não pode ser da nossa selecção (tem pais portugueses e nacionalidade portuguesa).

São ideias, respeito, mas lembra-te que andou nas camadas jovens desde muito novo, ele devia é que lhe fizessem como já fizeram noutras seleções, convocar 1 vez pela seleção A, jogar 1 minuto e depois deixá-lo pastar.

Que vá gastar o dinheiro dos contribuintes ao cara.lho, andou anos nas seleções e agora lembrou-se de ser angolano !!!



Mas achas que ele alguma vez podia jogar por uma selecção Portuguesa? Era muito mau sinal mesmo.

spinto

Quote from: 1 on 08 de October de 2009, 23:40
Quote from: spinto on 08 de October de 2009, 19:06
Quote from: 1 on 08 de October de 2009, 16:35
Então ele não nasceu em Angola? Não tem família Angolana? Não entendo o problema, é a mesma coisa que dizer que o Manuel da Costa por ter vivido sempre em França não pode ser da nossa selecção (tem pais portugueses e nacionalidade portuguesa).

São ideias, respeito, mas lembra-te que andou nas camadas jovens desde muito novo, ele devia é que lhe fizessem como já fizeram noutras seleções, convocar 1 vez pela seleção A, jogar 1 minuto e depois deixá-lo pastar.

Que vá gastar o dinheiro dos contribuintes ao cara.lho, andou anos nas seleções e agora lembrou-se de ser angolano !!!



Mas achas que ele alguma vez podia jogar por uma selecção Portuguesa? Era muito mau sinal mesmo.

Tanto podia que até jogou em todas as seleções excepto a principal, apesar de ter 2 tábuas da cinta para baixo.

Eu não falo pela qualidade que ele tem, é nula na minha opinião, serve para destruir jogo e mal, fico é parvo com o oportunismo de depois de andar anos a servir uma nação, crescer e viver nela e só por ter nascido em angola e que nunca mais lá foi nem 1 vez por ano como fazem os nossos emigrantes, poder defendè-la em campo.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Little_Devil

Quote from: BRAGA FOREVER on 08 de October de 2009, 20:17
Até pode ter toda a razão do mundo...para mim é o tipo de jogador que nunca vai ser ninguém no mundo da bola,pelo simples facto de lhe faltar o mais importante...

Enfim...vocês sabem bem ao que me estou a referir...

Concordo. Mas desculpem a minha ignorância, mas não existe uma lei que impede um jogador que tenha já jogado por uma selecção ir jogar para outra?

Kramer

Quote from: Little_Devil on 11 de October de 2009, 18:00
Quote from: BRAGA FOREVER on 08 de October de 2009, 20:17
Até pode ter toda a razão do mundo...para mim é o tipo de jogador que nunca vai ser ninguém no mundo da bola,pelo simples facto de lhe faltar o mais importante...

Enfim...vocês sabem bem ao que me estou a referir...

Concordo. Mas desculpem a minha ignorância, mas não existe uma lei que impede um jogador que tenha já jogado por uma selecção ir jogar para outra?

Acho que só se aplica às selecções As, a partir dos sub-21 é que podem escolher qual a que vão representar.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Pé Ligeiro

Quote from: Little_Devil on 11 de October de 2009, 18:00
Quote from: BRAGA FOREVER on 08 de October de 2009, 20:17
Até pode ter toda a razão do mundo...para mim é o tipo de jogador que nunca vai ser ninguém no mundo da bola,pelo simples facto de lhe faltar o mais importante...

Enfim...vocês sabem bem ao que me estou a referir...

Concordo. Mas desculpem a minha ignorância, mas não existe uma lei que impede um jogador que tenha já jogado por uma selecção ir jogar para outra?

Eu sinto algum afeto pelos países africanos de expressão portuguesa e felizmente já tive oportunidade de estar em alguns deles (Angola, Moçambique e Guiné Bissau). A história comum que tivemos e o facto de falarmos a mesma língua dá-nos uma aproximação a vários níveis.
Quanto ao facto de o Stélvio mudar de repente para deixar de representar a selecção portuguesa e passar a representar a de Angola, só tenho a lamentar, pois trata-se de oportunismo puro e não de sentimento. O Stélvio vive a realidade portuguesa há tempo de mais para que de um momento para o outro sentisse maior amor à Pátria angolana do que à Pátria portuguesa.

BRAGA SEMPRE MAIS!

(S)oon(C)hampion(B)raga

olha que bem que esteve o Stélvio...

+1 internacional A para o SC Braga???? ESPECTACULAR!!!!!

Angola vai ao mundial da Africa do Sul não vai????  ;D

também se não for, pelo menos ao Copa Africana das Nações(CAN) vai já que é país organizador... valorização exponencial do valor do passe do Stélvio em perspectiva caramba.

ESPECTÁCULO para a SC BRAGA - Futebol S.A.D. ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Stk

Quote from: BRAGA FOREVER on 08 de October de 2009, 20:17
Até pode ter toda a razão do mundo...para mim é o tipo de jogador que nunca vai ser ninguém no mundo da bola,pelo simples facto de lhe faltar o mais importante...

Enfim...vocês sabem bem ao que me estou a referir...

Skill??  ;D ;D

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Stk on 11 de October de 2009, 19:39
Quote from: BRAGA FOREVER on 08 de October de 2009, 20:17
Até pode ter toda a razão do mundo...para mim é o tipo de jogador que nunca vai ser ninguém no mundo da bola,pelo simples facto de lhe faltar o mais importante...

