News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Stelvio troca Portugal por Angola

Started by jacm, 08 de October de 2009, 12:30

Previous topic - Next topic

jacm

Stélvio, jovem que o Sp. Braga cedeu à U. Leiria, acaba de trocar a selecção portuguesa pela congénere de Angola. O médio nasceu em Luanda, era internacional sub-21 pela equipa lusa mas não resistiu às investidas do seu país natal. Manuel José conta com um importante reforço para a disputa da CAN2010.

«Não comuniquei nada à selecção portuguesa, antes de vir, porque acho que não tenho de justificar a minha decisão. Se eles quiserem explicações, falem comigo. É uma decisão pensada e sou livre para decidir o meu futuro», começa por dizer Stélvio, ao Maisfutebol.

O médio já trabalha com os «Palancas Negras» e garante que estava a pensar neste passo há vários anos. «Já vinha a pensar nisto há muito tempo, desde que fiz 18 anos. Mas nessa altura, estava bem na selecção portuguesa e as condições em Angola não eram as melhores. A família achou que era melhor eu continuar a jogar por Portugal. Tenho noção que podia chegar à selecção principal de Portugal, mas nasci em Angola», frisa.

«Agora já temos condições em Angola, não só em termos futebolísticos. Sinto que posso ajudar mais Angola que Portugal e espero estar na CAN2010. Sei que são portas que se abrem, muita gente estará atenta a essa competição», remata Stélvio, actualmente com 20 anos.

O filho de Filipe Cruz, antigo jogador de andebol, espera ser mais utilizado na União de Leiria, enquanto festeja o sucesso do Sp. Braga na Liga 2009/10. «Não posso estar plenamente satisfeito em Leiria porque não estou a jogar, mas vou continuar a trabalhar. Quanto ao Sp. Braga, não me surpreende porque sempre disse que era um grande clube. Tem condições para andar lá por cima e se puder chegar a campeão, ainda melhor. Fico a torcer por eles, por fora», remata o médio defensivo.
in maisfutebol
POR UM BRAGA CAMPEÃO

rucac

Respeito a decisão,contudo se a decisão ja estava a ser ponderada devias ser revelada aos responsaveis..Como representar Portugal pensando que no futuro se vai representar Angola??

Luis Braga

Quote from: jacm on 08 de October de 2009, 12:30«Tenho noção que podia chegar à selecção principal de Portugal, mas nasci em Angola»
Também respeito a sua decisão. Mas de facto, se representou a selecção Portuguesa enquanto pensava no assunto, acho que deve uma explicação à FPF. Representar uma nação numa modalidade desportiva, seja ela qual for, não é propriamente o mesmo que jogar num clube/associação desportivo/a.

1

Apoio totalmente a decisão do Stelvio até porque em Portugal ele não tinha condições para a selecção principal mas em Angola tem todas e mais algumas. Valoriza também o jogador e vai fazer-lo crescer, vai ganhar experiência o que é sempre bom.

Além de mais ele é Angolano, toda a família é angolana acho bem que represente o país dele.


Força Stelvio!!!

Agora toca é a trabalhar para ser titular no Leiria, tenho que admitir que esperava que ele e o Kalaba fossem titulares, têm que trabalhar mais duro.

spinto

oportunismo puro, não estou preocupado pois nunca vai dar nada como futebolista.

Então o que é que ele andou a fazer até agora na seleção? devia pagar a despeza toda das suas presenças.

Sempre fui contra naturalizações, respeito mas o que ele fez (e outros como deco, pepe e liedson) nunca faria.
Sou português para o bem ou para o mal, oportunismos nunca.

cada um faz o que a consciência manda, e da maneira como foi sem que tenha dito nada a ninguém, é simplesmente vergonhoso e retrata o tipo de pessoa que é.

O Manuel José também tem culpa no cartório, convoca o gajo sem que esteja totalmente inteirado que o jogador tivesse informado e comunicado á FPF.

Enfim, as raízes não enganam
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Pezinhuh

Quote from: 1 on 08 de October de 2009, 14:27
Apoio totalmente a decisão do Stelvio até porque em Portugal ele não tinha condições para a selecção principal mas em Angola tem todas e mais algumas. Valoriza também o jogador e vai fazer-lo crescer, vai ganhar experiência o que é sempre bom.

Além de mais ele é Angolano, toda a família é angolana acho bem que represente o país dele.


Força Stelvio!!!

Agora toca é a trabalhar para ser titular no Leiria, tenho que admitir que esperava que ele e o Kalaba fossem titulares, têm que trabalhar mais duro.

Concordo

Arnie_Marta

Quote from: spinto on 08 de October de 2009, 15:37
oportunismo puro, não estou preocupado pois nunca vai dar nada como futebolista.

E mais nada.......

É mau jogador, pode-se até dizer que de jogador não tem nada a não ser as cunhas que conseguiram que ele se tornasse um denominado jogador de futebol.


Stélvio dedica-te à pesca.
O meu nome é Arnaldo...

jaimec

Na perspectiva braguista apenas, diria que é bom, por variados motivos mas especialmente porque terá oportunidade de jogar ( acho eu ). Continua a ter problemas em afirmar-se em Leiria, é melhor que se concentre em jogar à bola ...
Desilude-me um bocado a aparente falta de gratidão do jovem Stélvio, mas desejo-lhe as maiores felicidades na sua nova nacionalidade.

p.s. - Ah, e lembrar-lhe que da família dele, o pai foi uma carrada de vezes internacional A por Portugal, sempre com um comportamento excepcional ... que lhe sirva de modelo de comportamento.

1

Então ele não nasceu em Angola? Não tem família Angolana? Não entendo o problema, é a mesma coisa que dizer que o Manuel da Costa por ter vivido sempre em França não pode ser da nossa selecção (tem pais portugueses e nacionalidade portuguesa).

Cici

Quote from: 1 on 08 de October de 2009, 16:35
Então ele não nasceu em Angola? Não tem família Angolana? Não entendo o problema, é a mesma coisa que dizer que o Manuel da Costa por ter vivido sempre em França não pode ser da nossa selecção (tem pais portugueses e nacionalidade portuguesa).

Sim, mas acho que o problema é ele já ter representado e jogado pela Selecção sub-21 e agora ir pra Angola.

Arnie_Marta

Quote from: jaimec on 08 de October de 2009, 16:15p.s. - Ah, e lembrar-lhe que da família dele, o pai foi uma carrada de vezes internacional A por Portugal, sempre com um comportamento excepcional ... que lhe sirva de modelo de comportamento.

Olha como as pessoas percebem o que eu digo...  ;D  ;)
O meu nome é Arnaldo...

Imbelloni

É um direito que lhe assiste e só ele sabe as razões de tal decisão. Deve ser dificil ter de optar entre um pais e outro, se sente Angolano então que jogue por Angola. Que seja feliz e que de muitas alegrias ao povo Angolano. Boa sorte. Ainda espero que te consigas impor aqui em Braga.

xOuPo

Em relação a isto, só digo que antes agora do que quando tivesse 28 ou 31 anos... E mais não digo!
Já agora, boa sorte nos palancas negras pois vais precisar de muita!

spinto

Quote from: 1 on 08 de October de 2009, 16:35
Então ele não nasceu em Angola? Não tem família Angolana? Não entendo o problema, é a mesma coisa que dizer que o Manuel da Costa por ter vivido sempre em França não pode ser da nossa selecção (tem pais portugueses e nacionalidade portuguesa).

São ideias, respeito, mas lembra-te que andou nas camadas jovens desde muito novo, ele devia é que lhe fizessem como já fizeram noutras seleções, convocar 1 vez pela seleção A, jogar 1 minuto e depois deixá-lo pastar.

Que vá gastar o dinheiro dos contribuintes ao cara.lho, andou anos nas seleções e agora lembrou-se de ser angolano !!!

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

A.Castro

Esta decisão do Stelvio, não deve ser dificil de ver.
1)Nunca conseguiria chegar á Selecção Nacional A

2)Sem jogar até no Leiria então nem se fala.

3)Tem muitas mais possibilidades de jogar por Angola, mesmo não jogando com regularidade numa equipa Portuguesa.

4)Sendo um direito que ele tem, é uma opção, desejo-lhe felicidades..

E já agora, o rapaz fez mal a alguem para eu ter lido alguns posts como li aqui...
Pensem antes de escrever!!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Jamiro

fazes bem stelvio melhora o teu futebol com Angola para ajudares o MAGICO BRAGA a ser mais forte!

jeba

#16
Pessoalmente nunca vi nele um bom jogador. Agora foi uma opção dele e tenho de a respeitar embora discorde desse feito. Principalmente por não comunicar decentemente á FPF. É um pouco a atitude de um miudo! Devería olhar para o pai que sempre foi uma pessoa séria e profissional.
Mas tenho de respeitar! Não vale a pena é maltratar o homem por ter uma opcção contrária á nossa!

BRAGA FOREVER

Até pode ter toda a razão do mundo...para mim é o tipo de jogador que nunca vai ser ninguém no mundo da bola,pelo simples facto de lhe faltar o mais importante...

Enfim...vocês sabem bem ao que me estou a referir...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Anabela

Quote from: 1 on 08 de October de 2009, 16:35
Então ele não nasceu em Angola? Não tem família Angolana? Não entendo o problema, é a mesma coisa que dizer que o Manuel da Costa por ter vivido sempre em França não pode ser da nossa selecção (tem pais portugueses e nacionalidade portuguesa).

Claro que pode. É sempre bonito ver um jogador a vestir a camisola da selecção e, nem saber falar português nem saber cantar o hino.

Quanto ao Stélvio, como já disseram, foi oportunismo. As hipóteses dele na nossa selecção eram muito reduzidas e por isso decidiu optar por uma onda teria mais possibilidades. Fez tipo o Deco, Pepe, Liedson, entre outros.

Já agora, como é que uma pessoa que já defendeu Portugal de repente vai defender a Angola e ser contra Portugal? Eh pa, isto ainda me faz uma confusão dos diabos. Mas, pronto, que tenha sorte e faça um bom mundial para render uns €€ ao SCBraga.

disco infiltrator

Ele deve jogar onde se sentir melhor. Poderia escolher Angola ou Portugal, preferiu Angola. Respeito e desejo boa sorte. Ponto final.