Enfim...vocês sabem bem ao que me estou a referir...

Skill??  ;D ;D

acho que o que o BRAGA FOREVER quer dizer é mesmo cabecinha!!!! a de cima claro  ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Imbelloni

Acho que o Stelvio agora tem ainda mais hipoteses de singrar em Braga, já é estrangeiro...

krugger

Quote from: Imbelloni on 11 de October de 2009, 22:21
Acho que o Stelvio agora tem ainda mais hipoteses de singrar em Braga, já é estrangeiro...

heheeh, acho que estás a ser algo injusto.

O Stelvio teve muitas oportunidades aqui, algumas não na sua posição natural, mas mesmo assim acho que lhe falta cabecinha, maturidade e alguma técnica que pode ganhar com muito trabalho.

Infelizmente no Leiria não está a jogar o que para ele na fase da carreira em que está é muito mau.

Quanto ao facto de ir jogar pela selecção Angolana, fez a escilha dele, na selecção portuguesa não tinha espaço, a minima hipotese, pela selecção angolana poderá estar em grandes competições, CAN e Mundiais, o que o poderão fazer crescer como jogador.

Anabela

Quote from: krugger on 11 de October de 2009, 22:32
Quanto ao facto de ir jogar pela selecção Angolana, fez a escilha dele, na selecção portuguesa não tinha espaço, a minima hipotese, pela selecção angolana poderá estar em grandes competições, CAN e Mundiais, o que o poderão fazer crescer como jogador.

Ou seja, já nem na selecção se joga com amor à camisola!

BRAGA FOREVER

Quote from: Adepto on 11 de October de 2009, 21:25
Quote from: Stk on 11 de October de 2009, 19:39
Quote from: BRAGA FOREVER on 08 de October de 2009, 20:17
Até pode ter toda a razão do mundo...para mim é o tipo de jogador que nunca vai ser ninguém no mundo da bola,pelo simples facto de lhe faltar o mais importante...

Enfim...vocês sabem bem ao que me estou a referir...

Skill??  ;D ;D

acho que o que o BRAGA FOREVER quer dizer é mesmo cabecinha!!!! a de cima claro  ;)

Claro Adepto! Mas também concordo com o Stk. ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

krugger

Quote from: Anabela on 11 de October de 2009, 22:40
Quote from: krugger on 11 de October de 2009, 22:32
Quanto ao facto de ir jogar pela selecção Angolana, fez a escilha dele, na selecção portuguesa não tinha espaço, a minima hipotese, pela selecção angolana poderá estar em grandes competições, CAN e Mundiais, o que o poderão fazer crescer como jogador.

Ou seja, já nem na selecção se joga com amor à camisola!

Ele não é o primeiro, ja tivemso o Makukula que antes de vir para os Sub-21 tinha representado o Congo, se nao estou em erro, e depois optou.

O sonho de jogares um mundial de futebol ou outra grande competição é o k movimenta estas decisoes, tal como Pepe, Deco ou Liedson, nao é por se sentirem mais portugueses que brasileiros é simplesmente para poderem jogar num Mundial ou Europeu, por falar no Deco gostei de ver numa entrevista que quer acabar a carreira no futebol brasileiro e depois ficar a viver por lá, maior prova do que move estas decisões senao o estar em grande palcos, mesmo a representar outro pais que do qual eles são naturais. infelizmente estamos a banalizar estas situações, no caso especifico do Stelvio lembro-me que quando ele "apareceu" esteve o proprio seleccionador angolano aqui em Braga para o convencer a representar Angola, na altura ele recusou, agora reconsiderou.

Carvalhinha

Quote from: Ferreira-Braga on 11 de October de 2009, 18:16
Quanto ao facto de o Stélvio mudar de repente para deixar de representar a selecção portuguesa e passar a representar a de Angola, só tenho a lamentar, pois trata-se de oportunismo puro e não de sentimento. O Stélvio vive a realidade portuguesa há tempo de mais para que de um momento para o outro sentisse maior amor à Pátria angolana do que à Pátria portuguesa.

Bem, o que dizes é relativo. Não digo que o Stélvio tenha reconsiderado esta opção por "oportunismo", a verdade é que ele quer é jogar. Mas de uma coisa eu sei, ele sempre adorou Angola e nunca esqueceu de onde é que é natural. Eu própria tenho o dobro dos anos vividos num outro país do que aquele que me viu nascer e, não é por estar há tantos anos longe que me esqueço de Portugal ou que o sentimento seja mais pequeno, antes pelo contrário, é pelo país que nasci, e agora pegando nas tuas palavras, que nutro "amor à Pátria"! E eu estou muito bem onde estou, não tenho qualquer razão de queixa. Quando uma pessoa está a tantos quilómetros de distância de uma coisa, das duas uma, ou a perdemos na totalidade e ficamos indiferentes a ela, ou então o carinho é ainda mais reforçado. E o filho Filipe Cruz sempre esteve ligado ao seu país de nascença...

joaobl03

Ainda bem que ele optou por representar Angola porque Portugal deve ser representado por portugueses .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

NS_BRAGA

Quote from: joaobl03 on 12 de October de 2009, 16:48
Ainda bem que ele optou por representar Angola porque Portugal deve ser representado por portugueses .

FDX que racista...
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]